Conselho da Polícia Civil presta homenagem a Choji Miyake 78

Conselho da Polícia Civil presta homenagem a Choji Miyake
02/02/2011 14:20:00 (366 leituras)

 

 Durante a reunião do Conselho da Polícia Civil no prédio da Secretaria da Segurança Pública, nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, o delegado de polícia Choji Miyake, que se despede da instituição, ao completar 70 anos, foi homenageado com a entrega de uma placa alusiva aos 49 anos de serviço policial.

Na abertura da reunião, o delegado geral, Marcos Carneiro Lima, passou a palavra ao diretor do Deinter 9 – Piracicaba, para que discursasse em nome do Conselho sobre o homenageado. Antonio Mestre Júnior destacou o trabalho de Miyake na Corregedoria da Polícia Civil, qualificando-o como ações firmemente éticas.

 “Dr. Choji se notabilizou entre nós, primeiro, pela postura pacífica, mas jamais se curvou às pressões administrativas que se impuseram. De uma conduta moral ilibada, dedicação sem limites à polícia, produção de resultados positivos para a instituição, para aí, sim, adquirir o direito à crítica. Dentre as suas boas grandes ações, temos que destacar a forma como conduziu todas as correições. O senhor é honrado, um colega de que nós temos orgulho de dizer que é delegado de polícia e um amigo que nós temos orgulho de dizer que acompanhamos”, declarou Mestre Júnior.

 Dirigindo-se a Miyake, o delegado geral também lhe prestou honras: “O que eu falar será de sentimento e racionalidade de quem vive a polícia por gosto, porque é muito fácil falar que se ama a polícia, mas na prática não se fazer nada por ela. Mas o senhor, doutor, sempre foi para nós discurso igual a prática, sabe da admiração que tenho pelo senhor, que ao longo dessa carreira fez tanta obra. Quero que saiba que, embora aposentado por força de questão legal, continua sendo o mesmo delegado Choji Miyake, com a mesma cooperação da nossa parte, e a porta da minha delegacia, que já permanece aberta, porque eu trabalho de porta aberta, continua assim para o senhor. Aqui é uma justa homenagem, é o mínimo que podemos fazer. Parabéns, um grande abraço, conte sempre conosco!, disse.

 Agradecendo a todos pela honraria, Choji Miyake, visivelmente emocionado, definiu o momento da despedida da Polícia Civil como uma situação muito difícil, pois desde os 21 anos vem dedicando a vida ao trabalho policial. “Ser homenageado por um grupo de colegas igual ao senhores, sob o comando de um grande delegado, dr. Marcos Carneiro, a quem eu sempre admirei também pela postura, numa ocasião dessas, para mim é emocionante demais. Eu gostaria de falar milhões de coisas, são 49 anos de polícia… São coisas doem, doem, estou saindo machucado porque eu adoro isso aqui, foi a minha vida. Eu amo isso aqui, adoro, tive colegas maravilhosos, vou levar para o resto da vida, mas chegou a hora, tudo chega a hora. Está difícil de falar… Obrigado!

 

Por Kerma Sousa Matos

 

Um Comentário

  1. so descolou a bunda da cadeira ,quando tiraram a mesma,recebi uma informação que esta pra ser assinado em BRASILIA um decreto aumentado para setenta e cinco anos,
    AI É QUE NOS TAMOS FUDIDOS,AGUENTAR CARDEAL/TUCANO +_ CINCO É FODA

    Curtir

  2. dr choji foi um dos melhores delegados com quem trabalhei, ético,honesto mega gente fina com seus subordinados

    Curtir

  3. Dr. Mestre Junior, se tem um “cardeal” que merece todo meu respeito é esse!!! Exemplo de humildade !!!

    Curtir

  4. Acusados da morte de delegado serão julgados nesta quinta em SP
    Adelson Taroco morreu após ser incendiado durante rebelião em Jaboticabal.
    Nove homens serão julgados; sentença deve sair em quatro ou cinco dias.
    Do G1 SP

    imprimir Está marcado para as 8h desta quinta-feira (3) o início do julgamento dos acusados da morte do delegado Adelson Taroco durante uma rebelião em Jaboticabal, a km de São Paulo, em 2006. Nove pessoas serão levadas ao banco dos réus no fórum da cidade.

    Durante as rebeliões organizadas por uma facção criminosa nos presídios do estado em maio de 2006, o delegado entrou na cadeia para negociar, mas foi enrolado em um colchão e incendiado pelos presos. Ele teve 80% do corpo queimado, ficou 20 dias internados e morreu.

    O julgamento será realizado com um forte esquema de segurança. Devido ao número de réus e da complexidade do caso, o júri deve durar de quatro a cinco dias.

    Curtir

  5. Por favor, não discuto o caráter da pessoa e seu valor, até porque não o conheço, mas se entendi bem a notícia a pessoa em tela trabalhou “49” anos!!! Aposentou com 70 anos. Policial com 70 anos, só no Brasil mesmo. Se bem que é exatamente o que quer o PSDBosta.
    Não é concebível tal situação. Serviço policial não é para pessoas de terceira idade, não há o que discutir. Se por um acaso ele depara com uma situação de emergência em sua viatura caracterizada (afinal polícia investigativa devidamente caracterizada é só aqui, não em Portugal) e tem de correr como é que fica? Enfarta ou pede um tempo para pegar sua bengala?

    Curtir

  6. Orrrrrhhhh. Arigatô gozaimasu tudos voceis !!! Dotolo Choji, zapon plecisando de judinha, nom. Tava talanquilo dando aulinha no faculdade, né. Daí Okimataru Notiro, amigo de zapom, que za morreu disse que coisa tava ficando pleleta, nom. Gomen kudassai , nô. Casinha caiu nom. Amigo Takanota Nakasaca sumiu,né. Só ficou amigo Tamisho Paburo, nom.
    Dotolo Choji podelia zuda zapom, né. Dal uma folcinha pra zapom fica dando aulinha faculdade, nom. Gomen kudassai ashibarai. Tem que il pala Holtolanda tlabalha junto doltol Guella no plantom, né. Assim nom pode, né. Assim nom dá, nom. Amigo Shutaro Kokonakara tamém tlistele, né. Doltol Guella vai alanzá lugalzinho pla zapom no hotelzinho, né. Indio de litolal bom colaçom, nom. Ohrhrhrhrhr ashimaratue gore akido nomato, nom.
    Azuda zapom. Dinhelinho de faculdade faiz falta,nom. Tem que pagal ônibus pla Holtolanda, pol que massaro miamoto, fugiro sempaga. Nono prezuzo, nom. Zapom manda ablalaço pla doltol Choji e pede azuda, mom.
    Gore ashusmisata nishimura Gomen kudassai , nô Arigato. Sayonará.

