———- Mensagem encaminhada ———-
De: mario
De: mario
Data: 7 de abril de 2011 01:14
Assunto: TEMPERATURA MÁXIMA – REUNIÃO DE HOJE NA ADPESP
Para: DELPOL PC RESISTÊNCIA <delpolpc-resistencia@googlegroups.com>, dipol@flitparalisante.com
Assunto: TEMPERATURA MÁXIMA – REUNIÃO DE HOJE NA ADPESP
Para: DELPOL PC RESISTÊNCIA <delpolpc-resistencia@googlegroups.com>, dipol@flitparalisante.com
Colega Guerra e demais colegas honrados do DELPOL -PC RESISTÊNCIA
Como diretor da ADPESP, estou bastante preocupado sobre os rumos da reunião de logo mais.
Escrevo isso, pois fui informado sobre a “operação de guerra” armada com a finalidade de se levar apoiadores da senhora presidente à reunião. A mobilização foi grande!!! Pela primeira vez na história da atual diretoria da ADPESP percebemos um interesse em se mobilizar a classe. Pena que para isso tenham se valido da Administração Superior. Tal empenho não foi visto nem na Operação Padrão. Aliás, salvo algumas exceções, as equipes que efetuaram as visitas nas delegacias eram integradas pelos colegas “banidos” do DELPOL-PC, hoje no DELPOL-RESISTÊNCIA.
Postagens em grupos de e-mails, redigidas por apoiadores da atual estratégia política da ADPESP, chegaram a clamar que nossa presidente apenas não renunciaria, caso seus apoiadores estivessem em massa, logo mais na reunião.
Com isso, o clima esquentou bastante, razão pela qual peço a todos aqueles que hoje comparecerão à reunião – MUITA CALMA.
Ao contrário do propalado, nunca pretendemos derrubar a presidente, pessoa que merece o nosso mais profundo respeito, mas sim questioná-la acerca de algumas estratégias adotadas.
Somente através do flit, apesar das ofensas recebidas, foi que conseguimos dar ao caso a atenção merecida, pois boa parte dos delegados estavam dormindo em berço esplêndido, aguardando o cumprimento das promessas de julho do PSDB.
Como já falei, na qualidade de diretor de entidade de classe, somente acredito em promessas PSDBistas quando o dinheiro estiver na minha conta.
QUAL O MOTIVO DE TER ME SOCORRIDO AO FLIT ?
Assim procedi por conta das reiteradas censuras havidas no DELPOL-PC, haja vista que todos os que discordam da política da presidencia da ADPESP são “banidos” do grupo. E olha que a ofensa contra nós “come solto”, mas isso ninguém censura.
Criamos o DELPOL- PC Resistência como uma alternativa àqueles que estão cansados de comer a mesma comidinha, ouvir as mesmos textos motivacionais etc, destinados a colegas com senso crítico e que pretendem se manifestar sem que os seus textos sejam remetidos à corregedoria. Corre a “boca pequena” que até representação na corregedoria nossa presidente já fez, em desfavor de uma colega, hoje no DELPOL RESISTÊNCIA. O delegados “Resistentes” estão sendo perseguidos como na inquisição, só falta a fogueira.
Somente através do flit conseguimos a democratização das informações na ADPESP, fato que ocorrerá daqui algumas horas.
ESTRATÉGIAS
Assim que assumimos a diretoria, imediatamente nos afastamos da “Representação Coletiva”, visto que necessitávamos assumir posturas mais voltadas para a nossa classe. Defendi isso em nossa primeira reunião.
Passados alguns meses, entendo que muitos foram os avanços, mas não podemos deixar de nos aproximar e reivindicar os “pontos em comum” ao lado das outras carreiras, razão pela qual, na reunião conjunta das diretorias do SINDPESP e ADPESP, do dia 06 de janeiro, sustentei que deveríamos chamar os demais presidentes de entidades de classe, a fim de traçarmos estratégias sobre os pontos em que não existem divergências. Não encontrei respaldo por parte da ADPESP. Por outro lado, percebi que a ideia foi bem recebida pelo presidente do SINDPESP.
