Enviado em 10/04/2011 às 12:26 – LOUCOPOL
Domingo, 10 de abril de 2011 – 11h26
Baixada Santista tem 13 baleados em madrugada violenta; uma pessoa morre
De A Tribuna On-line
Com informações da TV Tribuna.com
Atualizado às 12h05
Treze pessoas foram baleadas na madrugada deste domingo na Baixada Santista. Uma delas morreu. Segundo dados da Polícia Militar, foram nove registros em São Vicente e quatro em Santos. Todos os casos ainda estão sendo apurados.
Em Santos, os ataques foram em três bairros. No Boqueirão, segundo uma testemunha relatou à polícia, um carro preto abordou dois rapazes na Rua Pindorama e o condutor do carro passou a atirar na direção deles.
Paulo Roberto Barnabé, de 34 anos, natural de São Paulo, levou um tiro no tórax. O outro homem, não identificado, levou seis disparos, sendo dois no tórax, dois no abdôme e dois no braço direito.
Ambos foram levados para o Pronto Socorro Central, sendo que Paulo Roberto não resistiu aos ferimentos. Com a vítima ainda identificada foi encontrado um cachimbo para uso de drogas.
Ainda em Santos, uma pessoa foi alvo de tiros na Aparecida, e outra no Macuco.
São Vicente
Já em São Vicente, na Vila Valença, dois homens foram alvejados, sendo um no peito e o outro no ombro. Na Vila Margarida, tiros vindos de um carro preto atingiram três homens. Mais uma pessoa foi atingida, mas o local ainda não foi confirmado.
Na mesma cidade, outros dois homens que saíam de uma balada foram perseguidos por uma moto e atingidos por tiros. De acordo com a polícia, a dupla saiu de carro de uma casa noturna na Rua XV de Novembro, no Centro de Santos, e foi perseguida por uma moto até São Vicente. Lá, o piloto atirou na direção deles, que foram feridos no braço.
No Sambaiatuba, durante patrulhamento da Força Tática, uma pessoa foi baleada e outra presa. Armas e drogas foram apreendidas. No último dia 1º, um policial foi torturado e encontrado morto no Lixão Sambaiatuba.
Ônibus incendiado
Em Praia Grande, um ônibus foi queimado na Vila Mirim, na noite deste sábado. Moradores se depararam com o coletivo em chamas na Rua Doutor Júlio Prestes de Albuquerque. Segundo uma moradora, homens entraram no ônibus, mandaram os passageiros descer e atearam fogo. A polícia investiga o caso.
Caros Colegas:
Não podemos esquecer que as viaturas de Rota,estão no litoral,para reforçar o policiamento,acho que o DHPP já pode começar a investigar essas ocorrências,pois tem boi na linha.
CurtirCurtir
Caros Colegas:
A Audiência da escrivã que ficou pelada no distrito policial,foi adiada para o dia 29/06/2011,ás 15:00 horas,pois a defesa de vanessa solicitou a juntada da fita da rede bandeirantes de televisão e o juiz acatou.
não esquecer disso.
CurtirCurtir
ESSA PORRA TODA TÁ PARECENDO O FILME TROPA DE ELITE 2, PENA QUE O CAPITÃO NASCIMENTO É UMA FICÇÃO.
CurtirCurtir
Parece que já começou o troco pelas mortes dos pms da baixada.
CurtirCurtir
tamo.fú enguanto vc tá preocupado com investigar pm, a civil naõ tem aposentadoria especial, não recebe insalubridade,ale integral,fica so´na pressaõ de greve dagui a pouco vai ser a pm gue vai investigar a policia comedia naõ vai demorar.
CurtirCurtir
o “lixoral” precisa ser transformado em LITORAL.
caso exista um reforço considerável do policiamento, de forma seria, o crime e alguns policiais sairão perdendo…
CurtirCurtir
não esta descartada, por desobederem as ordens de fação, a hipoteses de os autores dos crimes serem membros da mesma, ou seja, a facção não quer problemas com a policia, pois seus negocio(no lixoral) é o trafico e quem não cumprir, pagará com a própria vida.
o crime organizado não gosta de desorganizados…
CurtirCurtir
no lixoral, ao que parece, quanto mais aumentam os crimes contra a vida, diminuem os contra o patrimonio…
CurtirCurtir
no sambaiatuba deveria instalar uma upp, nos moldes do rio, principalmente formada pelos soldados recrutas.
CurtirCurtir
Está na hora de repensar mesmo a existência da Policia Militar, nos moldes de hoje. Quantos milhões são gastos com a formação acadêmica dos milhares de oficiais, quantos milhões são perdidos com o pagamento dos salários e aposentadorias (algumas de enorme valor) desses inservíveis? Para o que? O que fazem eles a não ser ferrar os praças e também política elitista no governo do PSDB e do Kassab? O que tem feito de útil para a sociedade após a criação da academia do barro branco? O custo de se manter esta estrutura é muito alto em relação ao retorno que proporcionam. Isso sim poderia ser reduzido em 90%. O Estado economizaria bilhões e com isso aplicaria melhor tais verbas com a otimização de equipamentos e remuneração daqueles policiais que efetivamente trabalham para a segurança da população.
CurtirCurtir
arnaldo vc tem gue ser candidato a deputado ou ssp , cara vc sabe tudo.
CurtirCurtir
Na condição de Delpol,lembro à Escrivã VANESSA,que em meu nome e a dos demais colegas que honram a sua formação jurídica e familiar,bem como,os seus cargos na Instituição,desculpas e perdão pelo lamentável ocorrido,e um lembrete,INGRESSE COM A COMPETENTE AÇÃO DE DANOS MORAIS,oriente-se bem,e responsabilize os detratores do bem.Obrigado.
CurtirCurtir
..RESP……….AO CARO TAMOS FU.. AS 12;52 . O COLEGA SE E QUE E POLICIAL , VA SE CATAR, NAO TEM O QUE FALAR , FICA QUIETO.
CurtirCurtir
Bem provável que tenham PMs envolvidos em algumas dessas execuções, infelizmente tá virando um círculo vicioso. Mas estas coisas acontecem devido a insegunrança nesse país, com leis fracas que estimulam vingança com as próprias mãos. Pra piorar a situação, o PSDB está conseguindo distanciar as polícias e o malandro tá adorando essa situação.
CurtirCurtir
acho que 90% dos malas envolvidos no caso do pm, barbaramente ,assasinado, será atingido, até o final do ano, por projeteis de arma de fogo, quem mandou por a cara com quem não devia, estamos numa guerra.
o fato de policiais serem vitimados é prova que o crime não esta tão organizado no “lixoral”.
aqui no interior, possivelmente, por ordem superior- emanada de dentro de presídio, os policiais não são vitimas de malas…
CurtirCurtir
será que os autores na são de alguma facção rival?
será que no “lixoral”, ainda, não esta dominado?
CurtirCurtir
Mala que é mala comprovado, aqueles que não temos dúvida de que são criminosos mesmos, tem que levar chumbo quente mesmo. Já que temos um sistema de leis que não funcionam, em que mais de 5.000,00 mil presos saem na saidinha e que cumprem o mínimo de cana, tem que mandar chumbo em cima deles.
CurtirCurtir
1. Caro TUCANO TEM PINTO SIM,
Quem tem que ser repensada é a Polícia Civil, pois de tão inútil e ineficiente, ninguém sente falta.
Pode fazer GREVE que a população não vai sentir falta, o povo só quer a cópia do Boletim de Ocorrência para dar entrada no seguro ou em juízo, por que esperar alguma investigação ou esclarecimento. Senta e chora.
O SSP está tentando moralizar essa bandalheira que é a Polícia Civil, repleta de corrupção e maçons, mas está difícil.
Os palhaços do Conselho da Polícia Civil sempre intermediaram vagas e arrecadações em máquinas caça níqueis, puteiros, postos de combustíveis e tudo mais que possa dar dinheiro.
Como corrupção não dá em nada, basta ver andando por aí aquele LADRÃO do PÓRRIO, que deveria ser chamado como SANGUESSUGA, pois o que tomou de dinheiro e bens de traficantes, faz com que ele e seus asseclas mantenham suas vidinhas de milionários.
O pior é ler os livros do Roger Franchini e achar que é tudo ficção.
Mas caro TUCANO TEM PINTO SIM, não esquente a cabeça pois antes do que você imagine a Polícia Civil vai acabar, pois seu mandatário tem feito tanta asneira que dentro em breve ele acaba de enterrar a nobre polícia investigativa (achacadora, corrupta e maçônica).
Mas antes, pergunte ao Delegado Cabrito quais as carreiras operacionais da Polícia, pois nem isso esse idiota sabe.
CurtirCurtir
JÁ COMEÇARAM A RESPONDER À ALTURA…….BALA NELES !!!!
CurtirCurtir
O negocio agora echaqualhar, não mexeram com os coxas, não estão errados não.
CurtirCurtir
ATÉ QUANDO VAI ISSO?
Policiais Civis são escravos modernos do regime de sobreaviso
Em seus primórdios, o Brasil adotou a escravidão como forma de relação social de produção, que perdurou do período colonial até o final do Império. A escravidão no Brasil foi marcada principalmente pelo uso de homens e de mulheres vindos do continente africano. É necessário ressaltar, no entanto, que muitos indígenas também foram vítimas desse processo.
Os escravos foram utilizados, sobretudo, em atividades relacionadas à agricultura com destaque às atividades açucareiras e de mineração, essenciais para a manutenção da economia. Alguns deles desempenhavam também vários tipos de serviços domésticos e ou urbanos.
Oficialmente, o escravismo foi abolido no Brasil com a assinatura da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888. No entanto, o trabalho compulsório e o tráfico de pessoas permanecem existindo no país. É a chamada escravidão moderna, que pouco difere da anterior, pois em muitos casos esses escravos não recebem o menor cuidado com sua saúde.
Aliás, atualmente, o nosso Estado vem obrigando seus Policiais Civis a estarem de prontidão durante 24 horas por dia e de forma ininterrupta. O regime de sobreaviso a que estão subordinados os policiais é cumprido além da jornada legal de trabalho nas delegacias ou cartórios, o que torna os policiais civis um escravo moderno da economia formal do nosso Estado. Essa expropriação da mais valia é hoje, sem sombra de dúvida, uma das principais causadoras de desgastes físicos e psicológicos dos colegas de Polícia.
Como o Estatuto dos Servidores da Polícia Civil do nosso Estado não prevê tal regramento, a exigência do sobreaviso passou a ser uma norma interna.
É um regime que necessita ser regulamentado, pois se o trabalho policial é o segundo mais estressante, conforme dispõe a OMT, o lazer e o descanso é mais que dar dignidade ao policial é sobretudo preservar o mínimo de sua saúde.
CurtirCurtir
AQUI NO INTERIOR DELEGADOS FICAM, UM FINAL DE SEMANA POR MES, DE SOBRE AVISO EM OUTRA CIDADE E NADA RECEBEM.
É UM ENRIQUECIMENTO SEM CAUSA…
CurtirCurtir
ARNALDO
Com todo respeito vai tomar no seu orifício circular corrugado e para de chamar o Baixada Santista de “lixoral”. Para trabalhar aqui tem que ser cabra macho e não ficar escondido atrás de um computador falando mal. Vem aqui colocar ordem no “lixoral” ou vai cuidar da sua vida, seu mané.
CurtirCurtir
É só chamar o goe,treinados e diciplinados resolvem essa bagunça rapidinho…
Pobre deinter 666!
CurtirCurtir
Falou tudo “saco cheio”. Eu trabalho na área do deinter 6 e aqui o bicho pega mesmo.Eu e minha equipe ja passamos sufoco, mas sempre acabou bem para o nosso lado.
CurtirCurtir
Ao caro TIRANDO FOTO COM O TIGRE AMARRADO:
Em primeiro lugar: ladrão existe em TODAS as instituições públicas e privadas, no mundo inteiro, quero crer que isso não seja novidade para vc. Infelizmente a corrupção é inerente ao ser humano. No entanto, pela sua interpretação do meu comentário, tenho certeza que vc NÃO O LEU atentamente. Ali, em nenhum momento eu me referi à Polícia Militar como um todo, mas apenas e tão-sómente ao OFICIALATO da Polícia Militar. Reitero que são milhares de oficiais que jamais atenderam uma ocorrência policial, com exceção de alguns noviços que saem às ruas por um curtíssimo período (alguns meses) em suas carreiras para trabalhar efetivamente para a população, porém logo depois desaparecem para nunca mais voltarem as ruas. Pelas madrugadas vc não vai encontrar NENHUM dos mais de (DEZESSEIS MIL) oficiais trabalhando, a segurança das ruas e da população fica a cargo dos praças somente e mesmo durante o dia a coisa mais rara é vc ver algum em viatura em patrulhamento. O que fazem a não ser ferrar os praças e também política elitista no governo do PSDB e do Kassab? O que tem feito de útil para a sociedade? Eles, os oficiais, tem tempo de sobra para essas e outras atividades não menos improdutivas, tais como cursos no exterior, às custas do dinheiro público. Quando fiz referência a otimização de equipamentos e remuneração daqueles policiais que efetivamente trabalham para a segurança da população, quis dizer os bravos policiais militares que labutam corajosamente no dia a dia das ruas, empenhados no atendimento de ocorrências e na segurança da população. E tem mais uma: pergunte a qualquer sargento, cabo ou soldado o que ele acha de tudo isso. Garanto que vc vai se surpreender quando souber para quem eles preferem bater continência.
A PROPÓSITO, não custa dar uma olhadinha no seguinte post e os respectivos comentários, publicado em 29/10/2010:
“A PM DE SÃO PAULO CONTA COM 16.000 ( dezesseis mil oficiais )…NUNCA VI ÚNICO DELES TRABALHANDO”.
CurtirCurtir
Anônimo você é craque em Português. Passa em qualquer concurso que exije essa matéria. TRT, Ministério Público Federal etc. Está perdendo tempo na PC.
CurtirCurtir
Arnaldo ???
Policiais Civis são escravos modernos do regime de sobreaviso ????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
trabalham 24 x 72 horas e acham que é escravidão ????
vou te colocar pra cortar cana no sol e te mostro o que é trabalho pesado
e querem AUMENTO ainda ???????????
CurtirCurtir
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
CNPJ 62.639.711/0001-68
A PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO – ADPESP, no uso de suas atribuições legais, nos termos do artigo 35, inc. II, c.c.arts. 27, parágrafo 1º e inc. II do Estatuto Social, CONVOCA os senhores associados para reunirem-se em Assembléia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 15 de julho do corrente ano, às 18h00 em primeira convocação e às 18h30 em segunda, no auditório “Doutor Ivahir de Freitas Garcia”, situado na sede social da entidade, localizada na Av. Ipiranga, 919, 9º andar, a fim de atender requerimento de Delegados de Polícia associados da ADPESP, protocolado aos 31 de março de 2011 e em cumprimento ao estatuto desta entidade, a fim de prestar informações sobre as negociações com o governo e deliberarem sobre futuras estratégias.
São Paulo 08 de abril de 2011
Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro
Presidente da ADPESP
CurtirCurtir
Caro tirando foto com o tigre amarrado: você não é aquele deputado do PiorSDB que disse durante a gréve que tinha mais medo da P.C. do que do PCC? você usou um discurso semelhante.
CurtirCurtir
Pô,13 baleados e só 1 morreu? o pessoal aí precisa treinar mais. Aqui na PG nesta semana foram 7 prá vala.
CurtirCurtir
É caro TUCANO TEM PINTO SIM, ladrão tem em todo lugar, principalmente na PM, ou o TIRANDO FOTO COM O TIGRE AMARRADO, já se esqueceu do RETP turbinado que os oficiais recebem? Mas isso não conta não é verdade, pq só na PC que existe roubalheira.
CurtirCurtir
E mais os coxinhas, estão fazendo uma cagada atrás da outra, com rara exceções é claro, não por um circulo viciosa, como disse o colega Paulo logo acima, mas sim, pq estão se sentindo a ultima bolacha do pacote, com o SSP, acobertando tudo o que eles fazem, haja vista, o episódio de cemitério, aconteceu em março, e só agora divulgaram, pois a testemunha com medo, contou a mídia, caso contrário ainda estaria abafado, agora se fosse com um PC, é claro que PC não é tão burro para cometer tal sandice, já estaria na primeira página de todas as mídias, seja escrita ou falada.
CurtirCurtir
CARO COLEGA tucano SEM PINTO, NÃO ESQUENTE SUA CABEÇA COM ESSE CABEÇA DE BAGRE DO TIRANDO FOTO COM TIGRE AMARRADO, POIS ESSE DEFENSOR DOS OFICIALHAS DA FORÇA AUXILIAR, QUE NADA FAZEM A NÃO SER OPRIMIR OS PRAÇAS, MAMAR NO ERÁRIO PÚBLICO, TURBINAR SEUS VENCIMENTOS IRREGULARMENTE E CUIDAR DE SUAS CARREIRAS DE EMPRESÁRIOS DA SEGURANÇA PARTICULAR E POLÍTICA NAS PREFEITURAS “AMIGAS”. CERTAMENTE HÁ BONS OFICIAIS ENTRE ELES, ENTÃO ELES QUE NÃO SE OFENDAM COM CRÍTICAS AOS SEUS PARES INÚTEIS. QUANTO A CITAR POLICIAIS ENVOLVIDOS EM CRIMES, ESSE ASNO DEVIA LER MAIS OS COMENTÁRIOS AQUI POSTADOS E CITAR OS QUE DEFENDEM TAIS PESSOAS E SUAS CONDUTAS. ALGUNS POLICIAS METEM OS PÉS PELAS MÃOS E SE FERRAM MAIS CEDO OU MAIS TARDE, MAIS EU REAFIRMO QUE PREFIRO SER ROUBADO À SER MORTO. BALA NELES!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Caro colega Tamo fú, perder tempo investigando morte de bandido e nóia, eles que se fodam!!!!!!!!!
Tem muito pai de familia que perdeu a vida nas mãos desses vagabundos e ficou por isso mesmo, ninguem sabe ninguem viu!!!!!
Te pergunto de novo, pra que perder tempo investigando morte de ladrão?
CurtirCurtir
Tô com pena daqueles PMs que mataram o ladrão no cemiterio em Ferraz de Vasconcelos, eles prestaram um grande serviço a sociedade e uma moralista no minimo chupadora de rola de ladrão fudeu com eles!
Vamos tomar mais cuidado policiais em geral, bandido bom é bandido morto, mas faz direito senão!!!!!!!!!
CurtirCurtir
SOLUÇÃO PARA A CRACOLANDIA. É SÓ ER CORAGEM E BOA VONTADE.
Situação de risco
Dependente químico pode ser internado à força
É cabível pedir aos entes públicos a internação hospitalar compulsória de usuário de droga, bem como o fornecimento gratuito do tratamento, se a família não tiver condições de custeá-lo. Com este espírito, a 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul deu provimento ao apelo de uma mãe que teve negada, em primeira instância, autorização para internar o seu filho. A decisão foi tomada em caráter monocrático pelo desembargador Sérgio Fernando de Vasconcellos Chaves, no dia 24 de março.
A mãe sustentou que o filho precisa ser submetido a tratamento em função do comportamento agressivo, que está desestruturando a família, além de colocar em risco sua própria integridade. No entanto, ela não conseguiu em primeira instância a autorização para internação, porque não apresentou, no juízo da Comarca de Erechim, recomendação médica expressa para tal.
Para o juiz, a internação compulsória seria de baixa resposta terapêutica. O rapaz, viciado em crack, não aceita submeter-se a tratamento. Por isto, ela apelou ao TJ-RS, pedindo a reforma da sentença, a fim de encaminhar o paciente para avaliação médica e, se for o caso, interná-lo compulsoriamente.
Quando o dependente químico se nega a se submeter à consulta psiquiátrica, pode ser conduzido com a ajuda de força policial, manifestou o desembargador. ‘‘Trata-se, portanto, de uma situação emergencial, pois está em risco a saúde e a vida de (…), tratando-se, também, de uma situação excepcional, tendo em mira a gravidade da sua condição pessoal, pois se mostra imprescindível o atendimento da pretensão de sua mãe (..), ora recorrente.’’
CurtirCurtir
INRTERNANDO OS NÓIAS, A POLICIA PODERÁ FAZER SUA ATIVIDADE FIM(INVESTIGAÇÃO), PAREM COM ESTA PALHAÇADA, DA PRA RESOLVER, LIBEREM A POLICIA. O GOVERNO TEM QUE INTERNAR OS VICIADOS, ATRAVÉS DOS MEIOS LEGAIS, UM DIA ELES, TAMBÉM, SERÃO ELEITORES. SERÁ QUE É POR ISSO QUE NÃO QUEREM RESOLVER O PROBLEMA???
CurtirCurtir
Tamanho da letra
Segunda-feira, 11 de abril de 2011 – 10h26
Guarujá
Trio armado é preso tentando facilitar fuga na carceragem do DP de Vicente de Carvalho
De A Tribuna On-line
Ao menos três pessoas, uma mulher e dois homens, foram detidos na madrugada desta segunda-feira, em Guarujá, ao serem flagrados tentando resgatar presos da carceragem do 1º Distrito Policial de Vicente de Carvalho. Mesmo armados, os bandidos não trocaram tiros com a polícia.
A ação aconteceu por volta das 5 horas. Segundo informações do 21º Batalhão da Polícia Militar, o trio foi pego em flagrante tentando abrir uma saída pelo telhado do prédio. O imóvel da delegacia é antigo e o muro que está em volta não é alto, o que pode ter facilitado a ação.
O barulho e agitação, no entanto, chamaram a atenção dos carcereiros de plantão. Eles conseguiram evitar o resgate e contaram com o apoio da Polícia Militar. Todos os envolvidos foram detidos em flagrante e tiveram as armas apreendidas. Há informações, não confirmadas, de que um quarto homem conseguiu fugir.
Segundo caso em uma semana
No último dia 4, sete menores fugiram no início da manhã da mesma cadeia em Vicente de Carvalho. Todos eles aguardavam transferência para a Fundação Casa, ex-Febem, e aproveitaram a troca de turno dos oficiais para sair do local. A ação não deixou feridos e só foi notada instantes depois.
