O governador Geraldo Alckmin inaugurou oficialmente nesta terça-feira, 23, a Central de Flagrantes da 4ª Delegacia Seccional, na zona norte da capital. A unidade, anexada ao 20º Distrito Policial (Água Fria), já está em funcionamento desde a primeira fase do novo processo de gestão da Polícia Civil nas delegacias de São Paulo, iniciado no mês de julho. Até agora, já foram atendidas cerca de 1.800 pessoas, registrando mais de 1.500 flagrantes. O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, também participou do evento.
Que amorzinho,vai pró céu ,fala com o se estivesse fazendo um favor,dois dias .Fala sério ,uma piada!! Pensei que ia antecipar o aumento !! kakakaka
CurtirCurtir
ESSE GOVERNADOR DO ESTADO DE SP GERALDO ALCKIMIDIA DO psdb PAGA SÓ 2 MIL MERRÉCAS AOS POLICIAIS, É CONTRA A PEC 300, TENTA IMPLANTAR UMA REENGENHARIA DE ARAQUE PARA ENGANAR A POPULAÇÃO, É REALMENTE UM DEMAGOGO NO QUESITO SEGURANÇA PÚBLICA, MAS ACHA QUE ESTÁ BEM NA FITA………NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ELE SERÁ DESMASCARADO MAIS UMA VEZ……VAMOS AGUARDAR PARA DENUNCIARMOS VEEMENTEMENTE
CurtirCurtir
Polícia militar
Edson Ferrarini ( PTB) contou ter recebido de um amigo seu, da Polícia Militar, e-mail pedindo que ao deputado que falasse mais a respeito do projeto de aumento salarial da categoria, “Eu e o Olimpio Gomes não fazemos outra coisa, a não ser cuidar da Polícia Militar e lutar pela sua reposição salarial”, declarou. De acordo com o deputado, o projeto já deu entrada na Casa e está para ser publicado. Ferrarini disse informou que a matéria dispõe sobre aumento de 15% a partir do dia primeiro de julho de 2011, e que os policiais receberão os atrasados quando o projeto for aprovado, ” provavelmente em setembro, outubro”. (DV)
CurtirCurtir
No anteprojeto de L.Complementar,publicado hoje no D.O. da Assembleia Legislativa, acaba com o exame oral para ingresso nas carreiras policiais e, para se chegar à classe especial, só pormerecimento, tem que ter, no mínimo 20 anos em qualquer das 14 carreiras. Faz uma adequação do ALE, para evitar distorções entre os municípios pequenos e médios, com relação aos grandes. São vários anteprojetos, tudo publicado no referido D.O.
CurtirCurtir
O SINDICATINHO ARREGADO NOTICIA SUA INTERESSANTE CONQUISTA….rsrsrsrsrs
ATÉ QUE ENFIM
Finalmente no fim da tarde de ontem – 22/08/2011, o famigerado projeto de aumento salarial dos policiais, deu entrada na Assembléia Legislativa.
O Projeto encontra-se ainda na Secretaria Parlamentar e deverá ser encaminhado ao plenário para discussão e apresentação de emendas. Sabemos que deverá ser aprovado conforme o Governo encaminhou.
Assim que tivermos o teor do projeto, disponibilizaremos em nosso site.
Esperamos (sic) que algumas propostas que foram encaminhadas pelo SIPESP, ao governador, Secretário da Segurança, Gestão Pública e Casa Civil, para melhoria de nossa calamitosa situação, tenham sido juntadas ao projeto.
Vamos aguardar!!!
Segundo informações o pagamento deverá (?) vir em setembro, retroativo à 1º de julho.
CurtirCurtir
O bom filho a casa torna ?? Hoje é o dia “D” na Assembléia Legislativa de S.P.
Corregedoria de volta à DGP ????????? Façam suas apostas !!