Acredito que falhamos em alguns aspectos e desde já peço desculpas ao único delegado que irei citar nominalmente neste e-mail, o colega Marcello Marinho, do SIMPOLSAN, que após discussões acaloradas, desligou-se do DELPOL-PC. Marcello, pediria desculpas reservadamente, mas como nossa discussão foi aberta a mais de 1000 colegas, não poderia fazer de outra forma. Você tinha razão – o governo apenas nos respeitará se todas as carreiras estiverem juntas, lógico que, respeitando-se os pontos que forem controvertidos.
Sabemos de uma coisa – Reposição salarial é unanimidade!!!
Por fim, peço respeito na reunião de logo mais.
É lamentável que a presidência da ADPESP, somente agora, depois de uma “pressão política”, tenha resolvido dar ciência à classe de assuntos de interesse de todos, democratizando a informação.
Até ontem, somente alguns eram detentores da informação. Hoje, serão vários!!!
Aos colegas que continuarão me ofendendo, através de fakes, tenham a certeza que isso não me afeta, pois minhas pretensões políticas com relação à classe foram sepultadas com a esperança que depositava em nossa presidente. Não me sinto representante de certa parcela de minha classe.
Aos colegas e outros operacionais que me odeiam em razão de minhas funções, que exerci na corregedoria, nada tenho a fazer, pois apenas cumpri com minhas obrigações e não “coloquei a corda no pescoço de ninguém”. Cada um sabe o que faz na sua vida funcional.
Estou em paz com minha consciência.
Por fim, termino a postagem reiterando a necessidade de estarmos presentes na reunião de logo mais com responsabilidade, sem mágoas e com respeito mútuo, aceitando entendimentos diversos e prontos a ouvir as palavras de nossa presidenta, democraticamente eleita. Porém, a democracia não é uma via de mão única.
Mário Aidar
diretor executivo da ADPESP
biênio 2010/2011
PAZ E AMOR DELEGADOS.
Vamos conversar e parar de discussões que não vão ajudar a classe. Se unam com um só objetivo:
MELHORES SALÁRIOS PARA TODOS!!!!!!
CurtirCurtir
Parabéns …..o governo apenas nós respeitará se todas as carreiras estiverem juntas……. AGORA DESCOBRIRAM O BRASIL
CurtirCurtir
Raios, Juaquim… Leste u que u gajo screveu?? Pois ele não está a dizere que já cumeu o diretor? Leia baim que ele screveu ” COMO DIRETOR DA ADPESP” Que coisa Juaquim! Sará que esse tal diretor é um boiolas ?????
CurtirCurtir
Espero que não haja RESISTÊNCIA seguida de morte, se não vão todos para o DHPP.
CurtirCurtir
Senão vão todos para o SHPP.
CurtirCurtir
Enquanto isso os tampinhas da gloriosa continuam com seus retp’s turbinados, continuamos com quatro equipes nos plantões, sem salário, sem tesão de trabalhar, contando o tempo pra ir embora, etc. O psdb agradece essa desunião na pc.
CurtirCurtir
Existem dois fatores importantes a serem avaliados:
1. A ADPESP é das associações ou sinticados o mais representativo, pelo simples motivo de ter um representande de sua classe junto ao Governo, ou seja o DGP.
2. Em caso de greve é a menos preocupante para o Governo, pois 80% de nossas atribuições a titulo contingente e não em tarefas de oficio esta em mãos da PM, ou seja, as ocorrencias mais realizadas em plantões hj podem ser redigidas por PM’s.
Defendo que seja feita um reunião com as demais classes, mas o aumento para os Delegados já foi acertado, apenas não divulgado para não causar polemica junto as demais carreiras policiais.
Os Delegados teram aumento diferenciado sim em Julho, as demais carreiras ficaram atrás, infelizmente, o saldo disto é o seguinte, pelo menos alguns de nós conseguiu algo, se não todos, pelo menos a minoria.
Devemos após o anuncio correr atrás do prejuízo, mas infelizmente não temos representantes para isso, desta forma…economia para o governo e sorte para os Delegados.
Não acho que estão errados, defendem seus interesses, independente das demais classes, outra coisa, a PM, ou seja o oficialato paulista terá aumento igual aos concedidos aos Delegados, assim, praças e operacionais da PC seram escalonados com indices menores, é isso aí….vamos a luta.
