
- A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo ouviu hoje as autoridades envolvidas no caso da escrivã despida à força dentro de uma delegacia. A denúncia foi feita com http://videos.band.com.br/Exibir/Comissao-ouve-envolvidos-em-caso-de-escriva/2c9f94b5318fd398013191e2ce4c02cc?channel=587exclusividade pelo Jornal da Band em fevereiro deste ano
CORREGEDORIA EM VERSOS:
ESTAVA EU A PENSAR
QUERO UMA ESCRIVÃ PARA ABUSAR
VOU CONVIDAR MEU COLEGA DELEGADO
PARA PRATICAR UM ATO FOLGADO
CHEGANDO AO MEU CONHECIMENTO O QUE A POBRE ESCRIVÃ ESTAVA FAZENDO
SEM NEHUMA NOÇÃO DE RESPEITO, FUI FAZER A AUTAÇÃO DO MEU JEITO
CHEGANDO NO DISTRITO COM MEU COLEGA DE PROFISSÃO
ASSIM COMO EU, MUITO VALENTÃO
FUI LOGO DANDO UNS TAPAS NA POBRE POLICIAL
QUE SEM NENHUMA DEFESA COMEÇOU A PASSAR MAL
DE LONGE VI TAMBÉM O TITULAR DO DISTRITO
QUE NÃO FEZ NADA APESAR DE OUVIR OS GRITOS
DAQUELA POBRE E INDEFESA MULHER QUASE DESNUDA
QUE GRITAVA PELO SEU NOME PEDINDO AJUDA
NÃO ADIANTOU O SEU PEDIDO, POIS EU JÁ ESTAVA DECIDIDO
COMO NÃO TENHO CORAGEM DE ENCARAR UM HOMEM DE VERDADE
ESCOLHI UMA MULHER PARA PRATICAR A MINHA MALDADE
JUNTO NA DELEGACIA ATÉ TINHA UMA POLCIAL MULHER
PORÉM NÃO PODERIA SER UMA ABORDAGEM QUALQUER
EU MESMO TINHA QUE TIRAR AQUELA ROUPA
E NA HORA EU QUASE VIREI UMA FRANGA LOUCA
NÃO ADIANTOU ELA GRITAR, IMPLORAR
EU DISSE QUE EU ERA MUITO MACHO E QUE EU MESMO IRIA REVISTAR
E PARA COMPROVAR TODA MINHA CORAGEM
MANDEI REGISTAR TUDO EM FILMAGEM
INFELIZMENTE ESTA MATÉRIA SAIU NA TELEVISÃO
AÍ PENSEI NA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO
LIGUEI ENTÃO PARA MINHA CHEFE MARIA INÊS
ELA ME DISSE TENHA CALMA QUE NÃO VAI SER DESTA VEZ
ELA ME PASSOU TANTA TRANQUILIDADE QUE PENSEI ATÉ EM REPETIR A MALDADE
FUI ENTÃO PARA A ACADEMIA DAR UMA MALHADA
PRA FICAR BEM FORTE E DAR MAIS PORRADA
SÓ QUE NÃO DEU TEMPO PARA ISSO
POIS NO DIA SEGUINTE JÁ ESTAVA ARMADO O ENGUIÇO
A MÍDIA ESTAVA INDIGNADA COM O QUE FIZ E O QUE AINDA FARIA
E MINHA CHEFINHA NESSA HORA JÁ ESTAVA NA BAHIA
AÍ PEGUEI MEU CELULAR PARA FAZER UMA LIGAÇÃO
PARA MEU AMIGO GUGU, COLEGA DE PROFISSÃO
DISSE QUE O NEGÓCIO ESTAVA EM BRASA
E QUE A INÊS JÁ TINHA TOMADO BONDE E ESTAVA NA NASA
GUGU DISSE PRA FICAR SOSSEGADO, POIS DO LADO DELES ESTAVA O GERALDO
DUDU RESPONDEU QUE NAQUELA HORA O SECRETÁRIO TIROU O CORPO FORA
GUGU COMPLETOU DIZENDO QUE NESSE PAÍS NÃO TEM JUSTIÇA
E QUE APÓS UM TEMPO, TUDO ACABA EM PIZZA
MORAL DA HISTÓRIA:
GUGU E DUDU ESTÃO TRABALHANDO NORMALMENTE NA INSTITUIÇÃO
ESPERANDO SOMENTE UMA NOVA SITUAÇÃO
PARA PEGAR OUTRA MULHER INDEFESA
POIS A CORREGEDORIA PARA O LADO DELES É UMA BELEZA.
