MENTE O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA
Na sua coluna Hic Et Nunc, página 12 do Jornal Tribuna do Direito, edição Agosto de 2011, o festejado jornalista Percival de Souza em minha opinião um dos mais corajosos jornalistas brasileiros diz que: “Numa chacara de luxo em Itatiba, apreendeu-se um livro caixa. Mídia e Policia estão evitando mencionar a sigla PCC, Primeiro Comando da Capital. Fala-se genericamente ‘em crime organizado’. A cautela não passa de eufemismo. O livro- caixa foi montado por um estudante de contabilidade, financiado pelo crime estruturado, do mesmo modo como se investe na formação de futuros doutores do crime patrocinando cursos de Direito. Os tentáculos da bandidagem continuam indo longe. Pior: ela deixou de ser polvo e converteu-se na mitológica hidra de muitas cabeças. É isso que traduz comandar o crime ‘dentro e fora dos presidios, limpando o dinheiro imundo’.”
Portanto senhores leitores ou o senhor Secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto é desinformado ou mente propositadamente para a sociedade quando diz que o PCC foi desestruturado, não tem mais dinheiro e se limita a trinta membros.
Isso me lembra que o famigerado, mas para alguns heróis J.Edgar Hoover que se manteve a frente do FBI – Policia Federal Americana durante décadas a custa de chantagens dizia, afirmava, jurava, inclusive perante o Congresso que a Máfia não existia e era uma criação do cinema, obra de ficção, desconhecendo talvez por incompetência, Lucky Luciano, Sam Giancana e até Al Capone, no que era acolitado por vários Presidentes da República e Procuradores Gerais que nos Estados Unidos da América do Norte são o equivalente a nosso Ministro da Justiça, que eram submissos a custa de chantagens pois segundo o próprio Hoover quem tem informações, tem poder, e ele com certeza as tinha.
Voltando a nossa realidade os indices de roubo seguido de morte, vulgarmente conhecido por latrocinio estão explodindo, assalto a caixas eletrônicos também, isso para não se falar do sequestro relâmpago e o que fazem nossas autoridades? Pretendem criar Delegacia para cuidar de latrocinio, ora não existe o DHPP? Delegacia para cuidar de sequestro relâmpago, não existe mais Policia Territorial? E o DEIC para que serve? Sou velho senhores, sou de uma época em que o índividuo preso em uma Delegacia ao ouvir dizer que iria para o DEIC ainda na Brigadeiro Tobias, rapidamente relatava seus crimes. E hoje? Ri a bandeiras despregadas. Sou a favor da tortura? Não! Mas soua favor de dureza no trato com o marginal, da mesma maneira com que eles nos tratam e tratam nossas famílias.
Policia hoje ao que parece virou laboratório de ensaio, desprestigiam-se investigadores de Policia altamente experientes, agentes policiais e carcereiros que investigam tão bem quanto qualquer investigador, Delegados de Policia que conhecem o crime organizado melhor que qualquer Secretário e cito aqui o Delegado Ruy Fontes a quem não conheço mas que respeito como cidadão e como Policial, onde está essa autoridade? numa Delegacia de periferia, não citarei outros para não virem a ser perseguidos pela Corregedoria que se transformou em uma verdadeira Stasi, para queles que não sabem a onipotente e onipresente Policia Secreta da Alemanha Oriental.
Ora senhores, para que criar novas Delegaciais? Provavelmente para acomodar os vinte novos cargos de Delegado de Policia de Classe Especial, não é assim que se faz Policia. Qualquer imbecil inclusive eu, imbecil mor sei que o sequestro relâmpago é crime patrimonial que deve ser investigado pelo DEIC, que latrocinio é crime patrimonial e deve ser investigado pelo DEIC, senão vejamos, o homicidio é julgado pelo Tribunal do Juri e o latrocinio pelo Juiz Singular pois é crime patrimonial, volto a repetir e, segundo os marginais a morte foi “acidente de trabalho”, provavelmente por culpa da pobre vitima que por medo ou indignação resolveu resistir a esses canalhas.
Hoje qualquer policial,bom policial se não estiver afinado com os desejos e designios superiores corre o risco de ser demitido, que o diga o Delegado Conde Guerra, vitima de uma das maiores injustiças que já assisti e estou a vontade para falar pois não sou amigo dele, já tivemos embates violentos mas procurei saber de sua vida e como autoridade policial nunca perseguiu a quem quer que fosse, nunca arrumou casa de caboclo, nunca inchou nenhum suspeito mas cometeu o supremo desatino de tentar mudar a policia, está pagando o preço e pior sua familia também. Estou a vontade para falar, ele não gosta de mim, nem eu dele, hoje é meu colega, é jornalista e, talvez venha a advogar e digo o porque, o fato de ser demitido não impede sua inscrição, conheço casos de DPFs que foram condenados por tráfico internacional de entorpecentes e conseguiram inscrição na Ordem, Conde Guerra não cometeu nenhum crime infamante ou sequer crime.
Enquanto se afastam os bons policiais, alguns tentam levar avante seu mister a trancos e barrancos, sendo obrigados muitas vezes a mentir descarada e deslavadamente para a sociedade dizendo “PCC não existe, os crimes estão diminuindo, a Policia está aparelhada, nosso salário é bom, a sociedade me quer bem, eu sou respeitado…”. Ora, como ser respeitado quando o próprio Secretário vem a público dizer que oitocentos Delegados de Policia estão sendo investigados pela Corregedoria? Quando se jacta do numero de Policiais que foram demitidos em sua gestão, mas omite quantos foram reintegrados e quantos ainda serão.
Para mim é estranho a posição do Governador Geraldo José Alkimin Filho, filho do Dr. André, bisneto como eu do Dr. João Capistrano Ribeiro de Alckimin, que permite que a segurança pública chegue ao ponto de descalabro que chegou.
A Policia Civil está amedrontada, está parada, estagnada e a sociedade desprotegida e horrorizada. É necessário que as entidades de classe façam alguma coisa, embora eu não acredite. E então continuamos todos a mercê do crime organizado que segundo o senhor Secretário foi demolido.
Pergunto também maquina caça niquel não é crime organizado? Na área do DECAP não existem máquinas caça niqueis? Na área do DEMACRO também não? Começarei a divulgar pela rádio e pelo Vejo São josé o endereço de máquinas caça niqueis instaladas em São Paulo e no Interior, informo ao senhor Delegado Geral dr. Marcos Carneiro que hoje não existem mais aqueles trambolhos enormes, são maletas que são deslocadas a bordo de carros particulares, só a Policia não sabe.
Sei que estou pregando no deserto mas o dia que perder a capacidade de me indignar com certeza não terei mais vontade de fazer rádio ou escrever.
Espero voltar a ver uma policia atuante, destemida e orgulhosa. Chega dessa perseguição odiosa que se faz a Policia Civil. É necessário que o senhor Governador acorde e coloque as coisas em seu devido lugar, as eleições estão ai e espero que a população se lembre de quem destruiu a segurança pública do Estado de São Paulo que já teve a melhor Policia do Brasil e uma das melhores do mundo.
