CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL 49

Enviado em 28/05/2011 as 13:24 – SEU GUARDA

28/05/2011 12h44 – Atualizado em 28/05/2011 12h48
PM mandou torpedo para tentar evitar prisão de colegas em banco
Três policiais militares foram detidos em agência na Zona Sul de SP.
SMS que dizia ‘sai fora, sujou’ levou à prisão do terceiro envolvido.

Caroline Hasselmann
Do G1 SP

 Os dois policiais militares que foram presos dentro de uma agência bancária no Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, neste sábado (28), foram alertados por um colega sobre a chegada do Grupo de Operações Especiais (GOE). Ironicamente, o SMS, que dizia “sai fora que sujou”, levou a Polícia Civil ao terceiro envolvido, que, fardado, ajudava os soldados do lado de fora da agência.

Mesmo com o torpedo, os soldados Marcelo Hiar, do posto policial próximo ao Metrô São Judas, e Emerson Apolinário Teixeira, da Rondas Ostenvivas com apoio de Motocicletas (Rocam), foram surpreendidos no primeiro andar da agência. Com eles havia pé-de-cabra, furadeira, broca, máscaras e disco de corte de metal, além de uma pistola. Um tubo de PVC com um material que aparentava ser explosivo foi detonado por volta das 9h, mas os policiais concluíram que não era explosivo. O advogado dos policiais negou o crime e disse que eles foram ao banco por terem visto uma movimentação estranha (leia abaixo).

PMs são presos em banco na Zona Sul de SPNo celular de um dos detidos, os policiais leram o torpedo e identificaram o terceiro envolvido, que foi preso nesta manhã no 3º Batalhão da PM, onde trabalha. Ele é motorista de um sargento, que prestou depoimento no 35º Distrito Policial, no Jabaquara, e foi liberado. O sargento também será investigado.

Para o delegado Alexandre Oliveira, do GOE, os três PMs pretendiam arrombar o cofre central da agência do Banco do Brasil, que fica na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira. Segundo a Polícia Civil, os detidos viraram a câmera de monitoramento para a parede e desligaram o sensor de presença do equipamento da agência.

Os três foram indiciados por tentativa de furto qualificado e resistência à prisão. Eles foram encaminhados por volta das 12h15 para o Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte.

Defesa dos PMs
Advogado dos dois PMs presos dentro da agência, Paulo Roberto Fontenelle disse que eles tinham passado a noite fora e voltavam para casa quando perceberam uma movimentação estranha na agência. Mesmo de folga, de acordo com o advogado, eles alegaram que era dever agir e entraram na agência. Foi quando acabaram surpreendidos pelo GOE. Fontenelle disse ainda que os clientes foram agredidos _um deles teria perdido um dente.

Um Comentário

  1. PÔ, SEJAM COMPREENSIVOS, PESSOAL. A gente faz greve pra melhorar o salário. Os coxinhas não podem fazer greve, então ELES TEM QUE ARROMBAR BANCO!
    P.S. CADE PRA COMENTAR, O “TENENTE”, DONA CONSTÂNCIA, OFICIAL, ROCAM E TODA AQUELA CAMBADA DE PALHAÇOS??

    Curtir

  2. Paulo :
    Não vai aparecer ninguém aqui prá escrever que a Polícia Civil acabou …

    Paulo,
    Eu sou um dos que sempre afirma isso, mas, sempre em relação AOS HOMENS COM A RESPONSABILIDADE DE DIRIGIR ESSA INSTITUIÇÃO, isto PELA FALTA DE GERENCIAMENTO E ETC…Portanto, deixo claro aqui, que dentro desta POLICIA FALIDA existem os homens de ponta, que não nos deixa entregar de vez a peteca.
    Abraço.

    Curtir

  3. Paulo: apesar de a PC-SP estar falida e acabada ela se recusa A PARAR DE RESPIRAR MEU AMIGO! AINDA EXISTE UNS POUCOS HEROIS QUE CARREGAM O PIANO.

    Curtir

  4. De fato, apesar de tudo, ainda temos fôlego e apetite, e essa cana veio a calhar, será que a imprensa vai dar repercussão da verdadeira dimensão e a gravidade deste caso?
    Ou continuará a tapar o sol com a peneira?

    Curtir

  5. Parabéns ao GOE por ajudar a depuração interna da PM que não para nunca !!

    Por mais que a PM faça a depuração interna, expulsando e demitindo o LIXO que se esconde atrás da honrada farda,não é fácil acompanhar cada passo de 130.000 homens.

    Por isso agradecemos ao GOE pela prisão e todos os órgãos que colaboram para garantir que só os bons permaneçam nesta instituição centenária.

    Policial que extorque, rouba, furta, esconde dinheiro nas vestes, aceita suborno de traficante, faz recolha de maquineiro, contrabandista, falsificador e estelionatário merece apodrecer atrás das grades.

    DENUNCIE aqui no FLIT !!

    Parabéns ao GOE e tenham certeza que com a Justiça Militar não tem talvez !

    é GRADE e RUA !