CurtirCurtir
EUA pedem que cidadãos evitem viajar ao Guarujá devido à violência
O órgão do governo dos EUA responsável pela segurança de seus cidadãos no exterior recomendou, em comunicado, que os norte-americanos “evitem viajar” para quatro das maiores cidades do litoral paulista –Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande– até que a onda de violência da última semana esteja encerrada.
Tropa de choque vai reforçar segurança na Baixada Santista
Mulher morre baleada por motoqueiro em Santos
Ataques na Baixada Santista deixam um morto e seis feridos
Cinco são assassinados a tiros em São Vicente (SP)
Denúncia faz PM reforçar policiamento no Guarujá
O comunicado do Osac (Conselho Assessor de Segurança no Exterior), ligado ao Departamento da Defesa dos Estados Unidos, é baseado em informações coletadas pelo Consulado em São Paulo.
Em nota, a Prefeitura de Santos afirmou que “a vida na cidade transcorre dentro da normalidade”. A Secretaria da Segurança Pública de SP declarou que a situação nas cidades citadas “está sob controle”.
Além de ser veiculada no site do Osac, a nota é distribuída a todos os cadastrados no órgão, como agências de viagem.
A última vez em que o órgão fez um alerta semelhante sobre cidades paulistas foi em 2006, após a segunda onda de ataques do PCC, quando recomendou aos americanos evitar “viagens desnecessárias” para o Estado.
O novo comunicado se baseia em informações da polícia e em notícias de jornais sobre a série de mortes ocorridas na semana passada. Seis pessoas foram assassinadas em três dias no Guarujá –para efeito de comparação, a cidade teve 53 vítimas de homicídio em 2009, ou menos de cinco por mês.
Com medo da violência, comerciantes baixaram as portas. Aulas em escolas e em uma universidade foram suspensas.
Hipóteses
Entre as motivações para os crimes investigadas pela polícia, estão ações do PCC e disputa entre gangues locais.
Na primeira hipótese, a suspeita é de que a facção tenha se vingado após a morte de um membro e a prisão de outro, em confronto com a polícia.
Os mortos no Guarujá, a tiros de fuzil e pistola, incluem um policial, o parente de um PM e um mecânico que trabalhava para a Polícia Civil.
Foram mais de 20 assassinatos na região até sexta-feira, alguns com características semelhantes –como autor dos disparos em garupa de moto.
Para o coronel da reserva da PM José Vicente da Silva Filho, ex-secretário Nacional de Segurança Pública, o comunicado do governo dos EUA “desmoraliza” o sistema de inteligência do país. “O que ocorreu foi um episódio, nada mais”, avalia.
CurtirCurtir
Ao tirando foto com o tigre amarrado:Você provavelmente é policial militar, portanto, tem trodo o direito de rebetar criticas a sua instituição.Agora, dizer que toda a PC é corrupta, ou que não faz falta alguma é de uma tremenda falta de visão.Se você conseguir provar que a PM é livre de criminosos, tais como assassinos(vocês são especialistas em assassinatos com bandidos algemados), corruptos(vários amigos já pagaram para não ser multados pelo “guarda” e etc); ladrões(vários PMs envolvidos em roubos de caixas eletrônicos, cargas, swequestros, e etc., e agora estão entando também no achazq)t
CurtirCurtir
Ao tirando foto com o tigre amarrado:Você provavelmente é policial militar, portanto, tem todo o direito de rebater criticas a sua instituição.Agora, dizer que toda a PC é corrupta, ou que não faz falta alguma é de uma tremenda falta de visão.Se você conseguir provar que a PM é livre de criminosos, tais como assassinos(vocês tem muitos especialistas em assassinatos com bandidos algemados ou já rendidos);corruptos(vários amigos já pagaram para não ser multados pelo “guarda” e etc); ladrões(vários PMs envolvidos em roubos de caixas eletrônicos, cargas, sequestros, e etc., e agora estão entrando também no achaque de “biqueiras”).Portanto, meu caro PM, lave sua boca com sabão antes de falar mal da PC, pois eu lhe garanto que não sou corrupto, vivo do meu salário, já esclareci crimes contra seus pares PMs(Um deles foi assasinado e a autoria foi por mim levantada), outro veio me pedir socorro porque temia ser morto por traficantes, e por aí vaí meu caro.O momento não é de jogarmos merda uns nos outros, más de lutarmos juntos por melhorias nas nossas instituições, porém, se você como PM joga merda na PC eu vou rebater,pois com certeza temos problemas em ambas as policias, não tenha dúvidas disos.A PM tem sua sua importância, asim como a PC, porém, diferentemente do delegado de policia, que é uma figura jurídica e, e portando com autonomia para decidir quem é preso ou não, os oficiais PMs não são reconnhecidos em suas patentes pelos oficiais das forças armadas, portanto, um tenente, capitão, major ou coronel PM somente será oficial para os próprios PMs, dentro dos quarteis(que palavra mais antidemocrática).Concluindo, concordo que o governo do estado de SP gasta fortunas com a intituição PM, principalmente com os milhares de “oficiais” aponsetados, e o retorno dos gastos é minimo, haja vista que nem mesmo o basico de vocês, que é o patrulhamento ostensivo e preventivo é feito adequadamente.Com a palavra os altos indices de crimes, que não param de crescer em SP, e isto não é atribuição da PC.Finalisando, a PM é uma aberração grotessca da antiga ditadura militar, sendo vossa instituição inexistente na quase totalidade dos paises do mundo, vigente apenas em locais do terceiro mundo ou governardos por ditadores.
CurtirCurtir
Segunda-feira, 11 de abril de 2011 – 12h10
Fim de semana violento
Mesmo sem reforço, Polícias Civil e Militar investigam série de ocorrências
De A Tribuna On-line
Em Praia Grande, um ônibus foi queimado na Vila Mirim, na noite de sábado
Depois de mais um final de semana violento na região, a cúpula da Polícia Militar da Baixada Santista e Vale do Ribeira decidiu não solicitar reforço no contingente de oficiais. Reunião realizada na manhã desta segunda-feira entre o comandante geral da região, Sérgio Del Bel, com os comandantes dos outros seis batalhões da área, além dos setores de inteligência e operacional, definiu aumentar as rondas ostensivas.
“Faremos mais operações nas cidades de Santos, São Vicente e Praia Grande”, explicou o comandante do CPI-6, Del Bel. Segundo ele, a intenção é deixar a população tranquila, pois, mesmo fugindo da rotina, as ocorrências registradas nos últimos dias são fatos isolados. “Queremos manter os índices em um patamar aceitável e estamos prontos para dar a resposta”, completou.
Todas as hipóteses
As investigações estão a cargo da Polícia Civil. “Estamos trabalhando com todas as hipóteses possíveis. Os disparos do final de semana podem ter sido feitos por um maníaco como também há a possibilidade de ter sido algo planejado”, disse o delegado diretor do Deinter-6, Waldomiro Bueno Filho.
Os trabalhos são coordenados pela Delegacia de Investigações Gerais. Até o momento, a única descoberta é que o carro utilizado em quase todas as ocorrências é de cor preta e possivelmente um Polo, da Volkswagem.
A perícia também já sabe que foram utilizadas duas armas nos disparos, uma de calibre 380 e outra 40. A cápsulas apreendidas continuam sob análise.
“Não estamos confortáveis com essa situação”, disse o delegado. Segundo ele, as ações registradas podem ter relação com a prisão de um dos chefes do PCC em Praia Grande, na última semana, e com a série de atentados que assustou PMs em Guarujá, Santos e São Vicente. Na ocasião, dois soldados foram mortos, um deles torturado.
Imagens das câmeras de monitoramento da Prefeitura de Santos e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já foram solicitadas para ajudar na apuração dos fatos. “É muito cedo para apontarmos e afirmarmos suspeitos ou motivação real do crime. Ainda estamos apurando e fazendo o entrelaçamento das vítimas”, finalizou.
Denúncia
Tanto o comandante da Polícia Militar quantoo delegado da Polícia Civil pedem para quem tiver informações sobre os acusados de terem efetuado os disparos que denuncie pelo telefone 190 ou 181. A ligação é sigilosa e não é preciso se identificar.
CurtirCurtir
As investigações estão a cargo da Polícia Civil. “Estamos trabalhando com todas as hipóteses possíveis. Os disparos do final de semana podem ter sido feitos por um maníaco como também há a possibilidade de ter sido algo planejado”, disse o delegado diretor do Deinter-6, Waldomiro Bueno Filho.
CurtirCurtir
a cúpula da Polícia Militar da Baixada Santista e Vale do Ribeira decidiu não solicitar reforço no contingente de oficiais.
CurtirCurtir
POLICIAIS CIVIS E MILITARES SÉRIOS = PREJUÍZOS AOS CRIMINOSOS, A UNIÃO FAZ A FORÇA, PAREM COM PICUINHAS E EGOCENTRISMOS…
CurtirCurtir
Biometria facial
Em São Paulo, policiais usarão óculos especiais para achar criminosos
Agência Estado
Não estranhe se encontrar policiais militares usando óculos futuristas com alto poder tecnológico nos próximos shows, encontros religiosos, festas abertas ou partidas de futebol em São Paulo. É com esse equipamento que o efetivo vai “filmar” o público presente e detectar se, no meio da multidão, estão criminosos, pessoas desaparecidas, procuradas ou torcedores envolvidos em brigas.
A reportagem acompanhou na sexta-feira uma visita de 30 oficiais da PM para uma aula de demonstração do uso desses óculos. O encontro ocorreu na zona norte, durante uma das fases do Curso de Policiamento em Eventos, desenvolvido todos os anos pela corporação com o objetivo de ampliar as ferramentas de prevenção ao crime.
Segundo o major Leandro Pavani Agostini, do 2.º Batalhão de Choque, trata-se de um sistema chamado biometria facial, em que uma câmera especial é instalada nos óculos, capta a imagem das pessoas e depois as encaminha em tempo real para um banco de dados da polícia. Em seguida, é possível saber se quem aparece na imagem tem algum tipo de problema com a Justiça. Caso isso ocorra, um pequeno quadrado vermelho aparecerá na lente da câmera e o PM poderá tomar as providências necessárias naquele momento.
“É algo discreto, porque você não interpela a pessoa, não pede documentos. O computador faz isso”, explica. Segundo o major Agostini, atualmente o equipamento é oferecido por um representante de uma empresa de Israel. Lá, já funciona como um controlador de fronteiras. “E para nós será muito útil e ajudará a cidade como um todo, desde a entrada e saída em terminais (ônibus e aeroportos) até em um show”, diz. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
CurtirCurtir
11/04/2011 – Adpesp na mídia: Policiais Civis reclamam da postura do Estado
A presidente Marilda Pansonato Pinheiro falou, em entrevista, ao Diário do Grande ABC sobre a situação caótica que assola os Delegados de Polícia de São Paulo, e a Polícia Civil como um todo. A reportagem abordou pontos diversos sobre a questão, e foi publicada no impresso desta segunda feira (11/4).
Leia abaixo a íntegra do texto:
Policiais civis reclamam da postura do Estado
Willian Novaes do Diário do Grande ABC
A Secretaria de Segurança Pública de um lado e a Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) e o Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) de outro.
O órgão estadual informou que decidiu realizar concurso para 777 vagas de escrivão e está com dois em andamento, sendo 484 chances para escrivães e 1.053 para investigadores. Além de apostar no retorno, em julho, de 1.349 policiais civis que trabalhavam no Detran e nas Ciretrans para melhorar o atendimento nos distritos policiais, inclusive da região, sufocados nos plantões noturnos e nos fins de semana e feriados, conforme mostrou ontem reportagem do Diário.
As associações de classe questionam e criticam a postura do governo estadual. Não parece uma rixa apenas de entidades. Os policiais civis escolheram seu lado e também criticam o “padrão”. As queixas são frequentes, muitos se sentem desvalorizados e buscam oportunidades em outras áreas.
Segundo a presidente da Adpesp, Marilda Pinheiro, no Estado há um deficit de aproximadamente 260 delegados. “A cada 15 dias um delegado abandona a função. Eles vão em busca de salário e melhores condições de trabalho, já que em São Paulo temos o pior salário do País.”
Para George Melão, que dirige o sindicato, a corporação está prestes a falir, e cita uma série de motivos – a maioria na parte administrativa. “Faltam perspectiva na carreira e continuidade administrativa. Não existe investimento por parte do governo do Estado na Polícia Civil. O que se faz aqui em São Paulo é apenas remendos”, alfinetou.
CurtirCurtir
Noticias em Geral : Policiais civis fazem ginástica para evitar lesões no trabalho
Com uma rotina sobrecarregada por um trabalho que exige atenção e muita digitação, os policiais civis da Delegacia Eletrônica contam agora com exercícios de ginástica laboral a cada plantão.
A iniciativa surgiu dos próprios funcionários, que perceberam a necessidade de adquirir cuidados com o corpo para evitar lesões que possam prejudicar a saúde futuramente.
Após solicitações dos policiais da Delegacia Eletrônica, o Departamento de Administração e Planejamento (DAP) disponibilizou fisioterapeutas que executam três sessões diárias de exercícios.
A ginástica laboral é um conjunto de práticas de exercícios físicos executados dentro do ambiente de trabalho, com técnicas de alongamento para todo o corpo. O DAP pretende expandir essa prática em outros setores da Polícia Civil, além de produzir uma cartilha para orientar sobre a importância da ginástica laboral como forma de beneficiar o corpo e melhorar a rotina de trabalho.
CurtirCurtir
SERÁ MQUE O PLANTÃO DELES SÃO SEMELHANTES AO DECAP E DEMACRO? ESTES POLICIAIS , TAMBÉM, TERÃO FISIOTERAPEUTAS?
CurtirCurtir
NÃO É PORQUE OS PLANTÕES DELES SÃO FODA, TRABALHAM MAIS QUE FUNCIONÁRIO DE TELEMARKETING, CONHEÇO VÁRIOS QUE CONSEGUIRAM SAIR DE LÁ PARA NÃO FICAREM LESIONADOS COM L.E.R. E OUTRAS DOENÇAS COMO ESTRESSE. COM UMA PORRA DE EM DELEGADO OU DELEGADA COBRANDO AMEAÇANDO DE PUNIÇÃO E ETC. TÁ NA HORA DOS COMPANHEIROS QUE ALI TRABALHAM CRIAREM CORAGEM E DENUNCIAREM OS MAUS-TRATOS A QUE SÃO SUBMETIDOS. MANDA ESSE GOVERNO E A POPULAÇÃO QUE VOTA NELES PRA PQP. BALA NELES!
CurtirCurtir
entendo que os policiais, por uma questão de justiça, deveriam ter todos os benefícios dos trabalhadores de uma empresa moderna, ou seja, assim como uma empresa moderna, o estado deveria cuidar melhor de seus funcionários.
CurtirCurtir
conheço muitos escravões que tem ler e, ao tirarem licenças, perdem parte de seus vencimentos, ou seja, além do abandono, quando da doença profissioanal, ainda, são prejudicados. até quando vai isso…
CurtirCurtir
os sindicatos e associações deveriam denunciar o governo do estado junto a OIT.
CurtirCurtir
DEMORÔ PARA A GLORIOSA COMEÇAR A AGIR NO LITORAL…LEMBREM-SE: RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE SÓ SERÁ APURADO PELO DHPP CASOS DO DECAP E DEMACRO…COXAS, FIQUEM À VONTADE AÍ NO LITORAL…FAXINA NELES…
LULA GOVERNADOR 2014 PARA EXPURGAR P PSDBOSTA DE SP!!!!!
CurtirCurtir
# Danielle , 11/04/2011 13:32:52
Esse é o problema da policia… para eles o patamar é sempre aceitável, só fazem as coisas quando já é tarde demais, ou seja, quando muitos inocentes pagarem com as suas vidas, aí eles vão ver o que se faz. Por isso que esta cada vez pior. O jeito é se trancafiar dentro de casa, pq vc não sabe quando e onde vai ter um louco atirando em quem vê pela frente. Lastimável!
# Henrique , 11/04/2011 12:34:19
Estive na Praia Grande este final de semana e fiquei impressionado com a quantidade de ladrões que circulam pelo calçadão livremente. Se você ficar 30 minutos próximo ao Habibs, você com certeza verá e ouvirá os marginais agindo livremente. Se houvesse um pouco de inteligência e vontade da polícia, seria fácil deter estas práticas.
CurtirCurtir
Comentários jornal a tribuna santos
* RODRIGO , 11/04/2011 14:22:03
Polícia da Baixada SANTISTA é uma VERGONHA, a impunidade e a criminalidade correm solta. SANTOS, SÃO VICENTE, E PRAIA GRANDE TÁ CRUEL, UMA BANDIDAGEM SEM TAMANHO. E A POLÍCIA AINDA DIZ QUE NÃO PRECISA AUMENTAR O CONTIGENTE. FALA SÉRIO! ALÉM DE AUMENTAR O CONTIGENTE TEM QUE TRABALHAR DIREITO. VAMOS NOS TRANCAR DENTRO DE CASA E DEIXAR OS LADRÕES A SOLTA PASSEANDO E ROUBANDO À VONTADE? PALHAÇADA. SANTOS=RIO DE JANEIRO. AQUI É PIOR POIS A POLÍCIA NÃO QUER TRABALHAR. FIM DOS TEMPOS
* Joao Marques , 11/04/2011 13:45:34
Sem comentários. Baixada Santista rumo ao novo Rio de Janeiro…Em breve não perca!!!
* RICHARD SARTI PIMENTEL , 11/04/2011 13:35:27
Prezados, estou no serviço e estou com medo de quando anoitecer, voltar para casa e me deparar com um maníco em um carro preto. Notem que entro 8 hs e saio às 19hs depois de um dia exausto de trabalho e ainda tenho que passar por esse pesadelo que são esses maníacos. Por favor autoridades, nos deem segurança, pois pago altos impostos e não tenho segurança particular para me proteger. Obrigado.
CurtirCurtir
A POPULAÇÃO ESTA PREOCUPADA, COM RAZÃO, A BAIXADA MERECE UM TRATAMENTO DIFERENCIADO, ESTÃO TRATANO-A PIOR QUE A BAIXADA FLUMINENSE, SERIA UM ABSURDO O PAULISTA TER QUE PARA DE IR, COM SUA FAMILIA, PRO LITORAL SANTISTA POR CAUSA DA CRIMINALIDADE, OPTANDO PARA OUTROS ESTADOS.
AS CRIANÇAS PAULISTAS E PAULISTANAS, INGENUAMENTE, ACHAM QUE O LITORAL PAULISTA É UM PARAISO.
ISSO NÃO PODE CONTINUAR, SEI QUE É DIFICIL ARRUMAR A CASA, PORÉM, NÃO PODEMOS DEIXAR COMO ESTA, SOMENTE TENDO UMA POLICIA REATIVA.
TEMOS OTIMOS POLICIAIS NA BAIXADA, MAS PRECISAMOS DE UM REFORÇO PERPETUO, NOS MOLDES DA OPERAÇÃO VERÃO.
OLHEM AS ESTATÍSTICAS, APESAR DE TRIPLICAR A POPULAÇÃO, NAS FÉRIAS DE VERÃO, COM A OPERAÇÃO VERÃO, O POVO SENTE-SE SEGURO E A CRIMINALIDADE CAI.
EXISTE UM POVO TRABALHADOR E HONESTO QUE RESIDE NA BAIXADA SANTISTA E , ASSIM COMO OUTROS CONTRIBUINTES, MERECEM UM TRATAMENTO DIGNO…
CurtirCurtir
A POLICIA DO LITORAL, APOIADA POR OUTROS POLICIAIS, TEM CONDIÇÕES DE ENCARCERAR , POR DIA, UNS TRINTA MALAS.
MES = 900 MALAS.
SEMESTRE = 900 x 06
ANUAL = 900 x 12.
TEMOS A MELHOR POLICIA DA AMERICA LATINA E UMA DAS MELHORES DO MUNDO, VAMOS RESOLVER O PROBLEMA.
NAS PROXIMAS FÉRIAS DE VERÃO(2011/2012) O POVO ESTARÁ FELIZ…
CurtirCurtir
“aceitar a versão de alguem, seria fechar os olhos a uma realidade manifesta e dar costas ao óbvio, em total e completo desapego às normas genéricas da verdade e de bom-senso, que emanam sem nenhuma dúvida da caótica realidadeos”.
CurtirCurtir
11/04/2011 – 18h22
Equipe de Bono pediu foto com Lula em encontro hoje
Publicidade
DE SÃO PAULO
O vocalista do U2, Bono, teve um encontro de duas horas, das 14h às 16h, com o ex-presidente Lula na tarde desta segunda-feira no hotel Sofitel, no Ibirapuera, em São Paulo. Participaram da reunião, além deles, dois executivos da One –ONG fundada pelo músico–, dona Marisa Letícia e Paulo Okamotto, amigo de longa data de Lula e membro do Instituto Cidadania, entidade ligada ao ex-mandatário.
Membros da equipe de Bono pediram para tirar fotos com Lula depois do encontro, que teve momentos de descontração, segundo a assessoria de imprensa do Instituto Cidadania.
A reunião, pedida por Bono, foi para discutir o início de um trabalho conjunto entre o músico e Lula, contra a extrema pobreza no continente africano. Do encontro dos dois, que “foi apenas o primeiro”, também de acordo com a assessoria, deve surgir uma parceria entre a One e uma entidade ainda a ser criada pelo ex-mandatário brasileiro.
Divulgação
Bono, o intérprete Sérgio Ferreira e Lula em encontro em São Paulo
Bono, o intérprete Sérgio Ferreira e Lula em encontro em São Paulo
Lula usou a expressão “de corpo em alma” para qualificar o futuro trabalho na África.
Na fila do Morumbi para o show de domingo, voluntários da One pediam assinaturas do público para a causa da vacinação contra diarreia e pneumonia na África.
Os colaboradores que conseguiram mais nomes para a campanha da ONG de Bono foram convidados a participar de uma performance com velas nas mãos durante a música “Walk On”, quando há uma homenagem à ativista birmanesa Aung San Suu Kyi.
