JOÃO ALKIMIN: Operação Castelinho, Operação Supermercado, Suspeitos Baleados Agonizando. O que isso tem em comum? 37

Operação Castelinho, Operação Supermercado, Suspeitos Baleados Agonizando. O que isso tem em comum?

 

Respondo: Política de Segurança do Governador Geraldo Alckmin.

 

Geraldo Alckmin talvez seja pior que Paulo Maluf, pelo menos Paulo Maluf dizia e apoiava claramente as ações violentas e arbitrarias de nossa Policia fardada. Geraldo Alckmin, um virtuoso Governador segundo se comenta membro da Opus Dei não só tolera como parece não se importar com a barbárie policial que está se instalando em nosso Estado.

 

Volto a dizer que a Policia Militar nunca matou como nos governos Geraldo Alckmin;  e sua excelência insiste em manter o Secretário Ferreira Pinto que sem nenhum demérito é oriundo das fileiras da Policia Militar e tenta de todas as maneiras e parece estar conseguindo destruir a Policia Civil que constitucionalmente é a Policia Judiciária. Gostem ou não os puristas, a Policia Civil é quase Órgão assessor do Poder Judiciário, pois o Promotor de Justiça que não é membro do Poder Judiciário, mas faz parte do braço independente do Poder Executivo e o Magistrado, esse sim membro do Judiciário ou como gostam alguns, o Juiz Estado na maioria das vezes se louvam nos inquéritos policiais para dar inicio a ação penal.

 

É repugnante sabermos que Policiais militares convocados para uma tocaia chegaram ao cúmulo de desfocar uma câmara de filmagem provavelmente para que não se visse a realidade dos fatos, tal qual na operação castelinho quando a fita de vídeo do pedágio desapareceu levada por um oficial da Policia Militar. 

 

No caso dos suspeitos baleados chegaram ao cumulo de filmar e tripudiar sobre um ser humano agonizante e não venham me dizer que se tratava de bandido, Policia não é Juiz, jurado e muito menos carrasco. Lembro-me que ha anos atrás a famosa Rota 66 por engano matou jovens que não eram marginais, inclusive um deles filho de um Policial Militar. Parece que estamos voltando a época da Ditadura Militar onde se matava indiscriminadamente. E o caso do ataque ao prédio da Rota? Parece-me pura farsa! E o ataque ao comandante da Rota? Vários tiros disparados contra o pneu, lataria, mas nenhum contra o pára-brisa, ao que me parece o criminoso que perpetrou o atentado ou era incompetente ou muito ruim de tiro. E até hoje tal fato não foi esclarecido.

 

Sintomático que no mesmo dia em que os jornais noticiam a crueldade de Policiais Militares saia também outra reportagem em desfavor do DENARC. Só gostaria de lembrar que a época dos fatos o Diretor do DENARC era homem de confiança e escolhido a dedo pelo Secretário Ferreira Pinto. 

 

Por óbvio que o diretor não pode saber de tudo o que se passa em seu Departamento mas se não sabe pelo menos que alguma coisa vai mal, não merece ser Diretor.

 

Quando foi mostrado o vídeo do shopping, o Secretário fez o maior estardalhaço posando de vestal e dizendo-se vitima de espionagem. E as imagens da escrivã desnudada? E o vídeo da Policia Militar? Ao que me parece se acompanhar o raciocínio do senhor Secretário que se diz vitima de espionagem o seu serviço de contra informação é de uma incompetência a toda prova! Parafraseando o Jornalista Carlos Brickmann inteligência policial está para inteligência assim como banda Militar está para Orquestra. Está na hora do senhor Governador acordar de sua letargia e ver o que está acontecendo. A Segurança Publica está aos frangalhos, a Polícia Militar ao que me parece fora de controle, o morticínio descontrolado. Alguns dirão “estamos em guerra” e eu respondo, mas só um lado morre?E com tiro na nuca? Ou com o corpo perfurado por balas e a roupa intacta? E o que faz a Corregedoria da PM? Dá declarações contundentes que não levam a lugar nenhum. Ah e ela não é subordinada ao gabinete do Secretário! Por quê?

 

Na Corregedoria da Policia Civil que é subordinada ao gabinete do Secretário seu Diretor sem nenhum demérito é um ex oficial da PM.

 

Causa-me espécie a incompetência das Associações de Classe da Policia Civil, qualquer uma delas poderia ingressar com a ADI contestando que  a forma como foi passada a Corregedoria para o gabinete do Secretário é inconstitucional.

 

Essa Segurança Publica parece hoje no mínimo estranha. E volto a dizer porque, o Delegado Guerra repercute uma noticia e vai para a rua, Policiais Militares desviam cocaína,são filmados e continuam trabalhando. É o autêntico samba do crioulo doido. 

 

Eu acho que ao escrever e fazer meu programa semanal que pode ser sintonizado pelo site www.showtimeradio.com.br a partir das 8h da manhã, aos sábados, estou simplesmente tocando tamborim para louco e surdo dançar.

 

 

 

 

João Alkimin

http://www.vejosaojose.com.br/joaoalkimin.htm

Um Comentário

  1. O pior é que o Secretário bem como Comandante da Rota e demais Oficialato que pelo interiorzão que administram bicos usando aparato do estado,acabam conseguindo seus discípulos,esses cegos pelos tratamentos diferenciados aos demais que não compactuam com tais desvios de CONDUTA.

    Mas as vacas de presépio esquecem que o poder é temporário ,e enquanto você é útil tá dentro do esquema a hora que não mais o for ,dão um jeito de te calarem ,pois sabem demais.

    PRAÇA SEMPRE SERÁ PRAÇA,ME MOSTRA UM OFICIAL QUE DÁ SUA ESTRELA POR UM PRAÇA,SÓ QUANDO SE LANÇAM A CANDIDATO E OU MONTAM ASSOCIAÇÕES,DAÍ SE LEMBRAM DOS SUBORDINADOS.

    E daí todos os tratamentos que nunca deram aos mesmos quando comandantes passam a dar por interesses e os tolos mais uma vez os idolatram.

    Podem ver o final dessa história,os únicos que irão pagar serão os subordinados,que servirão de bode expiatório.

    Lembram do EX PRESIDENTE COLLOR DE MELLO,quem se FD? O IRMÃO DELE E O PC FARIAS,POIS ELE HOJE É SENADOR.

    PASMEM !EITA MUNDÃO SEM PORTEIRA SÓ!!

