Caro Guerra, a manifestação do George Melão, hoje, no site do Sindpesp, mostra uma nova conduta da entidade, até hoje covarde em defesa da nossa classe.
Para você conhecer.
Abraço
Antonio Claudio
O colega George Melão, nosso presidente do Sindpesp, faz duro pronunciamento que está abaixo e extraido do site, sendo importante que os colegas divulguem em suas regiões e enviem a amigos, inclusive da mídia.
Antonio Claudio, de Santos
Tendo em vista pronunciamentos do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – Sindpesp, não pode se calar:
1º – Sendo o Secretário de Segurança Pública, segundo o “site” da SSP/SP, a mais alta autoridade na hierarquia policial (apesar de não pertencer a nenhuma das duas policias estaduais constitucionalmente previstas – civil e militar), é o único responsável pela atual situação da insegurança pública, e, para fugir de suas responsabilidades tece comentários levianos e sem qualquer fundamento, principalmente contra a Polícia Civil, órgão pelo qual, nota-se, claramente, que nutre um enorme rancor;
2º – O Secretário ultrapassa os seus limites de atribuições, os quais deveriam ser administrativos e em plena harmonia com a Delegacia Geral de Polícia, e passa a gerir diretamente a Polícia Civil, nomeando e exonerando diretores a seu bel prazer, sem consultar a Delegacia Geral de Polícia e o Conselho da Polícia Civil;
3º – Agride toda a instituição policial quando faz seus comentários negativos, discriminatórios e generalizados;
4º – No que se refere ao Denarc, mostra o senhor secretário não possuir conhecimentos suficientes para se manifestar sobre suas atuações, pois o Denarc encontra-se instalado em um prédio totalmente inadequado e em péssimas condições. Sofre, como toda a Polícia Civil, a enorme falta de Delegados e de funcionários, não possui equipamentos tecnológicos de última geração para aprimorar os trabalhos investigativos, a legislação engessa a atuação policial como um todo, mas principalmente no que se refere a investigação sobre tráfico de drogas, e, apesar de toda esta dificuldade, o Denarc além de fazer um brilhante trabalho policial, também faz excelente trabalho social, seja quando profere palestras sobre entorpecentes em escolas, associações, Igrejas, Rotary, Maçonaria, Lions etc, seja quando faz trabalhos de recuperação de drogados e encaminhamentos para clinicas especializadas etc. Ademais, durante a gestão do atual diretor do Denarc, registre-se, nomeado pelo atual secretário, foram apreendidas 5,23 toneladas de maconha, 2,31 toneladas de cocaína, quase 0,5 tonelada de crack; foram realizadas 299 prisões em flagrante com um total de 499 pessoas presas e 1.017 interceptações telefônicas, o que gerou milhares de conversas a serem ouvidas e degravadas. Tudo isto, somente em 2.010, e se não teve maior êxito em suas ações foi por culpa única e exclusivamente do estado, e não do Diretor do Departamento, o qual tem feito um excelente trabalho por onde tem passado.
5º – Quanto ao Detran, mostra o senhor secretário também não possuir qualquer conhecimento a respeito de seu funcionamento, pois no que se refere as delegacias especializadas em crimes de trânsito, as mesmas, além de atenderem ao público que possuem o conhecimento de sua existência e que para lá se dirigem, recepcionam todo o acervo de boletins de ocorrência de acidente de trânsito com vítimas que sejam de autoria desconhecida, e ainda, nos moldes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, possui uma equipe plantonista que poderá ser acionada por qualquer delegacia de policia territorial da capital, assessorando e atendendo as ocorrências de crime de trânsito.
Desta feita, se a segurança pública não está indo bem, não é por culpa da Polícia Civil, mas sim do Secretário de Segurança Pública, que em vez de administrar a sua pasta, quer, a seu modo, dirigir a Polícia Civil, menosprezando a Delegacia Geral de Polícia, o Conselho da Polícia Civil, e, em consequência, a todos os policiais civis do Estado de São Paulo. Acho que ele ainda não sabe que o regime ditatorial, no Brasil, já acabou.
