“Acreditar que a execução sumária praticada pela PM vai acabar é o mesmo que acreditar na conversão de Saulo na estrada de Damasco” 23

Enviado em 28/08/2011 as 16:28 – MATHEUS

Meus recorrentes comentários sobre as gravíssimas e reiteradas violações da dignidade da pessoa humana perpetradas por integrantes da Polícia Militar com incentivo velado de quem conduz a política de segurança pública do Estado.

O ouvidor das polícias deste Estado, em reiteradas oportunidades, manifestou sua preocupação e profunda indignação com o futuro da segurança pública, em razão de fatos concretos, que evidenciam de forma recorrente, as graves violações dos direitos humanos praticadas por integrantes da polícia militar deste Estado.
Gravíssimos fatos ocorridos recentemente, tais como: 1) o espancamento com morte de um rapaz diante da mãe na Zona Norte; 2) a execução sumária de um rapaz no cemitério, a luz do dia, visualizada e, felizmente, filmada por uma cidadã que lá se encontrava reverenciando um familiar; 3) a execução coletiva, sem uma explicação convincente no Supermercado Compre Bem e o impressionante “estrebucha filha da puta”, como frase de passagem pronunciada pelo algoz à vítima que acabara de “abater” não é a gota d’água, mas sim a gota de sangue. Marca dessa política de segurança que não tem levado a nada, basta ver que os indicadores de crimes graves só aumentam no Estado, assim como a rivalidade e hostilidade entre os integrantes das forças de segurança da pasta.
Corroborando com esse trágico cenário apresentado a opinião pública nacional e internacional como sendo o cartão de segurança pública do Estado para os importantes eventos esportivos internacionais que se avizinham e que terão nosso país como sede, causa-nos enorme indignação saber que magistrado de tribunal de exceção, conhecido por Justiça Militar Estadual, manifesta seu voto em acórdão, no sentido de que apenas a PM deveria apurar com exclusividade, em procedimento administrativo denominado inquérito policial militar, os crimes de morte praticados contra civis
Sr governador, não basta inovar na nova armação de seus óculos, é preciso enxergar que essa situação é insustentável. Tratamento visivelmente diferenciado entre as instituições policiais, levando importantes lideranças políticas do Estado, que sempre estiveram ao seu lado, na vitória e na derrota, a retirarem o irrestrito apoio que sempre lhe deram.
Concitamos o CNMP, o Conselho Nacional da Magistratura, bem como entidades nacionais e internacionais de direitos humanos a acompanharem os acontecimentos na área de segurança pública que se desenvolvem em São Paulo. Vamos passar a exigir que na divulgação trimestral das estatísticas, o governo se comprometa a divulgar com transparência o
novo indicador de letalidade policial “ESTRBUCHA SEGUIDO DE MORTE”.
Como somos ineptos e letárgicos, nada criamos, tudo copiamos, plagiando importante autoridade pública, assim nos manifestamos: “Acreditar que a execução sumária praticada pela PM vai acabar é o mesmo que acreditar na conversão de Saulo na estrada de Damasco”

Um Comentário

  1. NA PM, SEMPRE FOI ASSIM: “ESTREBUCHA SEGUIDO DE MORTE”. ISSO É INERENTE À CORPORAÇÃO, QUE SOMENTE MUDARÁ ESSE PERFIL QUANDO DEIXAR DE SER MILITAR, PARA SER UMA POLÍCIA PREVENTIVA, OSTENSIVA UNIFORMIZADA, COMO EXISTE EM QUALQUER PAÍS CIVILIZADO.

    É PRECISO QUE SE ENTENDA QUE ESSE COMPORTAMENTO VIOLENTO E LETAL, TÃO COMUM AOS POLICIAIS MILITARES, TEM SUA ORIGEM NA VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA E MORAL QUE ELES SOFREM NOS PRÓPRIOS QUARTÉIS, ESPECIALMENTE DURANTE OS CURSOS DE FORMAÇÃO, ONDE SÃO TRATADOS COMO “BICHOS”. AS LONGAS AULAS DE ORDEM UNIDA SÃO UM VERDADEIRO CONSTRANGIMENTO, QUE NADA ACRESCENTAM À FORMAÇÃO DE UM POLICIAL, APENAS TEM CARÁTER MILITAR E SERVEM PARA HUMILHAR OS PM E SATISFAZER “TESÃO DE ARGOLA” DE OFICIAL.

    “MILITAR”, SEGUNDO QUALQUER DICIONÁRIO, DIZ RESPEITO À GUERRA. UMA POLÍCIA QUE DEVE PROTEGER A POPULAÇÃO CIVIL DEVE TER CARÁTER CIVIL. QUANDO OS NOSSOS LEGISLADORES VÃO TER CORAGEM DE ENCARAR ESSE PROBLEMA DE FRENTE???

    Curtir

  2. COM ESSA METODOLOGIA (EXECUÇÕES SUMARIAS), É COMO OS PRAÇAS SENTEM-SE SUPERIORES AOS CHAMADOS “PAISANOS”.
    QUANDO HUMILHADO POR SEUS SUPERIORES, DESCONTAM TODAS AS SUAS FRUSTRAÇÕES NA POPULAÇÃO.
    TODO E QUALQUER GOVERNO APOIA MESMO QUE DE FORMA DISSIMULADA AS AÇÕES REPRESSIVAS,USANDO AS COM O CAPTAÇÃO DE VOTOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES..
    UM GOVERNANTE OPORTUNISTA PROCURA MANTER O POVO TEMEROSO USANDO OS APARATOS POLICIAIS, PRENDENDO, TORTURANDO E EXECUTANDO SE NECESSÁRIO,
    QUANDO UMA PARCELA DA POPULAÇÃO ELOGIA AS MATANÇAS FEITAS POR POLICIAIS, NA VERDADE TEM MEDO DE TORNAR-SE A PRÓXIMA VÍTIMA POR CRITICAR A FORMA DE GOVERNO.

    Curtir

  3. Agora nao será mais permitido aos PMs dizerem “estribucha filho da @#%”.
    A ordem agora é dizer:”Senhor, gostaria de ouvi-lo estribuchar, por favor continue”.

