Corrupção policial é crônica, afirma o presidente do STF
Peluso participava de um seminário de segurança pública promovido pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo, com parte da plateia composta por policiais.
Ele havia citado três casos de “graves problemas na área da segurança’’, entres eles o de um grupo de PMs de Manaus que atirou contra um adolescente desarmado e já dominado e o de policias paulistas que “teriam sido flagrados fiscalizando o secretário da Segurança’’, Antonio Ferreira Pinto.
Mesmo dizendo que não falaria dos “problemas de segurança, como a questão crônica da violência e corrupção policial’’, o ministro citou outro caso de corrupção. “Por mera coincidência, lembrei-me de que alguns anos atrás, o Amazonas foi obrigado a extinguir a Polícia Civil. Porque o grau de corrupção era tal que era impossível recuperar os agentes. Não sei como está hoje, mas foi uma tentativa’’, afirmou.
Peluso fez nova crítica à polícia, indiretamente dirigindo-se à Polícia Civil, ao falar de seu apoio à ideia de unificá-la à Polícia Militar. “Não me repugna, em princípio, pensar em unificação das carreiras policiais. Porque o ingrediente da disciplina, que é fundamental em quase todas as atividades humanas, me parece que, às vezes falte, para colocar um pouco de ordem em algumas instituições policiais’’, disse.
O secretário da Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, também presente, disse ver essa hipótese distante. “Particularmente eu sou a favor, mas acho que nós estamos longe disso. Muito longe. Acho que precisa debater, acho que isso tem que ser discutido. Cada polícia precisa saber o que vai perder, o que vai ganhar. Precisa efetivamente mostrar para sociedade o que é melhor.’’
Presídios – O discurso mais incisivo de Peluso foi dirigido ao sistema prisional brasileiro que, para ele, vive um “fracasso incontestável, senão da falência mesmo’’. Para ele há um “desprezo’’ do poder público pelas regras mínimas e “475 mil encarcerados’’ vivem em “condições sub-humanas’’. “Que eu diria até medievais. Em alguns casos eu comparo até com as masmorras medievais.’’
Ontem, no mesmo evento, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também citou o sistema como um dos problemas de segurança no país. “Temos nas nossas penitenciárias hoje verdadeiras escolas de formação de delinquentes. A reinserção social não é uma característica do nosso sistema.’’
DE verdade a unificação nada muda em termos de corrupção, aviolencia hoje com algumas tecnologias pode ser bastante reduzida. No caso da corrupão que esta em todos os poderes, executivo, legislativo e judiciario, é como o crack, impossivel de se controlar.Nas policiais militares a coisa aparece em termos de casos de violencia ma scom apuração e punição. Na PC temos 800 delegados sendo investigados. O corporativismo é demasiado forte e a justiça é manca, demorada e parece por demais complacente.
CurtirCurtir
corrupção, quero dizer.
CurtirCurtir
MANUEL, o que achas disto?
Vão unificaire as polícias estaduais!
Já não haverá polícia de São Paulo, do Rio, do Paraná, de Pernambuco… vão juntaire todas elas, ó gajo!!
Será que vão unificaire os secretários de segurança também?
CurtirCurtir
Caro senhor Peluso porque o Senhor não fala que o STF já está com um certo número de processos-criminais contra deputados federais e senadores e ex-parlamentares e outras autoridades politicas acima da capacidade de vcs julgarem esses criminosos pelos próximos seis anos só porque tem a MALDITA ‘prerrogativa de foro’ que acaba formalmente perpetuando a impunidade no Brasil e vale lembrar ainda que dificilmente eles são condenados porque vcs só tomam decisões políticas independentemente das provas colidas no processo…
Em oito anos só puniram UM ex-deputado federal!
…ABSURDO É VCS NÃO PODEREM SEREM ALVOS MAIS DE GRAMPO TELEFÔNICO!
PARA MIM SE UM GRUPO DE POLICIAIS AINDA QUE DE FORMA ILEGAL PEGA UMA AUTORIDADE COMETENDO UM CRIME GRAVE DEVERIA TAL PROVA SER VALIDADA PERMITINDO AO PROFISSIONAL QUE A FEZ UMA EXCLUDENTE DE ILICITUDE PELO BENEFÍCIO SOCIAL QUE A PROVA GEROU A SOCIEDADE…
NO ENTANTO SE O GRAMPO FOR FEITO ILEGALEMENTE E O CRIME FOR DE MENOS IMPORTÂNCIA OU QUE NÃO OCORREU OU PARA PERSEGUIR ALGUÉM AQUELE QUE FEZ E/OU MANDOU DEVE SER EXONERADO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO E RESPONDER CRIMINALMENTE PELO GRAMPO…
…UNIFICAÇÃO DE POLICIAS SEM UM BOM SALÁRIO QUE PERMITA AO POLICIAL FAZER UM BOM PATRIMONIO AO LONGO DA CARREIRA A CORRUPÇÃO CONTINUARÁ EM LARGA ESCALA…
AS MÁFIAS SÓ VÃO AUMENTAR E FICAR MAIS PODEROSAS!
CurtirCurtir
Quase chego às lagrimas ao ver um diagnostico tão preciso das mazelas na minha instituição por alguém que pertencendo ao um dos poderes da nação, o STF órgão máximo de nossa justiça, mas fico aqui pensando com os meus botões não existe corrupção no judiciário brasileiro?! Também não seria o caso de se pensar na sua extinção do STF, se não vejamos, um tribunal como o STF que em mais de 30 anos nunca colocou um político corrupto atrás das grades, deve ser que aqui no Brasil não tem político corrupto, como todos sabem.
E ainda o que mais me alegra e ver a agilidade e presteza com que este órgão toma as suas decisões, e melhor ainda de como ele consegue impor o peso das suas decisões, no meu caso em particular, as decisões proferidas por este tribunal, que no frigir dos ovos não deram em nada, são exemplo aqui em São Paulo o congelamento a insalubridade contrariando o que esta na súmula e que a este respeito o STF não pode fazer nada e não quer fazer nada?!
Outro exemplo de o quanto os políticos e juízes brasileiros estão preocupados com os presos que estão no sistema prisional e a sua recuperação é a prisão domiciliar do Lalau que por ter sido membro do judiciário não deveria e poderia ficar junto a rale comum belo exemplo de agir em causa própria não? E outro foi uma decisão do mesmo STF que beneficiou o Maluf e seu filho em que o ministro disse em alto o bom som “Me comoveu ver pai e filho presos naquelas condições, a carceragem da PF que é muito melhor qualquer presídio do Brasil, por isso decidi dar a liberdade para ambos aguardarem o julgamento em liberdade” muito profundo este argumento não? Quantos outros casos de pai e filho presos Brasil afora tiveram o mesmo tratamento?
E também a obrigação do Estado de São Paulo reconhecer a direito aos policias civis a aposentadoria especial, que mais uma vez este tribunal nada fez para ver a sua sentença ter alguma validade ou serventia, poderia eu ficar aqui dando vários e vários exemplos do quanto é bom e necessário e útil, correto e que somente toma decisões base do melhor do nosso direito, e NUNCA por conveniências políticas e partidárias, o nosso STF, mas o que mais eu vejo em termos de eficiência e agilidade e posicionamento firme deste tribunal são os seus pedidos de mais e mais reajustes salariais para si e outros iguais a este que foram tocados pela sorte, de pertencerem ao judiciário brasileiro, e ainda verbas e mais verbas para a construção de palácios e mais palácios que são erguidos para o bem estar de alguns poucos privilegiados, enquanto a população em geral fica só nos balcões da justiça de primeira instância quando muito, por que a partir daí o que vemos é que o judiciário brasileiro tem ojeriza do povão.
CurtirCurtir
STF é a maior instituiçao publica que alimenta a corrupçao neste Brasil a decadas….e este Peluzo é um vendilhao, juntamente com Cardozo(Ministro do Dantas).., eles gostam mesmo de flash da Globo/Traidor da Patria!!! Cadê que eles falam dos Altos-Corruptos e Violentos Serra, Fhc, Alckmin, Kassab, Munhoz, Paulo Preto, Empresario Gilmar Dantas, Macabu, Nabarrete, Cecilia Melo, Masloum, AL, CM, TC e etc…responsaveis pela violencia sofrida pelo Estado de Sao Paulo que esta na maos dos Mafiosos a 20 anos, matando milhares de pessoas pobres durante estes Desgovernos…..Tenha dó o Peluzo vai lamber-botas e comer migalhas do PIG/PSDB/DEM/PPS/PTB/PMN/PP/PV…etc
CurtirCurtir
sou a favor de uma nova forma de se pensar a segurança publica, isto pode ser para muitos doloroso, mais para sociedade será o melhor, podemos sim apontar a corrupção em todas as policias agora podemos tornar cada vez mais difícil com maior fiscalização e repressão contra esse mal, utilizando estrutura somente para esse combate.
CurtirCurtir
“cansado” essa do Maluf eu me lembro quem disse isso foi o Ministro Carlos Velloso…kkkkk
Foi inacreditável o cara(um lixo como esse ministro merece ser chamado de cara mesmo…) justificar a saída da prisão de alguém que roubo cem vezes mais os cofres do que todos os bancos assaltados pelo pessoal do P.C.C.
MAIS UMA VEZ A JUSTIÇA DO BRASIL SÓ PEGA E PRENDE e mantém na cadeia NA GRANDE E ESMAGADORA MAIORIA DAS VEZES O CIDADÃO DE BEM VITIMA DE LEIS FEITAS POR BUROCRATAS-CORRUPTOS e ladrões pé-de-chinelo(a inspeção ambiental veicular é um exemplo clássico disso…o rigorismo vai muito além da necessidade de se despoluir o ar em sp entre outras e tantas leis).
CurtirCurtir
Cortaram a parte que ele fala de salário..?? Ou ele se quer lembrou disso..??
CurtirCurtir
A verdade é que a maioria dos delegados que atualmente estão na SSP são oportunistas com menos de dez anos de carreira e que estão na PC enquanto são treineiros de concursos para o MP, magistratura e PC de outros estados que pagam mais.
Não são policiais vocacionados. São promotores frustrados ocupando lugar, esquentando cadeira com calças e calcinhas brancas.
O trabalho policial é secundário. Essencial é estudar para o próximo concurso. E vão levando assim.
Um dia, quando a carreira policial deixar de ser “bico” talvez melhore.
Até la´, os calças e calcinhas brancas estarão estudando para a próxima prova do MP e deixando todo o serviço para os escrivães. Para não manchar suas carreiras – e prejudicar o acesso ao MP – evitam fazer investigações apuradas e atritos. Fazem um serviço ” light” , senão alguma coisa pode atrapakhar os planos para o futuro. que não incluem uma carreira policial.
Delegadinhos e delegadinhas de merda.
Eduardos, Henriques, Lucianas, Giseles, Carlos Eduardos, e etceretas e tais….
Vão fazer um cursinho e fiquem em casa estudando sem atrapalhar a Polícia Civil.
Não precisamos de vocês. O MP os espera. Vão pra lá e enquanto não chegam, não encham mais o saco.
CurtirCurtir
Lamentável, indiretamente pediu a extinção da PC de São Paulo, como forma de acabar com a corrupção. Se esse for o caminho para moralizar, então temos que pedir o fim da PM, Judiciário, do MP, da Câmara dos Deputados, do Senado, entre outros. Mais um que não entende nada de Segurança Pública. Como disse, o nosso amigo Gabriel Pensador, foi editado a parte que fala do salário, como se esse não fosse o ingrediente principal de tudo. O pior, é que tem gente que dá credibilidade a essas pessoas. Mais um gênio.