    Curtir

  6. ESSA É A POLÍCIA CIVIL QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E O SECRETÁRIO ANTONIO FERREIRA PINTO QUEREM ACABAR, CLARO, COMBATEMOS O CRIME E NÃO IMPORTA QUEM SÃO OS CRIMINOSOS, É AI QUE MORA O PERIGO, PARA OS CRIMINOSOS DA ELITE É CLARO, ELES PODEM SER OS PRÓXIMOS A IR PRA CADEIA. ISSO QUE EU SEMPRE PERGUNTO. A QUEM INTERESSA UMA POLÍCIA DESMOTIVADA, SUCATEADA E MAL PAGA? CLARO QUE SÓ INTERESSA AOS CRIMINOSOS! É AI O PONTO CHAVE DA MINHA INDIGNAÇÃO COM O GOVERNO DO PSDB. CLARO QUE NÃO PODEMOS GENERALIZAR E DIZER QUE TODOS PMs SÃO BANDIDOS, MAS EXISTE A BANDA PODRE NA PM, ISSO É INEGAVEL E A RESPOSTA E PROVAS ESTÃO AI, ASSIM COMO EXISTE EM TODAS SECRETARIAS , PORÉM NÃO É MOTIVO PARA QUE O GOVERNO DO PSDB TRATE COM TANTA INDIFERENÇA A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO PAGANDO SALÁRIOS VEXATÓRIOS E OFERECENDO CONDIÇÕES INDIGNAS PARA O POLICIAL. LAMENTO QUE O GOVERNADOR NÃO TENHA A ÓTICA DA BOA ADMINISTRAÇÃO, POIS TEM MOSTRADO ISSO NOMEANDO PESSOAS INCOMPETENTES PARA O SECRETARIADO. É ASSIM O MEU MODO DE VER E É MINHA OPINIÃO.

    Curtir

  7. Embora tenha sido proibida novamente pela Justiça, os organizadores da Marcha da Liberdade selaram um novo acordo com a Polícia Militar para que a manifestação ocorresse sem violência. Assim como da última vez, foi acordado entre as partes foi que o protesto seria liberado desde que não fossem mencionadas a palavra maconha ou qualquer referência à droga. Reunidos na Avenida Paulista, os manifestantes seguirão em caminhada rumo ao centro da cidade.

    Curtir

  8. DEU NO IG
    PMs presos após invadirem agência bancária em SP
    Policiais apreenderam pé-de-cabra, furadeira, broca e explosivo artesanal. Terceiro envolvido tentou “avisar” os amigos por SMS
    Dois policiais militares do 3º Batalhão, um deles do posto que fica próximo à estação São Judas do Metrô e outro das Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicleta (Rocam), foram presos, em flagrante, por volta das 3 horas desta madrugada de sábado, ao invadirem uma agência do Banco do Brasil localizada na altura do nº 485 da avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, na região do Jabaquara, zona sul de São Paulo. Os soldados foram autuados em flagrante e já foram encaminhados para o presídio Romão Gomes.

    No momento em que foram detidos por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, os soldados Marcelo Gomes Hiar e Emerson Aparecido Teixeira tentavam se esconder na copa da agência. O companheiro da dupla, o soldado Adriano Antônio de Novaes também foi preso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no celular dele havia uma mensagem de texto alertando os companheiros sobre a chegada dos políciais civis.

    Com os presos, os policiais apreenderam um pé-de-cabra, uma furadeira, broca e um artefato explosivo artesanal feito com tubos de PVC e possivelmente pólvora, material que seria utilizado para arrombar um dos caixas eletrônicos.

    Segundo os policiais civis, a dupla entrou na agência pelo portão lateral, que estava aberto quando o GOE chegou ao local, e foi diretamente para os fundos, onde encobriu uma câmera de monitoramento externo com um pedaço de pano escuro. Um funcionário da empresa de segurança patrimonial que presta serviço para o banco, da central de monitoramento, notou algo de errado e acionou tanto a Polícia Civil como a Militar.

    Uma viatura da PM foi até o local e, após uma rápida inspeção, não teria notado nada de errado e prosseguiu com o patrulhamento de rotina. Agentes do GOE então resolveram apurar melhor o que ocorria e detiveram os dois soldados dentro da copa.

    Um carro com uma pistola ponto 40, estacionado próximo à agência, também foi apreendido. Um dos policiais militares detidos, segundo o GOE, estava com colete balístico e outra pistola ponto 40.

    Supermercado

    Uma quadrilha tentou arrombar, sem sucesso, por volta da 0h30 deste sábado, um caixa eletrônico da rede Banco 24 Horas instalado no interior do supermercado Dia, localizado na altura do nº 1.170 da Estrada Turística do Jaraguá, zona norte da capital paulista.

    O estabelecimento já fechava quando funcionários eram rendidos e colocados nos fundos do supermercado. A explosão ocorrida no caixa não foi forte o suficiente para que os seis bandidos tivessem acesso ao cofre. O grupo fugiu sem levar nada. Policiais militares foram acionados, mas não chegaram a tempo de deter os suspeitos. O caso foi registrado no 46º Distrito Policial, de Perus.

    Curtir

  9. Bela defesa do advogado dos pms.
    Fosse eu o advogado mudaria de tática.
    essa versão é fácil de refutar,mas não
    vou falar. É muiro simples.

    Curtir

  10. PARABÉNS FERREIRINHA, CONTINUE DANDO VIATURAS IMPORTADAS A ELES, DEIXE-NOS COM ESSAS BLAZER SUCATEADAS, ANDANDO ATRAVÉS DE FAVORES DE DESMANCHES E MECÂNICOS MEIA BOCA.
    AFINAL DE CONTAS FOI APENAS MAIS UM PEQUENOS LAPSO.
    E VIVA O RETP DOS OFICIAIS QUE NÃO TIVERAM MAL INTENÇÃO.
    NUNCA PENSEI QUE O GOE ME DARIA TAL ALEGRIA.

    Curtir

  11. portuga seja mais direto, este advogado é ruim mesmo ou melhor, advogado de bosta, igual os merdas que ele tenta defender, parabens aos colegas do goe, são de policiais assim com honra e garra que a sociedade clama, tanto na civil , militar ,federal, etc..