    Curtir

  2. O estilo de Governar do Geraldo Alckimim, claro que, com as diretrizes do partido PSDB, tem semelhança com a ditadura, mesmo que não seja oficial, mas, na essência é ditatorial sim e, podemos observar os passos disfarçados de democracia do então ex- governador José Serra, por trás, com sequência idêntica do Geraldo Alckimim, sempre rumo a ditadura; Todas determinações do atual Governador de SP, tem um fundo arrogante que não condiz com a democracia , sempre estão coordenando medidas falsas que são intencionalmente lançadas na mídia para dar uma conotação de governo sério , sempre pasando a falsa imagem que agem com pulso firme. O perigo de tudo isso é que os eleitores brasileiros, na sua grande maioria, os pobres e menos politizados, poderão decidir na próxima eleição entregar a Presidência da república ao PSDB, isso sem terem noção da armação que prepara o partido para ter o poder absoluto em suas mãos. É realmente uma tacada de mestre o que anda pretendendo o PSDB, querem o poder, não interessa de que forma, seja usando até o braço do crime organizado, o que importa mesmo é retomar o poder absoluto para que os nobres desse país continuem a ditar apenas as regras que lhes convém, ou seja, pobre é serviçal, apenas serve sem reclamar, são escravos, já os ricos continuarão sendo o senhorzinho a qualquer custo. É importante lembrarmos que o PSDB utiliza-se do conhecimento militar de oficiais reformados e, também do crime organizado, sendo que para eles não importa se é imoral, pois, fabrica -se o legal e assim ninguém pode cobrar legalidade em suas ações. O que mais me chama a atenção, é a formação de blindagens criadas por esses militares da reserva da Polícia Militar, pois as estratégias são montadas e colocadas em ação em todas áreas da administração do PSDB paulista, é quase um exército a serviço do Governo paulista, tem uma base forte junto ao ministério público que tem a presença muito grande de ex-oficiais da PM que são hoje promotores de justiça e agem de forma com resquícios militares ditatorial. Acho tudo isso muito perigoso para a democracia Brasileira; Eu particularmente vejo no PSDB um desejo de golpe no futuro já que não estão aceitos pelo eleitorado pobre, poderão utilizar de meios sujos para ter o poder no seu absoluto domínio . Eu sempre observo o PSDB e vejo nesse partido que não existe nada de bom para os menos favorecidos, os projetos são apenas virtuais, tudo que dizem que fazem ou fizeram é apenas ilusionismo pois ninguém vê o tal resultado, só eles dizem que fizeram e festejam algo que a população não vê, são para mim uns verdadeiros estelionatários; Até o reajuste salarial do funcionalismo público é uma farsa muito grande, são cálculos e números que não acabam mais e nos finalmente (nada x nada) no contra cheque do servidor, ainda fazem propagandas mentindo para a população que reajustaram os salários dos servidores públicos do estado de São Paulo; São ou não são uns vigaristas?

    Curtir

  3. OLHO BEM ABERTO, magnifico comentario o seu, é exatamente isso que o PSDB juntamente com o DEM estão fazendo, forjaram as eleições do geraldo aqui em sp, pois não acredito que ele tenha ganho por voto popular, tudo maracutaia, e vejo que realmente logo logo voltarão a presidencia, se a contecer o melhor é fugir deste pais, pois aqui vai ficar inpossivel de viver com esta corja de politicos e essa sociedade degenerada, tudo culpa de alguns sionistas no poder.

    Curtir

  4. Mais uma vez, a pergunta que não quer calar:- Pra que “Poder Judiciário”?? Se a puliça militar, principalmente arRota, prende, julga sentencia(à morte) e executa????Existe “Puder Judiciário” nesse País??? Para mim, estão todos com os respectivos rabos presos à todas essas nojentas maracutaias que rolam no país sem nenhum controle. Essa porcaria só vai dmininuir quando os “cabeças” do PCC deixarem de matar sordadinhos por aí e começar a derrubar alguns “estrelas”. Tem momentos q dá nojo viver nesse lambança e não ter o q fazer.

    Curtir

  5. Parabêns pelos excelentes comentários,realmente é preocupante a situação do estado de SP e do Brasil.Antes de estar fazendo faculdade,eu pensava como a massa:
    _ É issso mesmo tem que matar!
    Hoje vejo que há uma grande diferença entre,legitima defesa e arbitrariedade,a pm deve cumprir a sua obrigação que o patrulhamento ostensivo,como não vinham fazendo há tempos,quando voltou a fazê-lo é claro que seria notório,a pirotecnia montada na porta do banco ontem é uma das formas de tentar mostrar que há de fato um policiamento eficaz.A mídia esta prostituida beira ao ridiculo,as explanações do apresentadores que em troca de favores criam verdadeiros altares para alguns.A poderosa Globo,divulgou novas diretrizes editoriais,como imparcialidade,busca pela verdade,etc.,mas na verdade esta calada ´somente divulga o que interressa.Quanto aos policiais civis(alguns),reclamam,mas não participam de nenhum movimento de mobilização reinvindicatório
    ,ainda restaram alguns atalhos escusos,que permitem a estes manterem uma vida do estilo pequeno burguês,as maquininhas entre outras coisas ainda estão dando um bom retorno.É preciso decidir de que lado vamos ficar.

    Curtir

  6. em tempo:No assalto a banco de ontem a pm,prenderam um rapaz porque ele estava com a cabeça raspada,o rapaz era feirante e nunca teve passagem,é disso que estou falando,imagine se vc um parente seu.

    Curtir

  7. JÃO

    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.

    Curtir

  8. Não sei de onde tiram essa equação de que para cada ladão morto ou ferido tem que morrer policial.

    É uma conta ilógica . Os policiais tem equipamento, treinamento e agem na maioria das vezes em superioridade numérica.

    Só um imbecil como vc para defender essa fórmula absurda.

    Pode ficar tranquilo pois:

    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.
    O PINTO BALANÇA MAS NÃO CAI.

    Curtir

  9. Servidores do Senado ganham ‘supersalários’ de até R$ 55 mil
    Ao menos quatro funcionários, entre os mais bem remunerados, tiveram vencimentos turbinados por plano de carreira e aposentadorias

    Fred Raposo, iG Brasília | 26/08/2011 07:00

    A ex-secretária-geral da Mesa Sarah Abrahão recebeu no ano passado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Medalha Prêmio por 50 anos dedicados ao serviço público
    Prepare uma carreira longeva no serviço público. Adicione gratificações e aposentadorias generosas, que se acumulam ao longo dos anos. Cubra tudo com um plano de carreira que beneficia até funcionários comissionados (ou seja, sem concurso).

    Para servidores do Senado, o resultado dessa receita são “supersalários” que, em alguns casos, chegam a R$ 55 mil por mês – mais do que o dobro do teto previsto na Constituição, hoje em R$ 26,7 mil mensais, que é quanto ganham os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Este é o valor bruto mensal recebido hoje, por exemplo, por Sarah Abrahão, assessora da Secretaria Geral da Mesa. Remuneração bem acima dos cerca de R$ 35 mil que ela recebia em 2009, segundo dados do Tribunal de Constas da União (TCU), além de outros R$ 10 mil pelo posto comissionado.