JOÃO ALKIMIN
Grandes Cidades no mundo inteiro reduziram a criminalidade com divisão de renda e respeito aos profissionais de segurança,bons salários e respeito,como inamovibilidade,e outros requisitos,aqui em SP, se vc trabalha sério e bate de frente como o interesse de alguem sua transferência já é imediata,aqui em sp o comandente geral quer ganhar 20 vezes mais que o soldado,enquanto em países sérios o comandante geral ganha 3 vezes mais que o policial mais recruta,aqui em são o CMT geral vai a público mentir dizendo que a criminalidade baixou,quando na verdade o número de homicídios só diminuiu pois os encontros de cadaver não estão sendo registrados como homicídios,não aguento mais tanta mentira,os números de latrocínios aumentaram assustadoramente e a maquiagem de ocorrência ainda é feita mesmo no sistema on-line,aqui em sp o policial é um bobo da corte, vive para registrar ocorrência de desinteligência e vira auxílio a lista nas bases comunitárias,enquanto isso o crime está cada dia mais organizado e vamos falar que o PCC não existe como o PSDB E A PM QUER QUE DIGAMOS;O PCC NÃO EXISTE,TA BOM ASSIM?,RSRSRS ESQUECI NÃO PODE DIZER PCC,DESCULPE,AQUELA ORGANIZAÇÃO QUE LIDERA UM GRUPO DE MARGINAIS DENTRO DOS PRESÍDIOS,RSRSRSRS
CurtirCurtir
CARO JORNALISTA ALKIMIN, DIZEM QUE “PARA CADA MAL HÁ UM REMÉDIO”, POIS BEM OS NOSSOS PERDIDOS DIRIGENTES ESTÃO QUERENDO APLICAR O REMÉDIO PARA CADA MAL, SÓ ESQUECENDO QUE AS DOSES ATUAIS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA CUIDAR DOS “MALES” JÁ EXISTENTES, MAIS MESMO ASSIM ELES DIMINUEM A DOSE E O DOENTE IRÁ ACABAR MORRENDO. E SE O NOBRE SECRETÁRIO DIZ QUE O PCC ACABOU, É POR QUÊ ELE ANDA ASSISTINDO MUITA TV E VÊ AQUELAS REPORTAGENS QUE CITAM ” A FACÇÃO CRIMINOSA QUE AGE DENTRO E FORA DOS PRESÍDIOS” E SEGUINDO O CONSELHO DE GEOBBELS, PASSA A ACREDITAR NA MENTIRA CONTADA REPETIDAS VÊZES. E O SENHOR FALA QUE A POLÍCIA CIVIL ESTÁ AMEDRONTADA, PARADA E ESTAGNADA, MAIS EU ACRESCENTO QUE AQUILO QUE O SENHOR CITOU SOBRE A SOCIEDADE, TAMBEM SERVE PARA NÓS, QUE ALÉM DOS CRIMINOSOS ORGANIZADOS OU NÃO, TAMBEM ESTAMOS À MERCÊ DE CORREGEDORES, PROMOTORES, JUÍZES, COM EXCESSÕES É CLARO, QUE QUEREM APENAS POSAR DE JUSTOS E IMPOLUTOS E NÃO PESTANEJAM EM ACABAR COM A VIDA DE QUALQUER INFELIZ(DESAPADRINHADO) QUE CAIR NA SUA FRENTE. BALA NELES!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
A Lei Orgânica das Polícias Civis Brasil, que receberá nome de Lei Geral, está bem encaminhada e não deverá encontrar obstáculos para ser aprovada no Congresso Nacional. Foi o que anunciou hoje (dia 03.08) o Delegado Geral da Polícia Civil, Edemundo Dias, após uma série de audiências em Brasília, inclusive no Ministério da Justiça. Edemundo, que é presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia do Brasil, disse que Lei Geral das Policiais Civis do Brasil, tem o apoio não só do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mas também da Secretária Nacional da Segurança Pública, Regina Miki.
Desde que assumiu a Presidência do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia do Brasil, em abril último, Edemundo Dias tem trabalhado intensamente em Brasília pela aprovação da Lei Geral das Polícias Civis. Segundo ele, a aprovação dessa lei representa uma conquista sem precedentes para as Polícias Civis. “É o passo mais importante para a valorização policial em nível de Brasil”, assinalou Edemundo Dias, que comemora o fato de o projeto da Lei Geral das Policiais Civis ter como relator o Deputado Federal João Campos, que é Delegado de Polícia e, portanto, representante da segurança pública na Câmara dos Deputados.
Representação
Ainda como resultado das audiências mantidas com autoridades do Governo Federal, Edemundo Dias lembrou que a Polícia Civil garantiu lugar no Grupo de Repressão a Cartéis, instalado dentro da Secretaria Nacional de Direito Econômico, subordinada ao Ministério da Justiça. Até a decisão de hoje, as Polícia Civis não tinham representação no grupo, que passa a contar com o concurso de Delegados de Polícia. O Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás defende que as Polícias Civis precisam ter uma maior articulação política para poder ocupar espaços importantes em todos os níveis de governo.
Fonte: POLICIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS
CurtirCurtir
Belo texto parabéns
CurtirCurtir
Hic Et nunc, “aqui e agora”, no Vaticano, único país em que, o latim é o idioma oficial.
CurtirCurtir
Que azar esse do JOÃO ALKIMIN, ser parente do “PICOLÉ DE CHUCHU”, primos, preferia ser primo de um cachorro sarnento do que do “PICOLÉ DE CHUCHU”. Existem coisas na vida que se compram com Cartão Mastercard, outras que não tem preço e essa é uma delas. Vai ser azarado assim em outro mundo.
CurtirCurtir
O secretario não conhece a realidade das cadeias publicas do estado, digo cadeia e não penitenciaria. Nestes depositos de presos, todos bem sabem que quando é encerrado o horario de sol os presos se juntam no patio e fazem a saudação ao PCC, gritando bem alto tres vezes “um por todos, todos por um, 1533, PCC, paz, justiça, liberdade e igualdade para todos”. Ou seja eles mandão e nada é feito, porquê será??????
CurtirCurtir
Ele não mente apenas , omite também, porque é pago e muito bem pago por esta falida organização criminósa, existem delegados de polícia e investigadores perseguidos por ele até hoje , um deles só não foi mais prejudicado porque possui um trunfo guardado na manga contra Ferreira Pinto , todos na polícia sabem deste fato…….que Deus nos ajude.
CurtirCurtir
Todos os policiais do DEIC que investigavam e davam combate ao PCC foram deliberadamente afastados e perseguidos pelo atual SSP, é só verificar…..
CurtirCurtir
Como não existe espectativas de melhoras na Polícia Civil, seria melhor encerrar as atividades mesmo, não existe condições moral e material para seguir em frente. Sabemos que foi tudo fabricado e devidamente premeditado pelo Governo do PSDB que se instalou á mais de 16 anos no Estado de São Paulo; Quiseram e conseguiram findar com a Polícia Civil, só falta o golpe de misericórdia para acabar coma instituição, mas não demorará muito para isso. Quem sonhou com uma Polícia Civil atuante e respeitada como eu, estão decepcionados, pois a realidade é que o PSDB mantém a postura firme de acabar com a Polícia Judiciária, tomara que tenham algo muito bom para substitui-la, coisa que não acredito; Pode até ser que no futuro a sociedade seja impactada com um novo modelo de Polícia Judiciária, mas não esperem que seja obra do PSDB!
