Armas não letais: Governo de SP tem até 17 para fornecer dados 37

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Root User <contato@viomundo.com.br>
Data: 10 de abril de 2011 11:55
Assunto: Matéria recomendado por Policial Triste: Armas não letais: Governo de SP tem até 17 para fornecer dados
Para: “Dr. Guerra” <dipol@flitparalisante.com>

Olá Dr. Guerra,
Seu amigo, Policial Triste, recomendou esta matéria com título ‘Armas não letais: Governo de SP tem até 17 para fornecer dados ‘ para você.

Armas não letais: Governo de SP tem até 17 para fornecer dados
Publicada por Conceição Lemes em 8 de abril de 2011 (14:30) na Você escreve

por Marcelo Zelic*

Entendemos ser esta uma questão que envolve toda a sociedade, pois a mudança de conduta das forças de segurança em nosso país, tanto para com os movimentos sociais, como para com os cidadãos de baixa renda, é fundamental para que haja a consolidação da democracia no Brasil.

O emprego das armas não letais da forma que tem sido usada país afora, sem regramento legal, sem controle social, inclusive empregadas em tortura é somente o começo de uma discussão que tem sido evitada no Brasil em todas as esferas de decisão, ou seja, a reformulação das forças de segurança municipais, estaduais e federais, adequando-as aos tempos de democracia e á nossa Constituição.

Esperamos o envolvimento da sociedade para que o quarto eixo da justiça de transição faça parte das discussões da Comissão da Verdade no Brasil, pois este é um tema que precisa sair da sombra e ser debatido de forma construtiva em nossa sociedade.

* Marcelo Zelic é Vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais-SP e membro da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo e coordenador do Projeto Armazém Memória

Governo de SP terá de responder sobre uso de armas não letais

Esgota-se em 17 de abril prazo para que Secretaria de Segurança Pública forneça informações sobre normas para aplicação de instrumentos como balas de borracha, gás pimenta e bombas

por João Peres, Rede Brasil Atual

São Paulo – O governo de São Paulo terá de fornecer dentro de dez dias informações sobre o uso de armas não letais no estado. Esgota-se em 17 de abril o prazo para que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo responda ao requerimento apresentado pela Assembleia Legislativa pedindo que se indiquem os equipamentos utilizados pelas forças de segurança e as regras que disciplinam seu uso.

“O que estamos vendo é que há muita displicência (para recorrer às armas não letais), sem preocupação se vai atingir as pessoas”, lamenta o deputado estadual Simão Pedro (PT), autor do requerimento de informação.

De acordo com o regimento interno do Legislativo paulista, todo requerimento de informação precisa ser respondido em um prazo de 30 dias – o de número 47, sobre armas não letais, foi publicado em 17 de março.

O parlamentar resolveu apresentar o pedido de esclarecimento após sucessivas repressões policiais a manifestações. “A impressão que se tem é de que os policiais estão usando de forma indiscriminada, o uso dessas armas foi banalizado”, reclama.

Em seu requerimento, Simão Pedro apresenta basicamente as mesmas questões levantadas por quem vem sofrendo com a repressão policial: quer saber se há normas internas para reger a aplicação de instrumentos como spray de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha, como distância, quantidade e direção do uso.

A Rede Brasil Atual tentou acesso, nas últimas semanas, às regras adotadas pela Polícia Militar de São Paulo, mas não obteve resposta. Movimentos que atuam na defesa dos direitos humanos acreditam que a falta de normas claras torna difícil cobrar a punição dos agentes que cometam exageros. Há casos de mutilação e de ferimentos sérios provocados pelos instrumentos ditos de menor potencial ofensivo.

“Temos que nos empenhar para criar uma legislação para normatizar e deixar claro que os armamentos se usam para isso e aquilo outro. Não é possível que um segurança de supermercado receba um cassetete elétrico e vá torturar dentro de uma sala”, afirma Marcelo Zelic, vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo.