    Curtir

  7. GOMEN-KUDASSAI

    Orrrrrhhhh. Arigatô gozaimasu tudos voceis !!! Dotolo Choji, zapon plecisando de judinha, nom. Tava talanquilo dando aulinha no faculdade, né. Daí Okimataru Notiro, amigo de zapom, que za morreu disse que coisa tava ficando pleleta, nom. Gomen kudassai , nô. Casinha caiu nom. Amigo Takanota Nakasaca sumiu,né. Só ficou amigo Tamisho Paburo, nom.
    Dotolo Choji podelia zuda zapom, né. Dal uma folcinha pra zapom fica dando aulinha faculdade, nom. Gomen kudassai ashibarai. Tem que il pala Holtolanda tlabalha junto doltol Guella no plantom, né. Assim nom pode, né. Assim nom dá, nom. Amigo Shutaro Kokonakara tamém tlistele, né. Doltol Guella vai alanzá lugalzinho pla zapom no hotelzinho, né. Indio de litolal bom colaçom, nom. Ohrhrhrhrhr ashimaratue gore akido nomato, nom.
    Azuda zapom. Dinhelinho de faculdade faiz falta,nom. Tem que pagal ônibus pla Holtolanda, pol que massaro miamoto, fugiro sempaga. Nono prezuzo, nom. Zapom manda ablalaço pla doltol Choji e pede azuda, mom.
    Gore ashusmisata nishimura Gomen kudassai , nô Arigatô.
    Gorê shibaratu medei,né.
    Sayonará.

    Curtir

  8. ALGO SEMELHANTE A SP?

    Policiais Militares e Civis se enfrentam em Contagem

    Briga começou durante a prisão de sete suspeitos de participação no crime do sapatinho

    Augusto Franco – Repórter – 2/02/2011 – 20:18. Última Atualização: 22:40

    Reprodução / Rede Record
    Confronto

    Policiais civis e militares se “estranham” e sacam armas durante uma ação da PC

    Policiais civis e militares se enfrentaram nesta quarta-feira (2), em frente a uma oficina mecânica nas esquinas das ruas Japurá e Macapá, no Bairro Amazonas, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A confusão começou às 19 horas, depois que sete suspeitos foram presos por agentes da Polícia Civil na Multipointer Oficina. Os suspeitos teriam participado de um sequestro, seguido de roubo, de um gerente do Santander em Betim.

    Segundo testemunhas, os policiais civis chegaram ao local em carros descaracterizados e prenderam os suspeitos dentro da oficina. No momento em que os presos estavam sendo colocados nos veículos – um Astra azul e um Palio Weekend preto – uma viatura da Polícia Militar (PM) passou pelo local. Uma testemunha que estava dentro da oficina afirmou que no momento das prisões, um tenente da PM exigiu a identificação dos agentes, entre eles, um delegado.

    Em seguida, os policiais se desentenderam e houve agressividade dos dois lados. Os três PMs e os sete civis envolvidos sacaram as armas e pediram reforços praticamente ao mesmo tempo. O tenente da PM foi imobilizado, agredido a socos e chutes e terminou a noite preso por desacato.

    Durante o trajeto até Contagem, pela Avenida Amazonas, a reportagem do HOJE EM DIA contou 25 viaturas da Polícia Civil e cinco da Polícia Militar. Todas estavam com as sirenes ligadas e retornavam do local do confronto. No Bairro Amazonas, um micro-ônibus lotado de policiais militares deixava a cena da briga no momento em que a reportagem chegou ao local.

    Também na quarta-feira (2), pela manhã, outro incidente parecido aconteceu no Bairro Tropical, em Contagem. Na ocasião, dois agentes da PC prenderam dois suspeitos de participação no mesmo crime, conhecido como golpe do sapatinho, e também foram parados pela PM. Porém, dessa vez, houve apenas uma discussão.

    De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), Antônio Marcos Pereira, o fato demonstra o clima de tensão entre as duas polícias nas ações diárias. “Estamos sentados sobre um barril de pólvora. Um disparo neste incidente de hoje poderia tornar aquilo em uma carnificina. A integração entre as polícias só é real dentro dos gabinetes”, disparou.

    O sindicato participa nesta quinta-feira (3), às 15 horas, de uma reunião entre os altos comandos das polícias Militar e Civil com o secretário de Defesa Social, Jaime Lélis, na Cidade Administrativa, para discutir o assunto. A assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais anunciou que as corregedorias das polícias vão investigar separadamente o que aconteceu.

    Golpe do Sapatinho estava sendo investigado pela Polícia Civil

    O crime que estava sendo investigado foi o golpe do sapatinho realizado contra a família de um gerente do banco Santander. O sequestro e o assalto tiveram início na noite dessa terça-feira (1º) quando o gerente da agência localizada no Bairro Tropical, em Betim, próximo à Refinaria Gabriel Passos, foi feito refém. Os bandidos abordaram o funcionário quando ele chegava em casa, no Bairro Castelo, região Nordeste de Belo Horizonte. A esposa da vítima também passou a noite sob a mira de armas e ameaças.

    Por volta das 9 horas da manhã desta quarta-feira, os bandidos seguiram com o gerente rumo à agência. Após pegarem o dinheiro, cujo valor não foi divulgado, o funcionário do banco e a esposa foram liberados pelos bandidos às margens da BR-040, próximo à Ceasa. Eles foram deixados no local por volta da 10 horas da manhã.

    Meia hora depois dois envolvidos no crime foram presos no carro do gerente, no Bairro Petrolândia, vizinho ao Tropical. Eles foram abordados pela equipe da Divisão de Operações Especiais (Deoesp). Com eles foram apreendidos três revólveres calibre 38 e R$ 53 mil em dinheiro. Os dois foram conduzidos ao Deoesp, no Bairro Gameleira, região Oeste da capital, onde confessaram a participação no crime.

    De acordo com o delegado Islande Batista, chefe do Departamento de Investigações de Crimes Contra o Patrimônio, os nomes dos suspeitos e detalhes do crime não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. Segundo o chefe do Deoesp, Márcio Nabak, a principal característica destas quadrilhas é a mudança no modo de operação.

    “Cada golpe é diferente. Eles mudam para não serem identificados”. Segundo Nabak, 80% dos crimes do sapatinho em 2010 foram desvendados e seus responsáveis presos.

    Funcionários e gerentes de banco com acesso aos cofres das empresas são os principais alvos de quadrilhas que aplicam esse golpe. No ano passado, mais de 25 pessoas envolvidas em ações deste tipo foram presas. Entre elas, três homens suspeitos de terem participado do roubo a outra agência do Santander, no fim de 2010, em Santa Luzia, na Grande BH. Na ocasião, pelo menos R$ 260 mil foram levados.