CurtirCurtir
Seria mais coerente o governo dar nome aos bois, pois quando falam em ‘crime organizado’, devem tomar muito cuidado de não ser confundido com o P.C.C. – PINTO, CHUCHU E CERRA… CUIDADO CRIME ORGANIZADO.
CurtirCurtir
Gritam bem alto tres vezes “um por todos, todos por um, 45 P(into)C(huchu)C(erra), paz, justiça, liberdade e igualdade para todos, menos pros Polícia que tão investigando a gente”
CurtirCurtir
Não sei se realmente o João Alkimin é parente do Pinóquio. Gostei do que disse. Pergunto: Se o PCC acabou, qual foi o acordo que fizeram aquela vez (nas dependências do DEIC) com o Marcola para pararem os ataques (Youtbe : Discovery ataques do PCC)??? O PCC acabou??? Então quer dizer que esta sigla não controla mais todo ou quase todo o tráfico de São Paulo???? Quem esta por trás das explosões de caixas eletrônicos??? Acooooorda São Paulo!!!!! Caiu o índice de homicídio por manipulação de dados. Caiu também porque só o PCC tem autorização para julgar e matar os desafetos. Quem mata sem motivo, atrai a polícia para o local e prejudica os negócios do PCC, não é???
Me recordo quando garoto, que meu pai ensinou que: Pêlo de barba é documento. Antigamente, os Policiais de São Paulo, tinham orgulho de ser e praticar “polícia”. Pra quem não sabe, as Polícias de São Paulo estão falidas, sucateadas e amedrontadas com seus superiores (sendo que um deles é comum às duas). Policiais são reprimidos e amordaçados. Todos os policiais honestos e que gostariam de ser honrados e respeitados sabem das adversidades que passam. Sabem também porque os superiores não têm este problema. A imprensa, no fundo também sabe o que acontece. A Polícia de antigamente cometeu muitos erros, mas (desculpe-me o têrmo), louve-se “os culhões” daqueles que comandavam ambas as Polícias. Grande parte dos Delegados que comandam a Polícia Civil, além de ajudar o Sr. Pinóquio à escravizar os subalternos, só têm idéias imbecis. Se querem atender bem a população e dar uma resposta efetiva à população, “soltem” as Polícias. “Soltar” significa: aumentar os efetivos de ambas as Polícias, equipar e treiná-los, dar salário digno para se dedicar exclusivamente à carreira policial (sem ter que fazer “bico” pra sustentar a família) e o principal de tudo, “não” punir o Policial por bater de frente com o criminoso. Sou sonhador. Ainda acredito que antes de partir, verei a Polícia ser um órgão importante e respeitado.
Pra quem não sabe: O PCC não acabou… está adormecido em berço esplêndido. Controlado e bem organizado com seus “cabeças”. O PCC está tão organizado, que já devem ter representantes em locais estratégicos cuidando dos interesses do Partido (PCC). E só existe um meio de saber o que eles estão tramando: através de escutas telefônicas em presídios.
CurtirCurtir
A POLÍCIA NÃO PODE GANHAR UM BOM SALÁRIO, TEM QUE FAZER BICOS PARA QUE SE MANTENHAM OCUPADOS, DEPOIS CANSADOS QUANDO EM SERVIÇO………SENDO ASSIM O CRIME ORGANIZADO FICA A VONTADE………..DESSA VEZ A POLÍCIA APANHOU ESSE PEQUENO MONTANTE DE GRANADAS……O SECRETÁRIO PINTO DIZ QUE ESTA TUDO BEM DESSE JEITO? QUEM ELE QUER ENGANAR? VEJAM ISSO ABAIXO….
A polícia apreendeu 31 granadas na tarde desta quinta-feira (4) em uma residência no Cambuci, na região central de São Paulo. No local, foram apreendidos também maconha, crack e centenas de cartões magnéticos utilizados em golpes.
Um homem de 30 anos suspeito de clonar os cartões para aplicar golpes foi preso na Rua Dom Duarte Leopoldo. Em seguida, ele levou os policiais até o imóvel na Rua Raguna Cabral, onde estavam os artefatos explosivos e as drogas. Na casa, a polícia prendeu um arquivista, de 42 anos. Foram apreendidos ainda um computador e os equipamentos para fazer as clonagens.
O primeiro suspeito preso diz ter recebido as granadas como pagamento de uma dívida. O delegado Francisco Solano de Santana, da Delegacia de Repressão a Roubos e Extorsões (Derex) do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), afirma que serão pesquisados os números de série das granadas para determinar a procedência delas.
CurtirCurtir
SE COMEÇARMOS A ENSAIAR AGORA, NAS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM SERÁ O HIT DO MOMENTO… E ELEIÇÃO GARANTIDA! kkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Analisando os fatos vem-me a pergunta:- Será que esse tal de pinto e o psdb não estão recebendo “um por fora’ do pcc não? Ta uma passividade de dar medo não tá? Será…, fiquei encucado agora.
CurtirCurtir
O PCC digo aquela organização criminosa e o PSDB são comprades, fazem vários acordos de comprades.
CurtirCurtir
Quanto ao ocorrido com Dr. Guerra,
Todos, seja no âmbito Federal ou Governamental, não dão a mínima para PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010.
DIREITOS CONSTITUCIONAIS E PARTICIPAÇÃO CIDADÃ
1) Adequar as leis e regulamentos disciplinares que versam sobre direitos e deveres dos profissionais de segurança pública à Constituição Federal de 1988.
2) Valorizar a participação das instituições e dos profissionais de segurança pública nos processos democráticos de debate, divulgação, estudo, reflexão e formulação das políticas públicas relacionadas com a área, tais como conferências, conselhos, seminários, pesquisas, encontros e fóruns temáticos.
3) Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública, especialmente por meio da Internet, blogs, sites e fóruns de discussão, à luz da Constituição Federal de 1988.
4) Garantir escalas de trabalho que contemplem o exercício do direito de voto por todos os profissionais de segurança pública.
Eu só gostaria de saber para que ela serve.
Alguém poderia me explicar?????
Recebi um e-mail com esta pergunta , não sei o que responder , alguém sabe?
CurtirCurtir
QUE SAUDADES DA DITADURA!
CurtirCurtir
hahahahah, PCC somente 30 membros hahahahahah……………..vai na quebrada é vê os Pancadões financiado pelo partido com show de pagode e tudo mais inclusive show do Belo……….hahahahahahahahah…………….quem manda lá é eles, o negócio tá prá lá de organizado…………………Piada hemmmmm Secretino.
CurtirCurtir
DECAP CHEFIA:(seccional centro)
Segunda a sexta , expediente
quatro plantões por mês , ou sabado ou domingo ( 12 horas)
fóra o dia de pédra: levar presos
Disse o seccional centro: A polícia civil que vcs conhecem acabou , esta é a nova polícia…..Deus nos ajude!!!!
Parabéns ao PSDB ,parabéns a Ferreira Pinto , NÃO EXISTE MAIS POLÍCIA CIVIL!!
Parabéns ao Delegadinho iluminado puxa saco do Toledo que inventou a nóva estrutura do DECAP , nunca déve ter prendido a respiração , graças a Deus me aposento daqui a três anos.
CurtirCurtir
Suely!