    Em julho, o iG revelou que o número de servidores do Senado que ganham acima do teto quase dobrou nos últimos dois anos. A folha de pagamento dos funcionários, principalmente em altos postos, é considerada uma “caixa-preta” até por senadores.

    O salto do “supersalário” de Sarah – e de pelo menos outros três servidores, identificados pelo iG, entre as dez maiores remunerações da Casa – é uma combinação da aprovação do plano de carreira do Senado, no ano passado, e das vantagens empilhadas ao longo dos anos e asseguradas ao funcionalismo pela Emenda à Constituição (EC) nº 47, de 2005.

    A EC 47/05 prevê que inativos que preenchem requisitos mínimos de tempo de contribuição têm direito à aposentadoria integral, com reajustes equivalentes aos concedidos ao pessoal da ativa.

    Para Sarah, que se aposentou do serviço público em 1980 e hoje tem cargo comissionado, isto significa que, além do vencimento básico e das gratificações por atividade legislativa, representação e desempenho, ela recebe um adicional por tempo de serviço e uma gratificação extra pelos períodos em que ocupou o posto de secretária-geral da Mesa (1972-1973 e 1975-1980) – o mais alto para um servidor da área legislativa do Senado.

    Também significa que, com o novo plano de carreira da Casa em vigor, ela teve um aumento de pelo menos 15% no vencimento total que recebe como aposentada, além de ganhar um acréscimo salarial de R$ 6 mil pelo posto na Secretaria Geral da Mesa. Ao todo, o impacto do plano de carreira na folha de pagamento deste ano é calculado em R$ 464 milhões.

    Outros casos

    O reajuste beneficiou pelo menos outros três servidores em situação similar à de Sarah – ou seja, ex-diretores aposentados que voltaram ao Senado ganhando “supersalários” como comissionados. É o caso das assessoras técnicas Maria Carmen Castro Souza e Maria Aparecida Santos Pereira, e do secretário parlamentar Luiz Paulo Garcia Parente. Juntos, eles recebem cerca de R$ 150 mil brutos por mês.

    Maria Carmen está hoje lotada no gabinete da liderança do governo, segundo o Portal da Transparência do Senado. Auditoria do TCU revelou que ela ganhava R$ 34 mil mensais brutos em 2009, além dos R$ 10 mil que recebia pelo posto comissionado. Hoje, tira R$ 54 mil e trabalha sob “regime especial de freqüência”, o que quer dizer que ela foi liberada de bater ponto.

    Já Maria Aparecida, de acordo com o site do Senado, foi alocada este ano no gabinete do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Há dois anos, ela recebia R$ 30,8 mil brutos, além de R$ 10 mil pelo cargo em comissão. Sua remuneração atinge hoje mais de R$ 50 mil. Ela também foi liberada de registrar os horários em que entra e sai do trabalho.

    Férias

    Parente, por sua vez, ocupa hoje cargo no gabinete da liderança do DEM, segundo o portal da Transparência. O TCU calculou que seu salário em 2009 era de R$ 30,3 mil brutos. No cargo atual, ele recebe R$ 47 mil. Procurado, o Senado não retornou o contato até o fechamento da reportagem.

    O iG tentou localizar Sarah Abrahão na Secretaria Geral da Mesa, onde recebeu a informação de que ela havia saído de férias. O chefe de gabinete do senador Vital do Rêgo, Marco Aurélio, disse que o salário de Maria Aparecida era “assunto pessoal”, mas acrescentou que a funcionária pediu exoneração do cargo. Parente e Maria Carmen não foram localizados.

    Curtir

  10. Polícia intima criança de 5 anos para depor em delegacia de SP
    Publicidade
    DE SÃO PAULO

    Uma criança de cinco anos foi intimada a depor na delegacia de Iaras (285 km de São Paulo) após sua professora registrar um boletim de ocorrência afirmando ter sido mordida dentro da sala de aula.

    De acordo com relato da professora à polícia, a criança teria brigado com um colega de sala. A educadora, então, tentou separar as crianças, mas acabou sendo mordida pelo aluno. O caso ocorreu em 28 de fevereiro, mas o depoimento aconteceria apenas nesta semana.

    Segundo o delegado Jorge Cardoso de Oliveira, da Delegacia Seccional de Avaré (267 km de SP), que também responde pela delegacia de Iaras, o documento deveria ter sido feito em nome da mãe da criança, que seria chamada para receber orientação.

    Curtir

  11. SENHOR OLHO VIVO–FALOU TUDO. MAS EU QUERO ACREDITAR NAQUELE DITADO (MENTIRA TEM PERNA CURTA). ,NÃO EXISTE MAL QUE DURE ,E COMO CONHEÇO OS COVARDES, SEI COMO ELES ATUAM , E PODE TER CERTEZA QUE NA HORA QUE O BICHO PEGAR, VAI TER UMA TRAIRAGEM GERAL, UM BOTANDO A CULPA NO OUTRO,UM TROCANDO DE PARTIDO, SE VENDENDO POR QUALQUER COISA. QUEM TRABALHA NA RUA SABE QUE A COISA ESTA SAINDO DO CONTROLE, SAÕ PAULO É UM BARRIL DE PÓLVORA ACESO, E QUE MAIS DIA MENOS DIA. QUANDO A COISA ESTOURAR ;TENHO ATÉ MEDO DE PENSAR. VÃO CULPAR O SEGUNDO ESCALÃO(SECRETÁRIOS ETC) E ESTES VÃO JOGAR SUJEIRA NO VENTILADOR . A IMPRENSA (PIG) VAI VIRAR A CASACA, OS BLINDADOS VÃO SUMIR, MAS NÓS SABEMOS QUEM SÃO ELES E QUANDO A HORA CHEGAR PUBLICAREMOS TUDO AQUILO QUE ESTA ENGASGADO . COMO DIZ O COLEGA PAU NELES.

    Curtir

  12. DR. GUERRA:

    ALERTA AOS COLEGAS POLICIAS CIVIS.

    CASO REAL OCORRIDO COM COLEGA DO 3 DP.