CurtirCurtir
Mas que coisa, ó patrício. E já pensates que se os gajos brasaleiros unificarem todas as sacretarias de sagurança, onde vão achar um prádio para cabeire todas elas unidas? Será que não pensaram quanto vão gastare em alugueres ? Depois, nós é que somos ignorantes!
CurtirCurtir
Acordem, se até o STF, na fala desse ministro, entende que o melhor caminho é a extinção da PC, a coisa tá feia mesmo. Só cabe a nós mesmo, mudar essa realidade, através do manifesto legal, e, em último caso, a greve. Minha gente, se depender de mim, vou lutar até o fim, para contribuir de alguma forma para reerguer a nossa Instituição.Vamos a luta, e mostrar a todos que somos capazes de renascermos das cinzas.
CurtirCurtir
É MUITO FACIL UM JUIZ DO SUPREMO, DIZER QUE HA CORRUPÇÃO NAS POLICIAS.MAS E NO JUDICIARIO? E TEM MAIS:AS POLICIAS APESAR DOS PESARES FUNCIONA MUITISSIMO BEM, POIS SE NÃO FOSSE ASSIM NÃO HAVERIA QUASE MEIO MILHÃO DE PRESO. O QUE ELE ESQUECEU DE DIZER É QUE O QUE NÃO FUNCIONA É O JUDICIARIO.
CurtirCurtir
a policia é uma farsa pra enganar os idiotas tipo pra ingles ver.
CurtirCurtir
Cansado!
Parabéns pelo texto!
Como vítima da STF, indiretamente, só tenho que enaltecer o teu texto e GRITAR, BERRAR, ÀQUELES QUE AINDA TEM VERGONHA NA CARA, TRATEM DE MUDAR ESSE PAÍS, TRATEM DE RESPEITAR ÀS PESSOAS QUE VOS SUSTENTA, OU AINDA VAMOS DERRUBÁ-LOS, BANDO DE URUBUS
CurtirCurtir
É fácil falar quando se ganha 20 e poucos mil.
Porque ele não manda esses f.d.p de sp dar aumento pra polícia?
Filho da puta.
CurtirCurtir
CARA DE PAU! CORRUPÇÃO É CRONICA NA POLICIA??? EXCELENCIA, DOIS ALVARAS DE SOLTURA PRO DANIEL DANTAS EM MENOS DE 24H CHAMA COMO??? VCS MESMOS SÃO RESPONSAVEIS POR JULGAR CONTRA AS CAUSAS DA POLICIA, DIR DE GREVE E OUTRAS COISAS Q NÃO ME LEMBRO AGORA POR ESTAR COM MUITA RAIVA DESTA CORJA DE SISTEMA JUDICIARIO, ESPECIALMENTE O DE SP.
CurtirCurtir
http://colunistas.ig.com.br/leisenegocios/2011/03/26/vetei-30-mil-acoes-no-stf-em-2010-diz-presidente-do-stf/
”Vetei 30 Mil Ações no STF em 2010”
Em três anos, o número de processos que chegam ao Supremo Tribunal Federal (STF) para serem distribuídos entre os onze ministros caiu mais da metade. Para se ter uma ideia, em 2007 o tribunal distribuiu 112.938 ações. Em 2010, foram 41.014. E esse número deve cair ainda mais em 2011. É o que promete o presidente do STF, ministro Cezar Peluzo.
“Trinta mil ações deixaram de ser distribuídas aos ministros do Supremo porque eu vetei. Como presidente do STF, posso fazer isso. Eram petições absolutamente inúteis e inviáveis. Esse ano pretendemos manter a diminuição”, garantiu Peluso em evento realizado nesta sexta-feira (25/3) pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp).
24 comentários | Comentar24
LUCIANO DUARTE
26/03/2011 23:58
Fico pensando com alguem pode vetar 30000 processos em 365 dias. Isso equivale a analisar 82 processos por dia, todo santo dia. Em 8 horas de trabalho signficam mais de 10 processos por hora, ou seja 5 processos em 30 minutos, 2,5 em 15 minutos, 1, 2 em 7 minutos.
Ou os caras que leem sao maquinas, para produzir dessa forma, ou o povo idiota para crer que o fazem.
CurtirCurtir
PELUSO ESSE CARA SEMPRE ESTÁ DE MAL HUMOR DEVERIA PEDIR A APOSENTADORIA E PARAR DE FALAR UM MONTE DE BOBAGENS, PIOR QUE TEM SEMPRE ALGUÉM QUE ESCUTA E LEVA A SÉRIO
CurtirCurtir
MARCO POLO:
VC ACREDITA MESMO EM 800 DELEGADOS SENDO INVESTIGADOS?
ENTÃO DEVERIA SABER QUE ESSE NÚMERO FOI PROPOSITADAMENTE CONSTRUÍDO PARA DESMORALIZAR A POLÍCIA CIVIL E APRESENTADO À IMPRENSA PIG QUE A ABRAÇOU COM MUITA SATISFAÇÃO.
E COMO CONSEGUIRAM ESSE NÚMERO?
SOMANDO AS OBRIGATÓRIAS APURAÇÕES DO ESTÁGIO PROBATÓRIO COM AS CENTO E SESSENTA E POUCOS FEITOS QUE INVESTIGAVAM HÁ DOZE ANOS MEIA DÚZIA DE DELEGADOS E QUE SE TRANSFORMARAM EM CENTO E SESSENTA E POUCOS DELEGADOS INVESTIGADOS. SEM SE ESQUECER QUE VÁRIAS DAS APURAÇÕES SÃO DE FALTAS PEQUENAS COMO NÃO USO DE GRAVATA, ATRASO EM CHEGADA A PLANTÃO, ETC.
ANTES DE SE MANIFESTAR, VAI SE INFORMAR.
CurtirCurtir
O NENÊ CONSTANTINO da GOL,foi solto às 03:00h.Seus advogados conseguiram um despacho de um desembargador em um HC durante a madrugada e de quebra,um oficial de justiça para dar cumprimento ao mesmo. Realmente a polícia é corrupta,realmente.
CurtirCurtir
Prezado Dr. Guerra,
Peço que publique, porque, como ex-policial, realmente me encontro indignado!
A MAIOR PARTE DOS PROCESSOS CRIMINAIS:
Hoje, após oito anos de advocacia (e cinco, anteriores, como policial civil) me pergunto: De onde vem tantos processos criminais?
Respondo: Vem das delegacias. Dos plantões e chefias. Dos delegados e escrivães sub-remunerados. Do trabalho não reconhecido dos investigadores. Das trombadas da PM na rua… Nada ou quase nada é de geração espontânea. Dos núcleos do MP, Judiciário ou órgãos afins.
Hoje (e há muito tempo) o Judiciário e a SAP não dariam conta, sequer, do cumprimento dos mandados de prisão em aberto, pois os presídios estão abarrotados. Presos aguardam mais que 1/3 de suas penas para progredirem de regime, ou seja: quando estão no semiaberto, já deveriam estar no aberto e quando estão no fechado, há muito deveriam progredir para o semiaberto… Mas não há vagas!
As famílias dos presos criticam os advogados, todavia continuam a votar nos políticos que permitem esse estado de coisas…
Dizem que vão reunir os distritos policiais de cidades pequenas para otimizar os recursos humanos… Pergunto: Depois que migraram as centenas de milhares de presos para o oeste paulista, quem vai investigar as comunidades em que seus parentes e amigos passaram a residir? Nos arrabaldes das pequenas cidades do oeste paulista, quase sempre com população entorno de 5 a 10 mil habitantes?
Lembram-se, de que um Juiz corregedor chegou a ser assassinado?
Depois da “brilhante” mudança que pretendem, quem investigará um crime como esse?
A PM – como tropa militar – realmente possui capacidade de se mobilizar, do dia para noite, para conter rebeliões generalizadas no interior de São Paulo, como já aconteceu no passado?
E como investigar a participação de marginais e colaboradores, eliminando-se a investigação policial nos redutos com população diminuída?
Lembram-se que as delegacias no interior sofreram atentados à bomba? Então como reduzir o efetivo de investigação? A quem interessa a tal “reengenharia”?
A imprensa, quase sempre, só divulga o que é interessante ao governo… Falam das mazelas dos presos, dos policiais e do judiciário, mas nunca, ou quase nunca, da sub-remuneração dos policiais civis (como se fosse assunto de somenos importância)!
São Paulo não possui o 2º pior salário do Brasil (para policiais) há pouco tempo. Sempre foi assim (ao menos desde 1994 para cá)…
Ouvi outro dia, uma justificativa do governador, para a remuneração, dizendo que a média dos salários dos delegados era de R$ 9.000,00 p/mês. Não acredito!
Em primeiro lugar, porque esse tal salário é composto (RETP e outras verbas que não o integram na aposentadoria). Em segundo lugar, porque a maior parte dos policiais civis são operacionais e não delegados, e, a média de seus salários certamente não correspondem a esse montante!
Hoje, e há muito tempo, delegados ganham menos que oficiais de justiça em São Paulo. Escrivães e investigadores, muito menos que motoristas de ônibus… Nada contra oficial de justiça ou motorista de ônibus, mas como se pretender uma polícia eficaz, se os salários são indignos?
Policial não é “capitão do mato” e precisa ser tratado com respeito!
Nada contra a Polícia Militar, mas porque, cargas d’água, um oficial da PM merece ganhar mais que um Delegado de Polícia, que se submete a concurso público tão rigoroso e com as mesmas exigências, que são requeridas para concursos de Juízes e Promotores?
Diz-se que hoje, que há cada duas semanas um delegado pede exoneração… Pergunta-se: e quanto aos investigadores e escrivães? Eu fui um lelés há anos (pois pedi a minha há 8 anos) e parece que foi ontem! Nada mudou…
Quem apagará as luzes das Delegacias? Os Policiais Militares? Promotores? Juízes? Ministros? Secretários, ou quem sabe, os Governadores?
CurtirCurtir
Caros Colegas:
Ganhando o que esse senhor ganha,até eu falaria mal da policia,ou seja ” o burro carregado de açucar até aquilo é doce ” -dito popular.
CurtirCurtir
De salário e melhores condições de trabalho ninguem fala.
CurtirCurtir
PELUSO
SUAS IDÉIAS ESTÃO CARCOMIDAS E VENCIDAS PELOUSO:
VÁ UNIFICAR A TUA MÃE COM OS COXINHAS,SEU SAFADO!
CurtirCurtir
JUREI NUNCA MAIS ME MANIFESTAR, MAS, NÃO RESISTO TENHO QUE FALAR:
ESSE DESGRAÇADO DO TAL DO PELUSO DEVE SER ALIADO DA PM.