Proposta anula decreto que levou Corregedoria da Polícia Civil para gabinete de secretário
O debate sobre a suposta ilegalidade e o mérito de um decreto do Executivo, que retirou a Corregedoria da Polícia Civil da Delegacia-Geral e a levou para o gabinete do secretário da Segurança Pública, movimentou o Plenário da Assembleia paulista nesta terça-feira, 23/8, durante a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 65/2009, do deputado Campos Machado, líder do PTB. A proposta do petebista susta o Decreto 54.710/2009, anulando seus efeitos. Por falta de quórum para deliberar, a votação foi adiada e será retomada na Ordem do Dia desta quarta-feira, 24/8, a partir das 16h30.
A discussão e votação da matéria não só dividiu a base governista na Casa, composta por PSDB, PV, PMDB, DEM, PSB, PSC, PP, PPS e PRB, como provocou concordâncias incomuns na Casa. Os tucanos, o PV e o PSB obstruíram os trabalhos, o PMDB e mais dois deputados do DEM votaram a favor do PDL, assim como as bancadas do PT e do PCdoB e mais o deputado Olimpio Gomes (PDT). A votação final computou 24 votos favoráveis e 6 abstenções, cenário que a ação do líder do PTB terá que mudar até a tarde de hoje para ver o projeto aprovado. São necessários 48 votos favoráveis (maioria simples) para esta aprovação.
Prós e contras
O líder do Governo, deputado Samuel Moreira, afirmou que o decreto do Executivo não é ilegal por ser a organização da administração pública prerrogativa do governador, o que pode fazer via decreto. Moreira disse que, no entanto, sua defesa da ação do governo se devia mais ao mérito da medida do que à sua legalidade. Segundo ele, os índices de apuração de crimes praticados por policiais cresceu significativamente com a transferência da corregedoria para o gabinete do secretário. Dados de 2007 e 2008 computam 182 detenções, quando a corregedoria estava subordinada ao delegado-geral, e chegam a 290 de 2009 a 2010, com a transferência para a secretaria, conforme citou o lider governista. As declarações de Moreira foram respaldadas por Orlando Morando, líder do PSDB na Assembleia.
O argumento do próprio autor do projeto – a ilegalidade do Decreto 54.710/09 se sobrepor à Lei Orgânica da Polícia Civil, que determina que a Corregedoria seja subordinada à Delegacia-Geral -, foi o mais defendido pelos parlamentares que se revezaram na tribuna para pedir ao Plenário a aprovação da medida. Mas há outros desdobramentos na questão, como apontaram vários deputados. Um deles é que além de ferir a ordem jurídica, ao publicar o decreto, o governo estaria desrespeitando as funções legislativas da Assembleia. Segundo esse entendimento, o Executivo deveria enviar à Casa um projeto de lei com a mudança da corregedoria para a secretaria.
O deputado Edinho Silva (PT) é autor de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC 10/2011) justamente para alterar a Constituição estadual, em seu item 2 do § 2º do artigo 24 e a alínea “a” do inciso 19 do artigo 47, para evitar a criação, reorganização e extinção das secretarias de Estado e órgãos da administração pública estadual por meio de decreto. A PEC está sob exame da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Os petistas Enio Tatto – líder, João Antonio e Adriano Diogo declararam que a independência de uma corregedoria autônoma, sem estar subordinada à Delegacia-Geral ou à Secretaria da Segurança Pública, é o que garantiria isenção nas investigações de ações criminosas por membros da corporação, impedindo a ocorrência de abusos, como o do caso da ex-escrivã desnudada por agentes da corregedoria durante interrogatório sobre suposto suborno. Eles entendem que o governo deveria enviar à apreciação dos parlamentares um projeto nesse sentido.
O deputado Olimpio Gomes informou que além de cometer uma ilegalidade ao se sobrepor à Lei Orgânica da Polícia Civil, o decreto do Executivo tira do vice-delegado-geral a função de corregedor, passando-a para o secretário-adjunto da Segurança Pública. Gomes disse também que deveria haver uma única corregedoria para apurar crimes praticados por policiais civis e militares.
A íntegra do PDL 65/09 e sua tramitação, bem como da PEC 10/11, podem ser consultadas no Portal da Assembleia, http://www.al.gov.br, no link Projetos.