GEORGE MELÃO
Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – Sindpesp.
Boa :D
CurtirCurtir
Belo comentário…..até que enfim houve uma manifestação, vamos aguardar por mais manisfestações, assim espero….sindicatos e associações de outras carreiras
CurtirCurtir
Aleluia!
CurtirCurtir
Engraçado, como rapidamente reage a classe de delegados, quando há em curso uma gama de denúncias sobre corrupção entre seus pares.
Corrupção, deve ser apurada com rigor, e mais ainda quando se encastela na cúpula de poder das instituições policiais, já que também é neste centro de poder que a competência, atribuição e para apurar e penalizar, segundo a responsabilidade de cada um.
O secretário de segurança pública deveria, ao contrário era receber total, incondicional e irrestrito apoio ao se preocupar com a limpeza da cúpula da instituição policial, já que o exemplo maior deveria ser exatamente dos delegados.
Quanto a este argumento facista, de que não gosta ou não tem simpatia pela Polícia Civil, trata-se mais de discurso vazio, do que uma defesa imparcial da classe.
Vamos sim, torcer para a banda podre, de ambas as polícias sejam o mais rapidamente possível banidas, por que assim poderemos exigir com estatura moral e ética, a tão sonhada valorização profissional, pela qual lutamos todos os dias.
CurtirCurtir
ATÉ QUE ENFIM UMA MANIFESTAÇÃO.
CurtirCurtir
Como eu já havia dito ontem, dentro de mais algumas horas,ou amanhã no máximo,nos surpreenderão e ao que parece a Polícia vai ressuscitar.
Apesar do Dr.Domingos querer entregar o cargo,não sei se
os demais concordarão.Aguardemos.
CurtirCurtir
Quem sabe…!?!?!?
Ainda acredito que o SSP mexeu de propósito com a PC, forjando motivos para sua saida… rsrsrs
De qualquer forma, algo já está acontecendo!!!
Quem sabe ele cai e entra outro SSP para fortalecer a PC!!!
CurtirCurtir
ESSE PRESIDENTE DO SINDICATO É O CARA. DISSE A VERDADE SOBRE UM SECRETÁRIO QUE NÃO SABE ADMINISTRAR SUA PASTA. SE ESTAMOS NESSA SITUAÇÃO A CULPA É DELE. EM TODAS AS ÁREAS ACONTECE ISSO, HAJA VISTA SER ELE O CHEFE.
CurtirCurtir
DG- Marcos Carneiro
ACADEPOL – Maria Ines
CORRO – Toledo
Reportagem rádio Jovem Pan
Mudanças na Polícia Civil
Secretário quer mudanças na Polícia Civil – JP21122010-0710.mp3
4833K Reproduzir Baixar
Ao Sargento Barbosa:
O argumento fascista foi propalado pela imprensa, ou seja, a imprensa é quem afirma que o atual Secretrário não guarda grande simpatia pela Polícia Civil. A classe nunca reagiu contra as denúncias de corrupção; pelo contrário , a maioria dos Delegados deu apoio ao Secretário e bem antes dele já clamava por uma Corregedoria independente. O Secretário não fez mais do que observar os anseios da maior parcela dos Delegados.
O que agora assistimos é a divulgação de palavras atribuidas ao Secretário desqualificando autoridades dignas; também o total desprezo pelos ocupantes dos cargos mais elevados do órgão. Vazar para a imprensa que o Delegado Geral, por ele escolhido e indicado, seria corporativista e lenimente é fazer público deboche.
CurtirCurtir
Parabéns Dr.Melão.
Assim começamos a ver uma luz no fim túnel.
Por que o Dr.Domingos sai?
E o secretário? Fica?
CurtirCurtir
Esqueci de pedir notificação.
CurtirCurtir
Orra meu, té quinfim um delegado saco roxo.