NADA CONTRA E NEM A FAVOR. SENÃO VEJAMOS,NOS ESTADOS UNIDOS, PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO, EXISTE UM SEGMENTO FARDADO, ENQUANTO QUE OS NÃO FARDADOS ESTÃO SEMPRE ACIMA, ALÉM DO QUE, ESSE NEGÓCIO DE MILITARISMO JA ERA… PELUSO, VAMO TROCAR DE LUGAR O ABENÇOADO, VAMO VE SE TU TIVESSE QUE PAGAR PENSÃO, ALUGUEL, CONTAS BÁSICAS, ETC., COMO TU SE COMPORTARIAS. QUANTO A MIM, SOU HONESTO, MAS SEI, QUE PESSOAS COMO O SENHOR NUM CARGO DA POLÍCIA CIVIL, JÁ ESTARIA PRESO POR CORRUPÇÃO HÁ MUITO TEMPO. PORQUE PESSOAS QUE OCUPAM ESSES CARGOS POLÍTICOS, NO BRASIL, SÃO FRACOS, SÃO FROUXOS, E NÃO SUPORTAM PROVAÇÃO. AGORA NO QUE DEPENDER DE MIM, A POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO, EM NOME DOS POLICIAIS CIVIS HONESTOS, QUE ATUAM NA INSTITUIÇÃO, NÃO VAI ACABAR NÃO. QUANTO A UNIFICAÇÃO, EU NÃO ME VEJO BATENDO CONTINÊNCIA E NEM USANDO FARDA E NEM ACEITO “TAL PROMOÇÃO!” OBRIGADO. PELUSO, O QUE QUE O SENHOR TEM NA CABEÇA, PARA IMAGINAR QUE UM HOMEM PODE SE MANTER HONESTO TODO O TEMPO O TEMPO TODO, SEM POLÍTICA SALARIAL, SEM RESPEITO DO GOVERNO E SEM RESPALDO SOCIAL…
CurtirCurtir
Douto Magistrado, iluminado, escolhido dentre os de notável saber jurídico! Triste e lamentável, excelência! são as famigeradas vendas de sentenças, sempre favoráveis à pior espécie de bandido existente neste país, aqueles do colarinho branco. Como é bom gastar polpudos subsídios, pisar confortáveis carpetes,viver no frescor do ar condicionado, iniciar o expediente às 14h00min, desfrutar do café da tarde durante a pausa para o “lanche” e ainda enfiar o bedelho nas instituições alheias. Mas apareça qualquer hora para conhecer o porão, venha pisar o sangue humano e sentir seu cheiro peculiar, recolher cadáveres sem luvas nas madrugadas de sábado, noites de natal e trate de “rachar” o homicídio, pois a “administração superior” exige solução imediata. Fulano já telefonou para o diretor! se vira”. Todavia a emoção maior ainda está por vir excelência! No final do mês, os vencimentos líquidos na casa dos quatro mil “cruzeiros”, poderão confortá-lo e recompensá-lo pelos relevantes serviços prestados a sociedade!
CurtirCurtir
Ano que vem ele faz 70 e sai.
CurtirCurtir
ESSE MINISTRO FALA DO QUE OUVE NÃO DO QUE SABE. GOSTARIA DE LEMBRAR-LHE DAS MAZELAS DO JUDICIARIO QUE POR EXEMPLO MANTÉM UM ITALIANO PRESO POR QUE SEUS MEMBROS NÃO TEM CORAGEM DE ASSUMIR UMA POSIÇÃO DE JUSTIÇA; FALO DO FATO DE NÃO JULGAREM A LEI DA FICHA LIMPA POR NÃO TEREM CORAGEM E UMA ATITUDE DE JUSTIÇA; FALO DAS VENDAS DE SENTENÇAS, FALO DO ESPOLIO DE UM JUIZ QUE COM VENCIMENTO DE 30 OU 40 MIL REAIS MENSAIS DEIXA PARA SUA VIÚVA UMA FERRARI DE MAIS DE 1.500.000,00 SEM FALAR NOS IMÓVEIS; FALO JUIZES QUE JULGAM CONFORME SUA CONCIENCIA E NÃO CONFORME A LEI; FALO DA SUBSERVIÊNCIA DESTES AOS GOVERNANTES EM TROCA DE VERBAS; FALO DOS GASTOS CRIMINOSOS, IMORAIS, QUE AFRONTAM OS PRINCIPIOS QUE REGEM OS ATOS PÚBLICOS, COMO É CASO DAS COMPRAS E REFORMAS DE DEPENDENCIAS DO JUDICIARIO EM TODO O PAÍS; E SE APARECER AGUÉM DO MINISTERIO PUBLICO, JÁ ADIANTO, QUE TAMBÉM SÃO FARINHA DO MESMO SACO COM DENÚNCIAS INÓCUAS, COM SUPER SALARIOS, COM ATOS FAVORAVEIS AO GOVERNO DO DF, ETC… ANTES DE OLHAR O RABO DOS OUTROS OLHEM OS PRÓPRIOS. NA POLICIA CIVIL QUE COMETE CRIME ´E PRESO, CONDENADO E CUMPRE PENA, JA NESSES PODERES E INTITUIÇOS MP E JUDICIARIO, COMETEM-SE CRIMES DE TODOA SORTE E GANHAM DESCANSO EM CASA COM APOSENTARIA E CASO MUITO RARO SE FOREM CONDENADOS E PRESOS CUMPREM PRISÃO DOMICILAIR, OU EM QUARTEL DE PM. ESSE PAÍS TÁ PRECISANDO ENTRAR NOS MOLDES DO QUE ESTA OCORRENDO NO MUNDO ARABE COM A EXIGENCIA DO POVO EM NÃO MAIS TOLERAR E SUSTENTAR DITADORES E USURPADORES, SEJAM ELES DE QUALQUER DAS ESFERAS DO PODER.
CurtirCurtir
Se Peluso quanta bobagem, a unificação nada muda, a PC continuara extoquindo e a PM assaltando e matando inocentes(atualmente carregando caixa eletronico)…..falar é facil!!
CurtirCurtir
E no Judiciario é endemica, vamos militarizar os juizes também, vamos militarizar as creches, as igrejas a sociedade legal isso vai ser bom tudo milico, tudo coxinha, peluso pelego.
CurtirCurtir
MANUEL, além de gastaire dinhairo com aluguéis os coitados dos policiais vão ter uma viagem longa até os locais de trabalho. Imagine se unificarem todas as polícias estaduais e colocarem as delegacias somente no Rio Grande do Sul, quanto esforço farão os policiais que moram no Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco para chegarem ao plantão. Será, raios, que ninguém pensou nisso antes de falaire em unificação, ó pá??
CurtirCurtir
Caro Ministro
Ao que sei para se chegar ao cargo que ocupas se faz necessário obter indicação, sendo assim, algo nos indica que; ai tem coisa.
Como também, gostaríamos de saber por qual motivo não abordaste as mazelas do judiciário?
Sim! sabemos que Vossa senhoria é portador de cultura incomparável, porém, não és infalível.
Caso venhamos a colocar todos os corruptos e corruptores nas cadeias me convenço que teríamos de murar grande parte deste lindo espaço terrestre.
Acorda Brasil
Euclydes zamperetti Fiori
CurtirCurtir
Como diria meu vizinho de cerca, o seo Marcolino, de saudosa memória: O peluzo falando e um burro cagando é a mesma coisa.
CurtirCurtir
Cruel realidade.
Estou compilando dados desde blog.
Não inventei nada. Se for menos , melhor né.Mas não se irrite, lute por melhorias na PC. Mantenha um linguajar maneiro e procure ser feliz. è o maximo.
CurtirCurtir
PARA SE SABER SE A CORRUPÇÃO NAS POLÍCIAS É SÓ FAZER UM LEVANTAMENTO NOS HABEAS CORPUS DOS TRIBUNAIS
LEVANTAR OS ACÓRDÃOS E AS MANIFESTAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO
AÍ VEREMOS SE A POLÍCIA É VENAL.
PQ OS MAGISTRADOS SEMPRE JULGAM A FAVOR DOS ESTADOS MEMBROS
PQ OS MAGISTRADOS QUASE NUNCA CONDENAM COLARINHO BRANCO
E PQ NOSSAS CADEIAS ESTÃO RECHEADAS DE PRETOS, POBRES E PUTAS.
PQ SERÁ QUE OS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO NÃO TEM UM PRESÍDIO ESPECIAL
ME EXPLICA AI SENHOR CHEFE DO SUPREMO E O SENHOR TENDO SIDO CRIADO POR UMA FAMÍLIA QUE TEM NO SEIO VÁRIOS POLICIAIS CIVIS NÃO PODERIA TER DADO ESSA MANCADA.
CurtirCurtir
Excelentíssimo Sr. Cezar Peluso, Presidente do STF, o Sr. me mostrou a luz no fim do túnel para que eu e milhares de Policias não caiam em tentação, devido a esmola mensal que o PSDB nos da em troca de nosso sangue, muitos de nos acabam sucumbindo as ofertas de complementos salariais de forma digamos, “GENERICA” pelos, como você gostão de chamar, os excluídos, abandonados, marginalizados, vitimas da sociedades, etc ,etc e tal.
As ideias que suas palavras me deram são as seguintes:
A parti de agora os salários dos Policias serão pago pela Justiça, com direito as todas as correições salariais como vocês;
De imediato a equiparação de nossos salários com os de vocês;
Que seja nosso direito a greve duas ou mais vezes ao ano, como vocês;
E que após a greve sejamos recompensados com volumosos reajustes salariais como vocês;
Que nem uma ripa ou perseguição aos comandantes de greve seja feitas, como vocês;
Que se pense em restruturação de carreiras e que esta se torne realidade como vocês;
Em fim, que acabem de vez com est a ” PUT….” de Governadores abrirem as pernas para Promotor PM, só porque o veio tem umas anotações sobre o cunhado do Chuchu este deu o governo para ele comandar.
Ai sim quem sabe se o BANDO DE CORRUPTOS QUE O Sr. AFIRMA QUE É A POLICIA CIVIL TOMA JEITO.
OBS: Sua ideia de se extinguir a PC é maravilhosa, aposto que os chefões do PCC, CV, AMIGOS DOS AMIGOS, e tantos outro grupos de pessoas abandonadas pela sociedade vão adorar.
O LOCO
PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER.
CurtirCurtir
SE O NOSSO PRÓPRIO SECRETÁRIO FALA ABERTAMENTE A MESMA COISA E O NO DIGNISSÍMO DG IDEM, O QUÊ ESPERAR DE ALGUEM ALHEIO AO NOSSO MEIO. TAL MINISTRO FALA COM CERTA RAZÃO, MAS, COMO A MAIORIA, SÓ VÊ E DIZ O QUE INTERESSA AO PÚBLICO E A GOVERNO QUE O SUSTENTA, OU SEJA, JULGA O TODO APENAS POR UMA PARTE. OS INFAMES ESTÃO POR TODA A PARTE, MAIS SÃO MINORIA, PORÉM ESPALHAM SUA SUJEIRA EM TODO O RESTO. SÓ QUE ESTE NOBRE SENHOR, COVENIENTEMENTE, ESQUEÇE DA SUA SEARA, ONDE GRASSA A IMPUNIDADE, HAJA VISTO, NINGUEM DE PODER OU PROTEGIDO PELOS PODEROSOS SER PUNIDO EM SEUS TRINUNAIS(LEMBRAM DO DEPUTADO DO “CASTELO”, QUE QUERIA EXTINGUIR O CONSELHO DE ÉTICA? DA CÂMARA E PASSAR OS PROCESSOS DOS SEUS CÚMPLICES DIRETO PARA O SUPREMO). DEVEMOS TODOS SABER QUE COMEÇAMOS TRABALHANDO NUMA INSTITUÍÇÃO E SE APOSENTAREMOS EM OUTRA, JÁ QUE NOSSO DESTINO PARECE ESTAR SELADO. BALA NELES!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Unificar bosta com porra nenhuma dá o que?