    Curtir

  9. Jornal “Hoje em Dia”
    Policiais civis e militares se enfrentaram nesta quarta-feira (2), em frente a uma oficina mecânica nas esquinas das ruas Japurá e Macapá, no Bairro Amazonas, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A confusão começou às 19 horas, depois que sete suspeitos foram presos por agentes da Polícia Civil na Multipointer Oficina. Os suspeitos teriam participado de um sequestro, seguido de roubo, de um gerente do Santander em Betim.

    Segundo testemunhas, os policiais civis chegaram ao local em carros descaracterizados e prenderam os suspeitos dentro da oficina. No momento em que os presos estavam sendo colocados nos veículos – um Astra azul e um Palio Weekend preto – uma viatura da Polícia Militar (PM) passou pelo local. Uma testemunha que estava dentro da oficina afirmou que no momento das prisões, um tenente da PM exigiu a identificação dos agentes, entre eles, um delegado.

    Em seguida, os policiais se desentenderam e houve agressividade dos dois lados. Os três PMs e os sete civis envolvidos sacaram as armas e pediram reforços praticamente ao mesmo tempo. O tenente da PM foi imobilizado, agredido a socos e chutes e terminou a noite preso por desacato.

    Durante o trajeto até Contagem, pela Avenida Amazonas, a reportagem do HOJE EM DIA contou 25 viaturas da Polícia Civil e cinco da Polícia Militar. Todas estavam com as sirenes ligadas e retornavam do local do confronto. No Bairro Amazonas, um micro-ônibus lotado de policiais militares deixava a cena da briga no momento em que a reportagem chegou ao local.

    Também na quarta-feira (2), pela manhã, outro incidente parecido aconteceu no Bairro Tropical, em Contagem. Na ocasião, dois agentes da PC prenderam dois suspeitos de participação no mesmo crime, conhecido como golpe do sapatinho, e também foram parados pela PM. Porém, dessa vez, houve apenas uma discussão.

    Curtir

  10. Por acaso alguem conhece um cardeal que não saiu na compulsória ? Esses caras não largam o osso nunca.

    Curtir

  11. FUI ALUNO DO DR. MIYAKE E ESTE SE MOSTROU SEMPRE SIMPÁTICO PARA COM TODOS OS ALUNOS, AO CONTRÁRIO DE ALGUNS QUE IAM DAR AULAS SEM SENTIDO, E ÀS VEZES, ATÉ, EMBRIAGADOS. ESPERO QUE TENHA UMA VIDA TRANQUILA E CURTA SUA APOSENTADORIA, POIS AGUENTAR ESSA MERDA TODA POR QUASE MEIO SÉCULO, OU É LOUCO OU É HERÓI. NÃO VEJO A HORA DE DAR NO PÉ. BALA NELES!!!!!!!!!!!

    Curtir

  12. Se a expulsória fosse aos 100 anos…lá estaria esse “japones bonzinho” até seu último segundo…

    Curtir

  13. Mais um que sai na compulsória, parabéns Policia Civil. Deu 30 anos se aposenta, sai da cadeira, vai cuidar dos netos e da esposa.

    Curtir

  14. TAÍ UM PUTA CARA GENTE FINA MERECEDOR DE TODAS HOMENAGENS !!!!!!! ESSE É GENTE BOA, DA MELHOR QUALIDADE. UM CARA QUE VALEU A PENA TER CONHECIDO ,MESMO QUE O CONTATO COM ELE FOI MUITO CURTO, SÓ TRÊS MESES, NO CURSO DA ACADEMIA. JAMAIS ESQUECEREI DE UMA FRASE QUE ELE DISSE EM SALA DE AULA, E QUE POUCO TEMPO DEPOIS EM MINHA CARREIRA, QUANDO ACONTECEU COMIGO, ME LEMBREI NA HORA -“VOCÊ NUNCA PERDE POR SER HONESTO, NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO”. REALMENTE, SE EU NÃO FOSSE, ESTARIA FORA DA POLÍCIA NAQUELE MOMENTO, MAS, QUANDO AS PESSOAS SABEM QUE VOCÊ É HONESTO, SEMPRE TEM ALGUÉM DISPOSTO A ENTRAR NA SUA FRENTE PRA TE DEFENDER, QUANDO VÊEM QUE UMA INJUSTIÇA ESTÁ PRA SER FEITA.

    DOUTOR CHOJI, HOMEM QUE EU TENHO TODO O PRAZER EM CHAMAR DE DOUTOR MESSSSSMO EM QUALQUER OCASIÃO, QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO SEMPRE, QUE O SENHOR TENHA UMA APOSENTADORIA TRANQUILA, COM MUITA SAÚDE PARA CURTIR, E QUE TENHA MUITOS ANOS DE VIDA AINDA PARA ISSO. ENFIM, TUDO DE BOM EM SUA VIDA. UM HUMILDE EX-ALUNO SEU DA ACADEMIA.

    Curtir

  15. GARANTO QUE VAI SER MUITO DIFÍCIL ALGUÉM QUE TE CONHEÇA, QUE AO VÊ-LO EM UMA OCASIÃO QUALQUER POR AI NA VIDA, NÃO IRÁ ABORDÁ-LO PRA CUMPRIMENTÁ-LO. AO CONTRÁRIO DE MUITOS QUE SE APOSENTARAM E AS PESSOAS TÊM O PRAZER DE TROCAR DE CALÇADA AO VER.

    Curtir

  16. VC JÁ VIU UM TIRA ,CARCEPOL OU OUTRA CARREIRA SAIR NESTA LEI COM 70 ANOS .
    MANDA IR PRA RUA DA CANA VÉ SE VAI QUERER FICAR ATÉ70 .
    CERTAS CARREIRAS DEVERIA SER DENOMINADA DE VOZINHO POLICIAL…

    Curtir

  17. Pô, o Dr. Dirceu Urdiales saiu bem na foto, ao lado do Dr. Mestrinho.
    Quem diria hein… virou diretor do DETRAN.

    Curtir

  18. A REAL QUE TODOS NÓS SABEMOS É QUE OS “CARDEAIS” SÓ LARGAM O OSSO QUANDO NÃO DÁ MAIS, OU SEJA, NOS 70 ANOS, POIS FICAM “MAMANDO”. SE PUDESSEM PASSARIAM PARA A VIDA ESPIRITUAL NO CONSELHO DA POLÍCIA GANHANDO TODO O TIPO DE “MOLEZA”
    ALIÁS, QUERO VER QUANDO TIVER UMA REESTRUTURAÇÃO QUE APOSENTE ESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS QUE PASSA O DIA INTEIRO EM SEUS GABINETES JOGANDO NO COMPUTADOR ENQUANTO A GRANDE MAIORIA TRABALHA ARDUAMENTE PARA QUE A POLICIA CIVIL NÃO SE ACABE.
    TODA ESSA CAMBADA SÓ TEM BOM HUMOR NO DIA 15, NO DIA 30 E AS SEXTAS FEIRAS. VIXE ESQUECI O DETRAN ACABOU…

    Curtir

  19. Dou meu testemunho da integridade, coragem e independência do Dr Choji quando demos cana num advogado ladrão que retirava fichas do fórum central, nos idos de 85. À época estava na Corró e, em meio às diligências, nos deparamos com um estudante bebasso, filho de escrivão e apadrinhado de delegado do DEIC. Dr Choji não deu a mínima e o tratou como simples mortal, falando um monte ao rapaz, que o desrespeitou. Tivéssemos 100 Chojis na Polícia Civil e a coisa seria bem diferente. É o que costumo dizer: parabéns a ele e à sua família e meus pesâmes à Polícia Civil por sua saída compulsória. Vida longa a esse bravo policial!!!

