17/05/2011 • 18:49
Dispositivo é usado em caixas eletrônicos para coibir roubos. Ele mancha a nota quando o caixa eletrônico é violado. Quem receber uma delas pode trocá-la no banco
Uma das alternativas dos bancos para tentar combater as explosões de caixas eletrônicos é usar um dispositivo que mancha as notas quando o equipamento é danificado. Com o aumento da prática, notas com marcas da tinta começaram a aparecer no comércio. Segundo a polícia e o Banco Central, quem receber uma dessas cédulas pode procurar uma delegacia para ajudar nas investigações sobre os roubos, e ir até uma agência bancária para trocá-la.
O Banco Central informou que as cédulas manchadas são consideradas danificadas, mas continuam valendo. Apesar disso, os comerciantes podem se recusar a recebê-las.
Segundo a polícia, receber uma nota como essa não é crime, mas quem estiver com ela pode ajudar nas investigações, identificando, por exemplo, de onde veio o dinheiro.
A pessoa que receber uma cédula dessas pode se dirigir até uma delegacia de polícia ou trocá-la em um banco. De acordo com o Banco Central, as agências são obrigadas a fazer a troca. Apesar do uso da tinta em caixas eletrônicos ser recorrente, o Banco Central afirma que o sistema ainda precisa ser regulamentado.
Fazia tempo que não via uma notinha dessa daí, mesmo manchada gostaria de ter uma no bolso.KKKKKKKK
CurtirCurtir
Cuidado com a receptação.
CurtirCurtir
É só usar Ki boa que a mancha sai. rsrsrs.
CurtirCurtir
pensei que estragar dinheiro fosse crime.
CurtirCurtir
1º ENCONTRO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
O SINDPESP CONVIDA A TODOS OS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO (SÓCIOS E NÃO SÓCIOS), A PARTICIPAREM DO 1º ENCONTRO ESTADUAL DE DELEGADOS DE POLÍCIA.
FINALIDADE: DEBATER ASSUNTOS DE INTERESSE DA CLASSE.
SINDPESP NA LUTA PELA DIGNIDADE DO DELEGADO DE POLÍCIA
DATA: SÁBADO – DIA 18 DE JUNHO DE 2.011 – HORÁRIO 15h00
LOCAL: Rua Genebra, 25 – Bela Vista – (ao lado da Câmara Municipal) – Sindicato dos Engenheiros de São Paulo
OBS: IDENTIFICAÇÃO OBRIGATÓRIA – NÃO SERÁ PERMITIDO O INGRESSO DE ACOMPANHANTES
Faça já a sua inscrição: sindpesp@sindpesp.com.br– 11-3337-4578 – e na sede do Sindpesp
CurtirCurtir
lá vem mais encheção de saco…não bastasse fazer BO papel de bala e agora vão querer fazer Bo das notas manchadinhas….ai que tédio desta pc viu
CurtirCurtir
Contamos com a Presença do Sr Secretario de Segurança no 1º ENCONTRO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Dr Ferreira aguardaremos a visita a nossa reunião pois gostariamos que ouvisse nossas palavras de agradecimento.
O sr como membro do Ministério Público conhece bem a carreira jurídica e será muito bem vindo
Em breve o Governador anunciará nosso aumento, temos a certeza que ele esta sensibilizado com nossa causa
Grato
CurtirCurtir
AUMENTANDO O ABANDONO DO PSDB…HEHEHEHE….ACHO QUE A PC VAI FINDAR E O PSDB VAI JUNTO…HEHEHEHE
Em seu artigo na Folha de S.Paulo desta quarta-feira, o ministro da Administração no governo FHC, o economista Bresser-Pereira confirmou sua saída do PSDB, como Poder Online adiantou em dezembro do ano passado.