No Rio de Janeiro, um jovem sofreu queimaduras em 2008 após o uso combinado de cassetetes elétricos e gás pimenta. O rapaz de 16 anos teve lesão nos olhos provocada pelo spray e foi queimado nos braços, pernas e rosto por conta da combustão criada pela união das duas armas de uso não letal.

Há ainda casos de perda parcial ou total de visão e mutilação de dedos entre os casos mais graves. O Grupo Tortura Nunca Mais pede a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir o assunto e formular uma lei que imponha limites a esses instrumentos.

A ideia é reunir fabricantes, autoridades estaduais, acadêmicos e vítimas para debater a questão. “Os agentes sabem que utilizando armas dessa forma não vai haver nenhuma punição ao comando, não será punido quem atirou e a punição ao Estado vai ser meramente econômica, paga daqui a 15 anos”, Zelic.

O Tortura Nunca Mais encaminhou no começo de março uma solicitação à Ouvidoria da Polícia Militar. Queria saber quais são as regras para o uso de armas não letais. A Ouvidoria, por sua vez, encaminhou o pedido ao comando da PM, que até agora não respondeu. Será preciso fazer novos ofícios, mês após mês, até que se obtenha uma posição dos comandantes policiais.

Marcelo Nery, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP), avalia que treinamento e melhoria da estrutura de atuação profissional dos agentes deveriam caminhar em paralelo. “Se a gente tem, por um lado, um contexto de corporativismo, corrupção e falta de estrutura, que facilita a ação inadequada da policia, por outro lado a gente tem uma sociedade que é negligente na tentativa de solucionar esse problema.”

Para o deputado Simão Pedro, a sociedade precisa avançar na construção de forças policiais condizentes com os tempos democráticos. “A visão deturpada de que um movimento social é caso de polícia ainda está presente na cabeça desses policiais e de muitos agentes do Estado. Os resquícios da ditadura estão presentes neste comportamento.”

Zelic, do Tortura Nunca Mais, concorda que é preciso que as forças policiais concluam a transição, deixando para trás o “ranço” dos tempos da ditadura. “É fundamental que a gente perceba que a regulamentação do emprego de armas não letais está ligada a um problema maior, que é a mudança do paradigma de como a polícia enxerga seu papel na sociedade e de como a sociedade enxerga o papel da polícia.”

Matéria tirada do Viomundo – O que você não vê na mídia – http://www.viomundo.com.br
Link da matéria: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/armas-nao-letais-governo-de-sp-tem-ate-17-para-fornecer-dados-sobre-o-uso.html

Um Comentário

  1. Caros Colegas:

    Não precisamos de armas não letais,precisamos é de salário mesmo,pois do jeito que esta somente cumprimos horário,ou seja um verdadeiro funcionario publico.

    Curtir

  2. Caros Senhores:

    A Audiência da escrivã que ficou pelada no distrito policial,foi adiada para o dia 29/06/2011,ás 15:00 horas,pois a defesa de vanessa,pediu a juntada da fita da rede bandeirantes de televisão e o juiz acatou.
    não podemos esquecer disso.

    Curtir

  3. armas não letais para a polícia e armas altamente letais para o PCC, com direito a bazuca

    Curtir

  4. Está na hora de repensar mesmo a existência da Policia Militar, nos moldes de hoje. Quantos milhões são gastos com a formação acadêmica dos milhares de oficiais, quantos milhões são perdidos com o pagamento dos salários e aposentadorias (algumas de enorme valor) desses inservíveis? Para o que? O que fazem eles a não ser ferrar os praças e também política elitista no governo do PSDB e do Kassab? O que tem feito de útil para a sociedade após a criação da academia do barro branco? O custo de se manter esta estrutura é muito alto em relação ao retorno que proporcionam. Isso sim poderia ser reduzido em 90%. O Estado economizaria bilhões e com isso aplicaria melhor tais verbas com a otimização de equipamentos e remuneração daqueles policiais que efetivamente trabalham para a segurança da população.

