GOVERNO DE SÃO PAULO EXERCITA TODA SUA VOCAÇÃO PARA INDUZIR A ERRO E MENTIR: O AUMENTO DE LATROCÍNIOS É RESULTADO DO CRESCIMENTO ECONÔMICO E REAÇÃO DAS VÍTIMAS ( achou insuspeitas bocas para a divulgação da escabrosa desculpa ) 56

Edição do dia 07/05/2011

07/05/2011 00h33 – Atualizado em 07/05/2011 00h53

Cresce número de latrocínios em SP

No primeiro trimestre passam de 75 os roubos seguidos de morte. Nos últimos casos, as vítimas reagiram ao assalto e foram assassinadas na frente da família.

Os amigos estavam na mesa do bar em Guarulhos, na grande São Paulo, ouvindo a música que vinha do carro estacionado ao lado. Diante do anúncio de assalto e da arma apontada também para sua mulher, Francisco Martins de 44 anos, tentou segurar o tambor do revólver – segundo uma testemunha. Os bandidos atiraram no peito dele.

O número de casos de latrocínio vem aumentado mês a mês no estado de São Paulo. No primeiro trimestre passam de 75 os roubos seguidos de morte. Na Grande São Paulo, só no último mês, foi pelo menos quatro as vítimas de assalto que foram assassinadas na frente da família.

Na quarta-feira, Cleiton César Costa, de 39 anos foi assassinato na frente da mulher, dos dois filhos, da nora e de um netinho. Segundo testemunhas, ele reagiu e foi baleado.

Na terça-feira, a vítima foi Thiago Nogueira, de 25 anos, baleado na frente do pai por dois bandidos. No dia 12 de abril, outro caso parecido: pai e filho foram rendidos na porta de casa. Os ladrões queriam o carro da família. E, ao vê-lo ferido o filho Daniel Abdul, de 21 anos reagiu e foi morto.

O superintendente do Instituto São Paulo Contra a Violência, José Roberto Berlintani, acredita que o crescimento econômico transformou um número maior de brasileiros em alvos. Ele reafirma que é importante nunca reagir.

“Sei que é difícil para as pessoas, inclusive acompanhadas por familiares, absorver rapidamente a surpresa do roubo e não reagir, as vezes um movimento involuntário é interpretado pelo criminoso que está tenso. Aí o roubo vira latrocínio.”

Vídeo: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2011/05/cresce-numero-de-latrocinios-em-sp.html

______________________________________

Para o biênio 2008-2009 , a desculpa encontrada foi a da CRISE MUNDIAL.

Enquanto isso a população não percebe que Polícia 24 horas  só na TV.

Um Comentário

  1. Todo mundo quer dar pitaco na segurança pública: vereador, deputado, jornalistas, consegs, etc mas jamais conseguirão entender a realidade, porque não é a praia deles.

    Curtir

  2. Disparo contra o sol
    Sou forte, sou por acaso
    Minha metralhadora é cheia de mágoas
    Eu sou um cara
    Cansado de correr na direção contrária
    Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
    Eu sou mais um cara
    Mas se você achar que eu tô derrotado
    Saiba que ainda estão rolando os dados
    Por que o tempo, o tempo não pára
    Dias sim, dias não
    Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
    Da caridade de quem me detesta
    A sua piscina tá cheia de ratos
    Suas idéias não correspondem aos fatos
    O tempo não pára
    Eu vejo um futuro repetir o passado
    Eu vejo um museu de grandes
    Novidades
    O tempo não pára, não pára não, não pára
    Eu não tenho data pra comemorar
    Ás vezes os meus dias são de par em par
    Procurando agulha num palheiro
    Nas noites de frio é melhor nem nascer
    Nas de calor se escolhe é matar ou morrer
    E assim nos tornamos brasileiros
    Nos chamam de ladrão, de bicha,maconheiro
    Transformam o país inteiro num puteiro
    Pois assim,assim se ganha mais dinheiro
    A sua piscina tá cheia de ratos
    Suas idéias não correspondem aos fatos
    O tempo não pára
    Eu vejo um futuro repetir um passado
    Eu vejo um museu de grandes novidades
    O tempo não pára, não pára não,não pára
    Dias sim, dias não
    Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
    Da caridade de quem me detesta,me detestaaa
    A sua piscina tá cheia de ratos
    Suas idéias não correspondem aos fatos
    O tempo não pára
    Eu vejo um futuro repetir o passado
    Eu vejo um museu de grandes novidades
    O tempo não pára, não pára não, não pára
    Mas quem tem coragem de ouvir
    Amanhecer o pensamento
    Que vai mudar o mundo
    Com seus moinhos de vento

    Curtir

  3. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr,

    Acorda Brasil
    Euclydes Zamperetti Fiori

    Curtir

  4. Herbie Hancock & Lang Lang – Rhapsody in Blue – Classical Brits 2009

    Performance in the 10th annual Classical Brit Awards, 2009.