    TRAFEGANDO COM VIATURA SEM A INSPEÇÃO VEICULAR ( CONTROLAR ) PELA MARGINAL, RADAR INTELIGENTE “FILMOU”, CONCLUSÃO MULTA ( R$ 500, e tra la la ). RECORREU E FOI INDEFERIDO.
    O NEGÓCIO É DEIXAR AS VIATURAS “ILEGAIS” NO PATIO DAS DP. JÁ NÃO TEM MUITA VIATURA, AÍ PARA DE VEZ NOSSA QUERIDA POLICIA CIVIL…

    Curtir

  13. Ontem a tarde (25/8), dois tiras do DHPP, a bordo de uma viatura caracterizada do depto., investigavam uma tentativa de homicídio contra policiais do 65 DP, quando foram tocaiados e atacados por traficantes da favela da Barroca, que covardemente dispararam um monte de tiros no momento em que os mesmos já estavam de saída do local.

    Por sorte (ou por ligeireza), nenhum dos dois morreu ou saiu ferido.

    Mas se tivesse acontecido o pior, quem iria pedir desculpas à família dos policiais?

    Os que ficam nessa masturbação em defesa de vagabundos é porque NUNCA, repito, NUNCA, encararam de frente a ferocidade desses lixos humanos. É extremamente fácil falar, olhando a paisagem de longe, estando com a bunda confortavelmente aquecida numa almofada de veludo e sem precisar por os pés na zona de guerra.

    Parabéns aos tiras sobreviventes. Que Deus lhes dê vida longa.

    Curtir

  14. FALTOU COLOCAR QUE O APOIO TAMBÉM VEIO DA PM. SEGUE CÓPIA DO E-MAIL QUE ACABEI DE RECEBER AGORA, DE UM COLEGA DO DHPP.

    TKS, NÃO DEIXARAM OS IRMÃOS NA MÃO.

    A todos os irmãos policiais

    Ontem, eu e meu parceiro, estivemos na favela da Barroca, área do 65 DP, investigando sobre tentativa de homicídio contra 2 policiais do 65 DP.
    Quem quiser ver a quebrada esse é o link do Google Maps – http://g.co/maps/6ym5

    Ja havíamos conversado com uma moradora, qdo percebemos que o bar dos vagabundos teve sua porta fechada e o lugar esvaziado em menos de um minuto.
    Percebendo o cheiro ruim que empesteou o ar, decidimos deixar o local. O parceiro manobrava a vtr (caracterizada), quando da viela saiu um nojento que sem nada dizer, fez mira e disparou vários tiros contra essa equipe.
    Tivemos somente tempo para buscar refugio, porque não sabíamos quantos estavam envolvidos nessa situação e de onde mais poderiam vir disparos contra nós. Somente com armas de mão, defensivas, nosso poder de fogo era insuficiente para um grande confronto.

    Foi tenso, nervoso e angustiante. O tempo parece ficar congelado. E o ódio inevitavelmente nos sobe à cabeça.

    Pedimos apoio e fomos atendidos em pouco tempo. Primeiro pela PM e em seguida pelos nossos (Garra e Pelicano). Fizemos uma varredura na favela mas não foi possível encontrar os ratos que nos atacaram.

    Tocados somente pela proteção Divina, conseguimos sair íntegros do ocorrido, voltar pra casa e olhar nos olhos de nossas famílias.
    Confesso que quando peguei meu filho no colo, chorei silenciosamente. Por mim mesmo, por meu parceiro, e por vocês, meus irmãos de luta.

    Escrevo aqui para vocês porque essa eh uma situação que pode ocorrer com qualquer um dos que cumprem suas obrigações policiais na rua e em lugares que são reconhecidamente ninhos de marginais.

    A situação não está boa pra gente. É um fato. Não adianta os burocratas falarem outra coisa (usando estatísticas mentirosas e falsas noticias). Quem frequenta o Vietnã sabe do q estou dizendo.

    Os caras estão se sentindo poderosos e vieram pra cima pra jogar na nossa cara que policia ali não entra. Que estão acima do estado e da força legal.

    Com toda essa discussão sobre direitos dos marginais (e nunca das vítimas ou dos policiais), fica claro que, se não estamos perdendo a guerra contra esse lixo humano, também não estamos ganhando.

    Até porque não são somente os bandidos que atentam contra nós.
    Temos ainda em nosso desfavor o governo que quer nos jogar no lixo. E a sociedade (incluo ai a imprensa, igrejas, ongs, e o caralho a 4), que é burra, canalha, covarde e omissa em sua maioria.

    Por isso, peço como irmão de luta, que atentem para o que se passa em torno de vocês quando estiverem nos lugares onde essa escória habita e se esconde.

    Estão se sentindo fortes o suficiente para fazer miras em nossas cabeças.

    Estou há 20 anos nessa luta. Sempre na linha de frente. Nunca nada melhorou.

    A tendência continua sendo de queda.

    Que Deus olhe por nós. Não deixem de pedir essa proteção Aquele que nos olha do Alto.

    Porque nessas horas, é somente com Ele que podemos contar.

    Lamento muito estar escrevendo tudo isso.

    Mas precisava dividir com vocês um pouco da minha angústia.

    Um forte abraço a todos.

    Investigador de Polícia – DHPP

    Curtir

  15. FALTOU COLOCAR QUE O APOIO TAMBÉM VEIO DA PM. SEGUE CÓPIA DO E-MAIL QUE ACABEI DE RECEBER AGORA, DE UM COLEGA DO DHPP.

    TKS, NÃO DEIXARAM OS IRMÃOS NA MÃO.

    A todos os irmãos policiais

    Ontem, eu e meu parceiro, estivemos na favela da Barroca, área do 65 DP, investigando sobre tentativa de homicídio contra 2 policiais do 65 DP.

    Ja havíamos conversado com uma moradora, qdo percebemos que o bar dos vagabundos teve sua porta fechada e o lugar esvaziado em menos de um minuto.
    Percebendo o cheiro ruim que empesteou o ar, decidimos deixar o local. O parceiro manobrava a vtr (caracterizada), quando da viela saiu um nojento que sem nada dizer, fez mira e disparou vários tiros contra essa equipe.
    Tivemos somente tempo para buscar refugio, porque não sabíamos quantos estavam envolvidos nessa situação e de onde mais poderiam vir disparos contra nós. Somente com armas de mão, defensivas, nosso poder de fogo era insuficiente para um grande confronto.

    Foi tenso, nervoso e angustiante. O tempo parece ficar congelado. E o ódio inevitavelmente nos sobe à cabeça.

    Pedimos apoio e fomos atendidos em pouco tempo. Primeiro pela PM e em seguida pelos nossos (Garra e Pelicano). Fizemos uma varredura na favela mas não foi possível encontrar os ratos que nos atacaram.

    Tocados somente pela proteção Divina, conseguimos sair íntegros do ocorrido, voltar pra casa e olhar nos olhos de nossas famílias.
    Confesso que quando peguei meu filho no colo, chorei silenciosamente. Por mim mesmo, por meu parceiro, e por vocês, meus irmãos de luta.