O músico também se encontrou com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
CurtirCurtir
Polícia apreende 16 kg de cocaína no ABC
* 11 de abril de 2011 |
* 20h20 |
* Tweet este Post
Categoria: Sem categoria
Duas pessoas foram presas e mais 16 quilos de cocaína e 125 gramas de maconha, apreendidos pela polícia civil na tarde do domingo, 10. A droga estava em um ponto de armazenamento e distribuição de drogas em São Bernardo do Campo.
A ação policial ocorreu a partir de informações sobre fornecedores de drogas que agiam na região do Jardim Regina. Em campana, os policiais avistaram a desempregada B.A.S., de 19 anos, com uma mochila nas costas. A mulher tentava abastecer pontos de drogas daquela área, quando foi surpreendida pelos policiais. Com ela, foi apreendida cocaína já embalada para vender.
B.A.S. Tinha a chave de um imóvel. Lá os policiais detiveram o desempregado V.S.L., de 32, responsável por embalar e providenciar a entrega das drogas para traficantes da região. Na casa foram encontrados mais de 16 quilos de cocaína e 125 gramas de maconha, prontos para a venda.
Materiais para armazenar o entorpecente também foram apreendidos, além de duas balanças de precisão, telefones celulares e R$ 700. B.A.S. e V.L.S., após serem indiciados, foram conduzidos a carceragens públicas da região, onde permanecem presos, à disposição da Justiça.
CurtirCurtir
vamos trazer esses policiais para somar com os da baixada santista…
CurtirCurtir
Segunda-feira, 11 de abril de 2011 – 14h41
Tráfico de drogas
Mais de 330 kg de cocaína são apreendidos em veleiro no Recife
A Polícia Civil apreendeu neste domingo, no Recife, 335 kg de cocaína com alto teor de pureza, na maior apreensão registrada em Pernambuco. A cocaína estava acondicionada em um fundo falso de um veleiro transoceânico de 44 pés de comprimento que partiria nesta segunda-feira para a Europa.
Foram presos o argentino Carlos Nicolas Lombardo, 32 anos, e sua namorada, a pernambucana Iasmin Kercyla de França, 21 anos. A embarcação estava ancorada no Porto do Recife desde janeiro e, segundo a polícia, foi trazida por um outro argentino que teria deixado a cidade para voltar ao seu país, porque um parente estaria doente. Lombardo chegou dias depois dizendo-se o novo dono do barco.
Três marinheiros portugueses foram contratados por Lombardo para fazer a viagem até Valencia, na Espanha, de onde a droga supostamente seria distribuída. A Polícia Civil fez a apreensão a partir de denúncia anônima e descarta a participação da tripulação no esquema. A polícia não tem detalhes de como a droga foi transportada, nem como chegou ao Brasil. A suspeita é de que ela já estava escondida no barco quando este chegou ao Recife.
CurtirCurtir
Arnaldo se voce é da baixada santista, tá fudido meu irmão, os comandantes estão tão preocupados com seus praças aí embaixo como está preocupada a capitã que expulsou o cachorro herói da corporação. Sacou? Os da Polícia Civil então só querem saber da arrecadação. Aí na baixada só tem policiamento quando rico desce a serra pra passar férias (Operação verão). Faz tua própria segurança e não tema em apertar o gatilho. è melhor ser julgado por sete do que ser carregado por seis. Aí embaixo tá que nem o filme Tropa de Elite 2, só que não tem nenhum Bope ou Capitão Nascimento. Boa Sorte, se cuida.
CurtirCurtir
Parabéns aos campeões do ar,que Deus vos abençoe sempre pela vida sem farpas….isso é que funciona
CurtirCurtir
CHEGA!! NÃO AGUENTO MAIS SÓ TROLOLÓ!!
LULA, NOS AJUDE CARA !! GOVERNE ESSE DESGOVERNO!!!!
** LULA SP 2014 ** DIVULGA AE MENDIGADA!!!
CurtirCurtir
Quanto coxinha idiota nessa página, pior que bandido só bandido atrás de uma farda…
CurtirCurtir
09/04/2011 às 08:42
Policiais civis de Uberaba participam de manifestação em Belo Horizonte
Delegados de algumas cidades de Minas Gerais fizeram uma manifestação na última quinta-feira, em frente a Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. Eles protestaram contra o Governo do Estado que não aceitou as reivindicações da categoria.
Cerca de 400 delegados de Belo Horizonte e de outros municípios estiveram presentes na manifestação. De Uberaba, os delegados de Polícia Civil Edson Rogério Moraes e Luis Antônio Blanco participaram da manifestação.
De acordo com o delegado Edson Rogério, responsável pelo Sindicato em Uberaba, 347 delegados do Estado marcaram presença na manifestação, resultando em 1/3 dos delegados do Estado. “Fizemos a manifestação visando aprimorar a qualidade do serviço dos delegados, melhorar o salário, que hoje é o pior do país”.
Ficou decidido que no dia 12 de abril haverá uma paralisação com um trabalho de mobilização para conscientizar a população sobre a importância do cargo de delegado de Polícia Civil. “Vamos mostrar quais são os problemas enfrentados pelos delegados de polícia, e também ficou decidido que a partir de segunda-feira colocaremos em prática o movimento de estrita legalidade”.
O delegado explica que esse movimento serve para que os profissionais cumpram rigorosamente a lei, em quaisquer circunstâncias, a fim de executar um serviço de melhor qualidade.
Os policiais civis desejam que seja criado um subsídio da carreira policial nos patamares das carreiras jurídicas do estado de Minas Gerais, uma vez que desde 1988 o governo se mantém omisso.
Os delegados seguiram em passeata até a Assembleia Legislativa, após reunião no Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), portando faixas e cartazes.
CurtirCurtir
HOMEM QUE SABIA DE MAIS, INFELIZMENTE, ACHO QUE VC ESTA CERTO, VOU MUDAR MINHAS FERIAS FUTURAS E NÃO LEVAREI MINHA FAMILIA PRA BAIXADA SANTISTA, ACHO QUE VOU PARA O SESC DO RIO DE JANEIRO, POIS SOU SÓCIO, ALEM DE SER MAIS BARATO E MAIS SEGURO…
CurtirCurtir
ARNALDO, DEIXA DE SER MALA PÔRRA, PARA DE ENCHER O POST COM ESSA CARALHADA DE COMENTÁRIOS CHATOS PRA CACETE!!
CurtirCurtir
estes disparos, foram feitos por quem tem arma em casa, e ainda estes pilantras metidos a jurisconsultos, dizem ser errado o cidadão possuir uma arma para sua defesa e de sua ¨família¨e se são autorizadas, sempre existe a coação como acontece com os demais : voçê paga taxas de Licença e de Porte, mais caro do que a ¨ärma¨ voçê é obrigado a fazer os testes de ¨fumaça¨em seu carro, porém é pago e caro, voçê é obrigado a fazer exame médico para renovar sua carta, porém paga e caro, voçê é obrigado a transitar com seu carro, máximo 40 KM, quando todos tem conhecimento da velocidade permetida, baixam para 30 KM, mais multas, voçê é obrigado tirar seus documentos, também paga, voçê é obrigado pagar I.P.T.U., paga, e se atrasa aumenta 10% no seu valor e ainda multa, mais quando voçê tem a receber Precatórios, voçê recebe 0.05 %, entre tantas outras ladroeiras, não sei como da para pagar tudo isto, por isto os honestos nunca sai da miséria, voçê paga seu I.P.V.A., se atrasa paga com juros e multa, voçê sabe que o Estado valoriza seu carro usado, em R$ 8.000,00 para roubar no valor do IPVA, quando voçê vende este mesmo carro por R$ 4.000,00, mais o Estado não paga este valor, voçê sabe, que o Estado faz propaganda do Seguro Obrigatório para que todos pagujem, quais são os motivos, se o Seguro é particular, dividendo de Ëleição¨, voçê sabe que o SDenado, convocou audi^Çencia pública, para eleogiar a SUSEP e RESSEGURO, pels lucros que teve em 2.010, mais não se preocuparam com as vítimas que quase não recebe os direitos citados nos refeiridos seguros, tgenho fotos de vítimas ainda vivas, que não tem recuperação e com elas outreos que morreram e os familiares até agora 3 anos depois nada receberam, por isto estes lucros e a sobra serve para pagar campanha política. Acorda cambadas que votam estas cobranças. Pedro Baiano-73a – Mongaguá – SP
CurtirCurtir
caro ARNALDÃOOOOOOOOOOOO,vc não trabalha , pois fica o tempo todo escrevendo aqui e dando palpite,vc deve ser um daqueles (MASSANETA)bem assíduo mesmo, cara esta perdendo seu tempo monta um blog só para vc, assim só vc escreve porra, vc não da espaço pra nimguem.
CurtirCurtir
Del Bel não deixa a pm subir os morros para não haver enfrentamento, logo, PCC dominando e vendendo adoidado!
Bairro do Embaré:
entre rua Osvaldo Cochrane e canal 05 fica o conj casas populares, antro dos traficas pé de chinelo que se passam por manos do PCC(Uma tal de “DRAGÃO!).
Resultado = apavoram os comerciantes e querem cobrar pedágio,vendendo droga a vontade, e a policia não está nem aí!
Tá tudo dominado!
KKKKKKK…..vergonha!
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
não costumo entra muito no seu site por que não so polícia mas sei que é um site importante acessado por muito policial civil.
sou despachante policial há anos. não so zangão nem recursero, sou despachante com tudo legalizado.
to escevendo aqui pra dezabafar, não sei quem recorrer.
tenho receio de fala na CORREGEDORIA pois acho que as pessoas de quem vou fala aqui DEVE TER AMIGOS NA CORREGEDORIA. Acho que eu falando aqui algo seja feito. Espero que alguém leia isso e tome uma atitude.
Se o senhor doutor guerra puder repassar a pessoas honesta da corregedoria que o senhor conhessa, de são paulo, promotor público, gaeco, alguém que realmente possa ajudar a acabar com essa injustiça.
Posso não esta sendo correto em fala aqui, nós despachante sempre procuramos ser discreto e mais ajudar que atrapalhar.
Mais não gosto de prejudica ninguem e dar nomes mas tambem não gosto de ser prejudicado.
Na ciretran de são josé dos campos, derrubaram o Helinho, policial antigo que sempre ajudou todos sempre foi da chefia mesmo trocando delegado porque é bom no que faz, tem muitos anos de detran e o mais importante é boa gente. Sempre nos trato bem. Até aí, normal, mudança acontece no detran sempre.
Só que no lugar dele colocaram um rapaz EDUARDO que nem policial é, um OFICIAL ADIMINISTRATIVO DE CIRETRAN novato que agora decide tudo conforme seus interesses, na maior cara de pau se diz “ESCRIVÃO DE POLÍCIA” coisa que descobri que nunca foi. Procurei saber e confirmarao que é um oficial adiministrativo. Não so da polícia então não sei se pode esse tipo de coisa trabalha num posto diferente do seu mas acho errado. O moleque carimba e assina como escrivão, todo todo. Até aí, acho estranho mas isso é o demenos. Esse rapaz, o EDUARDO CAMARGO é pessoa muito arrogante, tem mal um ano de detran é um garoto de pouca idade, andei perguntando, parece que formado em faculdade de direito, acha que é o tal, e parece que lá no detran, botam a mão no fogo por ele, tiraram quem era bom e botarão ele no lugar. Mas tão queimando a mão! Só não vem por que não querem.
Tiraram o HELINHO de quem nunca tive o que reclamar (e não conheço quem teve problemas com ele).
Colocaram esse garoto no lugar, acham que ele tá recolhendo e trabalhando só pra chefia, que o que ele recebe ele passa, pois eu digo que não tá, tá correndo sozinho por fora também. Tá pelas costas da chefia, que não sei por que colocarão ele lá. Dizem tambem que ele trabalha pro pai dele que é advogado em São José dos Campos, resolve tudo e mais um poco pros clientes do pai, que agora deve ter mais cliente que muito de nós depachante e nem precisa ir no DETRAN já que o filho resolve tudo pra ele lá de dentro. Disso eu não tenho prova mas acredito sim que é verdade, não so o único que tá sabendo, esse comentário tem faz tempo, o rapaz tá correndo por fora. NÃO ENTENDO COMO ISSO CHEGO NESSE PONTO E NINGUÉM LÁ ABRE O OLHO!
Essa situação tá faz assim faz um tempo e tenho medo que piore, já piorou nos últimos tempos. O garoto faz o que quer quando quer, e nem preciso falar que acertando ele tá tudo bem e ele dá um jeito de resolve rápido, passa pra chefia e resolve. Mas se não paga ele enrola, demora pra sair os processos, as vezes nem atende bem agente despachante, nem fala direito com agente. E alguns despachante ele atende sempre, seja no rádio seja na mesa dele. O problema não é os chefes mas ele. E não so o único com esses problemas, sei de outros despachante que aceita e pagam ele sem reclama, até por que parece que tem coisa que ele faz pra alguns mais barato do que a chefia pede e dai compensa pra alguns que conseguem fecha direto com ele.
Acho que o problema desse rapaz EDUARDO é que pra pega o que é dos outros e ele ainda quer o dele também, cresceu o olho, agora tá com tudo na mão quer aproveita. Tenho medo que quando alguns policiais que são boa gente saiam, e que vai virar tipo um poupatempo, a situação piore se uns pilantra desse tipo ficarem no cargo nos detrans vai prejudicar muito os despachantes e nossos clientes. Não são amigos dos despachante como os antigos. São pessoas falsas e de má fé, não dá pra confia, hoje promete, amanhã não cumpre, e o cliente fica cobrando agente, fica ruim. Eu não gosto de gente assim.
Pagar pra quem é gente boa eu sempre paguei e nunca reclamei pois sempre valeu apena. O que não gosto é de paga gente ruim, que pisa e prejudica quem devia ajudar, cospe no prato que come.
Não to aqui escrevendo pr que quero que volte a ser como era, já faz tempo que as coisas tão mudando no detran de são josé, por mim tanto faz quem for trabalha com os despachante, desde que trabalhe bem e com respeito, sem sacanagem. Me sinto prejudicado de meu trabalho agora depender de paga um pilantra metido a besta e de muita má vontade pra resolve os problemas dos meus clientes. Já pensei em reclama dele lá, mas não sei não confio. E se depois eu abro o jogo com a chefia, ele fica sabendo, eles botam fé nele, ele fica lá igual e eu me ferro depois, ser despachante não é fácil mas ultimamente tá mais difícil aqui. Porisso não quero me indentificar.
Por favor doutor Guerra, se puder encaminha isso a quem possa ajudar, agradeço muito, só quero tabalha
normalmente sem ter que lidar com pessoas ruins que uma hora pedem dinheiro depois te dão as costa, não ajuda e trata mal. Falam mal dos polícia no detran mas eu digo que tem coisa pior.
Por favor não divulgue meus dados. obrigado
CurtirCurtir
LULA 2014 GOVERNADOR, VO NESSA!!!!
CurtirCurtir
SKAF É A SEGUNDA OPÇÃO.
CurtirCurtir
OS CHINESES ACREDITAM NA CAPACIDADE DO POVO BRASILEIRO E NO ESTADO MAIS RICO DA NAÇÃO, VEJAM SÓ OS INVESTIMENTOS QUE FARÃO.
SP ESTA BOMBANDO, PRECISA DE SEGURANÇA PÚBLICA.
INVESTIR EM SEGURANÇA PÚBLICA, É ATRAIR MAIS INVESTIMENTOS.
SIGAM OS CHINESES.
CurtirCurtir
OS CHINESES, AO QUE PARECE, EM SP, TÊM COMO REPRESENTANTE O MERCADANTE…
CurtirCurtir
pra resolver essa situação da baixada, só o GARRA…
CurtirCurtir
MORALIZAÇÃO EM AÇÃO – PARABENS
12/04/2011 – 18h03
CNJ pede ao Congresso que rejeite lei do cartório sem concurso
DE SÃO PAULO
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) aprovou nesta terça-feira nota técnica que pede ao Congresso que não aprove o projeto de lei 3.405/97.
A proposta, segundo o CNJ, prioriza o preenchimento das vagas dos cartórios sem concurso público.
O CNJ diz que o projeto dá preferência a indicação por “remoção” –transferência de titularidade para quem já ocupa uma vaga em cartório. Para o conselho, a proposta fere a Constituição.
No ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou decisão do CNJ que determinou a saída dos titulares de cartórios que ocupam o cargo sem terem passado em concurso público.
Os ministros entenderam que a Constituição de 1988 criou a necessidade de concurso público para se tornar tabelião.
No entanto, se aprovado o projeto em tramitação no Congresso, os que já são tabeliães terão mais prioridade para ocupar um cartório do que aqueles que estão prestando concurso.
“[A proposta] representa um retrocesso em termos de moralidade e lisura no ingresso no serviço público”, diz nota técnica do CNJ.
No Brasil, o titular tem o direito de ficar com o lucro do cartório. Segundo o CNJ, existem casos de notários que recebem mais de R$ 5 milhões por mês.
Antes da Constituição, os cartórios eram instituições familiares, passadas de pai para filho.
De acordo o CNJ, dos 14.964 cartórios existentes no Brasil, mais de 5.561 (ou 37,2% do total) estão nas mãos de quem não fez concurso.
CurtirCurtir
OBRIGADO MERCADANTE, LULA E DILMA.
* Notícias
* Esportes
* Tô! Ligado
* Região
* Opinião
* Blogs
* Participe
* Variedades
* Tribuninha
* Imagens
* Acesso Para Cadastrados
1. Últimas
2. Cidade
3. Polícia
4. Economia
5. Política
6. Brasil
7. Mundo
1. Geral
2. Ferroviária
3. Lance a Lance
4. Esporte Amador
5. Tribuna F. C.
6. Coberturas
1. Geral
2. Tô! Ligado TV
3. Shows
4. Painel Cultural
5. Horóscopo
6. Cinema
1. Américo
2. Matão
3. Gavião
4. Sta.Lúcia
5. N. Europa
6. Rincão
7. B. Esperança
8. Taquaritinga
9. Motuca
10. Itápolis
11. Ibitinga
12. Tabatinga
13. Borborema
14. Trabiju
1. Editorial
2. Artigos
3. Colunistas
1. Comportamento
2. Cultura
3. Esportes
4. Infantil
5. Música
6. Variedades
1. Promoções
2. Sua Notícia
3. Seu Recado
4. Enquete
5. Cadastre-se
1. Araraquara
2. Bixo Ligado!
3. Carnaval
4. Natal
5. Ano Novo
1. Geral
2. Cartas
3. Desenhos
4. Tirinhas
5. Redações e Poesias
6. Historinhas
1. Fotos do dia
2. Ensaios
3. Infográficos
4. Tiras
5. Caricaturas
6. Vídeos
Manter-me Conectado Esqueceu a Senha? Cadastre-se
Notícias / Economia
Terça, 12 de Abril de 2011 às 17h39
Empresa chinesa e Apple vão produzir iPad no Brasil até novembro
Foxconn pretende investir US$ 12 bilhões no País para construção de fábrica
Por Agência Estado
Tamanho do Texto: Ampliar Texto Diminuir Texto
A empresa de capital taiwanês Foxconn, que fabrica produtos da Apple em regime de terceirização na China, pretende investir US$ 12 bilhões no Brasil para construção de uma fábrica de displays digitais utilizados em tablets, celulares, TVs e laptops, no que seria um dos maiores projetos já desenvolvidos por uma companhia estrangeira no País.
A intenção foi comunicada na segunda-feira, 11, em Pequim pelo dono da empresa, Terry Gou, à presidente Dilma Rousseff, que criou grupo de trabalho para viabilizar a proposta.
No encontro com Dilma, Gou colocou um iPad 2 na mesa e disse que o produto será montado até novembro nas plantas que a Foxconn possui no Brasil. A empresa tem cinco fábricas e emprega 5,7 mil pessoas no País, onde já investiu US$ 700 milhões.
Se o investimento for realizado, a fábrica deverá estar pronta em cinco anos e vai criar 100 mil empregos diretos, dos quais 20 mil engenheiros.
O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, confirmou nesta terça-feira que a Apple e a chinesa Foxconn vão produzir o computador tablet iPad no Brasil até o final de novembro deste ano.
“Têm que ser detalhadas agora as condições (em que se dará a produção do iPad), onde vai ser e logística”, disse Mercadante a jornalistas em Pequim.
O assunto, segundo o ministro, está sendo estudado por um grupo de trabalho que envolve os ministérios da Fazenda, de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e de Ciência e Tecnologia, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Sobre o investimento de US$ 12 bilhões da Foxconn, Mercadante comentou que “a gente conversa com eles há 3 meses. Ainda não estão concluídas as negociações, mas estou confiante.” Representante da Apple não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.
No Brasil, a Foxconn iniciou as suas atividades em 2005, em Manaus (AM), com a fabricação de celulares. Além da unidade em Manaus, a empresa tem fábricas em Jundiaí e Indaiatuba em São Paulo, produzindo máquinas fotográficas digitais, computadores portáteis e de mesa e placas-mãe para empresas como Dell, Sony, HP e Sony Ericsson.
A Foxconn afirma que tem expectativa de elevar seu quadro de pessoal em 30% até o final do ano “com o crescimento dos negócios existentes e também com a vinda de novos negócios”.
CurtirCurtir
NO FUTURO , O FUNCIONALISMO DE SP TERÁ ÓTIMOS VENCIMENTOS, POIS A ARRECADAÇÃO SERÁ EXPRESSIVA.
PRESTEM CONCURSOS, A PARTIR DE 2015 ALGO OCORRERÁ.
HÁ UMA LUZ NO FIM DO TUNEL(O TREM BALA)
CurtirCurtir
baixada santista 12/04/2011 22h08
Rastro de sangue no litoral
Mesmo com reforço de policiais da capital, Baixada Santista sofre com onda de violência iniciada com o assassinato de um PM
Thaís Nunes
DIÁRIO SP
Os cem homens das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e da Corregedoria enviados pelo Comando da Polícia Militar à Baixada Santista no dia 1º, conforme o DIÁRIO informou, não foram suficientes para evitar novos episódios de violência. Desde sexta-feira, moradores vivem com medo em meio a uma série assassinatos, ônibus queimados e toque de recolher.
Nesta terça-feira, o cantor de funk Eduardo Antônio Lara, o Duda do Marapé, foi morto com nove tiros em um ponto de venda de drogas em Santos. Até o momento, ninguém foi preso por esse e outros crimes que ocorrem consecutivamente no Litoral Sul desde o início do mês.