    Curtir

  12. O pessoal do GOE vai agora preoculpar-se mais com os papa-malas do que com os malas, pois o inimigo está ao lado, o cuidado tem que ser redobrado, tem que enfrentar os ladrões e a guarda pretoriana de César Alckmin. Enquanto isso os oficiais da PM sssssssssssssssssss(dormem) e durante o dia $$$$$$$$$$$$$$$ (locupletam-se dos cofres públicos) e a CIVIL só leva fumo do pinto. PSDBosta, graças a Deus seus dias estão contados.

    Curtir

  13. A Polícia Civil de São Paulo, tal como as demais polícias do país, apresenta baixo rendimento na apuração dos delitos, especialmente homicídio, em virtude da precariedade da sua infraestrutura. A polícia-técnica conta com condições um pouco melhores que outras, mas também não está apta a apresentar provas periciais em todas as infrações. O método mais utilizado pela polícia para descoberta de autoria continua sendo a confissão. E no lugar da confissão deveríamos ter muitas provas técnicas. As polícias estão sucateadas e a remuneração dos policiais, especialmente em São Paulo, está bastante defasada.

    Curtir

  14. Pessoal do flit penso que estou vendo fantasmas se alguém puder me ajudar a entender este mistério fico agradecido. Como todos sabem ser policial em São Paulo é coisa para masoquista estão assumo a minha condição de masoquista, afinal de contas estou quase completando sexta parte de masoquismo puro, e fiel minha tara ou condição de masoquista, navego no site oficial do (des) governo do Estado, de falência, de São Paulo na vã esperança de ver alguma noticia ou nota a respeito de reajuste para este phodido na vida, que aqui escreve, só que de algum tempo para cá tenho notado que a esposa do picolé de chuchu me recuso a escrever o nome da dita cuja e como o seu marido é uma inútil na vida, esta tem aparecido demais da conta em eventos, algo que não ocorria na outra passagem, desastrosa por sinal, deste pelo poder executivo agora é em tal de foto e notícias de inaugurações até de casa de boneca e de batizado de cachorro, será que estamos caminhando para algo como o casal (– 20) como ocorreu nem passado recente no Rio e Janeiro, será que estou vendo fantasma ou este esta querendo credenciar a mãe da ex-funcionária da Daslu para disputar o cargo, alguém já ouviu qualquer coisa a respeito ou eu é que estou vendo fantasmas vindos do inferno para me assombrar ainda mais, fora os sustos que tomou todos os dias em que vou ao banco receber a minha ajuda de custo.

    Curtir

  15. Há um tempo, lembro-me de que a Prefeitura de São Paulo resolveu disponibilizar para consulta de qualquer pessoa, via internet, os rendimentos dos servidores públicos municipais, alegando “transparência”, sendo essa medida contestada pelos sindicatos. Não sei extatamente como anda isso, mas seria interessante que o glorioso Ministério Público de São Paulo, aquele ao qual todos os oriundos, quando escrevem suas obras jurídicas, se referem como “reserva moral” da sociedade, resolvesse disponibilizar para consulta a remuneração dos ilustres promotores, não só o subsídio mas também as verbas indenizatórias. Será que o impoluto MP faria isso? Quem fiscaliza o fiscal? Trocando MP por PM, seis por meia-dúzia, bosta por merda, algum repórter chegou a perguntar pro Coronel Camilo se especificamente no caso dele o RETP é turbinado? O que ele acha disso? No Brasil a saúde é ruim, a segurança também, idem a educação, mas nada se compara ao nível de ruindade da imprensa. Aquela figura do jornalista independente, que faz campana, investiga, conta com a sorte e derruba governo é ficção. Aqui o jornal estampa aquilo que lhe intere$$a e que já vem editado pelo ministério ou secretária interessado em derrubar alguém, vide o caso da Folha, que há muito serve de press release da SSP.

    Curtir

  16. Parabéns ao GOE por ajudar a depuração interna da PM que não para nunca !! :
    Parabéns ao GOE por ajudar a depuração interna da PM que não para nunca !!
    Por mais que a PM faça a depuração interna, expulsando e demitindo o LIXO que se esconde atrás da honrada farda,não é fácil acompanhar cada passo de 130.000 homens.
    Por isso agradecemos ao GOE pela prisão e todos os órgãos que colaboram para garantir que só os bons permaneçam nesta instituição centenária.
    Policial que extorque, rouba, furta, esconde dinheiro nas vestes, aceita suborno de traficante, faz recolha de maquineiro, contrabandista, falsificador e estelionatário merece apodrecer atrás das grades.
    DENUNCIE aqui no FLIT !!
    Parabéns ao GOE e tenham certeza que com a Justiça Militar não tem talvez !
    é GRADE e RUA !

    VOCÊ SÓ NÃO INCLUIU NA LISTA DOS DEPURÁVEIS O OFICIALATO QUE TUNGOU 200 MILHÕES DO PATRIMÔNIO PÚBLICO.

    Curtir

  17. OLHA O FINAL DO ZÉ SERRA NO CENÁRIO POLÍTICO, SERÁ O MESMO FIM DE GERALDO ALCKIMIM , POIS ELE DÁ CONTINUIDADE NAS BARBERAGENS DE SERRA.

    Agora virão as declarações pacificadoras, o discurso de unidade e fortalecimento do partido. Mas o fato é que a convenção nacional do PSDB, no sábado, 28 de maio, teve um vencedor e um vencido. O senador Aécio Neves ganhou todos os cargos que desejou, sem ceder nenhuma posição para seu grande adversário, o ex-governador José Serra. E é, pela derrota de Serra, que o PSDB simboliza seu momento de mudança.