    Escrevo aqui para vocês porque essa eh uma situação que pode ocorrer com qualquer um dos que cumprem suas obrigações policiais na rua e em lugares que são reconhecidamente ninhos de marginais.

    A situação não está boa pra gente. É um fato. Não adianta os burocratas falarem outra coisa (usando estatísticas mentirosas e falsas noticias). Quem frequenta o Vietnã sabe do q estou dizendo.

    Os caras estão se sentindo poderosos e vieram pra cima pra jogar na nossa cara que policia ali não entra. Que estão acima do estado e da força legal.

    Com toda essa discussão sobre direitos dos marginais (e nunca das vítimas ou dos policiais), fica claro que, se não estamos perdendo a guerra contra esse lixo humano, também não estamos ganhando.

    Até porque não são somente os bandidos que atentam contra nós.
    Temos ainda em nosso desfavor o governo que quer nos jogar no lixo. E a sociedade (incluo ai a imprensa, igrejas, ongs, e o caralho a 4), que é burra, canalha, covarde e omissa em sua maioria.

    Por isso, peço como irmão de luta, que atentem para o que se passa em torno de vocês quando estiverem nos lugares onde essa escória habita e se esconde.

    Estão se sentindo fortes o suficiente para fazer miras em nossas cabeças.

    Estou há 20 anos nessa luta. Sempre na linha de frente. Nunca nada melhorou.

    A tendência continua sendo de queda.

    Que Deus olhe por nós. Não deixem de pedir essa proteção Aquele que nos olha do Alto.

    Porque nessas horas, é somente com Ele que podemos contar.

    Lamento muito estar escrevendo tudo isso.

    Mas precisava dividir com vocês um pouco da minha angústia.

    Um forte abraço a todos.

    Investigador de Polícia – DHPP

    Curtir

  16. OLHO BEM ABERTO :
    O estilo de Governar do Geraldo Alckimim, claro que, com as diretrizes do partido PSDB, tem semelhança com a ditadura, mesmo que não seja oficial, mas, na essência é ditatorial sim e, podemos observar os passos disfarçados de democracia do então ex- governador José Serra, por trás, com sequência idêntica do Geraldo Alckimim, sempre rumo a ditadura; Todas determinações do atual Governador de SP, tem um fundo arrogante que não condiz com a democracia , sempre estão coordenando medidas falsas que são intencionalmente lançadas na mídia para dar uma conotação de governo sério , sempre pasando a falsa imagem que agem com pulso firme. O perigo de tudo isso é que os eleitores brasileiros, na sua grande maioria, os pobres e menos politizados, poderão decidir na próxima eleição entregar a Presidência da república ao PSDB, isso sem terem noção da armação que prepara o partido para ter o poder absoluto em suas mãos. É realmente uma tacada de mestre o que anda pretendendo o PSDB, querem o poder, não interessa de que forma, seja usando até o braço do crime organizado, o que importa mesmo é retomar o poder absoluto para que os nobres desse país continuem a ditar apenas as regras que lhes convém, ou seja, pobre é serviçal, apenas serve sem reclamar, são escravos, já os ricos continuarão sendo o senhorzinho a qualquer custo. É importante lembrarmos que o PSDB utiliza-se do conhecimento militar de oficiais reformados e, também do crime organizado, sendo que para eles não importa se é imoral, pois, fabrica -se o legal e assim ninguém pode cobrar legalidade em suas ações. O que mais me chama a atenção, é a formação de blindagens criadas por esses militares da reserva da Polícia Militar, pois as estratégias são montadas e colocadas em ação em todas áreas da administração do PSDB paulista, é quase um exército a serviço do Governo paulista, tem uma base forte junto ao ministério público que tem a presença muito grande de ex-oficiais da PM que são hoje promotores de justiça e agem de forma com resquícios militares ditatorial. Acho tudo isso muito perigoso para a democracia Brasileira; Eu particularmente vejo no PSDB um desejo de golpe no futuro já que não estão aceitos pelo eleitorado pobre, poderão utilizar de meios sujos para ter o poder no seu absoluto domínio . Eu sempre observo o PSDB e vejo nesse partido que não existe nada de bom para os menos favorecidos, os projetos são apenas virtuais, tudo que dizem que fazem ou fizeram é apenas ilusionismo pois ninguém vê o tal resultado, só eles dizem que fizeram e festejam algo que a população não vê, são para mim uns verdadeiros estelionatários; Até o reajuste salarial do funcionalismo público é uma farsa muito grande, são cálculos e números que não acabam mais e nos finalmente (nada x nada) no contra cheque do servidor, ainda fazem propagandas mentindo para a população que reajustaram os salários dos servidores públicos do estado de São Paulo; São ou não são uns vigaristas?

    NÃO PODEMOS ESQUECER A GRANDE PARCELA DE CULPA DA IMPRENSA. COM CERTEZA, SEM O APOIO DESTA, O PSDB NÃO ESTARIA FAZENDO O QUE FAZ. LUTARAM TANTO PELA LIBERDADE DE IMPRENSA E AGORA ESTÃO SE VENDENDO.

    Curtir

  17. PA MAIORES LADRÕES MORAM NOS JARDINS E NO MORUMBI; VAMOS CONTINUAR A INVESTIGAR OS MAGNATAS QUE É LÁ NAS MANSÕES ONDE RESIDE OS BANDIDÕES.

    Homem é preso em SP com mais de R$ 5 milhões em notas falsas
    Flagrante foi feito no final da tarde desta sexta-feira (26) nos Jardins.
    Polícia investiga se ele planejava aplicar golpe ou soltar notas no mercado.
    Do G1 SP
    imprimir

    Mais de R$ 5 millhões em notas falsas de R$ 50 foram apreendidas (Foto: Divulgação/Deic)

    Um homem foi preso no final da tarde desta sexta-feira (26) com cerca de R$ 5,6 milhões em notas falsas, nos Jardins, em São Paulo. De acordo com a polícia, o vendedor de carros de 50 anos foi localizado no interior do seu veículo, onde estavam malas com as notas de R$ 50 falsas.
    A prisão aconteceu na Rua Bela Cintra. No interior do veículo estavam quatro malas com R$ 1 milhão cada uma. No porta-malas, a polícia encontrou outros quatro pacotes, que totalizaram o montante.
    No momento da apreensão, os policiais constataram que as cédulas eram falsas. Segundo a polícia, o vendedor não explicou a procedência das notas, que apresentavam tarjas idênticas às do Banco Central. A polícia irá investigar se o suspeito planejava aplicar um golpe ou soltá-las no mercado.

