“O DR MARCO ANTONIO MERECE RESPEITO” 64

Enviado em 17/12/2010 às 12:16LUIZINHO PIU

EU TIVE A HONRA DE TRABALHAR COM ELE NO DENARC QUANDO ELE AINDA ERA DIVISIONÁRIO NOS ANOS 90.
NÃO HÁ O QUE SE FALAR DA SUA ADMINISTRAÇÃO, JUNTAMENTE COM O AFONSO SEU CHEFE DOS INVESTIGADORES.
SÃO PROFISSIONAIS QUE CONHECEM MUITO DO RAMO DE ENTORPECENTES E QUE SEMPRE ONDE ATUARAM, O FIZERAM COM RESPONSABILIDADE!
CONCORDO PLENAMENTE COM O COLEGA QUE POSTOU QUE A DECISÃO DE SE MUDAR A DIRETORIA CABE AO DELEGADO GERAL, E NÃO AO SECRETÁRIO QUE NÃO SE ACHA UM DEUS MAS, TEM CERTEZA DE O SER!
O DELEGADO GERAL DE POLÍCIA NÃO TOMAR DECISÕES, FICA NA POSIÇÃO DE UM MERO FANTOCHE.
ISSO NA MINHA MODESTA OPINIÃO, É INGERÊNCIA!
SE O SECRETÁRIO MANDA E DESMANDA, FAZ E DESFAZ, DANDO ESSE TIPO DE DECLARAÇÃO NA TV, QUE NÃO ESTÁ CONTENTE COM A ATUAÇÃO DO DENARC E VAI MUDAR… É SINAL QUE NÃO PRECISA DE DELEGADO GERAL!
É UM DESPRESTÍGIO AO DOUTOR DOMINGOS, QUE DEVERIA COLOCAR O CARGO À DISPOSIÇÃO E MANDAR O PINTO TOCAR A POLÍCIA SÓZINHO, POIS NÃO PRECISA DE DELEGADO GERAL!
CULPAR O DENARC PELO NÃO COMBATE AO CRACK, QUE SE INSTALOU DE FORMA PERMANENTE NO PAÍS E NO MUNDO, SEM UMA POLÍTICA SÉRIA DE ERRADICAÇÃO DESSE FLAGELO, É UM ABSURDO!
O QUE A POLÍCIA PODE FAZER PARA ACABAR COM OS NÓIAS QUE INFESTAM A CIDADE CONSUMINDO CRACK?
POR QUÊ UM MONTE DE MICRO TRAFICANTES QUE SÃO OS MAIORES DISSEMINADORES DA DROGA, VÃO PRÁ CADEIA E LOGO ESTÃO NAS RUAS?
EU PASSARIA O DIA ENUMERANDO AQUI UMA SÉRIE DE FALHAS QUE NÃO SÃO CULPA DA POLÍCIA E EM ESPECIAL, DO DENARC.
NÃO SE PODE JOGAR NAS COSTAS DO DENARC UM PROBLEMA QUE É NACIONAL!

Um Comentário

  1. Luizinho,

    Concordo,e por mais dedicado e esficaz que possamos ser,a política da apadihagem supera todos os limiares do bom senso.Sim,Dr.Marco,merece nosso respeito,assim como outros tantos que se desdobram e
    empenham em dar o impossivível e recebem como prêmio o
    desprezo de quem nada sabe do tarabalho investigativo,na prática.Pois de teóricos a PC. está pelo pescoço.

    Curtir

  2. O Dr Domingos, nesse episódio, agiu como a maioria dos seus antecessores, SE OMITIU!!!!!
    Esse “pipi” vai continuar a azucrinar a PC e prestigiar a gloriosa :(

    Curtir

  3. o correto seria todos delegados colocarem os cargos a disposição.
    Porque se naõ fizerem isso, nao terão moral em mandar mais em ninguem e triste mais e a realidade.

    Curtir

  4. olha só…conheço o dr. Marco desde quando ele era de Sao bernardo…ele é um dos delegados mais serios que conheço e ele esta se empenhando demais no Denarc..hoje o Denarc é castigo….depois das atuaçoes de Tanganelli, Ivaney…..aquilo virou uma escola de bandidos..drogados….mas o Dr. Marco tem feito um bom trabalho..só que a midia nao divulga…conhço muito bem os tiras de la….e sei como estao trabalhando..agora esse Pinto lazarento vem dar uma dessa?
    desmoralizando o dr. Marco????? acontece que nao é interessante pra ele o Denarc mostrar serviço..pq se o Denarc vai atras dos traficantes..como fica a PM ?
    ele quer que as biqueiras continuem dando dinheiro pros PMs……isso é uma vergonha..quanto ao Dr. Domingos…gosto muito dele..acho ele um delegado que gosta da policia e tem boas intençoes….mas ele nao tem voz ativa pra nada..ta parecendo nosso amigo Dr. Desgualdo….(gosto do dr. Desgualdo tb).kkkk..entao se o Pinto toma todas as decisoes..pra que DG?….