    Curtir

  4. se estão com tanta peninha dos bandidos que morreram FORTEMENTE ARMADOS e dêsses dois assaltantes, a pergunta que não quer calar: “por que não vão às penitenciarias e levam uns 3 reeducandos para suas casas, para cuidar de sua recuperação?”

    bandido bom é bandido morto, na vala, e de pé, pra ocupar menos espaço.

    Curtir

  5. irado :
    se estão com tanta peninha dos bandidos que morreram FORTEMENTE ARMADOS e dêsses dois assaltantes, a pergunta que não quer calar: “por que não vão às penitenciarias e levam uns 3 reeducandos para suas casas, para cuidar de sua recuperação?”
    bandido bom é bandido morto, na vala, e de pé, pra ocupar menos espaço.

    É IRADO concordo com você , mas, vê como esse blog tem tantos que defendem ladrões, será mesmo de policiais?

    Curtir

  6. E se a Rota tivesse matado Bin Laden…

    O grupo especial Navy Seal, que participou da operação para matar Bin Laden, é um bando de recrutas. As repercussões negativas da operação, com questionamentos sobre possível execução, o Bin Laden estar desarmado e por aí afora mostram a inexperiência dos Seals nesse tipo de ocorrência.

    Vejam como seria essa operação, se fosse realizada pela Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar), que é a versão do Bope em São Paulo:

    – A localização do Bin Laden não teria durado 4 anos e uma fortuna em recursos de inteligência. A informação teria chegado pelo disk-denúncia, por meio de uma ligação anônima;

    – O helicóptero que caiu não teria sido destruído pelos próprios Seals. O aparelho teria sido levado para uma funilaria QSA e consertado antes que a sindicância fosse instaurada;

    – Narração da ocorrência: “Prioridade na rede, Copom! Equipe de Rota sendo atacada a tiros por indivíduo barbudo e portando armas de grosso calibre!”. Dez minutos depois… “Prioridade na rede, Copom! Rota Comando socorrendo o agressor ao PS após violenta troca de tiros com a equipe!”.

    – A equipe não teria se evadido do Paquistão, como fizeram os Seals. Tudo seria apresentado na Delegacia de Polícia de Abbottabad, como o seguinte relato: “Boa noite, doutor. Equipe de Rota se encontrava em patrulhamento de rotina quando um indivíduo barbudo, trajando um vestido branco, saltou na frente da viatura e atirou contra a equipe. Nós desembarcamos e iniciamos perseguição a pé. O agressor se homiziou num casarão, onde conseguimos revidar a injusta agressão. Agressor baleado, desarmado e socorrido, faleceu após dar entrada no PS”;

    – Neste momento, são apresentados um revólver Dobermann argentino, calibre 32, e uma pistola Taurus calibre 7,65 mm, enferrujada. O Dobermann tem três cartuchos deflagrados e dois intactos;

    – Nusat Fatah Ali, motorista de táxi do Paquistão, apresenta-se como testemunha do tiroteio e confirma toda a versão apresentada pela Rota;

    – Desconhece-se a presença de qualquer outra pessoa no casarão, ainda que a senhora Murraballah Shimballah, de 69 anos e vizinha de Bin Laden, afirme que viu uma das viaturas presentes no local conduzindo duas mulheres e um homem no chiqueirinho;

    – O relatório do legista confirma que a morte foi resultante de um único tiro no mata-porco e que as outras 82 perfurações no corpo foram resultantes de ferimentos autoinfringidos durante a fuga a pé;

    – Confeccionado Auto de Resistência Seguida de Morte pela Autoridade Policial. Expedido os ofícios de praxe;

    – Manchete no Diário Popular do Paquistão, no dia seguinte: “TORRE DO PCC FUZILADO EM CONFRONTO COM ROTA”.

    Curtir

  7. Um dia andando no centro,uma senhora disse;

    Sabe qual é a primeira coisa que um novo PM faz,É COMPRAR UM RAY-BAN DO CHIPS.

    Da um tempo contra banda podre,o fato de alguns não compactuarem com CARNIFICINA ,não quer dizer que somos a favor de BANDIDOS.

    Só não acho que violência se coíbe com violência,pois se assim o fosse a DITADURA TERIA DADO UM JEITO.

    E do mais cuidado,o mundo da voltas hoje vc como muitos PMs cantam de galo ,mas quero ver um dia quando um parente seu der de frente com um mala que adquiriu raiva de PM folgado,pois SABEMOS QUE BANDIDOS SÃO MAUS,QUE É O JEITO DELE AGIR ,MAS POLICIAIS NÃO DEVERIAM AGIR IGUAL A BANDIDOS.

    Penso se todos começarem a se sentirem no direito de se vingarem,eu mesma já fui vitima de PM folgado,metido a besta , daqueles que gosta de medir força com desarmados ,só quando estão em números,mas sozinhos mijam ,teria motivos suficiente para ir atras dele ou mandarem ir,ou até atrás de um parentinho.

    Meu caro e demais que não pensam e não avaliam os riscos,quando estão fora do serviço, que FILHO DA PUTA NÃO TEM SÓ NOS MORROS ,NAS FAVELAS,NAS RUAS,NO TRÁFICO,MAS SIM NO PODER DISFARÇADOS,E ATÉ UM PARCEIRO SEU PODE ENCOMENDAR SUA ALMA.

    CONHEÇO FILHO DE POLICIAL QUE FOI PRESO POR TRÁFICO,LADRÃO DE TAPE DE CARRO ENTRE OUTROS.

    SE LIGA PARA SER BANDIDO BASTA SER GENTE!! CANTAR DE GALO DE MACHO QUANDO SE ESTÁ EM MAIORIA M AIS AINDA,POIS TÁ CHEIO DE PM MORRENDO FORA DE SERVIÇO.

    VAI PRACINHA COME SUA COXINHA ,ENQUANTO O PINTO DA UM PONTA PÉ NA SUA BUNDINHA!!

    TEM MIKE QUE TEVE LEVA UNS O POR FORA PARA DEFENDER TANTO SEUS SUPERIORES E MAIS O GOVERNO QUE A 17 ANOS TÁ AGANDO E ANDANDO POR ELES.