    Curtir

  18. Este blog é PM X PC???? Tá parecendo um jornal que eu passo e vejo manchete a favor do PT e contra o PSDB…..

    Curtir

  19. quem está contra a ação da Rota é pq está ligado ao PCC – essa organização que “não existe”, conforme o “picolé de xuxu” e seu secretário de (in)Segurança publica.

    vão pras ruas olhar direito: TODOS os dias temos pais de família mortos por menores drogados, por noias, a tiro, facadas, TODOS os dias vemos jovens estudantes. gente de bem liquidada por VAGABUNDOS protegidos pelos “direitos dos manos”, essas leis FDP que protegem o bandido..

    QUEREMOS ROTA NA RUA, armada, pronta, e MATANDO tudo o que não for cidadão. Que os bandidos – menores, maiores, não importa – caiam de borco na vala e sejam enterrados, estrebuchando ou não.

    Curtir

  20. Prefeitura de SP estima prejuízo de R$ 50 milhões com fraudes em guias
    Quatro pessoas foram presas em operação da Polícia Civil.
    Fraudadores usavam autenticações falsas para comprovar pagamento.
    Roney Domingos
    Do G1 SP
    imprimir

    A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (26) que estima um prejuízo de R$ 50 milhões aos cofres públicos causado por um esquema de fraudes em licenças para construção de edifícios.
    A fraude ocorria em guias de recolhimento de tributos (outorga onerosa) para a construção de prédios com número de andares acima do permitido. Quatro pessoas foram presas nesta sexta durante uma operação da 2ª Delegacia de Combate a Crimes contra a Administração Pública, da Polícia Civil de São Paulo. A Prefeitura descobriu que uma construtora usou uma guia falsa de pagamento de licença para uma obra. Outras duas empresas estão sendo investigadas.

    “Constatamos uma organização criminosa na cidade de São Paulo para assaltar os cofres públicos, envolvendo engenheiros, arquitetos e despachantes. A Polícia Civil prendeu no dia de hoje [sexta-feira] quatro pessoas, número que deve aumentar nos próximos dias. Esse é o maior golpe na cidade de São Paulo. Podemos falar em algo em torno de R$ 50 milhões, podendo subir a R$ 100 milhões”, disse Edilson Mougenot Bonfim, corregedor-geral do município. De acordo com ele, os golpes são praticados desde 1994. Outras 20 pessoas podem ser alvo de investigações.
    saiba mais
    Construtora que teve obra embargada em SP diz ser vítima de estelionatário
    O delegado Anderson Pires Gianpaoli, da 2ª Delegacia de Crimes contra a Administração Pública, estima o prejuízo em algo acima de R$ 20 milhões. De acordo com ele, os presos em flagrante nesta sexta-feira serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica, sonegação fiscal e, eventualmente, crime contra o sistema financeiro.

    Corregedor-geral da Prefeitura de São Paulo,
    Edilson Bonfim (Foto: Roney Domingos/ G1)
    “O rombo, há algumas semanas, já estava em R$ 15 milhões. Hoje, o que eu posso dizer, e que preciso confirmar com a Prefeitura, com a Secretaria de Finanças, é se essas guias que eu apreendi se referem a guias já contabilizadas no prejuízo previsto pela Prefeitura. Se não, já podemos falar em algo acima de R$ 20 milhões”, afirmou.

    Advogados de dois presos alegaram que eles são inocentes e que o material apreendido pela polícia não tem ligação com crimes. Segundo Gianpaoli, os presos não confessaram os crimes. Ele disse que os suspeitos fazem “empurra-empurra” e “jogo de palavras” para se isentarem de qualquer responsabilidade.

    Delegado de crimes contra a administração,
    Anderson Giampaoli (Foto: Roney Domingos/ G1)
    Advogado do empresário Natali Federzoni, Ricardo Testa afirmou que seu cliente desconhecia fraude em autenticações. “Eles não fizeram autenticação. Hoje você compra um precatório por 60% do valor de face. As guias foram pagas com precatórios. Meu cliente foi envolvido em uma situação. Cadê o controle da Prefeitura?”, questionou.
    Advogado da família Nobre, Wellington Martins afirmou que seus clientes são inocentes. “A apreensão de notebooks, CPUs e alguns documentos não tem ligação nenhuma com o que está sendo tratado neste caso”, afirmou.

    Nova etapa
    Gianpaoli disse que encerrou nesta sexta-feira uma primeira etapa da investigação. A partir de segunda-feira, a polícia inicia uma nova etapa de investigações com base no material apreendido para verificar se há participação de mais pessoas ou de servidores públicos. “Trata-se da ponta de um iceberg, que pode ter um tamanho que não conhecemos”, afirmou.
    Uma das investigadas é a Construtora Marcanni, que teve uma obra embargada no Tatuapé, na Zona Leste, após a Prefeitura descobrir a irregularidade. A empresa afirmou ter sido vítima de um estelionatário. Em nota, disse que contratou um profissional especializado para fazer os serviços de pagamento e ele apresentou a guia paga, mas ela não era verdadeira.
    Segundo a Corregedoria, algumas construtoras entregaram as guias de pagamento na Prefeitura, mas a autenticação mecânica é falsa. A administração municipal já descobriu outras guias com as mesmas características e valores de até R$ 3 milhões que não foram pagos.
    O prefeito Gilberto Kassab disse que vai apurar por que os fiscais da Prefeitura não viram que o comprovante de pagamento da empreiteira era falso. A fraude foi em novembro de 2010 e a construtora Marcanni apresentou a nota no valor de R$ 586 mil. No entanto, o desfalque só foi descoberto quando chegou até a vice-prefeita Alda Marco Antonio uma denúncia anônima no mês passado.
    “Vamos apurar se tem algum equívoco, algo que seja inadequado. Mas é uma ação que a qualquer momento seria identificada”, disse Kassab. O nome do suposto funcionário contratado não foi informado pela Marcanni.

    Curtir

  21. HUMMMM QUE CHIC…LA NA FAVELA É OPERAÇÃO FAROFEIRO NÉ? COM A ROTA É CLARO!!!!

    Operação com 100 PMs e helicóptero no Morumbi prende 5 em 3 dias
    Ação da Polícia Militar acontece desde quarta no bairro da Zona Sul de SP.
    Apesar de queixas dos moradores, criminalidade diminuiu no último mês.
    Raphael Prado

    Policiais militares abordam jovens em avenida do Morumbi, em São Paulo (Foto: Raphael Prado/G1)
    Há três dias a Polícia Militar de São Paulo realiza nas ruas do Morumbi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo, a Operação Colina Verde. Contando com mais de cem homens e um helicóptero, a ação resultou, até as 15h desta sexta-feira (26), em cinco prisões, de acordo com balanço da corporação. Quando teve início, o coronel Theseo Toledo disse que a ação “não tinha data para acabar”.
    Nesses três dias, foram feitos dois flagrantes de porte de entorpecente, um de roubo, um de tentativa de roubo e um de estelionato. Para o capitão Claudisdel Gaivota Santos, que participa da Operação Colina Verde, o resultado é positivo. “O objetivo é ostensividade, patrulhamento, não deixar que os crimes aconteçam”, diz.