O estopim dos ataques seria a morte do policial militar Luis Fernando Amieiro. Ele foi torturado e morto em um lixão na Favela de Sambaiatuba, em São Vicente. Uma semana depois, a Polícia Civil identificou os seis homens que participaram do crime. Entre eles está Fernando Costa, procurado pela Justiça e gerente de um ponto de tráfico de drogas. O PM teria sido assassinado em vingança à morte de um integrante do bando. Lembranças recentes também contribuíram para que o clima na Baixada Santista ficasse tenso – em abril de 2010, a morte de um policial da Força Tática motivou a ação dos “Ninjas”, grupo de extermínio formado por PMs, responsável pela execução de 23 pessoas.
Dias após o assassinato de Amieiro, dois jovens morreram – a moto utilizada em um dos casos pertencia a um PM, que prestou depoimento à Corregedoria e disse estar trabalhando no horário do crime. Mas foi na sexta-feira, com a morte de José Carlos de Oliveira, o “Zé Arzul”, que a situação piorou. Oliveira era líder de uma facção criminosa no litoral e, a partir de sua morte, houve toque de recolher na Praia Grande e nove pessoas foram baleadas em Santos e São Vicente. Uma das vítimas morreu.
foto: Reprodução
O cantor de funk Duda Marapé, mais uma vítima da violência em Santos, levou nove tiros à queima-roupa
Sérgio Del Bel, comandante da PM na Baixada Santista, reafirma que não há nenhum vínculo entre os crimes e o policiamento continua reforçado no Litoral Sul. Waldomiro Bueno Filho, delegado-chefe da região, descarta a participação de grupos de extermínio nos últimos ataques e diz que as investigações estão avançadas. “É muito diferente da maneira de agir dos ?Ninjas?. Eles atiravam para matar e não foi isso que aconteceu. Já temos fortes indícios de quem são os responsáveis pelos atentados.”
Débora Silva, coordenadora da ONG Mães de Maio, acredita que as autoridades têm medo de assumir que a população está no meio do fogo cruzado, entre segurança pública e organizações criminosas. “A situação precisa ser trazida à tona. Os policiais que cometeram crimes no passado estão livres”, critica.
ORGANIZAÇÕES/A polícia relaciona a onda de violência na Baixada Santista ao fortalecimento do crime organizado. No início do mês, Del Bel disse que a topografia da Baixada Santista estimula a atuação de facções criminosas. A antropóloga Karina Biondi, especialista em organizações criminosas, afirma que esse é apenas um fator. “Esses grupos coexistem com o estado e confrontos com a polícia prejudicam suas atividades. Para eles, quanto mais longe da polícia, melhor”, comenta.
Polícia apreende carro usado em ataques
Um Citröen C3 foi encontrado na favela do Sambaiatuba – lugar onde Amieiro foi morto. A polícia acredita que o carro foi usado nos atentados.
Novas pistas são encontradas no carro
De acordo com a Polícia Civil de Santos, havia balas calibre 380 e 9 milímetros no chão do veículo, que tinha sido roubado em maio de 2010 e estava com a placa adulterada. Outros objetos importantes foram encontrados e periciados. Um deles possibilitou aos policiais identificar onde os criminosos estiverem antes dos ataques As imagens desse lugar já foram solicitadas.
Cronologia
1 de abril
O soldado Luis Fernando Amieiro é encontrado morto em um lixão de São Vicente. No mesmo dia, dois PMs são feridos por tiros de pistola e fuzil em uma emboscada no Guarujá.
2 de abril
Cem PMs da Rota e da Corregedoria reforçam o policiamento no litoral.
3 de abril
Carlos Ramos é morto em Cubatão. A moto usada no crime pertenceria a um PM.
7 de abril
Polícia esclarece morte de Amieiro. Seis membros de uma facção são indiciados.
8 de abril
“Zé Arzul”, líder de facção no litoral, é assassinado em Praia Grande.
9 de abril
Um ônibus é queimado e moradores são avisados sobre toque de recolher. Na mesma data, nove pessoas são baleadas em diversos pontos de São Vicente e Santos. Um morre.
12 de abril
O cantor de funk Duda do Marapé é morto com nove tiros à queima-roupa
CurtirCurtir
A antropóloga Karina Biondi, especialista em organizações criminosas, afirma :“Esses grupos coexistem com o estado e confrontos com a polícia prejudicam suas atividades. Para eles, quanto mais longe da polícia, melhor”, comenta.
CurtirCurtir
Arnaldoooo, sério meu,cria um blog só pra vc. Tenho certeza que muita gente vai lá te prestigiar. Mas por favor não monopolize o flit. Não sai do foco dos posts daqui. Pare com isso, senão vai todo mundo pensar que vc está aqui apenas para fazer o jogo DELES..
CurtirCurtir
carfo utraman conforme seu comentario(12/04/2011 em 22:06 ) , garra o que,(q s j) do jogo do bicho, das biqueiras, dos bingos clandestino,do contrabando com aval de vcs, caça-hiques, tem dó jacaré, sai desta, vai trabalhar honesto e fazer aquilo que é da sua competencia cara, vai investigar e prender, se seu sxalario não dá faz bico da aulas como bem disse o sr. delpol do interior, da mais palpite errado mais não tá? ocê carmô agora,en~~ao pede pra sair tá. fuiiiiiii.
CurtirCurtir
arnaldo ce num tem vergonha memo , vou ti manda pra minas gerais viu,monta um blog só pra voce,
CurtirCurtir
ao sr. estimavel (GUERRA) adinstrador deste mnífico flit, por favor . filtra os palpites deste colega Arnaldo, este cara nem policia deve ser, com certeza é mais um deste universitario de mau com a vida , mau humorado e mau amado, pouco sobra daquilo que ele fala meu,pô.
CurtirCurtir
O problaima é que o gajo Arnaldo astá a sofreire de soluços e aperta o enter duas ou tres vezes. Por isso está a postare comentários um atrás do outro.
CurtirCurtir
SÓ VOU PARAR QUANDO O DR.GUERRA VOLTAR…
CurtirCurtir
APOSENTADORIA ESPECIAL – DIREITO – 22 ANOS SERVIÇO
Todos os policias civis que tenham completado 22 (vinte e dois) anos de serviço, possuem direito de entrar com ação ordinária para serem aposentados especialmente. O pedido é pautado nas decisões recentes dos Mandados de Injunção que tramitaram no Supremo Tribunal Federal.
O tempo de serviço exigido para poder ingressar judicialmente é de 22 (vinte e dois) anos, integralmente na Polícia Civil, onde convertidos em regime especial, pela insalubridade, preenche o requisito exigido pelo Regime Geral da Previdência aplicado na espécie.
O pedido de aposentadoria é com salário integral e promoção imediata. Na própria demanda são requeridos todos os direitos; licenças-prêmio, férias, etc., ou seja, tudo o que não foi gozado deverá ser indenizado.
Caro leitor! A pergunta mais freqüente em nosso escritório é: “Policiais com 22 anos de serviço tem direito a aposentadoria especial?”
Por essa razão, resolvi deixar a vaidade intelectual de lado e pesquisar outras posições diferentes deste humilde jurista e colaborador. E, encontrei uma matéria muito bem elaborada e produzida por Silva Neto no Diário de São Paulo de 07-Out-2010 (cf. Fonte).
Ali encontrei diversas fontes que confesso – não havia tido acesso a essas outras informações – e que agora, passo para meu amigo leitor. Porém, antes de iniciarmos e respondermos a pergunta acima é importantíssimo entender e definirmos “O que é aposentadoria especial?”, pois muitas dúvidas estão sendo geradas por ausência do conhecimento legal. Ok
Então, vamos lá!
Aposentadoria Especial é o direito que o trabalhador tem de ir para inatividade remunerada após 15, 20 ou 25 anos de atuação sob condições penosas, insalubres ou de periculosidade, sendo certo que, o benefício é analisado caso a caso e validado por um exame que comprova o emprego sob condições perigosas.
Nesse sentido, proseguindo com nossa matéria, temos que tudo se iniciou com “uma decisão regional” do Órgão Especial do Colendo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que, estribada em pronunciamento “erga omnes” do STF, induz dezenas de policiais militares a reportarem-se a seus comandantes, via parte circunstanciada, revelando que almejam galgar a inatividade remunerada.
Isso porque um “mandado de injunção” – texto que disciplina um assunto quando não há Lei sobre o tema – concedeu ao sargento Eliseu Pessoa da Silva, do Batalhão de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, o direito à “aposentadoria especial”, com salário integral, após 25 anos de serviço.
O Direito reconhecido no “writ” mencionado, segundo apurou o jornal “Diário de São Paulo”, beneficiará cerca de 50 mil policiais militares paulistas, ou seja, só PM’s sem incluir os policiais civis do estado.
Atualmente, pela Lei Militar de 1970, os PM’s do Estado só podem se aposentar após 30 anos de serviços prestados à corporação. E, após a decisão atrás mencionada, o cabo Daniel Coutinho, que serve em Campinas-SP, também obteve o direito, patrocinado pela advogada Drª Josiê Souza que ponderou: “Eu percebi que a aposentadoria especial por riscos era um direito dos PMs. O Supremo Tribunal Federal (STF) já havia se manifestado favorável em outros casos, como de policiais civis e de uma enfermeira”.
O litígio judicial persiste devido à falta de uma lei específica que discipline a aposentadoria especial dos servidores públicos. A Constituição de 1988 prevê o direito aos trabalhadores que atuam em situações de risco à saúde e exposição a produtos químicos, mas determinou que uma Lei Complementar fixasse as regras do benefício. Tal LEI, porém, ainda não foi elaborada pelo Governo Federal nem pelo Governo Estadual Paulista.
Já a Drª. Marta Gueller, advogada especializada em previdência, esclarece: “O policial militar ou civil, em razão da periculosidade do trabalho, já recebe adicional por portar arma e estar exposto ao risco de morte. Mas, diante da inércia da regulamentação sobre o direito exposto na Constituição, o STF decidiu que a aposentadoria especial fosse aplicada também aos PMs”.
Acrescentando que: “No estado, a decisão diz que a aposentadoria deve ser requerida administrativamente e, se negada, a autoridade está passível de prisão por descumprir ordem judicial”.
A decisão vale para todos que já completaram 25 anos de serviço e quiserem se aposentar. Além do mais, o jornal “Diário de São Paulo” apurou que, na Policia Militar isso equivale à cerca de 50 mil policiais, ou seja, metade do efetivo total da corporação castrense. E que segundo o coronel Ernesto de Jesus Herrera – Diretor Financeiro da PM, o Departamento de Pessoal está negando TODOS os pedidos de “aposentadoria especial”.
O Cel PM Herrera afirmou que: “O Decreto-Lei nº 260/70 determina 30 anos para a inatividade do PM. Por ser militar, as regras são diferentes dos civis. Os policiais agora estão protocolando requerimentos nos batalhões, exigindo este direito”.
Na intranet da corporação castrense, o Comandante Geral da PM – Coronel Alvaro Camilo, pediu que os PMs não entrassem com o pedido de inatividade e esperassem o “posicionamento oficial do Executivo”.
Já, o Palácio dos Bandeirantes que arcará com as despesas de um processo de demissão em massa na Policia Militar paulista disse que: “a Procuradoria-Geral do Estado analisa o caso e irá se manifestar judicialmente”.
No entanto, Senhor leitor, a verdade é que as atividades que já ganharam o direito à “aposentadoria especial – 25 anos” são: Auxiliar de Enfermagem, Policial Civil, Delegado de Polícia, Policial Militar, Oficial de Justiça, Operador de Raio-X, Servidores do Ministério da Agricultura, Técnicos da Comissão de Energia Nuclear, Guarda Civil e etc…
E as dúvidas dos Senhores leitores continuam, então, vamos lá!
Primeiramente, esclareço que, é na própria demanda “MS” que são requeridos todos os direitos, tais como: licenças-prêmio, férias, adicionais por tempo de serviço, sexta parte, gratificações e etc…, ou seja, tudo o que não foi gozado ou deva ser incorporado na aposentação especial do beneficiário desta modalidade de jubilação.
Destarte, repito, TODOS os policias civis e militares que tenham completado 22 anos de serviço, possuem “in thesi” o direito de entrar com ação própria e, obterem judicialmente, o DIREITO de passagem para a reserva, reforma e/ou aposentarem simplesmente, face a nova exegese da “aposentadoria especial”. E esse pedido será fundamentado a partir das decisões recentes nos “Mandados de Injunção” que tramitaram no Supremo Tribunal Federal, todos, capitaneados pelo MI nº. 721/DF.
Assim sendo, podemos afirmar que “o tempo de serviço” mínimo exigido para se obter e poder ingressar judicialmente é de 22 anos de serviços prestados integralmente na Polícia Civil ou Militar, onde convertidos em “Regime Especial”, pela insalubridade, periculosidade e penosidade da atividade profissional, preenche o requisito exigido pelo “Regime Geral da Previdência” aplicado na espécie.
O pedido da “aposentadoria especial” sempre será com salário integral e todas as vantagens e benefícios da categoria. E, é na própria demanda que são requeridos todos os direitos que não foram gozados deverão ser indenizados, uma vez que, essa ação possui finalidade previdenciária.
Outro aspecto muito interessante a se falar e que, também, observo existir muitas dúvidas dos nossos leitores é sobre o aspecto da CONVERSÃO DA REFORMA COMPULSÓRIA EM ESPECIAL AOS POLICIAIS MILITARES.
Assim, esclareço que, TODOS os policiais que saíram com menos de 30 anos de serviço, possuem o direito de ingressar com ação própria e específica requerendo a revisão e reclassificação de sua situação de “reformado compulsoriamente – por idade” seja convertida em “aposentadoria especial”. E isso é possível SIM!
Você está lendo esse material todo. Coloque tudo que aprendeu aqui em prática, questione, vá a luta, pois, não adianta só você ler. Você tem que acreditar ser possível e colocar em prática o que aprendeu.
Esse conhecimento só vai ter valor no dia que ele passar do campo do pensamento para o campo da ação.
“O Direito não socorre aqueles que dormem
ou negligenciam em sua defesa!”
Siga em Frente!
PS. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria da ASBRA, sito à Rua João Teodoro, 338 – Luz – São Paulo-SP ou pelos telefones (11) 3313-4700/ 5264 ou 3313-6231
CurtirCurtir
VCS RECLAMAM DE MIM, MAS MINHA INTENÇÃO-ENQUANTO O DR. GUERRA NÃO RETORNE, É SÓ AJUDAR. CASO TENHA 22 ANOS DE SERVIÇO, PODERÁ EXERCER SEUS DIREITOS, RECEBENDO LICENÇA PREMIO NÃO GOSADA E, NO CASO DOS PMS, PROMOÇÃO IMEDIATA.
CurtirCurtir
PDL susta resolução de secretário de segurança
Da assessoria do deputado Olimpio Gomes
Apresentado pelo deputado Olimpio Gomes (PDT), na última sexta-feira, 8/4, Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que susta a Resolução SSP-45, que determina que todas as ocorrências resistência seguida de morte envolvendo policiais militares, civis e integrantes da guarda metropolitana, ocorridas dentro dos limites territoriais do Decap e Demacro sejam registradas e investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na justificativa do PLD é relatado fato ocorrido em Ferraz de Vasconcelos, no dia 12/3, quando uma testemunha viu policiais militares disparar um tiro no peito de um indivíduo, e que, por telefone, passou a narrar o acontecido ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Diante do fato, o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, publicou a Resolução SSP-45, determinando que todas essas ocorrências sejam investigadas pelo DHPP.
“A Resolução SSP-45 peca de forma grotesca, ao desrespeitar a Constituição Federal e o Código de Processo Penal Militar, legislando de maneira a desmoralizar a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a sua Corregedoria, que ao longo de dezenas de anos tem demonstrado ser competente para “cortar na própria carne” e expurgar de seus quadros policiais militares que deixam de ser defensores da sociedade e dos cidadãos para se tornarem facínoras”, ressaltou Olimpio.
CurtirCurtir
Só tem uma coisa. Ganha a liminar e depois na hora de julgar o mérito vc tem que provar que sua função é perigosa. Aí a porca torce o rabo… Insalubridade não é perigo e vice-versa. Com a palavra ai os nobres advogados que estão querendo clientes.
Pergunto:
Como comprovar a insalubridade ????
Investihgador de polícia é trabalho insalubre?
E delegado?
Escrivão?
Carcereiro e pessoal da necropsia sei que é…
Não tem algum advogado ou alguem que conheça advogado para esclarecer isso? Esses advogados não
esclarecem e só querem ganhar. Senão quem entrar nessa, vai entrar numa fria. Se não provar a insalubridade, cassa a liminar, tem que voltar a trabalhar e devolver dinheiro.
CurtirCurtir
Falei para vcs que este (galo do arnaldo) não era policial,veja o que ele postou na msg (arnaldo
13/04/2011 em 7:59 ), quado ele disse:Caro leitor! A pergunta mais freqüente em nosso escritório é: “Policiais com 22 anos de serviço tem direito a aposentadoria especial?”
Por essa razão, resolvi deixar a vaidade intelectual de lado e pesquisar outras posições diferentes deste humilde jurista e colaborador, não é poliça não é galo mesmo , dvogadinho de porta de cadeia recenformado , entormetido, vai cantar em outro terreiro seu galo cégo, ve se agora vc da um tempo pra nós, monta seu blog próprio, comenta no seu , assuntos de advogados quem sabe vc será melhor aceitado seu verme/lumbrigóide.Guerra filtra este cara pô.
CurtirCurtir
Se é advogado, eu não sei. Mas com certeza tem bastante tempo livre para ficar tecendo no blog.
CurtirCurtir
Muito bem Arnaldo, com grande sabedoria e lucidez, vejo o seu comentário de 12-04-2.011 às 22,12 hrs., um tema de orientação a todos que gostam de aprender e se atualisar em matéria de interesse geral, portanto meu caro, prossiga e publique para conhecimento deste Jornal e de quem acompanha, com matéria igual a esta, e ou ainda melhor. um abraço. abrços- Pedro Baiano73a. Mongaguá – SP
CurtirCurtir
Sim, Arnaldo, ref. comentário de 13-04-2.011 às 07,59 hrs., o que dá a entende é de que trata-se de uma propaganda enganosa ao citar o nome da (ASBRA) sobre aposentação de polciais conforme L.C. 15/85 -Federal- ao que se refere naquele momento aos P.F., P.R.F. e suas congeneres (Federal), quanto ao que voçê divulga, pelo que consta no D.L. 260/70 e outras Leis que se refere ao E.S.P., este foi embasado na E.C. 24, e no ato Institucional 5/68, que extinguio estas aposentadorias com 25 anos de serviço aos polciais militares, determinando 30 anos de serviço e ainda sem o posto imediatamente superior, conforme Lei 237/48, 957/51, 2054/52 e 5278/59, e que estes, direitos de posto imediatamente superior, atualmente garante ao Quadro de Praças da PM, L.C. 418/85, os Oficiais, permanece com 30 anos de serviço sem o posto imediato, conforme L.C. 673/91, quanto às Ações Judiciais que obtiveram êxito ja justiça, se houve alguém aposentado entre os polciais militares, confirme na D. P., da Polícia Militar, uma vez que, a asbra, poderia publicar para conhecimento dos associados, quantas Ações foram impetradas solicitando direitos (inesistentes) pagando sempre as famosas ¨ Custas Judiciais e Sucubências), Pedro Baiano73a – Mongaguá – S.P.
CurtirCurtir
Aposentadoria especial para aos policiais militares, penais e peritos criminais
11 Março 2011
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) pretende protocolar na próxima semana Projeto de Lei que estende a aposentadoria especial a policiais militares, policiais penais e peritos criminais. Atualmente, pela Lei 51/85 esse benefício é concedido apenas aos policiais civis.
No entendimento de Pimenta, esses profissionais têm também direito à aposentadoria especial devido à alta periculosidade que suas funções trazem para a saúde e integridade física, “É notório o desgaste emocional e psicológico a que estão submetidos todos os dias os policiais militares, os policiais penais e peritos criminais”, justifica Pimenta.
A iniciativa do deputado está baseada na decisão unânime do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a constitucionalidade da Lei 51/85 aos policiais civis. “Fomos procurados individualmente, mas agora queremos com o Projeto de Lei formalizar um movimento organizado na luta pela aposentadoria especial dos policiais militares, policiais penais e peritos criminais. Julgamos que por essas profissões se tratarem de natureza igual à polícia civil devem também ter direito ao benefício”, defende Pimenta
CurtirCurtir
O servidor estadual militar ELISEO DOS SANTOS QUEIROZ vai passar para a inatividade, com vencimentos integrais, cumprido o lapso temporal para a “aposentadoria especial”, pois é o que ficou definido em sentença prolatada nessa 2ª feira p.p. pelo MM Juiz de Direito – Dr. Marcelo Sergio.
A conquista foi obtida na 2ª Vara de Fazenda Pública do Foro Central da Capital Paulista, onde o Dr. Marcelo Sergio, Juiz de Direito, reconheceu como legítimo a reivindicação do policial militar Eliseo dos Santos Queiroz.
O Eg. Tribunal de Justiça já reconheceu que o Policial Militar é, para todos os efeitos, servidor público estadual [cf. Art. 42, CF] e ainda que seu Regime Estatutário seja diferenciado em relação aos Servidores Civis, submete-se, à míngua de regramento específico, aos mesmos critérios para “aposentadoria especial” estabelecidos ao Servidor Civil, como se infere do Art. 138, §2° c/c Art. 126, §4°, ambos da Constituição Bandeirante, conforme Mandado de Injunção n° 168.151.0/5-00. E é o que basta para reconhecer a plausibilidade do direito.
O perigo da demora decorre do fato de o Policial Militar estar a desempenhar atividade insalubre, correndo risco desnecessário na medida em que já teria alcançado o direito à aposentadoria.
Entretanto, a tutela não pode ser concedida na extensão pretendida pelo Policial Militar, na medida em que, tratando-se de Mandado de Segurança, a Administração deve analisar o preenchimento dos requisitos fáticos e a inocorrência de fato impeditivo do gozo do direito.