CurtirCurtir
Na certa dá policia militar
CurtirCurtir
Ôh Peluzo, pergunta pro seu irmão que é tira do Garra motos o que ele acha de unificar a PM com a Civil, e a GCM, enfia no teu rabo!
Ele é gente finíssima, más vive de mal humor igual a vc!
Pergunta pra ele o que sofremos nas ruas e se poderia emprestar o vale coxa de R$4,00 pra vc se empanturrar?
Não, pois já cortaram do salário dele, seu merda!
O Moleque é decente e ótimo polícia, irmão fiel, más não é hipócrita como Vossa Excelência!
Apropósito: Vai Tomar Cuidado! Pra não falar no Charlie Uniforme!
CurtirCurtir
“Peluso fez nova crítica à polícia, indiretamente dirigindo-se à Polícia Civil, ao falar de seu apoio à ideia de unificá-la à Polícia Militar.”
Gostaria de fazer uma observação feita por um colega Escrivão de Polícia, que me disse certa feita ter sido pertencente à PM, como praça, e terminou indo para a Civil e quando foi o último dia de serviço na meganha, um oficial com quem tomou nota enquanto lá estava, disse-lhe:
– Eh, fulano, vai se juntar à ratalhada…hen!
O colega Escrivão disse:
– Pois é Capitão, pelo menos lá todo mundo rouba junto e ninguém passa necessidade, não é?
Esta pequena observação do Policial demonstra ao menos três coisas:
1 – na civil, mesmo o policial-ladrão rouba mas não deixa de fazer o papel. Trata-se de uma corrupção mais “limpinha”, digamos assim: toma nota do vagabundo por um fato mas não deixa de fritar por outro. Detalhe: sem desová-lo no terreno baldio.
2 – na militar, a quadrilha esta diretamente aglutinada ao lado do governador e do secretário, e por isso nunca será democrática.
3 – a disciplina somente serve para evitar a diluição do dinheiro sujo
Neste terceiro caso (3), possivelmente Sua Excelência Peluso está inteirado, bem de perto…
CurtirCurtir
COMO SE O JUDICIARIO NAO FOSE CORRUPTO .
FAÇA-ME UM FAVOR .
NAO E O POLICIAL CIVIL QUE TEM STATUS DE CORONEIS EM SEUS ESTADO DE ORIGEM .
CADE A FIXA LIMPA ?
VOCES SO ENGANAM O POVO IGNORANTE .
NOS NAO .
CurtirCurtir
APRENDA “PELUCIA” PELUSO COMO TRABALHAR EM PROL DA SOCIEDADE.
Os bons não se omitem!!!!
publicado em 26/03/2011 às 10h33
Juiz veta saídas temporárias de presidiários em Guarulhos
Única excessão do magistrado foi o Natal; decisão vale para 1,1 mil detentos
O juiz Jayme Garcia dos Santos Júnior, titular da Vara das Execuções Criminais de Guarulhos, na Grande São Paulo, decidiu, por meio de portaria, proibir a saída temporária coletiva dos presos do regime semiaberto da cidade. No local, há 1,1 mil detentos nessa condição.
Com isso, os presos não vão deixar os presídios do município na Páscoa e nas outras datas tradicionais a que têm direito: Dia das Mães, dos Pais e das Crianças. A única exceção do magistrado foi o Natal.
A partir de agora, a concessão do benefício para os presos de Guarulhos será feita apenas de forma individual. Cada preso deverá dizer por que deseja o benefício, quem vai visitar e onde. O pedido será então analisado pelo magistrado.
O juiz alega que tomou a decisão de vetar a concessão coletiva do benefício em função das fugas e de crimes cometidos pelos detentos. Segundo o juiz, falta fiscalização. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” (Martin Luther King)
CurtirCurtir
Tô me sentindo um lixo, triste, acabado, não sei mais o que fazer. Vou tomar mais uma dose de rivrotil, pra esquecer um pouco. Começar a semana desse jeito, sem esperança, e ainda ter que aguentar mais um “sábio” metendo o bedelho na minha PC, é demais pra mim. Não aguento mais tanta humilhação. Só digo uma coisa pra vcs, do jeito que eu estou, se FDP de um meganha me encher o saco hj, vai levar. O raça maldita.
CurtirCurtir
O nosso DGP, infelizmente, já fatiou o bolo (PC) e deixou a menor parte pra nós. A melhor parte a PM pegou, e o MP com certeza, tb terá a sua. Amigos, agora, pra piorar a nossa imagem, vai estreiar uma nova novela no SBT, que fala dos anos de ditadura que assolou o nosso país. E acreditem, vai tratar da tortura que era praticada nas D.Ps e ainda terá um Delegado que representará o dito torturador. Agora, sim, a nossa imagem vai melhorar.rsrsrs.
CurtirCurtir
COM TANTAS MARACUTAIAS PARA O SUPREMO RESOLVER,ESSE TAL DE PELUDO OU SEJA LA O QUE FOR SE INTROMETE ONDE NÃO DEVE,SE FOSSE PELO MENOS PARA RESOLVER ALGO .
VAE LAVAR ROUPA SUJA AI NO GDF, CUIDA DO SEU SUPREMO QUE ESTA DEVENDO MUITO A POUCOS,EPASSE BEM
GREVE, E VAMOS AGUARDAR QUE VOCES FALADORES FAÇAM O QUE É CERTO
CurtirCurtir
Sera que no brasil existe, algum delegado de policia que faça cumprir a constituição federal e o art 144.
Porque tirando as militares, todo o crime deve ser apurado pela policia.Inclusive crimes de Juizes e Promotores.
Depois da devassa que a PF fez no Judiciário, acredito que ninguem pode dizer que la so tem santo.
CurtirCurtir
O CNJ ENCONTRA-SE ESCANDALIZADO COM CORRUPÇÃO JUDICIAL NO PAÍS. VEJAM A MATÉRIA ABAIXO: EMPRESTIMOS FICTÍCIOS PROMOVIDAS POR MAGISTRADOS. QUEM SABE SUA EXCELÊNCIA PELUSO NÃO ESTEJA ENVOLVIDO COM ISSO? ALGUÉM PÕE A MÃO NO FOGO?
FREDERICO VASCONCELOS
DE SÃO PAULO
“Em 32 anos de magistratura, nunca vi uma coisa tão séria”, diz a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, ao falar das investigações que descobriram um esquema de empréstimos fictícios comandado por magistrados.
“O caso me deixa preocupada, porque está caminhando para a impunidade disciplinar. Mas é emblemático. É muito grave e deixa à mostra a necessidade do Poder Judiciário se posicionar”, diz.
Os desvios patrocinados por um grupo de juízes federais a partir de empréstimos concedidos pela Fundação Habitacional do Exército foram objeto de investigação dos próprios magistrados.
Reportagem da Folha revelou que contratos foram celebrados em nome de associados fantasmas da Ajufer e juízes que desconheciam ter feito qualquer empréstimo.
Documentos mostram que, de 2000 a 2009, a Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região) assinou 810 contratos com a fundação.
Cerca de 700 foram fraudados. Ao menos 140 juízes tiveram os nomes usados sem saber, aponta apuração da própria Ajufer.
Folha – Como começou a investigação na corregedoria?
Eliana Calmon – Tive conhecimento com a ação de cobrança. Chamei o dr. Moacir. Ele me disse que tinha havido vários empréstimos e que colegas não pagaram. Chamei a presidente que o antecedeu, dra. Solange [Salgado]. Então, tive ideia dos desmandos na administração da Ajufer.
Quem mais foi ouvido?
Conversei com o general Burmann [Clovis Jacy Burmann, ex-presidente da fundação do Exército]. Ele me disse que a única pessoa que cuidou dos empréstimos foi o dr. Moacir. Voltei a ele, que me disse tudo. A partir da hora em que ele me confirmou que tinha usado indevidamente o nome dos colegas, eu não tive a menor dúvida.
Ele admitiu a fraude?
Ele admitiu tudo. E que os antecessores e diretores da Ajufer não participaram.
O que a levou a determinar o afastamento do juiz [decisão suspensa pelo STF]?
Os juízes estavam nervosíssimos. Um queria dar queixa na Polícia Federal, o outro queria entrar com uma ação. Teve juiz que chegou a dizer que ia mandar matar o dr. Moacir. Enfim, eu teria que tomar uma posição.
O que a sra. temia?
Meu temor é que ele ocultasse provas ou fizesse incursões. Ele mandou me entregar uma mala de documentos. Os juízes auxiliares ficaram estupefatos de ver os contratos, empréstimos de R$ 300 mil, R$ 400 mil. Causou muita perplexidade encontrar talonários de cheques já assinados pela presidente que o antecedeu.
Por que o TRF-1 não afastou o dr. Moacir, em janeiro, com base na investigação?
O corregedor votou pelo afastamento, mas o tribunal entendeu que era injusto afastá-lo e não afastar os demais envolvidos.
Alguns juízes temem que haja impunidade.
Doutor Moacir era uma pessoa muito simpática e o tribunal tinha dele o melhor conceito. Ficam com “peninha” dele. “Coitadinho dele.” Não é coitadinho, porque ele fez coisa gravíssima.
Entre os suspeitos há algum desembargador?
Há ao menos um desembargador envolvido, tomou empréstimo alto, me disse dr. Moacir, e não pagou.
CurtirCurtir
Está certo ele. A polícia é um antro de corrupção. e se o Judiciário é ou não corrupto não faz a polícia menos corrupta.
CurtirCurtir
STF NOS ÚLTIMOS ANOS TEM SIDO SINÔNIMO DE LETÁRGICO,INDECISO,CONFUSO,INJUSTO, COMÉRCIO,
TRAIDOR DO POVO QUE O SUSTENTA. TRATA-SE DO
PODER COM MAIOR GRAU DE DESTRUTIVIDADE SOBRE
O PAÍS. DE TODOS OS SENTIMENTOS DE UM POVO
QUALQUER, O DA INJUSTIÇA OU DA FALTA DELA É O
PIOR DE TODOS. FAZ NASCER A REVOLTA, MATA ESPERANÇAS,
FAZ BROTAR A VINGANÇA E POR FIM ANIQUILA UMA SOCIEDADE
INTEIRA POR SIMPLESMENTE NÃO FAZER A ÚNICA COISA
QUE MANTÉM A COESÃO SOCIAL. O SENTIMENTO DE PODER
ACREDITAR,ESPERAR QUE UM ERRO OU UM MAL QUALQUER VENHA A SER REPARADO.
O POVO BRASILEIRO, PESAR DE ACÉFALO E INCAPAZ DE SE LEVANTAR CONTRA OS FALSOS MORALISTAS QUES OS CORREMPEM,É, POR OUTRO LADO, SENSITIVO Á INJUSTIÇA E POR ISSO VÊ-SE DIA A DIA UNS MATANDO AOS OUTROS SEM SE IMPORTAREM MAIS PARA LEIS E CADEIAS. O POVO JÁ PERCEBEU QUE AQUI É CADA UM POR SI PORQUE ESPERAR DOS PODERES CONSTITUÍDOS ALGUMA PROTEÇÃO É ILUSÃO. OU MELHOR, SÓ BLÁ,BLÁ,BLÁ.