CurtirCurtir
Para o Sgt só tenho a dizer que a corrupção e a matança da Polícia Militar deveria ser investigada, ou melhor, esqueci! o Secretário só tem desprezo e rancor da PC
CurtirCurtir
Já está na hora de pressionarmos pela extinção da Secretária de Segurança Pública ….. PM = Casa Militar /// PC = Justiça e Cidadania … cada um na sua … temos que aproveitar que o Xuxu quer extinguir secretarias …. greve já
CurtirCurtir
opa … Xuxu = Chuchu
CurtirCurtir
BEM LEMBRADO DR GUERRA, O BRADO POR UMA CORREGEDORIA INDEPENDENTE SURGIU MUITO ANTES DO PINTO SER SECRETÁRIO E SEMPRE FOI REFORÇADO POR COMENTARISTAS DESSE BLOG.
O MESMO ACONTECEU COM O DETRAN, QUE SOMENTE INTERESSA A ALGUNS, MAS AQUI MUITOOS SE MANIFESTARAM A FAVOR QUE FOSSE PARA OUTRA SECRETARIA E JÁ VAI TARDE.
CurtirCurtir
Coxinha sem estrela Barbosa, perguntar não ofende:
O que me diz da ROTA alterando local de crime?
O que me diz das execuções diárias efetuadas por coxinhas?
O que me diz dos inúmeros flagrantes forjados pela força trágica e os coxinhas das cias?
E os coxinhas rodoviários que cobram 50 dinheiros para não autuar os motoristas?
O que me diz hein?
CurtirCurtir
SARGENTO BARBOSA
-CUIDA DA SUA TURMA AÍ EM MINAS GERAIS, PORQUE AQUI JÁ É SABIDO QUE MUITOS PMS ESTÃO INTIMAMENTE LIGADOS AO FURTO DE CAIXAS ELETRÔNICOS, ROUBOS A BANCO E A HIPERMERCADOS.
-VC POR ACASO VIU O JORNAL NACIONAL ONTEM ???
SEUS COLEGAS NO GALPÃO MANUSEANDO A PACOTEIRA DE COCAINA ??
-ENTÃO SARGENTO, O SECRETÁRIO SÓ FALOU NA CORRUPÇÃO DA CIVIL PARA EMPATAR COM PM NO GALPÃO, ENTENDEU O JOGO DELE ??
-DÁ LICENÇA MEU….TÁ BATENDO PALMAS PRO OFICIAL DANÇAR???
-CHEGA DE TANTO BATER PLAMAS PRA DOIDO.
CurtirCurtir
Adorei a idéia do “Mais Um”!!!!
Seria maravilhoso separar a Polícia Judiciária da polícia coxinha, inclusive para desvincular nossos salários dos guardas.
É o que penso!
CurtirCurtir
Já é hora mesmo de uma greve de verdade. Esse bosta desse secretario e esse governador fraco deveriam sentir de imediato a verdadeira força da Policia.
Será que ninguém percebe que esse Pinto foi colocado pelo ex-governador Serra (fracassado) após a greve da Polícia Civil com a finalidade de acabar com a Instituição.
Queiram ou não as imagens do confronto da greve pesou negativamente na campanha do Simpson.
CurtirCurtir
mais um manifesto, alguém me diga se isso vai mudar alguma coisa, a greve mudou alguma coisa, reclamar muda alguma coisa, o povo burro paulista da decidiu ser hiena, portanto que comam merd… e riam a vontade.
CurtirCurtir
Se o delegado geral (minusculo mesmo) tivesse um quinto da vergonha na cara que tem o Dr Melão (maiusculo) teria largado a cadeira que lhe vai ser tirada e não passaria a vergonha que está passando, lambendo as botas do meganha aposentado
CurtirCurtir
Dr. Carneiro DG e Pinto SSP e Chuchu Gov., isso virou “A Fazenda”.
CurtirCurtir
Cuecão de couro!!!!!
CurtirCurtir
Bem…depois das declarações do presidente do SINDPESP o Collor diria:
Esse tem o saco ROXO.
Já os demais…..que aceitam tudo…..tem que si…fú sem reclamar de nada, ganham muito já que não trabalham o dia todo, verdadeiras cacarejadoras que quando se cansam de tanto cacarejar asneiras e falácias passam a VOAR o resto do dia.