    Curtir

  5. Avatar de O quê ??? acabar com a PM ??? vc tá louco ???? qdo VC precisar LIGA para o BATMAN xarope ! O quê ??? acabar com a PM ??? vc tá louco ???? qdo VC precisar LIGA para o BATMAN xarope ! disse:

    O quê ??? acabar com a PM ??? vc tá louco ???? qdo VC precisar LIGA para o BATMAN xarope !

    fico no Plantão e só tenho a PM pra Chamar nas madrugadas…. de que lado VC está ?????

    a piada da SEMANA kkkkkkkk

    Curtir

  6. Caro TUCANO TEM PINTO SIM,
    Quem tem que ser repensada é a Polícia Civil, pois de tão inútil e ineficiente, ninguém sente falta.
    Pode fazer GREVE que a população não vai sentir falta, o povo só quer a cópia do Boletim de Ocorrência para dar entrada no seguro ou em juízo, por que esperar alguma investigação ou esclarecimento. Senta e chora.
    O SSP está tentando moralizar essa bandalheira que é a Polícia Civil, repleta de corrupção e maçons, mas está difícil.
    Os palhaços do Conselho da Polícia Civil sempre intermediaram vagas e arrecadações em máquinas caça níqueis, puteiros, postos de combustíveis e tudo mais que possa dar dinheiro.
    Como corrupção não dá em nada, basta ver andando por aí aquele LADRÃO do PÓRRIO, que deveria ser chamado como SANGUESSUGA, pois o que tomou de dinheiro e bens de traficantes, faz com que ele e seus asseclas mantenham suas vidinhas de milionários.
    O pior é ler os livros do Roger Franchini e achar que é tudo ficção.

    Mas caro TUCANO TEM PINTO SIM, não esquente a cabeça pois antes do que você imagine a Polícia Civil vai acabar, pois seu mandatário tem feito tanta asneira que dentro em breve ele acaba de enterrar a nobre polícia investigativa (achacadora, corrupta e maçônica).
    Mas antes, pergunte ao Delegado Cabrito quais as carreiras operacionais da Polícia, pois nem isso esse idiota sabe.

    Curtir

  7. Na Polícia Ciivl não tem sequer arma letal, basta ver a reclamação dos recém-formados investigadores e escrivães. Arma não letal é uma utopia, se tem fica pra Delegado de Polícia guardar no armário. E para a “construção de forças policiais condizentes com os tempos democráticos” será preciso acabar com a PM. Então o povo vai continuar tomando bala de borracha, choque e gás nos óio.

    Curtir

  8. Vamos lavar a cara destes que se diz representante de algo que nada representa, e ainda tem a corage de dizer e falar sobre tortura nunca ¨mais¨, seria excelente este diagnóstico, porém tal explicação de tortura nunca mais, é somente representada por um lado, o outro lado que tem os defensores, irão continuar torturando. Entre tantos exemplo, este último em S.Vicente -SP, quando um P.M., foi sequestrado, executado e ainda jogado no lixão. Ora, quem destas personagem, procurou os familiares da vítima, logo, logo, não duvido que por baixo do pano, eles lute para soltura destes facínoras. Por isto sempre digo, sobre esta tal DEMOCRACIA- na Ba. Demo, significa (demônio) e Crácia ou ¨cracia¨do grego ¨G¨ etus, ja extinto, tem o significado de ¨matando¨o povo.¨sai desta? Pedro Baiano73a. – Mongaguá – SP

    Curtir

  9. Eu nunca vi uma arma não letal na Polícia Civil, mas conheço alguns Governadores e secretários de Segurança letais á Polícia Civil. A PM usa balas de borrachas, gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral, mas se fazem mau uso isso eu não sei!!! Só sei que as Guardas Municipais executam os serviços que a PM deveria fazer com menor custo para os contribuintes e com mais eficácia. Todos nós sabemos que a PM consome a maior parte do orçamento estadual, pois o contingente é muito maior que o da Polícia Civil; Sabemos também que a PM utiliza muitos soldados aquatelados apenas como mordomos ,para servir café para oficiais, como barbeiros, para fazer faxinas e , isso é errado e não é mais aceito nos dias de hoje pela sociedade democrática, é preciso acabar com essa farra com o dinheiro público! Falta PM nas ruas, mas quando tem jogo de futebol la esta uma grande quantidade de PMs, basta ter um evento que a PM aparece, mas nas ruas, principalmente nas periferias o policiamento é precário!!!!