O STF É O MASIOR RESPONSÁVEL, EM RAZÃO DE SUAS DECIÕES COMPRADAS, NÃO SOMENTE POR DINHEIRO,MAS POR INÚMEROS OUTROS FAVORES. VOSSAS SENHORIAS SÃO RESPONSÁVEIS, POIS A BALANÇA COM QUE FINGEM PESAR A JUSTIÇA ESTÁ RESREGULADA HÁ MUITO TEMPO E TALVEZ SE TORNE IRREVERSÍVEL. BANDO DE HIPÓCRITAS, VENDIDOS CORRUPTOS E SEM VERGONHA NA CARA EM OLHAR SOMENTE O RABO ALHEIO. O MAL CAUSADO PELA POLÍCIA É INCOMPARÁVEL AO DE VOSSAS EXCELÊNCIAS SOBRE TODO O PAÍS.
CurtirCurtir
na medicina, os medicos procuram a melhor literatura, não importando o pais ou os autores…
será que a melhor polcia do mundo funciona nos mesmos moldes que a de são paulo?
será que algo esta errado?
será que não há interesse em mudar?
CurtirCurtir
P/ (ANO NOVO, SALÁRIO VELHO) SABE PORQUE VOCÊ ESTA SE SENTINDO UM LIXO, PORQUE COM ESSE LINGUAJAR VOCÊ É UM LIXO MESMO, EM TODO AS INSTITUIÇÕES EXISTEM OS BONS E OS RUINS, COMO SEI QUE NA PC A GRANDE MAIORIA É BOA, AGORA VOCÊ FAZ UM COMENTÁRIO DIZENDO QUE SE UM (MEGANHA FDP TI ENCHER VAI LEVAR)VOCÊ TEM MÃE? SE TIVER GOSTARIA QUE ELA FOSSE CHAMADA DE PUTA? SE VOCÊ ESTA ESTRESSADO COM TUDO QUE O GOVERNO ANDA FAZENDO, SAIBA QUE NÓS TAMBÉM ESTAMOS, ESSE TAL DE PELUZO FAZ ESSA MATÉRIA, VOCÊ FICA ESTRESSADINHO E FICA CHAMANDO OS OUTROS DE FDP,É COM ESSE TIPO DE MENTALIDADE SE ACHANDO MELHOR OU SUPERIOR QUE OS OUTROS NÃO LEVA A LUGAR ALGUM.
AS VEZES TER UM POUCO DE HUMILDADE NÃO FAZ MAL NENHUM, OU TER DEUS NO CORAÇÃO COISA QUE MUITA GENTE NÃO TEM…
PODE FALAR MAL SEM PROBLEMAS MAS NA HORA QUE VOCÊ PRECISAR PODE TER CERTEZA QUE ESTAREMOS PRONTO PRA TI AJUDAR
AGORA LÊ ESSE TEXTO ABAIXO QUE EU RECORTEI DO SITE DOS DELEGADOS.
Cinco criminosos, entre eles dois adolescentes, foram presos, na madrugada deste domingo, após incendiarem uma viatura policial – um Corsa Hatch – estacionado no pátio da delegacia de polícia de Cosmópolis, interior paulista, localizada na rua Doutor Campos Salles, no centro da cidade. AS informações são da Agência Estado.
Era 1h45 quando POLICIAIS MILITARES do 19º Batalhão foram acionados pelo ÚNICO policial que fazia plantão naquele momento dentro da delegacia. Ao ver o capo da viatura em chamas e um veículo Polo deixando o local, o POLICIAL CIVIL entrou em contato com os colegas MILITARES, que detiveram o grupo a cinco quarteirões do Distrito Policial. A viatura ficou parcialmente queimada.
Os rapazes, com idades entre 15 e 20 anos, foram encaminhados à mesma delegacia atacada e autuados em flagrante por formação de quadrilha, fabricação de explosivos e danos ao patrimônio público. “O veículo da quadrilha não é roubado, mas também não possui registro. Os cinco jovens permanecem presos”, afirmou um policial militar.
Dentro do Polo, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, além de material utilizado para fabricação de coquetéis molotov.
CurtirCurtir
Para o “indispensável” STF:
http://www.youtube.com/watch?v=Ety3TUZ07d8
CurtirCurtir
CurtirCurtir
STF
Mais uma vez o povo foi enganado,após lutar com afinco,para que a lei da ficha limpa fosse votada e aprovada pelo congresso,o ministro Luiz Fux,que se dizia a favor desta lei,deu o voto de desempate a favor dos corruptos,deixando por terra, toda a mobilização da sociedade brasileira.
Então como acreditar numa justiça que premeia os ladrões e corruptos,em vez de agir com consciência,hosnestidade e ética,necessárias a ministros.Com este voto do ministro ele liberou os corruptos para assumirem seus cargos para continuarem com conchavos e roubando nosso dinheiro.A honestidade não é mais reconhecida pela justiça brasileira.O Brasil quer participar no Conselho permanente da ONU,mas com essas atitudes que são tomadas,acho muito difícil os outros países votarem num país que aceita políticos corruptos e que a própia justiça reconhece este direito a corrupção.
Fonte: http://www.webartigos.com/articles/62116/1/STF-COMO-ACREDITAR-NA-JUSTICA/pagina1.html#ixzz1HvvZKbWe
CurtirCurtir
STF NOS ÚLTIMOS ANOS TEM SIDO SINÔNIMO DE LETÁRGICO,INDECISO,CONFUSO,INJUSTO, COMÉRCIO,
TRAIDOR DO POVO QUE O SUSTENTA. TRATA-SE DO
PODER COM MAIOR GRAU DE DESTRUTIVIDADE SOBRE
O PAÍS. DE TODOS OS SENTIMENTOS DE UM POVO
QUALQUER, O DA INJUSTIÇA OU DA FALTA DELA É O
PIOR DE TODOS. FAZ NASCER A REVOLTA, MATA ESPERANÇAS,
FAZ BROTAR A VINGANÇA E POR FIM ANIQUILA UMA SOCIEDADE
INTEIRA POR SIMPLESMENTE NÃO FAZER A ÚNICA COISA
QUE MANTÉM A COESÃO SOCIAL. O SENTIMENTO DE PODER
ACREDITAR,ESPERAR QUE UM ERRO OU UM MAL QUALQUER VENHA A SER REPARADO.
O POVO BRASILEIRO, PESAR DE ACÉFALO E INCAPAZ DE SE LEVANTAR CONTRA OS FALSOS MORALISTAS QUES OS CORREMPEM,É, POR OUTRO LADO, SENSITIVO Á INJUSTIÇA E POR ISSO VÊ-SE DIA A DIA UNS MATANDO AOS OUTROS SEM SE IMPORTAREM MAIS PARA LEIS E CADEIAS. O POVO JÁ PERCEBEU QUE AQUI É CADA UM POR SI PORQUE ESPERAR DOS PODERES CONSTITUÍDOS ALGUMA PROTEÇÃO É ILUSÃO. OU MELHOR, SÓ BLÁ,BLÁ,BLÁ.
O STF É O MASIOR RESPONSÁVEL, EM RAZÃO DE SUAS DECIÕES SUAPEITAS, NÃO SOMENTE POR VENALIDADE,MAS POR INÚMEROS OUTROS FAVORES QUE OS BENEFICIAM INDIVIDUALMENTE. VOSSAS SENHORIAS SÃO RESPONSÁVEIS, POIS A BALANÇA COM QUE FINGEM PESAR A JUSTIÇA ESTÁ RESREGULADA HÁ MUITO TEMPO E TALVEZ SE TORNE IRREVERSÍVEL. BANDO DE HIPÓCRITAS, VENDIDOS CORRUPTOS E SEM VERGONHA NA CARA EM OLHAR SOMENTE O RABO ALHEIO. O MAL CAUSADO PELA POLÍCIA É INCOMPARÁVEL AO QUE VOSSAS EXCELÊNCIAS IMPINGEM SOBRE TODO O PAÍS.
OS POLICIAIS SÃO O ELO MAIS FRÁGIL DE UM SISTEMA TOTALMENTE CORRUPTO E TOLERANTE QUANDO OS CORRPTOS SÃO SEUS PARES. VOC~ES PENSAM QUE NINGUÉM SABE, MAS NO MUNDO JURÍDICO POUCA FALCATRUA ESCAPA AOS OUVIDOS ALHEIOS, MAS O QUE MAIS CAUSA REPUGNÂNCIA É UM FALSO MORALISTA,QUE NÃO TEM CORAGEM DE EXPOR SUAS FERIDAS, MAS VIVEM SE EXALTANDO EM REPUDIAR AS FERIDAS ALHEIAS.
VOCES FORAM COVARDES NO PERÍODO DA DITADURA, FORAM OMISSOS E INCAPAZES DE SE IMPOR A UM RELES OFICIAL MILITAR DE BAIXA PATENTE E AGORA SE ARVORAM EM DEFENSDORES DE UMA MORAL QUE NUNCA TIVERAM.
SAIBAM QUE SE AINDA ESTÃO CONSEGUINDO CIRCULAR PUBLICAMENTE SEM SEREM VÍTIMAS DESSES LADRÕES QUE MUITOS GOSTAM MUITO DE “ALISAR” AS ESCONDIDAS, SE SEUS FILHOS ESTÃO CONSEGUINDO ESTUDAR SEM SEREM SEQUESTRADOS PELA CORJA QUE VOSSAS SENHORIAS SE APRESSAM TANTO EM DEFENDER E AO MESMO INSTANTE APROVEITAM PARA ALFINETAR POLICIAIS QUE DIUTURNAMENTE SE AFASTAM DE SUAS FAMILIAS,EXPONDO-OS A RISCOS CONSTANTE DE CRIMES DOS MAIS VARIADOS.
A SITUAÇÃO DE INSEGURANÇA TOTAL QUE VIVEMOS HOJE É EM GRANDE PARTE CONSEQUÊNCIA DE VOSSAS DECISÕES BENEVOLENTES TOMADAS POR TRIBUNAIS QUE MAIS SE ASSEMELHAM Á MÁFIAS.
PARA O BRASIL VIRAR UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO TEM QUE REFORMULAR TODO ESSE SISTEMA VICIADO DE INDICAÇÃO DE JUÍZEZ QUE NÃO SE IMPORTAM E NÃO SUPORTAM O CHEIRO DO POVO,AQUELE QUE SUSTENTA UM SISTEMA DO QUAL SERÁ SEMPRE UMA VÍTIMA. NÃO EXISTE JUDOCOÁRIO INDEPENDENTE NOS TRIBUNAIS SUPERIORTES.
ESPERO JAMAIS ME DEPARAR COM UM JUIZ DE TRIBUNAL SUPERIOR SENDO ATACADO POR UM BANDIDO NA RUA,POIS SEREI UM EXPECTADOR.
CurtirCurtir
Senhores e Senhoras Policiais Civis,
não sou corrupto como a nossa grande maioria,amo a Polícia e minha profissão.
Hoje porém a questão é séria e o período negro, o futuro incerto.
vamos parar e analizar de onde vem este ódio do Senhor SSP pela PC e tentar aplacar esta ira insana.
Se não nos juntarmos, não pela greve, mas por um outro dispositivo a ser discutido, pois a greve só irá aumentar a propaganda contra a PC, a nossa querida Polícia Civil irá ser exterminada,dissolvida e esquecida…vamos nos juntar em um movimento pela excelência de serviço e dignidade !