CurtirCurtir
Falar a verdade não é pecado…vamos aos fatos..
O Governador Geraldo Alckimim não tinha conhecimento que Delegados de Polícia da Corregedoria e outros Policiais Civis e Militares tinham cometido abusos contra a Escrivã de Polícia com a conivência do Secretário de Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto!
O Secretário de Segurança Pública não tinha conhecimento que a Escrivã sofreu abuso, claro, ela não é filha dele, nem pertence ao partido PSDB! portanto foda-se!
O Delegado Geral não tinha conhecimento que Delegados da Corregedoria acompanhados de outros Policiais Civis e Policiais Militares tinham cometidos abusos contra a Escrivã!
O Ministério Público Estadual não entendeu que foi abuso! acreditam que ficaram sabendo pela metade o ocorrido!
O Judiciário não entendeu que foi abuso, pois não houve informações suficiente que caracterizasse abuso!
SERIA MUITO ENGRAÇADO SE EU FOSSE IDIOTA; SERIA MUITO ENGRAÇADO SE NÃO FOSSE TRÁGICO; TUDO SERIA ENCOBERTO E ACABARIA EM PIZZAS SE NÃO FOSSE O PODER DA GRANDIOSA IMPRENSA EM DESMASCARAR ESSE FATO; É APENAS MAIS UM DOS COMETIMENTOS HEDIONDOS DA ADMINISTRAÇÃO DO PSDB NO ESTADO DE SÃO PAULO SOB O COMANDO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA ANTONIO FERREIRA PINTO!
Não é possível e não é merecido que a população Paulista tenha que conviver passando essas vergonhas perante o mundo com denuncias escabrosas como essa da Escrivã que teve suas vestes arrancadas a força por Autoridades pertencentes á Corregedoria da Polícia Civil, Autoridades estas que tem a função de corrigir os maus Policiais e eventuais abusos; É vergonhoso que outras autoridades do poder executivo, do Judiciário e Ministério Público Estadual , tenham se juntados para acobertar tamanha falta de respeito com a pessoa humana!
CurtirCurtir
BILU
Inobstante o Dr. Geraldo nem sequer olhar para os vestidos da Dnª Lu ( aliás, no caso, com todo o respeito, certo ele por não perder tempo em conferir a embalagem ), o atual governador nada tem com os fatos acontecidos no ano de 2009. Também, sob a ótica política, não seria correto exonerar o Secretário pelo fato protagonizado pelos Delegados da Corregedoria. O mesmo não diria no caso subsequente, ou seja, a defenestração do Dr. Túlio Khan.
De resto, o caso da Escrivã demonstra apenas a necessidade de uma coletividade de autoridades – tão falíveis e dignas quanto a violentada – ávidas por encontrar um barnabé para servir de exemplo.
Lembrando que aquele que recebe um canalizado de R$ 10.000,00 para cima não tem a menor moral – e nenhuma necessidade – de fazer aquilo que foi feito com a funcionário por conta de R$ 100,00.
No mundo real receber uma merreca de malandro qualquer é muito menos grave do que receber uma merreca da “contravenção organizada”…rs.