    Curtir

  10. tão de sacanagem , armas não letais ?

    estiligue ou então aqules tasers encalhados na alfandega que disparam dadrdos em seguida carga leletrica ?

    tão de gozação

    Curtir

  11. Os coxinhas gastaram todas as armas não letais em 16-10-08 contra terroristas que atacaram o Palacio dos Bandoleiros

    Curtir

  12. Ao caro TIRANDO FOTO COM O TIGRE AMARRADO:

    Em primeiro lugar: ladrão existe em TODAS as instituições públicas e privadas, no mundo inteiro, quero crer que isso não seja novidade para vc. Infelizmente a corrupção é inerente ao ser humano. No entanto, pela sua interpretação do meu comentário, tenho certeza que vc NÃO O LEU atentamente. Ali, em nenhum momento eu me referi à Polícia Militar como um todo, mas apenas e tão-sómente ao OFICIALATO da Polícia Militar. Reitero que são milhares de oficiais que jamais atenderam uma ocorrência policial, com exceção de alguns noviços que saem às ruas por um curtíssimo período (alguns meses) em suas carreiras para trabalhar efetivamente para a população, porém logo depois desaparecem para nunca mais voltarem as ruas. Pelas madrugadas vc não vai encontrar NENHUM dos mais de (DEZESSEIS MIL) oficiais trabalhando, a segurança das ruas e da população fica a cargo dos praças somente e mesmo durante o dia a coisa mais rara é vc ver algum em viatura em patrulhamento. O que fazem a não ser ferrar os praças e também política elitista no governo do PSDB e do Kassab? O que tem feito de útil para a sociedade? Eles, os oficiais, tem tempo de sobra para essas e outras atividades não menos improdutivas, tais como cursos no exterior, às custas do dinheiro público. Quando fiz referência a otimização de equipamentos e remuneração daqueles policiais que efetivamente trabalham para a segurança da população, quis dizer os bravos policiais militares que labutam corajosamente no dia a dia das ruas, empenhados no atendimento de ocorrências e na segurança da população. E tem mais uma: pergunte a qualquer sargento, cabo ou soldado o que ele acha de tudo isso. Garanto que vc vai se surpreender quando souber para quem eles preferem bater continência.
    A PROPÓSITO, não custa dar uma olhadinha no seguinte post e os respectivos comentários, publicado em 29/10/2010:
    “A PM DE SÃO PAULO CONTA COM 16.000 ( dezesseis mil oficiais )…NUNCA VI ÚNICO DELES TRABALHANDO”.

    Curtir

  13. MAIS UMA ARMA PARA FICAR IGUAL AO ROBOCOP
    Segunda-feira, 11 de Abril de 2011
    ASSINE O JT VERSÃO DIGITAL (PDF)JORNAL DA TARDE

    AAAAPolícia Militar contará com óculos futuritas
    10 de abril de 2011 | 23h15 | Tweet este PostCategoria: Geral, Polícia

    Camilla Haddad

    Nos próximos shows musicais, encontros religiosos, festas abertas ou partidas de futebol em São Paulo, não estranhe se encontrar policiais militares usando óculos futuristas com alto poder tecnológico.

    É com esse equipamento que o efetivo vai ‘filmar’ o público presente e detectar se, no meio da multidão, estão criminosos, pessoas desaparecidas, procuradas ou torcedores envolvidos em brigas durante grandes clássicos.

    Na sexta-feira (8), o Jornal da Tarde acompanhou com exclusividade uma visita de 30 oficiais da PM para uma aula de demonstração do uso desses óculos. O encontro ocorreu na zona norte, durante uma das fases do Curso de Policiamento em Eventos, desenvolvido todos os anos pela corporação com o objetivo de ampliar as ferramentas de prevenção ao crime.