CurtirCurtir
Site :
http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/menuitem.4b8fb127603fa4af58783210850041ca/?vgnextoid=f6b3657e439f7110VgnVCM100000590014acRCRD&id=db80a7eb718f1310VgnVCM100000600014ac____
CurtirCurtir
será q a bsta.. da cientifica volta a ser civil? Não aguento mais essa diretoria lixo da cientifica. já cheguei a escutar isto qdo consegui uma permuta com o investigador: Se vc quer ser policia preste concurso para policia!!!Que bando de FDP!!! Sou atendente de necroterio POLICIAL, esta é a denominação de minha carreira, minha carga é da civil, meu colete é da civil, na minha funcional esta escrito policial civil e principalmente quando prestei concurso foi para a policia civil além da ACADEPOL ser da civil!! Vejam bem sei das atribuições de minha carreira mas não é isto q estou pondo em evidência. Todas carreiras da cientifica são técnicas, vejam as nomenclaturas completas das carreiras teoricamente cientificas: Perito CRIMINAL, Médico LEGISTA, fotografo e desenhista TËCNICO PERICIAL, Auxiliar de NECROPSIA e Atendente de necrotério POLICIAL. Vejam que todas carreiras são policiais, mas porque a de atendente carrega POLICIAL no nome? Quando está para liberar o corpo muitas vezes te mala no meio da liberação dali ele já sai direto algemado! Quando está na rua todos já sabem oq acontece, vai buscar corpo porém esta na rua e en tra em bocadas enormes atras de corpos q traficantes homicidas jogam nos corregos e etc, além de que se o local não foi preservado os peritos nem vão por FALTA DE SEGURAnÇA e por estar compremetidas as provas teoricamente… Porém o pessoal do carro tem q ir e ainda de quebra se virar com os traficas do local, afinal não pode deixar corpo na RUA, certo? Contem ainda Que somos parados frequentemente por populares que necessitam se ajuda com os mais diversos crimes, estamos sujeitos tb a prevaricação assim como todos!! Ha uma reportagem do DGP falando sobre a tal reetruturação falando de todas as carreiras teoricamente apenas civis, ele diz q o PAPI é um investigador porque ajuda a identificar os suspeitos, o carcereiro por estar em constante contato com os presos muitas vezes têm informações priveligiadas e assim por diante, ou seja, ele diz que TODAS as carreiras tem um POUCO de investigação, porém eles não falam das nossas. Quando se está liberando o corpo para familiares TODAS as vezes são conseguidas informações que ajudam a elucidar possiveis crimes ou abusos. Quando se busca corpos em residencias nunca há investigadores no local sendo o Atendente do carro q por muitas vezes passam informações para os investigadores que por muitas vezes partem dai a investigação ou para o CEPOL. O que realmente não sai da minha cabeça é: POR QUE raios ainda existe essa separação? TODOS acham q a instituição era melhor quando pertencia a CIVIL, as faltas eram pela seccional, havia equipamentos em abundancia, não havia patifaria pra conseguir uma CARGA de arma ou viatura além da diretoria dar um grande SUPORTE p-ara todos!!! POR QUE os papiloscopistas e respectivos auxiliares não vieram para a cientifica?? Não entendo!!?? TODO IML tem q ter Papiloscopista e auxiliar, sei q eles tem que identificar os criminosos e tudo o mais, porém não é uma carreira técnica? Vejam que as duas carreiras levam POLICIAL no nome tb igual a minha!