    Curtir

  5. O Pinto pode continuar…mas terá um pintão atrás dele…

    Terá de explicar em juízo na vara de fazenda pública do Estado de São Paulo ( a ordem de citação já foi expedida pra ele, pro secretário da fazenda, pro comandante geral da PM, pro Alberto Goldman e pro José Serra) o pôrque mesmo depois de meses e meses após a comunicação oficial que os Oficias da PM estavam recebendo uma gratificação muito distorcida os pagamentos não foram suspensos…

    E quem criou e autorizou a ordem de pagto equivocado de 2007 até agora…

    Parabéns ao Dr. Plazio e a Seccional de Taboão da Serra pela demonstração única de coragem…

    Todos Delegados se manifestram contra mas só um tomou a decisão e atitude correta…

    Curtir

  6. MEU COLEGA MARQUINHOS, FILHO DO PAULO PRETO, TODOS DOIS GRANDES DELEGADOS DE POLÍCIA, SEMPRE TRABALHARAM EM PROL DA SOCIEDADE.
    ESSE PINTO NÃO SABE O QUE FALA MESMO. ACHO MELHOR O GOVERNADOR DESFAZER ESSE CONVITE, POIS O PINTO JÁ MOSTROU QUE É NOSSO INIMIGO FIGADAL.
    COMO PODE UM SECRETARIO DE SEGURANÇA PÚBLICA SER INIMIGO DE UMA DE SUAS FORÇAS DE SEGURANÇA, COMO PODE…
    ENTÃO SR. GOVERNADOR, REPENSE NO PROBLEMA QUE VOSSA EXCELÊNCIA VAI ENFRENTAR DAQUI PRA FRENTE.
    MELHOR ENFRENTAR O PCC SE É ESSE O PROBLEMA DO QUE ESSE SENHOR.
    GRANDE ABRAÇO AO MARQUINHOS E QUE ELE CONTINUE SENDO ESSE DELEGADO DE POLÍCIA QUE VERDADEIRAMENTE HONRA SUA CARTEIRA, DIFERENTE DE VÁRIOS BORRA BOSTAS QUE TEMOS NA INSTITUIÇÃO.
    O MARQUINHOS É MACHO E TODO DELEGADO TEM QUE SER.
    COLEGA DE SANTOS

    Curtir

  7. O problema não está no Delegado Marco Antonio ou qualquer outro que assuma, está sim na Polícia inteira. Para onde você anda todo mundo está desmotivado a tempos por causa deste arrocho salarial, diminuindo cada vez mais o poder aquisitivo do nosso salário. E ainda para piorar neste final de ano, descobre que a PM, por causa do recálculo do RETP, o salário é bem maior do que o nosso, isto sem falar do nosso décimo terceiro salário, veio bem menor do que o ano passado…e ainda é cada vez mais gente fazendo bico, que até este valor esta ficando menor..Lei da oferta e procura….Certo dia um colega foi investigar um suposto traficante, quando este parou em um restaurante famosos no jardins…hora do almoço aguardando a saida do tal, bateu aquela fome…colocou a mão no bolso e só tinha uma vale refeição fornecido pelo Estado mais rico da nação que sediará a COPA do mundo e Olimpiadas no valor de R$ 4,00…rodou muito até achar uma padaria e quando foi pesquisar o que dava para comprar…ai fica difícil se motivar a trabalhar. Logo mais estaremos também na cracolândia de tanta depressão, vendo tudo aumentando e o nosso salário congelado a anos…

    Curtir

  8. Não notaram ainda que uma certa quadrilha de vagabundos quer pura e simplesmente a extinção da Polícia Civil?

    Curtir

  9. O Dr.Marco Antonio é uma das autoridades policiais mais querida na Instituição, probo,humilde,educado não merecia ser manchete de jornal,o secretário tem todo o direito de fazer modificações mas não desta forma, uma pergunta não me deixa calar, quem indicou o DD.DR.Marco Antonio para o Denarc? caso não foi o Secretario, não vai defende-lo?

    Curtir

  10. INFELIZMENTE ESSA NOSSA POLICIAL CIVIL ESTÁ NESSE LIXO GRAÇAS AOS DELEGADOS DE POLÍCIA, QUE BRIGAM POR UMA CADEIRA E O RESTANTE DE SE EXPLODA, AÍ QUANDO ACONTECE ALGO, TODOS FICAM ELOGIANDO. 1º PORQUE ACEITOU SER DIRETOR DO DENARC? 2º NA PRIMEIRA INGERENCIA DO SECRETÁRIO PORQUE NÃO DEIXOU A DISPOSIÇÃO O CARGO? E POR ÚLTIMO É BRINCADEIRA ESSE DELGADO GERAL, O QUE FEZ PELA POLÍCIA CIVIL ATÉ AGORA? NADA. APENAS SE APERFEIÇOOU EM PORTARIAS, PARA SER LEMBRADO POR MUITO TEMPO. ISSO É A NOSSA FALIDA POLICIA CIVIL,,

    Curtir

  11. PIROCAMURCHA
    PARABENS PELO SEU POST ACIMA
    TEMOS QUE NOS REBELAR E DEIXAR ESTES PUXA SACOS DE LADO
    FORA SSPINTO
    GREVE JA
    OPERAÇÃO PADRÃO JA

    Curtir

  12. FICOU EVIDENTE QUE O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, QUANDO FALOU PUBLICAMENTE QUE VAI MUDAR A DIREÇÃO DO DENARC PORQUE ESTÁ DESCONTENTE COM A ATUAÇÃO DO DEPTO, NADA SABE A RESPEITO DA POLÍCIA CIVIL, DO NARCOTRÁFICO E, PRINCIPALMENTE, DO DR. MARCO ANTONIO. O SR. SABIA SECRETÁRIO QUE UM PROMOTOR DE JUSTIÇA DOS ESTADOS UNIDOS FOI CONVIDADO PELO DR. MARCO PARA DAR UMA PALESTRA NO DENARC, VISANDO ORIENTAR OS FUNCIONÁRIOS NO COMBATE AO NARCOTRÁFICO, FOCANDO OS USUÁRIOS DE DROGAS? ALGUM DIRETOR JÁ TEVE ESSA PREOCUPAÇÃO? O SR. SECRETÁRIO, COM CERTEZA DE NADA SABE. O DR. MARCO ANTONIO É UM DELEGADO DE POLICIA DE VERDADE, NOS FEZ ENXERGAR QUE AINDA VALE A PENA SER POLICIAL CIVIL. ELE AMA A INSTITUIÇÃO COMO POUCOS (AO CONTRÁRIO DO SENHOR QUE ODEIA A POLICIA CIVIL) E POR ISSO ESTÁ SENDO PERSEGUIDO. DR. MARCO, UM GRANDE ABRAÇO. O SR. TEM LUZ PRÓPRIA E SEMPRE BRILHARÁ. FICO ENRAIVECIDO PORQUE O SR. NÃO MERECIA SER DESRESPEITADO DESSA FORMA, POIS É UM HOMEM BOM, JUSTO, HONESTO E COMPROMETIDO COM O TRABALHO.