Como portaria ministerial lei não é, o seu valor é basicamente no âmbito da administração federal e como norma da administração federal para orientação de conduta do serviço público federal e de seus servidores!
Por outro lado, sendo os estados entes federativos autônomos, assim como os municípios, não se acham obrigados a segui-la, sobretudo no que tange à orientação de conduta de seus servidores e de seus serviços.
É como vejo essa questão!
CurtirCurtir
Grata, Dr. Windor,,
Ela não foi aplicada no caso , do diretor da Funapef que foi punido pelo corregedor da mesma forma que o Dr. Guerra o foi, por ter feito críticas à administração.
Daí subentende-se que lá como cá nada é aplicado em favor dos funcionários, criam essas portarias, para que ? Se não as aplicam?
Creio que o Sr. estava correto, por ocasião das eleições, ninguém merecia nosso voto.
Abraços, e bom final de semana.
CurtirCurtir
QUER SABER DE UMA COISA? QUANDO O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO DR. ANTONIO FERREIRA PINTO, ASSEVEROU- A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SP É LETARGICA–, OUVI MUITOS POLICIAIS XINGANDO O SECRETÁRIO, INCLUSIVE EU, MAS COM O PASSAR DO TEMPO, OBSERVANDO MELHOR, DENTRO DA ÓTICA POLÍTICA, AGORA EU CONCORDO PLENAMENTE COM O ANTONIO FERREIRA PINTO, APENAS ACRESCENTANDO A CULPA DA CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, POIS SÃO MUITO LETÁRGICOS; ESSA PATOLOGIA ESPALHOU-SE CONTAMINANDO TODA POLÍCIA; SABEMOS QUE A ” BASE” ESPERA A INICIATIVA DO “TOPO”, NÃO HAVENDO, FICAM TODOS LETARGICOS TAMBÉM, APENAS, COMO BOIS NO CORREDORES DOS ABATEDOUROS, APENAS AGUARDM UMA REAÇÃO; REAÇÃO ESSA PROMETIDA EM AGOSTO (a gosto de Deus), SÓ FALTA LIDERANÇA, ALGO QUE NÃO EXISTE DENTRO DA POLÍCIA CIVIL E PELO QUE VEJO NÃO EXISTE LIDERANÇAS SINDICAIS TAMBÉM; ESSE FENÔMENO DE CONTAMINAÇÃO AMINÉSICA É REALMENTE EFICAZ E MUITO BEM APLICADO PELO PSDB NO ESTADO DE SP. NÃO SE VÊ QUALQUER MANIFESTAÇÃO VEEMENTEMENTE POR PARTE DOS SINDICATOS OU ASSOCIAÇÕES; SIMPLISMENTE É CURIOSO; RESTA SABERMOS O QUE FOI MINISTRADO, QUAL ANTÍDOTO FOI INJETADO NA CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO…..É CURIOSO DEMAIS!!!
LETARGIA (sono patológico prolongado; apatia;prostação moral; inércia; vida latente)
CurtirCurtir
MAQUININHAS (caça níqueis), BINGOS, PRODUTOS PIRATAS, TRÁFICO DE ENTORPECENTES COM MANUTENÇÃO DAS BIQUEIRAS, DESMANCHES (ferrolho- ferro velho) ETC E TAL…..
ESTÃO LIBERADOS NO INTERIOR PAULISTA………ALGUÉM CONTRA? QUEM ESTIVER CONTRA SERÁ ARQUIVADO EM SETORES QUE NÃO INCOMODAM!!
ETA POLÍCIA CIVILZINHA….VIXIIIIIIIIIIII!
ETA FUMINHO BAUMMM!!
CORREGEDORIA….EXISTE?…CLARO QUE NÃO!!!
ETA FUMINHO BAUMMM!!
CurtirCurtir
05/08/2011 19h29
Da Tribuna
Da Redação
Quarteirão da cultura
Carlos Giannazi (PSOL) comentou a decisão da 8ª Vara de Fazenda Pública da capital de suspender o processo de venda de um terreno público de 20 mil m², conhecido como o quarteirão da cultura, onde se localizam escolas, creche, biblioteca, posto de saúde, Apae, um Centro de Apoio Psicossocial e um teatro. “São oito equipamentos públicos, mas a prefeitura está fazendo uma negociata para entregar esse terreno às grandes empreiteiras. Isso é uma afronta à população que paga impostos.” Giannazi informou ter encaminhado pedido de tombamento da área ao Conselho Estadual do Patrimônio Histórico, para impedir que a área seja vendida. (DA)
Escalada da violência
Citando tentativa de ataque a caixas eletrônicos ocorrido, na madrugada de 5/8, na região de Parada de Taipas, na zona norte da capital, que resultou em confronto com a Polícia Militar, Olimpio Gomes (PDT) expressou sua preocupação com o fato de os cerca de 15 marginais envolvidos terem demonstrado alto nível de organização e estarem fortemente armados. O deputado lamentou o fato de os marginais conseguirem armas avançadas de forma ilícita, que não estão disponíveis para a segurança da população. Gomes criticou ainda as estatísticas do governo estadual, que apontam queda no número de homicídios, mas crescimento dos latrocínios. (MF)
Tolerância zero
Segundo Jooji Hato (PMDB), o Hospital do Câncer A.C. Camargo, na capital, realizou pesquisa com 350 pacientes, dos quais 54% dos diagnosticados com câncer de cabeça e pescoço declararam que continuam a consumir álcool e 46% continuam fumando ou usando drogas. “As drogas são o flagelo do século e não se combate a violência sem combatê-las. Sou um soldado em defesa da tolerância zero, para assegurar um bem maior, a saúde e o direito à vida”. Ele divulgou evento que acontecerá na praça Kantuta, na capital, dia 7/8, onde haverá orientação para a população sobre os riscos do uso de drogas e do consumo abusivo de álcool. (DA)
Servidores desprezados
“Continua em curso a construção da política de desvalorização, ataque, desprezo e ódio ao servidor público do Estado de São Paulo das mais variadas áreas”, disse Carlos Giannazi (PSOL). O deputado afirma que, além de arrochar os salários dos servidores, o governo faz propaganda enganosa nos veículos de comunicação, dizendo que vai dar reajuste salarial ou até aumento para diversas categorias de servidores. “Os projetos prometidos ainda não chegaram à Casa. E vão precisar ser aperfeiçoados com emendas dos deputados para a correção das porcentagens que o governo apresentou.” (GN)
Bodas de ouro
Jooji Hato (PMDB) participou, no dia 5/8, das comemorações dos 50 anos do Hospital Santa Marcelina. Quando vereador, a irmã Josefina Raviere procurou o parlamentar pedindo ajuda para a compra de remédios e a melhora no atendimento. Para Hato, se o Estado tivesse uma política de combate à violência, os hospitais filantrópicos não enfrentariam tantos problemas financeiros. “Vivemos algo semelhante à guerra na Bósnia.” O parlamentar defende a proibição da venda de bebidas alcóolicas a menores. (LP)
Reajuste da polícia
Olimpio Gomes (PDT) informou que, no dia 15/7, o governador convocou a imprensa para informar o encaminhamento à Assembleia de projeto de lei concedendo reajuste salarial para a polícia de São Paulo e agentes penitenciários, que gira em torno de 15% para este ano e 11% para 2012. “Centenas de policiais, pensionistas, aposentados e agentes penitenciários entram em contato com o nosso gabinete perguntando quando será a votação da proposta. Conforme a Constituição Estadual, o reajuste dos servidores é de competência exclusiva do Executivo. Então, senhor governador, vamos cumprir a palavra.” (GN)
CurtirCurtir
Quero ver quando chegar as eleições e quais serão as desculpas do Geraldo Alckimim e psdbosta……esta tudo dominado mesmo…..quem manda é o pcc……socorrooooooooooooooooooooooooo Políciaaaaaaaaaaa Federalllllllllllllllllllll.