Deixo claro que na Corregedoria, assim como em todos os órgãos da Polícia, há funcionários absolutamente honestos: financeira e intelectualmente. Mas considerável parcela, embora sem comprometer a dignidade, recebe lá algumas vantagens. Alguns, a minoria, vendem vantagens. Infelizmente, de regra, são os mais dedicados a mostrar tal tipo de serviço.
Nunca esquecendo: POR TRÁS DE TODA APARÊNCIA DE RIGOR E HONESTIDADE SE ACHA UM ATOR QUE HÁ MUITO ULTRAPASSOU TODAS AS LINHAS DA MORALIDADE.
CurtirCurtir
Não houve nenhuma contradição da ex-corregedora, a reportagem da rede Bandeirantes é no mínimo leviana ao fazer tal acusação. Esta claro, na própria reportagem, que foram feitas duas perguntas diferentes para a ex-corregedora, quais sejam:
(pergunta feita pelo repórter) – O Secretário da Segurança tinha conhecimento dos fatos.
(pergunta feita pela comissão de direitos humanos) – O Secretário da Segurança tinha conhecimento desta fita desta imagem antes da divulgação.
Ora para duas perguntas diferentes podem existir duas respostas diferentes. Estas leviandades das reportagens da Rede Bandeirantes e seus repórteres, praticadas deste a divulgação do caso, só demostram um grande plano de desmoralização dos trabalhos que vinham sendo realizados pela corregedoria.
CurtirCurtir
MARIA INEZ , VELHA FALSA E MENTIROSA. VAI LOGO PRO MEIO DO INFERNO, MUMIA…
CurtirCurtir
LEVIANDADE É ARRANCAR A FORÇA AS VESTES DE UMA MULHER ! DEFENDER QUEM PRATICA ISSO ME PARECE UM TANTO LEVIANO TAMBÉM; MAS SE TRATANDO DE IMPRENSA, É POSSÍVEL ACUSAR SIM A IMPRENSA DE LEVIANA, MAS NÃO NESSE EPISÓDIO VERGONHOSO PARA TODOS NÓS! DESSA VEZ QUEM FORAM LEVIANOS FORAM AS AUTORIDADES QUE PRATICARAM E TIVERAM CONHECIMENTOS E NADA FIZERAM PARA COMBATER OS LEVIANOS, SE TORNARAM LEVIANOS OU FROUXOS TAMBÉM!
CurtirCurtir
Como não existe espectativas de melhoras na Polícia Civil, seria melhor encerrar as atividades mesmo, não existe condições moral e material para seguir em frente. Sabemos que foi tudo fabricado e devidamente premeditado pelo Governo do PSDB que se instalou á mais de 16 anos no Estado de São Paulo; Quiseram e conseguiram findar com a Polícia Civil, só falta o golpe de misericórdia para acabar coma instituição, mas não demorará muito para isso. Quem sonhou com uma Polícia Civil atuante e respeitada como eu, estão decepcionados, pois a realidade é que o PSDB mantém a postura firme de acabar com a Polícia Judiciária, tomara que tenham algo muito bom para substitui-la, coisa que não acredito; Pode até ser que no futuro a sociedade seja impactada com um novo modelo de Polícia Judiciária, mas não esperem que seja obra do PSDB!
CurtirCurtir
Como não existe espectativas de melhoras na Polícia Civil, seria melhor encerrar as atividades mesmo, não existe condições moral e material para seguir em frente. Sabemos que foi tudo fabricado e devidamente premeditado pelo Governo do PSDB que se instalou á mais de 16 anos no Estado de São Paulo; Quiseram e conseguiram findar com a Polícia Civil, só falta o golpe de misericórdia para acabar coma instituição, mas não demorará muito para isso. Quem sonhou com uma Polícia Civil atuante e respeitada como eu, estão decepcionados, pois a realidade é que o PSDB mantém a postura firme de acabar com a Polícia Judiciária, tomara que tenham algo muito bom para substitui-la, coisa que não acredito; Pode até ser que no futuro a sociedade seja impactada com um novo modelo de Polícia Judiciária, mas não esperem que seja obra do PSDB!