    Curtir

  13. TODA AÇÃO OU OMISSÃO TEM SUA REAÇÃO, ENQUANTO OS CARDEAIS FOREM PROSTITUTAS DO GOVERNO E SE OMITIREM O SR PINTO VAI SIM CONTINUAR TREPUDIANDO EM DUAS CABEÇAS, DR MARCO ANTONIO É VITIMA DE SUA PRÓPRIA PASSIVIDADE, OUTROS CARDEAIS SERÃO TBÉM….ENQUANTO ISSO O ESTADO MAIOR DA PM EM SEU QG TRAÇA MÉTAS PARA PROXIMA GESTÃO ,ADIVINHEM QUAL É A PRINCIPAL????

    Curtir

  14. Sou leitor assíduo do flit e nunca vi ninguem ser tao elogiado quanto o Dr. Marco Antonio. Nao conheço pessoalmente esse Delegado, mas todo mundo que eu converso elogia muito ele. Trata muito bem todos os policiais e acompanha de perto todos os trabalhos policiais. Parabens a ele. Queria um dia trabalhar com um Delegado assim. O Secretario Ferreira Pinto ofendeu a dignidade de todos os policiais civis deste Estado. Queremos respeito!!!

    Curtir

  15. CADÊ O SINDICATO DOS DELPOLS, ONDE ESTÃO OS REPRESENTANTES DOS SINDICATOS DOS INVESTIPOLS, ESCRIVÃES, AGEPPOLS, CARCEPOLS ???? A OFENSA NÃO ESTÁ SENDO SÓ CONTRA O DR. MARCO ANTONIO, EXCELENTE DELPOL E DE CONDUTA ILIBADA, MAS SIM A TODA A INSTITUIÇÃO DA POLÍCIA CIVIL. DEVERÍAMOS NOS REUNIR E TODO O ESTADO DE SÃO PAULO IR NA FRENTE DA SECRETÁRIA DA SEGURANÇA E COBRAR PROVAS DESSAS COISAS QUE ELE ANDA FALANDO DE NÓS. VAMOS DAR UM PRESENTE DE NATAL PARA ELE.

    Curtir

  16. NUNCA VI EM TODO TEMPO DE POLÍCIA TANTA PERSEGUIÇÃO.
    ACHO QUE VOU CONVERSAR COM O LULA E DILMA E VER COMO ELES CONSEGUIRAM INDENIZAÇÃO. ISSO É CLIMA DE TERRORISMO. NIGUÉM MAIS ESTÁ AGUENTANDO É UM DITADOR, FAZ E DISFAZ, FALA O QUE QUER E A IMPRENSA O APOIA. O QUE É QUE ELE TEM COM A IMPRENSA QUE SÓ SAI O QUE ELE DIZ ??????

    Curtir

  17. QUANDO ERA DIRETOR DO DECAP, DR. MARCO ANTÔNIO PROIBIU A MIM E OUTROS COLEGAS DE PANFLETARMOS NO PRÉDIO SEDE DO DECAP CONVOCANDO OS COLEGAS PARA A PASSEATA DO MORUMBI, CHAMOU ATÉ O GOE PRA NÓS. AO CONTRÁRIO DE SEU ANTECESSOR NO DENARC DR. TANGANELLI QUE DESCEU ATÉ A PORTA DO DENARC E NOS RECEBEU PESSOALMENTE.

    Curtir

  18. GENTE TUDO BEM QUE O SECRETÁRIO NÃO RESPEITA NINGUÉM, MAS SERÁ QUE ELE FALOU EM MUDAR O DIRETOR DO DENARC? ELE FALOU EM MUDAR A DIREÇÃO, AS DIRETRIZES E NÃO A PESSOA DO DIRETOR. VOCES PODEM ESTAR FAZENDO CONFUSÃO. VAMOS AGUARDAR.

    Curtir

  19. WAGNER NUNES LEITE GONÇALVES:
    TRABALHO NA SEDE DO DECAP E DIGO QUE VOCE ESTÁ MENTINDO.
    O DR. MARQUINHO NÃO PERMITIU O ACESSO DE VOCES NO INTERIOR DO PRÉDIO, QUE É UMA REPARTIÇÃO PÚBLICA, ENTRETANTO VOCES FICARAM DEFRONTE AO DECAP, COM MICROFONE, PANFLETOS E TUDO MAIS!!!
    E TEM MAIS, VOCES AINDA PUDERAM ENTREGAR PANFLETOS AOS FUNCIONÁRIOS. EU ESTAVA LÁ E RECEBI PANFLETOS DAS SUAS MÃOS !!!