    Curtir

  20. Dr.Choji este sim um Delegado de Policia que pelo seu carater,humildade,cultura, todos policiais civis devem se espelhar, que aproveite sua aposentaria ao lado de seus familiares que muito orgulho devem ter de V.S.

    Curtir

  21. ESSE CARA É SUPER GENTE FINA MESMO, NESTE CASO É UMA GRANDE PERDA PARA A POLICIA CIVIL. É UM HOMEM DE OURO, TRATA TODOS SUPER BEM, HONESTO PRA CACETE E MUITO COMPETENTE, QUISERA QUE O JOAO CAIPIRA FOSSE UM TERÇO DESTE HOMEM.
    PARABENS AO DR CHOJI E A SUA FAMILIA
    MUITA SAUDE E ALEGRIA EM SUA VIDA, TENTO ME ESPELHAR EM BONS EXEMPLOS

    Curtir

  22. Enquanto o ex-diretor da PF sai, ou melhor, se aposenta aos 53 anos, somos obrigados a conviver dom dinossauros, decrépitos, por essas e por outros iguais a este a fila de promoções nunca anda.
    E dizem que estão pela causa pública, mais cinismo impossível, se continuar assim a PC só terá novato e museu, porque o meio de campo se perspectiva de melhora e de promoções saíram correndo é o meu caso, estou contando os anos para sair fora já que não tem promoção e o salário é esta b…que nos sabemos qual é assim dá tempo para fazer um pezinho de meia com os bicos, triste sina as dos operacionais da PC do PSDBosta.

    Curtir

  23. Agora,dizem que o Dr. Roque and roll vai aposentar quando comprar a quarta fazenda e o Dr. Nelson quando comprar o prédio do Deic (esse ano acho que consegue,aja arrecadação) kkk

    Curtir

  24. vamos pedir aumento pros cardeais, acho que as empresas deles podem ajudar…kkk tô pra ver um delegado de classe especial viver só do salário….com raras excessoes.

    Curtir

  25. Se este delegado é legal ou bacana não importa. O que é errado é esta figura permanecer 49 anos na Policia Civil.

    Curtir

  26. 70 de serviço dedicados em tempo integral, logo não sobrou tempo para a esposa, para filhos, depois para os netos, ou seja, não viu sua familia aumentar, crescer, com certeza nao estava em casa quando seus filhos falaram a primeira palavra, não viu seus filhos andarem pela primeira vez, nunca tirou 30 dias para passear e viajar com a familia, ou seja, não teve familia, e prepare-se esta familia da policia civil é ingrata, daqui ha um mes nem se lembrarão mais quem foi o sr, e aqules que tanto precisaram do sr e sentiram sua falta não poderão fazer o tempo voltar, o que passou passou, já era, agora é esperar a morte sem ter vivido junto das pessoas que realmente eram importante em sua vida.

    Curtir

  27. Obrigado Dr. Guerra por publicar a matéria, trabalhei com ele na Corregedoria, e infelizmente seus ultimo dias na policia foi ao lado do Sem caracter Dr. Halage que mais parecia um empresário naquela merda de Decap, alias quem tocava tudo lá era uma Delegado Decente e Honesta, ele mesmo é e sempre será um bosta prepotente, agora Dr. Choji, o senhor estara sempre em nossos corações.

    Se Precisar de alguem na Policia, sei que muitos o ajudarão.

    agora vc foi nota 1000 a vida toda , só no final que te colocaram no decap com o safado mais o senhor brilhou ao lado do Demonio,

    Obs, como é gostoso ver o Mega Hallage, na fila do elevador da DGP que nem um Bosta, ele sim tinha que se aposentar.

    Vc pode humilhar todo mundo mais um dia o mundo pode te Humilhar.

    abraço Choji, so vão a um centro tirar o demonio que deve estar em constado em vc chamado Hallage.

    fui

    valeu Dr. Guerra

    Curtir

  28. Avatar de quinzena R$ 0,00. O CHEFE ATÉ AGORA NÃO PAGOU. DEVE TÁ DURMINDO ENCIMA DA BUFUNFA. quinzena R$ 0,00. O CHEFE ATÉ AGORA NÃO PAGOU. DEVE TÁ DURMINDO ENCIMA DA BUFUNFA. disse:

    POR FAVOR RESPONDAM: JÁ VIRAM ALGUM TIRA OPERACIONAL SE APOSENTAR AOS 70 ANOS DE IDADE?? CARCEREIRO?? ESCRIVÃO NO PLANTÃO??? PORRA!!!! A POLÍCIA PRECISA URGENTEMENTE DE RENOVAÇÃO. O DIRETOR DA PF SE APOSENTOU AOS 53. O DGP DO RIO DE JANEIRO TEM 43 ANOS DE IDADE. OLHA A DIFERENÇA! ME RESPONDAM SÓ MAIS UMA. SERÁ AMOR PELA INSTITUIÇÃO OU PELA CADEIRA MESMO!?! TAMO MAL NA FITA MANO. PSDBOSTA MAIS 04 ANOS DE DESGOVERNO! E A DATA BASE TÁ CHEGANDO E NINGUÉM FALOU NADA A TÉ O PRESENTE MOMENTO E PRA PIORAR INVENTARAM OPERAÇÃO TODA SEMANA. CARALHO NÃO SO MÉDICO NÃO.