    Curtir

  8. Do episódio, penso o seguinte.
    O interessante é que quando a “corja” te pega para assalto/refém, somente quem sofre tem condição de avaliar o pavor que lhe impõem. As fisionomias, os gestos e as palavras proferidas durante aqueles pouco minutos, a violência ainda que na maioria das vezes rápida e de poucos minutos, é algo quase indescritível e inacreditável, pois somente que é vítima sabe o que isso significa.
    Mas nisso que foi divulgado há o lado bom: é exatamente aquela impotência, pavor e desesperado apego à vida sentidos pelo bandido (quando então “subjugado” à espera de socorro), o sentiimento experimentado (e guardado por anos) por aqueles que foram ou seriam as suas vítimas.
    Que bom que a “segunda chance” lhe tenha feito pelo menos refletir (pois acredito ser impossível não ter passado um filme na mente daquele sujeito), pois pode tentar retroceder para pegar a outra via. Do contrário, a sua vida será curta, talvez um pouco mais longa do que a vída de suas vítimas e do seu comparsa, mas tende a ser breve.
    Pelo menos ele pôde ter uma amostra do que seria praticado por ele contra a sua vítima, se acaso tivesse tido sucesso.

    Curtir

  9. QUERIA QUE DEUS OUVISSE A MINHA VOZ E TRANSFORMASSE AQUI NUM MUNDO MAGICO DE OZ :Um dia andando no centro,uma senhora disse;
    Sabe qual é a primeira coisa que um novo PM faz,É COMPRAR UM RAY-BAN DO CHIPS.
    Da um tempo contra banda podre,o fato de alguns não compactuarem com CARNIFICINA ,não quer dizer que somos a favor de BANDIDOS.
    Só não acho que violência se coíbe com violência,pois se assim o fosse a DITADURA TERIA DADO UM JEITO.
    E do mais cuidado,o mundo da voltas hoje vc como muitos PMs cantam de galo ,mas quero ver um dia quando um parente seu der de frente com um mala que adquiriu raiva de PM folgado,pois SABEMOS QUE BANDIDOS SÃO MAUS,QUE É O JEITO DELE AGIR ,MAS POLICIAIS NÃO DEVERIAM AGIR IGUAL A BANDIDOS.
    Penso se todos começarem a se sentirem no direito de se vingarem,eu mesma já fui vitima de PM folgado,metido a besta , daqueles que gosta de medir força com desarmados ,só quando estão em números,mas sozinhos mijam ,teria motivos suficiente para ir atras dele ou mandarem ir,ou até atrás de um parentinho.
    Meu caro e demais que não pensam e não avaliam os riscos,quando estão fora do serviço, que FILHO DA PUTA NÃO TEM SÓ NOS MORROS ,NAS FAVELAS,NAS RUAS,NO TRÁFICO,MAS SIM NO PODER DISFARÇADOS,E ATÉ UM PARCEIRO SEU PODE ENCOMENDAR SUA ALMA.
    CONHEÇO FILHO DE POLICIAL QUE FOI PRESO POR TRÁFICO,LADRÃO DE TAPE DE CARRO ENTRE OUTROS.
    SE LIGA PARA SER BANDIDO BASTA SER GENTE!! CANTAR DE GALO DE MACHO QUANDO SE ESTÁ EM MAIORIA M AIS AINDA,POIS TÁ CHEIO DE PM MORRENDO FORA DE SERVIÇO.
    VAI PRACINHA COME SUA COXINHA ,ENQUANTO O PINTO DA UM PONTA PÉ NA SUA BUNDINHA!!
    TEM MIKE QUE TEVE LEVA UNS O POR FORA PARA DEFENDER TANTO SEUS SUPERIORES E MAIS O GOVERNO QUE A 17 ANOS TÁ AGANDO E ANDANDO POR ELES.

    A reputação baseada em rumores, fatos reais ou não é praticamente impossível de ser superada. O velho ditado “roupa suja se lava em casa” é um conselho muito sábio. Não é necessário, conveniente nem saudável expor nossos erros profissionais aos olhos do público. Quanto mais conhecida for uma falha, mais difícil será corrigi-la, na PM a união é muito maior do que a desunião, quase todo seu efetivo entende que achincalhar superiores para a sociedade nada adiantaria para o seu próprio crescimento e se existe comandante em que eu não devo me espelhar, procuro um que seja digno de minha lealdade, ou vc aja que todos os superiores são iguais e que a POLICIA deveria ser um bando sem comando.

    Curtir

  10. A PERGUNTA É: O DEPUTADO LUTOU ALGUMA VEZ PARA MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA? QUANTOS PROJETOS DE LEI ELE ELABOROU PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS?

    POISÉ DEPUTADO; SEJA BEM VINDO, JUNTAMENTE COM SEUS FAMILIARES, Á MERDA QUE VOSSA EXCELÊNCIA AJUDOU A CONSTRUIR !

    O deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP), assaltado na manhã desta terça-feira (23) em sua casa no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, defendeu que uma das medidas para a contenção do crime seja o controle da natalidade e criticou programas sociais do governo federal. “A Dilma vem para cá falar de Bolsa Família… Aí você agracia a comunidade carente, e eles começam a ter filhos à vontade. É preciso controlar a paternidade”, afirmou.

    Ferimento que, de acordo com o deputado, foi
    provocado pelos criminosos por uma chave de
    fenda durante o assalto (Foto: Raphael Prado/G1)
    Por volta das 8h, quatro criminosos invadiram a residência do deputado, enquanto dois aguardaram do lado de fora, segundo o relato do parlamentar. Eles levaram R$ 13 mil em dinheiro e joias. De acordo com o deputado, os homens foram “muito violentos” e o feriram no braço com uma chave de fenda.
    “Em alguns países, se alguém é pego roubando, cortam a mão dele. Se pegam de novo, cortam a outra mão. Mas eu sou menos radical”, afirmou, em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Ele criticou a gestão da segurança pública. “É preciso dar aumentos tanto para (policiais) civis quanto para militares”, disse.
    ‘Discriminação’
    Durante o assalto, o deputado disse que se identificou apenas como médico – sua atividade profissional – e que isso foi melhor para ele. “Se tivessem me identificado como deputado, seria pior. Porque o deputado é discriminado. A imprensa só fala mal do Poder Legislativo.”