CurtirCurtir
SERÁ QUE AGORA OS DELEGADOS VÃO ACORDAR E TENTAR CORRER ATRÁS DO ENORME PREJUÍZO CAUSADO À INSTITUÍÇÃO, MUITAS VEZES CAUSADOS POR ELES MESMOS(SENDO OMISSOS, CONIVENTES E QUANDO NÃO ATUANTE NOS DESMANDOS NA INSTUTUÍÇÃO QUE ELES, TEORICAMENTE, COMANDAM) E SERÃO MENOS PSEUDO-ELITISTAS E COBRARAM MAIS RESPEITO PARA ELES E PARA OS COM ELES TRABALHAM, OU JÁ SE ACOSTUMARAM AO TERCEIRO OU QUARTO PLANO DA SEGURANÇA PÚBLICA.FICAR IMPLORANDO CARREIRA JURÍDICA, SENDO QUE MUITOS, INFELIZMENTE, NÃO SABEM FAZER UM FLAGRANTE, DEIXANDO TUDO PRO “ESCRAVÃO”, ENGOLINDO OS “FRAGRANTE” FORJADOS DE ALGUNS PMs, QUE DEPOIS VOLTAM NA BIQUEIRA, FICAM COM A “PAPA” E DIZEM QUE NÓS SOMOS TODOS “LADRÕES”, TEM QUE ENGOLIR PROMOTOR FRUSTADO(POIS SE FOSSE COMPETENTE COMANDAVA OS ALMOFADINHAS DELE) COMO CHEFE E SÓ DEPOIS QUE CUSPIRAM E ESCARRARAM EM UM QUE PARECE SER DIFERENCIADO, VEM À PUBLICO COM UMA NOTA FEITA POR UM COLÉGIAL, TENTAR DEFENDE-LO. ESTAMOS PERDIDOS, POIS ESTAMOS PARECENDO LEÕES COMANDADOS POR CORDEIROS. BALA NELES!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Senhor Secretário da Segurança Publica de SP.
Não é acusando Policiais Civis e incompetentes, burros ou corrptos que a Segurança Publica vai melhorar .
Não basta realizar mudanças de seis por meia duzia que o sitema vai melhorar .
Não é com vaidade ou interesses pessoais que o senhor vai mudar as policiais de SP .
Não é com ameaças e coação que os Policiais serão honestos e obedientes .
Enfim o Senhor tem a oportunbidade de fazer a diferença é Secretário de Segurança ou dexia um legado para a história ou não .
CurtirCurtir
Delegados deveriam cortar na propria carne e expurgar os pulhas que existem na PC.
Ao invés de se juntar a Secretario se julgam vitimas de procedimentos administrativos.
Deveriam prender seus pares e fazer uma limpeza geral com creolina, para marcar o lugar.
Delegados odeiam oiperacionais e os tratam como meros serviçais.
Pensam que são muito importantes. Mas vivem um sonho bobo de OTORIDADE.
Existem bons delegados é claro. Mas a maioria ou é corrupta, omissa, condescendente ou vazia.
A função do delegado é fazer funcionar os inqueritos e as investigações.Mas nem isso fazem. Parece aquela historia do biscoito, ou seja, ganham pouco e nada fazem ou nada fazem porque ganham pouco. Pede para sair!
CurtirCurtir
Chefes de polícias paulistas integram o Conselho Nacional
Dois chefes de polícias paulistas vão integrar o Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) no biênio 2010-2012, conforme a portaria assinada em 17 de dezembro último e publicada hoje no Diário Oficial da União (D.O.U.). O superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, como presidente do Conselho de Dirigentes dos Órgãos Periciais do Brasil; e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, como presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (CNCG). O Conselho também será composto por representantes da sociedade civil – de conselhos e instituições, de trabalhadores em segurança pública, dos estados e de órgãos da União, conforme segue a publicação.
D.O.U / Seções 1, 2, e 3
Edição nº 242 – segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Seção 1
Ministério da Justiça
GABINETE DO MINISTRO
Portaria nº 4.038, de 17 de setembro de 2010 – Homologa o resultado do processo eleitoral de entidades de trabalhadores da área de segurança pública e de entidades, fóruns, redes e movimentos sociais da sociedade civil na área de segurança pública.