CurtirCurtir
Flit Paralisante: muito bom o brocardo. Encerra uma verdade ímpar. Interessa é achar um Cristo, para expiar as mazelas,trambiques e apliques gerais. Interessa é botar nukudum, para que todos os pecados sejam redimidos.
CurtirCurtir
“JOAO VICENTE”
OS UNICOS QUE TEM QUE TOMAR BEM NO CÚ SÃO O DUDU E GUGU, PRIMEIRO PORQUE ELES GOSTAM, DEPOIS PORQUE MERECEM E POR ULTIMO ELES TEM QUE SERVIR DE EXEMPLO PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA MAIS.
CurtirCurtir
concordo
CurtirCurtir
EU TBM CONCORDO, EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.
CurtirCurtir
QUER SABER DE UMA COISA? QUANDO O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO DR. ANTONIO FERREIRA PINTO, ASSEVEROU- A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SP É LETARGICA–, OUVI MUITOS POLICIAIS XINGANDO O SECRETÁRIO, INCLUSIVE EU, MAS COM O PASSAR DO TEMPO, OBSERVANDO MELHOR, DENTRO DA ÓTICA POLÍTICA, AGORA EU CONCORDO PLENAMENTE COM O ANTONIO FERREIRA PINTO, APENAS ACRESCENTANDO A CULPA DA CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, POIS SÃO MUITO LETÁRGICOS; ESSA PATOLOGIA ESPALHOU-SE CONTAMINANDO TODA POLÍCIA; SABEMOS QUE A ” BASE” ESPERA A INICIATIVA DO “TOPO”, NÃO HAVENDO, FICAM TODOS LETARGICOS TAMBÉM, APENAS, COMO BOIS NO CORREDORES DOS ABATEDOUROS, APENAS AGUARDM UMA REAÇÃO; REAÇÃO ESSA PROMETIDA EM AGOSTO (a gosto de Deus), SÓ FALTA LIDERANÇA, ALGO QUE NÃO EXISTE DENTRO DA POLÍCIA CIVIL E PELO QUE VEJO NÃO EXISTE LIDERANÇAS SINDICAIS TAMBÉM; ESSE FENÔMENO DE CONTAMINAÇÃO AMINÉSICA É REALMENTE EFICAZ E MUITO BEM APLICADO PELO PSDB NO ESTADO DE SP. NÃO SE VÊ QUALQUER MANIFESTAÇÃO VEEMENTEMENTE POR PARTE DOS SINDICATOS OU ASSOCIAÇÕES; SIMPLISMENTE É CURIOSO; RESTA SABERMOS O QUE FOI MINISTRADO, QUAL ANTÍDOTO FOI INJETADO NA CÚPULA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO…..É CURIOSO DEMAIS!!!
LETARGIA (sono patológico prolongado; apatia;prostação moral; inércia; vida latente)
CurtirCurtir
Vamos ver se neste pais tem vergonha na cara e prende estes delegadinhos de merda, arbitrários e delinquentes, que transformam a policia em motivo de vergonha para verdadeiros policias perante a sociedade. Tomara que os direitos da escriva mesmo que tenha cometido algum crime seus direitos são preservados e não sendo submetida a abuso sexual por valentes “HOMENS” da lei. Que se faça justiça e este pais saia da DITADURA de uma vez por todas e estes responsáveis sejam presos e exonerados e bem não só do serviço publico mais a bem da sociedade.