CurtirCurtir
05/08/2011 19h29
Da Tribuna
Da Redação
Quarteirão da cultura
Carlos Giannazi (PSOL) comentou a decisão da 8ª Vara de Fazenda Pública da capital de suspender o processo de venda de um terreno público de 20 mil m², conhecido como o quarteirão da cultura, onde se localizam escolas, creche, biblioteca, posto de saúde, Apae, um Centro de Apoio Psicossocial e um teatro. “São oito equipamentos públicos, mas a prefeitura está fazendo uma negociata para entregar esse terreno às grandes empreiteiras. Isso é uma afronta à população que paga impostos.” Giannazi informou ter encaminhado pedido de tombamento da área ao Conselho Estadual do Patrimônio Histórico, para impedir que a área seja vendida. (DA)
Escalada da violência
Citando tentativa de ataque a caixas eletrônicos ocorrido, na madrugada de 5/8, na região de Parada de Taipas, na zona norte da capital, que resultou em confronto com a Polícia Militar, Olimpio Gomes (PDT) expressou sua preocupação com o fato de os cerca de 15 marginais envolvidos terem demonstrado alto nível de organização e estarem fortemente armados. O deputado lamentou o fato de os marginais conseguirem armas avançadas de forma ilícita, que não estão disponíveis para a segurança da população. Gomes criticou ainda as estatísticas do governo estadual, que apontam queda no número de homicídios, mas crescimento dos latrocínios. (MF)
Tolerância zero
Segundo Jooji Hato (PMDB), o Hospital do Câncer A.C. Camargo, na capital, realizou pesquisa com 350 pacientes, dos quais 54% dos diagnosticados com câncer de cabeça e pescoço declararam que continuam a consumir álcool e 46% continuam fumando ou usando drogas. “As drogas são o flagelo do século e não se combate a violência sem combatê-las. Sou um soldado em defesa da tolerância zero, para assegurar um bem maior, a saúde e o direito à vida”. Ele divulgou evento que acontecerá na praça Kantuta, na capital, dia 7/8, onde haverá orientação para a população sobre os riscos do uso de drogas e do consumo abusivo de álcool. (DA)
Servidores desprezados
“Continua em curso a construção da política de desvalorização, ataque, desprezo e ódio ao servidor público do Estado de São Paulo das mais variadas áreas”, disse Carlos Giannazi (PSOL). O deputado afirma que, além de arrochar os salários dos servidores, o governo faz propaganda enganosa nos veículos de comunicação, dizendo que vai dar reajuste salarial ou até aumento para diversas categorias de servidores. “Os projetos prometidos ainda não chegaram à Casa. E vão precisar ser aperfeiçoados com emendas dos deputados para a correção das porcentagens que o governo apresentou.” (GN)
Bodas de ouro
Jooji Hato (PMDB) participou, no dia 5/8, das comemorações dos 50 anos do Hospital Santa Marcelina. Quando vereador, a irmã Josefina Raviere procurou o parlamentar pedindo ajuda para a compra de remédios e a melhora no atendimento. Para Hato, se o Estado tivesse uma política de combate à violência, os hospitais filantrópicos não enfrentariam tantos problemas financeiros. “Vivemos algo semelhante à guerra na Bósnia.” O parlamentar defende a proibição da venda de bebidas alcóolicas a menores. (LP)
Reajuste da polícia
Olimpio Gomes (PDT) informou que, no dia 15/7, o governador convocou a imprensa para informar o encaminhamento à Assembleia de projeto de lei concedendo reajuste salarial para a polícia de São Paulo e agentes penitenciários, que gira em torno de 15% para este ano e 11% para 2012. “Centenas de policiais, pensionistas, aposentados e agentes penitenciários entram em contato com o nosso gabinete perguntando quando será a votação da proposta. Conforme a Constituição Estadual, o reajuste dos servidores é de competência exclusiva do Executivo. Então, senhor governador, vamos cumprir a palavra.” (GN)
CurtirCurtir
VAMOS DESENHAR MAIS UMA VEZ E QUANTAS OUTRAS FOREM NECESSARIAS. O COMANDO VERMELHO EXISTE. OS AMIGOS DOS AMIGOS EXISTE. O PCC EXISTE E NÃO DUVIDEM NUNCA MAIS ONDE ELE JA ESTA O PCC JA É GOVERNO É PARTE DO ESTADO É PARTE DOS TRÊS PODERES !!!!!!!!PARA ACABAR COM ISSO SÓ COMEÇANDO TUDO DE NOVO
CurtirCurtir
É brincadeira!!!…não?..aff
Polícia
Matéria publicada em 04/08/11
Itaquá
Seccional pede que deputados repensem lei
O delegado seccional João Roque Américo pediu ontem, durante a inauguração da nova sede da Dise em Itaquá que os deputados estaduais que representam o Alto Tietê repensem sobre a lei que obriga aos interessados em trabalhar na Polícia Civil de possuir diploma em curso superior. Segundo ele, esse seria um dos fatores de a polícia encontrar dificuldades em encontrar bons investigadores.
“Muitas pessoas fazem o concurso para a Polícia Civil, mas quando passam na prova, pedem para trabalhar em setores administrativos. Não querem ir para a rua e enfrentar o crime. Essa lei que exige o diploma talvez seja o motivo de poucas pessoas se interessarem no cargo”, explicou o delegado. Além disso, ele contou que a média de idade dos investigadores da região é de 40 anos, enquanto os bandidos têm entre 20 e 25 anos. “Poderíamos ter policiais mais novos, caso não fosse exigido o diploma, o que daria um sangue novo na polícia”.
A deputada estadual Heroilma Tavares (PTB), que também estava na cerimônia de inauguração da Dise ontem, apoiou o pedido do delegado seccional e afirmou que tomará medidas para ajudar à polícia a solucionar esse problema. “Vou me reunir com a Frente Parlamentar da região e sindicatos de classe para discutir o assunto. Acho isso um absurdo. Sou a favor do ensino superior, mas sei que existem pessoas capacitadas a serem investigadores e que não possuem o diploma. É complicado mudar a lei, mas vamos tentar uma emenda”, ressaltou a deputada. (L.D.)
CurtirCurtir
QUE DELEGADO DE MERDA, ESTE DE ITAQUÁ, A POLÍCIA PRECISA É DE SALARIO DIGNO, SEU BOSTA, NIVEL SUPERIOR, SALARIO EQUIVALENTE….