    Curtir

  5. CHAMEM O EXÉRCITO, ESQUECI ELES ESTÃO OCUPADOS COMBATENDO O MOSQUITO DA DENGUE.
    MANIPULAÇÃO DE DADOS EXISTE DESDE A CRIAÇÃO DA POLÍCIA, SÓ QUE COM A INTERNET A POPULAÇÃO DEU CONTA DAS MENTIRAS DO PINOQUIO E SEU PARTIDO RACHADO PSDB

    Curtir

  6. EM OUTROS PAISES HÁ FURACÕES,TERRORISMOS,TORNADOS, MAREMOTOS, TSUNAMI,TERREMOTOS E AINDA ALGUNS ACIDENTES NUCLEARES…
    AQUI HÁ POLITICOS…

    Curtir

  7. Minerin,

    E estes são mais devastadores, pois matam aos poucos,
    enganam que estão medicando quando na verdade estão envenenando.Boa tirada !

    Curtir

  8. A população burra e QI de ameba que sempre, insiste, em votar no PSDBosta, agora esta preocupada com o aumento do número de latrocínios, agora esta com medinho de serem as próximas vítimas da bandidagem, ou melhor dos amiginhos do PSDB x PCC, que os índices eram maquiados e são até hoje todos nós sabíamos, mesmo a população QI de anta, se esta mesma população tivesse o mínimo de interesse e conhecer as verdades e mentiras que cerca a falta de gestão dos tucanalhas na segurança pública NÃO elegeriam estes que estão ai, agora o povão tem que segurar o rojão e se phoder muito até a próximas eleições, quem sabe assim aprendem a votar, mas a população que se phode com a aumento da criminalidade pode ficar tranqüila os coronéis “executivos” da PM estão por ai em VTRs blindadas e descaracterizadas andando com segurança particular, os PMs motoristas, estes estão se sentindo muito seguros e sem tempo para atenderem ocorrências corriqueiras.

    Curtir

  9. Cansado,

    Não sei se aprenderão, são marionetes, afeitas às promessas, e às mentiras de sempre.Concordo com você,
    vamos deixar rolar, ninguém mora em vtrs, isso de ameaça
    pegou mal, cara, tem quem acredite?

    Curtir

  10. A verdade é uma só estamos nas mãos de um monte de desqualificados em todos os sentidos tanto os políticos corruptos como os vendidos das duas instituições polícias, que só estão preocupados com os seus ganho$, sejam estes ganho$ honesto$ ou não, exemplo disso é a frase da matéria acima jornalística “O superintendente do Instituto São Paulo Contra a Violência, José Roberto Berlintani, acredita que o crescimento econômico transformou um número maior de brasileiros em alvos. Ele reafirma que é importante nunca reagir”. Este teórico/amador em segurança pública, não viu as filmagens de um jovem que foi roubado e se escondeu atrás de um portão e mesmo sem reagir foi morto pelo ladrão, e outro que só pediu par ficar com a carteira e tomou um tiro no rosto, segundo este gênio, em um roubo a vítima sabe que irá morrer, mesmo não reagindo, mas tem que morrer sem reagir, a vítima tem que ser o cordeiro no altar do sacrifício para não afrontar a ladrão/vagabundo é isso que esses “teóricos” e “especialistas” em (in) segurança pública pregam em seus estudos que ninguém lê e nós seus livros que ninguém compra, são verdadeiras nulidades nas suas carreiras e profissões e querem dar palpite numa área que exige conhecimento técnico especializado e acima de tudo experiência prática e uma ótima vivência operacional, mas como estamos no Brasil, em matéria de segurança pública até a mãe Diná esta apta a dar suas opiniões.

    Curtir

  11. DR. GUERRA, POR FAVOR, SE POSSIVEL, FAÇA UMA MATÉRIA SOBRE O ANTE PROJETO DE LEI,QUE ADIANTE SEGUE,DE MINHA AUTORIA. EM DEFESA DA SOCIEDADE BRASILEIRA.

    Projeto de Lei——-N°———2011.

    Dispõe sobre crimes de homicídio doloso, praticados contra POLICIAS ou ALGUÈM que de qualquer forma defenda a sociedade, incluindo SEUS FAMILIARES, seja no exercício de suas funções ou em razão delas, bem como, crimes de ROUBO, SEQUESTRO e ESTUPRO SEGUIDOS DE MORTE.