    Segundo o major Leandro Pavani Agostini, do 2º Batalhão de Choque, trata-se de um sistema chamado biometria facial, em que uma câmera é instalada nos óculos, capta a imagem das pessoas e depois a encaminha para um banco de dados da polícia.

    Em seguida, é possível saber se quem aparece na imagem tem problemas com a Justiça. Caso isso ocorra, um quadrado vermelho aparecerá na lente da câmera e o PM poderá tomar as providências necessárias naquele momento.

    “É algo discreto, porque você não interpela a pessoa, não pede documentos. O computador faz isso”, explica. Segundo o major Agostini, atualmente o equipamento é oferecido por um representante de uma empresa de Israel. Lá, já funciona como um controlador de fronteiras. “E para nós será muito útil e ajudará a cidade como um todo, desde a entrada e saída em terminais (ônibus e aeroportos) até em um show”, diz.

    Para o oficial, erros não estão previstos no sistema de biometria facial – mesmo que a pessoa seja gêmea. “A olho nu são duas pessoas iguais, mas para os 46 mil pontos de semelhanças que aparecem, os dados não vão bater”. Normalmente, a capacidade de visão da câmera é de até 50 metros. Dependendo do caso, o sistema pode ser adaptado e chegar a até 20 quilômetros.

    O major Marcel Lacerda Soffner, porta voz da corporação, lembra que também participaram da demonstração oficiais de outros três Estados: Amazonas, Acre e Rio de Janeiro.

    Copa
    O aparelho será utilizado na Copa do Mundo e também em dias de jogos normais em São Paulo. Isso porque o torcedor organizado ou o mau torcedor poderá ser identificado por atitudes erradas que tenham sido tomadas por ele em outras ocasiões. “Eu posso inserir no banco de dados um torcedor que se envolveu numa briga em campo e, mesmo com as imagens antigas, ele poderá ser localizado futuramente”, diz o major.

    Esse não foi o primeiro contato com o aparelho. No ano passado, PMs do Choque já testaram o sistema de biometria facial em jogos no Pacaembu. “Só não testamos no show do U2 porque não deu tempo, mas vamos testar em breve”, afirma Agostini.

    O especialista em segurança Felipe Gonçalves elogia a iniciativa. “Acho que, principalmente para jogos, irá funcionar muito bem, desde que os policiais fiquem bem posicionados, em locais de passagem das pessoas”, indica.

    Curtir

  14. A PC vai acabar mesmo.
    A PM esta por cima e não faz onda.
    Delegados encontram helicoptero.
    E dai faz o que.?É como cachorro que corre atras de carro e este quando para não sabe o que fazer.
    Investigar é para a PC.

    Curtir

  15. Tô com pena daqueles PMs que mataram o ladrão no cemiterio em Ferraz de Vasconcelos, eles prestaram um grande serviço a sociedade e uma moralista no minimo chupadora de rola de ladrão fudeu com eles!

    Vamos tomar mais cuidado policiais em geral, bandido bom é bandido morto, mas faz direito senão!!!!!!!!!