CurtirCurtir
HOJE , O ESTADO DE SÃO PAULO É UMA MÃE PARA O CRIME ORGANIZADO . AS POLICIAS PARADAS , CADEIA AQUI PARA LADRÃO É DE LUXO , NA RUA LEGISLATIVO , EXECUTIVO E JUDICIARIO PASSAM A MÃO NA CABEÇA DESSES VAGABUNDOS . POR ISSO EXPORTAMOS CRIME PARA TODO O BRASIL , E EXTERIOR , TA FACIL DE MAIS PARA O CRIME NESSE ESTADO QUE DÁ ATE PARA DESCONFIAR ….
CurtirCurtir
DESDE QUE O PSDB ASSUMIU O PODER DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
FOMOS VENDIDOS PARA A CRIMINALIDADE. JÁ QUE MUITOS QUE OCUPARAM CARGOS NO GOVERNO ERAM EX-LADRÕES, ASSALTANTES DE BANCOS, JUSTIÇADORES, HOMICIDAS E LATROCIDAS, OS QUAIS FORAM PERDOADOS COM ALEI DA ANISTIA DE 1979.
CurtirCurtir
CHARLIE DISSE TUDO !
CurtirCurtir
Ao sabotagem:
Disse a verdade.
Acho que vou para o P.S. DO SERVIDOR,
pegar uma licença de psiquiatria.
Dr. Marco Carneiro, será que sabe o que estão
fazendo com a gente na seccional centro?
ninguém tem coragem de dizer que não tem funcionários?
trabalhar seis dias por semana é demais.
vou pesquisar à respeito.
E aí, Dr. Guerra. Pode nos orientar se é legal?
Pra quem acha que todo mundo no DECAP é omisso,
a maioria sim, mas nós também estivemos na greve
e passeatas (meia duzia de gatos pingados).
CurtirCurtir
Em 2006 o Dr Ruy Ferraz Fontes comandou a maior operação contra o PCC já desencadeada por um orgão público na história do Brasil.
Os investigadores ficaram semanas dormindo na delegacia dentro de viaturas, abraçaram uma causa em nome da sociedade, mas também em nome do Deic, Doutor Bittencourt e do então Governador que no mesmo ano tentava sua assunção ao governo federal.
Os policiais naqueles dias, foram obrigados a deixar a própria família de lado.
Tal combate não parou por aí, nos anos seguintes a 5a Delegacia da Divisão do Patrimônio ficou responsável por toda e qualquer ocorrência que se mencionasse o nome PCC.
Mas tudo bem, hoje o PCC já não existe, Doutor está trabalhando na barranqueira, o governador é o mesmo, o salário é o mesmo e a vida segue.
CurtirCurtir
QUE LIXO ESSE SECCIONAL….. O CARA PREGA O RETROCESSO….. E O PIOR, ESSES SÃO OS SERES PENSANTES (NOSSOS COMANDANTES) DA POLÍCIA CIVIL DE SP.
IGNORA UMA LUTA DE ANOS. A GUERRA DO BANDEIRANTES EM 2008, QUE CUSTOU O SANGUE DE COLEGAS PARA CONSEGUIRMOS ESSA CONQUISTA. TÁ CERTO QUE TAL BENEFÍCIO “AINDA” NÃO RENDEU FRUTOS FINANCEIROS A CATEGORIA, MAS CERTAMENTE RENDERÁ.
O QUE ESSE SECCIONAL ACHA DO TRABALHO DA PF (AGENTES). OS CARAS NECESSITAM DE CURSO SUPERIOR PARA INGRESSO NA CARREIRA, E NEM POR ISSO DEIXAM DE EXECUTAR SEU SERVIÇO.
A DIFERENÇA É QUE ELES TEM COMANDO PENSANTE E NÃO UNS LIXOS COMO ESSE SECCIONAL..
ACREDITO QUE ESSE SECCIONAL DEVE TER ALGUM PUPILO DO TIPO “BAD BOY”, QUE NÃO TEM CAPACIDADE PARA CURSAR UMA FACULDADE, E POR ISTO PREGA O RETROCESSO AS CARREIRAS DOS TIRAS….
QUE SEUS JOVENS PUPILOS PRESTEM CONCURSO PARA CARREIRAS QUE EXIJAM O ENSINO MÉDIO, E FAÇAM A INVESTIGAÇÃO QUE O SENHOR ACHA QUE DEVE SER FEITA. UM COMÉDIA MESMO…
ME DESCULPEM O DESTEMPERO, MAIS FICO FUDIDO DE RAIVA COM UNS CARAS DESSES. VERDADEIROS LIXOS DE NOSSA PC.
CurtirCurtir
AS MÁSCARAS ESTÃO CAINDO. QUEM ESTAVA USANDO ESTE SITE PARA DENEGRIR IMAGENS ALHEIAS DE FORMA COVARDE, POSTANDO CALÚNIAS ANONIMAMENTE E ÀS VEZES SE PASSANDO POR TERCEIROS, VEJA O JORNAL O DIARIO DE MOGI DE HOJE. O IMBECIL QUE ESTAVA NO ANONIMATO JÁ É FIGURA CONHECIDA NOS MEIOS POLICIAIS NAQUELA CIDADE.
CurtirCurtir
É UM DELEGADO QUE PENSA NO FUTURO PRÓPRIO, É ASSIM QUE PENSAM OS IGNORANTES DA POLÍCIA CIVIL, MAL SABE ELES QUE UMA POLÍCIA MODERNA, COM PESSOAS DE ALTO NÍVEL, BEM PREPARADA É MUITO BOM PARA O FUTORO DOS SEUS DECENDENTES…SE´É QUE ELE TEM OU TERÁ! CREIO QUE DA FORMA MESQUINHA DE PENSAR E AGIR, DEVE SER UM LARGADO NA VIDA . É INCOCEBÍVEL QUE NOS DIAS DE HOJE TEMOS DELEGADOS OCUPANDO CARGOS IMPORTANTES E PENSAM DESSA FORMA, NÃO É POSSÍVEL UM DELEGADO SECCIONAL PENSAR DE FORMA TÃO RETRÔGRADO, É INACEITÁVEL QUE PESSOAS ASSIM OCUPEM CARGOS ADMINISTRATIVOS ; EU ACREDITO QUE A EVOLUÇÃO EDUCACIONAL DO POLICIAL DEVA SER SEMPRE APOIADA PELAS AUTORIDADES MANDATÁRIAS NESSE PAÍS, POIS É ASSIM QUE O MUNDO SE COMPORTA, SEMPRE EVOLUINDO E NÃO DIMINUINDO O NÍVEL DE CONHECIMENTO COMO QUER ESSE INDIVIDUO. ALGUÉM DE MENTE SÃ ACREDITA QUE DIMINUIR O NÍVEL ESCOLAR DOS POLICIAIS SERIA O CAMINHO PARA MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA? SÓ UM IDIOTA COMO ESSE AI QUE PENSA ASSIM…..DEVE SER UM PAU MANDADO DO GOVERNO ….SÓ PODE SER!
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Análise Parapsicodélica Analítica com relação à flexibilidade e elasticidade do rabo da lagartixa:
“SIGMUND FREUD”:
“Sujeito baixo, pesado, língua cumprida, mal amado, bem aparado e mal-apessoado”
“MAX”
“RRRRRRBBBBBBBOOOO, SSSSSJJJJJJOOOOO, SSSSSSVVVVVVVGGGOOOO, CCCCCRRRRRRRNNNNOOOOO, DDDDLLLLLGGGGGDDDDDOOOOOOO, BBBBBBRRRRRROOOOOO. E BBBBBEEEEBBBBDDDDOOOOOO”
“CARONTE”:
“Um lixo”.