    O Congresso Nacional decreta a seguinte lei:

    Artigo 1° – Matar POLICIAL ou ALGUÈM que de qualquer forma defenda a sociedade, no exercício de suas funções ou razão delas, inclusive seus familiares.
    Pena: reclusão de:——-
    Parágrafo 1° – No caso de ocorrer lesões corporais dolosas de natureza grave:
    Pena: Reclusão de —-
    Parágrafo 2° – As mesmas penas serão aplicadas aos crimes de ROUBO, SEQUESTRO e ESTUPRO, seguidos de morte.
    Parágrafo 3° – O condenado deverá cumprir a pena, desde o início, em regime fechado, com progressão da pena, somente após cumprir quatro quintos das penas cominadas.

    Artigo 2° – Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

    Justificativa

    No Estado Democrático e Direito Brasileiro, constitui fato notório, evidente e de conhecimento público, inclusive dos representantes do POVO no Congresso Nacional, que o número de MORTES de defensores da sociedade, no cumprimento do dever, EXECUÇÕES e TORTURAS SEGUIDAS de MORTES, contra AS FORÇAS DE SEGURANÇA, AS FORÇAS POLICIAIS DO ESTADO DE DIREITO NACIONAL, bem como contra ALGUÈM, que de qualquer forma defenda a sociedade brasileira, e muitas vezes, contra seus familiares, no exercício de suas funções públicas ou em razão delas, constitui uma epidemia, cruel, vil e infame, fatos esses inaceitáveis e intoleráveis. Referidos horrores e atrocidades deveriam ser exceções e não regras, em uma sociedade justa, livre e solidária, que busca o interesse, bem estar e felicidade do seu povo, conforme dispõe o artigo 3° e seus incisos, da Constituição Federal do Brasil, de 1988 (Carta Magna), princípios fundamentais da Constituição Federal e normas mais fortes, da ordem Jurídica Nacional. Referidos fatos têm que ser combatidos, com leis fortes, eficazes intimidativas, a fim de inibir e coibir ações de indivíduos com índoles voltadas para o crime. “Somente a razão e a lei podem dominar o homem” (Sócrates, filósofo grego). “Toda lei deve ser adequada a realidade social do seu povo, sob pena de tornar-se injusta, imoral, abusiva, e não alcançar os fins para os quais foi criada” (Jean Jacques Rousseau, filósofo iluminista, séc. 18). Todas as agressões e ameaças praticadas contra as forças de segurança e as forças policiais de um Estado de Direito, atingem também, o próprio Estado de Direito, a democracia, suas bases e vigas mestras, fatos estes, inaceitáveis e que devem ser combatidos. Com a força e o rigor da Lei. O povo brasileiro não suporta, não tolera mais conviver com tamanha insegurança, medo, horror e terror psicológico, bem como reféns dos agressores e algozes da sociedade. O Estado “Leviatan”, forte, poderoso e justo, foi criado para proporcionar proteção, justiça e segurança para o seu povo, e não para ser agredido e ameaçado. O Congresso Nacional Brasileiro deve dar uma resposta forte e justa aos agressores de “Leviatan” em caráter de urgência urgentíssima. (“Leviathan”, figura imaginária e hipotética, porém, forte, poderosa e justa a qual Thomas Hobbes, filósofo e pensador Inglês, comparou a figura do ESTADO).
    O artigo 5° da Constituição Federal do Brasil, não apresenta nenhum óbice para que os representantes do POVO, no congresso nacional, com urgência, urgentíssima, ou seja, em caráter de emergência apreciem, debatam e eventualmente aprovem o presente Ante Projeto de Lei, sem demoras, sem delongas e sem tardar. Nações Democráticas e de Direito, como Estados Unidos da América do Norte, França, Inglaterra, Canadá, Polônia, Itália, Austrália, Alemanha, Turquia, China, Rússia, Argentina, Chile, e outros, as penas privativas de liberdade cominadas e a progressão de referidas penas aplicadas aos agressores e executores, dos integrantes das Forças de Segurança e das Forças Policiais do Estado de Direito são: Prisão perpétua e em muitos deles, penas de morte e a progressão de mencionadas penas, só ocorrem depois do cumprimento de cerca de 25 (vinte e cinco) anos, em regime fechado. Os níveis de agressões e execuções de defensores da sociedade, nos citados países constituem exceções e não REGRAS como vêm ocorrendo, no momento atual, no Estado Democrático e de Direito Brasileiro. As penas privativas de liberdade , bem como o sistema de concessões de progressão de referidas penas na ordem jurídica brasileira, não alcançam mais a realidade social e não intimidam e inibem as ações dos autores dos crimes ora abordados.
    AUTORA E IDEALIZADORA DO PRESENTE ANTE PROJETO DE LEI: MARIA LIMA MATOS – DELEGADA DE POLÍCIA DE SÃO PAULO – AP. São Paulo, 2011.