CurtirCurtir
O GRANDE RUI BARBOSA[não tão grande assim]ESTA TENTANDO SAIR DO CAIXÃO,MAIS ESTA MUITO PESADA A TAMPA.TODO MINISTERIO PUBLICO ESTA SENTADO EM CIMA
é mole ou quer mais
CurtirCurtir
ENGRAÇADO, TODOS QUEREM ACABAR COM A POLICIA CIVIL, MAS NINGUEM FALA DE MELHORES CONDIÇÕES PARA O POLICIAL. SALARIO DIGNO,MORADIA,SAUDE ETC. AGORA VEM O MINISTRO LA DE BRASILIA PARA FALAR SOBRE A CORRUPÇÃO NA POLICIA. QUANTOS POLITICOS V.EXAS CONDENARAM EM 30 ANOS DE EXISTENCIA?QUANDO VIER A SAO PAULO, VENHA PRA CONHECER A REALIDADE DA POLICIA PAULISTA ANTES DE TECER COMENTARIOS,SE V.XA NAO SABE, AQUI O GOVERNO PAGA SALARIO DE MISERIA A SEUS POLICIAIS.ABRAÇO PRA V.EXA E VA COM DEUS PRA BRASILIA, POIS LA NAO TEM CORRUPTO.
CurtirCurtir
Espero que o ministro Haddad também possa ter a mesma opinião. Já que para resolver os “problemas” na polícia a militarização (disciplina) é a solução, então, o sistema educacional deve ser militarizado. Só assim teremos cidadãos de bem. Teremos políticos honestos, policiais honestos, membros do STF honestos, todos os brasileiros honestos. Com disciplina teremos uma sociedade perfeita. ORDEM E PROGRESSO
CurtirCurtir
Agente Penitenciário deixa ALCKMIN em “saia justa” na cidade de São José dos Campo.
Veja:
http://jenisandrade.blogspot.com/2011/03/protesto-contra-o-governador-em-sao.html
CurtirCurtir
Parrot…..ACÓRDA!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
“Nunca vi coisa tão séria”, afirma ministra sobre fraudes de juízes
Corregedora nacional de Justiça afirma que caso de desvios é “emblemático e muito grave”
Investigação revelou que foram fraudados cerca de 700 contratos de empréstimos, alguns em nome de fantasmas
FREDERICO VASCONCELOS
DE SÃO PAULO
“Em 32 anos de magistratura, nunca vi uma coisa tão séria”, diz a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, ao falar das investigações que descobriram um esquema de empréstimos fictícios comandado por magistrados.
“O caso me deixa preocupada, porque está caminhando para a impunidade disciplinar. Mas é emblemático. É muito grave e deixa à mostra a necessidade do Poder Judiciário se posicionar”, diz.
Os desvios patrocinados por um grupo de juízes federais a partir de empréstimos concedidos pela Fundação Habitacional do Exército foram objeto de investigação dos próprios magistrados.
Reportagem da Folha revelou que contratos foram celebrados em nome de associados fantasmas da Ajufer e juízes que desconheciam ter feito qualquer empréstimo.
Documentos mostram que, de 2000 a 2009, a Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região) assinou 810 contratos com a fundação.
Cerca de 700 foram fraudados. Ao menos 140 juízes tiveram os nomes usados sem saber, aponta apuração da própria Ajufer.
Folha – Como começou a investigação na corregedoria?
Eliana Calmon – Tive conhecimento com a ação de cobrança. Chamei o dr. Moacir. Ele me disse que tinha havido vários empréstimos e que colegas não pagaram. Chamei a presidente que o antecedeu, dra. Solange [Salgado]. Então, tive ideia dos desmandos na administração da Ajufer.
Quem mais foi ouvido?
Conversei com o general Burmann [Clovis Jacy Burmann, ex-presidente da fundação do Exército]. Ele me disse que a única pessoa que cuidou dos empréstimos foi o dr. Moacir. Voltei a ele, que me disse tudo. A partir da hora em que ele me confirmou que tinha usado indevidamente o nome dos colegas, eu não tive a menor dúvida.
Ele admitiu a fraude?
Ele admitiu tudo. E que os antecessores e diretores da Ajufer não participaram.
O que a levou a determinar o afastamento do juiz [decisão suspensa pelo STF]?
Os juízes estavam nervosíssimos. Um queria dar queixa na Polícia Federal, o outro queria entrar com uma ação. Teve juiz que chegou a dizer que ia mandar matar o dr. Moacir. Enfim, eu teria que tomar uma posição.
O que a sra. temia?
Meu temor é que ele ocultasse provas ou fizesse incursões. Ele mandou me entregar uma mala de documentos. Os juízes auxiliares ficaram estupefatos de ver os contratos, empréstimos de R$ 300 mil, R$ 400 mil. Causou muita perplexidade encontrar talonários de cheques já assinados pela presidente que o antecedeu.
Por que o TRF-1 não afastou o dr. Moacir, em janeiro, com base na investigação?
O corregedor votou pelo afastamento, mas o tribunal entendeu que era injusto afastá-lo e não afastar os demais envolvidos.
Alguns juízes temem que haja impunidade.
Doutor Moacir era uma pessoa muito simpática e o tribunal tinha dele o melhor conceito. Ficam com “peninha” dele. “Coitadinho dele.” Não é coitadinho, porque ele fez coisa gravíssima.
Entre os suspeitos há algum desembargador?
Há ao menos um desembargador envolvido, tomou empréstimo alto, me disse dr. Moacir, e não pagou.
ANTONI BIGCUORE
CurtirCurtir
SE O PRESIDENTE DO SUPREMO LER ESSE BLOG E CERTAMENTE LERÁ, EIS QUE SEU FILHINHO ESTÁ NA PRAIA GRANDE COMO JUIZ SABERÁ O QUANTO O POVO GOSTA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
ENFIM, O JUIZ DEVE ESTAR PERTO DO POVO. E O DR PELUSO AGORA SABE O QUE O ZÉ POVINHO SENTE EM RELAÇÃO AO SEU TRIBUNAL E SEUS PARES.
FICA COM ESSA AÍ TOGADA.
JUSTIÇA É PARA POBRE, PRETO E PUTA.
LADRÃO SÓ TEM NA POLÍCIA, NO JUDICIARIO, NO MP, NA POLITICALHA NÃO TEM NÉ.
FICA SÓ UM PENSAMENTO… ELE TEM UNS 5 DELEGADOS NA FAMÍLIA, COMO SERÁ QUE PODERÁ ENCARÁ-LOS DAQUI PARA FRENTE.
CurtirCurtir
“Nunca vi coisa tão séria”, afirma ministra sobre fraudes de juízes
erca de 700 contratos de empréstimos, alguns em nome de fantasmas
FREDERICO VASCONCELOS
DE SÃO PAULO
“Em 32 anos de magistratura, nunca vi uma coisa tão séria”, diz a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, ao falar das investigações que descobriram um esquema de empréstimos fictícios comandado por magistrados.
“O caso me deixa preocupada, porque está caminhando para a impunidade disciplinar. Mas é emblemático. É muito grave e deixa à mostra a necessidade do Poder Judiciário se posicionar”, diz.
Os desvios patrocinados por um grupo de juízes federais a partir de empréstimos concedidos pela Fundação Habitacional do Exército foram objeto de investigação dos próprios magistrados.
Reportagem da Folha revelou que contratos foram celebrados em nome de associados fantasmas da Ajufer e juízes que desconheciam ter feito qualquer empréstimo.
Documentos mostram que, de 2000 a 2009, a Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região) assinou 810 contratos com a fundação.
Cerca de 700 foram fraudados. Ao menos 140 juízes tiveram os nomes usados sem saber, aponta apuração da própria Ajufer.
Folha – Como começou a investigação na corregedoria?
Eliana Calmon – Tive conhecimento com a ação de cobrança. Chamei o dr. Moacir. Ele me disse que tinha havido vários empréstimos e que colegas não pagaram. Chamei a presidente que o antecedeu, dra. Solange [Salgado]. Então, tive ideia dos desmandos na administração da Ajufer.
Quem mais foi ouvido?
Conversei com o general Burmann [Clovis Jacy Burmann, ex-presidente da fundação do Exército]. Ele me disse que a única pessoa que cuidou dos empréstimos foi o dr. Moacir. Voltei a ele, que me disse tudo. A partir da hora em que ele me confirmou que tinha usado indevidamente o nome dos colegas, eu não tive a menor dúvida.
Ele admitiu a fraude?
Ele admitiu tudo. E que os antecessores e diretores da Ajufer não participaram.
O que a levou a determinar o afastamento do juiz [decisão suspensa pelo STF]?
Os juízes estavam nervosíssimos. Um queria dar queixa na Polícia Federal, o outro queria entrar com uma ação. Teve juiz que chegou a dizer que ia mandar matar o dr. Moacir. Enfim, eu teria que tomar uma posição.
O que a sra. temia?
Meu temor é que ele ocultasse provas ou fizesse incursões. Ele mandou me entregar uma mala de documentos. Os juízes auxiliares ficaram estupefatos de ver os contratos, empréstimos de R$ 300 mil, R$ 400 mil. Causou muita perplexidade encontrar talonários de cheques já assinados pela presidente que o antecedeu.
Por que o TRF-1 não afastou o dr. Moacir, em janeiro, com base na investigação?
O corregedor votou pelo afastamento, mas o tribunal entendeu que era injusto afastá-lo e não afastar os demais envolvidos.
Alguns juízes temem que haja impunidade.
Doutor Moacir era uma pessoa muito simpática e o tribunal tinha dele o melhor conceito. Ficam com “peninha” dele. “Coitadinho dele.” Não é coitadinho, porque ele fez coisa gravíssima.
Entre os suspeitos há algum desembargador?
Há ao menos um desembargador envolvido, tomou empréstimo alto, me disse dr. Moacir, e não pagou.
ANTONI BIGCUORE
CurtirCurtir
Sr Ministro nós Policiais prestamos concurso publico e com certeza poucos são os apadrinhados e empurrados na Função, não é o seu caso onde o Seu filhote com toda a capacidade escolheu a Profissão de Juiz de Direito e com todos os Meritos , bem como os seus familiares que estão nesta Gloriosa Instituição.
Portanto Sr. eu prestei um concurso e não fui cagado na Função.
CurtirCurtir
Para Gramulhao cabeçudo = vc disse muita coisa certa, mas discordo que poucos sao os apadrinhados. Hj em dia um ou dois funcionarios trabalhando a mais num DP faz diferença, o que precisa é acabar com essa proteçao e colocar todo mundo pra trabalhar de verdade, é esvaziar esses cartórios central, essas chefias, essas especializadas que tá cheio de fantasmas. Infelizmente é preciso denunciar pque senao uns sempre vao ser sacrificados enquanto outros mamam nas nossas tetas – Os Delegados provaram que sao coniventes e nao estao nem ai com a PC, somos nós que temos que resolver esses abusos e gritar por justiça.
CurtirCurtir
Reclamam tb de falta de Delegados,tem muito Del. maçanetando por aí, se colocar todo mundo pra trabalhar falta mesa e cadeira, nao precisa de concurso novo precisa é fazer os apadrinhados trabalhar. Tem muito Dr. Delegado Junior que nunca tirou um plantao, tem muito Escrivao Jr. que nunca fez um BO, culpa de quem, minha é que nao é.