    Curtir

  16. ESSES LAMBE SACOS DO PODER SÃO ILÁRIOS MESMO, POIS QUESTIONAM OS EXECUTORES, MAIS VIVEM ÀS CUSTAS DOS MANDANTES. NO FUNDO, SÓ QUEREM APARECER E JUSTIFICAR OS REPESSES VULTUOSOS DO GOVERNO QUE ACABAM EM CONTAS DE LARANJAS E PARAÍSOS FISCAIS. SÓ SE CONSEGUE ALGO COM LUTA(MENOS ELES, QUE GANHAM NA MIUDA), POREM QUANDO VEM A ORDEM DE DESOCUPAR AS VIAS PÚBLICAS E GARANTIR O DIREITO DE IR E VIR, QUAL A MELHOR MANEIRA QUE ELES SUGEREM QUE SEJA CUMPRIDA TAL ORDEM,JÁ QUE “OS MOVIMENTOS SOCIAIS” GERALMENTE NÃO COSTUMAM A CUMPRIR A LEI E TEM QUE SE RECORRER AO USO DE TAIS EQUIPAMENTOS. QUANDO A PM USOU TAIS EQUIPAMENTOS CONTRA NÓS,O QUE NOS CHOCOU FOI A ORDEM ABSURDA DO SUÍCIDA POLÍTICO QUE SOLTOU SEUS CÃES AMESTRADOS EM CIMA DE NÓS(MAIS ELE PAGOU CARO POR ISSO KKKKK). ALGUEM TEM QUE TER PEITO DE FALAR PARA ESSES UTÓPICOS MAL INTENCIONADOS QUE NÃO HÁ ARMA NÃO LETAL E SIM ARMA MENOS LETAL, E QUE TODAS TEM POTÊNCIAL OFENSIVO, POIS DO CONTRÁRIO SERIAM ARMAS INÓCUAS. MAIS CADÊ A CORAGEM?. SÓ SABEM PUNIR O IDIOTA QUE ACHA QUE ESTÁ CUMPRINDO O SEU DEVER. A MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO, OS EUA, NÃO PENSAM DUAS VEZES EM USAR SUA PARAFERNÁLIA MENOS LETAL, ALIÁS NEM PARA USAR QUALQUER ARMA PARA GARANTIR A LEI E A ORDEM. PARASITAS!! BALA NELES!!!!!!!!!!

    Curtir

  17. OLHA A DEMAGOGIA DOS FILHOS DA PUTA CONTRA O CIDADÃO DE BEM:
    11/04/2011 11h16 – Atualizado em 11/04/2011 11h25
    Sarney diz que vai propor novo referendo sobre desarmamento
    Ele vai apresentar projeto para revogar consulta realizada em 2005.
    ‘Estamos mudando do mal para o bem. A população vai ser sensível’, disse.
    Robson Bonin
    Do G1, em Brasília

    imprimir O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), anunciou nesta segunda-feira (11) que irá propor a realização de um novo referendo sobre o desarmamento no país. A iniciativa será proposta, segundo Sarney, na próxima reunião de líderes da Casa, que deve ocorrer ainda nesta semana.

    saiba mais

    Após tragédia no RJ, Sarney prega ‘tolerância zero em relação a armas’Especialistas defendem mais rigor no controle de porte e venda de armas“Acho que devemos tomar uma iniciativa nesse sentido [de realizar um novo referendo]. Vou tratar disso na próxima reunião com os líderes dos partidos no Senado para ver se temos condição de votar imediatamente uma lei modificando o que foi decidido no plebiscito e fazendo outro plebiscito”, afirmou Sarney.

    A decisão do presidente do Senado de propor uma nova consulta nacional sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições no país ocorre quatro dias após a tragédia ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Na manhã de quinta-feira (7), o atirador Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola e promoveu o massacre de 12 crianças e deixando 22 feridas. O assassino se matou, de acordo com a polícia.

    Para Sarney, o novo referendo será uma forma de mudar do “mal para o bem”, já que no referendo ocorrido em outubro de 2005, o país decidiu manter a compra de armas e de munição por 63,94% dos votos válidos contra 36,06%. O presidente do Senado avalia que dessa vez a população “vai ser sensível”: “Rui Barbosa dizia que só o que não muda são as pedras e o que não se deve é mudar do bem para o mal e do mal para o pior. Nós estamos mudando do mal para o bem. A população vai ser sensível.”

    Desarmamento
    Ainda não há uma data definida para a reunião de líderes, mas a assessoria de Sarney disse que ela deve ocorrer ainda nesta semana. Para propor um novo referendo, o presidente do Senado vai apresentar um novo projeto de lei para revogar o resultado do referendo realizado em 2005 e propor uma nova consulta.

    A proposta de Sarney vai ao encontro de propostas já discutidas por entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que defende a realização de um novo referendo.