    Curtir

  12. ERA SÓ O QUE FALTAVA, PARA NOVAMENTE NOS TORNARMOS UMA DITADURA. DEPOIS, É SÓ REATIVAR O DOI-CODI, DOPS E AFINS. CONTAMOS COM O SEU VOTO.
    ——————————————————

    Partido Militar publica estatuto e espera disputar eleições em 2012.

    Publicidade

    ANA CAROLINA MORENO
    DE SÃO PAULO

    O “Diário Oficial” da União publicou nesta sexta-feira (6) o estatuto do Partido Militar Brasileiro. A legenda foi idealizada tanto por militares e civis com o objetivo de incluir um novo partido de direita no espectro político. Ela agora corre contra o relógio para poder estrear nas eleições do ano que vem.

    Focado principalmente na segurança pública, o partido defende, em seu estatuto, “a retomada da ética e de valores como patriotismo, civismo, honra e honestidade, dentre outros cultuados pelas instituições militares e por milhares de brasileiros e brasileiras, é imprescindível para que o Brasil arquitetado pela Constituição Federal de 1988 se torne realidade”.

    Montar o estatuto, registrá-lo em cartório e publicá-lo em veículo oficial são os primeiros passos para a criação de um novo partido. O próximo obstáculo do grupo será reunir 468.890 assinaturas de eleitores brasileiros que apoiam o PMB.

    De acordo com Augusto Rosa, capitão da Polícia Militar de São Paulo e um dos principais mobilizadores da nova sigla, nos últimos 40 dias foram levantadas 18 mil assinaturas em prol do partido.

    Embora as contas matemáticas indiquem que, na velocidade atual, serão necessários dois anos e nove meses para chegar ao número mínimo de apoiadores, Rosa está otimista e afirma que pretende cumprir a meta em apenas quatro meses.

    “Queremos solicitar o registro oficial do partido no TSE [Tribunal Superior Eleitoral] no início de setembro”, afirma.

    Essa é a data limite para a fundação de legendas que queiram disputar cargos municipais e estaduais em 2012.

    MILITARES

    Rosa revela que a estratégia é contar com o apoio das associações que reúnem dezenas de milhares de policiais e outros membros das forças armadas. “Somos 1,3 milhão de militares, entre Exército, Aeronáutica, Marinha, Polícia Militar e Bombeiros Militares.” A lei proíbe que membros ativos das forças de segurança se filiem a partidos políticos, mas não os impede de apoiar a criação de um partido.

    O capitão da PM ainda aposta no fato de que a quase um quarto das assinaturas deve ser coletada em São Paulo, onde reside a maioria dos articuladores.

    Mesmo assim, Rosa garante que a legenda está mobilizada nacionalmente em 210 municípios. O site do aspirante a partido político ainda não lista os diretores regionais em todos os Estados brasileiros, mas ele explica que é apenas uma questão de tempo.

    “Onde não temos [diretor] é porque ainda não escolhemos, mas há mais de um interessado.”

    A fase conhecida como apoiamento é mais trabalhosa do que divulgar e atrair subscritores. Segundo o advogado Alberto Rollo, especialista em direito eleitoral, cada apoiador deve indicar onde vota e cada assinatura deve ser certificada no cartório eleitoral respectivo.

    Depois disso, os militantes precisam que os tribunais eleitorais de pelo menos nove Estados confirmem o número mínimo de apoiadores.

    PLATAFORMA

    Apesar de resgatar os princípios que norteiam a estrutura das forças militares brasileiras, o Partido Militar Brasileiro tem 10 civis e dois policiais aposentados na diretoria executiva provisória. Consta no “Diário Oficial” que a presidente da legenda é a civil Andréa França Coelho Rosa, esposa do Capitão Rosa, que ainda é policial ativo.

    O foco principal, mas não único, do embrionário PMB é a segurança pública, uma “questão que preocupa a maioria da população”, de acordo com Rosa.

    O partido defende a revisão do Código Penal, da lei de execução penal e inclusive do Estatuto da Criança e do Adolescente, três textos legislativos que precisam ser modernizados.

    Nenhuma bandeira polêmica –como a venda de armas de fogo e a redução da maioridade penal– é levantada por enquanto, o que deve acontecer só após os congressos e convenções, caso o partido saia do papel.

    O Partido Militar Brasileiro aposta na imagem de ordem do Exército para atrair apoio. “Onde há o caos, os militares são chamados para colocar ordem”, explica o capitão da PM, que vive em Ourinhos, no interior de São Paulo. “Nos ataques do PCC, na ocupação do Morro do Alemão, nas chuvas no Rio… E a política está um caos, dá para ver em todas as pesquisas que as instituições políticas são sempre a de menor credibilidade.”