CurtirCurtir
05/08/2011 19h29
Da Tribuna
Da Redação
Quarteirão da cultura
Carlos Giannazi (PSOL) comentou a decisão da 8ª Vara de Fazenda Pública da capital de suspender o processo de venda de um terreno público de 20 mil m², conhecido como o quarteirão da cultura, onde se localizam escolas, creche, biblioteca, posto de saúde, Apae, um Centro de Apoio Psicossocial e um teatro. “São oito equipamentos públicos, mas a prefeitura está fazendo uma negociata para entregar esse terreno às grandes empreiteiras. Isso é uma afronta à população que paga impostos.” Giannazi informou ter encaminhado pedido de tombamento da área ao Conselho Estadual do Patrimônio Histórico, para impedir que a área seja vendida. (DA)
Escalada da violência
Citando tentativa de ataque a caixas eletrônicos ocorrido, na madrugada de 5/8, na região de Parada de Taipas, na zona norte da capital, que resultou em confronto com a Polícia Militar, Olimpio Gomes (PDT) expressou sua preocupação com o fato de os cerca de 15 marginais envolvidos terem demonstrado alto nível de organização e estarem fortemente armados. O deputado lamentou o fato de os marginais conseguirem armas avançadas de forma ilícita, que não estão disponíveis para a segurança da população. Gomes criticou ainda as estatísticas do governo estadual, que apontam queda no número de homicídios, mas crescimento dos latrocínios. (MF)
Tolerância zero
Segundo Jooji Hato (PMDB), o Hospital do Câncer A.C. Camargo, na capital, realizou pesquisa com 350 pacientes, dos quais 54% dos diagnosticados com câncer de cabeça e pescoço declararam que continuam a consumir álcool e 46% continuam fumando ou usando drogas. “As drogas são o flagelo do século e não se combate a violência sem combatê-las. Sou um soldado em defesa da tolerância zero, para assegurar um bem maior, a saúde e o direito à vida”. Ele divulgou evento que acontecerá na praça Kantuta, na capital, dia 7/8, onde haverá orientação para a população sobre os riscos do uso de drogas e do consumo abusivo de álcool. (DA)
Servidores desprezados
“Continua em curso a construção da política de desvalorização, ataque, desprezo e ódio ao servidor público do Estado de São Paulo das mais variadas áreas”, disse Carlos Giannazi (PSOL). O deputado afirma que, além de arrochar os salários dos servidores, o governo faz propaganda enganosa nos veículos de comunicação, dizendo que vai dar reajuste salarial ou até aumento para diversas categorias de servidores. “Os projetos prometidos ainda não chegaram à Casa. E vão precisar ser aperfeiçoados com emendas dos deputados para a correção das porcentagens que o governo apresentou.” (GN)
Bodas de ouro
Jooji Hato (PMDB) participou, no dia 5/8, das comemorações dos 50 anos do Hospital Santa Marcelina. Quando vereador, a irmã Josefina Raviere procurou o parlamentar pedindo ajuda para a compra de remédios e a melhora no atendimento. Para Hato, se o Estado tivesse uma política de combate à violência, os hospitais filantrópicos não enfrentariam tantos problemas financeiros. “Vivemos algo semelhante à guerra na Bósnia.” O parlamentar defende a proibição da venda de bebidas alcóolicas a menores. (LP)
Reajuste da polícia
Olimpio Gomes (PDT) informou que, no dia 15/7, o governador convocou a imprensa para informar o encaminhamento à Assembleia de projeto de lei concedendo reajuste salarial para a polícia de São Paulo e agentes penitenciários, que gira em torno de 15% para este ano e 11% para 2012. “Centenas de policiais, pensionistas, aposentados e agentes penitenciários entram em contato com o nosso gabinete perguntando quando será a votação da proposta. Conforme a Constituição Estadual, o reajuste dos servidores é de competência exclusiva do Executivo. Então, senhor governador, vamos cumprir a palavra.” (GN)
CurtirCurtir
POR TRÁS DE TODA APARÊNCIA DE RIGOR E HONESTIDADE SE ACHA UM ATOR QUE HÁ MUITO ULTRAPASSOU TODAS AS LINHAS DA MORALIDADE.
CurtirCurtir
CurtirCurtir