    Curtir

  29. Alguns delegados tem que fazer o teste do carbono 14 para ver quanto tempo passaram na Polícia.. rsrs.Este Dr Choji deve ter feito a sexta parte na era do gelo rsrs. Quando a polícia civil for extinta, ( e não vai demorar muito) algum “Indiana Jones” vai fazer uma escavação arqueológica em uma antiga ruina (delegacia) e vai achar alguns fragmentos tipo “papiro” todo amarelado e quebradiço escrito ;Inquerito Policial, vai servir para a tese de algum estadante de história provar que existiu uma policia civil e que tinha um poder enorme, controlava o Detran, IC,Poupa tempo, Decon, podia fazer prisões temporárias sem autorização judicial e era respeitada.
    Acredite se quiser

    Curtir

  30. Olha….
    À princípio… NADA contra os “antigãos”
    EU mesmo, já tô virando “antigão…”

    Particularmente NÃO conheci o ilustre homenageado…
    Nada contra e nem à favor…

    SÓ…
    SÓ que têm o seguinte….
    Esses “senhores da terceira idade” somente permanecem nas suas “cadeiras” enquanto tiver uma “torneira pingando…”

    Enquanto a “torneira está pingando… eles vão ficando…”
    Muitos com uma “mentalidade um tanto retrô…”
    Muitos que NÃO se atualizaram e não conseguem acompanhar a “evolução dos tempos….”
    Principalmente no “Mundo jurídico-policial…”
    Muitos “desses aí” são em parte responsáveis pelo nosso “estado atual”
    São responsáveis pelo “estado de coisas” que se encontra a Polícia…

    No “tempo deles”, no auge de suas carreiras, tinham condições de fazer alguma coisa, e NADA fizeram… e agora…
    Como se fossem “ícones” da Polícia, apregoam por aí que “Devemos nos unir”, “Devemos melhorar a Polícia…”, “devemos renovar nossos valores…”
    (aquele monte de balela que a gente já conhece)

    Quer dizer, querem que FAÇAMOS o que ele NÃO fizeram, NUNCA tiveram coragem de fazer, e se ACOVARDARAM atrás de suas mesas, olhando somente para o próprio “UMBIGO”;

    NÃO vejo, por isso, porque prestigiar esses “cardeais…”, “esses antigões”, muitos dos quais NÃO honraram a posição que ocuparam…

    CLARO
    HÁ algumas “poucas” e dígnas exceções… mas como penso… EXCEÇÕES.

    Já conheci alguns DELPOS (aposentados) que quando estavam na “ativa” eram arrogantes, prepotentes, ambiciosos, e pisavam, mandavam e humilhavam muito polícia por aí…

    DEPOIS, aposentados….. resolvem “ADIVOGAR” (é assim mesmo que escrevi..), aí “eles” viram ADEVOGADOS…

    Então, por vez e outra aparecem “humildezinhos” numa ou outra delegacia, com o “rabo entre as pernas…”, pedindo por gentilezas…, ficam contando coisas da “antiga”, falam mal do governo, do salário de aposentado… etc, etc. e etc…

    É o MUNDO dá voltas!!
    É uma RODA GIGANTE….

    Têm até projeto para a “expulsória” acontecer somente com 75 anos… JÁ PENSARAM NISSO….???

    Já pensou aguentar muito “morto-vivo” querendo mandar por aí…

    Porque NÃO vão para casa…
    Para os sítios, chácaras, fazendas…
    Vão plantar MACARRÃO…

    É… enquanto a “torneira NÃO para de pingar…”
    Enquanto as rodinhas da cadeira estão firmes…

    ELES vão ficando
    ELES vão ficando e perdurando…
    com suas “mentes sempre jovens…”

    Curtir

  31. Publicação na data de hoje, 03/02/2011, Sindicatos de Delegados de Polícia ( SINDPESP )na parte de destaque

    REIVINDICAÇÃO SALARIAL

    Nossa Reivindicação é tratamento igualitário com a Polícia Federal, tanto em vencimentos ( em torno de R$ 14.000 para DEPOL e R$ 7.500 para demais policiais civis ), quanto em plano de carreiras, inclusive.

    Se as demais entidades de calsse polícia civil assim entenderem, deverão os beneficiários estender-se a todas as carreiras policiais, ou seja, D I G N I D A D E para “”””TODAAAAAA””” a Polícia Civil Paulista.

    Dr. Melão, muito obrigado….. e espero que sirva de exemplo para outras associações e sindicatos.

    Queremos não…….Exigimos sim, D I G N I D A D E …R E S P E I T O.

    Curtir

  32. tudo bem, o Dr. Choji é gente boa, trabalhadora, honesta etc etc, mas o Conselho da Polícia Civil poderia fazer algo de mais util em prol de todos, como derrubar o atual secretário, brigar pelo nosso RETP diferente da mega, buscar as perdas salariais previstas constitucionalmente, enfim parar de perfumaria e fazer algo que presta.

    Curtir

  33. Um puta dum Delegado, dizem que perdeu a cadeira de diretor do DEMACRO, porque peitou um bando de promotores.

    Curtir

  34. Gostei do comentário do “JAPOM…” e do “TAMISHO PABURO”
    Muito bom…

    Esse delegado é do tempo que escrevia “puliça”

    com PH

    “PHOLÍÇIA CHIVIU..”

    Curtir

  35. Caros colegas…
    Não sejamos “HIPÓCRITAS…”

    TODOS nós sabemos que “alguns”, ou melhor, boa parte, desses “antigões”, ilustres DELEGADOS “especiais”…

    Dedicaram longos anos de carreira policial…
    e conseguiram amealhar um patrimônio considerável, como casas, apartamentos, carros, viajens pelo Brasil e Exterior, etc. etc. etc…

    TUDO isso!
    TUDO isso com o fruto do SUOR de seus salários de Delegados…
    ADMIRA-SE…, conseguiram vencer ao longo dos anos com esse estipêndio maravilhoso que o governo sempre lhes pagou, em sinal pelo BONS SERVIÇOS prestados à população deste Estado;

    PORTANTO, colegas…
    Sirvam esses HOMENS impolutos…, nobres e “ricos” de caráter de exemplo a todos NÓS…

    NEM sei “por quê” estamos BRIGANDO por SALÁRIO dígno!
    Nem sei “por que” estamos BRIGANDO por uma POLÍCIA melhor e mais Justa!
    Nem sei “por que” há “tanta RECLAMAÇÃO” sobre nossa Polícia e condição de trabalho… nem sei!

    Se, “esses” homens VENCERAM com aquilo que recebiam do governo, por que NÓS não conseguimos???

    Devemos tê-los como exemplo ?????
    Vamos segui-los… incontinenti

    Curtir

  36. Tive a honra de trabalhar com dr.Choji,nunca foi arrogante com nós policiais, principalmente os escrivães, quantas vezes precisavamos de ajuda nos inquéritos, flagrante etc ele prontamente nos ajudava.Que o senhor seja muito feliz. Agora muitos colegas não entendem uma coisa, Dr.Choji nunca largou a familia nem os netos, ele soube administrar sua vida e a carreira a qual estava no sangue, muitos não entendem que ao passar para a inatividade vc perde todas as vantagens, o que adianta aposentar no tempo exigido e logo morrer de nervoso, porque seu salário não da pra ter uma vida tranquila, no meu caso cumpri os 30 anos, não tenho ALE, insalubridade etc.Portanto Dr.Choji muito obrigado por tudo que nos ensinou.