    O público-alvo são as classes A e B, justamente as pessoas que “moram em condomínios fechados e precisam andar em carros blindados”. O foco assistencialista e “de esquerda” que muitos partidos adotaram nos últimos anos, segundo Rosa, são motivados pelo eleitorado das classes mais baixa

    Curtir

  13. Eta conversinha mole. O aumento dos latrocínios é devido à falta de leis, as quais deveriam trancafiar por muitos anos e sem benefício algum quem comete esse tipo de crime ( aquela tradicional fumaça de bom comportamento, progressão de ´pena, etc), bem como o porte de arma merece uma pena muito severa e longa , principalmente a quem possui antecedentes criminais por crime contra o patrimonio. O latrocínio ocorre absolutamente pela certeza, por parte do infrator, da impunidade. Se não existissem desmanches, não se roubaria/furtaria carros, bem como aquelas lojas descaradas na zona central de Sao Paulo, não se roubaria/furtaria motocicletas. Deve existir também um maior controle sobre munições, inclusive as recarregadas ( controle também do material utilizado para isso). Fuiiiiii……..

    Curtir

  14. O rede globo , SBT e etc… acordam cade a matéria não acredito que o PSDB comprou todoas as Emissoras e seus jornalista dirigentes contra a ditadura legalizada?:

    cade a imprenssa livre

    Curtir

  15. O aumento de latrocínio do 1º em relação ao 4º trimestre de 2010 foi de 56% (cinquenta e seis), ou seja, em out/nov/dez de 2010 foram 50 roubos seguidos de morte e, no trimestre de jan/ fev/ mar de 2011 foram 78.

    Curtir

  16. COMO DIZ O VELHO DITADO (SÓ PARA INGÊS VER). A VIOLÊNCIA É FRUTO DO DESCASO, PODE SE INUMERAR VÁRIOS ITENS, VAI DA DISTRIBUIÇÃO, MÁ EDUCAÇÃO E DSITRIBUIÇÃO DE RENDAS, MAS O MAIOR CÂNCER É O DESCASO NA SEGURANÇA PÚBLICA. QUANQUER IDIOTA SABE QUE UMA CIDADE COM POLICIAMENTO DEFICIENTE É ALVO DO CRIME SIMPLES OU ORGANIZADO. MAS A HIPOCRISIA DOS NOSSOS GOVERNANTES É TÃO GRANDE QUE ELES CHEGAM A SER CEGOS QUANDO SE REFERE A INVESTIMENTOS NO SETOR DE SEGURANÇA PÚBLICA. EM PAÍSES MAIS AVANÇADOS, O QUESITO SEGURANÇA É INVESTIMENTO E NÃO DESPESAS COMO É TRATADO NO NOSSO BRASIL. COMO PODE ALGUÉM QUE SE DIZ PERTENCER A ONGS OU INSTITUTOS DE COMBATE A VIOLÊNCIA PROPAGAR OPINIÕES E NADA DE CONCRETO FAZ PARA MUDAR O QUADRO DA INSEGURANÇA QUE ASSOLA O POVO BRASILEIRO. JA QUE EXISTE ONGS OU INSTITUTOS DE COMBATE A VIOLÊNCIA ENTÃO PORQUE ELES NÃO USAM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA DENUNCIAR OS GOVERNATES PELA MAZELA QUE TRATAM AS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA? O POUCO CASO É TANTO QUE A TAL PEC 300 NÃO FOI VOTADA NO CONGRESSO. EU ACHO QUE ESAS ONGS E INSTITUTOS ESTÃO MUITO MAIS VOLTADOS A SE AUTO PROMOVEREM POLITICAMENTE APARECENDO NA VITRINE, QUE INTERESSADOS NO REAL COMBATE Á VIOLÊNCIA DE FATO, POIS SE FOSSE O CONTRÁRIO ESTARIAM PROMOVENDO MANIFESTAÇÕES DENUNCIANDO OS RESPONSÁVEIS VERDADEIRAMENTE. TANTO É VERDADE QUE NÃO SE IMPORTAM COM A SEGURANÇA PÚBLICA, QUE PAGAM UM PÉSSIMO SALÁRIOS AOS POLICIAIS, PRINCIPALMENTE O ESTADO DE SÃO PAULO.