O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal e o Decreto nº 6.061, de 15 de março de 2007, e tendo em vista o disposto nos artigos 3° e 11 do Decreto nº 6.950, de 26 de agosto de 2009, bem como na Portaria nº 780, de 13 de maio de 2010, publicada no Diário Oficial da União de 14 de maio de 2010, resolve: Art. 1º Homologar o resultado definitivo do processo eleitoral, previsto no Edital publicado no Diário Oficial da União de 14 de maio de 2010, Seção 1, págs. 106/107, dos representantes das entidades de trabalhadores da área de segurança pública e das entidades, fóruns, redes e movimentos sociais da sociedade civil da área de segurança pública, para o exercício de mandato no Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP, composição biênio 2010- 2012.
I – no segmento sociedade civil , pela categoria fóruns, redes e movimentos sociais: Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH; Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (ABONG) e Fórum de Entidades Nacionais de Direitos Humanos (FENDH); Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (ABGLT); Fórum Nacional de Juventude Negra (FONAJUNE); Rede Desarma Brasil; Coletivo de Entidades Negras (CEN Brasil).
II – no segmento sociedade civil, pela categoria entidades: Instituto de Estudos da Religião (ISER) e Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC); Observatório de Favelas do Rio de Janeiro e Redes de Desenvolvimento da Maré; Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP); Pastoral Carcerária Nacional (ASAAC); Conselho Federal de Psicologia; Viva Rio.
III – no segmento trabalhadores: Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL); Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil (AMEBRASIL); Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais (SINDAPEF); Associação Nacional de Entidades de Praças Militares Estaduais (ANASPRA); Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF); Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL); Federação dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (FENAPPI); Associação Brasileira de Criminalística (ABC) e Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). Parágrafo único. As entidades, fóruns, redes e movimentos sociais mencionadas no inciso I, alínea “b”; inciso II , alíneas “a” e “b”; e inciso III, alíneas “a” e “h”, realizarão rodízio de vagas por compartilhamento, nos termos do item 3.8 do Edital de Convocação de Eleições, homologado pela Portaria MJ nº 780, de 13 de maio de 2010 e na forma identificada no ato da inscrição. Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Portaria nº 4.039, de 17 de dezembro de 2010 – Estabelece a composição de representantes governamentais no Conselho Nacional de Segurança Pública para a gestão 2010- 2012.
O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso de suas atribuições que lhes conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal e o Decreto nº 6.061, de 15 de março de 2007, e tendo em vista o disposto no artigo 3° do Decreto nº 6.950, de 26 de agosto de 2009, resolve: Art. 1º Integrarão o Conselho Nacional de Segurança Pública, na condição de representantes governamentais:
a)Ministério da Justiça;
b)Secretaria-Geral da Presidência da República;
c)Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia (FNOP);
d)Departamento de Polícia Federal (DPF) e Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF);
e)Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP);
f)Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (CNCG);
g)Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil (CONCPC);
h)Conselho de Dirigentes dos Órgãos Periciais do Brasil
i)Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública e Conselho Nacional das Guardas Municipais. Parágrafo único. As instituições mencionadas na alínea “c” compartilharão a mesma vaga no CONASP, aplicando-se esta regra às instituições elencadas nas alíneas “d” e “i”. Art. 2º Esta Portaria entra em vigor a partir do dia 13 de dezembro de 2010.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública – 20/12/10 – 19h52
23/12 – Governo do Estado lança Operação Verão no litoral
23/12 – Aspirantes de 60, 50 anos depois.
23/12 – Férias de Verão 2011
21/12 – Prêmio PM da Qualidade certifica 31 unidades
21/12 – Medalha Brigadeiro Tobias 2010 é entregue a 63 per
21/12 – Centro de Reabilitação da PM é referência em atend
veja mais
Esta página atende seus interesses?
Espaço publicitário
CADE O DELEGADO ??????