    Curtir

  37. Dr. Guerra, mesmo não querendo mudar assunto principal, diga-me, alguma informação sobre a invasão da corregedoria no 42 DP, a radio pião informa que dois sairem “escoltados ” Abraços .

    Curtir

  38. COLEGAS,

    COMO EU JÁ COMENTEI INÚMERAS VEZES, O FLIT É A MINHA DROGA DIÁRIA, RARÍSSIMOS SÃO OS DIAS EM QUE NÃO ENTRO PRA DAR UMA OLHADINHA… E ISSO SEMPRE ME FEZ MUITO BEM! HÁ MUITO TEMPO, SOU MUITO GRATA AO DR GUERRA, POR NOS OFERECER ESSE ESPAÇO DE DESABAFO!!!

    MAS, QUERO LHES CONFESSAR, QUE ULTIMAMENTE, MINHA VISITA DIÁRIA AO FLIT, TEM ME TRAZIDO MAIS DISSABORES, DO QUE ALEGRIA…

    ATÉ ACHO QUE A MAIORIA DE VOCES, NÃO VAI ESTAR INTERESSADA NO MOTIVO DE MEU ABORRECIMENTO… MAS, COMO SOU TEIMOSA, VOU LHES DIZER, MESMO ASSIM…

    ME SINTO PROFUNDAMENTE ENVERGONHADA, DE PERTENCER A UMA INSTITUIÇÃO, CUJOS MEMBROS, NÃO SÃO CAPAZES DE DAR VALOR E RESPEITO, A UM HOMEM QUE FOI, É E SERÁ RESPEITADO, POR TODOS OS QUE TIVERAM O PRAZER DE CONVIVER COM ELE, COMO COLEGAS, ALUNOS OU AMIGOS… É DE MATAR!!!

    ALGUNS, SÃO ESTÚPIDOS A PONTO DE RECONHECER QUE SEQUER SABEM QUEM É O DR CHOJI E, AINDA ASSIM, SE ACHAM NO DIREITO DE VOMITAR BARBARIDADES SOBRE ELE!!!

    SERÃO VOCES IDIOTAS A PONTO DE, DEPOIS DE LER TANTOS ELOGIAS SOBRE ELE, NÃO SEREM CAPAZES DE PEGAR UM TELEFONE E TENTAR SABER DE ALGUM COLEGA, QUEM É ESSE HOMEM???

    POIS LHES DIGO UMA COISA: SE JUNTARMOS TODOS OS IDIOTAS QUE POSTARAM GROSSEIRIAS A RESPEITO DESSE RESPEITADO POLICIAL, NÃO TEREMOS, EM TERMOS DE HONRA, O EQUIVALENTE A UM PELO DA BARBA DESSE DELEGADO!!!

    OLHA EU AQUI, FALANDO EM HONRA, PARA HOMENS (???) QUE NEM SABEM O QUE SIGNIFICA ESSA PALAVRA… O QUE SIGNIFICA HONRA PARA QUEM SÓ SABE POSTAR AGRESSÕES POR AQUI, A QUEM QUER QUE SEJA… SE PM – PORQUE PM… SE DELEGADO – PORQUE DELEGADO… DE COLEGA – PORQUE INFERIORES A VOCES, VALOROSOS PULIÇAS…

    POIS SÃO VOCES O “GRANDE E VERDADEIRO CANCER” DE NOSSA POLÍCIA… MUITO MAIS DO QUE OS CORRUPTOS, FELIZMENTE (FELIZMENTE???), EM NÚMERO INFINITAMENTE INFERIOR, AOS IDIOTAS COMO VOCES, QUE, DEVEM TER TANTA RAIVA, PORQUE NEM PRA SEREM CORRUPTOS, SERVEM… PORQUE, PRA SER CORRUPTO E NÃO SER PEGO, PRECISA DE PELO MENOS UM POUQUINHO DE INTELIGENCIA, NÃO É MESMO??? E, SEM DÚVIDA, SE VOCES TIVESSEM, UM RESQUÍCIO QUE FOSSE DE INTELIGENCIA, NÃO SAIRIAM POR AI ATIRANDO EM TUDO O QUE SE MOVE, NÉ??? PELO MENOS NÃO, SE O QUE SE MOVE, ESTIVER DO “SEU LADO”…

    QUANDO TIVEMOS UMA REUNIÃO A RESPEITO DO MOVIMENTO GREVISTA, UM DOS DELEGADOS NOS DISSE:

    – QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO VOU FAZER NADA PRA COIBIR O MOVIMENTO! MAS SE VIER LÁ DE CIMA A ORDEM DE COIBIR, VOU OBEDECER!!!! SABEM PORQUE??? PORQUE, ALGUNS DE VOCES, REALMENTE MERECEM AUMENTO DE SALÁRIO, MAS, A MAIORIA, DEVIA É DEVOLVER DINHEIRO PRO ESTADO, PORQUE ESTÃO LONGE DE VALER O QUE GANHAM!!!

    NO DIA, FIQUEI MUITO BRAVA, MAS, “COLEGUINHAS” COMO VOCES, ME OBRIGAM A RECONHECER QUE ELE TINHA TODA A RAZÃO!!!

    Curtir

  39. Dr. Choji

    Sei que o sr le este blog , pois ja vi materias e comentarios do sr, fui seu aluno de tira em 2001 , o que tenho a dizer que tivemos pouco contato (aula de impressões digitais) , mas ainda lembro da sua humildade e sabedoria para com os alunos.

    Fique com Deus e tudo de bom no seu sitio em Mogi,
    só lembrei de uma frase do sr em 2001 (o sr. era o dono de casa mais bem pago de sp) lembro que na época o sr estava na nasa …(o SR. havio saido do Demacro e nem lefoi dito o motivo ), mas agora algum tempo depois devem ter reconhecido o teu valor .

    Parabéns pela homenagem.

    Curtir

  40. Me parece que foi algo relacionado a maquinas de caça niquel, o delegado o chefe e os recolhas, mais tentem confirmar pois so tive infirmação de outros policias, de lá mesmo ninguem falou nada.

    vamos confirmar se foi real ou mais uma armação da Nossa Super Mega Hiper Delegada Marines.

    Curtir

  41. Quem é o chefe dos tiras da seccional oeste? mais quero os nomes dos de fato e dos de direitos, pois segundo consta, por algum motivo que não sabemos o qual, o delegado esta lá e teve que colocar um laranja no papel como chefe e deixar seu sobrinho que era o antigo chefe mandando por traz, mais dizem que ate a sala do chefe e o que não foi aceito que usa.

    vamos apurar isso.

    se o cara não pode sentar, tem que ser tirado de chefe.

    vamos apurar

    amanha confirmo

    Curtir

  42. Anjo: Flit faz gente economizar Pondera, Olcadil, Valuim etc. Nosso salario não daria

    Curtir

  43. O pessoal fala muito dos dinossauros, dos antigãos, porém,aqui no D7, dos novos policiais que se apresentaram pela ultima vez, acho que só prestou um ou dois, pois a maioria se enconta nos seccionais ou assistentes, e outros são filhos de papai que querem “estudar”, e não encaram a bandidagem não!