    Terminado o segundo turno da eleição presidencial, Serra usou o discurso de que tinha 44 milhões de votos, como se as urnas da disputa de 2010 traduzissem uma intenção futura e não aquela expressa no dia 31 de outubro. Voto é feito de material volátil e, nas derrotas, evapora-se rapidamente. Mas com praticamente 44% dos votos válidos era justo que Serra mantivesse o desejo de voltar a ser candidato a presidente (em entrevista ao iG, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falou sobre as chances de Aécio e Serra, confira abaixo).

    A ambição, no entanto, precisava de elementos mais sólidos e, na política, dois são os instrumentos de concretização dessa força: controle da máquina pública ou expectativa de poder. Na falta de ambos, Serra primeiro perdeu um grupo de antigos aliados que migrou em grande parte para Aécio e em menor escala para Geraldo Alckmin. Sobrou-lhe um núcleo de bons amigos, dois dos quais faltaram à convenção por questões de saúde: seu antigo vice-governador Alberto Goldman e o senador Aloysio Nunes Ferreira.

    Com minguados aliados, o ex-governador de São Paulo foi sendo espremido no partido. Não teve espaço para indicar o presidente – o deputado Sérgio Guerra foi reeleito contra a vontade de Serra. Ele tentou, então, assumir o Instituto Teotônio Vilela e seu orçamento de R$ 11 milhões anuais. Mas viu a costura entre Geraldo Alckmin e Aécio Neves levar o ITV para o seu mais renhido adversário, o ex-governador do Ceará Tasso Jereissati.

    O esvaziamento da liderança de Serra foi acelerado pelo estilo adotado na campanha do ano passado. Na forma, a postura centralizadora o desgastou com amigos de décadas, traduzindo em afastamento o que poderia ter sido solidariedade na derrota. No conteúdo, a irresponsabilidade fiscal da proposta de um salário mínimo de R$ 600,00, a tentativa errática de vincular uma invenção marqueteira, o candidato Zé, ao presidente Lula, a decisão de esconder as realizações do governo FHC e o apelativo discurso religioso, explorando desinformação e preconceito em temas sensíveis, acabaram por minar a coerência de sua vida pública.

    O espaço que Serra guardou no partido, de presidente do Conselho Político, deve-se menos ao que vai fazer e mais ao que os novos líderes do PSDB ainda precisam tirar dele. “O conselho vai tomar decisões político-partidárias, discutir eventuais fusões (…) e formas de escolher candidatos”, disse Serra.

    Para Aécio Neves, é melhor ter Serra aí do que fora do partido. Não faria bem a sua biografia de conciliador e, apesar de todas as divergências entre ambos, Serra ainda é, ao lado do ex-presidente Fernando Henrique, o rosto mais conhecido do PSDB. Seria ruim tê-lo no horário eleitoral do PSD do prefeito Gilberto Kassab, por exemplo. Em São Paulo, após a inquisição ocorrida na transição de poder, quando lançou o núcleo palaciano à fogueira, Geraldo Alckmin precisa de um pouco mais de tempo para terminar a conversão dos serristas que restaram no governo do estado.

    O fato é que a convenção de 28 de maio fechou o caminho mais fácil para José Serra, duas vezes derrotado no segundo turno, fazer sua terceira incursão numa eleição presidencial. Ela pressupunha que ele controlasse o partido, presidindo-o. E extraísse daí o palanque e a máquina que homologassem sua aspiração. Nessa posição nacional seria fácil rebarbar a pressão pela candidatura a prefeito de São Paulo, onde seus adversários no partido tentariam encurralá-lo no próximo ano como forma de, em caso de eleito, tirá-lo da disputa de 2014.

    Pois para ser candidato a presidente novamente, Serra tem agora que fazer o caminho mais difícil. Sem máquina oficial e sem força no partido, sua liderança esvaziará por completo antes que possa entrar no jogo de 2014. É por isso que ele precisa retornar à prefeitura de São Paulo. A Serra, uma escala na terceira maior máquina pública do país é etapa imprescindível para recuperar o terreno perdido ontem e manter a aspiração de uma vida. Ou entrará para a história, já escreveu certa vez a revista The Economist, como o melhor presidente que o Brasil nunca teve

    Curtir

  18. 27/05/2011 13:35

    Policial é preso com 1,4 quilo de cocaína

    Investigador da Polícia Civil em Mirassol é suspeito de integrar esquema de tráfico de drogas na região; outras 16 pessoas também são presas durante a mesma operação

    Janaina de Paula
    Agência BOM DIA

    O investigador do 1º Distrito Policial de Mirassol Marcelo Della Roveri, 42 anos, foi preso nesta sexta-feira (27) de madrugada, suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. Outras 16 pessoas também foram detidas, entre as quais, a namorada do policial, segundo a polícia.

    Investigações e escutas telefônicas feitas pela Dise (Delegacia de Investigações Gerais) e a Delegacia Seccional de Rio Preto apontaram que o policial controlava o pagamento das encomendas de drogas com a namorada. Ele também é acusado de receptação.

    Na casa de Marcelo e na delegacia onde ele trabalhava foram apreendidos cinco armas de fogo, sendo duas pistolas, uma delas com a numeração raspada, e três revólveres de calibres 38 e 32. Um deles é roubado.

    Com o investigador também foram encontrados 1,4 quilo de cocaína, um cigarro de maconha, cheques e documentos em nomes de outras pessoas e munições.

    Esquema /O BOM DIA apurou que o grupo era coordenado em Mirassol pelo traficante conhecido como Simão, que também foi preso nesta sexta-feira (27). Ele comprava a droga no Mato Grosso para revendê-la na região.

    O entorpecente era armazenado na casa de uma mulher identificada apenas com Andréia, no bairro Beija-Flor, também em Mirassol. Para esconder a droga, ela recebia do chefe do tráfico R$ 400 por mês.