Entretanto, a tutela não pode ser concedida na extensão pretendida pelo Policial Militar, na medida em que, tratando-se de Mandado de Segurança, a Administração deve analisar o preenchimento dos requisitos fáticos e a inocorrência de fato impeditivo do gozo do direito.
Com esses fundamentos, o Dr. Marcelo Sergio da 2ª Vara de Fazenda Pública, CONCEDEU EM PARTE, a liminar, para que fosse feita a contagem de tempo de serviço especial na razão direta da periculosidade a que se encontra exposto o Policial Militar, concedendo-se, preenchidos os requisitos legais, a “aposentadoria especial”, com os proventos correspondentes.
A recente decisão proferida em 06-12-2010, pelo Douto Magistrado Marcelo Sergio, MM Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Processo sob nº. 0036773-36.2010.8.26.0053, onde figurou como parte o servidor público estadual da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Senhor Eliseo dos Santos Queiroz que, postulou e conseguiu a prestação jurisdicional que lhe reconheceu o direito liquido, certo e exigível do benefício e direito à “aposentadoria especial”, bem como, deferida a liminar e concedida a segurança até o trânsito em julgado da presente ação, nos autos do Mandado de Segurança em epígrafe, o beneficio e o direito não realizado pela Administração Pública – assentou sua excelência em sentença, a qual passo a transcrever e, assim, melhor informar nosso leitor:
Vistos.
ELISEO DOS SANTOS QUEIROZ, qualificado na inicial, impetrou Mandado de Segurança, com pedido liminar, contra ato do COMANDANTE DA DIRETORIA DE PESSOAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Disse ser Policial Militar e, nos termos do Decreto-lei nº 260, de 29 de maio de 1970, somente pode se aposentar após cumprir trinta anos de serviço (cf. Art. 28) ou compulsoriamente em razão da idade (cf. Art. 30).
Porém, como recebe adicional de insalubridade, em grau máximo, nos termos da Lei Complementar nº 432, de 18 de dezembro de 1985, entende ter direito à “aposentadoria especial”, considerando o tempo de exercício da atividade insalubre, nos termos do Art. 40, da Constituição Federal, e do Art. 126, § 4º, da Constituição Estadual.
Sustentou que, depois de 25 anos de exercício, deveria ser convertido o tempo de trabalho, acrescentando 40% no caso de homem e 20% no caso de mulher, e que, com a edição do Decreto nº 4.827, de 3 de setembro de 2003, teria sido restabelecida a aposentadoria especial.
Assim, não obstante a falta de regra específica para o caso de Policial Militar, argumentou que deveriam ser aplicadas as Regras Gerais da Previdência, lembrando decisão exarada pelo Tribunal de Justiça em sede do Mandado de Injunção nº 990.10.165515-2.
Espera, portanto, a concessão da ordem, para que seja reformado com tempo integral e promovido ao posto imediato.
A liminar foi deferida em parte, apenas para determinar seja feita a contagem de tempo de serviço especial.
A autoridade administrativa, em suas informações, sustentou a inexistência de direito líquido e certo, aduzindo que o Servidor Militar estaria sujeito a regramento próprio, nos termos do disposto nos Arts. 42 e 142, §§ 2º e 3º, da Constituição Federal, de modo que não seriam aplicáveis as regras destinadas aos servidores civis.
O Ministério Público não quis opinar.
Houve interposição de Agravo de Instrumento por parte da Fazenda Pública, com pedido de reconsideração neste Primeiro Grau.
É o relatório. Decido.
1. Admito a Fazenda Estadual para integrar o pólo passivo da impetração.
2. De fato, com o advento da Emenda Constitucional n° 18/98, o militar passou a ter regime jurídico próprio, o que teria afastado a aplicação de normas destinadas aos Servidores Públicos Civis, ressalvada previsão em sentido contrário.
O seja, os Policiais Militares, embora sejam, em sentido amplo, servidores públicos, têm regime jurídico próprio, somente sendo possível à extensão de benefício concedido aos Servidores Públicos Civis quando houver expressa determinação legal.
Leciona Maria Sylvia Zanella Di Pietro: Até a Emenda Constitucional n° 18/98, eram considerados servidores públicos, conforme Artigo 42 da Constituição, inserido em seção denominada ‘servidores públicos militares’. A partir dessa Emenda, ficaram excluídos da categoria, só lhes sendo aplicáveis as normas referentes aos servidores públicos quando houver previsão expressa nesse sentido, … (Direito Administrativo, 19a Ed., São Paulo, Atlas, 2006, p. 505).
O Supremo Tribunal Federal, quando do julgamento do RE 570177/MG, rel. Min. Ricardo Lewandowski, especificou: O regime a que submetem os militares não se confunde com aquele aplicável aos servidores civis, visto que têm direitos, garantias, prerrogativas e impedimentos próprios.
3. Então, necessário verificar se seria possível a interpretação defendida pelo Impetrante, Policial Militar.
O Art. 40, § 4º, da Constituição Federal, que foi copiado pelo Constituinte Estadual (cf. Art. 126, § 4º), prevê o seguinte:
§ 4º. É vedada a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos abrangidos pelo regime de que trata este artigo, ressalvados, nos termos definidos em leis complementares, os casos de servidores:
I – portadores de deficiência;
II – que exerçam atividades de risco;
III – cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física.
A princípio, parece que a Constituição apenas permitiu, como exceção à regra do regime previdenciário de caráter contributivo e solidário, a critério do legislador infraconstitucional, que fossem estabelecidas hipóteses diferenciadas para a concessão de aposentadoria para servidores que exerçam atividades de risco ou cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física.
Ou seja, a Constituição teria facultado a adoção de hipóteses diferenciadas, a critério do legislador infraconstitucional.
Porém, o Supremo Tribunal Federal, quando do julgamento do Mandado de Injunção nº 721/DF, expressamente afastou tal interpretação.
Destaco do voto do Min. Marco Aurélio:
… é dado concluir que a jurisprudência mencionada nas informações sobre a existência de simples faculdade ficou, sob o ângulo normativo-constitucional, suplantada… hoje não sugere dúvida a existência do direito constitucional à adoção de requisitos e critérios diferenciados para alcançar a aposentadoria daqueles que hajam trabalhado sob condições especiais, que prejudiquem a saúde ou a integridade física. Permaneceu a cláusula de definição em lei complementar… Passados mais de quinze anos da vigência da Carta, permanece-se com o direito latente, sem ter-se base para o exercício. Cumpre, então, acolher o pedido formulado, pacífica a situação da impetrante. Cabe ao Supremo a fazê-lo, estabelecer para o caso concreto e de forma temporária, até a vinda da lei complementar prevista, as balizas do exercício do direito assegurado constitucionalmente.
4. Em sendo essa a interpretação dada pela Suprema Corte, resta reconhecer que o legislador estadual também estaria em mora quanto à edição de lei que viabilize ao Servidor Público Estadual o gozo do direito.
Porém, o Tribunal de Justiça, em inúmeras oportunidades, vem reconhecendo a desnecessidade da via do Mandado de Injunção, reconhecendo, ainda, a extensão do direito ao servidor militar.
Convém destacar:
Tal como ventilado pela d. Procuradoria de Justiça (fls. 65/75), em precedentes parelhos, este e. Órgão Especial vem considerando prejudicadas as impetrações fundadas no mesmo objeto do Mandado de Injunção n° 168.151.0/5-00. Tal exegese decorre do fato de que a indigitada omissão legislativa envolvendo a regulamentação da aposentadoria especial dos servidores públicos estaduais foi reconhecida com efeitos concretos e “erga omnes”.
A tese defendida na vestibular é a de que o Servidor Público Estadual Militar não estaria sujeito aos efeitos irradiados do precedente mandamus, daí a necessidade de se estender os efeitos, com aplicação da tabela de conversão editada no Regulamento da Previdência Social aprovado pelo Decreto n° 3048/99. Ocorre que, respeitado o entendimento expressado pelo digno subscritor da peça inaugural, o policial militar é, para todos os efeitos, servidor público estadual (cf. Art. 42, CF) e ainda seu regime estatutário seja diferenciado em relação aos servidores civis, submete-se, à míngua de regramento específico, aos mesmos critérios para aposentadoria especial estabelecidos ao servidor civil, como se infere do Art. 138, §2° c/c Art. 126, §4°, ambos da Constituição Bandeirante.
Note-se, ademais, que a pretensão inicial, embora alicerçada no Regulamento da Previdência Social, tem como fundamento jurídico a Lei n° 8213/91, em especial o Art. 57, posto se tratar da norma jurídica regulamentada pelo decreto presidencial.
Nesse caso, como já houve reconhecimento do direito de o servidor público estadual, civil ou militar, obter a contagem de tempo de serviço especial na razão direta da periculosidade a que se encontra exposto, resta que a presente impetração encontra-se irremediavelmente prejudicada. (cf. Mandado de Injunção nº 990.10.040639-6, Órgão Especial, rel. Des. Artur Marques, j. 25.8.2010).
O presente Mandado de Injunção está prejudicado.
É que nos autos do similar 168.151.0/5-00, relatado pelo erudito Desembargador ANTÔNIO CARLOS MATHIAS COLTRO, a questão já foi decidida, à luz do precedente julgado no STF – MI 721 /DF.
Todo o funcionalismo bandeirante pode se beneficiar da decisão então proferida, pois este Colendo Órgão Especial perfilhou a mais lúcida e abrangente orientação de que ao Judiciário incumbe fazer valer a Constituição e não apenas declarar a mora do Poder omisso.
A Constituição vale e incumbe ao Poder Judiciário cumprir as promessas do constituinte. Por isso é que ele é cognominado de guardião das promessas, na linha do pensamento do jurista e magistrado francês Antoine Garapon, em boa hora seguido pela hermenêutica atual.
Nada se criou, pois foi o constituinte que disciplinou a aposentadoria especial a que o servidor tem direito. Por isso é que o efeito erga omnes que deflui do julgamento mencionado e acompanhado em outros precedentes, conforme assinala a Ilustrada Procuradoria Geral de Justiça, já estendeu ao impetrante o direito que pretendeu obter por esta injunção.
Não desconhece o Governo o teor dessas decisões exaradas no âmbito do Colendo Órgão Especial e, portanto, qualquer servidor interessado poderá delas se valer, bastando recorrer administrativamente ao seu superior hierárquico. Desnecessária a invocação ao Judiciário, para reiterar aquilo que j á foi superiormente deliberado pelo colegiado a quem compete decidir sobre as omissões eventualmente atribuídas aos demais Poderes. (cf. Mandado de Injunção nº 990.10.037533-4, Órgão Especial, rel. Des. Renato Nalini, j. 25.8.2010).”
CurtirCurtir
Aposentadoria Especial aos 25 anos para Policiais Civis e Militares
Aposentadoria Especial aos 25 anos para Policiais Civis e Militares
“Poder Judiciário reconhece que os Policiais Civis e Militares tem DIREITO à Aposentadoria Especial por Periculosidade!”
Todos os policiais civis e militares conquistaram o Direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia do Estado Paulista.
Esse é o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo, uma vez que, esses julgados foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma Lei que regulamente e/ou trate adequadamente de algum Direito Constitucional.
De fato, a Aposentadoria Especial por periculosidade está prevista no Artigo 40, § 4º da Constituição Federal de 1988 e até o presente momento, o Governo do Estado de São Paulo nada fez para editar Lei que regulamente referido Direito.
Destarte, os Desembargadores reconheceram que a atividade dos Policiais Civis e Militares é de fato de alta periculosidade, e por essa razão, determinaram que a Lei aplicável ao Regime Geral de Previdência – Lei nº 8213 – seja agora aplicável aos Policiais Civis e Militares, em face da demora do legislador paulista. E, em função desse entendimento, os Tribunais estão demonstram cada vez mais, uma NOVA visão, no sentido de que cabe ao Poder Judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.
Em nossa opinião, entendemos que o melhor de tudo isso é que o Poder Judiciário reconheceu que tais decisões são “erga omnes”, ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira Policial – policiais civis ou policiais militares -, e tal aposentadoria DEVE SER requerida via administrativa ao órgão competente de sua corporação, requerimento esse que não pode e/ou não deve ser negado, pois, do contrário, haverá flagrante desobediência à ordem judicial – via mandamental – já transitada em julgado.
CurtirCurtir
APOSENTADORIA ESPECIAL. VOCÊ TEM DÚVIDAS?
APOSENTADORIA
Dúvidas sobre a aposentadoria dos policiais civis, determinada pela Lei Complementar nº 1062/08, com eficácia a partir de 01/01/2009, vamos resumidamente tentar esclarecer alguns pontos:
I- Quanto à Instrução Conjunta UC-RH/SPPREV n° 001 de 27/02/2009 , da Unidade Central de Recursos Humanos da Secretaria de Gestão Pública, s.m.j., entendo que não ofende nenhum princípio de legalidade, haja vista que se trata de uma norma administrativa extremamente técnica, e direcionada (tardiamente) para os profissionais de Recursos Humanos da Polícia Civil, como norma de procedimento para aquelas aposentadorias;
II- Quanto ao cálculo dos valores da aposentadoria, desde 2004 deve-se obedecer ao teto apontado pelo Regime Geral da Previdência (hoje: R$3.218,90), com acréscimo de 70% (o tal redutor) sobre o que ultrapassar, isto é, digamos que o policial ganhe bruto: R$5.000,00 menos o ALE, R$900,00, restaria R$4.100,00. Deve-se fazer a seguinte equação: 4.100,00 – 3.218,90 = 881,10; 881,10 x 70%= 616,77. Teremos então: 3.218,90 + 616,77= 3.835,67, este seria o valor da sua aposentadoria.
III- Quanto à incorporação do ALE, será 50% da média dos seus últimos 60 meses recebidos, o qual será incorporado 1/10 por ano.
IV- Não podemos esquecer que aqueles que preencherem os requisitos para aposentadoria pela nova Lei (veja na íntegra em nosso site) e continuarem trabalhando deverão requerer imediatamente o abono permanência, pois aquele benefício é concedido a partir do mês requerido, sem efeito retroativo.
Oportunamente voltaremos a tratar mais detalhadamente sobre o assunto!
CurtirCurtir
COM OS INVESTIMENTOS CHINESES E OUTROS, NESTE ESTADO MAIS RICO DA POPULAÇÃO, A PARTIR DE 2015, AO QUE TUDO INDICA, APÓS AS ELEIÇÕES E SAIDA DE POLITICOS INIMIGOS DA SEGURANÇA PUBLICA, OS FUNCIONARIOS PÚBLICOS PAULISTAS, PRINCIPALMENTE OS POLICIAIS E PENITENCIÁRIOS, TERÃO UM SALÁRIO DIGNO. ACHO QUE VALE A PENA ESPERAR PRA VER SE CONVEM APOSENTAR-SE
CurtirCurtir
Arnaldo, o mesmo foi publicado também na L.C. 1.065/2008, porém o Governo agiu de má fé e em seguida, veio complicar com a L.C. 1.114/2.010, diga-me uma coisa quem está recebendo a L.C. 1.062/08 e ou ainda a L.C. 1.065/10, pois os 50% alí citados em sem corpo dos ARTS., foi um engodo uma vez que aquela tabela foi toda alterada pela 1.114/10, portanto deixou de cumprir o que foi analisado na L.C. 1.065, quanto os 60 meses que deveria serem pagos 1/10 avos (ano) ver Dec 20.910/32, aí, o Governo agiu certo, reconhecendo o prazo prescricional, veja quanto perdemos na tabela da L.C. 1.114/10, ora não observei nenhuma Associação, ingressar de imediato com Mandado de Segurança., ja no 1º pagamento, isto apenas foi visto em 2.010, quando foi aprovado a miserável L.C. 1.114/. Tá certo? Pedro Baiano73a – Mongaguá – SP
CurtirCurtir
Arnaldo, quanto ao seu comunicado sobre a possível apresentação de um P.L. pelo Dep., de 13-04-11 às 17,50 Hrs., não vou me alongar, apenas dizer que após apresentado o P.L., vai ocorrer o mesmo que se fosse apresentado uma Indicação, após os trâmites Legialativo, sendo lido, o caminmho será mesmo, para 6a. Sessão. aguardaremos. Pedro Baiano73a – Mongaguá – SP
CurtirCurtir
2010 A 2014 (ESTADO RICO E POLICIAIS POBRES)
2015 (ESTADO MAIS RICO E, AO QUE TUDO INDICA, POLICIAIS EM SITUAÇÃO CONFORTÁVEL E COM POSSIBILIDADES DE SIGNIFICANTES AUMENTOS E CONSEQUENTES REPARAÇÕES DA “TERRIVEIS PERDAS SALARIAS”).
CurtirCurtir
esse arnaldo nada sabe na pc lei 10062/2008 aposentadoria não e reconhecida como especial no caso de aposentar passa a receber pela prev social,perdendo tudo.
caso diferente dos majuras de gabinetes gue aguarda os 70 anos numa boa so interno e tem todas vantagens incorporado no salario na aposentadoria.
CurtirCurtir
SERA QUE O DR. VENDEU O BLOG PRO ARNALDO,PELO QUE ELE POSTA AQUI DA PINTA QUE É MAJURA DE PORTA DE CADEIA TRABALHANDO EM ESCRITORIO DE PICARETA.
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
SERÁ QUE TEM MUITOS POLICIAIS?
13/04/2011
Concurso dos Correios tem 1,5 milhão de inscritos
O concurso dos Correios para a contratação de 9.190 profissionais de níveis superior e médio tem, até o momento, 1,5 milhão de inscritos, segundo o Ministério das Comunicações.
CurtirCurtir
Polícia Civil segue com operação contra jogo do bicho
Publicado em 13/4/2011, às 09h32
Última atualização em 13/4/2011, às 09h32
Policiais civis deram continuidade ontem (12), às ações de repressão aos jogos de azar Quatro pessoas foram detidas com material contravencional.
O primeiro suspeito foi flagrado por volta das 10h, Com o homem de 31 anos foram apreendidos quatro pules de jogo de bicho. Já na Avenida , os policiais prenderam outro homem, de 30 anos. Ele foi encontrado por volta das 10h20, com 14 pules de jogo de bicho e R$ 6,50 em dinheiro.
Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.
O terceiro suspeito, de 19 anos, foi flagrado com nove pules de jogo de bicho e R$ 5, por volta das 10h30.
Os policiais ainda prenderam um quarto suspeito, de 18 anos. Ele foi detido na Praça , com 15 pules de jogo de bicho e R$ 7,50 em dinheiro.
Todos foram levados para a DP. Eles foram liberados após se comprometerem a comparecer em juízo quando forem intimados.
Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,38772,Policia-Civil-segue-com-operacao-contra-jogo-do-bicho.html#ixzz1JRtlCkan
CurtirCurtir
Polícia Civil faz operação contra jogo do bicho
Publicado em 6/4/2011, às 11h14
Última atualização em 6/4/2011, às 11h14
Três pessoas foram detidas ontem (5) por policiais civis . Os suspeitos foram flagrados com material contravencional de jogos de azar.
Por volta das 11h20, um homem de 25 anos foi preso na Avenida Sete de Setembro, . Com ele foram apreendidos seis pules de jogo de bicho e R$ 8,60 em dinheiro.
Já na Rua Luis Ponce, no mesmo bairro, os policiais prenderam um jovem de 19 anos, com quatro pules de jogo do bicho e R$ 7,50 em dinheiro. O terceiro suspeito, um homem de 31 anos, foi flagrado com cinco pules de jogo de bicho e R$ 8, na Rua 15 de Novembro, também no Roberto Silveira.
Os três foram levados para a delegacia, mas foram liberados após se comprometerem a comparecer em juízo. A última operação de repressão à prática dos jogos de azar realizada pela polícia civil .
CurtirCurtir
AHHHHH PÔÔÔÔRRRRA ARNALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ADVOGADINHO DE PORTA DE CADEIAAAAAAAAAAAAAAA
SAI DAQUIIIIIIIIII PORRRAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
CurtirCurtir
O jogo do bicho é uma bolsa ilegal de apostas em números que representam animais e foi inventado em 1892 pelo barão João Batista Viana Drummond, fundador e proprietário do jardim zoológico do Rio de Janeiro em Vila Isabel[1].
A fase de intensa especulação financeira e jogatina na bolsa de valores nos primeiros anos da república brasileira imprimiu grave crise ao comércio. Para estimular as vendas, os comerciantes instituíram sorteios de brindes. Assim é que, querendo aumentar a frequência popular ao zoológico, o barão decidiu estipular um prêmio em dinheiro ao portador do bilhete de entrada que tivesse a figura do animal do dia, o qual era escolhido entre os vinte e cinco animais do zoológico e passava o dia inteiro encoberto com um pano. O pano somente era retirado no final do dia, revelando o animal do dia. Posteriormente, os animais foram associados a séries numéricas da loteria e o jogo passou a ser praticado largamente fora do zoológico, a ponto de transformar a capital da república (de 1889 a 1960) na “capital do jogo do bicho”.
[editar] Contravenção
Simples no começo, o sistema de jogo do bicho multiplicou-se pelo território brasileiro e passou a fazer parte da cultura brasileira. Câmara Cascudo, no seu Dicionário do folclore brasileiro, distinguia o jogo como sendo invencível e que a sua repressão apenas ampliava sua reprodução por todo o país. Vício irresistível, escreveu o folclorista: (…)contra ele a repressão policial apenas multiplica a clandestinidade. O jogo do bicho é invencível. Está, como dizem os viciados, na massa do sangue.
Em Ordem e progresso (1959), Gilberto Freyre descreveu o jogo do bicho como uma das poucas atividades sem discriminação de classes no início da república. O historiador José Murilo de Carvalho demonstrou em Os bestializados: Rio de Janeiro e a república que não foi que a sociedade carioca difundia a crença na sorte como uma forma de ganhar a vida sem trabalhar.