    Curtir

  17. Sr. ou Sra. So por Deus

    Todo cidadão sabe bem que prevenir é mais barato que remediar, desde que o cidadão nao seja o dono do laboratório. Posso me enganar, equivocar, mas essas ONGS, ao meu ver, são objetos de promoção pessoal e locupletação. Jamais ouvi dizer, que alguém delas, foi acalentar o filho de um trabalhador, morto, vitima de latrocinio ou qualquer tipo de violência.
    A impunidade rola solta em nosso pais, por vários motivos que todos sabem. Na minha opinião, oportuno, necessário e urgente, o assunto tratado pela Sra. Maria em seu ante projeto de lei, não obstante, acredito que seria apenas mais um a povoar as gavetas de nossa camara dos deputados, afinal de contas, não existe nenhum tratado internacional que cuide da proteção dos agentes do estado, somos dispensáveis.
    Não temos cotas em faculdades, não temos preferencia em programas habitacionais, se formos transferidos de onde trabalhamos para outro municipio, não temos garantia de vaga em escola publica para os nossos filhos, mas somos obrigados a assumir nessa cidade, com o sacrificio pessoal e familiar em prol do estado.
    É o que penso

    C.A.

    Curtir

  18. A infelizes idéias do PSDB enquanto governo no Estado De São Paulo com relação ás instituições públicas, digo, infelizes para os paulistas , pois, o partido esta pouco se linxando para o povo que pagam seus impostos para ter os serviços públicos de qualidade e se quiserem tem que pagar para particulares. É essa a grande verdade. Como sabemos, tanto o Geraldo Alckimim como José Serra, fizeram e faz uma administração equivocada, é proposital, sempre imoral, porém legal, mas voltadas aos interesses de meia dúzia de “correligionários”, aqueles abastados entendem? São eles, empreiteiras, concessionárias, enfim, os particulares amigos. Como podemos constatar sem necessidades de qualquer provas, as rodovias paulistas é a grande preocupação do PSDB paulista, é claro que não são as estradas e sim a colocação de mais pedágios. Na área de saúde estamos observando o Hospital das Clínicas a serviço dos planos de saúde particulares. Claro que o sucateamento da saúde pública é o caminho para elevar a venda da saúde particular. Na área da educação o sucateamento é notório e quem ganha com isso mais uma vez são os donos de escolas particulares, pois ha grande migração de alunos da rede pública ás escolas particulares. Na área de Segurança Pública podemos notar o constante crescimento de empresas de segurança particulares tanto patrimonial como pessoal. Portanto entendo que o PSDB pratica um governo estelionatário no estado de São Paulo.

    Curtir

  19. O ex-governador José Serra chegou acompanhado do atual governador Geraldo Alckmin para a convenção do PSDB em São Paulo
    Serra diz que alta da inflação preocupa
    ‘PSDB não pode importar crise do DEM’
    PSDB paulista chega sem unidade a convenção
    O deputado estadual Pedro Tobias acaba de ser escolhido o novo presidente do PSDB de São Paulo.
    A composição da Executiva estadual da sigla, contudo, será definida apenas na próxima quinta-feira (dia 12), em reunião marcada às 19 horas na sede regional da legenda, informou o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB), após reunião com lideranças da sigla na convenção estadual tucana, realizada hoje na capital.
    O motivo do adiamento é o impasse em torno da secretaria-geral, disputada pelo atual secretário César Gontijo e pelo deputado federal Vaz de Lima. Um dos aliados de Alckmin, presentes na reunião realizada hoje na Assembleia, informou que a bancada estadual abriu mão da primeira secretaria, a fim de que o cargo possa ser oferecido a um dos dois pleiteantes.
    Ao saber da opção que seria oferecida, Gontijo disse à Agência Estado que “está fora de cogitação” aceitar o cargo de primeiro secretário. Ele ressaltou que vai insistir em sua recondução à secretaria-geral.
    SÓ PARA LEMBRAR QUE O PEDRO TOBIAS É AQUELE DEPUTADO DA CIDADE DE BAURU, O LIBANÊZ, QUE ANDOU DIZENDO POR AI QUE TEM MAIS MEDO DA POLÍCIA DO QUE O PCC.

    Curtir

  20. Domingo, 08 de Maio de 2011
    ASSINE O JT VERSÃO DIGITAL (PDF)
    Jornal da Tarde
    30% dos PMs têm trauma pós-PCC
    7 de maio de 2011 | 23h58 | Tweet este PostCategoria: Comportamento, Saúde

    Suzane G. Frutuoso

    Quase 30% dos policiais que militares que enfrentaram os atentados do Primeiro Comando da Capital (PCC) em maio de 2006 desenvolveram Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) – é quase a mesma proporção que atinge veteranos da Guerra do Vietnã.

    A pesquisa, coordenada pelo psicólogo Julio Peres, especialista em trauma pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foi feita com 97 policiais militares que enfrentaram os ataques que deixaram 564 mortos, entre eles 59 agentes públicos, em todo o Estado.