    Criminosos agrediram deputado estadual e mulher dele durante assalto

    De acordo com Curiati, enquanto uma funcionária da casa colocava o lixo na rua, os criminosos aproveitaram a abertura do portão para invadir a residência. Além do político de 83 anos, estavam no local sua mulher, de 78, duas funcionárias, o motorista e um vigia. “São pessoas humildes, mas bem qualificadas, quase da família”, disse Curiati.
    Os criminosos agiram em cerca de 20 minutos, segundo o deputado. Ele contou também que tem um revólver calibre 38 em casa, mas que preferiu não usar a arma.

    Curtir

  11. Se não poderem urgente o avanço das arbitrariedades da policia militar em, são paulo, vai ficar cada dia mais dificil viver aqui, uma ves que estão abarrotando as cadeias de noias e moradoresde rua artigo 155, e se dizem POLICIAS, piada mesmo, dizem que combatem o crime, mentira deslavada, servem sim para multar pessoas de bem nas ruas e arrumar confussão na porta de sua casa, e claro prender os 3 p, agora combater o verdadeiro crime nunca fazem,quer saber basta pergunatar para a grande maioria da população se eleas confiam na policia militar, a maioria esmagadora irão dizer NÃOOOO

    Curtir

  12. Eduardo :
    Do episódio, penso o seguinte.
    O interessante é que quando a “corja” te pega para assalto/refém, somente quem sofre tem condição de avaliar o pavor que lhe impõem. As fisionomias, os gestos e as palavras proferidas durante aqueles pouco minutos, a violência ainda que na maioria das vezes rápida e de poucos minutos, é algo quase indescritível e inacreditável, pois somente que é vítima sabe o que isso significa.
    Mas nisso que foi divulgado há o lado bom: é exatamente aquela impotência, pavor e desesperado apego à vida sentidos pelo bandido (quando então “subjugado” à espera de socorro), o sentiimento experimentado (e guardado por anos) por aqueles que foram ou seriam as suas vítimas.
    Que bom que a “segunda chance” lhe tenha feito pelo menos refletir (pois acredito ser impossível não ter passado um filme na mente daquele sujeito), pois pode tentar retroceder para pegar a outra via. Do contrário, a sua vida será curta, talvez um pouco mais longa do que a vída de suas vítimas e do seu comparsa, mas tende a ser breve.
    Pelo menos ele pôde ter uma amostra do que seria praticado por ele contra a sua vítima, se acaso tivesse tido sucesso.

    Todos podemos ter uma vida curta,todos podemos ser vitimas de bandidos com ou sem poder, já fui vitima por 2 vezes de meliantes,mas graças a DEUS ,não fui tão maltratada quanto já fui por policiais militares que mais pareciam maus elementos.E do mais um erro não justifica o outro,pois se for par fazer da lei de talião então eu iria começar me vingando dos policiais e ou de seus familiares que me fizeram mal .

    Eu disse e sempre irei dizer ,que dos BANDIDOS JÁ SE SÃO ESPERADOS ATOS DE VIOLÊNCIA ,MAS DE POLICIAIS JAMIS IRIAMOS ESPERAR ISSO,TANTOS DESVIOS DE CONDUTA,E QUEM MATA BANDIDO MATA INOCENTE TAMBÉM,POIS EU NÃO SOU BANDIDO ,MAS JÁ APANHEI DE POLICIAL,E SÓ TENHO COMO PROVAR PORQUE NÃO SOU TROUXA ,APRENDI QUE PARA ME DEFENDER DE PESSOAS QUE SE JULGAM DEUSES PORQUE OCUPAM CARGOS DO PODER E OU TENHAM VÍNCULOS COM OS MESMOS,É QUE GRAVAR E FILMAR É A MELHOR ARMA HOJE,PORQUE OS CANALHAS SE ACOBERTAM DE SUAS SUJEIRAS .

    E de fato vc tem razão,só sente na pele quem já foi vitima,e POLICIAIS SÃO HOJE OS ALVOS PREFERIDOS DE BANDIDOS,AINDA MAIS SE FOREM PRAÇAS ,PORQUE OS OFIÇAS ESTÃO PROTEGIDOS POR SUAS CAPITIVAS GABINETES,PASSANDO A PICA GROSSA NOS LAMBE BOTAS DELES.
    Dizer que não se deve espalhar divulgar os erros ,roupa suja se lava em casa,que é isso meu caro se você é um PM,já não é por mim considerado um,pois onde já se viu dizer isso,quem esconde seus atos é porque deve e ou transgrediu uma lei,e que moral terá para cobrar dos outros.
    Se todos o oficias são iguais,nunca nem disse que todos os PMs cometem desvios de conduta,bem como nem todos os oficiais,mas digo que entre um praça e um oficial é fato que o praça sem irá pagar o pato.
    E do mais se vc sair na calada da noite ainda mais nas cidades do interior do estado,vc vê policias só na errada,e nunca tem efetivo o suficiente e nem viatura.

    Olha meu caro ,PMs tem parentes e um dia todos poderão ser vitimas de bandidos e correm o risco de não serem atendidos por um PM de outra equipe e ou batalhão,a não ser que se identifique como sendo parente de um .

    POLICIAIS BONS HOJE SÃO RAROS E JUSTIFICAR BAIXOS SALÁRIOS NADA TEM HAVER,PORQUE SE NÃO TODOS OS GARIS ,AS MARGARIDAS ,AS DOMÉSTICAS,OS PEDREIROS E TODOS OS POBRES E NORDESTINOS QUE MAL TERM O QUE COMER SERIAM BANDIDOS .

    Curtir

  13. QUERIA QUE DEUS OUVISSE A MINHA VOZ E TRANSFORMASSE AQUI NUM MUNDO MAGICO DE OZ :

    Eduardo :Do episódio, penso o seguinte.O interessante é que quando a “corja” te pega para assalto/refém, somente quem sofre tem condição de avaliar o pavor que lhe impõem. As fisionomias, os gestos e as palavras proferidas durante aqueles pouco minutos, a violência ainda que na maioria das vezes rápida e de poucos minutos, é algo quase indescritível e inacreditável, pois somente que é vítima sabe o que isso significa.Mas nisso que foi divulgado há o lado bom: é exatamente aquela impotência, pavor e desesperado apego à vida sentidos pelo bandido (quando então “subjugado” à espera de socorro), o sentiimento experimentado (e guardado por anos) por aqueles que foram ou seriam as suas vítimas.Que bom que a “segunda chance” lhe tenha feito pelo menos refletir (pois acredito ser impossível não ter passado um filme na mente daquele sujeito), pois pode tentar retroceder para pegar a outra via. Do contrário, a sua vida será curta, talvez um pouco mais longa do que a vída de suas vítimas e do seu comparsa, mas tende a ser breve.Pelo menos ele pôde ter uma amostra do que seria praticado por ele contra a sua vítima, se acaso tivesse tido sucesso.