    Curtir

  44. Que diferença hem! Ao que aparenta lá, os PC desceram o cacete nos coxa!! AQUI EM SP A GENTE APANHA DOS COXA!! KKK

    Curtir

  45. ENQUANTO ISSO NA BAHIA NO NOVO SECRETARIO DE SEGURANÇA TEM UM SECRETARIO COM 32 ANOS E DELEGADO DA POLICIA FEDERAL!

    Desde ontem que é notícia nos principais meios de comunicação do Estado da Bahia: o Governador Jaques Wagner divulgou a mudança do Secretário de Segurança Pública do estado, que atualmente é o delegado da Polícia Federal César Nunes, que deixa a pasta para um de seus auxiliares, o também delegado da PF Maurício Barbosa, que deixará a Superintendência de Inteligência da SSP.

    A mudança ocorre no momento que a inprensa está mobilizada em desfavor ao Secretário César Nunes, atribuindo-lhe a sonegação de informações acerca das ocorrências criminais na Bahia. Até mesmo a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) se manifestou contra a mudança de metodologia na divulgação das informações criminais ocorridas recentemente. Clique na imagem abaixo e entenda o caso no site do Correio:

    O que mais surpreende na mudança, é o relativamente curto histórico de atuação do novo Secretário na área. O delegado Maurício Barbosa tem 32 anos, e se formou delegado na Academia Nacional de Polícia em 2002. Só para termos uma ideia do que isso representa, basta observar que boa parte dos oficiais da PM baiana se formaram em 2002 ainda são tenentes. A expectativa atual é sobre a manutenção ou não dos atuais gestores das polícias civil e militar.

    A área da segurança pública, algo reconhecido pelo próprio Governador Wagner, é das mais sensíveis do governo baiano. A mudança na secretaria pode – e precisa – representar muito em termos de renovação, com a expectativa de melhorias na área. Ao novo secretário, que não pode ser subestimado por sua relativa pouca idade, deseja-se a ponderação e capacidade de articulação e formulação de políticas indispensáveis à área crítica que assumirá. Creio que este deva ser o voto dos cidadãos baianos – policiais ou não.

    OBS: SERÁ QUE O PINTO 7.0 SABE UTILIZAR INTERNET, TWITTER, ETC?

    http://abordagempolicial.com/2011/01/bahia-tem-novo-secretario-de-seguranca-publica-ssp/

    Curtir

  46. QUERIDO DR GUERRA,

    LAMENTO DIZER QUE, SE ME USAREM COMO EXEMPLO, DE ASSINAR ESSA BRONCA VC NÃO ESCAPA…

    NÃO CONSIGO DORMIR, SEM MINHA DOSE DIÁRIA DE FLIT!!!

    SOCORROOOO!!!! SOU UMA VICIADA!!!!

    RSRSRSRS

    SÃO TOMÉ,

    SÓ TÁ ME FALTANDO CONSEGUIR LARGAR O GARDENAL (PEGO NO POSTO – DI GRATIS)!

    Curtir

  47. A ONDA AGORA NA POLICIA CIVIL. É COLOCAR LARANJAS NOS LUGARES DOS CHEFES COM ANTECEDENTES CIMINAIS,NA VERDADE ISSO É UMA PRATICA COMUM, QUERO VER DELEGADO TITULAR FALAR QUE NÃO SABE, CHEFE TEM QUE SER POR MERECIMENTO,ANTIGUIDADE E SEM “BRONCAS”…ESSE NEGOCIO DE CARGO DE CONFIANÇA,É O MESMO QUE UM CONFIÁVEL PARA PRATICA DE CORRUPÇÃO…POR SINAL ALGUÉM JÁ TEM OS VALORES ATUALIZADOS DAS CADEIRAS DOS DISTRITOS E DAS SECCIONAIS???

    Curtir

  48. CARO DR. GUERRA SERÁ QUE NOSSO ATUAL SECRETARIO SABE O QUE É INTERNET? TWITTER?

    O que mais surpreende na mudança, é o relativamente curto histórico de atuação do novo Secretário na área. O delegado Maurício Barbosa tem 32 anos, e se formou delegado na Academia Nacional de Polícia em 2002. Só para termos uma ideia do que isso representa, basta observar que boa parte dos oficiais da PM baiana se formaram em 2002 ainda são tenentes. A expectativa atual é sobre a manutenção ou não dos atuais gestores das polícias civil e militar.

    A área da segurança pública, algo reconhecido pelo próprio Governador Wagner, é das mais sensíveis do governo baiano. A mudança na secretaria pode – e precisa – representar muito em termos de renovação, com a expectativa de melhorias na área. Ao novo secretário, que não pode ser subestimado por sua relativa pouca idade, deseja-se a ponderação e capacidade de articulação e formulação de políticas indispensáveis à área crítica que assumirá. Creio que este deva ser o voto dos cidadãos baianos – policiais ou não.

    Curtir

  49. Ao Anjo 13, concordo plenamente com vc. Ninguém pode entrar no embalo dos outros para falar mal de quem não se conhece. Tuas palavras foram muito bem colocadas, não se fala mal de quem nunca lhe prejudicou ou vc sequer conhece. Creio que, alguns aqui postam só pelo prazer de criticar fulano ou ciclano. Não se influenciem. Fuiiii…………………..

    Curtir

  50. Estava no onibus e passei em frente da casa corregedora e tinha 3 carros da record um monte de gente na porta, tá tendo uma limpa mesmo na políca civil, daqui a pouco o salário sobe….ou fecham as portas para balanço.

    Curtir

  51. O dr. Mestrinho tá parecendo o Bino do ” Carga Pesada”

    CORRE PEDRO !!!!!!! CORRE QUE É CILADA !!!!!!!!!!!

    Curtir

  52. SÓ PROS DELEGADOS SENTIREM MAIS UM POUCO DO QUANTO ESTÃO DESPRESTIGIADOS: NOTÍCIA DO DIÁRIO DE SP 4/02 ” TROPA DE CHOQUE – TODOS OS 31 SUBPREFEITOS SERÃO PM”.

    E AINDA ASSIM, SEUS SEM VERGONHA NA CARA, VCS FICAM LAMBENDO A BUNDA DO GOVERNO E DA CÚPULA PARA NÃO PERDEREM A MALDITA CADEIRA QUE TRAZ CONSIGO A ARRECADAÇÃO MENSAL DA CONTRAVENÇÃO…VÃO SE F….

    TENHO DÓ DOS COLEGAS DO INTERIOR QUE NÃO TEM CULPA DA MALDIÇÃO DOS CAÇA NÍQUEIS….