    Curtir

  21. Gestão, Eficiência e Valorização

    Polícia Militar, Uma Instituição da Grandeza de São Paulo!

    Trabalhar Segurança Pública em um Estado composto por 40 milhões de habitantes não é para qualquer um, exige doses elevadíssimas de responsabilidade, seriedade e comprometimento com o cidadão, principal razão da existência da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

    Uma Instituição só chega a 180 anos de existência por meio de suas realizações, mas não basta apenas realizar é necessário olhar para futuro e preparar-se para atuar acompanhando as transformações, tudo ao seu tempo.

    Dessa forma, há muito tempo, a Polícia Militar adotou a moderna Visão Sistêmica de Gestão, o que tem possibilitado à Instituição alcançar um patamar de excelência e ,,obter certificado em vários prêmios, o reconhecimento como a melhor Polícia do País, além de ser “case” para estudo de países como EUA, China, Coréia, sendo pioneira na difusão de Policiamento Comunitário para as polícias do Brasil e outras da América Latina, Caribe e África, pois é a detentora de um acordo de cooperação técnica com o Japão no que se refere à Polícia Comunitária.

    A Polícia Militar do Estado de São Paulo é composta por 100 mil mulheres e homens, cujas capacitações vão além das necessárias para a realização do policiamento ostensivo. São pessoas comprometidas com a Instituição que buscam constantemente o aperfeiçoamento pessoal e profissional, o que tem possibilitado a esta Instituição tantos avanços como a implantação dos Sistemas Inteligentes de Policiamento, a Tecnologia de Ponta, tudo desenvolvido internamente. Esses sistemas, tão modernos e eficazes, permitem a pronta resposta ao chamado do cidadão em situação de emergência.

    Planejamos o futuro trabalhando com afinco no presente, e o resultado tem sido a visível redução dos índices criminais, na casa de 70 nos últimos 10 anos, principalmente o homicídio doloso que atingiu a histórica marca de um dígito e, isso, nos tem proporcionado um grande investimento por parte do Governo.

    Só isso não basta! É preciso ter respeito incondicional ao cidadão e ao seu público interno, por isso a valorização do homem, aquele que está na ponta da linha, fazendo acontecer, tem sido uma constante.

    Investir no policial, provendo-o de equipamentos e todos os meios para que ele tenha melhores condições de trabalho, é investir na segurança da sociedade. Além disso, o Comando da Polícia Militar vem trabalhando para o reconhecimento e respeito de cada policial. Tem-se formado parcerias com órgãos públicos e privados para o bem-estar, crescimento profissional e pessoal dos policiais da ativa, dos veteranos e dos familiares, para uma melhor qualidade de vida.

    Pautada nos seus valores basilares, na legalidade, na busca pelos melhores resultados para a segurança do Estado de São Paulo, a Polícia Militar segue em frente fazendo aquilo que lhe compete: A Polícia Ostensiva e a Preservação da Ordem Pública, a Polícia da Comunidade, que traduz suas ações diárias em eficiência, eficácia e efetividade.

    Curtir

  22. É Victor transplantaram seu Cerebro, nao foi só uma lavagem, eu tambem acredito em Papai Noel e Duende e Piamente no PSDBOSTA.

    Curtir

  23. MEU , TÃO DE SACANAGEM . UM VIVA AO ANALFABETISMO POLITICO NO BRASIL . PAPO PARA ENGANAR TROXA . SEUS TUCANOS VÃO PARA P…. QUE P…..

    Curtir

  24. AO ILUSTRE ‘FLITADOR’ ” C.A”. GOSTO DO DIREITO DE CRÍTICAS E APLAUSOS, FAZEM PARTE DOS REGIMES DEMOCRÁTICO E DAS SOCIEDADES LIVRES. O PROJETO DE LEI , ACIMA POSTADO SERÁ ENTREGUE, PESSOALMENTE, ATRAVÉS DA MINHA PESSOA , AOS 513 (QUINHENTOS E TREZE) DEPUTADOS FEDERAIS, BEM COMO, AOS 81 (oitenta e um ) SENADORES DO BRASIL, BREVEMENTE, SE O MESMO FICAR ENGAVETADO NÃO SERÁ POR FALTA DE ESPIRITO DE LUTA , CORAGEM E COMBATIVIDADE POR PARTE DA AUTORA, POIS A MESMA É UMA MODESTA E SIMPLES “BÚFALA AGUERRIDA”. “SE TENHO QUE IR ,EU VOU” E TUDO CUSTEADO , COM MEUS PARCOS VENCIMENTOS. SERÁ UM PRESENTE QUE BROTARÁ , COM MUITA EMOÇÃO, DO FUNDO DA MINHA ALMA, DO MEU CORAÇÃO E DA MINHA RAZÃO, PARA A SOCIEDADE E TODAS AS FORÇAS DE SEGURANÇA, INCLUINDO AS FORÇAS POLICIAIS DO BRAIL, DAS QUAIS, AINDA FAÇO PARTE E AS AMO, DE FORMA INTENSA E SEM LIMITES. –ASSINA;—-MARIA LIMA MATOS——DELEGADA DE POLÍCIA- -SÃO PAULO-APOS.