    Curtir

  20. WAGNER NUNES LEITE GONÇALVES:
    O QUE UM DIRETOR QUE TINHA ACABADO DE ASSUMIR O DECAP DEVERIA FAZER? FICAR NA SUA COMPANHIA, PULANDO E GRITANDO: GREVE! GREVE!
    COLOQUE-SE NO LUGAR DELE. ELE É UMA PESSOA JUSTA. QUEM O CONHECE SABE DISSO. ELE NUNCA IMPEDIU NINGUÉM DE FAZER GREVE, SOMENTE NÃO ACEITA QUE PENDUREM FAIXAS NAS PAREDES DAS DELEGACIAS, PORÉM PODE PENDURAR FAIXAS NOS POSTES, DEFRONTES ÀS UNIDADES. TODOS SABEM DISSO, OS PRÓPRIOS PÚBLICOS TÊM QUE SER PRESERVADOS E ELE COMO AUTORIDADE POLICIAL NÃO PODE PERMITIR ISSO.
    WAGNER, TALVEZ VOCE TENHA TIDO UMA IMPRESSÃO ERRADA DELE. UMA PENA, POIS ELE FOI UM DOS MELHORES DIRETORES QUE PASSOU PELO DECAP. EU E MUITA GENTE AQUI SENTE SAUDADES DELE.

    Curtir

  21. O Dr. Marco Antonio Pereira Novaes de Paula Santos é o Delegado de Polícia certo em qualquer lugar. Sempre se empenhará para combater a criminalidade. Não é à toa que o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Militar e Imprensa o respeitam. É um Delegado de Polícia incorruptível e não fica falando isso nos quatro cantos do mundo. Ele prova com suas atitudes e seu trabalho. Sr. Secretário e Sr. Governador quem perderá com essa injustiça é a população. Vocês dois e mais uma meia dúzia de pessoas vão ganhar om a saída dele do Denarc. Ganhar e muuuiiitooo!!!

    Curtir

  22. Dr. Marco Antonio P. N. Paula Santos:
    Faz alguns meses que não nos falamos, porém tenho te visto na mídia com certa frequência. Como sempre, apresentando excelentes trabalhos. Ora na zona leste, ora no ABC e agora, na Capital.
    Gostaria de poder apertar tua mão e dizer o quanto o Sr. é respeitado e admirado. Me confidenciaram que ontem o Sr. ficou muito chateado com a divulgação do Secretário em tirá-lo do DENARC. Isso faz parte da vida: a INJUSTIÇA. Meus sinceros votos de sucesso que, certamente, virá em qualquer lugar onde o Sr. esteja trabalhando.

    Curtir

  23. O Problema do consumo do Crack é uma politica pública ERRADA durante anos(PSDB), agora colocar a culpa e DEMITIR pela TV um delegado È UMA VERGONHA!!! Onde está o RESPEITO? o secretario CAGOU em TODOS delegados!!! Falta de respeito deste senhor com a PC já conhecemos, LOGO, teremos dias difíces pela frente!!
    ACORDA SINDICATO!!!

    Salario que é bom NADA!!!!!

    Curtir

  24. O Pinto cresce,

    O PCC agradece,

    A Polícia enfraquece,

    A Imprensa finge que esquece,

    Mas e o Povo? Ah! o povo tem o que merece.

    Curtir

  25. Crianças, analisemos a quetão com o propalado “tirocínio policial”:
    1) O Denarc é um dos departamentos de maior visisibilidade do governo estadual (sempre foi), assim como o Deic e o DHPP,.
    2) O Denarc é dirigido por um Delegado de Polícia de competência e eficácia sobejamente reconhecidas.
    3) Já não é de hoje que o atual Delegado Geral está se mostrando impalatável, indeglutível ao Pinto.
    4) Embora Pinto, tem a visão e a inteligência de uma águia (olha o Denarc outra vez, gente).
    5) Fustigando o Denarc publicamente, o objetivo do Pinto estará semeado: toda a repercussão dos classistas contrários recairá sobre os ombros do Dr. Domingos.
    6) Não tendo sangue de barata, fatalmente a colisão frontal do DGP com o Pinto ocorrerá.
    7) Moral da es(his)tória: o Pinto se sentirá totalmente à vontade pra substituir o DGP.

    Curtir

  26. Tudo isso porque nem mencionei a hecatombe que virá quando as associações e os sindicatos dos delegados, dos escrivães, dos investigadores, dos agentes policiais, etc. entrarem de sola exigindo do DGP (já que ele é arroz de festa destas entidades corporativas), um posisiconamento rígido (na grande maioria das vezes), em face do secretário, contra a perda do Detran.
    Coitado, o Dr. Domingos foi emparedado pelo pinto: ou dá ou desce….

    Curtir

  27. Doutor Marcos:Saiba uma coisa: RESPEITO nós temos de duas formas.Ou pelo terror(hallage) ou pela eficiencia e honestidade(seu caso).Fique tranquilo.Seu trabalho foi muito bem feito e sua conduta TODOS na policia conhecem. esse PINTO é um BOSTA que deve dar o rabo para algum coronel e nao gosta de delegado. Fique tranquilo.A justiça será feita.

    Curtir

  28. LUCINHA: SABE O QUE VC DEVE SER? UMA LIMPADORA DE LATRINA E CHASSIDEFUSCA SEU ASSISTENTE,ESSE BEBADO VAGABUNDO CHASSIDEFUSCA. APRENDAM PRIMEIRO A TRABALHAR,DEPOIS FALEM MAL DOS OUTROS,SUAS ANTAS MORFETICAS!