    Todos podemos ter uma vida curta,todos podemos ser vitimas de bandidos com ou sem poder, já fui vitima por 2 vezes de meliantes,mas graças a DEUS ,não fui tão maltratada quanto já fui por policiais militares que mais pareciam maus elementos.E do mais um erro não justifica o outro,pois se for par fazer da lei de talião então eu iria começar me vingando dos policiais e ou de seus familiares que me fizeram mal .
    Eu disse e sempre irei dizer ,que dos BANDIDOS JÁ SE SÃO ESPERADOS ATOS DE VIOLÊNCIA ,MAS DE POLICIAIS JAMIS IRIAMOS ESPERAR ISSO,TANTOS DESVIOS DE CONDUTA,E QUEM MATA BANDIDO MATA INOCENTE TAMBÉM,POIS EU NÃO SOU BANDIDO ,MAS JÁ APANHEI DE POLICIAL,E SÓ TENHO COMO PROVAR PORQUE NÃO SOU TROUXA ,APRENDI QUE PARA ME DEFENDER DE PESSOAS QUE SE JULGAM DEUSES PORQUE OCUPAM CARGOS DO PODER E OU TENHAM VÍNCULOS COM OS MESMOS,É QUE GRAVAR E FILMAR É A MELHOR ARMA HOJE,PORQUE OS CANALHAS SE ACOBERTAM DE SUAS SUJEIRAS .
    E de fato vc tem razão,só sente na pele quem já foi vitima,e POLICIAIS SÃO HOJE OS ALVOS PREFERIDOS DE BANDIDOS,AINDA MAIS SE FOREM PRAÇAS ,PORQUE OS OFIÇAS ESTÃO PROTEGIDOS POR SUAS CAPITIVAS GABINETES,PASSANDO A PICA GROSSA NOS LAMBE BOTAS DELES.Dizer que não se deve espalhar divulgar os erros ,roupa suja se lava em casa,que é isso meu caro se você é um PM,já não é por mim considerado um,pois onde já se viu dizer isso,quem esconde seus atos é porque deve e ou transgrediu uma lei,e que moral terá para cobrar dos outros.Se todos o oficias são iguais,nunca nem disse que todos os PMs cometem desvios de conduta,bem como nem todos os oficiais,mas digo que entre um praça e um oficial é fato que o praça sem irá pagar o pato.E do mais se vc sair na calada da noite ainda mais nas cidades do interior do estado,vc vê policias só na errada,e nunca tem efetivo o suficiente e nem viatura.
    Olha meu caro ,PMs tem parentes e um dia todos poderão ser vitimas de bandidos e correm o risco de não serem atendidos por um PM de outra equipe e ou batalhão,a não ser que se identifique como sendo parente de um .
    POLICIAIS BONS HOJE SÃO RAROS E JUSTIFICAR BAIXOS SALÁRIOS NADA TEM HAVER,PORQUE SE NÃO TODOS OS GARIS ,AS MARGARIDAS ,AS DOMÉSTICAS,OS PEDREIROS E TODOS OS POBRES E NORDESTINOS QUE MAL TERM O QUE COMER SERIAM BANDIDOS .

    Não, não sou policial.
    De toda a forma você disse “APRENDI QUE PARA ME DEFENDER DE PESSOAS QUE SE JULGAM DEUSES PORQUE OCUPAM CARGOS DO PODER E OU TENHAM VÍNCULOS COM OS MESMOS,É QUE GRAVAR E FILMAR É A MELHOR ARMA HOJE,PORQUE OS CANALHAS SE ACOBERTAM DE SUAS SUJEIRAS.” Ser alvo de uma ou outra atitude bandida de alguém que é investido do poder do Estado é algo que já aconteceu com todo mundo. Agora, sistematicamente, ao ponto de ter de gravar para se defender…Espero que os seus dias sejam melhores que oa atuais.

    Curtir

  14. Só tem pena de ladrão quem nunca levou tiro na cara, ou passou “perrengue”, nas mãos desses FDP.
    Me lembro muito bem na época dos atentados que BO, que era pra demorar meia hora levava duas, só pra segurar PMs nos DPs. Agora tão com peninha desses vermes. Bem que poderia começar um “geralsão”, de novo e não pinga pinga como tá acontecendo, principalmente na baixada. Só queria ver as opniões mudarem rapidinho, e torcerem pra ainda existirem policiais com sangue no olho.

    Curtir

  15. PM cogita erro ao usar bala letal em vez de borracha em torcedores; Mancha culpa major
    O tenente da Polícia Militar César sinalizou nesta segunda-feira a possibilidade de dois torcedores do Palmeiras terem sofrido tiros de balas de calibre 12, usadas pela corporação. Foi instaurado inquérito para apurar os motivos da confusão na entrada do estádio Prudentão, domingo, antes do clássico Palmeiras x Corinthians.
    MANCHA VERDE CULPA MAJOR DA PM
    A Mancha Verde divulgou um comunicado acusando a polícia militar de causar os disparos que deixaram duas pessoas feridas. De acordo com a maior torcida organizada do Palmeiras, um major de nome Passos atirou contra os torcedores deliberadamente, sem que houvesse qualquer atrito entre facções rivais.

