Enviado em 23/12/2010 às 12:06 – Dr. CORONEL MARCO POLO
Chefes de polícias paulistas integram o Conselho Nacional
Dois chefes de polícias paulistas vão integrar o Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) no biênio 2010-2012, conforme a portaria assinada em 17 de dezembro último e publicada hoje no Diário Oficial da União (D.O.U.). O superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, como presidente do Conselho de Dirigentes dos Órgãos Periciais do Brasil; e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, como presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (CNCG). O Conselho também será composto por representantes da sociedade civil – de conselhos e instituições, de trabalhadores em segurança pública, dos estados e de órgãos da União, conforme segue a publicação.
D.O.U / Seções 1, 2, e 3
Edição nº 242 – segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Seção 1
Ministério da Justiça
GABINETE DO MINISTRO
Portaria nº 4.038, de 17 de setembro de 2010 – Homologa o resultado do processo eleitoral de entidades de trabalhadores da área de segurança pública e de entidades, fóruns, redes e movimentos sociais da sociedade civil na área de segurança pública.
O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal e o Decreto nº 6.061, de 15 de março de 2007, e tendo em vista o disposto nos artigos 3° e 11 do Decreto nº 6.950, de 26 de agosto de 2009, bem como na Portaria nº 780, de 13 de maio de 2010, publicada no Diário Oficial da União de 14 de maio de 2010, resolve: Art. 1º Homologar o resultado definitivo do processo eleitoral, previsto no Edital publicado no Diário Oficial da União de 14 de maio de 2010, Seção 1, págs. 106/107, dos representantes das entidades de trabalhadores da área de segurança pública e das entidades, fóruns, redes e movimentos sociais da sociedade civil da área de segurança pública, para o exercício de mandato no Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP, composição biênio 2010- 2012.
I – no segmento sociedade civil , pela categoria fóruns, redes e movimentos sociais: Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH; Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (ABONG) e Fórum de Entidades Nacionais de Direitos Humanos (FENDH); Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (ABGLT); Fórum Nacional de Juventude Negra (FONAJUNE); Rede Desarma Brasil; Coletivo de Entidades Negras (CEN Brasil).
II – no segmento sociedade civil, pela categoria entidades: Instituto de Estudos da Religião (ISER) e Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC); Observatório de Favelas do Rio de Janeiro e Redes de Desenvolvimento da Maré; Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP); Pastoral Carcerária Nacional (ASAAC); Conselho Federal de Psicologia; Viva Rio.
III – no segmento trabalhadores: Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL); Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil (AMEBRASIL); Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais (SINDAPEF); Associação Nacional de Entidades de Praças Militares Estaduais (ANASPRA); Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF); Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL); Federação dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (FENAPPI); Associação Brasileira de Criminalística (ABC) e Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). Parágrafo único. As entidades, fóruns, redes e movimentos sociais mencionadas no inciso I, alínea “b”; inciso II , alíneas “a” e “b”; e inciso III, alíneas “a” e “h”, realizarão rodízio de vagas por compartilhamento, nos termos do item 3.8 do Edital de Convocação de Eleições, homologado pela Portaria MJ nº 780, de 13 de maio de 2010 e na forma identificada no ato da inscrição. Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Portaria nº 4.039, de 17 de dezembro de 2010 – Estabelece a composição de representantes governamentais no Conselho Nacional de Segurança Pública para a gestão 2010- 2012.
O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso de suas atribuições que lhes conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal e o Decreto nº 6.061, de 15 de março de 2007, e tendo em vista o disposto no artigo 3° do Decreto nº 6.950, de 26 de agosto de 2009, resolve: Art. 1º Integrarão o Conselho Nacional de Segurança Pública, na condição de representantes governamentais:
a)Ministério da Justiça;
b)Secretaria-Geral da Presidência da República;
c)Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia (FNOP);
d)Departamento de Polícia Federal (DPF) e Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF);
e)Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP);
f)Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (CNCG);
g)Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil (CONCPC);
h)Conselho de Dirigentes dos Órgãos Periciais do Brasil
i)Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública e Conselho Nacional das Guardas Municipais. Parágrafo único. As instituições mencionadas na alínea “c” compartilharão a mesma vaga no CONASP, aplicando-se esta regra às instituições elencadas nas alíneas “d” e “i”. Art. 2º Esta Portaria entra em vigor a partir do dia 13 de dezembro de 2010.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública – 20/12/10 – 19h52
23/12 – Governo do Estado lança Operação Verão no litoral
23/12 – Aspirantes de 60, 50 anos depois.
23/12 – Férias de Verão 2011
21/12 – Prêmio PM da Qualidade certifica 31 unidades
21/12 – Medalha Brigadeiro Tobias 2010 é entregue a 63 per
21/12 – Centro de Reabilitação da PM é referência em atend
veja mais
Esta página atende seus interesses?
Espaço publicitário
CADE O DELEGADO ??????
Ministro Luiz Paulo F.Barreto-Errou feio,mas em contrapartida…..
Só se alguém indicar um delegado, eu não saberia faze-lo,e vocês?