    Curtir

  53. Parabéns ao Dr. Choji Miyake por sua dedicação, competência e honestidade em toda sua honrada vida funcional de policial civil. As homenagens são merecidas. Pode ter a certeza que o senhor será daqueles policiais que sempre será lembrado com gratidão.

    Curtir

  54. Isso mesmo ANJO NR 13, vai tomar sua dose diária de gardenal!! Defende um senhor que ficou 19 anos ocupando o lugar de outra pessoa e mete o pau em quem luta por melhorias (a promoção não sai por causa dessas múmias que não passam o bastão). Estamos em 2011 minha senhora, criticar faz parte da democracia. “eu adoro isso aqui, foi a minha vida” ahhhhh, o senhor realmente deve ter vivido momentos maravilhosos pois não existia o PSDB, obrigado “por tudo”.

    Curtir

  55. Parabéns Dr.Choji Miyake,vida longa e próspera.

    Quanto aos que ficam até os 70 anos, estão dentro da lei,fica quem quer, sair é que difícil tentem pedir a certidão,e providenciar o “papelório”,protelam quase um ano,quando não negam baseados em “leis” estaduais que pisam a C.F., e então cabe impetrar ação,e lá se vai mais um ano.
    Até quando seremos prisioneiros deste (des)governo?

    Curtir

  56. a unica coisa que é dificill quando se sai é a perda de +- 1.200, ai sair e ser obrigado afazer bico é melhor ficar na casa sem fazer nada e esperar o tempo passar.
    o que faz um delpol DE PRIMEIRA OU É TITULAR DE DPou esta na NASA o que faz nada so le jornal e fode os policias com carona pra todo lado,e quando vae a classe especial fica esperando sentar numa cadeira e aproveitar as mordomias que não são poucas.
    CANSEI FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    Curtir

  57. Dr.Choji
    Grande pessoa, correto, educado, bom carater………..

    Tenho absoluta certeza que, no íntimo ele deve pensar::

    “ONDE ERREI, NÃO FOI ESTA A POLÍCIA QUE EU DESEJAVA VER NO FINAL DE MINHA JORNADA”

    ABRAÇOS DR. FELICIDADES….

    Curtir

  58. HONEST É O DEJ___, MAURICIO GUI________, IVA_____, PORRR_____, ENTRE OUTROS

    ESTE SÃO HONESTO O DR. CHOJI É CORRUPTO

    PARTINDO DO PRINCIPIO DE INVERSÃO DE VALORES NA POLICIA TEMOS QUE PENSAR ASSIM

    CHOJI VC É IRMÃO PAI VÓ ETC, VC E HONESTO DESCENTE, QUERIA TER 30 DELEGADO IGUAL A VC

    A POLICIA IA FUNCIONAR

    MELHOR QUE VC SO O HALLAGE RSRSRSRSR

    Curtir

  59. O Dr. Choji, por onde passou, deixou amigos e um nome honrado. Este é o seu patrimônio e o seu
    legado. Quanto à aposentadoria pela compulsória, dois fatos a considerar:

    1) Quem se aposenta aos 70 anos, tendo passado quase 5 décadas na Polícia Civil com nome ilibado, trabalhando, deve mesmo ser homenageado e reconhecido;

    2) A aposentadoria compulsória tem amparo legal;

    3) Policial não é jogador de futebol, nem modelo de passarela. A experiência também deve ser valorizada.

    4) Envelhecer não é crime. Aliás, só os fortes envelhecem. Os fracos morrem antes.

    Curtir

  60. OLÁ, DELTA UNO,

    ENFIM, DE VOLTA!

    SEUS LÚCIDOS COMENTÁRIOS NOS FIZERAM MUITA FALTA!

    ABRAÇOS.

    Curtir

  61. Penso que não estou errado quando critico os dinossauros da PC, ter amparo legal não quer dizer que é moral, exemplo disso são os aumentos salariais que os deputados dão a si mesmo, ou seja, tem amparo legal mas não é moral, só a título de exemplo tem mais um monte que posso ofertar.
    Qual a explicação de querer ficar até o setenta anos ou mais, a causa pública!? Faça-me um favor não sou burro nem idiota, alguém aqui já postou, deve estar pingando, dá minha parte não vejo a hora de dar a condições mínimas para sair fora deve ser porque e não tenho VTR a minha disposição, como motorista, e nem posso fazer o horário que eu queria, tenho que dar plantão nos finais de semanas e a noite, os quais me arrebentam fisicamente, e ainda tenho que dar a famosa produção e tratar o povão como “clientes” segundo a nova doutrina reinante na PC, fazer o melhor nas piores condições materiais, e ganhando a m…..que todos sabem.
    Em tempo a marca dos anos no meu corpo não me deixa ser modelo, e também não tenho mais tempo de me dedicar ao futebol, pois saindo do plantão tenho que ir para o bico, e bem sei que mesmo sendo o mais profissional possível e educado não serei promovido nos próximos 15 anos, pois tem um monte de “amante da causa pública” travando as promoções, realmente algo deve haver algo de muito errado ou a PF que é o que é e ganha o que ganha, e lá não tem “dinossauros” e é exemplo que sempre citamos aqui, ou a PC paulista é que esta na contra mão, porque com o monte de septuagenários que temos aqui olhem a situação que estamos e nós encontramos quem será que está errado a PF revigorada com uma direção jovem e atuante, ou PC paulista com os cardeais que só pensam em ter elevador privativo?

    Curtir

  62. Acabo de assumir o plantão é sábado a noite e deixei a minha família em casa, na periferia,gostaria de estar em casa, e não no plantão, que não tem água para equipe beber e nem papel higiênico, mas estarei esperando qualquer deste que querem ficar até o setenta anos para conversar ouvir as minhas agruras e esperando este resolver de pronto os problemas da instituição,e quem sabe dar uma palavara de alento.
    Se Deus quiser e permitir sairei as 08;00 da manhã de domingo,cansado como o meu nick de identificação.
    Vou espera sentado estes que tem espírito público e que ficam até os setenta anos uma palavra de conforto, será que estes cardeais inbuído do maior espírito público estão trabalham em ronad de apoio operacionais ou em algume lugar para dar suporte nas ocorrências de maior gravidade, ou ainda somente conversando com os plantonistas como eu passando as sua “expereiências” de vida e profissional aos novatos como eu que estou indo para a sexta parte na PC nesta noite, será?

    Curtir

  63. GOMEN KUDASSAI. Arigatô gozaimasu tudos voceis !!! ashimaratue gore akido nomato, nom.
    Gore ashusmisata nishimura Gomen kudassai , nô Arigatô.
    Gorê shibaratu medei,né.
    Até manhã, nom. Oito holas japom chega, né. Pode atlasá um poquinho, mas caba chagando, nom
    Sayonará.

    Curtir

Os comentários estão desativados.