    Na última sexta-feira, o presidente do Senado reconheceu que só o desarmamento não evitaria a tragédia ocorrida no Rio, mas disse que a proibição pode evitar que assassinos tenham armas. “Não é que desapareçam os fanáticos, os desequilibrados de qualquer espécie, mas, na realidade, nós temos a obrigação de tirar os instrumentos que eles podem utilizar nessa circunstâncias. Acho que deveria ser um projeto de lei revogando a lei anterior e rediscutindo o assunto. A realidade hoje é inteiramente outra da que nós votamos a lei.”

    Curtir

  18. Ó Juaquim, não estou a entendeire uma coisa. O gajo qui atirou nas criancinhas lá na escola não comprou as arma nai iloja e naum tinha rigistru nem nada. Aigora, estão a querer proibir a venda de armas nas lojas pur causa disso. Juaquim, se fosse proibido vendere armas nais ilojas o gajo não iria comprare as armas se ele não as comprou na iloja? Ou ieles acham que todas as iarmar que se vendem clandistinas um dia sairam de uma iloja de armas? Naum existe o cuntrabando de iarmas neste país?? E eu pergunto Joaquim, em vaiz de proibirem a venda das armas por que eles não prendem as pissoas que vendem armnas clandestinas? Naum siria muito mais fácil que proibir todas as armas?

    Curtir

  19. O Governo vai apresentar informações sobre armas não letais), ou cópia ¨Concorrência Pública¨ Lei 8.666/93), sobre aquisição de ¨( Armas) Lentais., lenta igual o Governo ¨Lento¨ será mesmo?…Pedro Baiano-73a – Mongaguá – SP

    Curtir

  20. Cada “mano” ou “canela seca” (como preferirem) abatido é um voto a menos para o PSDB, então armas não letais neles. Governo pensando no futuro.

    Curtir

  21. Cidadão-SSP é o policial, membro da sociedade, que precisa gritar para ser ouvido como partícipe dos mesmos direitos comuns, caso contrário, ainda poderia ser visto como cidadão de segunda classe. Profissional da Segurança Pública recebe a carga final dos desarranjos sociais.

    Cidadão-SSP é o trabalhador comum que sofre para sustentar a família, não tem suas necessidades básicas atendidas pelo Estado e a única oportunidade em que pode perceber a presença efetiva dos agentes públicos é no contato rápido e ríspido com o aparato policial.

    Cidadão-SSP são diversos profissionais aptos há contribuir com a melhoria significativa da capacidade da manutenção da ordem e da promoção da paz social.

    Cidadão-SSP são os diversos formadores de opinião que aplaudem os bons resultados empíricos da polícia, e tornam-se especialistas, donos da verdade quando precisam destacar equívocos para vender mais jornais ou aumentar a audiência.

    Cidadão-SSP é o indivíduo frente ao Estado. A relação da Administração Pública e seus administrados. É a perpetuação de traços não da polícia da sociedade, mas da polícia do Estado. É mais um indivíduo que carrega um documento com qualquer combinação numérica seguida da sigla SSP-UF

    Palavras do Blog Cidadão-SSP

    “Se você quer saber se a sua polícia é boa,
    pergunte aos pais da sua comunidade se eles orientam seus filhos
    a procurarem um policial quando tiverem problemas na rua.
    Se resposta for sim, então a polícia é justa.”
    David Bayley

    Curtir

  22. Enquanto policial for mal remunerado não teremos uma polícia realmente empenhada, preparada e descente.
    Infelizmente nossos governantes não se preocupam connosco;

    Curtir

  23. NOVA ARMA LETAL É INVESTIGADA PELA POLÍCIA:
    13/04/2011Polícia apura envenenamento em sexo oralManuela Barem
    do Agora

    A polícia de de São José do Rio Preto (438 km de SP) investiga se uma mulher tentou matar o marido colocando veneno na própria vagina. A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial da cidade.

    O marido registrou queixa afirmando que desconfiou quando a esposa o procurou para fazer as pazes depois de uma briga. Segundo o homem, a mulher sugeriu que fizessem sexo oral e, ao se aproximar da genitália dela, percebeu um cheiro estranho, que lembrava uma substância tóxica. O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, disse ter desconfiado de que a esposa queria envenená-lo.