    Curtir

  29. Que moral o pinto tem para falar do Dr. Marco Antonio, enquanto mijava pro pcc, o Delegado passava noites e noites com os tiras para desarticular a faccao. Lembra da derrubada no ABC? Agora vem com esse papinho idiota, claro que tem que acomodar os amigos do psdb, mas tenha respeito pelo Digno Dr Marco Antonio,

    Curtir

  30. o secretario quer se manter ateh março no cargo que eh quando os deputados estaduais assumem o posto, ele afirma que tem um plano que deve completar ateh la,,,,,,,eh a aniquilaçao da policia civil… quem viver vera….

    Curtir

  31. Delegado competente, educado e humilde. Esse Coronel que já foi do MP, não entendi nada de Polícia. Abraços ao Dr. Marco Antonio. Somos passivo demais. Levamos ferro e saimos dando risada, como se nada tivesse acontecido.

    Curtir

  32. Acabou. .
    Quando um HOMEM como o Dr. Marco Antônio é esculachado dessa maneira e nenhum dos seus pares faz nada , significa que a PC acabou .
    Quem o acusa de ser contra a greve , saiba que durante o movimento ele disse que era a favor . Que não poderia perseguir ngm.
    Isso não é boato , é fato . Eu presenciei .

    Sinceramente , hoje tenho vergonha de ser policial . Sim , vergonha .

    Vergonha por nós . O Dr.Marco é um dos delegados mais decentes que temos , está sendo tratado dessa forma .
    Cadê o Conselho ? Cadê as Associações ? Os Sindicatos ?

    Um homem honesto e justo está sendo execrado por um ditador e ngm faz nada !!!
    Isso revolta , senhores !!!
    Até quando seremos massacrados ? O Secretário não fez isso com somente com ele , fez com todos nós !!!

    Eu queria pedir desculpas ao Dr. Marco .
    Desculpas pela nossa covardia . Se fossemos uma classe unida , isso não ficaria desse jeito .

    Curtir

  33. Por que será que o Dr. Domingos não entrega o cargo, como fez quando o secretário deu um bonde no Dr. Sergio Roque, sem consultá-lo?!!!!

    Curtir

  34. para lavar a alma de todos policiais de são paulo, renuncia coletiva seria no minimo uma resposta de desagravo ao desrespeito com o Delegado de Policia DD AUTORIDADE POLICIAL , Dr Marco Antonio; não é possivel será que a policia civil de são paulo aceita tudo sem qualquer reação !!!!

    Curtir

  35. Fiquei indignado com a audácia desse sujeitinho imundo!! Secretário de Segurança Pública meu ovo!!! Um animal que esculacha em rede nacional uma pessoa com culhões e escrúpulos que nem o Dr. Marco Antônio, não merece nem ao menos o nosso reconhecimento como figura pública!!!! O que será que esse filho da puta faz enquanto devia estar trabalhando?! Porque não é possível que ele preste atenção nos dados, pois se ficasse atento saberia que o DENARC ganhou e muito com a entrada da Diretoria do Dr. Marco.
    Pra mim isso tá parecendo “TROPA DE ELITE 2”, quando um Secretário SUJO tenta manchar a imagem de um verdadeiro LÍDER honesto e competente!!!!
    ANTES DE FALAR ALGO SOBRE ALGUÉM, ENTENDA E SAIBA REALMENTE O QUE ESTÁ FALANDO. O DR. MARCO É RECONHECIDO PELO SEU TRABALHO LIMPO E EFICAZ, POR ISSO, MEU CARO SECRETÁRIO: Vá para a PUTA QUE LHE PARIU antes que eu me esqueça…

    Curtir

  36. ESSE SECRELOUCO ESTÁ FUMANDO MACONHA MOFADA, É ISSO…
    ELE ESTÁ COM BRONCA PORQUE O DENARC ESTÁ METENDO EM CANA OS TRAFICANTES E NÃO CHEGA NADA DE BOM NA MÃO DELE.RSRSRSRS

    Curtir

  37. DELEGADOS DO CONSELHO: ISSO NÃO É POSSÍVEL !!!!!
    VOCES NAO PODEM PERMITIR QUE O PINTO DIGA NA IMPRENSA QUE O TRABALHO DO DENARC ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR. VOCES DEVEM ACOMPANHAR AS ENTREVISTAS DO DR. MARCO ANTONIO INFORMANDO QUE OS GRANDES TRAFICANTES AGEM DO INTERIOR DAS CADEIAS. É A FACÇAO PCC SENDO INCOMODADA E, CONSEQUENTEMENTE, INCOMODANDO O PINTO. ACORDA GOVERNADOR, O SR. QUER QUE SP VIRE UM RJ? ENTAO ABRA OS OLHOS E VERIFIQUE AS INSANIDADES PRATICADAS PELO SEU, SÓ SEU, SECRETÁRIO.
    DR. MARCO, NÃO SE ABATA. O SR. É MUITO MELHOR DO QUE QUALQUER UM DO CONSELHO, INCLUSIVE MELHOR QUE O DG. ESSES SEUS COLEGAS DEVERIAM COLOCAR O CARGO À DISPOSÍÇAO. SERIA UM ULTIMO ATO DE DECÊNCIA.

    Curtir

  38. gente…juro que to passada pelos cardeais nao se unirem ao Dr.Marco em uma hora dessas…eles nao pensam que o proximo pode ser um deles? demitido em cadeia nacional..pela televisao???é por essas e outras que todos pintam e bordam.tripudiam a PC..pq ninguem é unido..ninguem compra briga de ninguem…Deus me livre viu!!!!!