CurtirCurtir
Sargento de minas
Eu estive outroras em minas de passeio, de férias, e notei que voces por ai, alem de serem mal educados, são extremamente “mal preparados”, eu estava no centro de ouro preto, no banco, quando vi um soldado em uma viatura tentando subir uma ladeira, das muitas existentes por lá, as ruas são de pedra, e o policial não conseguia subir a ladeira, várias pessoas pararam para ver, rir e debochar do policial, temeroso que ele bateria no meu carro, sai correndo para retirá-lo da ladeira.
O infeliz, desceu da viatura e disse que eu estaria estacionado em local proibido, ele disse isso, pois ao tirar o meu carro, as pessoas aumentaram o deboche, não existia placa alguma de estacionamento, e o meu veiculo estava a frente de outro com placa de minas, ele disse que multaria, eu me identifiquei como policial de são paulo, e ele passou a me humilhar diante das pessoas, sequer olhou na minha cara, disse apenas, “se voce quiser depois voce recorre”
Aqui em São Paulo existe um ditame da academia: “A cortesia não compromete a valentia”, pelo jeito onde voce mora não tem televisão, e voce é alienado do mundo, A POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO FEZ GREVE, E FOI ESPANCADA PELA PM, SOMOS O ULTIMO SALARIO DA NAÇÃO, E VEM VOCE, CAINDO DE PARA QUEDAS DIZER ESSAS BOBAGENS…..ACORDA MEU FILHO, NÃO OPINE NO QUE VOCE NÃO CONHECE
SE INFORME PRIMEIRO, MAS JÁ QUE VOCE NÃO FAZ ISSO, EU FAÇO POR VOCE:
1-O DELEGADO GERAL, FOI NOMEADO PARA APAZIGUAR A GREVE, POIS O PRESIDENTE DA ADPESP-ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS, TOMOU UM BELO BONDE POR SER UM DOS MENTORES DA GREVE
2-O DELEGADO GERAL, É MAL QUISTO POIS ELE DEFENDE SALARIO DIGNO, E ELE ESTÁ COBRANDO ISSO DO GOVERNO, ELE FOI USADO COMO FANTOCHE PARA NÃO TER GREVE NAS ELEIÇÕES, PROMETERAM MUNDOS E FUNDOS A ELE, E HOJE ELE SE SENTE TRAIDO, ELE RESPONDEU A PASTA DA GESTÃO PÚBLICA SOBRE OS NOSSOS SALARIOS, NA ULTIMA REUNIÃO DO ANO, ELE LEU EM ALTO E BOM TOM A SUA INDIGNAÇÃO E A RESPOSTA DADA
3-TENTARAM MATAR O COMANDANTE DA ROTA, SABE POR QUE? POR QUE OS SEUS SUBALTERNOS MATARAM SEM DEFESA UM TRAFICANTE CHAMADO VAMPIRINHO, E LEVARAM MAIS DE UM MILHÃO EMBORA
4-ESSA DITA MORALIZAÇÃO DA CIVIL É BALELA, A DELEGADA CORREGEDORA, ESTÁ PONDO NA RUA SOMENTE OS LARANJAS, NÃO PÕE OS CABEÇAS, POIS OS CABEÇAS ARRECADAM MILHÕES PARA BANCAR O GOVERNO
5-A ROTA ANDA ENTRUJANDO FLAGRANTE DE TRAFICO
6-A PM DE SÃO PAULO, ESTÁ CRIANDO MILICIAS E SE ARGOLANDO AO TRÁFICO, EVITANDO INCLUSIVE INCURSÕES DE VIATURAS EM BOCA DE FUMO