Caronte.
CurtirCurtir
O que mais me deixa abismado á a ceitação, a complacência dos Delegados de Polícia do Esdado de São Paulo, é quase generalizada a inércia, nem parece que são homens e mulheres conhecedores das leis, pois deixam serem conduzidos como cachorrinhos nas coleiras pelos seus Seccionais e Diretores de Departamentos, não tem coragem de divergir e representar contra esse pessoal da administração que faz e desfaz o que bem entende da Polícia civil do estado de São Paulo; Nos últimos anos, tem acontecidos casos extremamente danosos á Instituição Policial e poucos Delegados manifestaram ou tentaram repreender o Governo do Estado com sua má gestão na repartição policial; É quase unanimidade dentro da carreira de Delegados a subordinação á ordens absurdas dadas pela administração e quase todos dizem “amém” , mesmo que reconheçam que as determinações através de portarias e outras são erradas e não são legais, mas não tem coragem de representar , de bater de frente, mijam o tempo todo para os chefinhos e assim a Polícia Civil vai entrando para um estado de coma profundo, até parece que a Polícia Civil que tem funções de Polícia Judiciária, passou a ser igual a Polícia Militar, recebem as ordens e cumprem pois o chefinho mandou…….Eu fico estarrecido de ver a polícia Civil sendo tratada como se fosse brinquedinho da administração; Quero lembrar que minha indignação não é com os Delegados que se sentem ameaçados e cuspidos pelo Governo do Estado de São Paulo, e sim com o acovardamento sem ao menos se reunir para discutir o que fazer para coibir esses abusos ; Não podemos esquecer que muitos Delegados estão bem acomodados em suas cadeiras e não pensam no fututo da Polícia Civil , pensam apenas nas vantagens que estão recebendo enquanto ocupam as cadeiras confortáveis. É preciso mudar esse conceito, pois não podemos baixar a cabeça para pessoas que exercem o poder e empurra a legalidade para debaixo do tapete!
NINGUÉM TEM PODER PARA DETERMINAR ALGO QUE NÃO SEJA LEGAL E CONSTITUCIONAL, PORTANTO, OBEDECEM QUEM NÃO TEM CONHECIMENTO JURÍDICO, OU POR COMODÍSMO MESMO, OU PORQUE ESTÁ RECEBENDO VANTAGENS PARA PERMANECER CALADO. É LAMENTÁVEL QUE AUTORIDADES POLICIAIS NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO VEXATÓRIA QUE ENCONTRA-SE A POLÍCIA CIVIL PAULISTA. OBSERVANDO QUE TEMOS MUITOS DELEGADOS DE POLÍCIA HONRADOS QUE NÃO SE CURVAM PARA ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE TRAZ COMO HERANÇA E CONSTUMAM A APLICAR O MODELO DITADOR!
CurtirCurtir
ACHO QUE OS GOVERNANTES DEVERIAM REPENSAR SOBRE A CARREIRA DO DELEGADO DE POLÍCIA SER DE NÍVEL SUPERIOR, POIS OS CARAS SÓ ASSINAM AQUILO QUE OS ESCRIVÃES E OS INVESTIGADORES FAZEM. OS INVESTIGADORES FORNECEM AS PROVAS PARA QUE O DELEGADO POSSA BASEAR SUAS CONCLUSÕES, QUE RESULTAM EM MANDADO DE PRISÃO E OS ESCRIVÃES MUITAS VEZES RELATAM INQUÉRITOS QUE É FUNÇÃO DOS DELEGADOS. ESSE DELEGADO SECCIONAL ALÉM DE MAL AGRADECIDO É COVARDE. SERÁ QUE AO INVÉS DE PAGAR MELHOR A POLÍCIA (INVESTIGADORES E ESCRIVAES NA SUA MAIORIA), A SAÍDA SERIA PAGAR MENOS AOS POLÍCIAIS PARA MELHORAR A POLÍAIA????? VEJA QUE ANTIGAMENTE A 4ª SÉRIE PRIMÁRIA ERA SOLICITADO PARA ARRUMAR QUALQUER EMPREGO. DEPOIS FOI EXIGIDO A 8º SÉRIE GINASIAL E POSTERIORMENTE NÍVEL COLEGIAL E ASSIM POR DIANTE. SERÁ QUE ESSE DELEGADO TEM IDÉIAS RETROGRADAS E TAMBÉM ESSA SENHORA QUE É POLITICA NESSA CIDADE????
ESSE DELEGADO ESTÁ DEMONSTRANDO SUA BURRICE, POIS COM CERTEZA SÓ CHEGOU A SECCIONAL PELA ANTIGUIDADE E NÃO PELA SUA INTILIGENCIA.
CurtirCurtir
Entendo o Secc., e respeito, mas espero que isto nao aconteça …
CurtirCurtir
É preciso que se entenda de uma vez para sempre que, quem ocupa cargos de confiança por indicação da administração, como Diretor de DEINTER, SECCIONAL OU DIRETOR DE OUTROS DEPARTAMENTOS, não estão autorizados, nem de longe a rasgarem a constituição, pois os cargos não dão a eles direitos de comportarem-se como DEUSES perante os servidores; Claro que existe normas para estabelecer e fiscalizar condutas e obrigar o servidor a prestar bons serviços, mais tudo em conformidade com as leis vigente do país. Agora , ser intransigente e estabelecer normas próprias, com objetivos da intocabilidade em seus pares, fingindo que estão trabalhando com retidão, fazendo absurdos , cometendo ilegalidades, prostando-se perante os desejos macabros da administração , desejos estes que são meramente políticos com finalidades eleitoreiras e ambição de mais e mais poderes, suprimindo os Policiais com exigências descabidas e determinando a estes ordens que caracterizam assédio moral, pois ficam exigindo que o coitado faça mais do que ele pode . Isso para mim é burrice administrativa e puxasaquismo; Nós Policiais temos compromissos com a sociedade e não com o partido do Governador, somos Policiais e temos o objetivo de combater o crime doa a quem doer, sempre primando pela legalidade, dignidade e honestidade em todas ações, não importa quem é o desfavorecido, seja ele quem for, pode ser atingido até quem ocupa o mais alto cargo que anda “mijando fora do piníco”; Depois que o PSDB assumiu o Governo no Estado de São Paulo, tenho observado que todas as formas de agir e aplicar qualquer mudança, sempre tem um cheirinho de falcatruas, manobras políticas, são até legais do ponto de vista (sem apuração profunda), porém são imorais, mais para eles isso não importa se é imoral, o que importa mesmo é os finalmente, abre-se um orifício e depois uma cratera para saquear o erário público, tudo de maneira que não dá conotação de corrupção, é tudo préviamente calculado, isso se aplica também nos salários dos servidores, são aqueles auxilios, ALE, ALÀ etc que eles inventam para não reajustar os salários…..é tudo 171….nos finalmente os pobres servidores são humilhados e escrachados e ainda tem alguns pobre coitados que se quer se dá conta que esta sendo iludibriado e aplaudem….não possui a menor idéia ou discenimento que quando aposentar-se terá diminuido seu salário pela metade e não será mais ouvido por ninguém, pois será apenas mais um aposentado reclamão. É por essas e outras razões que tenho a postura de que não devemos passar a mão sobre a cabeça de ninguém , não devemos apoiar e nem permitir que algum dos nossos apoie esses individuoas do mal, cumpra-se o regulamento e as leis sem favorecer quem quer que seja e o resultado será sempre bom para todos, inclusive para educar essas pessoas que ocupam cargos por indicação e ficam suprimindo os direitos dos servidores públicos. Tomemos como bom exemplo o Poder Judiciário, todos serventuários ganham bons salários, sabem porque? porque os Juizes não ficam escondendo safadezas de políticos e se acovardando para determinações absurdas, se eles decidirem deflagrar uma greve…tem todo apoio dos Juizes…diferentemente de nós Policiais. Quando li algo sobre aquele delegado Seccional que disse ser contra o nivel superior para Investigadores e Escrivães, pude ter mais uma indisgetão , não que eu estivesse despreparado para saber disso, pois eu já sabia que é assim, só porque ocupa um cargo de confiança e para puxar o saco do Governo, cospe na nossa Instituição, é assim que funciona no Estado de São Paulo e por essas e outras razões é que somos a Polícia mais mau paga do país, temos um quadro de funcionários degradante, somos uma Polícia Civil velha sem bons equipamentos, sem bons prédios, sem boas viaturas, graças a essas pessoas que deveriam fortalecer a idéia de uma Polícia Melhor e somente porque ocupam um cargo relevante, mais temporário, então ficam cuspindo na Instituição e desmerecendo os subordinados.