CurtirCurtir
Um laudo demora tanto pra chegar numa delegacia e quando chega tem tantos funcionarios pra fazer o registro dele que dá ate briga, esse é meu, nao é meu, larga esse livro agora é a minha vez de registrar. Enquanto isso no plantão tem um funcionario que quase fica louco pra dar conta de tudo. pra que existe chefe de escrivao, de investigador e delegado, é só pra fazer injustiça?
CurtirCurtir
MAIS UM INGÊNUO COOPTADO PELO MANTRA RECITADO DIARIAMENTE PELOS OFICIAIS DA PM PAULISTA E ALGUNS POUCOS MEMBROS DO MP DE SÃO PAULO.
ACORDA!!! COM A SAPIÊNCIA DE S. EXA. NÃO FOI POSSÍVEL NOTAR A CAMPANHA DESMORALIZADORA?
CORRUPÇÃO CAMPEIA EM TODOS OS SETORES DA VIDA PÚBLICA E TAMBÉM NAS RELAÇÕES PRIVADAS (VAI TENTAR COMPRAR OU VENDER ALGO EM GRANDE EMPRESA SEM “MOLHAR A MÃO” DA DIRETORIA!!!). A POLÍCIA CIVIL É REFLEXO DA SOCIEDADE EM QUE ESTÁ INSERIDA.
AS DEMAIS INSTITUIÇÕES NÃO SÃO DIFERENTES. OCORRE QUE NÃO TEM A MESMA DIVULGAÇÃO NA MÍDIA PORQUE OS MEMBROS DA POLÍCIA CIVIL NÃO TEM TANTO PODER ECONOMICO E POLÍTICO PARA “CONVERCER” O PIG, A NOSSA IMPRENSA MARRONZINHA.
CurtirCurtir
“CONVENCER”
CurtirCurtir
Enquanto isso, 7 mil vagas pra PM e ferro na lomba da PC.
O máximo que está nos planos é uma reciclagem de carcepol para escriba.
http://www.youtube.com/watch?v=6MdiazjiomU
CurtirCurtir
Terça-feira, 29 de Março de 2011
ASSINE O JT VERSÃO DIGITAL (PDF)
PAULO SALDAÑA
A Operação Delegada, o “bico oficial” em que policiais militares trabalham para a Prefeitura nas horas vagas, vai ser ampliada para toda a capital. Até o fim de abril, as 31 subprefeituras contarão com PMs para atuar no combate ao comércio ilegal nas ruas. Neste ano, o orçamento para a atividade é de R$ 100 milhões – quatro vezes maior do que o de 2010.
O anúncio da expansão da operação aconteceu no mesmo dia em que o JT publicou reportagem mostrando que ambulantes estão agindo livremente em áreas nobres da capital, como a Avenida Faria Lima, Alameda Lorena e Rua Oscar Freire, entre outras.
A ampliação começa no dia 4 e, de forma gradativa, alcançará as 17 subprefeituras que ainda não contavam com a parceria entre Município e o governo do Estado. A cidade ainda vai receber mais 850 PMs nessa nova fase. Contando os que já atuam na atividade, serão cerca de 3.500 homens até o mês que vem. “No ano passado, dobramos nossa capacidade de fiscalização para 280 mil sacos de produtos ilegais por ano. Queremos chegar a 300 mil”, disse o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo.
A secretaria estima que cerca de 15 mil ambulantes foram banidos das ruas, principalmente na região central, onde o problema era mais grave. “Quase 7 mil vendedores irregulares atuavam na área da Rua 25 de Março na época do Natal. Neste ano, esse movimento foi praticamente nulo.”
CurtirCurtir
Juízes federais marcaram paralisação nacional no dia 27 de abril, para forçar a aprovação de reajuste de 14,79% para seus salários. O salário dos ministros do STF, que é o teto do funcionalismo, passará dos atuais R$ 26.723 para R$ 30.675.
ELES PODEM FAZER GREVE E NÓS NÃO????
BANDO DE SEM VERGONHA….
PARA FALAREM MAL DA POLÍCIA NÃO POUPAM ESFORÇOS, MAS NINGUÉM DEFENDE MELHORES SALÁRIOS PARA NÓS.
CurtirCurtir
TAMOS MAL….
CurtirCurtir
http://noticias.r7.com/videos/testemunha-revela-envolvimento-de-policial-em-grupo-de-exterminio/idmedia/6b4c721c14c1a80a4605eaccad6112cc.html
Doutor, publica isso, é gravíssimo
Ôh Peludo, vai se foder!
Nem testemunhas protegidas vcs conseguem dar guarida no Fórum e no que dirá da corrupção do judiciário!
CurtirCurtir
Senhor Secretário, Distinto Governador e Ilustres membros do M.P., por qu~e silêncio, estão com medo?
Ou será comodismo mesmo?
http://noticias.r7.com/videos/testemunha-revela-envolvimento-de-policial-em-grupo-de-exterminio/idmedia/6b4c721c14c1a80a4605eaccad6112cc.html
Doutor, publica isso, é gravíssimo
Ôh Peludo, vai se foder!
Nem testemunhas protegidas vcs conseguem dar guarida no Fórum e no que dirá da corrupção do judiciário!
CurtirCurtir
É LAMENTÁVEL , TUDO É MUITO TRISTE DE SE VER….
ATÉ QUANDO???????
CurtirCurtir
Ora, pois, tenho agora acá um xará.
Mas diga, joaquim.manoel, em que cidade da terrinha naceste?
CurtirCurtir
ASSOCIAÃO DOSJUIZES JA MARCOU A GREVE DO MINISTERIO PUBLICOPARA O DIA 27/4.
PARA O PEQUENO AUMENTO ANUAL.
A CLASSE POLICIAL PAULISTA CONDOIDA DISPENSA A MERRECA QUE O PICOLE DE XUXU VAE DAR PRA CLASSE PARA OS MESMOS
OS COITADINHAS GANHAM MUINTO POUCO
CurtirCurtir
29/03/2011 – Deu no Estadão: A Polícia Civil em crise
Por Aloísio de Toledo César
A crise aberta na Polícia Civil de São Paulo, por motivos diversos, com consequências muito ruins para a segurança de cada um de nós, faz lembrar um braseiro quando fica encoberto pela cinza: quem olha não tem ideia de como aquilo está quente.
Os policiais civis sentem-se desmoralizados e é nesse clima que estão trabalhando, fazendo lembrar a lamentável e surrada imagem do servidor burocrata limitado pelo cartão de ponto a cumprir o horário de trabalho. É como a se polícia judiciária paulista, essencial à instrução dos processos criminais, passasse a fazer o serviço somente por obrigação, sem nenhuma vontade. Percebe-se claramente que a classe caminha para um apagão.
Na raiz dos descontentamentos, entre outros assuntos, está um decreto do então governador José Serra, de 2009, que transferiu a Corregedoria-Geral da Polícia Civil, há décadas subordinada ao delegado-geral, para o gabinete do secretário de Segurança Pública, diretamente ligado e obediente ao governador.
Os delegados ainda não conseguiram deglutir a mudança. Inconformados, levaram o problema à Assembleia Legislativa, por meio de uma proposta de decreto legislativo que susta os efeitos desse mesmo decreto de transferência da Corregedoria-Geral para o gabinete do secretário de Segurança.
O decreto é instrumento legal que exprime ato de vontade do Executivo e não é nada corriqueiro o Legislativo produzir alterações que criem choques políticos entre os dois Poderes. Essa a novidade. Com o reinício das atividades da Assembleia Legislativa, a alteração será apreciada.
O defensor dos delegados e redator da proposta é o deputado Campos Machado, presidente do PTB, parlamentar bastante experiente e com influência entre os colegas. Para onde ele se inclina, costuma conduzir à aprovação ou rejeição da lei em exame. Apesar de manter expressiva ligação com o governador Geraldo Alckmin, ele assumiu a defesa dos delegados e está muito empenhado em aprová-la.
Na exposição de motivos, argumenta que a Corregedoria-Geral da Polícia Civil deve estar permanentemente dentro da estrutura da Delegacia-Geral, por sua essência de auxiliar do chefe maior de polícia e pela autonomia, que seria necessária.
A importância da Corregedoria sempre foi reconhecida no organograma da Polícia Civil, com sua subordinação ao delegado-geral. A modificação dessa competência foi entendida pelos delegados como capitis diminutio, ou seja, uma redução de sua competência, sem que ato igual também alcançasse a Polícia Militar, cuja Corregedoria continua subordinada ao Comando-Geral.
Para quem acompanha há décadas as divergências e competições das duas polícias paulistas, o mal-estar entre ambas não vem a ser novidade. No caso presente, a subordinação da Corregedoria da Polícia Civil diretamente ao secretário de Segurança Pública estaria, de fato, rompendo o equilíbrio que sempre houve entre as Polícias Civil e Militar. Uma delas, a Civil, ficou diretamente subordinada ao secretário de Segurança, que não é delegado, enquanto a outra se mantém subordinada a um coronel militar.
Um dos motivos que contribuíram para a apresentação do decreto legislativo referido – talvez a gota d”água – foi a cena, exposta pelas televisões e pelo noticiário dos jornais, em que uma escrivã de polícia teve as roupas íntimas arrancada por policiais, para revista, na presença de integrantes da Corregedoria. Isso dentro de uma delegacia. Em vez do habitual uso de mulheres para a revista, tudo foi feito por homens, ao mesmo tempo que a policial esperneava e pedia, pelo amor de Deus, que permitissem a realização da tarefa por outra mulher.
O assunto não é novo, mas parece ter ficado encoberto no gabinete do secretário de Segurança. Quando se tornou público, houve mobilização silenciosa de delegados para que o organograma da Polícia Civil voltasse ao que era antes. Porta-voz desse descontentamento, o mesmo deputado Campos Machado dirigiu requerimento ao secretário de Segurança Pública pedindo explicações e perguntando se os integrantes da Corregedoria nesse episódio pertencem efetivamente àquele órgão e se houve orientação para que assim agissem.
Enfim, a crise está aberta. O desgaste e o esperneio silencioso dos delegados de polícia ocorrem num momento em que o próprio Ministério Público investe contra eles. Realmente, recente edição da revista Dialógico, órgão dos promotores de Justiça, cuidou preferencialmente da necessidade de exercer controle externo sobre a atividade policial.
Ao argumento de que a Constituição federal incumbiu o Ministério Público de controlar essa atividade, os promotores de Justiça defendem um controle externo que sob o ângulo de análise dos delegados significaria praticamente uma subordinação, ou seja, como se realizassem os inquéritos não para o Judiciário, mas tão somente para o Ministério Público.
É claro que esse ambiente não ajuda nem um pouco o andamento das ações penais. As convicções externadas pelos promotores de Justiça estão expressas em órgão de classe, dirigidas ao público interno, e por isso é compreensível que transmitam suas convicções.
Mas, ao dizer que as requisições de inquérito devem ser privativas somente deles e que nem mesmo os juízes de Direito teriam competência legal para isso, certamente não agradaram a todos. Nenhum juiz perdeu o sono por causa disso, mas os delegados ficaram feridos, sobretudo por estarem enfrentando um momento difícil, de humilhação.