    Simão distribuia a droga para traficantes de Mirassol, Rio Preto e Bálsamo. Para isso, contava com a ajuda de quatro adolescentes e de quatro presidiários do CDP (Centro de Detenção Provisória) e do CPP (Centro de Progressão Penitenciária). Um deles é Ailton Soares da Silva, que foi preso no dia 7 de maio, na BR-153, com seis quilos de cocaína pura.

    De acordo com o delegado Airton Rêgo, assistente de comunicação da Seccional, os presidiários faziam o direcionamento do destino da droga para traficantes das três cidades Tudo era controlado por celulares de dentro da prisão.

    Durante a operação também foram apreendidos seis quilos de cocaína, crack e maconha, 20 celulares, R$ 1.091, três carros, uma moto, computadores e um GPS. A ação contou com 50 policiais civis de Rio Preto, Catanduva e Votuporanga. Foram cumpridos ainda 16 mandados de busca e apreensão.

    Caso terá desdobramentos
    De acordo com a Polícia Civil, o caso do esquema de tráfico na região ainda terá desdobramentos. “Tem mais gente para ser presa. Não podemos dar detalhes porque as investigações correm em segredo de Justiça”, disse o delegado Airton Rêgo. 1 milhão de reais é o valor estimado que a quadrilha de traficantes de drogas movimentou nos últimos dois anos com a venda de entorpecentes. Cocaína era a especialidade do grupo

    Corregedoria vai instaurar processo contra investigador

    A Corregedoria da Polícia Civil de Rio Preto vai instaurar processo administrativo contra o investigador Marcelo Della Roveri.

    De acordo com o delegado-corregedor José Mauro Venturelli, o investigador poderá ser expulso da Polícia Civil, caso seja comprovado o envolvimento dele com a quadrilha.

    A exoneração do investigador será decidida pela Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo. “As acusações contra Marcelo são graves. Agora também será preciso investigar porque uma arma roubada estava em poder dele”, disse o Venturelli nesta sexta-feira (27).

    O investigador passou a tarde na corregedoria prestando depoimento. No início da noite, ele foi transferido para o Presídio Especial da Polícia Civil, em São Paulo. A Justiça de Mirassol determinou que ele fique preso até a conclusão das investigações.

    Os outros presos, que não tiveram os nomes divulgados, foram trazidos para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto.

    Por telefone, o BOM DIA falou com a família de Marcelo nesta sexta-feira (27) à noite, para tentar localizar o advogado do investigador. Mas um parente disse que a família ainda não contratou nenhum defensor para ele.

    A Polícia Civil e a Corregedoria também não souberam dizer se algum advogado já está acompanhando o caso do investigador.

    Quadrilha movimentava cerca de 200 quilos de drogas por mês

    De acordo com a Polícia Civil, a estimativa é de que a quadrilha de traficantes movimentava cerca de 200 quilos de drogas por mês, principalmente com a venda de cocaína e crack. Tudo seria feito com a colaboração do investigador Marcelo Della Roveri. O policial civil também a acusado pelo própria polícia de passar informações sigilosas das investigações de esquema de tráfico para a quadrilha. A polícia não informou quanto o investigador recebia de propina dos traficantes.

    Armas, cocaína e celulares foram apreendidos na megaoperação
    da Polícia Civil contra o tráfico de drogas. (Foto: Divulgação)

    Curtir

  19. SERÁ QUE A POLICIA CIVIL, O GOE, SERÁ ELOGIADO PELA CANA???? PQ NENHUM COMENTÁRIO NOS SITES DA P.C. E SSP PQ SERÁ?? MAIS UMA VEZ TENTANDO ABAFAR O CASO?? A POLICIA CIVL DE SP TEM MUITA FORÇA, EMBORA, TENTAM DESARTICULÁ-LA, ACABANDO COM SETORES OPERACIONAIS, DE INVESTIGAÇÃO, SEM SALÁRIO DIGNO, SENDO ESCULACHADOS NA MÍDIA PELO PRÓPRIO GOVERNO, ENQUANTO A OUTRA “pm” SÓ TRABALHA NO HORÁRIO DO DATENA, ONDE VIATURAS SAEM EM COMBOIOS DÃO A VOLTA NO QUARTEIRÃO E VOLTAM VEPARA O QUARTEL. ORA, ALÉM DO BICO OFICIAL, TEM ÀQUELE MUITO RENTÁVEL NA MADRUGADA, COMO ESTE, DESARTICULADO PELO GOE. PARABENS DR. ALEXANDRE E POLICIAIS.

    FORÇA POLICIA CIVIL… VAMOA ARREGAÇAR AS MANGAS, TRABALHAR E MOSTRAR QUE SOMOS, SEM DÓ NEM PIEDADE. CANA NESSES VAGABUNDOS.

    PENA, DR. QUE PROVAVELMENTE NÃO HAVERÁ NENHUM ELOGIO SUPERIOR, APENAS DE NOSSOS SOLIDÁRIOS AMIGOS.

    PARABENS.

    Curtir

  20. A PM é a maior facção criminosa que existe, quando não cometem homicídios praticam uma infinidade de crimes contra o patrimônio.

    É RETP turbinado locupletado de “boa-fé” do dinheiro público. Basta considerar que eles fazem a própria folha de pagamento, vai saber quais são os outros “entendimentos divergentes” em relação à Fazenda Pública.

    É Oficial que faz a “atividade delegada” das prefeituras durante o expediente, ou seja, recebem para fazer um serviço que deveria ser prestado durante a folga.

