BISONHO É O FERREIRA PINTO!…O “ATENTADO TERRORISTA” FOI COMETIDO FAZ UM ANO; SÓ AGORA – QUANDO SE VÊ ACUSADO DE ESTIMULAR E PREMIAR A VIOLÊNCIA DA PM – VEM FALAR DA BISONHEZ DE TÃO ESTAPAFURDIA OBRA DE FICÇÃO…MENTIROSA, CRIMINOSA, DESCABIDA E ATENTATÓRIA A INTELIGÊNCIA MEDIANA 29

Enviado em 29/08/2011 as 22:51  – PINTO NOS OTARIANOS

29/08/11 – 17h50
Publicado Por: Fábio Chaib
Secretário acha bisonho ataque ao prédio da ROTA
Para Ferreira Pinto,atentado com garrafa de cerveja cheia de gasolina é algo de rapaz principiante  ( A ROTA É MESMO AMIGA DE CERVEJARIAS )  

Vagner Campos/News Free/Folhapress

Jornal Jovem Pan
Thiago Uberreich
Podcast:
http://jovempan.uol.com.br/noticias/2011/08/secretario-acha-bisonho-ataque-ao-predio-da-rota.html

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, declarou, nesta segunda-feira, que considera bisonha a versão sobre o ataque ao prédio da ROTA em agosto de 2010.

No suposto atentado na Avenida Tiradentes, um homem morreu e outro conseguiu fugir. A Polícia de São Paulo está investigando a ação.

Para o secretário, o caso levanta suspeitas.

“O criminoso não pertencia à facção criminosa e, quando permaneceu preso, ele cumpriu pena em presídio oposto à facção. Eu acho bisonho alguém querer atacar o prédio da ROTA com uma garrafa de cerveja cheia de combustível. Eu acho bastante bisonho. O grande desafio é desconstituir essa história. O aspecto subjetivo não entra nisso. A Polícia Civil e a Polícia Militar estão empenhadas nessa historia. Eu digo para vocês que ela não é convincente”, afirmou Ferreira Pinto.

O secretário, que argumenta que não existe corporativismo na polícia, prometeu que vai punir os PM´s que aparecem em um vídeo humilhando dois homens que tinham sido baleados na Zona Leste da capital paulista.

Detalhes com o repórter Jovem Pan Thiago Uberreich.

Um Comentário

  1. É engano meu, ou o comandante da Rota reconheceu esse sujeito que tentou atacar o prédio como sendo quem, dias antes, tentou matá-lo na porta de sua casa??? E agora, vai sustentar ainda, ou dizer que se confundiu???

    Curtir

  2. vamos pensar,qualquer acéfalo em um momento de bestiasl loucura,a não ser que fosse este um suicida,jamais atacaria uma fortaleza com uma garrafa de gasolina.Era mais fácil arremessar várias granadas de uma só vez,dai seria impossivel sairem pegando cada uma,é só um comentário!começaram as rebelioes será que acabou o trato!

    Curtir

  3. SP: preso PM suspeito de participar em morte de comerciante
    30 de agosto de 2011 • 06h50
    Um policial militar foi preso em Jundiaí, no interior de São Paulo, sob suspeita de participar do latrocínio de um comerciante no mês passado. Segundo as investigações, a mulher do policial fez o depósito de um cheque roubado de comerciante. As informações são do Bom Dia SP.
    O agente da PM teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o presídio Romão Gomes, na capital. A polícia suspeita que ele teria fornecido a arma e dado cobertura ao atirador. Ainda se investiga a participação de um terceiro suspeito.
    Fonte: Terra

    Curtir

  4. DAQUI A POUCO VÃO FALAR QUE O “TERRORISTA” NÓIA FOI TREINADO NO AFEGANISTÃO, POIS O PCC TEM LIGAÇÃO COM A AL-QAEDA.
    ESTA GESTÃO DE SEGURANÇA PUBLICA É UMA VERDADEIRA PIADA, É SÓ PIROTÉCNIA, E FORREST GUMP, QUERENDO APARECER PARA GANHAR VOTO.
    DA-LHE PAULO TELHADA, O NOVO HERÓI DE SÃO PAULO CANDIDATO A DEPUTADO EM 2014.

    Curtir

  5. Não entendo o porque da polêmica, é perfeitamente normal fazer um atentado com um coquetel molotov numa mão e uma arma na outra!

    Qual a dificuldade? Basta usar a visão de calor para acender o artefato explosivo, é simples!

    mais fácil ainda, o “terrorista” poderia arremessar a garrafa e, num ato cinematográfico, atirar nela durante a queda para potencializar os danos.

    Curtir

  6. madalena arrependida :É engano meu, ou o comandante da Rota reconheceu esse sujeito que tentou atacar o prédio como sendo quem, dias antes, tentou matá-lo na porta de sua casa??? E agora, vai sustentar ainda, ou dizer que se confundiu???