O jogo do bicho é semelhante a uma loteria federal, mas com algumas diferenças: uma delas é que o jogador pode apostar qualquer valor, que muitas vezes é bem acima de suas possibilidades. Quanto maior o valor apostado em uma sequência numérica (milhar, centena, dezena, etc.), maior será o prêmio em caso de acerto. Com essa flexibilidade de apostas, o jogador é livre para escolher pelo menor valor possível o seu número da sorte nas dez mil chances disponíveis em cada sorteio. Exemplo: um apostador joga um real em uma milhar no primeiro prêmio (conhecido como cabeça por ser a primeira milhar no topo da lista de resultados). Caso acerte ela inteira (os quatro números), ele ganha três mil reais (apostas no estado de São Paulo). Se tivesse jogado cinquenta centavos na mesma aposta e acertado, o apostador ganharia mil e quinhentos reais. Toda banca (organização que faz a administração do jogo do bicho) tem uma tabela de valores que são apresentados aos apostadores, tabela essa que tem muito pouca diferença de banca para banca.
Apesar de sua imensa popularidade e de ser tolerado por muitas autoridades (portanto, corruptas), o jogo do bicho é considerado uma contravenção no Brasil e as pessoas que o praticam ou o promovem são passíveis de punição pela justiça.
História
A origem do jogo do bicho remonta ao fim do Império e início do período republicano.
Jornais da época contam que, para melhorar as finanças do jardim zoológico localizado no bairro da Vila Isabel, que estava em dificuldades financeiras, no Rio de Janeiro, o senhor de terras e escravos João Batista Viana Drummond, criou uma loteria em que o apostador escolhia um entre os vinte e cinco bichos do zoológico.
Os bichos eram representados individualmente pela sequência numérica de quatro unidades, compreendidas de 00 e 99 nos dois dígitos finais, haveria 25 bichos que respeitada a sua ordem alfabética eram distribuídos em progressão aritmética múltiplas de quatro de 00 a 99. Ao final do dia, os organizadores do jogo revelavam o nome do bicho vencedor e afixavam o resultado num poste, o que até os dias de hoje continua sendo feito.
O jogo do bicho permitia apostas de “simples moedas a tostões furados” numa época em que a recessão tomava conta do Brasil. Essa modalidade de jogo, rapidamente, se alastrou pelo país e tornou-se para o pobre algo comparável à bolsa de valores para os mais abastados.
Desse modo, quase sempre “investindo” com poucas moedas, o apostador nunca deixava de “aplicar” na sua “bolsa de valores”, o que deu origem à expressão: “só quem ganha é quem joga”.
A organização do jogo de bicho preserva uma hierarquia como a de atores, teatro e plateia (banqueiros, gerentes e apostadores).
Nessa hierarquia, o “banqueiro” é quem banca a totalidade do jogo e quem paga a banca. O “gerente de banca” ou do ponto é quem repassa as apostas ao banqueiro e o prêmio ao vendedor. O vendedor é agregado ao gerente de banca e é quem escreve e intermedia o pagamento entre o apostador e o gerente. A banca e o ponto não necessitam de um lugar fixo para operar: seus funcionários são, frequentemente, encontrados nas ruas sentados em cadeiras ou caixas de frutas. Em outras regiões do Brasil, pode-se entrar em contato por telefone e um motoboy vem buscar o jogo em sua casa ou trabalho.
O jogo do bicho tem algumas regras que estipulam limites nas apostas: um exemplo é a “descarga” de alguns números muito apostados, como o número do túmulo de Getúlio Vargas ou número do cavalo no dia de São Jorge. Para alguns organizadores, os números muito jogados são cotados a fim de evitar a “quebra da banca” tanto por parte das bancas de apostas como durante a apuração no sorteio.
Pelo fato de ser uma atividade que envolve dinheiro não controlada pelo governo, o jogo tem atraído a atenção das autoridades corruptas e criou-se um complexo e eficiente sistema para a realização da venda de facilidades.
A Paraíba é o único estado da federação onde o jogo do bicho é considerado legal. As “corridas” (extrações dos números premiados) são feitos pela loteria do estado da Paraíba (Lotep) e o estado cobra taxas dos “banqueiros”. Em razão disto, não é explorado pelo mundo do crime. Outros estados, como Pernambuco, usam as “corridas” da Paraíba como resultado oficial. Corre uma história de que durante a ditadura militar, o presidente Castelo Branco, numa reunião da SUDENE em Recife, teria cobrado do então governador João Agripino a extinção do jogo na Paraíba. Agripino teria respondido ao então presidente: acabo com o jogo do bicho na hora em que o senhor arranjar emprego para os milhares de paraibanos que ganham a vida como cambistas. O jogo continua livre no estado até hoje.
[editar] Relação com o Carnaval
A ligação do jogo do bicho com o carnaval começou por volta dos anos 1930, através de Natal da Portela.
Natal, desde cedo, esteve envolvido com o mundo do samba já que, no quintal de sua casa na esquina com a estrada do Portela no subúrbio de Oswaldo Cruz, realizavam-se rodas de samba. Nesse local, foi fundado o bloco carnavalesco Vai como pode, que se transformaria na escola de samba Portela.
Após perder um braço por causa de um acidente de trem, Natal perdeu o emprego e foi trabalhar como apontador de bicho na região de Turiaçu. Em pouco tempo, virou gerente de banca e, depois, conseguiu montar a sua própria, vindo a se tornar banqueiro de jogo do bicho, controlando toda a área de Madureira.
Com a morte de seu grande amigo Paulo da Portela, Natal, como forma de homenageá-lo, resolveu investir dinheiro na Portela para que ela pudesse se transformar em uma grande escola de samba, criando aí a figura do bicheiro patrono.
Somado a suas práticas clientelistas com a população de Madureira já que, devido a sua infância pobre, Natal sempre procurava ajudar aos pobres através de doação a igrejas, a instituições de caridade, pagamento de enterros etc., sua ligação com o carnaval começou a adquirir prestígio, sendo até mesmo convidado pelo então ministro Negrão de Lima a apresentar a Portela para a Duquesa de Kent no palácio Itamaraty em 1959.
Como forma de se legitimar perante a sociedade, os demais banqueiros de jogo do bicho passaram a seguir o exemplo de Natal, vinculando-se às escolas de samba de suas respectivas áreas de atuação, o que posteriormente também seria usado, segundo alguns, como forma de lavagem de dinheiro da contravenção.
CurtirCurtir
A MAIORIA DOS POLICIAIS QUE NÃO PEGAM DINHEIRO DO ZOOLOGICO, TEM EMPRESTIMO CONSIGNADO. ACHO QUE, NO INTERIOR, 98,5% DOS POLICIAIS TEM EMPRESTIMO CONSIGNADO…
CurtirCurtir
ET. SEMPRE TIVE EMPRESTIMO CONSIGNADO, MEUS FILHOS E TODA MINHA FAMILIA SABEM DISSO…ELES TÊM ORGULHO…
CurtirCurtir
VC vai ter um enfarte, calma, daqui a pouco ninguém poderá postar suas opiniões, o flit tá ficando com excesso de “Arnaldo”, vc não vai consertar o mundo, não deixe o flit chato, pois ele já foi muito bom.
Não fique chateado com esta observação, é para o bem de todos e felicidade geral da nação flitadora. Abraço sincero.
CurtirCurtir
Para arrumar a situação na baixada, basta oxigenar o D-666 que tá com quase 69 e trocar o cmd dos coxinhas que tá vendido para os políticos, só toma atitude politicamente correta e fodam-se os praças e a população.
garra, goe, rota, choque, corrós e outras, não resolverão nada, o que falta é cada um no seu quadrado, exercendo suas funções e não um usurpando a do outro e nenhun faz direito sua obrigação, sem dizer que a “polícia de hoje” tá cagando e andadndo pra segurança e pra população, POLÍCIA É BICO.
Quanto as últimas vítimas de tiros, sem comentários, o que estavam fazendo as 4 da madruga nas esquinas, será que estavam esperando o busão pra ir ao trabalho??????duvido, bala neles !!!!!!!
CurtirCurtir
Pé vermelho, dia 13-04-11 às 9,47 hrs., o Arnaldo sendo da ÄSBRA¨, sabe o que significa capitação de ¨Clientela¨, ver Estatuto da O.A.B., e ta brincando, de 13-04-11 às 19,55 hrs., sempre provou que sabe fazer, pois ele na ÄSBRA¨ até registrou Oc. fictícia, sobre assalto, como vítima alegando que tinha sido subtraido, cópia de descontos contra pensionistas, da PM, irregular, para justificar tais descontos, vamos recordar o passado, acompanhe e verás a verdade. Discubra. Pedro Baiano73a – Mongaguá – SP
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O BRASIL ESTA CAMINHANDO PARA SER UM DOS PAISES MAIS RICO DO MUNDO E, SÃO PAULO, CONTINUARÁ SENDO O ESTADO MAIS PRÓSPERO DA NAÇÃO.
ACHO QUE, A PARTIR DE 2015, OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE SP, PRINCIPALMENTE POLICIAIS E PENITENCIÁRIOS, TERÃO SEUS DIREITOS ACEITOS, COM AS NECESSÁRIAS REPOSIÇÕES DAS PERDAS DESTES TENEBROSOS 17 ANOS…
ACHO QUE VALE A PENA ESPERAR A APOSENTADORIA PRA 2015.QUEM JÁ SOFREU TANTO, NÃO CUSTA SUPORTAR MAIS 4 ANOS…
SÃO PAULO SERÁ REPRESENTANTE DOS BRICS NO BRASIL.
CurtirCurtir
Quinta, 14 de Abril de 2011 às 11h15
Bancos de desenvolvimento dos Brics fecham acordo
Os bancos de desenvolvimento dos cinco maiores países emergentes do mundo – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Brics) – irão expandir os empréstimos e os fechamentos de contratos em moedas locais para facilitar o comércio e o investimento entre eles. Este foi o mais recente passo concreto tomado pelos países para reduzir sua dependência do dólar norte-americano.
No comunicado conjunto divulgado hoje, após o encontro dos Brics, na China, os líderes das cinco nações externaram apoio a “um amplo sistema internacional de moeda corrente para assegurar a estabilidade”, em um aparente esforço para diminuir o papel do dólar americano como a primeira referência mundial de moeda corrente.
Paralelamente, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o China Development Bank Corp (CDB), o Eximbank da Índia, o Vnesheconombank (VEB) da Rússia e o Banco de Desenvolvimento da África do Sul assinaram um acordo prévio para abertura de linhas de crédito em suas próprias moedas. Os detalhes do acordo e a regulação, assim como os projetos elegíveis aos financiamentos, ainda serão definidos.
Os cinco países contribuem com cerca de um quinto do crescimento global e 15% do comércio mundial. O presidente do CDB, Chen Yuan, disse em entrevista que a instituição pretende emitir cerca de 10 bilhões em empréstimos denominados em yuans para outros Brics, acrescentando que a maior desses empréstimos irão financiar projetos de petróleo e gás. O CDB informou ainda que mantém negociações para empréstimos com a Petrobras.
O VEB também negocia com o CDB um empréstimo de cerca de US$ 1,5 bilhão em yuans para swap de moeda entre os dois cedentes de crédito, disse o diretor executivo do banco russo, Vladmir Dmitriev. Ele acrescentou que os líderes estão em busca da negociação mútua das moedas dos países, na esteira do lançamento no ano passado de negociações de yuans em Moscou. As informações são da Dow Jones
CurtirCurtir
Arnaldo, cheira o dedo !!!!!!!
CurtirCurtir
VALE A PENA SOFRER MAIS TRES ANOS. VIVA 2015
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, defende a substituição do fator previdenciário por outro mecanismo na concessão das aposentadorias. No entanto, o ministro disse que ainda não há uma definição no governo sobre essa troca.
O fator previdenciário é um cálculo usado para desestimular o trabalhador a solicitar a aposentadoria de maneira precoce. Com isso, ele contribui por mais tempo, o que influencia a redução do déficit da Previdência Social. A fórmula leva em conta o tempo de contribuição, a idade e a expectativa de vida da população. Quanto mais novo o trabalhador requisitar a aposentadoria somada a uma expectativa de vida alta da população, o valor do benefício será menor.
“O governo ainda não tem uma conclusão, um projeto que leve a essa alternativa tendo em vista que o fator previdenciário representa um ganho de R$ 10 bilhões. Eu acredito que exista alternativa que poupe mais o previdenciário desse sacrifício, que represente o fator, que além do mais, não é muito transparente”, disse após participar do programa de rádio Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) em parceria com a EBC Serviços.
CurtirCurtir
ATÉ 2015, QUEM JÁ TEM O TEMPO PRA APOSENTADORIA, VÁ SE CONTENTANDO COM O ABONO DE PERMANENCIA.
CurtirCurtir
NÃO ADIANTA FICARMOS FALANDO QUE SOMOS INJUSTIÇADOS, ACHO QUE NADA VAI MUDAR ATÉ 2015, SALVO – PARA UMA PEQUENA MELHORA – UMA GREVE. O GOVERNO TA ACENANDO QUE, NO SEGUNDO SEMESTRE, TEREMOS ALGUM AUMENTO, TODAVIA, COLOCOU CONDIÇÕES.
CASO NADA ACONTEÇA E NÃO OCORRER GREVE ALGUMA, QUEM JÁ TEM TEMPO PARA APOSENTAÇÃO, ABANDONE 2015 E NUCA MAIS TOQUE NO ASSUNTO POLICIA…
CurtirCurtir
“O BRASIL ESTA CAMINHANDO PARA SER UM DOS PAISES MAIS RICO DO MUNDO E, SÃO PAULO, CONTINUARÁ SENDO O ESTADO MAIS PRÓSPERO DA NAÇÃO.”
Essa bola de cristal deve ser da boa! Espero que o BRASIL enriqueça e não os poderosos que o “dirigi”…
CurtirCurtir
DEU AGORA NO JORNAL HOJE, OS DISPAROS EFETUADOS POR DESCONHECIDOS, DO INTERIOR DE UM CARRO PRETO, COM RESULTADO MORTE, MOSTRANDO AS FILMAGENS.
ACHO QUE CABEÇAS VÃO ROLAR, SAIU NA GLOBO É CAIXÃO.
ALGUÉM VAI FICAR MAIS POBRE, TERÁ QUE -ASSIM COMO NÓS POBRES MORTAIS, VIVER DOS VENCIMENTOS SOMENTE…
CurtirCurtir
ATENÇÃO POLICIAIS DA BAIXADA SANTISTA, CUIDADO, PEGUEM OS MALAS , URGENTE, OU CABEÇAS VÃO ROLAR, QUANDO ALGO NÃO FUNCIONA, TEM QUE ACHAR UM BODE EXPIATÓRIO, QUEM COM FERRO FERRA, COM FERRO SERÁ FERIDO.
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/902583-morre-policial-ferido-com-tiro-de-fuzil-na-zona-sul-de-sp.shtml
14/04/2011 – 12h05
Morre policial ferido com tiro de fuzil na zona sul de SP
CurtirCurtir
Atirador de Santos
Polícia analisa imagens do atirador de Santos captadas por circuito de segurança
Imagens do circuito de segurança de um prédio na Rua Pindorama, que registraram o momento em que o atirador fez disparos de dentro de um carro preto contra duas vítimas no último final de semana, já foram analisadas por policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Santos (DIG). A polícia ainda não descobriu quem é o motorista e se ele agiu sozinho.Na madrugada de sábado para domingo, seis ataques com arma de fogo foram registrados em Santos e São Vicente. Ao todo, dez pessoas foram baleadas, uma delas morreu. Em todos os crimes, as mesmas características: um homem em um carro preto, e vítimas escolhidas aleatoriamente.As imagens das câmeras do prédio mostram um carro preto passando em um sentido, e duas pessoas caminhando na direção contrária. De repente, um dos rapazes aponta alguma coisa no chão e o outro se abaixa para pegar o objeto.Neste momento, o motorista do carro que já havia passado pelo local engata a marcha à ré e para bem ao lado dos dois. Parece chamá-los. Quando eles chegam perto, começam os disparos.Foram muitos tiros. Seis atingiram um rapaz que caiu próximo ao carro. O outro foi atingido uma vez e morreu no local. O ataque registrado foi o terceiro na mesma madrugada.Imagens farão parte do processo.De acordo com o delegado titular da DIG, Luiz Henrique Artache, essas imagens vão auxiliar e muito o trabalho de investigação, já que farão parte do processo policial. Testemunhas e vítimas dos atentados serão chamadas para visualizar as mesmas imagens. Dessa forma, identificarão se é este ou não o veículo envolvido na série de ataques.De acordo ainda com o delegado, não é possível afirmar se este é o veículo usado em todos os atentados. “Nós temos também um outro veículo apreendido, no qual existem também indícios suficientes para dizer que está envolvido em crime”.Esse carro suspeito de envolvimento nos ataques foi localizado na última terça-feira, na Rua Mecanizada, no Dique do Sambaiatuba, em São Vicente. Dentro dele foram encontrados projéteis calibre 380 e 9 milímetros. Ninguém foi preso.Em consulta ao sistema unificado do Detran, descobriu-se que o carro – um Citroen C3 – foi roubado em maio de 2010. Para despistar a polícia, os bandidos trocaram o emplacamento que, por sua vez, estava legalizado, mas não correspondia ao número de chassi.Na quarta-feira, a dona que teve o veículo roubado foi ouvida pela polícia. Segundo ainda o delegado da DIG, já foi realizado um retrato falado do assaltante, para que as vítimas do atentado compareçam à delegacia e procedam ou não o reconhecimento.Pessoas que tenham informações que ajudem as investigações da polícia podem entrar em contato por meio do telefone 181. Não é preciso se identificar para fazer denúncias.
CurtirCurtir
Arnaldo, você já cagou hoje?????
CurtirCurtir
Nossa região esta as moscas , tanto o comando da policia civil qto o da Pm estão na mão de incompetentes . O comandante da PM teve a desfaçatez de dizer que as mortes dos Pms na regiao nao tinham nenhuma ligação que absurdo
CurtirCurtir
Anonimo, voçê tambem sabe que o A|rnaldo faz parte da (ASBRA) que se apresenta assim: associaç~~oa dos policiais civis e militares e funcionários público nacionalç e só tem em SP, acredito que ainda não faz parte de nenhuma Federação, dewve divulgar o ¨Blog¨da ASBRA, que ele divulgou acima o endereço e telefone, para que assim podemos tambem divulgar casos de interesse dos polciais, quer P.C. quer P.M. e suas congeneres. os demais cobre tambem do Arnaldo este pedido. Abraços aos participantes deste maravilhoso Jornal-FlitParalisante e congratular o seu fundador e não afundador, criador do bem?
CurtirCurtir
Gigim-Gikim,
Já fui muito otimista, mas hoje em dia, estou cético quanto ao futuro das novas gerações, pois o nosso “zé povinho, incluindo a classe média e alta” continuam incultos e a prosperidade continuará com o conluio dos dirigentes…..
Abraço.
CurtirCurtir
El General,
“Memórias
O caminho da vida pode ser o da liberdade e o da beleza, porém, nós extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens… levantou no mundo as muralhas do ódio… e tem nos feito marchar a “passo de ganso” para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina que produz a abundância, tem nos deixado em penúria. Esses conhecimentos tem nos feito céticos; nossa inteligência faz com que fiquemos empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que inteligência, precisamos de afeição e carinho, com doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo estará perdido.” Charles Chaplin, em 1940.
Já está tudo perdido, né? Então é melhor ficarmos sentados com a boca escancarada esperando a morte chegar. Quem sabe a profecia maia se realize em 2012? Vai todo mundo pro inferno. Amém.
Um abraço.
CurtirCurtir
insalubridade calculada sobre os vencimentoS
periculosidade calculada sobre os vencimentoS
referência = regras da iniciativa privada.
direito = policia civil, militar, penal e alguns funcionarios da saude e educação.
união dos funcionarios acima = vitoria.
estamos todos no mesmo barco, para com picuinhas.
CurtirCurtir
Menina!
Você sabe contraargumentar, parabéns, mas confesso a você, não sou de ficar com a boca aberta esprando a morte chegar, por isso, meus comentários aqui, E MUITO FELIZ, EM TER EU TUA PESSOA, UM POLO DE SABEDORIA,
ABRAÇOS MENINA
GOSTO DOS TEUS COMENTÁRIOS.
BEIJOS
CurtirCurtir
futuro alojamentos do restopol e delegados na sofrida e enganosa operação verão.
Construção de quartel
Prefeitura de São Vicente cede área ao Estado para construção de base da PM
Créditos: Raimundo Rosa
São Vicente pode ganhar em breve um importante reforço no que diz respeito à segurança pública. O prefeito Tercio Garcia (PSB) aproveitou a visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à Cidade no 55º Congresso Paulista de Municípios para oferecer à Polícia Militar um terreno no Parque Bitaru.
De acordo com o prefeito, a ideia é que no local, compreendido em uma área de aproximadamente 3 mil m², atrás do Centro de Convenções, seja construído um Quartel da Polícia Militar. A proposta é de uma unidade ampla e completa, o que incluiria base para o policiamento náutico, heliponto e” alojamentos para os policiais remanejados ao Litoral durante a Operação Verão”.
Segundo Tercio, há algum tempo a Polícia Militar já havia solicitado um local para a criação de um novo posto. “A área situada entre o Centro de Convenções e os conjuntos habitacionais em construção é uma forma de corresponder essa solicitação e se mostra o local ideal para uma nova base operacional”, diz.
Como a proposta feita ao governador foi de surpresa, o Governo do Estado ainda não montou qualquer tipo de planejamento para essa possível nova unidade. Porém, o prefeito Tercio Garcia acredita, inclusive, que o quartel muito provavelmente aumentará o efetivo de policiais na Cidade.
“Por enquanto, não há qualquer relação entre a doação e a ampliação do efetivo. Mas estamos oferecendo os recursos para que a Polícia Militar se estabeleça e execute seu trabalho com propriedade”.
além de nada receber, alguns colegas terão que sair de guaruja ou bertioga e, após um terrivel plantão policial, pegar varios onibus até o “repouso”, com direito a cobertura de eternit e quentinha.
cuidado, operação verão é fria, qualquer promessa é mera propaganda enganosa.