CurtirCurtir
Mais uma daquelas noticias que não dá para entender, se o governador, eleito, é o servidor número um do Estado por que ele não se internou no Hospital do Servido Público, deve ser porque ele bem sabe a qualidade do atendimento por lá, ou melhor ele sabe a falta de qualidade, estou rindo, será que este será como o Tancredo que morre antes da posse, estou rezando para que isto aconteça, orem comigo ,amém.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,geraldo-alckmin-e-internado-no-hospital-sirio-libanes,657425,0.htm
CurtirCurtir
Essas nomeações são as do tipo, nada vale e nada serve, afinal este “conselho” não tem recursos orçamentários para executar qualquer coisa ou coisa alguma, quando se reúnem ou alguém paga as passagens áreas pala eles,estes nem se dão ao trabalho de irem a Brasília, muito parecido comendas dadas pelo congresso e forças armadas muito verniz, muito rapapé, mas de prático não sai nada, só diretrizes, muito parecido com as medalhas que a PM cria e da para os criadores das medalhas,PMzito por parto, por bota engraxada, VTR limpa e por ai vai, como diria o picolé de chuchu, é mais do mesmo e sempre igual, só muda as moscas a m….é a mesma, salário que é bom nadaaaaaaaaa.
CurtirCurtir
Cansado,
E nós ainda somos obrigados a pagar por aquela droga, que em outros tempos (antes do PSDB)chegou a ser referência na América latina.Depois do excelente desempenho do Beraldo virou aquilo que a gente conhece bem.
No entanto, não apenas ele vai para o Sírio Libanês,todos vão o vice-presidente,o presidente,a presidenta,etc…
Mas isso é castigo por ter vendido 25% dos leitos do SUS para atendimento particular.
Esses políticos são todos iguais,a pior espécie que existe na face da terra.
Pensam que são imortais,e nos tratam como vermes.
Espero que ele tenha vida longa,para pagar por tudo que fez ,faz, e ainda fará.
CurtirCurtir
Cara Suely o já vi uma reportagem em que o Vice Presidente José de Alencar informa que as despesas do seu tratamento são pagas pelo seu plano de saúde, e este é empresário de sucesso e MG, já as do picolé de chuchu, bem sei que quem pagará a conta sou eu, você e todos os contribuintes do Estado de SP, afinal de contas o picolé de chuchu até assumir não tem renda, ao menos lícita, que comporte tal, extravagância, de se internar no Sírio Libanês.
CurtirCurtir
Cansado,
A não ser que os médicos e a própria direção do Hospital,o atenda por cortesia,afinal a elitizinha queria ou não o PSDB no governo, agora banca.
Feliz Natal para você e seus familiares.Fiquem com Deus.abraços
CurtirCurtir
atendam…..
CurtirCurtir
SE FOR ESPERAR POR SÃO PAULO NÃO VAI TER MESMO. OS DELEGADOS DAQUI SEQUER DEFENDEM SEU DGP QUANDO INJUSTAMENTE ATACADO POR UM COMENTÁRIO INFELIZ. E ASSIM A PM VAI TOMANDO CONTA, O LOBBY DELES NO CONGRESSO E NO SENASP É MUITO FORTE, MAS QUEM TEM QUE REAGIR NÃO REAGE, E ASSIM O BONDE DA HISTÓRIA VAI PASSANDO.
CurtirCurtir
Delegado não serve para integrar nada,não tem palavra,nao preza aquilo que cria,com a maior frieza,em troca de uma cadeira,mata sua criatura. Vc. verão do que se trata minha revolta. Não pensem Srs.novatos que estarão hopedados nas cidades litoraneas nos melhores hoteis,estarão em verdadeiros chiqueiros, armação da administração superior,vcs. sentirão na carne o preço da inexperiência.
CurtirCurtir
Esse Conselho de Seguraça Naciona está cagado de representantes da “sociedade civil” – entidades negrás de todos os morros do Brasil, gays e lésbicas, operários, garis, bancários, balconistas, feirantes, comerciantes que burlam o fisco, lavradores, ongs oportunistas, padres, pastores, ex-terroristas…
MAS, INVESTIGADOR DE P0LÍCIA E ESCRIVÃO DE POLÍCIA, QUE SÃO OS AGENTES DA POLÍCIA JUDICIÁRIA, NÃO TEM NENHUM!
O Brasil virou um país do político falsamente correto.
P.S.: Delegado não precisa mesmo, já que “aparecem só na hora da foto”, como DISSE O PRÓPRIO DG.
CurtirCurtir
Não me expressei direito e peço desculpas.Queria somente alertar sobre isso. Não tive a intenção de retaliar ou coisa parecida. A hora dita era no sentido de descaso coma catergoria. Foi mal e peço desculpas.Feliz natal e prosperidade a todos da PC e PM que deveriamos lutar irmanados contra o arrocho salarial.
CurtirCurtir
Claro que tem Delegado!
Ei pessoal, acordem! Vocês não sabem ler? Claro que tem Delegado no CONASP, tem o Delegado Federal presidente da ADPF, tem o Delegado de Polícia Civil presidente da ADEPOL do Brasil e tem o Delegado de Polícia Civil presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Aliás, os Escrivães e Investigadores também estão representados pela COBRAPOL, cujo presidente é de carreira operacional da Polícia Civil.
CurtirCurtir
E também tem o Delegado de Polícia Diretor Geral do Departamento de Polícia Federal.
CurtirCurtir