    Foi engano seu, o cara que ele reconheceu, como autor do atentado contra sua vida, foi outro que morreu (mataram) na zona leste, acho que o nome (apelido) dele era Gordex.

    Curtir

  7. Atenção em primeira mão.

    Descoberto vídeo SECRETO que mostra porque os PMS não são atingidos pelos tiros em confronto. No vídeo o Cel. Telha norte mostra para o recruta PM a técnica, mesmo assim ele leva um tiro de raspão por ser o 1 dia de treino.

    final o Cel. Telha Norte leva um tiro de uma Fox PM, porem quem cai é um Soldado PM.

    Curtir

  8. Tá!!! mas alguém consegue me explicar o motivo que leva um cara, que já foi preso, ir passear de madrugada ao lado do quartel da Rota???

    Ler a Biblia aposto que não foi!!!!!

    Curtir

  9. Bisonho, mas bisonho mesmo, é ter um secretino como esse ainda à frente da secretaria. Eta conivencia filha da puta, e o pior é que o cretino ainda paga sapo de honesto, vai à m…

    Curtir

  10. executaram um bebum e então colocaram gasolina na garrafa do coitado e chumbo nele então para valoriar chamaram a Rebe Globo parceira deles e da crvejaria e disseram qwue fou um atantando a quem ? só se for aos alcoolicos Anonimos

    Curtir

  11. Só de transitar durante o dia defronte a Rota, você já corre o risco de levar um “pipoco”, imagina no meio da noite com uma “itaiporva” na mão cheia de gasolina tentando arremessá-la no prédio.

    Escuta!, não arrumaram nenhum taxista que passava pelo local no momento do atentado como testemunha?

    Se passar essa estória no detector de mentiras ele vai rir copiosamente.

    Curtir

  12. UMA DOBRADINHA SENSACIONAL(ISTA), NOTA 10 PARA AS ELEIÇÕES 2014.
    PAULO TELHADA ROTA(PM) E NICO GARRA(PC), PARA DEPUTADOS PELO PSDB.
    SERÁ UMA CAMPANHA FORREST GUMP, COM DIREITO AS ESTÓRIAS DE HEROISMO NUNCA ANTES OUVIDAS NOS PALANQUES.
    EMBORA SERÁ UMA GUERRA DE EGOS PARA VER QUEM SAI NA PRIMEIRA FOTO.
    BUNDÕES POR BUNDÕES O POVO DESAVISADO VOTARÁ NESSES FANFARRÕES. KKKKKKKKKKKK

    Curtir

  13. Bisonho mesmo é o comandante deles, o tal de Telhada. Será que ele acredita nas historias dele mesmo?
    A ROTA é celeiro de figuras carimbadas. Veja outro exemplo: O capitão Conte Lopes. Sabem o que ele se transformou? Isso mesmo. Em deputado estadual. Sempre com aquela historinha dele da Tabata lá de Mogi, em que ele teria matado os autores do crime..kkkkkkkkkkk dois otários coitados estudantes…… Esse Telhada está com a mesma má intenção do seu colega C|onte Lopes.
    Quem conhece o Conte Lopes sabe que ele só chegava depois de tudo feito, ou melhor, da cagada feita, e tomava a ocorrência dos policiais e aparecia…….E o pior é que tem gente que ainda comprou aquele livro dele………..como pode??????
    Bom sobre o “atentado” contra o quartel da Rota, isso é um insulto a inteligencia de qualquer peão de obra.

    Curtir

  14. “Nós, Policiais Militares, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana.”

    deveriam trocar essa frase por:

    “Estrebucha filho da puta, ainda não morreu”

    Curtir

  15. ESTA ROTA É UM VERDADEIRO SHOW TIME :
    DAQUI A POUCO VÃO FALAR QUE O “TERRORISTA” NÓIA FOI TREINADO NO AFEGANISTÃO, POIS O PCC TEM LIGAÇÃO COM A AL-QAEDA.
    ESTA GESTÃO DE SEGURANÇA PUBLICA É UMA VERDADEIRA PIADA, É SÓ PIROTÉCNIA, E FORREST GUMP, QUERENDO APARECER PARA GANHAR VOTO.
    DA-LHE PAULO TELHADA, O NOVO HERÓI DE SÃO PAULO CANDIDATO A DEPUTADO EM 2014.