    “O major deu a ordem dos tiros com munição letal, e não de borracha, em uma situação em que não houve conflitos de torcidas. Estávamos onde a polícia nos deixou. Não tinha corintiano e não tinha briga”, dizia a nota.
    A Polícia também investiga o motivo do uso de projéteis calibre 12. A PM deveria usar apenas bala de borracha nesse tipo de atuação (contenção de torcidas), diz o tenente César.
    “Houve munição de fogo, não munição de borracha. Encaminharemos à perícia para comparação para ver se são da PM, ou ver se são da torcida”, disse o tenente da PM.
    “Se ficar constatado de calibre 12 provavelmente são de policiais nossos. Então ver por que foram disparados arma de fogo e não de borracha”, acrescentou.
    Roberto Vieira de Castro Filho está em situação grave após levar um tiro na região do glúteo. De acordo com informações do corpo médico, o projétil atingiu outras partes do corpo do torcedor. Há risco de morte.
    Ele foi operado e está entubado na Unidade de Terapia Intensiva sob supervisão. Segundo o hospital, a situação é delicada e inspira cuidados.
    Fonte: UOL 29/08/2011

    Curtir

  16. Avatar de QUERIA QUE DEUS OUVISSE A MINHA VOZ E TRANSFORMASSE AQUI NUM MUNDO MAGICO DE OZ QUERIA QUE DEUS OUVISSE A MINHA VOZ E TRANSFORMASSE AQUI NUM MUNDO MAGICO DE OZ disse:

    Eduardo :

    QUERIA QUE DEUS OUVISSE A MINHA VOZ E TRANSFORMASSE AQUI NUM MUNDO MAGICO DE OZ :

    Eduardo :Do episódio, penso o seguinte.O interessante é que quando a “corja” te pega para assalto/refém, somente quem sofre tem condição de avaliar o pavor que lhe impõem. As fisionomias, os gestos e as palavras proferidas durante aqueles pouco minutos, a violência ainda que na maioria das vezes rápida e de poucos minutos, é algo quase indescritível e inacreditável, pois somente que é vítima sabe o que isso significa.Mas nisso que foi divulgado há o lado bom: é exatamente aquela impotência, pavor e desesperado apego à vida sentidos pelo bandido (quando então “subjugado” à espera de socorro), o sentiimento experimentado (e guardado por anos) por aqueles que foram ou seriam as suas vítimas.Que bom que a “segunda chance” lhe tenha feito pelo menos refletir (pois acredito ser impossível não ter passado um filme na mente daquele sujeito), pois pode tentar retroceder para pegar a outra via. Do contrário, a sua vida será curta, talvez um pouco mais longa do que a vída de suas vítimas e do seu comparsa, mas tende a ser breve.Pelo menos ele pôde ter uma amostra do que seria praticado por ele contra a sua vítima, se acaso tivesse tido sucesso.

    Todos podemos ter uma vida curta,todos podemos ser vitimas de bandidos com ou sem poder, já fui vitima por 2 vezes de meliantes,mas graças a DEUS ,não fui tão maltratada quanto já fui por policiais militares que mais pareciam maus elementos.E do mais um erro não justifica o outro,pois se for par fazer da lei de talião então eu iria começar me vingando dos policiais e ou de seus familiares que me fizeram mal .
    Eu disse e sempre irei dizer ,que dos BANDIDOS JÁ SE SÃO ESPERADOS ATOS DE VIOLÊNCIA ,MAS DE POLICIAIS JAMIS IRIAMOS ESPERAR ISSO,TANTOS DESVIOS DE CONDUTA,E QUEM MATA BANDIDO MATA INOCENTE TAMBÉM,POIS EU NÃO SOU BANDIDO ,MAS JÁ APANHEI DE POLICIAL,E SÓ TENHO COMO PROVAR PORQUE NÃO SOU TROUXA ,APRENDI QUE PARA ME DEFENDER DE PESSOAS QUE SE JULGAM DEUSES PORQUE OCUPAM CARGOS DO PODER E OU TENHAM VÍNCULOS COM OS MESMOS,É QUE GRAVAR E FILMAR É A MELHOR ARMA HOJE,PORQUE OS CANALHAS SE ACOBERTAM DE SUAS SUJEIRAS .
    E de fato vc tem razão,só sente na pele quem já foi vitima,e POLICIAIS SÃO HOJE OS ALVOS PREFERIDOS DE BANDIDOS,AINDA MAIS SE FOREM PRAÇAS ,PORQUE OS OFIÇAS ESTÃO PROTEGIDOS POR SUAS CAPITIVAS GABINETES,PASSANDO A PICA GROSSA NOS LAMBE BOTAS DELES.Dizer que não se deve espalhar divulgar os erros ,roupa suja se lava em casa,que é isso meu caro se você é um PM,já não é por mim considerado um,pois onde já se viu dizer isso,quem esconde seus atos é porque deve e ou transgrediu uma lei,e que moral terá para cobrar dos outros.Se todos o oficias são iguais,nunca nem disse que todos os PMs cometem desvios de conduta,bem como nem todos os oficiais,mas digo que entre um praça e um oficial é fato que o praça sem irá pagar o pato.E do mais se vc sair na calada da noite ainda mais nas cidades do interior do estado,vc vê policias só na errada,e nunca tem efetivo o suficiente e nem viatura.
    Olha meu caro ,PMs tem parentes e um dia todos poderão ser vitimas de bandidos e correm o risco de não serem atendidos por um PM de outra equipe e ou batalhão,a não ser que se identifique como sendo parente de um .
    POLICIAIS BONS HOJE SÃO RAROS E JUSTIFICAR BAIXOS SALÁRIOS NADA TEM HAVER,PORQUE SE NÃO TODOS OS GARIS ,AS MARGARIDAS ,AS DOMÉSTICAS,OS PEDREIROS E TODOS OS POBRES E NORDESTINOS QUE MAL TERM O QUE COMER SERIAM BANDIDOS .

    Não, não sou policial.
    De toda a forma você disse “APRENDI QUE PARA ME DEFENDER DE PESSOAS QUE SE JULGAM DEUSES PORQUE OCUPAM CARGOS DO PODER E OU TENHAM VÍNCULOS COM OS MESMOS,É QUE GRAVAR E FILMAR É A MELHOR ARMA HOJE,PORQUE OS CANALHAS SE ACOBERTAM DE SUAS SUJEIRAS.” Ser alvo de uma ou outra atitude bandida de alguém que é investido do poder do Estado é algo que já aconteceu com todo mundo. Agora, sistematicamente, ao ponto de ter de gravar para se defender…Espero que os seus dias sejam melhores que oa atuais.