CurtirCurtir
com todo respeito mas há 16 anos que é o mesmo bla bla bla bla bla bla e reestruturação nada, recomposiçao salarial nada, dignidade nada,união nada,mesmo assim acredito que a espera até julho passa rapido vamos ver dizem que milagres existem ,
CurtirCurtir
Hei colegas, que tal gente criar um grupo “Restopol PC – Mendicância”??
CurtirCurtir
Se nem o Roque conseguiu continuar na ADPESP é porque o negócio tá feio…
Por isso que defendo o SINDICATO ÚNICO e o CONSELHO DOS POLICIAIS CIVIS e não o dos DELEGADOS.
CurtirCurtir
Dr. ROBERTO,
O FLIT TÁ BOMBANO DE MARICAS!!!
QUEM DIRIA…07
CurtirCurtir
UM DOS PONTOS DESTACADOS NA REUNIÃO DE HOJE QUE ACABOU É O SEGUINTE:
“A GREVE NÃO SERÁ MAIS DISCUTIDA PELA ADPESP, QUE SOMENTE NEGOCIARÁ COM O GOVERNO MELHORIA SALARIAL; SE QUISEREM FALEM COM O MELÃO DO SINDPESP”
OU SEJA: MESES DE CONVERSA DE LÁ, CONVERSA DE CÁ, OPERAÇÃO PADRÃO DAQUI, OPERAÇÃO PADRÃO DALI, GREVE PARA ABRIL DAQUI, GREVE PARA JULHO DALI, PARA DEPOIS DESSA PUTARIA TODA, TIRAR O CORPO FORA, USANDO O QUE NÃO FOI USADO NUNCA. A LEI, QUE DIZ QUE A REPRESENTAÇÃO CABE AO SINDICATO. ENTÃO NÃO NEGOCIE PORRA NENHUMA CARALHO!
CurtirCurtir
COM A PALAVRA, MELÃO, COJU SINDICATO TEM MUITO MENOS DELEGADOS DO QUE A ADPESP.
ESTAMOS FODIDOS.
CurtirCurtir
“CUJO”
CurtirCurtir
Por favor Mario Aidar,
PARE DE EXPOR A CLASSE!!!!
O que vc faz é em desfavor de toda uma classe, classe esta que está contra vc!!!
Não fale por nós delegados de polícia.
CurtirCurtir
Outra coisa: SEJA HOMEM E RENUNCIE AO SEU CARGO DE DIRETOR DE BOSTA DA ADPESP.
A ADPESP não precisa de vc!!!!
Espero apenas que vc CUMPRA o que postou há alguns dias e não se candidate a nada no final do ano, pois se mudar de idéia voce será desmoralizado em plena campanha!
CurtirCurtir
Acompanho praticamente todos os dias o site do flit, aviso todos os contribuintes que conheço a visitarem também, espero que o Sr. Governador faça a sua parte concedendo uma remuneração pelo menos digna aos policiais deste Estado, se ele o fizer somente maior para os três mil e poucos Delegados e Oficiais cheios de estrelas (ganharam em alguma guerra heroica), prometo fazer uma campanha nacional contra esse partido Politico principalmente na pessoa do Governador que jamais foi vista em São Paulo.
CurtirCurtir
Policial Militar que evitou tragédia maior vira herói no Rio
Sargento estava em operação de repressão ao transporte irregular quando viu crianças sujas de sangue e correu para a escola
O terceiro sargento da Polícia Militar do Rio Márcio Alexandre Alves, lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário, hoje se transformou em herói. O militar, que trabalha na corporação há pelo menos 15 anos, contou ao iG que estava em uma operação policial para repressão ao transporte alternativo, as vans ilegais, quando avistou crianças sujas de sangue vindo em sua direção.
Segundo o policial, as crianças choravam muito e pediam socorro. Ele, então, correu para o colégio e, na porta, ouviu tiros. Sozinho, o sargento Márcio Alves entrou na escola e se deparou com o atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, no corredor. Fardado, Alves efetuou disparos de pistola em direção ao tórax do artirador e pediu para ele largasse as armas.