    Curtir

  39. PARA O OSMAR COMO É QUE EU POSSO ESTAR MENTINDO SE VOCE MESMO DISSE QUE O “DR. MARQUINHO NÃO PERMITIU O ACESSO DE VOCÊS NO INTERIOR DO PRÉDIO” E FICAMOS DEFRONTE AO DECAP COM MICROFONE E PANFLETOS ATÉ A CHAEGADA DO DR. PINHEIRO DO GOE QUE SOLICITOU NOSSA RETIRADA. SE VOCE PEGOU O PANFLETO DE MINHAS MÃOS FOI PORQUÊ VOCÊ COMO OUTROS COLEGAS QUE AÍ TRABALHAM DESCERAM ATÉ A FRENTE DO PRÉDIO. APENAS PARA SUA INFORMAÇÃO ÓS ÚNICOS DEPARTAMENTOS EM QUE FOMOS PROIBIDOS DE ENTRAR FORAM O DECAP-SEDE E O DEMACRO-SEDE NA GESTÃO DO DR. SAYÃO, SENDO QUE ATÉ NA CORREGEDORIA E NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA FOI PERMITIDA NOSSA ENTRADA. SEMPRE EM TODOS OS LUGARES QUE VISITAMOS NÓS PEDÍAMOS LICENÇA À AUTORIDADE POLICIAL DO LUGAR PARA VER SE PODÍAMOS REALIZAR O NOSSO TRABALHO E NUNCA INVADIMOS À FORÇA NENHUM DEPARTAMENTO E NEM DESRESPEITAMOS NENHUMA AUTORIDADE POLICIAL. TENHO CERTEZA DE QUE O DR. MARCO ANTÔNIO MERECE NOSSO RESPEITO POR SUA COMPETÊNCIA E HONESTIDADE, MAS INFELIZMENTE PRA MIM A IMPRESSÃO QUE FICOU FOI AQUELA DA VÉSPERA DE NOSSA PASSEATA.

    Curtir

  40. WAGNER

    TAMBEM TRABALHAVA NA SEDE DO DECAP NA EPOCA DOS FATOS E POSSO TE AFIRMAR QUE VOCE ESTA ERRADO POIS NAQUELA DATA HAVIA PAFLETOS SENDO ENTREGUE DENTRO DO DECAP POR VOCES ENTAO FICA A DUVIDA VOCE CONNHECE O DR MARCO ANTONIO,QUANDO CONHECER VAI FICAR SURPRESO POIS JA TRABALHEI COM TONHAO,GERSON CARVALHO,ALDO,E NEM POR PERTO ELES PASSAM PELA FORMA DE TRABALHO DO DR MARCO ANTONIO POR ISSO PEÇO QUE SE POSSIVEL VA AO GABINETE DO DR MARCO ANTONIO PARA FALAR COM ELE E AI VOCE POSTA SUAS CONSIDERAÇOES SOBRE O MESMO…

    Curtir

  41. Sr PICA DE QUATI, um dos motivos da permanência de Ferreira Pinto na SSP é de fato o PCC, mas não porque ele combateu o mesmo, toda a polícia sabe q ele aliou-se ao PCC e recebe muito por isso todo o mês, quem tem peito pra falar ou investigar !!

    Curtir

  42. Dr.Marcos:prove um pouco do seu veneno.Veja o que é ser injustiçado sem ter feito nada.Sinta na pele o que é ser escraxado sem dever.Realmente estou muito contente com tudo isso que ocorreu.É bom que o senhor aprenda a ouvir os acusados antes de mandar ripar e acreditar somente no que seus”homens de confiança”dizem.Quem sao seus homens de confiaça? A:maior trficante que a policia teve. AL:um dos mais ricos na policia.Tem casa até na europa se o senhor quer saber.GE veja onde ela mora na zona leste.BAR:arrecadou milhoes da seccional centro.SU:cobra de todos os chefes mesada(ou o senhor nao sabe??).Ate acho que o senhor seja honeto(ACHO),mas o senhor sabe de tudo.Sabe que viram droga,sabe das p´ropinas.Somente nao interfere. APRENDA A SER JUSTO!

    Curtir

  43. Na região da Alta Paulista tinha um Juiz que já faleceu e que investigava o PCC. Chegou a conclusão de que o esquema era mais forte do que ele, e que era um poder dentro do próprio Estado. Dizia que era quase impossivel de cambater esse esquema, criado na gestão do PSDB.

    Curtir

  44. tudo mundo sabe que o Denarc nao eh depto para otarios, que ele eh complicado e dificil, eh um lugar onde voce trabalha para enxugar gelo, o probleema das drogas eh federal, eh claro que sao paulo como a maior cidade e o maior estado tem os maiores problemas com drogas , eh evidente que a atuaçao do dr. Marco Antonio deve estar deixando o caixa do PCC abalado, assim sendo vao pulverizar o Denarc transformando-o em divisao do Deic e criando Dises nas seccionais ….acordem vejam a quem interessa essa desmoralizaçao do \denarc…..

    Curtir

  45. Quem tem rabo preso (na cadeira) tem que engolir sapo, senão a fonte seca e a NASA te pega.

    Curtir

  46. quarta-feira, 9 de junho de 2010
    ACÓRDÃO SOBRE REMOÇÃO COMPULSÓRIA
    PUBLICO ABAIXO A ÍNTEGRA DE ACÓRDÃO DO E. TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO, LANÇADO EM 30 DE JANEIRO DE 2008 QUE NEGOU PROVIMENTO A RECURSO DA FAZENDA DO ESTADO, MANTENDO OS TERMOS DA R. SENTENÇA DE PRIMEIRO GRAU.
    * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

    ACÓRDÃO
    01581384

    Vistos, relatados e discutidos estes autos de APELAÇÃO CÍVEL COM REVISÃO nº 704.014-5/5-00, da Comarca de SÃO PAUO – FAZ. PÚBLICA, em que é apelante FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO sendo apelado EMANUEL MARCOS LOPES:

    ACORDAM, em Décima Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, proferir a seguinte decisão: “Negaram provimento aos recursos. v.u.”, de conformidade com o voto do Relator, que integra este acórdão.