    Curtir

  22. Este Sr , João Alkimin , a algum tempo atrás ” cagava na cabeça” dos policiais civis de São José dos Campos e região, dizendo, entre outras coisas que eram a banda podre da Polícia Civil do Estado e que lá só existiam ladrões e corruptos, (TODOS), inclusive mencionando que policiais civis da região seriam os responsáveis pelo” atentado” que teria sofrido. Segundo opinião dele, teria que haver uma substituição em massa na região, pois não havia ninguém que “prestava” naquela categoria. Segundo consta não houve atentado algum, sendo apurado que o que houve com ele foi uma tentativa de assalto, como todos nós, inclusive policiais, estamos sujeitos. Quem conhece esse indivíduo sabe as barbaridades que ele mencionava, sem nenhum fundamento sobre a PC.
    Hoje não acompanho mais, tenho mais o que fazer.
    Agora,vem com essa história de, aparentemente, tentar se aproximar da PC, METENDO O PAU na PM.
    O quê será que ele quer??
    Será que pretende sair candidato a alguma coisa??
    Me parece ser mais um, entre tantos outros tentando ganhar projeção em cima de uma categoria que já está na merda total, desprovida de qualquer representante realmente comprometido em melhorar a situação da Polícia Civil.
    É lamentável.

    É o que penso.

    Curtir

  23. MALACO NÃO RESPEITA NINGUÉM…nem Polícia Civil, nem PM, nem pai de família, nem criança, nem idoso, nem mulher. Vai começar a palhaçada..Operação Castelinho, emboscada no Hipermercado e por aí vai. Se o polícia morre é tonto e vira herói…se o malaco morre, coitado! A PM executou! Ahhh como tem gente que fala M…….!!! Só quem já sentiu o zunido da azeitona na orelha, sabe do que estou falando. Só quem ficou com o c…. na mão com medo do malaco desconfiar que vc é polícia, sabe do que estou falando. Tem muito “nego” aí que vai se fazer às custas dessas ocorrências…Alkimin e vários outros, assim como o Genoíno, João Paulo Cunha, Medeiros, Marta Suplicy e etc. A bandidagem está estrutrada e sem medo das instituições…pra combater agora só na repressão! Na época do Sr. Mário Covas, era uma m…. só. Foi ali que os malacos entenderam que podiam tudo, pois alguém os defenderia e olha aí como estamos. MALACO TEM Q SE FD MESMO….ANTES ELES DO QUE MEU PAI, MINHA MÃE, MINHA ESPOSA, MEUS FILHOS……..! A melhor notícia nesses últimos anos foi o Telhada na ROTA e o Ferreira Pinto na Sec. de Segurança….assim a bandidagem não se cria…e se DEUS quiser será mais um mandato assim! MELHOR SER JULGADO POR SETE DO QUE CARREGADO POR SEIS! E mais, uma prece e meu respeito para meus amigos que se foram….julgados por MALACOS!

    Curtir

  24. Olha, muito triste o que anda acontecendo em São Paulo.

    Te juro, o pior de tudo é chegar na casa do meu pai e quando questionado sobre em quem votei para presidente e declarar que foi no Lula e depois na Dilma, receber olhares de desaprovação.

    Meus pais contam com 79 anos, acompanharam a vida toda o Mário Covas, desde quando o cara era de Santos-SP e foi cassado.

    O pior é que não estão sozinhos, conversei sobre o assunto com vários paulistas “da gema” que pensam do mesmo jeito, o medo do PT é coisa incrível, arraizada.

    A hojeriza está também ligada a setores que foram entregues pelo Montoro e o Covas, depois pela Erundina a “comanheiros” de esquerda.

    Gente trazida por eles que fez muita cagada. Em Santos houve a prefeia Telma e depois o que a seguiu, fizeram algumas coisas boas como o controle nos morros (evitando deslizamentos) mas, muito mais merda que coisas boas. Lembro bem d’um “quadro do PT – ou sei lá que partido “de esquerda” trazido do Mato Grosso (ou Mato Grosso do Sul) e colocado como “Secretário de Meio Ambiente” de Santos. O cara nunca havia visto um mangue na vida.

    Nos detalhes eles pecaram (muito) em Sampa. Hoje “pecam” por colocar no Federal gente de baixo “nipe” em posições chave só visando apoio (dado ou recebido).

    Por essas e outras “pequenas cagadas” creio, a maioria dos paulistas/paulistanos engolem os alkmins da vida.

    Não se percebem da cagada que é o PSDB hoje, o atraso que trouxe para São Paulo (a começar pelo monopólio do “Speed”),

    Nem mostrando minha conta telefônica da GVT aqui em Goiás onde pago 140 reais por dez mega de conexão e, lá, eles pagam quase trezentos reais por mês por um mega – que não dá 300 Kbps).

    As estradas de Sampa são seguras e lindas mas, nada justifica pagar quase (ou mais – não tenho os dados aqui) para rodar 70 quilômetros e gastar (R$ 24,00 (vinte e quatro reais) creio que hoje está mais que isso)) entre Sampa e a Baixada.

    O dolar cai, cai, cai, o Real sobe, sobe, sobe e… os pedágios sempre sobem, gostaria que algum Economista fizesse uma correlação entre a inflação e o aumento dos pedágios nas rodovias paulistas. Tentar resolver o êxodo das indústrias com arrecadação de pedágio é o fim da picada.

    Não pense que só em Sampa há disso, aqui onde moro e resido sofremos do mesmo, a diferença é que as “guerras” tem não só conotação político partidária, aqui há também um componente religioso a saber: “tais e tais” Secretarias são indicadas por “tal” partido, esse partido pode ser ligado firmemente aos evangélicos ou aos católicos…. .

    Daí, véio, você como Espírita tá frito.

    Não estou falando de boca prá fora, tenho colegas de trabalho (Espíritas) que foram perseguidas tanto por um quanto outro grupo, tive colegas católicas que foram proibidas de ter imagem de Nossa Senhora Aparecida em cima do armário atrás da mesa, tive colegas que foram postas de lado porque não queriam rezar “Ave Maria”.

    Na minha percepção, o grande embate não será político daqui pra frente, será religioso.

    É triste mas é verdade tudo isso que falei, presenciei, nada daqui é copiado, estão permeados nos meus neurônios.