    Curtir

  25. Sra. Maria

    Fico feliz e lisongeado, que em nossa Policia ainda hajam pessoas idealistas, infelizmente meu rendimento como Investigador de Policia de primeira classe, não me permite lhe oferecer suporte financeiro, haja visto que atualmente, com muita cautela, supre as necessidades básicas. Mas, desde já, ofereço meu apoio moral. Em nenhum momento comentei que seria por inércia de sua parte que o ante-projeto repousaria em uma das gavetas do nosso legislativo federal, convenha que os agentes do estado em nosso pais não recebem o valor e o reconhecimento devido, por conta de alguns que o depreciam em detrimento aos interesses pessoais. Também não dispomos de nenhum tratado internacional, a senhora como Bacharel bem sabe, que certas leis favorecendo alguma qualidade de pessoas, vai muito bem se for interessante ao legislativo. Sou maduro o suficiente para saber que nossos politicos não desejam uma POLICIA forte, bem preparada, estimulada, com estima em alta, isto em muito atrapalharia.
    Como exemplo cito o texto constitucional, (TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI), ai brotam em nossa sociedade cotas em faculdades para as minorias, justificavel, mas não seria viável que se melhorasse a escola pública? que as oportunidades seriam iguais?
    Na mesma linha de raciocínio, a lei “Maria da Penha”?, oras, se todos são iguais, então como se explica que uma vitima é diferente de outra vítima, apenas pelo sexo?
    São os tratados internacionais, cara Sra. Maria, infelizmente não possuimos um ao nosso favor, além de não contarmos com os mandatários atuais nos apoiando.
    É o que penso.

    C.A.

    Curtir

  26. Com certeza o ” projeto ” vai ser engavetado.
    Os deputados e senadores aceitam projetos feitos e este está mal feito. Errado no seu todo. Da forma como está sendo apresentado não tem nenhuma chance de ser sequer apreciado pela CCJ.
    Um pouco de pesquisa sobre o processo legislativo não faria mal. É preciso apresentar um projeto pronto e bem feito.

    Curtir

  27. Anônimo,

    Um texto seu, para lembrar quem um dia você, se hoje a chata sou eu, não me importa, sempre o achei culto, educado e disposto a nos unir em benefício de toda classe, não creio que você tenha mudado tanto, abçs

    Lendo os comentários e o nível de educação dos Policiais Civis acima, pergunto…
    1. Entrei na Policia Civil com 2 Grau, mas com o dinheiro que recebi, mais os bicos, procurei melhorar, estudei, concluí uma faculdade, e acreditem…me ajudou muito, a educação é mais importante que uma arma na cintura.
    2. Fiquei contente com a exigência de nivel universitário para policias Investigadores e Escrivães, tratar bem o público e ter pessoas mais bem esclarecidas ajuda a ganhar respeito da sociedade.
    3. Deveriamos dar mais valor a essa nova turma que esta entrando, são pessoas diferentes dos antigos policiais, mas podemos perder, pois quando cair a ficha de onde estão entrando eles podem migrar para outros concursos ou simplesmente se exonerar.
    4. Minha sugestão:

    Vamos mudar nossa conduta, esquecer velhos hábitos, aprender a ser educados no plantão, tratar bem…
    Os delegados pelo menos, dificilmente vc percebe um tratamento desrespeitoso entre sua classe, são classistas, mas existe um respeito mútuo, algo que não existe em outras carreiras…
    A verdade é uma só, educação custa caro e não é para qualquer um…

    ANONIMO
    01/12/2010 em 12:08

    Curtir

  28. Caro anônimo, estão de olho em você, nem acreditei que você tenha escrito isto,rs

    Arabic Mezdeke – Mashallah

    Arabic Mezdeke – Mashallah

    Curtir

  29. Abraços para vocês, “dois ou três.”
    Estendam às suas esposas e suas mães meus cumprimentos por esta data, mas lembrem-se dia de mãe é todo santo dia.Abçs Su

    Curtir

  30. Não sei fazer essas postagens, mas recebi um e-mail que
    faz um alerta , sobre estarmos sob observação clínica….
    Kim Carnes – Bette Davis Eyes

    Music video by Kim Carnes performing Bette Davis Eyes

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com