    É o constante envolvimento em crimes contra instituições bancárias, só nos últimos dois dias foram duas ocorrências (*) que saíram na imprensa (imaginem a quantidade de furtos e roubos bem sucedidos).

    É PM do serviço reservado (P2) tomando dinheiro em boca de fumo, claro que dizendo covardemente que são policiais civis e, quando a concussão não dá certo, entregam os malas para policiais militares de serviço apresentarem nas delegacias, estamos até acostumados a ouvir a mesma história dos presos: “olha senhor, primeiro chegaram uns ‘civis’ pedindo dinheiro, como não ‘demos’ veio os PM e nos trouxe para cá”.

    Sem falar nos locais de crimes que os PMs prejudicam, principalmente em chacinas e afins, se perceberem cartuchos de pistola .40.

    Flagrantes forjados, então, nem se fala, a “Força Trágica” é a maior “intrujadora” de entorpecentes, verdadeira campeã na “criação” de ocorrências de tráfico, gostam muito do expediente de recolher pequenas quantidades de diversos usuários para formar uma determinada quantidade, sempre utilizada para acusar algum viciado trouxa ou “bocudo” como sendo traficante.

    Pensando nestas coisas, acho engraçado os policiais militares chamarem os policiais civis de “ratos”, até parecem aqueles homossexuais que, quando querem ofender alguém, usam o termo “viado”, ou seja, para ofender atribuem ao ofendido um defeito que acreditam possuir.

    A PM como instituição policial é uma verdadeira farsa, mais da metade dos PMs não estão na atividade-fim (policiamento ostensivo), isso prejudica todo o macro sistema de segurança pública.

    Mas, uma coisa é certa, eles sabem puxar bem o saco dos políticos, são submissos e prestativos nas diversas esferas de governo, sempre visando vantagens (pecuniárias ou não), “maçanetagem” é com eles mesmos.

    O Secretário da Segurança Pública, mesmo sendo conivente com a PM, não é eterno, podem acreditar nisso! Logo mais, veremos a PM pagar pelos erros dos seus integrantes e dirigentes, não falta muito para todos (população e administradores públicos) perceberem as farsas da “milícia bandeirante”.

    (*)
    27/05/2011 – PM é suspeito de integrar dupla que assalta caixas eletrônicos – http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/05/pm-e-suspeito-de-integrar-dupla-que-pretendia-roubar-caixa-eletronico.html

    28/05/2011 – PMs são presos tentando roubar caixa eletrônico em SP – http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/922230-pms-sao-presos-tentando-roubar-caixa-eletronico-em-sp.shtml

    Curtir

  21. O advogado disse que eles estavam no interior do banco para inibir uma movimentação estranha.

    Ah, agora sim está tudo explicado, eles eram apenas invasores de “boa-fé”, foi um mal entendido igual ao RETP turbinado.

    Curtir

  22. Na reportagem, foi dito, que sabiam do sistema de monitoramento, como se esquivar
    dos ultra-violeta, onde entrar, como fazer, concluindo-se tratar-se de profissionais.
    Pergunto então:
    1- quem afinal, os orientava ?
    2- de quem é o prejuízo, banco tem seguro?
    3- quantos mais estariam envolvidos?
    4- Se viu que sujou, e avisou, não me parece capacitado para tanta façanha. 5- se estiverem envolvidos nos 67 assaltos, quem mais estaria por trás dessas ousadas ações criminosas?

    Curtir

  23. é lá e acolá …o importante é a limpeza !!! :
    27/05/2011 13:35
    Policial é preso com 1,4 quilo de cocaína
    Investigador da Polícia Civil em Mirassol é suspeito de integrar esquema de tráfico de drogas na região; outras 16 pessoas também são presas durante a mesma operação
    Janaina de Paula
    Agência BOM DIA
    O investigador do 1º Distrito Policial de Mirassol Marcelo Della Roveri, 42 anos, foi preso nesta sexta-feira (27) de madrugada, suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. Outras 16 pessoas também foram detidas, entre as quais, a namorada do policial, segundo a polícia…

    DO PM PRESO EM OURINHOS NO MESMO DIA VOCÊ NÃO FALA?!?! OLHA QUE SURPRESA, MAIS UM PM FURTANDO CAIXA ELETRÔNICO!!! ENGRAÇADO, NÉ?!

    27/05/2011 16h42- Atualizado em 27/05/2011 18h36
    PM é suspeito de integrar dupla que assalta caixas eletrônicos
    Suspeitos foram presos em Ourinhos, no interior de SP.
    Corporação abriu inquérito para apurar conduta do policial.
    Do G1 SP, com informações da TV Tem

    Um soldado da Polícia Militar foi preso em Ourinhos, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (27), suspeito de pertencer a uma dupla que assalta caixas eletrônicos.

    O policial dirigia um carro quando foi parado pela Polícia Federal na BR-153. No veículo também estava um homem procurado pela Justiça por crimes de roubo a banco e furto.

    No porta-malas, a polícia encontrou um maçarico, dois cilindros de gás, pés de cabra e outras ferramentas usadas para cortar metal. O foragido confessou, segundo a polícia, que pretendia roubar caixas eletrônicos na região. Ele também foi preso.

    A conduta do soldado será investigada pela PM.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/05/pm-e-suspeito-de-integrar-dupla-que-pretendia-roubar-caixa-eletronico.html

    Curtir

  24. NINGUEM ENTENDEU NADA, OS PMS ESTAVAM FAZENDO “BICO OFICIAL”, OS CANAS DO GOE VÃO RESPONDER P.A. NA CORRÓ POR TEREM IMPEDIDO O DESEMPENHO DOS TRABALHOS DELES, E VÃO SE FERRAR, TALVEZ ATÉ EM CANA, POR OBSTRUÇÃO AO SERVIÇO POLICIAL. PCs DEIXEM OS PMs TRABALHAREM NO HORÁRIO DE FOLGA PORRA, AFINAL DE CONTAS A FEBRABAN TEM DINHEIRO PRA CARALHO E TEM SEGURO DESSAS MERDAS DE DINHEIRO EM CAIXA ELETRONICO, SE LIGUEM NO MOVIMENTO.