“Acredito que o tiro tenha sido no abdômen (O governador Sérgio Cabral afirmou que o ferimento foi na perna). Ele caiu na escada, consegui impedir que chegasse ao terceiro andar (o prédio da escola tem quatro andares), e se suicidou com um tiro na cabeça. Ele veio com a arma apontada para mim, foi baleado, caiu na escada e cometeu suicídio”.
Leia também
Homem invade escola do Rio e atira em alunos
‘Ele deu um tiro na cabeça da minha amiga’
`Pânico’, diz tia de vítimas sobre clima em hospital
Veja imagens da escola onde ocorreu o massacre
Nas redes sociais, população lamenta tragédia
Haddad: ‘É um dia de luto para a educação’
Dilma chora ao falar de tragédia no Rio
‘A maioria levou tiro na cabeça’, diz testemunha
Ele foi aluno da escola e era estranho, diz irmã
Lá dentro o cenário é de terror, diz mãe de vítima
Crianças foram baleadas no braço tentando se proteger, diz médico
Veja vídeos da tragédia no Rio e outros casos semelhantes
“Saimos todos correndo. Fiquei com muito medo”
Logo após o confronto com Wellington, o sargento fez uma varredura na escola antes de tentar socorrer as crianças, pois havia um boato sobre a presença de outro atirador. Há 18 anos na Polícia Militar, Alves disse que a tristeza é grande, mas que também tem o sentimento de dever cumprido.
“Tristeza por essas crianças, tenho filhos, mas também tenho um sentimento de deve cumprido. A tristeza não vai sair fácil da nossa memória, mas cumpri a minha parte. Se eu tivesse chegado 5 minutos antes, talvez tivesse evitado muita coisa”, completou o policial.
Aplausos
Alves deixou a escola às 13h, sob uma salva de fortes aplausos dos alunos, funcionários e moradores da região, em Realengo.
A aposentada Giudete de Vasconcelos, de 67 anos, avó de três alunos do colégio, fez questão de cumprimentar Alves pessoalmente. “Em uma hora dessas, temos que dar valor a esses profissionais. O meu neto poderia ter sido atingido, mas ele está bem em casa. Ele é um herói”, disse Giudete, muito emocionada.
O comandante geral da PM do Rio, coronel Mário Sérgio, disse que o sargento Alves “fez o seu trabalho” e que, se não fosse por ele, “a tragédia seria muito pior”.
E Você de que lado está ???? Não gosta da PM ??? Então LIGA PARA O BATMAM qdo precisar !!!
CurtirCurtir
Esse moço é um comédia.
Tocaram o terror na Adpesp quando estavam em maioria e hoje ficaram pianinhos, até pareciam gente civilizada. E tambem fugiram do convite depois da reunião.
Apareça com sua panela aqui no interior pra pedir voto no final do ano.
CurtirCurtir
Pessoal, alguem sabe dizer sobre o resultado da visita da comitiva à Secretaria de Gestão Pública?
CurtirCurtir
GALERA,CLIQUEM NO LNK ABAIXOE ASSISTAM AO ESPORRO DO CELSO RUSSOMANO, CHAMANDO O SSP DE IMCOPETENTE.
O CARA TÁ PILHADO, AGORA QUE A AGUA ANDA BATENDO NA BUNDA DA CLASSE ALTA, ESTÃO COMEÇANDO A CHIAR, VALEA PENA ASSISTIR
http://www.redetv.com.br/Video.aspx?75,1,180548,Entretenimento,A-Tarde-e-Sua,Casa-de-Celso-Russomano-e-assaltada-no-Morumbi-1
CurtirCurtir
É FATO ASSOCIAÇÃO NÃO TEM FORÇA , PRESTIGIO E RESPEITO POR PARTE DO GOVERNO TANTO QUE NÃO ESTÃO NEN AÍ PARA POLICIA FATO INQUESTIONAVEL .
acreditam que havera aumento ?
acreditam e restruturação ?
podem esquecer não possui força
politica as associações , nen poder economico , como enfrentar a ADMINSTRAÇÃO PUBLICA COM SUA MAQUINA AVASSALADORA ?
O POVO NEN SABE A DIFERENÇA DE PC E PM .