– Nesses últimos dez anos, eu mudei, e o partido que eu ajudei a criar, o PSDB, também mudou. A mudança foi tão grande que chegou a hora de dizer adeus a esse partido e, mais amplamente, à política partidária – escreveu Bresser
CurtirCurtir
deviam manchar de tinta o dinheiro dos impostos e demais desfalques dados no povão, para que as casas de cambio e doleiros não aceitassem, já que os políticos normalmente trocam por dolar e vão gastar tudo em miami.
o desconto no holerit meu e seu é o carro novo do político amanhã, ou a campanha da próxima eleição. haja imposto!
CurtirCurtir
SE APARECER PM MANCHADO DE ROSA, E SO ALEGAR QUE PERTENCE A GRUPO GAY DA PM, ASSIM DEIXA DE SER SUSPEITO DE ROUBO DE CAIXA ELETRONICO. KKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Ora,pois, pois.. E naum ié que os gaijos saum uns burros e iguinairantes. Ieles estaum a jogaire tinta vermailha nas notas roubadas. Entaum por que ieles naum jogam a tinta varmailha nos bandaidos ? Dai ia ficare facil sabaire quem roubou o banco. Iera só procurare os gaijos que iestavam com a cara pintada de vermelha. Por que ninguaim pensou nisso antes????
CurtirCurtir
Só espero que no quinto dia útil de cada mês, o meu soldo venha somente manchado de suor e lágrimas e de muita satisfação pelo árduo trabalho realizado.
Só espero que ao retirá-lo do banco não sinta pena daqueles coitados que nada fazem para merecê-lo ou orgulho na hora de recebê-lo, ou de outros tantos, que rezam para que sejamos roubados e novamente façamos parte daquela ciranda de empréstimos bancários.
Só espero que alguns representantes ponham a mão na consciência e reflitam pelo mal que causam a uma categoria que labuta e clama por justiça.
Só espero que ao deitarem-se com a cabeça no travesseiro se sintam como eu: Tranquilidade, paz de espiríto e a certeza do dever cumprido.
Só espero e rogo por justiça e rezo para que eles tenham uma boa hora e nesta hora finda, não venha o arrependimento e a busca pelo perdão.
Só espero que do seu leito, possas admirar com júbilos os amigos que angariastes nesta vida terrena.
Só espero que realmente tenhas amigos, coisa que eu duvido muito, e sabe porque?
PORQUE amigos a gente não compra no buteco da esquina ou nas casas noturnas. AMIGOS a gente CONQUISTA com atitudes de benevolência e respeito ao próximo.
Muito obrigado.
Bom Dia.
CurtirCurtir
Seis homens suspeitos de furtar caixas eletrônicos foram presos por policiais militares, em Caçapava (116 km de São Paulo), por volta das 3h30 desta quinta-feira.
Os policiais desconfiaram de três carros que seguiam pela rua Luis Nani, no bairro Borda da Mata, e fizeram a abordagem. Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre 380 e um maçarico que seria utilizado para arrombar caixas eletrônicos.
Os suspeitos disseram aos policiais que se deslocavam até o centro de Caçapava para furtar caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil.
Segundo a Polícia Militar, entre os suspeitos presos estão um policial militar da ativa e outro expulso da corporação.
CurtirCurtir
Caronte,
Faço minhas as suas palavras verdadeiras, nosso desabafo.
CurtirCurtir
Essa história de que é só levar a nota pra trocar um uma agência bancária é pura mentira!!!Aconteceu comigo no dia 20/05, de pegar uma nota de 50,00 manchada, quando saquei dinheiro de um caixa eletrônico dentro da empresa onde trabalho. Esperei até a segunda feira para efetuar na agência responsável pelo caixa eletrônico, e o gerente do banco ficou com minha nota, disse que o dinheiro não iria ser ressarcido e ainda me acusou dizendo que talvez até a policia iria me procurar! Isso é o fim da picada, pois nem B.O. posso fazer pois a nota ficou apreendida no banco.
CurtirCurtir