7- O DELEGADO DO DENARC, COMBATEU O TRÁFICO, E POR INÚMERAS VEZES TROMBOU COM A PM, QUE MELAVA A CANA, OU IA PARA TOMAR UMA NOTA
8-O DETRAN DE SÃO PAULO, ESTÁ SENDO RETIRADO DA POLICIA CIVIL, E IRA TER COMO COMANDANTE UM CORONEL REFORMADO, A ROUBALHEIRA IRÁ DIRETO PARA O GOVERNO
9-OS DELEGADOS DE SÃO PAULO TEM O ÚLTIMO SALÁRIO DO PAIS, ENQUANTO OS OFICIAIS DA PM, ESTÃO INFLANDO POR MEIOS ESCUSOS SEUS VENCIMENTOS, EXEMPLO: RETP
10- NOSSO VALE REFEIÇÃO É DE 20 REAIS POR MES, O SECRETÁRIO DISSE QUE IRIA REVER ISSO, MAS NÃO VIU, TUDO QUE ELE SABE FAZER É POUSAR DE “FALSO MORALISTA”, A PM EM SÃO PAULO, FAZ RECOLHA DO QUE É ILICITO, PRINCIPALMENTE DE CAÇA NIQUEL
11-A ENORME MAIORIA DOS DISTRITOS, TEM DEFICIT DE DELEGADOS, NO INTERIOR, ENTÃO, O DELEGADO E OS DEMAIS POLICIAIS CIVIS TRABALHAM EM REGIME DE ESCRAVIDÃO, MUITOS DISTRITOS SEQUER TEM BANHEIRO E AGUA PARA AS VITIMAS TOMAREM
12-CERCA DE 70% DO ORÇAMENTO DA SEGURANÇA É DESTINADO À PM, QUE SUPERFATURA E COMPRA VIATURAS E ACESSORIOS, EU RECEBI UM RADIO PORTATIL DIGITAL, QUE NA EMBALAGEM ESTAVA ESCRITO “POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO”, A MERDA DO APARELHO É DO TAMANHO DE UM TIJOLO, NÃO TEM TELA PARA SABER QUE CANALETA SE OPERA, É UM LIXO, CUSTOU MÓDICOS 5 MIL REAIS CADA
13-QUEM ESCOLHE AS NOSSAS VIATURA SÃO ELES DA PM, CURIOSO NOTAR, MAS A POLICIA CIVIL, TEM CERCA DE 90% DE SUA FROTA CARACTERIZADA, COMO SE INVESTIGA ASSIM???
14-TRABALHEI ANOS NO PLANTÃO, E CANSEI DE VER PM LEVAR PRA DELEGACIA O QUE NÃO VIRAVA NA RUA, CANSEI, MAS CANSEI, CANSEI DE VER DELPOL ARREDONDAR OCORRENCIA, QUE CHEGA TOTALMENTE QUADRADA, CANSEI DE VER LOCAL DE HOMICIDIO EM QUE AS TESTEMUNHAS APONTAM PM,TEVE CASO EM QUE UMA VIATURA, PEGA A PESSOA A LUZ DO DIA, ESPANCA, DEVOLVE, 2 DIAS DEPOIS, ELA APARECE MORTA, E LA VAI OS TROUXAS SE FERRARAM DE NOVO
15- A ROTA DE SÃO PAULO, DEU UMA CANA ENTRUJANDO DROGA NO CIDADÃO, ISSO ESTÁ NO SITE, TEM AS IMAGENS
16-NA PM DE SÃO PAULO, O SOLDADO TEM A OPORTUNIDADE DE SE TORNAR OFICIAL, NA CIVIL, INVESTIGADOR, MORRE INVESTIGADOR, E PARA CHEGAR NO TOPO DA CARREIRA, LEVA EM MÉDIA 40 ANOS, DELEGADO IDEM, JÁ NA PM, O OFICIAL, EM 13 ANOS OU MENOS É CAPITÃO
VOCE TEM RAZÃO, POR VIA DA OMISSÃO, SOMOS CORRUPTOS, ISSO NA CONCEPÇÃO DE OMISSOS, POIS ACEITAMOS QUALQUER VERSÃO QUADRADA APRESENTADA NA DELEGACIA, NÃO PRENDEMOS EM FLAGRANTE DELITO PM POR ABUSO DE AUTORIDADE, HOMICIDIO, TORTURA, CARCERE PRIVADO, CORRUPÇÃO ATIVA, E POR AI VAI……..