Sobretudo por receberem os mais baixos vencimentos do Brasil, quatro vezes menos do que recebem os promotores, a chicotada contribuiu para atiçar um pouco mais a fogueira dos descontentamentos.
DESEMBARGADOR APOSENTADO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO.
E-MAIL: ALOISIO.PARANA@GMAIL.COM
CurtirCurtir
Cadê o Peluso aquele ministro do STF que quer a extinção da PC, cadê ele agora para falar não seria o caso de se extinguir o judiciário brasileiro? Antro de corrupção secular deste país.
A final de contas se nós da PC que ganhamos a m….que todos sabem que ganhamos o que dizer o que dizer de quem ganha a pequenas fortunas por mês de salário que são os juízes ganham e ainda são corruptos não seria muito pior a conduta deste?!
O que o Peluso tem também a dizer da possível greve dos juízes federais? Eles serão considerados serviço essencial que não são proibidos de fazer greve como decidiu o Eros Graus sobre a greve da PC paulista.
E também o que o ministro fez em relação ao seu genro que foi filmado pedindo uma notinha ao Joaquim Roquiz, usando o nome do ministro para que este votasse contrariamente a lei de ficha limpa, será que este já entrou com qualquer tipo de ação contra civil ou criminal contra o genro? Ajuda ai Peluso, muito ajuda quem não atrapalha.
CurtirCurtir
Peluso tem cara de quem gosta de jotão.
Na verdade: Tá tudo dominado,
Acorda Brasil.
Euclydes Zamperetti Fiori
CurtirCurtir
Em 32 anos de magistratura, nunca vi uma coisa tão séria”, diz a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, ao falar das investigações que descobriram um esquema de empréstimos fictícios comandado por magistrados.
E a Policia Civil de SP, que é bagunçada, he,he,he.
CurtirCurtir
O senhor Ministro esta certo contudo, o senhor homem culto e inteligente poedria explicar a este humilde policial a letargias de julgamentos
Férias de 60 dias e etc…
porque um simples caso de posse ultrapassa mais de cinco anos de litigio .
porque o réu preso nunca é interrogado no prazo e a senteça prolatada no prazo ?
já nos Inquéritos Policias existem prazos e são cumpridos senão da-lhe punição .
por favor me responda se puderes existe punição por dessidia no Judiciário me aponte uma Jusrisprundecia sequer adminstrativa punitiva de Juiz ou Promotor letragico
CurtirCurtir
PENSANDO BEM, TEMOS QUE ENTENDER O PELUZO, EX JUIZ DE DIREITO.
HOJE ELE É POLÍTICO E SUA FALA É DE ACORDO COM A DIREÇÃO DO VENTO. ELE JÁ FOI JUIZ E AO INGRESSAR NOS TRIBUNAIS SUPERIORES PELOS CRITÉRIOS QUE TODOS CONHECEM E SABEM QUAIS SÃO, ELE TRANSMUDA-SE DE JUIZ PARA POLÍTICO. ISSO NÃO É UMA CRÍTICA, É UMA CONSTATAÇÃO. ENTRETANTO, MESMO COMO JUIZ POLÍTICO DEVERIA DEVERIA SER COMEDIDO EM SUAS FALAS POIS OFENDEU MUITAS PESSOAS QUE NÃO MERECEM SER TAXADAS DE CORRUPTAS
CurtirCurtir
ESSE MINISTRO ANTES DE ABRIR A BOCA PRA FALAR BESTEIRAS, ANTES TINHA QUE PERGUNTAR PRO IRMÃO DELE, QUE É TIRA DO GARRA, PORQUE É QUE ELE TEM QUE TRABALHAR COMO TAXISTA TAMBÉM. SERÁ QUE É PORQUE ELE SERIA UM MASOQUISTA, QUE ADORA TRABALHAR QUASE 24 HORAS PRA SATISFAZER A LOUCURA, SERÁ QUE É PRA PODER DAR UMA VIDA UM POUCO MAIS DIGNA PRA FAMÍLIA DELE ?ACHO QUE ELE DEVE CONVERSAR MUITO POUCO COM O IRMÃO DELE ,OU OS DOIS DEVEM SER ENTRETADOS E NÃO SE FALAM. E OUTRA, É FÁCIL SENTAR EM CIMA DO RABO E FALAR MAL DO RABO DO OUTRO ,NÃO É MESMO ???NUNCA VI O STF MANTER UM VAGABUNDO DE COLARINHO BRANCO PRESO. A P.F. TEM UM PUTA TRAMPO PRA PRENDÊ-LOS E O STF EM POUCAS HORAS MANDA SOLTAR TODOS. QUE GRANDE SERVIÇO ESSE ÓRGÃO TEM PRESTADO À NAÇÃO !! À NAÇÃO DOS VAGABUNDOS DE COLARINHO BRANCO. SE É TÃO IMPARCIAL, VÁ NA IMPRENSA E FALE TAMBÉM DAS INÚMERAS MAZELAS DO ÓRGÃO AO QUAL PERTENCE. PUTA MERDA, PRA AJUDAR NÃO APARECE UM , MAS PRA EMPURRAR MAIS AINDA A FACA PRA DENTRO TEM GENTE DE SOBRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
EXTRA! EXTRA! EXTRA!, NOVIDADE AÍ GALERA…….
DESCONGELARAM A INSALUBRIDADE…….
50 CONTO DE AUMENTO….. HEHEHEHEHEHE
JÁ TA NO HOLERITH DA NET….
SERIA POR CAUSA DA DATA-BASE….. RSRSRSRS
CurtirCurtir
LEIA!!!…PRINCIPALMENTE PORQUE NÃO É ESCRITO POR POLICIAL…
Policial tem vida???…
Qual a natureza jurídica do policial???…
Ele tem direitos???…
Nos últimos dias morreram dois policiais civis. Nos últimos 06 meses policiais militares que se interpuseram entre a sociedade e o tráfico de drogas na Zona Norte, foram assassinados…Os policiais que perseguiram o ladrão de bancos conhecido como Balengo foram, juntamente com seus familiares, ameaçados de morte. Na última sexta feira, o GARRA desencadeou uma ação para capturar os matadores de um dos policiais. Investigadores, escrivães, agentes, carcereiros e delegados, de férias, de folga, abriram mão da convivência da sua família para prender o assassino do colega…
Nenhuma palavra dos direitos humanos, nota ridícula da Globo, que preferiu dar destaque à prisão dos chamados higlanders…Muitas pessoas ligaram na Bandeirantes reclamando que a polícia estava sendo abusiva, que a operação prejudicava o trânsito, que a operação atrapalhava suas vidas. A Record criticou o fato veladamente, ora batendo, ora soprando, mas não deixou de apresentar uma crítica ao GARRA…
Quando o casal Nardoni foi investigado, por quase 30 dias o Brasil acompanhou uma novela. Ruas foram fechadas, inserções no horário nobre alterando o padrão Global, interditaram-se ruas, avenidas, IML, a delegacia trabalhou apenas nisso!!!…No caso da menina Eloá, foram 100 horas em que famílias não puderam retornar aos seus lares. Isso mesmo, foi necessária a interdição de vários apartamentos…
No caso do seqüestro do menino Ives, do empresário Beltrão, Abílio Diniz, dos repórteres da TV Globo, do homicídio de Tim Lopes, a polícia trabalhou horas sem interrupção. Tenho amigos que não puderam nem ir para casa…Em todos esses casos não houve reclamação. Por isso pergunto: Policial é gente???…Policial é humano???…
Tenho um filho e a esposa na polícia. Tenho incontáveis amigos que quero como irmãos na polícia. Tenho diversos amigos na polícia. Tudo isso me machuca, me ofende…
No seu CPP de 2000 Nucci defendia que contra o policial sempre cabia prisão preventiva, posição retirada, mas nunca corrigida, pois nunca apresentou o policial como ser humano credor de direitos humanos. Em julgado recente, o STF, em pleno direito penal do autor, decidiu que o policial deve sempre ficar preso, pois sua missão é defender a sociedade e, quando age de forma diferente, deve permanecer preso. E o direito à presunção de inocência que concedeu ao padre pedófilo, cujo HC terminou por julgar inconstitucional a vedação de progressão de regime???…E o jornalista Pimenta das Neves???…O médico Farah que picotou sua vítima, E OS JUÍZES QUE VENDERAM SENTENÇAS E FORAM APOSENTADOS COM VENCIMENTOS INTEGRAIS, ou já se esqueceram de Vicente Leal???…Por tudo isso, pergunto: policial é gente???…Será que vem da sociedade???…
Trabalhei muito tempo em hospital para saber que médico não cobra de médico, que engenheiro não cobra de engenheiro e, como advogado, não cobro de advogados. Não se trata de corporativismo, mas de companheirismo. Há um velho ditado que diz: “na hora da dificuldade o ser humano roga a Deus e clama pela polícia”. Passada a emergência, esquece-se de Deus e amaldiçoa a polícia. É verdade. A nossa imprensa pequena e comezinha ainda está presa a dogmas do jornalismo do século 19. A única norma constitucional que os jornalistas conhecem é a liberdade de expressão. Qualquer atividade, como a proibição da divulgação de grampos ilegais fere a liberdade de expressão, ainda que para exercê-la humilhem e massacrem pessoas que depois se descobre inocentes. Em Questão de Honra, Tom Cruise, um advogado militar, pergunta à sua colega por que ela se importava tanto com os sentinelas processados, a que ela responde: porque quando deito, durmo sossegada, sabendo que eles estão vigilantes e, que naquela noite nada vai me acontecer.
Estou encaminhando este e-mail para três jornalistas que, no meu ponto de vista são cabeças pensantes e não mero vendedor de noticias. Nada contra os demais, nada a favor também. Enviarei também ao STF. Os senhores, adicionados à minha lista, de alguma forma mantêm relacionamento com a polícia, seja civil, seja militar. Alguns já são policiais. Ou nos manifestamos, ou seremos sempre (não sou policial, mas minha família é, assim me sinto ofendido por eles) cidadãos de segunda classe, como foram os negros por 400 anos.
CurtirCurtir
O papo é o seguinte, estado de greve e foda-se, já faz um bom tempo que estou encostado sem fazer nada, o governo finje que paga e eu finjo que trabalho, assim eu vou levando com a barriga.
A Policia Civil pra mim virou BICO, nada mais que isso, o policial esperto estuda e tem outra profissão e leva a policia no banho maria, sem esquentar com nada.
Se todo policial fizer como eu disse as coisas ficam mais faceis pra nós, é só levar a policia como se fosse um bico e tá tudo certo.
CurtirCurtir
GREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEVE JÁ!!!
CurtirCurtir
UM CORVARDE E INCOMPETENTE DE PLANTÃO
CERTO DIA UM INVESTIGADOR (VELHO E PRONTO PARA A POSENTAR) INQUIRIU A UM DELEGADO O SEGUINTE :
—-> DOUTOR CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE DENTRO DESSA INSTITUIÇÃO QUE PAGA SALÁRIOS TÃO RUINS SÓ HÁ DOIS TIPOS DE PESSOAS, OS MAL INTENCIONADOS E OS CORVARDES E INCOMPETENTES, PORÉM, EU GOSTARIA DE SABER ONDE O SENHOR SE ENCAIXA.
—–> DEIXOU A MESMA PERGUNTA PARA OS NOBRES COLEGAS QUE AINDA COLABORAM COM AS ASSOCIAÇÕES.
CurtirCurtir