    A ocorrência foi registrada pelo delegado Walter Colacino Júnior, que investiga se a mulher de fato colocou substâncias tóxicas em sua vagina. Foram requisitados ao marido exames estomacais e de sangue para avaliar a presença de veneno em seu corpo.

    Curtir

  24. Raius!! E ieu que estaiva a pensaire que iera chairinho de vacalhau ! Entaum aqueila gaija estavaiva a querer me matar-me a mim mesmo ???? Mas qui saim bergonhas, ora, pois, pois!!!!

    Curtir

  25. Eu aiestou a sabaire o que saum iarmas naum laitais, purque eu naum sou burro. Aiarmas naum laitais saum todas aiquelas que naum contêm laite e saus dairivados, assaim como o quaijo, a mantaiga e o laite em pó. Como o laite estai a ficaire muito cairo, os puliciais naum taim mais danheiro para comprare o laite para suas criancinhas. Os miúdos dos policiais estaum a ficaire sem o laite. Entaum os policiais estaum todos não laitais. Aqui taim intailijância, raios…..

    Curtir

  26. hohe 15 de abril morreu um PM proximo a ricardo jafet com um tiro de fuzil no peito essas armas nao letais sao muito boas pra enfiar na bunda do governador!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  27. como tem gente que não enxerga as coisas, meu. tem pessoas que acham que estão f*didos porque merecem, por sua própria culpa, p*rra, meu, que que é isso.pára com isso. quando vc tá moribundo, é muito mais fácil te exterminar porque vc está fragilizado, e é o que acontece com a nossa outrora gloriosa polícia civil..infelizmente..mas, quem sabe um milagre em 2014..quem sabe até lá o povo paulista enxerga as coisas..quem sabe consigamos restaurar o brilho da nossa querida polícia civil, para a qual, aqui vai a minha homenagem:

    Companheiros, sempre avante
    Pela nossa Polícia Civil
    Combatendo sempre o mal
    Batalhando por nosso Brasil
    Salve, salve companheiros
    Da gloriosa Polícia Civil
    Com amor e muita luta
    Defendendo as leis do Brasil
    Com Justiça venceremos
    E jamais vamos esmorecer
    Se preciso, morreremos,
    Mas cumprindo o nosso dever
    Com fervor e lealdade,
    Defendendo as leis do Brasil
    Salve, ó querida Pátria,
    Salve nossa Polícia Civil
    Levantemos a Bandeira
    Relembrando saudosos heróis
    Sempre fortes, destemidos
    Os que foram exemplos para nós
    Salve o bravo Tiradentes
    Que morreu pelo bem do Brasil
    Salve, salve, companheiros
    Da gloriosa Polícia Civil

    em tempo: notem que o hino é uma exaltação a tiradentes, as leis e ao brasil..em minha opinião, é lindíssimo!!

    Curtir

  28. Tantos os sindicatos como as associações nem parecem existir, na verdade não sei qual é a razão de suas existências, posso até presumir que é apenas para arrecadar fundos e fazer lobby juntos oas partidos políticos se auto afirmando como um possível 15º poder. Nós Policiais somos muito atentos a todos tipos de falcatruas e nesse sentido deixamos a desejar, pois permitimos, mesmo por displicências ou até por falta de interesses, que um grupo se auto intitulando defensor de uma categoria fique realizando negociatas em nosso nome. Eu, por exemplo, não dou procuração para esses grupos me representarem, portanto sou livre para dizer o que bem penso e até capaz de fazer algo para obrigar esse governo descompromissado com a segurança pública e com a sociedade a cumprir com suas obrigações. Meus companheiros de profissão, não aceitem passivamente as decisões de sindicatos e associações, pois ja estamos vendo que eles olham apenas para o próprio umbigo e não estão nem um pouquinho preocupado com nossos salários defasados; Esses inertes devem estar descansando em belas praias no exterior, enquanto isso nós não temos dinheiro nem para fazer um churrasco para nossas familias. Pense nisso, abandonem essa cambada, é assim que eles fizeram conoscos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.