CurtirCurtir
Ó MANUEL,
tens razão no que estás a dizeire. U gajo diz mesmo que está a cumeire um diretor.
Mas, patrício, outra coisa está cá a me preocupaire.
U gajo diz pertenceire a um tal “resistência”, i esse gajo era da currigidoria, pelo que se fala amigo daquele outro gajo que arrancaste as ceroulas e cuecas da screvente, que estava algemada.
I aquele outro gajo, naquele video que curreu até aqui em Purtugal, disse para a donzela que iria prendê-la pela “resistência”.
Tudo muito isquisito isso, MANUEL.
Fico a pensaire: será que esse diretor cumido não estava também algemado?
CurtirCurtir
Joaquim,
Mataste a charada.
Então este é o significado do Delpol-PC “Resistência”. Isso explica o atentado na Adpesp.
Resistencia seguida de vias de fato
Resistencia seguida de injuria e difamação
Resistencia seguida de danos
CurtirCurtir
MÁRIO AIDAR:
Sua atuação na Corregedoria não foi problemática em razão daquilo que você fez, mas sim em função DA FORMA COMO FEZ.
Como você bem salientou, muitos o odeiam.
Há diversos bons delegados na Corregedoria que realizam de forma profícua seu trabalho e não angariam a antipatia de ninguém.
Você é novo, inexperiente e, talvez justamente por isso não consiga enxergar a vida profissional como ela de fato é.
Daqui uns quinze anos releia o seu trabalho, especialmente aquilo que escreveu nos inquéritos que presidiu. Certamente se envergonhará e irá no íntimo reconhecer que, se pudesse voltar no tempo, faria tudo de outro jeito.
Terá muito tempo para refletir a esse respeito, agora que está de volta às origens, a Seccional de Diadema.
Talvez ali, se conseguir realizar um trabalho brilhante, possa receber uma Moção de Elogio por parte dos Vereadores da Casa de Leis local. Difícil acreditar que até naquele legislativo exista quem não aprecie a sua pessoa.
Muito sal grosso e calma nessa hora…
CurtirCurtir
Mário Aidar
Voce nunca ouviu
O que se planta se colhe
Sem duvida nenhuma chegou a hora da sua colheita
Ore, peça perdão , reflita quem sabe salve alguma coisa na sua vida
Voce só semeou a maldade, o despreraro, e muita maldade.
Voce se achou o dono do mundo
Pois agora o verdadeiro dono vai te cobrar
Quem semeia vento colhe tempestade
E pelo tanto que voce semeou vai colher muita, muita tempetade. E encontrara alguns tsummis querendo te pegar.
CurtirCurtir
Parabens amigo D’Artagnan, companheiro de Athos, Porthos e Aramis
VOCE DISSE TUDO. A FORMA COMO FOI FEITA A SUA GESTÃO NA CORRO MARIO AIDAR QUE TE FAZ TÃO ODIADO
VOCE NÃO SABE RESPEITAR NINGUEM
E QUER SER NOSSO REEPRESENTANTE?
VOCE ENLOUQUECEU
MEU REPRESENTANTE VOCE NÃO É AGORA E SE DEPENDER DA MINHA CAMPANHA NUNCA SERA
CurtirCurtir
MÁRIO “VAIDAR”, VOCÊ NÃO É ODIADO POR NÓS, E SIM DESPREZADO. ALÉM DO QUE VOCÊ TERIA PRIMEIRAMENTE , PRECISARIA VIRAR GENTE PARA PODER SER ODIADO , O QUE NÃO É O SEU CASO.
CurtirCurtir
MARIO VOCE NA GIRIA TA RUIM NA FOTO .
NÃO SEI O QUE FEZ E SE FEZ SÓ SEI QUE VIROU GALINHA PRETA .
SE FOSSE VOCE SAIA DA POLICIA CIVIL DE SP VAI PARA OUTRA INSTITUIÇÃO
CurtirCurtir
MARIO VAIDAR VC MARUCOU
CurtirCurtir
SUA EXCELÊNCIA TAMBÉM ESTUDOU EM COLÉGIO DE FREIRAS EM PINHEIROS E FOI A ALEGRIA DOS COLEGUINHAS ………….
CurtirCurtir