DE MORALIZADOR ESSE SECRETÁRIO NÃO TEM É NADA, ELE ESTÁ DESMORALIZANDO A CIVIL, SEPAROU A CORREGEDORIA DA CIVIL DA PRÓPRIA POLICIA, JÁ A DA PM, ANDA ABSOLVENDO TODO MUNDO, É UMA MARAVILHA, FICA TUDO EM CASA POR LÁ, NA CIVIL ELE QUER UMA CORREGEDORIA MAIS PRÓXIMA, POIS QUANDO TIVER UMA OCORRENCIA DE VULTO, MILHÕES, JÁ ESTÁ COM ELE, A DIVISÃO DE VALORES SE TORNA MENOR…. DIZER IMPROPÉRIOS QUALQUER IMBECIL DIZ, ARGUMENTAR E DEMONSTRAR A REALIDADE, É ALGO QUE EXIGE COERENCIA E INTELIGENCIA, COISA QUE VOCE NÃO TEM
CurtirCurtir
Investigador Vala Comum: não dê pérolas aos porcos. Nosso tempo já é bem exíguo, e ainda gastando com descerebrados??
CurtirCurtir
sgt Barbosa, nem vou comentar dos concursos de promoção da PM de MG pra não te deixar encabulado…CFO é só peixada e aí tem mais cacique que índio! E a PC mineira então?
Vc ainda tem coragem de avaliar a situação por aqui?
Se eu for falar o q sei da polícia daí,tenho que armar outro blog.
CurtirCurtir
PREZADO PARCEIRO “VALA COMUM”, VC MOSTROU COM SEUS ARGUMENTOS, QUE NEM TODOS ESTÃO “CEGOS” PARA O QUE ACONTECE COM NOSSA INSTITUIÇÃO E CITOU FATOS QUE PROVAM SEUS ARGUMENTOS. SE O PM MINEIRO QUER OPINAR, QUE OPINE, OTIMO, POIS ASSIM MOSTRAMOS QUE SOMOS DEMOCRÁTICOS. SÓ ESPERO QUE NÃO SEJAMOS COMO O PROGRAMA A VOZ DO BRASIL, QUE FALA, FALA E, NINGUEM ESCUTA. FELIZ NATAL E BALA NELES!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Muito bom vala comum, não pelo sgt mineiro, mas pelo texto. parabéns e feliz natal.
CurtirCurtir
Zé francisco
Feliz Natal para você e toda a sua família, e a todos que aqui postam, podemos ser pobres de vencimentos, mas somos ricos de espírito, partilhamos das mesmas agruras, pontos de vista, e somos vencedores, pois mesmo sem o devido reconhecimento, permanecemos lutando por nossos ideais e pontos de vista, que o espírito natalino transborde em bons sentimentos e realizações, queria eu que esse espírito permanecesse ao decorrer do ano, pena que via de regra é por um único dia….
CurtirCurtir
ISSO PROVA QUE NÓS POLICIAIS SOMOS IMPRESCINDÍVEIS.
CNJ oficializa a ‘siesta’ para servidores do Judiciário
Conselho Nacional de Justiça permite pausa na hora do almoço para órgão que comprove que não tem funcionários suficientes para cumprir horário ininterrupto das 9 h às 18h
12 de abril de 2011 | 18h 51
Duas semanas após ter determinado que todo o Judiciário funcione ininterruptamente das 9 horas às 18 horas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) voltou atrás nesta terça-feira e oficializou a “siesta” para funcionários. Agora, a Justiça poderá fechar para almoço.
Para ter o expediente flexibilizado, garantindo a pausa no almoço, basta que o órgão comprove que não tem o número suficiente de funcionários para cumprir o horário ininterrupto ou que mostre que precisa respeitar costumes locais. “O órgão vai ter de justificar por que não pode funcionar das 9 às 18 horas”, garante o conselheiro Walter Nunes da Silva Junior, autor da proposta.
Segundo ele, o órgão que se encaixar nessa excepcionalidade vai ter de funcionar em dois turnos, pela manhã e pela tarde, com intervalo para almoço, totalizando um expediente de oito horas. “As unidades que não têm condições de abrir em tempo integral por falta de recursos humanos terão que comprovar a insuficiências de servidores para poderem funcionar em dois turnos, de 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, por exemplo”, afirmou o conselheiro
CurtirCurtir