CurtirCurtir
O TEXTO É DIRIGIDO A GIGIM-GIKIM, E PROMOVO ERRATAS:
“ESPERANDO”, “EM TER EM TUA PESSOA”
CurtirCurtir
OPS…OUTRA ERRATA…
MENINO!……TROQUE O BEIJO POR ABRAÇOS;…
POR ABRAÇÕS
CurtirCurtir
california brasileira também tem problemas, n~~ao privilegio só do litoral
14/04/2011 – 09h09
Prefeitura instala grade em unidade de saúde no interior de SP
VÍTOR OGAWA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,DE RIBEIRÃO PRETO
SILVA JUNIOR
DE RIBEIRÃO PRETO
Sob a alegação de que funcionários estão sendo ameaçados por pacientes, a Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) resolveu instalar grades em todas as unidades de saúde, deixando-as com visual semelhante a prisões.
A instalação das grades, além de melhorar a segurança para os servidores, tem como objetivo facilitar o fluxo de pessoas que circulam diariamente nas UBDSs (Unidades Básicas Distritais de Saúde), na avaliação do secretário da Saúde do município, Stênio Miranda.
A primeira unidade a recebe as grades foi a da Vila Virgínia, na região oeste. Mas o sistema chegará a todos os postos de atendimento nos próximos meses, ainda de acordo com o secretário, que utiliza o HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão como exemplo.
“O HC, há 15 anos, tinha circulação livre, e hoje isso acabou com a instalação de catracas. Muitas pessoas não estão nas UBDSs para serem atendidas, pois são acompanhantes de pacientes. Existem até aquelas que só querem utilizar o banheiro.”
Silva Junior/Folhapress
Porta colocada para reforçar segurança na UBDS da Vila Virginia, na cidade de Ribeirão Preto, em SP
Porta colocada para reforçar segurança na UBDS da Vila Virginia, na cidade de Ribeirão Preto, em SP
O assunto ganhou novo ingrediente na manhã de ontem, quando uma auxiliar de enfermagem –que não quis se identificar porque está em estágio probatório– disse que a tia de um paciente agrediu-a verbalmente na UBDS do Quintino Facci 2.
De acordo com a auxiliar de enfermagem, a tia do paciente teria se queixado da demora no atendimento e ela, que tinha chegado naquele instante para trabalhar, foi quem passou a ser agredida com xingamentos.
“Em 30 anos atuando na saúde pública, nunca imaginei que fosse passar por isso”, afirmou a auxiliar.
Por causa disso, uma reunião de emergência foi convocada para tentar resolver o problema, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Laerte Carlos Augusto.
Entre as reivindicações dos servidores estão a melhoria da segurança dos funcionários, que seria feita com a presença de guardas-civis nas unidades e com o aumento de funcionários no atendimento, para evitar reclamações de espera.
O secretário da Saúde afirmou que esses pontos serão melhorados.
Já o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Wagner Rodrigues, disse que a instalação das grades não substitui a falta de planejamento de gestão na saúde local.
“As unidades estão sucateadas, sem investimento e sem planejamento de gestão”, afirmou o presidente.
CurtirCurtir
esta evidenciado que alguns funcionarios da saude tem direito ao adicional de periculosidade…
CurtirCurtir
O Arnaldo, voce como advogado da ASBRA.
pesquise esse site e esta notícia e posicione os Policiais Civis, sobre esse direito….para aqueles que queiram sair desta Instituição, o façam, pela Justiça, antes que percam esse direito…….
art. 1O da Lei Complementar n. 51/1985 pela Constituição. 2. O Tribunal a quo reconheceu,
corretamente, o direito do Recorrido de se aposentar na forma especial prevista na Lei
Complementar 51/1985, por terem sido cumpridos todos os requisitos exigidos pela lei. 3.
Recurso extraordinário ao qual se nega provimento.
Decisão
Indexação
Legislação
Observação
fim do documento
O Tribunal, por unanimidade e nos termos do voto da Relatora, conheceu e
negou provimento ao recurso extraordinário. Votou o Presidente. Ausentes,
justificadamente, o Senhor Ministro Cezar Peluso (Presidente), em
representação junto ao Conselho
Constitucional, Conselho de Estado, ao Secretário de Estado para a Justiça e
à Escola Nacional de Administração – ENA, da França, e à Comissão Européia
para Democracia através do Direito (Comissão de Veneza), para participação na
84ª Sessão Plenária e
preparação do Segundo Congresso da Conferência Internacional sobre Justiça
Constitucional, e a Senhora Ministra Ellen Gracie. Falou pela interessada o
Dr. Wladimir Sérgio Reale e, pela Advocacia-Geral da União, a Dra. Grace
Maria Fernandes Mendonça.
Presidiu o julgamento o Senhor Ministro Ayres Britto (Vice-Presidente).
Plenário, 13.10.2010.
AGUARDANDO INDEXAÇÃO
LEG-FED CF ANO-1988
ART-00040 PAR-00004 REDAÇÃO DADA PELA EMC-20/1998
CF-1988 CONSTITUIÇÃO FEDERAL
LEG-FED EMC-000020 ANO-1998
EMENDA CONSTITUCIONAL
LEG-FED LCP-000051 ANO-1985
ART-00001 INC-00001
LEI COMPLEMENTAR
LEG-FED SUM-000279
SÚMULA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – STF
– Acórdão citado: ADI 3817 – Tribunal Plen
Mostre o seu lado Defensor…..segue….o tema:
CurtirCurtir
gostaria de montar uma associação dos funcionarios publicos com direito a insalubridade e periculosidde
CurtirCurtir
E agora? É menino ou menina ? rs
CurtirCurtir
É menino….rs..rs..
CurtirCurtir
GENTE, COM O DESAPARECIMENTO DO DR. GUERRA O BLOG ESTÁ ÀS MOSCAS…
– BRIGAS
– OFENSAS
– INUTILIDADES
O QUE CARGAS D’AGUA ACONTECEU COM O DR. GUERRA…
CurtirCurtir
El General e Escriba,
A partir de agora não sou menina nem menino, e sim, um ser andrógino! Viva os gregos!!!
CurtirCurtir
Rs..rs..rs..rs..rs…rs..
CurtirCurtir
Ah! de agora em diante te tratarei como um HERMAFRODITA;;;;
INTEEEEEEEEEEEE
CurtirCurtir
com o sumiço do dr guerra, o arnaldo tomou conta disso aqui. coincidencias a parte, não há nenhum post novo já há alguns dias por aqui.
CurtirCurtir
tenho parentes na civil, na militar, na policia penal, na saude e na educação e, quando estamos reunidos-em familia, concluimos que somente numa união, sem ressentimentos e com civilidade, alcançaremos o objetivo comum. gostaria que todos os funcionarios públicos , principalmente aqueles que exercem atividades de risco e insalubre, fizessem parte de uma unica associação, somos um elefante numa loja de cristais, cuidado…
CurtirCurtir
este blog deveria ser o ventre dessa necessária associação dos funcionarios publicos que exercem atividade de risco e insalubre(AFPARI), unidos venceremos.
CurtirCurtir
o dr guerra , com certeza, seria eleito o presidente ou receberia muitos votos dos membros da AFPARI e seus familiares…
CurtirCurtir
prezados irmãos, terei que me ausentar, por uma semana, até breve, gostaria que fosse analisada e comentada a ideia da criação da AFPARI .
CurtirCurtir
UFA!!!ALELUIA!!!UMA SEMANA SEM O ARNALDO!!!!O ARNALDO, APROVEITA E CRIA UM BLOG PRA SUA ASSOCIAÇÃO, AFPARI, VC NÃO VAI SE ARREPENDER…LÁ VC VAI PODER POSTAR O DIA INTEIRO TODO DIA SEM NINGUÉM TE ENCHER O SACO, ENTENDEU?
VAI COM DEUUS!!!!
(agora o dr guerra volta)hahahaha
CurtirCurtir
TENHO MÁS NOTÍCIAS….
O DR. GUERRA PRESTOU CONCURSO PARA A POLÍCIA MILITAR E JÁ ESTÁ PREPARANDO O NOVO BLOG – FARDA PARALISANTE…
INFELIZMENTE ESTAMOS ABANDONADOS AQUI…
SALVE-SE QUEM PUDER….
VAMOS VOTAR PARA O NOVO ADMINISTRADOR DO BLOG:
( ) ARNALDO
( ) DR. FAUSTO
( ) OUTRA OPÇÃO – QUAL? ______________________
CurtirCurtir
acima fala-se muito e pouco diz a respeito de Insalubridade e Periculosidade e ainda com referência a L.C. 51/85, por demais que pareça, apesar de que o Dec Lei 260/70, com tantas alterações e Leis posteriores, (virou umna coixa de retalhos) nunca foi alterada no que consta sobre as passagens para à Inatividade, se é Inconstitucional, para quem acompanha, sabe que sim, porém até a presente data, qual foi a Associção que ingressou com uma (ADIM), se o judiciário reconhece a L.C. 51/85, a extenção daqueles direitos, a quem tem mais de 20 anos de serviço policial, como faz valer se existe uma Lei e Complementar, em pleno vigor, isto é o que consta na C.F., de que, sobre numerário, aposentadoria e tudo com referência ao Erário Público, cabe aos Estados e ao seu Poder Executivo. Leia, discuta e se manifeste, com justificativa a este direito. Tá?…Pedro Baiano73a – Mongaguá – SP.
CurtirCurtir
Ai Jisuis! Saira que o Dr. Guerra aiestá a escaceire a senha do Flit?????
CurtirCurtir
.
CurtirCurtir
Segurança Pública
Polícia demitiu 219 integrantes no ano passado
Aumentou o número de policiais civis expulsos da instituição em São Paulo. Números da Secretaria da Segurança Pública obtidos pelo jornal Folha de S. Paulo mostram que foram 219 demissões na Polícia Civil no ano passado — mais que o triplo dos casos registrados em 2009 (64).
Na lista estão delegados, investigadores e escrivães demitidos por variados tipos de irregularidade, como crimes de corrupção. Já as demissões na Polícia Militar seguiram no sentido contrário nesse mesmo período: de 259 para 229. É a primeira vez na última década que as demissões nas duas polícias ficam praticamente empatadas.
Historicamente, o número de demissões na PM sempre foi maior, até porque a diferença entre os efetivos das duas polícias é muito grande. A PM tem mais de 95 mil homens, enquanto a Civil tem cerca de 35 mil (incluindo a Polícia Científica).
Em 2004, por exemplo, a cada policial civil demitido em São Paulo, quatro PMs também foram exonerados.
Esse aumento de demissões na Polícia Civil coincide com a mudança na Corregedoria — órgão responsável por investigar a atuação dos policiais. Em 2009, ela deixou de ser subordinada ao delegado-geral e passou a responder diretamente ao secretário da Segurança.
A presidente da associação dos delegados, Marilda Pinheiro, disse concordar com o fortalecimento da Corregedoria e que a polícia deve mesmo “cortar a própria carne”, mas afirma que pode estar havendo “excessos”.
“Parte das demissões está sendo revertida na Justiça”, diz a delegada, que afirma não ter números sobre isso. O subcorregedor da PM, tenente-coronel Edson Silvestre, disse que a instituição é muito rigorosa. “Desafio qualquer um a mostrar uma instituição que demitiu mais do que a PM de São Paulo”.
Para José Vicente da Silva, especialista em segurança, o crescimento de expulsões na Polícia Civil é reflexo da mudança da política adotada pela cúpula da instituição.
Antes, segundo ele, a política era demitir um policial civil só após uma decisão da Justiça. “É um absurdo, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra”, disse.
Com isso, continua, os casos passaram a ser concluídos. “Aumentaram muito as demissões porque tiraram as teias de aranha dos processos parados indevidamente na Corregedoria. Havia uma tolerância muito grande com infratores da lei e da ética.”
CurtirCurtir
Digital só no nome
Forum digital em SP emperra com processos de papel
A juíza Teresa Cristina Castrucci Tambasco Antunes, diretora e titular da 3ª Vara Cível do Fórum Digital de São Paulo, na Freguesia do Ó, criticou a falta de recursos e de estrutura no Poder Judiciário paulista durante a cerimônia de instalação e posse da 223ª Subsecção da OAB de Nossa Senhora do Ó, no dia 7 de abril. Ela também falou da situação em que se encontra o fórum, onde os processos se acumulam por problemas no peticionamento digital.
“Instalar um fórum não é só arrumar um lindo prédio e colocar o nome à porta; compreende análise, estudo da área territorial de abrangência e sua consequente população, para se estimar o número de processos que ele receberá, e daí se calcular quantos funcionários, juízes, promotores e defensores públicos serão necessários. Também não se pode esquecer que, como digital, imprescindível que o sistema de informática adotado tivesse capacidade de armazenamento e de processamento dos feitos”, afirmou a juíza em seu discurso.
Ela destacou que o Fórum Digital, instalado para desafogar o Foro Regional da Lapa, tem mais de 18 mil petições para serem digitalizadas, isso porque ainda é elevado o número de petições que chegam por papel e também há falhas no peticionamento eletrônico. Teresa Antunes afirmou ainda que os juízes do Fórum Digital são os que mais recebem processos por mês, em relação aos juízes de outros foros regionais ou o central. “São em média 250 processos por mês para cada juiz, resultando em cerca de três mil processos novos ingressando anualmente para cada uma das varas, tanto cíveis como de família e sucessões”
Para a juíza, a Justiça paulista só terá autonomia quando alcançar sua independência financeira. Ela citou o fato das custas processuais recolhidas não serem repassadas para custeio do sistema Judiciário em São Paulo, diferentemente do que ocorre em outros estados, devido a suspensão dos efeitos legais por liminar concedida em ADI, que aguarda julgamento definitivo pelo Supremo Tribunal Federal. “Isso faz com que o Tribunal de Justiça encaminhe seu orçamento anualmente para que o Executivo acolha e submeta à aprovação pela Assembleia Legislativa. (..) O orçamento apresentado sofre cortes expressivos, sobrando valores suficientes apenas para o funcionamento do sistema como hoje posto, sem qualquer aumento de sua estrutura”.
Leia o discurso da juíza Teresa Cristina Castrucci Tambasco Antunes:
Saúdo todas as autoridades anteriormente nominadas, na pessoa do senhor presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo – doutor Luiz Flavio Borges D’Urso e cumprimento os demais senhores e senhoras aqui presentes.
Minha missão hoje, nesta solenidade, é a de representar o Fórum Regional Nossa Senhora do Ó. Que difícil missão a minha.
Isso porque este foro regional foi criado em 1985 e apenas 22 anos depois é que ele foi instalado, cercado, obviamente, de grandes expectativas de que o andamento dos processos seria agilizado, não só por ser um fórum novo, sem acervo acumulado, como por ser um fórum totalmente digitalizado, sem papel.
Infelizmente, as expectativas não foram alcançadas e as decepções vêm sendo suportadas por toda a comunidade que deste fórum precisa, seja pelos jurisdicionados, seja pelos advogados, juízes, promotores, defensores públicos e serventuários.
E por que isso aconteceu e ainda acontece? Verdade seja dita, não se pensou na instalação deste fórum com a necessária ciência que isso demanda. Instalar um fórum não é só arrumar um lindo prédio e colocar o nome à porta; compreende análise, estudo da área territorial de abrangência e sua consequente população, para se estimar o número de processos que ele receberá, e daí se calcular quantos funcionários, juízes, promotores e defensores públicos serão necessários. Também não se pode esquecer que, como digital, imprescindível que o sistema de informática adotado tivesse capacidade de armazenamento e de processamento dos feitos.
Enquanto projeto piloto, como era intitulado, guardamos esperança de que os necessários ajustes seriam feitos, para o aperfeiçoamento do funcionamento que já apresentava falhas desde o início, mas quatro anos se passaram e o resultado está longe de ser alcançado.
A questão do sistema, que basicamente se concentrava na digitalização, ainda permanece. Em parte porque elevado número de petições ainda chegam por protocolo, em parte porque os advogados reclamam de falhas no peticionamento eletrônico; o fato é que hoje, o nosso fórum digital tem mais de 18 mil petições para serem digitalizadas e “juntadas” aos autos respectivos. Nem preciso dizer o quanto isso representa de atraso ao andamento dos processos. Talvez a divulgação desse quadro estimule os advogados a usarem o peticionamento eletrônico, como forma de contribuição à melhoria do processamento dos feitos no “nosso” fórum, pois hoje menos de 10% usa este tipo de peticionamento.
Quanto à questão estrutural, conforme já mencionei, não se imaginava que o Fórum Nossa Senhora do Ó teria a maior distribuição de processos, por juiz, da capital. Sua abrangência territorial é imensa e de grande intensidade populacional, que justificaria a instalação de dois fóruns regionais, e não um só. A intenção de desafogar o Foro Regional da Lapa, notoriamente sobrecarregado até então, resultou numa divisão territorial e populacional tão desequilibrada, que transferiu todo o acúmulo de processos daquele foro para o novo, sem readequar a estrutura de um e de outro, revelando mais um sinal de que faltaram estudo e método na instalação do novo fórum.
Vale dizer que um juiz do “nosso” fórum recebe mais processos por mês do que qualquer outro juiz de foro regional ou central da Capital. São em média 250 processos por mês para cada juiz, resultando em cerca de três mil processos novos ingressando anualmente para cada uma das varas, tanto cíveis como de família e sucessões. Encerramos o ano de 2010 com 26.989 feitos cíveis e 17.761 feitos de família e sucessões, em tramitação.
O fórum funciona com cartório único, dividido em duas seções, uma para os processos cíveis, outra para os processos de família e sucessões. A seção cível conta com nove escreventes e a seção de família, com oito escreventes, resultando no fato de que temos quase três mil feitos para cada escrevente, no cível, e dois mil e duzentos processos para cada escrevente da família, sendo que a proporção estabelecida pela Corregedoria-Geral da Justiça do estado de São Paulo é de um escrevente para cada mil processos, no sistema digital. Daí a morosidade no andamento dos processos e até a paralisação dos mesmos, por meses, que são alvo de reclamações dos jurisdicionados e advogados.
Mas se o problema é falta de funcionários, a solução é simples! Seria, mas não é que se tem constatado. Desde que o fórum completou um ano de funcionamento, vimos pleiteando junto à presidência do Tribunal de Justiça o aumento no quadro de funcionários, levando em mãos de cada um dos presidentes que se sucederam desde então relatório pormenorizado da situação e o pleito quanto ao aumento do pessoal. Sem êxito. E este problema não é só vivenciado aqui. Espalha-se por todo o estado de São Paulo.
A alegação? Falta de verba no orçamento. Não é fácil, muito menos barato, administrar uma empresa com mais de 400 filiais pelo estado; igualmente não o é quando se trata de Tribunal de Justiça com mais de 400 fóruns.
Sabe-se que as custas processuais recolhidas não são repassadas para custeio do sistema judiciário deste estado, diferentemente do que ocorre em outros estados da Federação, em razão da suspensão dos efeitos legais por liminar concedida em ADI, que aguarda julgamento definitivo pelo Supremo Tribunal Federal. Há anos!
Isso faz com que o Tribunal de Justiça encaminhe seu orçamento anualmente para que o Executivo acolha e submeta à aprovação pela Assembleia Legislativa. Invariavelmente o orçamento apresentado sofre cortes expressivos, sobrando valores suficientes apenas para o funcionamento do sistema como hoje posto, sem qualquer aumento de sua estrutura.
Por certo que este “engessamento” da máquina judiciária inviabiliza o crescimento estrutural na mesma proporção em que cresce a população e, por conseguinte, o número de demandas judiciais, sobrecarregando esta máquina de tal modo, que prejudica o próprio funcionamento.
Quando no auge da minha rebeldia de adolescente eu contestava meu pai, ele dizia que, enquanto ele me sustentasse, eu teria que me submeter às suas regras. Foi minha primeira lição de que não existe autonomia sem independência financeira.
É chegado o momento em que precisamos dividir a culpa e a responsabilidade. Mais do que parabenizar a Ordem dos Advogados do Brasil da Secção São Paulo, pela instalação da duocentésima trigésima oitava subseção Nossa Senhora do Ó, venho conclamar todos aqui presentes, advogados, promotores públicos, vereador Claudinho, deputado estadual Celino, e demais autoridades e jurisdicionados, a incorporarem esta batalha, na medida de suas responsabilidades enquanto autoridades e cidadãos, para que contribuam, junto aos Poderes Executivo e Legislativo, por um Poder Judiciário com melhores condições orçamentárias, para só então podermos exigir que funcione de modo minimamente satisfatório.
Continuo na mesma certeza que tinha, quando nos bancos da universidade, de que, somente com um Poder Judiciário eficiente é que construiremos uma sociedade justa e equilibrada.
Obrigada.
CurtirCurtir
14/04/2011
Trabalho comum dá benefício integral
Gisele Lobato e Ana Magalhães
do Agora
Quem trabalhou em contato com agentes nocivos à saúde, mas não completou os 25 anos exigidos para a aposentadoria especial, pode aproveitar as contribuições comuns para fugir do desconto do fator previdenciário –índice que reduz o benefício de quem se aposenta jovem.
Em decisão de março, o TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que atende São Paulo e Mato Grosso do Sul, garantiu a um segurado o direito de aproveitar o tempo de trabalho comum para completar os 25 anos do benefício especial.
A conversão só vale para o trabalho comum exercido até abril de 1995, quando uma lei mudou as regras. Na contagem do trabalho comum em especial, a Justiça usa os índices 0,71, para os homens, e 0,83, para as mulheres. O índice, que é menor que 1, diminui o tempo trabalhado. Porém, como a aposentadoria especial requer menos tempo, a conversão é vantajosa.
CurtirCurtir
Todos os policias civis que tenham completado 22 (vinte e dois) anos de serviço, possuem direito de entrar com ação ordinária para serem aposentados especialmente. O pedido é pautado nas decisões recentes dos Mandados de Injunção que tramitaram no Supremo Tribunal Federal.
O tempo de serviço exigido para poder ingressar judicialmente é de 22 (vinte e dois) anos, integralmente na Polícia Civil, onde convertidos em regime especial, pela insalubridade, preenche o requisito exigido pelo Regime Geral da Previdência aplicado na espécie.
O pedido de aposentadoria é com salário integral e promoção imediata. Na própria demanda são requeridos todos os direitos; licenças-prêmio, férias, etc., ou seja, tudo o que não foi gozado deverá ser indenizado.