    Há erros de “tudo” aí em cima, escrevi “numa penada só”, desculpem.

    Bração aí.

    Curtir

  25. Ah, um detalhe:

    Sou nascido e criado em São Vicente-SP, trabalhei por dez anos na Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo; num assalto em Cubatão reagi, tomei um tiro na barriga, se me recuperei e saí de Sampa buscando qualidade de vida mesmo com salário irrisório.

    Já lá se vão quatorze anos que moro e resido em Goiás.

    Bração prôceis, que Deus leve em conta e não deixe destruir mais meu Estado, ainda volto praí.

    :-)

    Curtir

  26. Repito: o ponto não é ter pena de vagabundo. O problema é que você tem esse tipo de espetáculo enquanto a segurança como um todo continua ruim, o que é natural quando se tem uma estrutura malpaga e maladministrada. O Alckmin ostentava o caso da Castelinho na TV enquanto o Marcola mandava e desmandava.

    Ademais, o outro ponto desta mesma política alckmista é colocar os PMs na rua porque os PMs tem que ficar na rua, mesmo que não haja PM em número suficiente. Tão colocando os PMs em patrulhas pequenas nas ruas, o que como maio de 2006 demonstrou os torna bastante vulneráveis.

    Diabos, já vi um PM SOZINHO perto de uma viatura na Marginal Tietê. Era moleza para algum grupo atirar no cara e dar no pé.

    Curtir

  27. Proftel :

    Ah, um detalhe:

    Sou nascido e criado em São Vicente-SP, trabalhei por dez anos na Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo; num assalto em Cubatão reagi, tomei um tiro na barriga, se me recuperei e saí de Sampa buscando qualidade de vida mesmo com salário irrisório.

    Já lá se vão quatorze anos que moro e resido em Goiás.

    Bração prôceis, que Deus leve em conta e não deixe destruir mais meu Estado, ainda volto praí.
    :-)

    Proftel, somos conterrâneos. Nascido, educado e permanentemente Vicentino…

    Seu comentário vale um post https://flitparalisante.wordpress.com/2011/08/27/proftel-caro-conterraneo-de-fato-o-psdb-e-o-pt-foram-verdadeiros-desastres-para-quem-neles-colocou-fe-faltou-lembrar-o-luca-em-sao-vicente-bem-intencionado-mas-importou-ladroes-de-todos-os/

    Acho que de uma simples brincadeira, seremos obrigados a verdadeiramente fazer a campanha: R.O.T.A mate um político por dia,

    Tá difícil acreditar ; penso que melhor seriam candidaturas independentes. Candidatos sem filiação partidária.

    Partido virou organização criminosa…

    Religião: melhor nem falar!

    Curtir

  28. Flit:

    Muito grato conterrâneo!

    Cheguei aqui por sugestão do HRP (outro santista, o conheci no antigo blog do Pedro Doria).

    Bração aí.

    :-)

    Curtir

  29. HRP!

    Olha, escrevi o texto de coração no adiantado da noite enquando via fotos tiradas na casa do meu pai em São Vicente (Catiapoã) na última viagem que fiz entre o dia 12 e 19 de julho (2011); coloquei os sentimentos d’alma de forma simples, sem delongas.

    Juro que não esperava tal repercussão, é sinal que não estou sozinho nessa percepção.

    Bração a todos (as).

    :-)

    Curtir

  30. NA VERDADE A ANEXAÇÃO DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL PELO SSP É, ANTES DE QUALQUER COISA, UMA ESTRATÉGIA POLÍTICA, POIS O ELEVADO NÚMERO DE POLICIAIS DEMITIDOS É SEMPRE USADO COMO ARGUMENTO PARA PROMOVER POLITICAMENTE SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA E GOVERNADORES, QUE, EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO, UTILIZAM ESSES NÚMEROS PARA ANGARIAR VOTOS, HAJA VISTA QUE A DEMISSÃO DE “MAUS POLICIAIS” TEM A SIMPATIA DOS ELEITORES MAU INFORMADOS.

    O QUE ESSES ELEITORES NÃO SABEM É QUE MUITAS DESSAS DEMISSÕES SÃO ABUSIVAS E ARBITRÁRIAS, COMO A QUE OCORREU COM O DR. GUERRA.

    A POPULAÇÃO EM GERAL TAMBÉM NÃO SABE QUE OS PRAÇAS DA PM E OS POLICIAIS CIVIS, INCLUINDO DELEGADOS DE POLÍCIA, COM MUITOS ANOS DE SERVIÇO PODEM SER DEMITIDOS ATRAVÉS DE UM PROCESSO ADMINISTRATIVO, ENQUANTO QUE OS OFICIAIS DA PM, COMO POR EXEMPLO, UM SEGUNDO TENENTE RECÉM SAÍDO DA ACADEMIA DO BARRO BRANCO, TEM VITALICIEDADE E SOMENTE PODE SER DEMITIDO APÓS SENTENÇA JUDICIAL TRANSITADA EM JULGADO.

    SE HOUVESSE REALMENTE INTERESSE DAS AUTORIDADES ACIMA MENCIONADAS EM FAZER UMA “LIMPEZA” NAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR, PARA RESGATAR A DIGNIDADE DESSAS IMPORTANTES INSTITUIÇÕES, CERTAMENTE HAVERIA UMA MOBILIZAÇÃO PARA ACABAR COM ESSA VITALICIEDADE E FAZER COM QUE “MAUS OFICIAIS” TAMBÉM FOSSEM DEMITIDOS MEDIANTE PROCESSO ADMINISTRATIVO, MAS O QUE OCORRE É QUE OFICIAIS ENVOLVIDOS EM CRIMES E ATOS QUE OS TORNARIAM INCOMPATÍVEIS COM A FUNÇÃO POLICIAL (SE FOSSEM PRAÇAS) ACABAM SENDO PROMOVIDOS.

    Curtir

  31. Cara na minha humilde opinião você é uma pessoa que gosta de bandidos então vai mora na cadeia ou leva uma meis duzia para sua casa. Quero ver se algum vagabundo desses estrupar sua filha ou bater na sua cara na frente da sua familia, se você vai defende-lo dessa forma. Um monte de bandido com passagens, armados não são inocentes, ou você vai vim me falar que eles estavam indo para um churrasco.
    Pessoas como você que contaminam a sociedade com essa vontade ridicula de desmoralizar o trabalho da policia.
    Quero ver se quando um pai de familia ou policial morre vitima do crime vocês fazem todo esses escarcel, claro que não! Isso não da ibope e não da dinheiro, esta na cara que o crima paga vocês para que voces fiquem dando uma de moralistas.

    Curtir

Os comentários estão desativados.