    Curtir

  25. parabens Dr. Alexandre, bela cana. astucia, inteligencia e perspicacia, o que sobrou no goe falta sempre a pm. por isso a pc nunca acabará, apesar de toda a força que o ssp faz pra que isso aconteça.
    agora, espero que a especializada assuma as investigações e não pare nesses tres zé ruelas, tem muito mais envolvido nisso aí. manipulação de explosivo requer conhecimento, e nesses anos de rua, não conheci mala com essa capacidade toda não. ou tem mais policia envolvido diretamente nesses furtos, ou dando aula sobre explosivos pra malandragem. roubo a bancos precisa apurar, não venham contar estorinhas da carochinha pra mim não

    Curtir

  26. A PERGUNTA É: ONDE ESTAVA O SERVIÇO RESERVADO DA PM? QUAL É A FUNÇÃO DO P2? PORQUE POUCOS OFICIAIS TRABALHAM NA RUA? PORQUE DURANTE A NOITE TEM MENOS PM NAS RUAS? PORQUE AS PERIFERIAS SÃO MENOS POLICIADAS? PORQUE A QUITANDA É MENOS IMPORTANTE QUE OS POSTOS DE GASOLINA?

    Curtir

  27. será que é grade e rua mesmo, os comandantes de guarulhos que faziam recolha de maquinas de apostas estão presos e expulsos? não estão,nem presos ou expulsos. O major que tinha um desmanche de caminhoes na fernão dias,que foi surpreendido por dois pms foi preso e expulso?não, pelo contrário foi transferido para o mesmo batalhão que os praças pertenciam,inclusive o então deputado Cap.Conte Lopes sentou o porrete na atitude do comando da gloriosa,recordo-me que o major chegou a conversar com o Cap.Conte,e afirmou que ele tinha sorte,”onde eu toco,vira ouro”. Um tenente cel que explorava festividades no anhembi com o usos dos praças está preso ou teve sua aposentadoria revertida para ser expulso?não continua solto com seu polpudo salário.E aquele capitão comte de cia pm que estava pronunciado por homicidio,com prisão decretada a mais de cinco anos que só foi preso por ter enchido o tambor de pinga e bateu o carro,e para seu azar a imprensa ficou sabendo,ocorrencia do ano passado no 10 DP. Então senhor “caro parabens ao Goe”,será que é rua e cadeia mesmo na pm,isonomicamente ao tratamendo dispensado aos praças?!.CLARO QUE NÃO!Ah! não podemos esquecer do cmte,filho de um ex-cmte geral que assediou uma oficial,que motivou o afastamento arbitrário de uma Juíza auditora da justiça militar,ele foi punico com “rua e cadeia”,pelo que sabemos nada aconteceu! Enfim, a pc e a pm são iguais na desonestidade,ninguem pode se gabar de conduta angelical,então engulam o ISO 14000!

    Curtir

  28. Policia 24 horas tenente fala pro mala tem dois tiras lá fora é só da o J ai ele fala a farda não se vende moral da história Cade o Pinto Cade o telhada Cade o governador nessa hora some tudo se fosse charlie chamavam. Até o papa vai toma no c…… Bando de hipócrita

    Curtir

  29. OS PMS RODOVIÁRIOS NÃO VÊ NADA…..

    Polícia prende no interior de SP caminhoneiro com carga roubada
    Carga de TVs avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida em Jundiaí.
    Aparelhos saíram de Goiás; blitz foi feita na Rodovia dos Bandeirantes.
    Do G1 SP

    imprimir Um caminhoneiro foi preso neste sábado (28) suspeito de envolvimento em um esquema interestadual de transporte de cargas roubadas.

    Integrantes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) interceptaram o caminhão com uma carga de televisores roubada em Goiás avaliada em R$ 1 milhão.

    Segundo a polícia, a quadrilha pretendia atravessar a cidade de São Paulo no final de semana para evitar congestionamentos e tornar mais rápida a receptação. A blitz foi realizada antes da chegada à capital: em Jundiaí, no interior do estado, no km 58 da Rodovia dos Bandeirantes.

    O caminhão foi parado e os policiais verificaram que os códigos dos produtos pertenciam à carga roubada. O caminhoneiro preso diz ter sido contratado para transportar a mercadoria, mas afirma desconhecer a procedência das TVs. Ele já tem passagem na polícia por receptação.

    Curtir

  30. Se a energia e o tempo que o P2 dispensa investigando criminosos ou crimes comuns,fosse gasta investigando o envolvimento de PM em furto ou roubo de caixa eletrônico,com certeza, haveria necessidade de um concurso novo só para preenchimento de centenas de vagas.Só que isto jamais vai acontecer, pois a PM é meninas dos olhos do Secretário Pinto e se a população souber como a Pm de cima em baixo está corrupta e atuando ao lado de bandidos, seria um desastre político para o PSDB.
    Quem é policial de rua sabe muito bem,que,depois que bloquearam sistema de comunicação da PM,para que o mesmo não seja captado por pessoas estranhas à corporação,bandidos começaram a se valer de policias desonestos para efetuarem seus delitos sem correrem o risco de serem presos.