~Há diversos investigadores e escrivães que querem ficar encostado e vão para o IML e IC, em sua maioria ficam ou no cartorio ou na portaria sendo que na portaria já há empresa terceirizada para cuidar do portão, ou seja o que eles fazem?? Segurança?? Só tem policia no predio!!?? A grande questão é porque esse monte de carreira consegue vir para a SPTC e nós não conseguimos ir para lá??? Eu acredito que a principal função da policia é a manutenção da ordem publica e para isso temos que prestar um serviço de formidavel. A ACADEPOL q eu cursei faz um curso padrão para todas as carreiras tirando algumas matérias que são pertinente e exclusivamente para algumas carreiras. Assim como eu há varias pessoas tem cursos de especialização entre outras coisas como bacharelados em direito e advogados. Por que eles podem vir para cá e nós não podemos ir para lá?? Cansa sempre fazer a mesma coisa!!! Se a pessoa é qualificada porque segurá-la lá? Só tenho uma coisa a concluir: ABAIXO A SPTC (q por sinal nem na constiuição existe), que se DEUS quiser venha a bendita reestruturação, que a SPTC volte a ser departamento da civil e se DEUS realmente quiser q venha um aumento descente e a PEC 300, pois do jeito q está não pode continuar!!! Ninguem da diretoria assina nada por não conhecerem Lei e terem medo de consequencias jurudicas e administrativas, como uma pessoa pode ser CHEFãO sem conhecer a LEI!!! Bando de IDIOTAS!!! Não suporto mais o preconceito com nossas carreiras falando q não somos policiais, pq afinal temo dizer que quem diz isso já não esta mais mentindo, pois até a lei organica q usamos é da civil, eae? POR FAVOR ou separem logo de vez (sei lá q a instituição vá para a gestão pública então) ou volte ao q era antes, POR FAVOR senhor governador ou DGP sei lá olhem por nós ou nos salvem desta tirania!!! Ass: POLICIAL ”cientifico” duro, frustrado e muito HUMILHADO!!!
CurtirCurtir
Se esta PEC 10 que fala para evitar a criação, reorganização e extinção das secretarias de Estado e órgãos da administração pública estadual por meio de decreto,fazer com q a sptc volte, por favor pressionem e aprovem logo ela. PELO AMOR de DEUS!!!
CurtirCurtir
projeto de lei publicado no DO dia 24.
Artigo 25 – Os dispositivos adiante mencionados passam a
vigorar com a seguinte redação:
I – o inciso II do artigo 3º da Lei Complementar nº 696, de
18 de novembro de 1992, alterado pela Lei Complementar nº
1.114, de 26 de maio de 2010:
“Artigo 3º-……………………………………………………:
…………………………………………………………………..;
II – para o Local II:
a) R$ 1.575,00 (mil quinhentos e setenta e cinco reais),
para o Delegado Geral de Polícia, Superintendente da Polícia
Técnico-Científica e para as carreiras de Delegado de Polícia,
Médico Legista e Perito Criminal;” (NR).
II – os incisos I e II do artigo 4º da Lei Complementar nº
1.114, de 26 de maio de 2010:
“Artigo 4º -………………………………………………….:
I – R$ 1.350,00 (mil trezentos e cinquenta reais), para as
carreiras de Investigador de Polícia, Escrivão de Polícia, Agente
Policial, Carcereiro, Auxiliar de Papiloscopista Policial, Atendente
de Necrotério Policial, Papiloscopista Policial, Desenhista
Técnico-Pericial, Auxiliar de Necropsia, Agente de Telecomunicações
Policial e Fotógrafo Técnico-Pericial, quando o policial civil
prestar serviços em município com população inferior a 500.000
(quinhentos mil) habitantes;
II – R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), para as carreiras
de Investigador de Polícia, Escrivão de Polícia, Agente Policial,
Carcereiro, Auxiliar de Papiloscopista Policial, Atendente de
Necrotério Policial, Papiloscopista Policial, Desenhista Técnico-
Pericial, Auxiliar de Necropsia, Agente de Telecomunicações
Policial e Fotógrafo Técnico-Pericial, quando o policial civil
prestar serviços em município com população igual ou superior
500.000 (quinhentos mil) habitantes.” (NR).