    OU TALVEZ VIRAR PROMOTOR PARA SER SECRETINO

    Curtir

  16. ALBERTO MENDES JÚNIOR nasceu aos 24 de janeiro de 1947, nesta capital, era filho de Alberto Mendes e Dona Angelina Plácido Mendes. Desde cedo o garoto Alberto manifestava o seu desejo de ingressar a Corporação, da qual, pela voz de seus tios, só bem ouvia falar, fazendo crescer em tamanho e idade aquele ideal em sua mente. O convívio sadio da família plasmou-lhe o caráter firme e a excelente formação moral. Filho extremoso, só deu aos seus pais alegrias e satisfação. Manteve sempre apego à família, “Célula Mater” de toda uma Nação.
    Ao terminar o ginásio, pôde realizar o sonho de criança, entrar para a Milícia Paulista. Em 15 de fevereiro de 1965 foi alistado nas fileiras da Corporação, por haver sido aprovado em todos os exames e conseguindo classificar-se no concurso para ingresso no Curso Preparatório de Formação de Oficiais. Quatro anos e dois meses após, concluído o Curso de Formação de Oficiais , e, em 21 de abril de 1969, por estranha coincidência, dia e mês em que Tiradentes foi enforcado, foi declarado Aspirante a Oficial, possuindo 22 anos de idade.
    Em 02 de julho de 1969, foi apresentado ao 15º BP, lá classificado por efeito de promoção. Em 15 de novembro de 1969 foi promovido por merecimento intelectual ao posto de 2º Tenente, permanecendo naquela Unidade. Em 06 de fevereiro de 1970, foi apresentado a este Batalhão, uma vez ter sido transferido por conveniência do serviço, através de publicação inserta no Boletim Geral Nº 25, de 25 de fevereiro de 1970.
    Logo quando da sua chegada, já se entrosou perfeitamente ao convívio de seus novos companheiros. De espírito jovial e alegre captou desde o começo a amizade de todos aqueles com que teve a oportunidade de privar. Era o alegre “PORTUGUÊS”, como era chamado por seus colegas, sempre sorridente, dedicava-se com denodo esforço ao serviço, desempenhando sempre com galhardia as missões que lhe eram confiadas.
    Em fins de abril de 1970 era descoberto um foco de terroristas no Litoral Sul. Tropas do Exército Brasileiro, da Força Aérea, Marinha e Polícia Militar do Estado de São Paulo, deslocaram-se para aquela região. Foi o 1º BP “TOBIAS DE AGUIAR” designado pelo Comando Geral da Polícia Militar, para prestar apoio à Tropa da Companhia Independente com sede na Cidade de Registro. Para lá seguiu o Tenente MENDES no comando de um pelotão, juntamente a outro efetivo comandado por outro Oficial, todos sob comando do Capitão Carlos de Carvalho.
    Após uma semana naquela cidade, recebeu o Capitão ordens para regressar com um dos pelotões para São Paulo, deixando em Registro apenas um, comandado por um dos Oficiais. Não houve escolha, pois o Tenente MENDES apresentou-se e solicitou para que permanecesse, demonstrando mais uma vez sua dedicação ao serviço. Na noite de 08 de maio de 1970, aproximadamente às 21:00h, os terroristas atacaram de surpresa um dos postos da Guarda que era feita por homens pertencentes ao pelotão, localizado próximo a Sete Barras.
    Tomando conhecimento do fato, o Oficial dirigiu-se ao local para prestar socorros aos seus comandados, porém, mal sabia que caminhava para uma emboscada que havia sido preparada pelos terroristas. Prendendo oito (08) integrantes do pelotão, eles aguardavam a sua chegada. Emboscado, com inferioridade em homens e armas, estando cercado por todos os lados, foi atirado aquele jovem num dilema: ou cessavam o fogo, ou entregava-se sozinho, ou morreriam todos. Evitando o sacrifício dos seus comandados , falou mais alto o espírito de herói; entregava-se o Oficial para salvar a vida de seus comandados, porque era um líder; entregava-se por que era perfeito chefe cônscio de suas responsabilidades.
    Depois de morto em maio, seu corpo foi apenas encontrado em 09 de setembro do mesmo ano, através de longas buscas levadas a efeito por indicações de um dos terroristas preso. Foi velado na sede do Batalhão “TOBIAS DE AGUIAR”, seguindo seu enterro para o Cemitério do Araça, onde calculou-se o acompanhamento de aproximadamente 100 (cem) mil pessoas, entre militares, comerciantes e industriais.

    NINGUÉM DESMERECE OS FEITOS DO SOLDADO ACIMA, PORÉM
    E ‘CANA” , É ISSO AÍ, “CANA” , SERVIÇO DE POLICIAL , PRISÕES DE LADRÕES, NUNCA DEU NENHUMA,. SÓ LUTOU EM “GUERRA”, É ISSO QUE FAZ A “POLICIA” MILITAR DE SP, GUERRA, CONFRONTOS, SEU “HERÓI” É UM SOLDADO QUE LUTOU E MORREU EM GUERRA, “NÃO NA RUA COMO POLICIAL” E O OUTRO É TOBIAS DE AGUIAR (SEU PATRONO), “CORNO” , MARIDO DA MARMITA DE DOM PEDRO. PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA

    Curtir

  17. Site de vagabundos e covardes, pra não falar que tira e ladráo gostam muito é de dinheiro, e quem verdadeiramente protege e luta pela sociedade é a Gloriosa POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÁO PAULO.