CurtirCurtir
MI 2180 ED-ED / DF – DISTRITO FEDERAL
EMB.DECL. NOS EMB.DECL. NO MANDADO DE INJUNÇÃO
Relator(a): Min. CÁRMEN LÚCIA
Julgamento: 24/03/2011 Órgão Julgador: Tribunal Pleno
Publicação
DJe-069 DIVULG 11-04-2011 PUBLIC 12-04-2011
EMENT VOL-02501-01 PP-00044
Parte(s)
RELATORA : MIN. CÁRMEN LÚCIA
EMBTE.(S) : ALEXANDRE DIAS NOGUEIRA
ADV.(A/S) : MARCELO MÜLLER LOBATO
EMBDO.(A/S) : PRESIDENTE DA REPÚBLICA
ADV.(A/S) : ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO
Ementa
EMENTA: EMBARGOS DE DECLARAÇÃO NOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO NO MANDADO DE INJUNÇÃO. CONVERSÃO EM AGRAVO REGIMENTAL. APOSENTADORIA ESPECIAL DE SERVIDOR PÚBLICO POLICIAL. ATIVIDADE DE RISCO. LEI COMPLEMENTAR N. 51/1985. INEXISTÊNCIA DE OMISSÃO LEGISLATIVA. 1. A Lei Complementar n. 51/1985, que trata da aposentadoria especial dos servidores públicos policiais, foi recepcionada pela Constituição da República de 1988 (ADI 3.817/DF). 2. Inexistência da lacuna legislativa necessária ao cabimento do mandado de injunção. 3. Não é possível a conjugação de regras mais favoráveis de regimes de aposentadoria diferentes. Precedentes. 4. Agravo regimental ao qual se nega provimento.
CurtirCurtir
MI 795 / DF – DISTRITO FEDERAL
MANDADO DE INJUNÇÃO
Relator(a): Min. CÁRMEN LÚCIA
Julgamento: 15/04/2009 Órgão Julgador: Tribunal Pleno
Publicação
DJe-094 DIVULG 21-05-2009 PUBLIC 22-05-2009
EMENT VOL-02361-01 PP-00078
RTJ VOL-00210-03 PP-01070
Parte(s)
IMPTE.(S): CREUSO SCAPIN
ADV.(A/S): LEOZINO MARIOTO
IMPDO.(A/S): PRESIDENTE DA REPÚBLICA
ADV.(A/S): ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO
Ementa
EMENTA: MANDADO DE INJUNÇÃO. APOSENTADORIA ESPECIAL DO SERVIDOR PÚBLICO. ARTIGO 40, § 4º, DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA. AUSÊNCIA DE LEI COMPLEMENTAR A DISCIPLINAR A MATÉRIA. NECESSIDADE DE INTEGRAÇÃO LEGISLATIVA. 1. Servidor público. Investigador da polícia civil do Estado de São Paulo. Alegado exercício de atividade sob condições de periculosidade e insalubridade. 2. Reconhecida a omissão legislativa em razão da ausência de lei complementar a definir as condições para o implemento da aposentadoria especial. 3. Mandado de injunção conhecido e concedido para comunicar a mora à autoridade competente e determinar a aplicação, no que couber, do art. 57 da Lei n. 8.213/91.
CurtirCurtir
Polícia Civil do Piauí entra em greve por aumento de 24%
15/04/11, 12:27
Uni-JL
Os Policiais civis entraram em greve hoje por volta de 1h da madrugada, em todo o Piauí. Estão trabalhando nas delegacias de polícia de Teresina apenas 30% do efetivo. A Central de Flagrante está funcionando no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) da Polícia Militar. Apesar de o governo ter conseguido liminar para colocar policiais militares nas delegacias de polícia civil, concedido pelo desembargador Augusto Falcão Lopes, a Polícia Militar não executou a medida.
O lavrador aposentado Raimundo Ribeiro da Silveira, 72 anos, foi na manhã desta terça-feira na delegacia do 8º Distrito Policial registrar boletim de ocorrência pelo desaparecimento de sua carteira de identidade, que ele perdeu não sabe onde. Ele disse que precisa tirar uma nova carteira e para isso precisa registrar queixa. “Compra de remédio, consulta, só vai com identidade e até para tirar dinheiro como aposentado, sem identidade não consigo tirar”, declarou Raimundo Ribeiro da Silveira.
Os policiais civis estão em greve reivindicando aumento salarial de 24%. Os agentes penitenciários também entraram em greve, solicitando e reivindicando aumento de 24%. Eles não estão liberando a visita e transferência dos presos. Policiais civis atendem apenas aos casos de homicídios, de violência doméstica, e de estupro
CurtirCurtir
Polícia Civil não vai aceitar policiais militares nas delegacias
13/04/11, 12:55
Uni-JL
Os delegados da Polícia Civil, que vão se reunir com a diretoria do Sindicado dos Policias Civis do Estado do Piauí, para comunicar que não vão aceitar a presença de policias militares nas delegacias porque a atividade deles é de policia judiciária e os militares fazem policiamento ostensivo.
O desembargador Augusto Falcão Lopes, do Tribunal de Justiça, concedeu liminar para à Secretaria Estadual de Segurança Pública determinando que os policiais militares trabalhem nas Delegacias de Polícia Civil do Piauí em substituição aos policiais civis que entrão em greve por tempo indeterminado na madrugada da próxima sexta-feira. Os policiais civis reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial de 24%.
Por causa da apreensão no Piauí os diretores da Cobrapol (Cooperação Brasileira dos Policiais Civis) estão chegando a Teresina para mediar uma solução para o conflito que fortaleceu o movimento grevista.
CurtirCurtir
11/04/11 – Greve em Alagoas
Policiais civis encerram greve e mantêm mobilização
Categoria marca uma nova assembleia com indicativo de greve para o dia 18 de abril
Os policiais civis participaram de uma assembleia geral de avaliação da greve de 72 horas, realizada na manhã desta sexta-feira (08), no auditório do Sindicato dos Bancários. A categoria decidiu dá uma trégua ao governo, encerrando a greve, mas marcou uma nova assembleia com indicativo de greve para o dia 18 de abril, no auditório do Sindicato dos Bancários, às 14 horas.
O vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, avaliou como positivo o movimento grevista que contou com a adesão dos policiais civis da capital e do interior. O sindicalista ressaltou a nota de apoio à greve da Associação dos Delegados de Polícia, destacando que o movimento paredista contou com o apoio da sociedade.
Josimar Melo disse que com a greve o governo realizou a primeira reunião de negociação. Embora que o governo recuse a reivindicação do piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de Polícia, foi deliberado, na assembleia que o Sindpol insista na defesa do pleito com aplicação da proposta de forma escalonada, vinculada à receita do Estado, até 2014. Uma nova reunião com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, vai acontecer na próxima segunda-feira (11), às 16 horas, na Secretaria de Gestão Pública. Foi decidido também que os policiais civis acompanhem a reunião em frente à Segesp.
A greve foi encerrada, mas os policiais civis continuarão mobilizados. A categoria coloca em prática a Operação Padrão que significa uma forma dos policiais civis trabalharem dentro da legalidade. Para o diretor Financeiro do Sindpol, a Operação Padrão é a valorização dos policiais civis, “que independe da questão salarial, apenas conscientiza a categoria de cumprir o seu papel constitucional”.
Na assembleia, a diretoria do Sindpol parabenizou os policiais civis de Arapiraca por concretizar a Operação Padrão e por paralisar todas as atividades policiais durante a greve de 72 horas. O vice-presidente do Sindpol destacou que a Operação Padrão em Arapiraca só foi possível graças à unidade policial. “Quando houve a ameaça de devolução de um policial, todos os outros policiais também entregaram seus cargos na Regional. E ninguém foi devolvido. Esse exemplo deve ficar para todos os policiais”, informou, ressaltando que dois dias na semana, o presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, acompanhou a Operação Padrão para dar suporte aos policiais civis.
O diretor Jurídico do Sindpol, Stélio Pimentel Junior, destacou que a visibilidade da mobilização se dá pela participação da categoria nos atos públicos. Ele solicitou que os policiais civis participem das manifestações de protesto públicas.
CurtirCurtir
De acordo com decisão tomada em assembleia geral do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, (Sinpolpi), a categoria entra em greve geral por tempo indeterminado no Piauí na madrugada desta sexta-feira, 15.
O sindicalista Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpi, diz que a categoria quer apenas que o Governo cumpra o que foi acordado no ano passado (2010), pagando os 24% de reposição salarial aos policiais civis.
O governo estaria disposto a pagar o valor, mas somente à prestação em dois anos .
Não foi isso que acordamos no ano passado da reunião com diversas autoridades, dizem os policiais.
A negociação no ano de 2010 foi feita durante uma greve. Teve a intermediação da OAB, Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Piauí com trânsito em julgado.
Os policiais civis também lutam para derubar uma liminar do Tribunal de Justiça que determina que as delegacias sejam ocupadas por policiais militares enquanto durar a greve da categoria.
PENITENCIÁRIOS – Os agentes penitenciários também estão anunciando uma paralisação por tempo indeterminado a partir de hoje. Os motivos seriam os mesmos dos policiais civis: questões salariais.
Eles alegam encaminharam uma proposta com várias reividicações, incluindo reajuste salarial, mas ainda não receberam nenhuma resposta do Governo do Estado.
CurtirCurtir
Agentes penitenciários vão entrar em greve e pesquisa aponta insegurança no Nordeste
Greve vem em momento que pesquisa do IPEA aponta insegurança no Nordeste
atualizado em 30/03/2011 13:21
mudar tamanho da letra A + | A –
publicidade
Pesquisa promovida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que a região Nordeste é onde as pessoas tem maior medo de serem assassinadas no Brasil. O Sistema de Indicações de Percepção Social (SIPS) da Segurança Pública avalia como a população observa os serviços públicos e aponta ainda que a região tem baixo número de policiais. A situação ruim apontada na pesquisa pode ficar pior, porque além dos policiais civis os agentes penitenciários entraram em greve.
Segundo o presidente do Sindicato dos agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, a greve é motivada pela falta de condições de trabalho para os agentes penitenciários. “As condições de trabalho são péssimas. Fizemos um relatório que foi entregue aos órgãos competentes para analisar os problemas”, relatou Vilobaldo Carvalho referindo-se a pesquisa feita pelo sindicato e entregue ao Ministério Público. Ele conta que o levantamento constata até mesmo falta de algemas nas penitenciárias piauienses.
As críticas foram ao encontro dos dados apontados pelo Ipea. Os dados da pesquisa não foram discriminados por Estado, mas o Ipea aponta que os moradores da Região Nordeste apresentam o maior medo de serem assassinados. Ao todo 85,8% dos entrevistados tem muito medo de serem assassinados assim como a região tem a segunda maior taxa média de homicídio doloso por 100 mil habitantes e a menor média de gastos per capita com segurança pública. A pesquisa mostra que foi aplicado em segurança pública na região nordeste apenas R$ 139,60.
A pesquisa anota textualmente: “O Nordeste apresenta investimentos públicos em segurança relativamente pequenos, uma taxa de homicídios dolosos alta e, ao mesmo tempo, uma baixa sensação de segurança”. Sobre as condições de segurança hoje no Estado o presidente do Sinpoljuspi afirma que há a necessidade de melhora do salário dos agentes assim com a convocação de agentes aprovados em concurso porque faltam trabalhadores para os presídios do Estado. “Há uma necessidade exponencial de agentes para sistema prisional do Piauí”, afirma.
Sobre a convocação de concursados o secretário de segurança Robert Rios afirmou que os aprovados serão chamados a partir do Orçamento do Estado. “O governo vai chamar todos de acordo com a disponibilidade orçamentária. Qual o poder que não passa por constrangimento financeiros. Ontem o governador nomeou mais 11 agentes penitenciários”, destacou.
CurtirCurtir
Nesta sexta-feira (15/04), os policiais civis do estado do Piauí deflagraram greve. O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) rejeitou por unanimidade as duas propostas de reajuste feitas pelo governo do estado em assembleia e está reivindicando reajuste de 24%, melhoria das condições de trabalho e aumento do valor referente ao ticket alimentação. A paralisação começou às 0h e tem duração por tempo indeterminado.
O posicionamento do sindicato é favorável ao parcelamento do reajuste, desde que seja pago até o fim de 2011. A primeira proposta do governo foi pagar os 24% reivindicados em quatro parcelas: 6% em maio deste ano e as outras três parcelas em fevereiro, maio e novembro de 2012. A segunda proposta consiste em pagar duas parcelas nos meses de maio e novembro de 2011, e outras duas em maio e novembro de 2012.
Além disso, os policiais querem o aumento do valor do ticket alimentação pago à categoria no estado – congelado há dez anos. O valor atual é de R$ 80, enquanto no Maranhão o valor pago aos policiais supera em mais de 300% o dos piauiensens: R$273.
Uma liminar foi expedida para substituir os agentes da Polícia Civil em greve por policiais militares nos distritos. O presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, lamenta essa posição e argumenta que toda polícia tem suas leis próprias e sua própria área de atuação. “Essa é uam medida descabida, ilegal e inconstitucional”, criticou.
Nem todo o efetivo está parado por conta da Lei 7.783, de 1989, que determina que 30% dos policiais têm que estar trabalhando durante a greve. Continuam em atividade os serviços essenciais, que compreendem ações conta os crimes contra vida, crimes sexuais, crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além do Estatuto do Idoso e da Lei Maria da Penha.
CurtirCurtir
Uma liminar foi expedida para substituir os agentes da Polícia Civil em greve por policiais militares nos distritos. O presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, lamenta essa posição e argumenta que toda polícia tem suas leis próprias e sua própria área de atuação. “Essa é uam medida descabida, ilegal e inconstitucional”, criticou.
CurtirCurtir
AZEITONA ESTÁ CANSADO DESSAS AZEITONICES, CANSADO DE RASTEIRA, CANSADO DE VELHACOS NA POLÍCIA, CANSADO DE SE DAR MAL, CANSADO DE INVEJA, AZEITONA NÃO AGUENTA MAIS.
MAS EU, AZEITONA QUE SOU, VOU BOLAR UM PLANO PERFEITO PARA ESTE SENHOR QUE SE ACHA O TIRA MAIS SÁBIO DA POLÍCIA, ESTE VELHACO VAI PAGAR O PREÇO DE PEDIR PELO CAROÇO DA MINHA AZEITONA
AVANTE AZEITONAS!!!
CurtirCurtir
Arnaldo, eu sempre te adimirei, como um bom (Rábula) agora notei os seus méritos, como um colador de notícias, vejo que, para seus comentários e sugestões, não envelheça, voçê repete, repete, repete até que revolta quem ja sabe das notícias antes publicadas. tem gente aí pra cima, que ja não suporta mais, veja os dizeres, curtos e grossos…abraços Pedro Baiano73a – Mongaguá – SP (velhos tempo….Em?????
CurtirCurtir
como tem gente que não enxerga as coisas, meu. tem pessoas que acham que estão f*didos porque merecem, por sua própria culpa, p*rra, meu, que que é isso.pára com isso. quando vc tá moribundo, é muito mais fácil te exterminar porque vc está fragilizado, e é o que acontece com a nossa outrora gloriosa polícia civil..infelizmente..mas, quem sabe um milagre em 2014..quem sabe até lá o povo paulista enxerga as coisas..quem sabe consigamos restaurar o brilho da nossa querida polícia civil, para a qual, aqui vai a minha homenagem:
Companheiros, sempre avante
Pela nossa Polícia Civil
Combatendo sempre o mal
Batalhando por nosso Brasil
Salve, salve companheiros
Da gloriosa Polícia Civil
Com amor e muita luta
Defendendo as leis do Brasil
Com Justiça venceremos
E jamais vamos esmorecer
Se preciso, morreremos,
Mas cumprindo o nosso dever
Com fervor e lealdade,
Defendendo as leis do Brasil
Salve, ó querida Pátria,
Salve nossa Polícia Civil
Levantemos a Bandeira
Relembrando saudosos heróis
Sempre fortes, destemidos
Os que foram exemplos para nós
Salve o bravo Tiradentes
Que morreu pelo bem do Brasil
Salve, salve, companheiros
Da gloriosa Polícia Civil
em tempo: notem que o hino é uma exaltação a tiradentes, as leis e ao brasil..em minha opinião, é lindíssimo!!
CurtirCurtir
CARO “TROUXA” TUCANO TEM PINTO SIM
VAMOS ANALISAR O HINO DESSA ESFARRAPADA POLICIA….
==> “COMBATENDO SEMPRE O MAL….” ORA VAMOS, O MAL ESTA BEM NA SUA FRENTE, NO ESPELHO….
==> “COM JUSTIÇA VENCEREMOS…..” SO SE FOR A JUSTIÇA DO $$$$$$, ONDE SEUS DELEGADOS E TIRAS RESOLVEM OS INQUERITOS DOS MAIS ABASTADOS….. É LOGICO, DINHEIRO NO BOLSO….
==>”Se preciso, morreremos…” VAMOS LA, SÓ SE FOR AFOGADO NA BANHEIRA DE DINHEIRO DA PROPINA….
==> IHHHHHHHHHHHH,……. NÃO TEM MAIS NADA NO HINO QUE VALHA COMENTAR…..
SERÁ QUE VCS FAZEM ALGUMA COISA, A NÃO SER COISA ERRADA????
VAMOS COLOCAR A MÃO NA CABEÇA E COMEÇAR A PENSAR QUE, O QUE VCS GANHAM PELO QUE FAZEM, COM RARAS EXCEÇÕES, TA BOM DEMAIS!!!!!!!!!!!!!
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Para o “ACHO PM SEXY”:
Para ser o novo administrador deste blog, eu voto no Manuel Joaquim. É o único que escreve corretamente, sem erros de “português”.
CurtirCurtir
Apenados são reféns de facções criminosas
As facções criminosas existentes se fortaleceram muito nos últimos anos, o que empurra o condenado que segue para o sistema prisional a aderir a uma delas – sob pena de morrer. Outra conclusão importante, é de que o Estado se demitiu de suas funções no sistema prisional, é necessário que se diga isto de forma muito clara.
O preso é obrigado a integrar uma delas sob pena de pegar com a vida – seja a dele ou a de seus familiares. ‘‘A sociedade tem o direito de saber, e o governo do Estado tem de parar e estabelecer um plano de ação para o sistema prisional. É incrível com, em pouco tempo, as facções criminosas se fortaleceram. Da forma como está, não há tratamento penal que vingue.’’, é grave o problema.
CurtirCurtir
UTOPIA NECESSARIA
A PM tem mais de 95 mil homens, enquanto a Civil tem cerca de 35 mil (incluindo a Polícia Científica).
Já pensaram, em SP, uma unica policia, onde os temporarios seriam colocados nas atividades meios e os demais pra investigação, basta de concursos, tem gente sobrando é só unificar.
Os temporários poderiam ser digitadores, liberando 95% do escrivães, estes-por sua vez- iriam pra investigação.
Poderiam, além do acima, terceirizar varios setores.
Os prédios poderiam ser unificados e nas suas fachadas somente existiria o seguinte:”POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO”
CurtirCurtir
Domingo, 17 de abril de 2011 – 11h32
Violência na região
Mais um policial militar é assassinado na Baixada Santista
De A Tribuna On-line
O policial militar Wagner Alberto Figueiredo, de 28 anos, foi executado com seis tiros por volta das 21h30 deste sábado, em Cubatão. O crime ocorreu dentro de uma pizzaria, localizada na Av. das Nações Unidas, na Vila Nova.
O estabelecimento era de propriedade do soldado, que no momento do crime estava à frente do caixa e, segundo relatos de testemunhas, foi surpreendido por um rapaz de bicicleta. Este disparou dois tiros na sua cabeça, dois no braço direito e outros dois na região do tórax, e depois fugiu do local.
Nada foi levado pelo desconhecido, o que faz a Polícia Civil acreditar que a execução teve motivação pessoal. Conforme consta no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Sede de Cubatão, Wagner já tinha comentado que estava recebendo ameaças. Segundo apurou a reportagem, o soldado estava na Polícia Militar desde 2006.
Mortes de policiais
Os assassinatos de três policiais militares e a tentativa de homicídio de outros três, ocorridos apenas este ano, deixaram a Polícia Militar em alerta no início do mês.
No dia 1º de abril, o soldado Luís Fernando Gmeiner Amieiro, 40 anos, foi sequestrado e executado. À noite, seu corpo foi encontrado no aterro sanitário de São Vicente, no Sambaiatuba. Ele foi executado com um tiro no céu da boca que atravessou a cabeça.
Na manhã do mesmo dia, um tenente e dois soldados sofreram atentado no Paecará, Vicente de Carvalho, em Guarujá. Homens armados em dois veículos roubados cercaram a viatura e iniciaram os disparos. Mais de 160 projéteis foram encontrados na cena da ação. Os policiais sofreram ferimentos superficiais e passam bem.
Em 12 de janeiro, o soldado Angelo Santos Cruz, lotado na Capital, foi executado enquanto estava num ponto de ônibus, em São Vicente. Já Fábio Lopes Apolinário, do 29º BPM/I, foi assassinado em 28 de fevereiro quando saía da casa da mãe, em Santos.
CurtirCurtir
Tantos os sindicatos como as associações nem parecem existir, na verdade não sei qual é a razão de suas existências, posso até presumir que é apenas para arrecadar fundos e fazer lobby juntos oas partidos políticos se auto afirmando como um possível 15º poder. Nós Policiais somos muito atentos a todos tipos de falcatruas e nesse sentido deixamos a desejar, pois permitimos, mesmo por displicências ou até por falta de interesses, que um grupo se auto intitulando defensor de uma categoria fique realizando negociatas em nosso nome. Eu, por exemplo, não dou procuração para esses grupos me representarem, portanto sou livre para dizer o que bem penso e até capaz de fazer algo para obrigar esse governo descompromissado com a segurança pública e com a sociedade a cumprir com suas obrigações. Meus companheiros de profissão, não aceitem passivamente as decisões de sindicatos e associações, pois ja estamos vendo que eles olham apenas para o próprio umbigo e não estão nem um pouquinho preocupado com nossos salários defasados; Esses inertes devem estar descansando em belas praias no exterior, enquanto isso nós não temos dinheiro nem para fazer um churrasco para nossas familias. Pense nisso, abandonem essa cambada, é assim que eles fizeram conoscos.
CurtirCurtir