ANEXO III
a que se refere o inciso I do artigo 8º
da Lei Complementar nº , de de de 2011
VIGÊNCIA: 1º/7/2011
DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$
CARGOS PERMANENTES
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I 891,15
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II 984,72
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III 1.088,11
ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.202,36
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 3ª CLASSE I 891,15
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 2ª CLASSE II 984,72
INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III 1.088,11
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.202,36
FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 931,70
FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 1.029,52
FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 1.137,62
FOTÓGRAFO TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.257,07
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 3ª CLASSE I 931,70
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.029,52
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.137,62
AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.257,07
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 3ª CLASSE I 931,70
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 2ª CLASSE II 1.029,52
AUXILIAR DE NECROPSIA DE 1ª CLASSE III 1.137,62
AUXILIAR DE NECROPSIA DE CLASSE ESPECIAL IV 1.257,07
DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 3ª CLASSE I 931,70
DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 2ª CLASSE II 1.029,52
DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE 1ª CLASSE III 1.137,62
DESENHISTA TÉCNICO-PERICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.257,07
PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 931,70
PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 1.029,52
PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 1.137,62
PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 1.257,07
ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 3ª CLASSE I 692,82
ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 2ª CLASSE II 765,56
ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE 1ª CLASSE III 845,94
ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 934,77
AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 3ª CLASSE I 692,82
AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 2ª CLASSE II 765,56
AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE 1ª CLASSE III 845,94
AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 934,77
CARCEREIRO DE 3ª CLASSE I 692,82
CARCEREIRO DE 2ª CLASSE II 765,56
CARCEREIRO DE 1ª CLASSE III 845,94
CARCEREIRO DE CLASSE ESPECIAL IV 934,77
AGENTE POLICIAL DE 3ª CLASSE I 692,82
AGENTE POLICIAL DE 2ª CLASSE II 765,56
AGENTE POLICIAL DE 1ª CLASSE III 845,94
AGENTE POLICIAL DE CLASSE ESPECIAL IV 934,77
CurtirCurtir
Atenção.
Vi o projeto de lei sobre nosso aumento no Diário Oficial de hoje e, pasmem, em seu artigo 25 eleva o ALE para operacionais para R$ 1350,00 e R$ 1500,00, de acordo com o número de habitantes, além de retroagir seu recebimento a março de 2010.
Na minha opinião é outra enganação, pois daqui a pouco virão dizer que foi um erro de digitação. O que os senhores acham?
CurtirCurtir
Acho o seguinte.
Vota e aprovem logo esse projeto, pegamos essa grana que estão oferecendo. Depois iniciamos outra briga. Caso contrario ficaremos sem nada mesmo.
CurtirCurtir
Vi esse detalhe, também e não acreditei. Só pode ser pegadinha.
CurtirCurtir
O estranho é que acabou a diferença entre o ALE dos majura das cidades com menos de 500.000 habitantes e das com mais e nas demais carreiras continua a diferença, qual será o motivo ??????? e que quase iguala o ALE dos operacionais aos dos majuras, será porque a PM esta ganhando na Justiça por os Juizes entenderem que o ALE tem que ser pago pela localidade e não pelas carreiras, isso inviabilizaria ações na justiça por pouca coisa.
Fora isso continua a injustiça de Investigadores e Escrivães continuarem recebendo salários menores que as carreiras de nível médio, pode ser pouca a diferença mas é injusta.Fora o nível de escolaridade exigido em tais carreiras ser 3º grau.
CurtirCurtir
Publicado foi mesmo , vai no site http://www.imesp.com.br , caderno legislativo , pagina 29 .
Apesar de ja ter achado um erro : quando sao citados os vencimentos , estes possuem uma vigência , exp. a partir de 1/7/2011 e outro lote para 1/8/2012 . no caso dos restopols (tira , agente , escriba…) esses lotes figuram como 1/7/2011 e 1/8/2011 (no caso dos delpols os lotes sao para 2011 e 2012).
CurtirCurtir
É COMO DISSE ABELARDO BARBOSA, O CHACRINHA, “EU ESTOU AQUI É PARA CONFUNDIR E NÃO PARA EXPLICAR!!!!!!!”. BALA NELES!!!!!!!!!
CurtirCurtir