    O julgamento teve a participação dos Desembargadores OSVALDO DE OLIVEIRA e VENÍCIO SALLES.

    São Paulo, 30 de janeiro de 2008.

    LUIZ BURZA NETO
    Presidente e Relator

    APELAÇÃO Nº : 704.014.5/5-00
    APELANTE : FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    APELADO : EMANUEL MARCOS LOPES
    COMARCA : SÃO PAULO

    VOTO Nº : 9393
    EMENTA: MANDADO DE SEGURANÇA – Delegado de Polícia – Nulidade da Portaria que determina a remoção do impetrante – Ausência de fundamento na Portaria expedida – Constituição Federal e Lei Complementar 207/79 – Caracterização de ilegalidade, abuso de poder, ou desvio de finalidade do ato administrativo – Recursos Improvidos.

    Trata-se de apelação voltada contra a sentença de fls. 88/95, de relatório adotado que julgou procedente a ação e concedeu a segurança para o fim de declarar nula a Portaria nº 178/2007 e determinar o retorno do impetrante à lotação anterior, ou seja, à titularidade da Equipe I – leste da 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Homicídios do DHPP da Polícia Civil de São Paulo, descabida a condenação em honorários advocatícios.

    Inconformada apela a vencida Fazenda do Estado de São Paulo aduzindo preliminarmente a inexistência de direito líquido e certo, e quanto ao mérito insiste novamente nos argumentos trazidos com a contestação.
    Recurso recebido somente no efeito devolutivo e processado inclusive com as contra-razões, estando em termos para julgamento.

    É o Relatório.

    Dá-se por interposto o recurso oficial, ante o que dispõe o artigo 12, parágrafo único, da Lei nº 1.533/51, com redação conferida pela Lei nº 6.071/74.
    “Parágrafo único. A sentença que conceder o mandado fica sujeita ao duplo grau de jurisdição, podendo, entretanto, ser executada provisoriamente”.

    Os recursos não comportam provimento.

    Trata-se de Mandado de Segurança que pleiteia a declaração de nulidade da Portaria nº 178/2007, na qual o impetrante, Delegado de Polícia, seria removido de sua unidade onde exercia atribuições, Equipe I – Leste da 2ª Delegacia de Polícia – Divisão de Homicídios do DHPP na qualidade de titular, para a Equipe F – Sul da 1ª Delegacia de Polícias da Divisão de Homicídios do DHPP, na qualidade de assistente, pois a Portaria foi expedida sem fundamentação legal ou motivação do ato administrativo.

    A preliminar argüida de inexistência de direito líquido e certo é de pronto afastada, pois a remoção do impetrante não foi respaldada na Constituição Estadual (art. 140, § 3º e Lei Complementar nº 207/79 – Lei Orgânica do Estado de São Paulo), o que torna o ato administrativo que gerou a Portaria em questão ilegal e abusivo.

    Aduz o apelante, em breve síntese, que a remoção do impetrante foi baseada no interesse público, e no interesse do serviço policial e, que a designação do mesmo é um ato discricionário da Administração, e dispensa motivação.

    Porém, ao Poder Judiciário é permitida a revisão de ato administrativos, restringindo-se ao controle de legalidade e legitimidade do ato impugnado.

    O ato administrativo poderá ser expedido através do exercício de uma competência às vezes vinculada, às vezes discricionária. “Numa e noutra, é importante dizer, é atividade que se submete à lei. Deste modo, sempre que houver abuso no exercício desta atividade, cabe o controle judicial e eventual responsabilização patrimonial da Administração Pública” (Direito Administrativo – DIOGENES GASPARINI – Editora Saraiva – 12ª Edição).

    O ato discricionário da Administração, que alude a apelante, deverá atender à lei formalmente, devendo ser interpretada à ótica do artigo 36 da Lei Complementar nº 207/1979, e da Constituição Estadual, artigo 140 § 3º:
    LC 207/79, artigo 36: “O Delegado de Polícia só poderá ser removido, de um para outro município (vetado):
    I – a pedido;
    II – por permuta;
    III – com assentimento, após consulta;
    IV – no interesse do serviço policial, com aprovação de dois terços do Conselho da Polícia Civil (vetado)”.

    Artigo 140, § 3º da Constituição Estadual: “A remoção de integrante da carreira de delegado de polícia somente poderá ocorrer mediante pedido do interessado ou manifestação favorável do Colegiado Superior da Polícia Civil, nos termos da lei”.

    Independentemente do medito administrativo, ou seja, conveniência, oportunidade, eficiência ou justiça do ato, nota-se que o ato administrativo que gerou a Portaria 178/2007 não possui fundamentação legal, caracterizando-se a ilegalidade, abuso de poder ou desvio de finalidade do mesmo, e por isso, ao Poder Judiciário é permitido pronunciar a nulidade da Portaria em questão.

    Por esta razão não merece qualquer reparo a sentença apelada que fica mantida tal como lançada.

    Ante o exposto, NEGA-SE provimento aos recursos.