    Curtir

  18. Bandido bom é bandido morto :Site de vagabundos e covardes, pra não falar que tira e ladráo gostam muito é de dinheiro, e quem verdadeiramente protege e luta pela sociedade é a Gloriosa POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÁO PAULO.

    Poxa, o rivotril demora pra fazer efeito em cabeça vazia.

    Curtir

  19. Luís :

    Bandido bom é bandido morto :Site de vagabundos e covardes, pra não falar que tira e ladráo gostam muito é de dinheiro, e quem verdadeiramente protege e luta pela sociedade é a Gloriosa POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÁO PAULO.

    Poxa, o rivotril demora pra fazer efeito em cabeça vazia.

    Através de pesquisas, ficou comprovado que o rivotril é melhor do que a maconha, ok Luis. Então vc já pode deixar de frequentar as bocas de tráfico do seu bairro, ou parar de ir até elas para cobrar a fatura mensal, o que acha disso

    Curtir

  20. ESTA ROTA É UM VERDADEIRO SHOW TIME :DAQUI A POUCO VÃO FALAR QUE O “TERRORISTA” NÓIA FOI TREINADO NO AFEGANISTÃO, POIS O PCC TEM LIGAÇÃO COM A AL-QAEDA.ESTA GESTÃO DE SEGURANÇA PUBLICA É UMA VERDADEIRA PIADA, É SÓ PIROTÉCNIA, E FORREST GUMP, QUERENDO APARECER PARA GANHAR VOTO.DA-LHE PAULO TELHADA, O NOVO HERÓI DE SÃO PAULO CANDIDATO A DEPUTADO EM 2014.

    Bota a cara ladrão, é o juizo final !!!!

    Curtir

  21. Quando se fala em ação da Corregedoria, fico desconfiado com a finalidade e, principalmente com desdobramento do caso. Já não podemos confiar na corregedoria como antigamente, pois não tem mais a finalidade que tinha antes; Quando o Departamento era comandado e chefiado pela própria Polícia Civil, sabíamos que as investigações tinham caráter corregedor, mas com a interferência do chefe da pasta da Secretaria de Segurança, é possível que os objetivos sejam duvidosos, de natureza política e, não de capturar servidor com desvio de conduta ou mesmo eventual corrupto, mas sim para fins políticos e eleitoreiros. A corregedoria é hoje comandada por um ex-oficial PM, ex- promotor de Justiça e atualmente Secretário de Segurança do estado de São Paulo, portanto é um político a serviço do PSDB, portanto não podemos confiar nos serviços da corregedoria sob comando de políticos, pois a transparência é duvidosa, mesmo que pareça integra ainda é duvidosa; Basta vermos os desfechos do caso da Escrivã despida a força por membros da corregedoria sob comando do atual secretário Antonio Ferreira Pinto; Sabemos dos desdobramento do caso “Escrivã despida a força no DP” na esfera estadual e que não foi tomado as devidas providências contra os abusadores naquela fadista ação , mas, só teve outros desdobramentos , agora com providências apuratórias, afastamento de alguns responsáveis daquele Departamento, em razão da explosão em matéria jornalística que acabou obrigando outras medidas apuratórias, por sinal, com muita força ao chegar ao conhecimento de órgãos Federal, pois se não fosse assim, o caso havia continuado engavetado e abafado, nada mais nada menos, pelo mesmo secretário que aqui esta Secretário de Segurança por hoje. é por isso que não podemos confiar mais nos trabalhos da corregedoria, por ela estar a serviços de interesses político e partidário. Não podemos descartar que existe um grau de verdade nas denuncias, mas temos que ficar atentos com os interesses que a corregedoria anda investigando policiais, pois não podemos ter certeza que trabalhará sem cometer abusos, ilegalidades e principalmente mantendo a imparcialidade para atingir objetivos de interesses do PSDB. Sabemos que a corregedoria da polícia Civil foi colocada dentro da Secretaria de Segurança sob pretexto e alegações que daria maior transparência nas investigações e mais segurança para aqueles Policiais que iriam fiscalizar a própria Polícia Civil. A pergunta é: porque o serviço reservado, que funciona como corregedoria da Polícia Militar também, não é comandado pelo Secretário de Segurança também? Qual seria o problema? já que a finalidade é corrigir eventuais desvios de conduta de PMs! Será que o Delegado geral é bonzinho e deixou na boa? Já o Comandante Geral da PM é um leão e não admite interferências de civis? É por tudo isso que acredito que não devamos mais confiar nos serviços da corregedoria enquanto for comandada por políticos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.