    Curtir

  31. Só PM gosta de “Pinto” :
    Pensando nestas coisas, acho engraçado os policiais militares chamarem os policiais civis de “ratos”, até parecem aqueles homossexuais que, quando querem ofender alguém, usam o termo “viado”, ou seja, para ofender atribuem ao ofendido um defeito que acreditam possuir.

    É verdade, parecem mesmo!! rs

    Curtir

  32. AGORA O PINTO VAI MANDAR A TROPA DE ELITE MATAR TODOS OS PMS ENVOLVIDOS EM ROUBOS PARA QUEIMARA OS ARQUIVOS VIVOS.
    PORQUE SE HOUVER UMA INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PUBLICA EM SP, SERÁ PRECISO CONSTRUIR UM DEZ PRESIDIOS ESPECIAIS.
    PINTO E PICOLÉ DE XUXU DEVEM ESTAR COM OS CABELOS EM PÉ O´R

    Curtir

  33. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores!

    Meus Caros, Polícia Civil não vai acabar nunca, e sabem o por quê?

    Todos os cidadãos de um modo geral são Civis. Portanto, tem e devem exercer o “Poder de Polícia”, apenas os Policiais Civis. São assim legalmente constituídos para que não haja nenhum tipo de dúvidas com relação ao Estado de Direito. Ser exercido por alguém legalmente constituído.

    Façam o que façam. Queiram o que queiram. Seremos sempre Policiais Civis. E não adianta espernearem ou chorarem. Ponto Final.

    Sem mas para momento.

    Caronte.

    Curtir

  34. Senhoras e Senhores.

    A aqueles que almejam alguma situação ou cargo melhor, que o façam através de Concurso Publico licito, e não, sobre hipótese alguma, de maneira vil ou de nepotismo. Portanto mostre suas verdadeiras qualidades e aptidão.

    E quando lhe for deliberada alguma atribuiçãoimportante, a exerça de maneira transparente, imparcial e acima de tudo honesta.

    Caronte.

    Curtir

  35. do jeito que tá a coisa era só dizer que a equipe do GOE estava tentado furtar a agência e os policiais militares estavam tentando dar a cana

    Curtir

  36. PRA QUEM GOSTAVA DE MALHAR O GOE E O GARRA, QUESTIONANDO DO PORQUE DE SUAS EXISTÊNCIAS, TAÍ. SEM CONTAR OS INÚMEROS SALVAMENTOS DE COLEGAS EM SITUAÇÃO DE RISCO NAS MÃOS DE PMS INESCRUPULOSOS NA MADRUGADA, QUE SE NÃO HOUVESSE TAL INTERVENÇÃO, COM CERTEZA ESTARIAM PHODIDOS. AINDA BEM QUE, MESMO COM UM DIMINUTO NÚMERO DE VIATURAS RODANDO, SÓ DE SABER QUE ESTÃO NA RUA ,JÁ É UM MOTIVO PRA SENTIR UM POUCO MAIS DE SEGURANÇA E IMPARCIALIDADE EM MUITAS SITUAÇÕES NO MEIO DA MADRUGADA, ONDE PODE-SE CONTAR COM O APOIO APENAS DESSES GRUPOS. GRAÇAS A DEUS QUE O PINTO, TENTOU, MAS NÃO CONSEGUIU ACABAR COM O GOE E O GARRA. PARABÉNS À TODOS POLICIAIS CIVIS HONESTOS, QUE AINDA ,MESMO PHODIDOS E MAL PAGOS, NÃO DEIXAM A PETECA CAIR.

    Curtir

  37. Caronte :
    Senhoras e Senhores.
    A aqueles que almejam alguma situação ou cargo melhor, que o façam através de Concurso Publico licito, e não, sobre hipótese alguma, de maneira vil ou de nepotismo. Portanto mostre suas verdadeiras qualidades e aptidão.
    E quando lhe for deliberada alguma atribuiçãoimportante, a exerça de maneira transparente, imparcial e acima de tudo honesta.
    Caronte.

    Caronte!

    Sempre com propriedades suas postagens. Mas, os “dirigentes constitucionalizados desta instituição” ainda CARECEM de INDEPENDÊNCIA, LIVRE ARBÍTRIO E AMOR AO ENCARGO LHE FOI DADO CONSTITUCIONALMENTE E DEMONSTRAM MUITO MAIS DESPREPARO, DESAMOR A CARREIRA QUE ASSUMIRAM, DO QUE COMPROMISSO. PORTANTO CARO COLEGA, VOLTA A REAFIRMAR POLICIA CIVIL FALIDA PARA OS DIRIGENTES E POLICIA CIVIL RESPIRANDO POR CAUSA DE NOS FUNCIONÁRIO DA PONTA, SACRIFICADOS E ESGOTADOS COM TANTA INCOMPETÊNCIA.

    ABRAÇOS.

    Curtir

  38. Caronte, desculpe, meu comentário refere-se ao seu post anterior, o número 42., ESTE AQUI

    Caronte :
    Boa Tarde!
    Senhoras e Senhores!
    Meus Caros, Polícia Civil não vai acabar nunca, e sabem o por quê?
    Todos os cidadãos de um modo geral são Civis. Portanto, tem e devem exercer o “Poder de Polícia”, apenas os Policiais Civis. São assim legalmente constituídos para que não haja nenhum tipo de dúvidas com relação ao Estado de Direito. Ser exercido por alguém legalmente constituído.
    Façam o que façam. Queiram o que queiram. Seremos sempre Policiais Civis. E não adianta espernearem ou chorarem. Ponto Final.
    Sem mas para momento.
    Caronte.

    Curtir

  39. Sem esquecer da greve de 2008, onde os policias do GOE e GARRA foram nossos veradeiros heróis…
    VIVA O GOE!!! VIVA O GARRA!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.