ERA UMA VEZ NA CLEPTOCRACIA DO CABRAL: MAJOR DA PM CARIOCA PODERÁ FICAR 20 DIAS PRESO POR DIVULGAR EM SEU BLOG QUE DELEGADO GANSEAVA COM MILICIANOS…BEM FEITO, QUEM MANDOU SER POLITICAMENTE CORRETO!…EM VEZ DE EUFEMISMO DEVERIA TER ESCRITO: DELEGADO FORMA QUADRILHA COM MILICIANOS 2

Determinada a prisão de 20 dias de PM blogueiro

Major é acusado de ‘espalhar boatos’ sobre delegado

 

POR MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio – A Corregedoria Geral Unificada (CGU) determinou a prisão por 20 dias do major PM Luiz Alexandre por ter reproduzido em seu blog, em 2008, notícias sobre a ajuda de milicianos em investigações do delegado Marcus Neves e seus subordinados. O oficial foi acusado de ‘espalhar boatos e desrespeitar autoridades civis’. Já o processo aberto na CGU para apurar envolvimento dos policiais com paramilitares foi arquivado.

Ontem, porém, o corregedor Giuseppe Vitagliano decidiu rever o processo contra o major. “Recebi hoje (ontem) o procedimento e vamos fazer uma verificação. Não posso adiantar nada sobre o caso”, limitou-se a dizer. A prisão do oficial ocorreria nos próximos dias, mas ele está de licença médica e não pode ser detido.

O PM começou a divulgar o assunto após o bombeiro Carlos Alexandre Silva Cavalcante, o Gaguinho, ser preso no prédio da Chefia da Polícia Civil. Ele não era cedido à instituição, mas portava um fuzil da Polinter e estava numa viatura da delegacia. Meses depois, Gaguinho foi morto a tiros.

A Corregedoria da Polícia Civil na época indiciou Neves, dois agentes e Gaguinho por usurpação de função pública e porte ilegal de arma de uso restrito. O ex-PM Herbert Canijo Silva, o Escangalhado, também foi flagrado armado com equipe da Polinter.

Um Comentário

  1. o que justifica a existencia da academia do barro branco, uma super-hiper-mega estrutura com centenas de funcionários e professores, ganhando altíssimos salários, um enorme gasto de dinheiro dos cidadãos apenas para formar os oficiais? mas, formar em quê? Para qual atividade útil para a população?

    o que justifica a existencia da justiça militar, um trambolho caríssimo aos cofres públicos, uma excrescencia administrativa que, apesar de estar inserida no mundo jurídico, seus integrantes sequer necessitam ser bacharéis em direito, apenas para julgar praças com uma mancha no uniforme, ou com o coturno sujo, e outras “gravíssimas” coisas do tipo?

    os praças sim, fazem um trabalho importantíssimo, primordial, e merecem ser louvados por isso, mas eles não necessitam de estrutura militar e nem de 16.000 oficiais para desempenhar seu belíssimo trabalho.

    Acordem, paulistas!!

    Curtir

  2. Pingback: Blogueiro pode ficar 20 dias preso simplesmente por ser um trabalhador da segurança pública cairioca. DIREITOS HUMANOS PRÁ TODOS ! « Virgulinoreidocangaco's Blog

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com