    Eduardo :

    QUERIA QUE DEUS OUVISSE A MINHA VOZ E TRANSFORMASSE AQUI NUM MUNDO MAGICO DE OZ :

    Eduardo :Do episódio, penso o seguinte.O interessante é que quando a “corja” te pega para assalto/refém, somente quem sofre tem condição de avaliar o pavor que lhe impõem. As fisionomias, os gestos e as palavras proferidas durante aqueles pouco minutos, a violência ainda que na maioria das vezes rápida e de poucos minutos, é algo quase indescritível e inacreditável, pois somente que é vítima sabe o que isso significa.Mas nisso que foi divulgado há o lado bom: é exatamente aquela impotência, pavor e desesperado apego à vida sentidos pelo bandido (quando então “subjugado” à espera de socorro), o sentiimento experimentado (e guardado por anos) por aqueles que foram ou seriam as suas vítimas.Que bom que a “segunda chance” lhe tenha feito pelo menos refletir (pois acredito ser impossível não ter passado um filme na mente daquele sujeito), pois pode tentar retroceder para pegar a outra via. Do contrário, a sua vida será curta, talvez um pouco mais longa do que a vída de suas vítimas e do seu comparsa, mas tende a ser breve.Pelo menos ele pôde ter uma amostra do que seria praticado por ele contra a sua vítima, se acaso tivesse tido sucesso.

    Todos podemos ter uma vida curta,todos podemos ser vitimas de bandidos com ou sem poder, já fui vitima por 2 vezes de meliantes,mas graças a DEUS ,não fui tão maltratada quanto já fui por policiais militares que mais pareciam maus elementos.E do mais um erro não justifica o outro,pois se for par fazer da lei de talião então eu iria começar me vingando dos policiais e ou de seus familiares que me fizeram mal .
    Eu disse e sempre irei dizer ,que dos BANDIDOS JÁ SE SÃO ESPERADOS ATOS DE VIOLÊNCIA ,MAS DE POLICIAIS JAMIS IRIAMOS ESPERAR ISSO,TANTOS DESVIOS DE CONDUTA,E QUEM MATA BANDIDO MATA INOCENTE TAMBÉM,POIS EU NÃO SOU BANDIDO ,MAS JÁ APANHEI DE POLICIAL,E SÓ TENHO COMO PROVAR PORQUE NÃO SOU TROUXA ,APRENDI QUE PARA ME DEFENDER DE PESSOAS QUE SE JULGAM DEUSES PORQUE OCUPAM CARGOS DO PODER E OU TENHAM VÍNCULOS COM OS MESMOS,É QUE GRAVAR E FILMAR É A MELHOR ARMA HOJE,PORQUE OS CANALHAS SE ACOBERTAM DE SUAS SUJEIRAS .
    E de fato vc tem razão,só sente na pele quem já foi vitima,e POLICIAIS SÃO HOJE OS ALVOS PREFERIDOS DE BANDIDOS,AINDA MAIS SE FOREM PRAÇAS ,PORQUE OS OFIÇAS ESTÃO PROTEGIDOS POR SUAS CAPITIVAS GABINETES,PASSANDO A PICA GROSSA NOS LAMBE BOTAS DELES.Dizer que não se deve espalhar divulgar os erros ,roupa suja se lava em casa,que é isso meu caro se você é um PM,já não é por mim considerado um,pois onde já se viu dizer isso,quem esconde seus atos é porque deve e ou transgrediu uma lei,e que moral terá para cobrar dos outros.Se todos o oficias são iguais,nunca nem disse que todos os PMs cometem desvios de conduta,bem como nem todos os oficiais,mas digo que entre um praça e um oficial é fato que o praça sem irá pagar o pato.E do mais se vc sair na calada da noite ainda mais nas cidades do interior do estado,vc vê policias só na errada,e nunca tem efetivo o suficiente e nem viatura.
    Olha meu caro ,PMs tem parentes e um dia todos poderão ser vitimas de bandidos e correm o risco de não serem atendidos por um PM de outra equipe e ou batalhão,a não ser que se identifique como sendo parente de um .
    POLICIAIS BONS HOJE SÃO RAROS E JUSTIFICAR BAIXOS SALÁRIOS NADA TEM HAVER,PORQUE SE NÃO TODOS OS GARIS ,AS MARGARIDAS ,AS DOMÉSTICAS,OS PEDREIROS E TODOS OS POBRES E NORDESTINOS QUE MAL TERM O QUE COMER SERIAM BANDIDOS .

    Não, não sou policial.
    De toda a forma você disse “APRENDI QUE PARA ME DEFENDER DE PESSOAS QUE SE JULGAM DEUSES PORQUE OCUPAM CARGOS DO PODER E OU TENHAM VÍNCULOS COM OS MESMOS,É QUE GRAVAR E FILMAR É A MELHOR ARMA HOJE,PORQUE OS CANALHAS SE ACOBERTAM DE SUAS SUJEIRAS.” Ser alvo de uma ou outra atitude bandida de alguém que é investido do poder do Estado é algo que já aconteceu com todo mundo. Agora, sistematicamente, ao ponto de ter de gravar para se defender…Espero que os seus dias sejam melhores que oa atuais.

    É QUE APRENDI COM OS 33 ANOS DE SJD E TJM COM MEU PAI E MINHA MÃE INVESTIGADORA DA PC ,POIS NA TARJETA DO PM SÓ CONSTA O NOME DE GUERRA E NÃO OS APARTES,A SORTE DELES É QUE ELES TEM O PRIVILÉGIO DE PUXAREM OS ANTECEDENTES DOS CIVIS ,PARA JUSTIFICAREM SEUS DESVIOS DE CONDUTA.

    A GENTE NUNCA PODE SUBESTIMAR POR ACHAR QUE POR SER DA CASA ESTARÁ PROTEGIDO,A NÃO SER QUE SEJA DAQUELES QUE DE CARTEIRADAS DAÍ DE FATO DEPENDENDO NADA ACONTECE!!