CurtirCurtir
Concórdo com o tira da zl, onde estão nóssos culhões????
CurtirCurtir
É preciso que se entenda de uma vez para sempre que, quem ocupa cargos de confiança por indicação da administração, como Diretor de DEINTER, SECCIONAL OU DIRETOR DE OUTROS DEPARTAMENTOS, não estão autorizados, nem de longe a rasgarem a constituição, pois os cargos não dão a eles direitos de comportarem-se como DEUSES perante os servidores; Claro que existe normas para estabelecer e fiscalizar condutas e obrigar o servidor a prestar bons serviços, mais tudo em conformidade com as leis vigente do país. Agora , ser intransigente e estabelecer normas próprias, com objetivos da intocabilidade em seus pares, fingindo que estão trabalhando com retidão, fazendo absurdos , cometendo ilegalidades, prostando-se perante os desejos macabros da administração , desejos estes que são meramente políticos com finalidades eleitoreiras e ambição de mais e mais poderes, suprimindo os Policiais com exigências descabidas e determinando a estes ordens que caracterizam assédio moral, pois ficam exigindo que o coitado faça mais do que ele pode . Isso para mim é burrice administrativa e puxasaquismo; Nós Policiais temos compromissos com a sociedade e não com o partido do Governador, somos Policiais e temos o objetivo de combater o crime doa a quem doer, sempre primando pela legalidade, dignidade e honestidade em todas ações, não importa quem é o desfavorecido, seja ele quem for, pode ser atingido até quem ocupa o mais alto cargo que anda “mijando fora do piníco”; Depois que o PSDB assumiu o Governo no Estado de São Paulo, tenho observado que todas as formas de agir e aplicar qualquer mudança, sempre tem um cheirinho de falcatruas, manobras políticas, são até legais do ponto de vista (sem apuração profunda), porém são imorais, mais para eles isso não importa se é imoral, o que importa mesmo é os finalmente, abre-se um orifício e depois uma cratera para saquear o erário público, tudo de maneira que não dá conotação de corrupção, é tudo préviamente calculado, isso se aplica também nos salários dos servidores, são aqueles auxilios, ALE, ALÀ etc que eles inventam para não reajustar os salários…..é tudo 171….nos finalmente os pobres servidores são humilhados e escrachados e ainda tem alguns pobre coitados que se quer se dá conta que esta sendo iludibriado e aplaudem….não possui a menor idéia ou discenimento que quando aposentar-se terá diminuido seu salário pela metade e não será mais ouvido por ninguém, pois será apenas mais um aposentado reclamão. É por essas e outras razões que tenho a postura de que não devemos passar a mão sobre a cabeça de ninguém , não devemos apoiar e nem permitir que algum dos nossos apoie esses individuoas do mal, cumpra-se o regulamento e as leis sem favorecer quem quer que seja e o resultado será sempre bom para todos, inclusive para educar essas pessoas que ocupam cargos por indicação e ficam suprimindo os direitos dos servidores públicos. Tomemos como bom exemplo o Poder Judiciário, todos serventuários ganham bons salários, sabem porque? porque os Juizes não ficam escondendo safadezas de políticos e se acovardando para determinações absurdas, se eles decidirem deflagrar uma greve…tem todo apoio dos Juizes…diferentemente de nós Policiais. Quando li algo sobre aquele delegado Seccional que disse ser contra o nivel superior para Investigadores e Escrivães, pude ter mais uma indisgetão , não que eu estivesse despreparado para saber disso, pois eu já sabia que é assim, só porque ocupa um cargo de confiança e para puxar o saco do Governo, cospe na nossa Instituição, é assim que funciona no Estado de São Paulo e por essas e outras razões é que somos a Polícia mais mau paga do país, temos um quadro de funcionários degradante, somos uma Polícia Civil velha sem bons equipamentos, sem bons prédios, sem boas viaturas, graças a essas pessoas que deveriam fortalecer a idéia de uma Polícia Melhor e somente porque ocupam um cargo relevante, mais temporário, então ficam cuspindo na Instituição e desmerecendo os subordinados.
CurtirCurtir
Até agora nada…
Conforme lembrou o deputado Olimpio Gomes (PDT), em 15/7 o governo comunicou à imprensa que estava encaminhando à Assembleia Legislativa projeto de lei que trata do “minguado” reajuste dos policiais. “Talvez o governo queira ganhar mais um mês, porque, até hoje, a Assembleia não recebeu o tal projeto.” Gomes também falou sobre o surgimento de mais uma “filial” da Cracolândia: o bairro do Tatuapé, zona leste da capital. “Centenas de mortos-vivos consomem pedras 24 horas por dia.” Para o deputado, os governos não podem fazer de conta que nada está acontecendo. (LP)
CurtirCurtir
Meu Deus, fazia tempo que não lia algo tão absurdo, só podia vir da policia civil paulista mesmo.
Que anta essa cara, ainda fala isso em discurso, não tem vergonha . . .
Sera que ele não entendeu que deixamos de enfrentar o crime devido aos pessimos salarios e não devido a idade. Peça para ele fazer um levantamento na acadepol, a media de 40 anos e policiais da 2ª classe, enquanto que os calças branca a média é de 25 a 30 anos. IDIOTA.
CurtirCurtir
Não sei se vocês perceberam, mais apos deunuciar o trafigo de drogas em uma penitenciaria de guarulhos em São Paulo, o jornalista José Luis Datena, saiu da rede Record, sera que o fato do diretor do presidio ser o mesmo do caso Lau Kn Shan em que ele autorisou o então preso visitar o pai em um hospital o que não é de direito do preso, e agora o mesmo diretor e citado pelo jornalista, e quem dirije o presidio citado na reportagem, acho que esse assunto repercutiu negativamente no meio dessa corja tucana.
CurtirCurtir