    Curtir

  17. Avatar de QUERIA QUE DEUS OUVISSE A MINHA VOZ E TRANSFORMASSE AQUI NUM MUNDO MAGICO DE OZ QUERIA QUE DEUS OUVISSE A MINHA VOZ E TRANSFORMASSE AQUI NUM MUNDO MAGICO DE OZ disse:

    pesadelo :
    PM cogita erro ao usar bala letal em vez de borracha em torcedores; Mancha culpa major
    O tenente da Polícia Militar César sinalizou nesta segunda-feira a possibilidade de dois torcedores do Palmeiras terem sofrido tiros de balas de calibre 12, usadas pela corporação. Foi instaurado inquérito para apurar os motivos da confusão na entrada do estádio Prudentão, domingo, antes do clássico Palmeiras x Corinthians.
    MANCHA VERDE CULPA MAJOR DA PM
    A Mancha Verde divulgou um comunicado acusando a polícia militar de causar os disparos que deixaram duas pessoas feridas. De acordo com a maior torcida organizada do Palmeiras, um major de nome Passos atirou contra os torcedores deliberadamente, sem que houvesse qualquer atrito entre facções rivais.
    “O major deu a ordem dos tiros com munição letal, e não de borracha, em uma situação em que não houve conflitos de torcidas. Estávamos onde a polícia nos deixou. Não tinha corintiano e não tinha briga”, dizia a nota.
    A Polícia também investiga o motivo do uso de projéteis calibre 12. A PM deveria usar apenas bala de borracha nesse tipo de atuação (contenção de torcidas), diz o tenente César.
    “Houve munição de fogo, não munição de borracha. Encaminharemos à perícia para comparação para ver se são da PM, ou ver se são da torcida”, disse o tenente da PM.
    “Se ficar constatado de calibre 12 provavelmente são de policiais nossos. Então ver por que foram disparados arma de fogo e não de borracha”, acrescentou.
    Roberto Vieira de Castro Filho está em situação grave após levar um tiro na região do glúteo. De acordo com informações do corpo médico, o projétil atingiu outras partes do corpo do torcedor. Há risco de morte.
    Ele foi operado e está entubado na Unidade de Terapia Intensiva sob supervisão. Segundo o hospital, a situação é delicada e inspira cuidados.
    Fonte: UOL 29/08/2011

    NÃO DISSE ,QUE A BALA QUE MATA BANDIDO PODE MATAR INOCENTE,POR MAIS QUE FOSSEM TORCEDORES ,MAS NÃO ERA NECESSÁRIO DAR UM TIRO PARA MATAR.É ISSO QUE TENTO FALAR PARA OS MACHÕES DE PLANTÃO,QUE DEVERIAM IR ATRÁS DOS BANDIDOS QUE ESTÃO FAZENDO A RAPA EM SP,FICAR BATENDO BOCA AQUI É COISA DE MARICAS , COMENTAR AS POSTAGENS DE FORMA DEMOCRÁTICA.

    Curtir

  18. SP: preso PM suspeito de participar em morte de comerciante
    30 de agosto de 2011 • 06h50
    Um policial militar foi preso em Jundiaí, no interior de São Paulo, sob suspeita de participar do latrocínio de um comerciante no mês passado. Segundo as investigações, a mulher do policial fez o depósito de um cheque roubado de comerciante. As informações são do Bom Dia SP.
    O agente da PM teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o presídio Romão Gomes, na capital. A polícia suspeita que ele teria fornecido a arma e dado cobertura ao atirador. Ainda se investiga a participação de um terceiro suspeito.
    Fonte: Terra

    Curtir

  19. huhuhuhuhuhuhhuhuh!! É e agora zé povinho ,será que os malas tem direito de matar POLICIAL QUE SE JULGA O MORALISTA ,O JUIZ PARA SENTENCIAR OS OUTROS DE PENA DE MORTE,SENDO QUE MUITOS DESSES MIKE MAL TEM MORAL PARA ISSO,AS LEIS DEVERIAM SER PARA TODOS SEM EXCEÇÃO,PRINCIPALMENTE PARA OS PAU NO TÚ,QUE ACHAM QUE A VIOLÊNCIA IRÁ SANAR COM MAIS VIOLÊNCIA,MESMO PORQUE É PRECISO TER 100 % DE IDONEIDADE PARA TANTO.
    A grande diferença entre um ladrão desprovido do poder,ve se me tendem porra,NÃO DEFENDO FILHOS DA PUTA QUE MATAM,ROUBAM ETC.. APENAS FICO FUDIDA COM CANALHAS DO PODER QUE USAM DE SEUS CARGOS PARA COMETEREM DELITOS E DEPOIS TEM A CARA DE PAU E SAÍREM NAS RUAS PARA PRENDER E IMPOR MORAL NOS OUTROS,SÓ QUE COMO O PRÓPRIO DELEGADO DISSE ,NÃO DEVEMOS GENERALIZAR,PORQUE NO MEIO DOS LARANJAS PODRES TEM OS BONS,MAS COMO IREMOS IDENTIFICA-LOS,NÃO É A PROFISSÃO QUE DETERMINARÁ A ÍNDOLE E O CARÁTER DE CADA UM.

    MAS AS IMPUNIDADES ,AS FACILITAÇÕES E AS BRECHAS DE QUEM OCUPA UM CARGO PÚBLICO DO PODE ,ACABAM GERANDO FILHOS DA PUTA COMO ESSE ,POR ISSO DIGO AQUI PARA OS QUE FICAM CANTANDO DE GALO,QUE LADRÃO TEM PRA TODO LADO,E A VANTAGENS DE VOCÊS É QUE PODEM PUXAR OS ANTECEDENTES DOS OUTROS E ASSIM JUSTIFICAREM SEUS CRIMES.

    O erro é uma minoria ter o poder absoluto de forma a beneficiar até para os delitos,É INACEITÁVEL qualquer forma de violência ,não deveria haver BANDIDO,MAIS MENOS AINDA DENTRO DE INSTITUIÇÕES COMO AS DA SEGURANÇA PÚBLICA.SÃO HOMENS E NÃO MAQUINAS,E O ENDEUSAMENTO DESSA CORJA É QUE VEM OS APODRECENDO .E SE FOSSEMOS SAIR MATANDO SERIA UM DE CADA LADO POR DIA,PRA CADA LADRÃO TEM UMA AUTORIDADE ,E SE DUVIDAR TEM MUITO MAIS.
    http://www.youtube.com/watch?v=BYL-xgXLUdk&feature=related

    Curtir

Os comentários estão desativados.