    LUIZ BURZA NETO
    Relator

    Postado por Polícia Judiciária Independente às 07:47

    Curtir

  47. terça-feira, 20 de maio de 2008
    MAIS UMA REMOÇÃO ILEGAL CASSADA POR ORDEM JUDICIAL
    PUBLICO ABAIXO MAIS UMA SENTENÇA EM FAVOR DO COMBATIVO COLEGA DR. CARLOS MIRANDA MENDES, QUE NÃO ENTREGA OS PONTOS E LUTA PARA QUE OS DIREITOS E PRERROGATIVAS DO DELEGADO DE POLÍCIA SEJAM RESPEITADOS.
    PARABÉNS DR. MIRANDA!!!
    NOSSOS CUMPRIMENTOS TAMBÉM AO EXCELENTÍSSIMOS JUÍZES DAS VARAS DA FAZENDA PÚBLICA, QUE NÃO TITUBEIAM EM CASSAR ESSES ATOS ADMINISTRATIVOS INFAMES, PRATICADOS AO ARREPIO DA LEI, COM DESVIO DE FINALIDADE E ABUSO DE PODER.
    * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

    Processo Nº 583.53.2008.101163-0

    Texto integral da Sentença

    9ª Vara da Fazenda Pública Processo nº 81/053.08.101.163-0
    Vistos.
    CARLOS MIRANDA MENDES impetrou mandado de segurança contra ato do DELEGADO GERAL DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO objetivando, em resumo, na qualidade de Delegado de Polícia, foi surpreendido, em 16 de agosto de 2003, com sua remoção do Departamento de Inteligência da Polícia Civil – DIPOl para o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DEPAC), que foi arbitrária. Inconformado, impetrou mandado de segurança e, em primeira instância obteve a segurança, que foi cassada em sede de Apelação, cujo V. Acórdão foi proferido em 4 de junho de 2007. Ocorre que exerce sua funções, em virtude de reclassificação, no Departamento de Homicídios e de Proteção da Pessoa Humana DHPP, desde 2005, e o objeto daquela remoção não mais subsiste faticamente, porém, o impetrado escora-se em tal decisão para restabelecer a portaria anterior (de 2003), de remoção. Alegou que o ato impugnado em nada atende o interesse público, pois a autoridade sequer procurou atentar-se se as condições que determinaram a remoção ainda vigoram. Requereu a liminar para suspensão do ato e, ao final, a nulidade. Com petição inicial vieram procuração e documentos (fls. 13/47). Indeferida a liminar, a autoridade prestou informações sustentando, em preliminar, litispendência ou coisa julgada, vez que o ato contra o qual se insurge o impetrante é a Portaria que dá cumprimento ao V. Acórdão, proferido no mandado de segurança por ele impetrado, em trâmite na 8ª. Vara da Fazenda Pública da Capital. Apontou a ausência de direito líquido e certo e, no mérito, alegou que há determinação judicial cessando os efeitos da sentença concessiva da segurança prolatada em 17 de maio de 2004. É Relatório. Fundamento e decido. De acordo com o documento à fl. 34, o impetrante foi removido em virtude da edição da Portaria no. 11-1-2008, que restabeleceu os efeitos daquela outra de no. DGP-4879, “a fim de manter a classificação do Dr. Carlos Miranda Mendes, RG no. 9.618.246, Delegado de Polícia de 3ª. Classe, padrão III, no Decap, em virtude de acórdão no. 420.963.5/5-00, 6ª. Câmara de Direito Público – TJSP, que reformou a segurança concedida no Processo no. 1521/053.03.03.024.991-3/MANDADO DE SEGURANÇA-8ª. Vara da Fazenda Pública da Capital”. Ocorre que ao contrário do que foi sustentado nas informações, não se trata de mero cumprimento de ordem judicial, mas sim de decisão administrativa que deve ser escorada em razões fáticas atuais, bem como na conveniência e oportunidade do interesse público, sob pena de ineficiência administrativa e violação ao princípio da finalidade. Ademais, para a remoção deve a Administração Pública observar as exigências legais, verificar as condições que determinam a transferência e a existência de real interesse público, porque, se assim não for, estará praticando ato arbitrário e ilegítimo. Na verdade, a remoção sob o fundamento de cumprimento de ordem judicial configura desvio de finalidade, tal ordem não existe, é motivo inválido lançado pela Administração Pública para praticar ato ilícito, que não merece prevalecer. Conforme menciona Hely Lopes Meirelles: “A decisão denegatória da segurança ou cassatória da liminar produz efeito liberatório imediato do ato impugnado, ficando o impetrado livre para praticá-lo ou prosseguir na sua efetivação desde o momento em que for proferida. As intimações ou comunicações dessas decisões não são mandamentais, servindo apenas para a fluência de prazo para recurso, pois que não há qualquer ordem judicial a cumprir quando a segurança é denegada ou a liminar é cassada ou revogada” (in Mandado de Segurança, 24ª. Ed., São Paulo: Malheiros, p. 97)
    Ante o exposto, julgo PROCEDENTE a ação, concedo a liminar, para o imediato retorno do impetrante à sua lotação, conforme postulado, e reconhecimento da nulidade da Portaria do Delegado Geral de 11.1.2008.
    Custas nos termos da lei. Sem condenação em verba honorária, ante o teor das Súmulas 512 do Supremo Tribunal Federal e 105 do Superior Tribunal de Justiça . Oportunamente, ao reexame necessário.
    P.R.I.
    São Paulo, 26 de março de 2008.
    Simone Gomes Rodrigues Casoretti
    Juíza de Direito

    Curtir

  48. Caros Conselheiros da Polícia Civil:
    Voces precisam mostrar para este secretário (minúsculo) que a Polícia Civil ainda está viva e forte. Voces não podem permitir que ele, desrespeitosamente, fale à imprensa que está contente ou descontente com um ou outro Delegado de Polícia. Não é função dele. Cadê o DG que se curva diante dessa situação? E tem mais, todos sabem que o Dr. Marco Antonio vem fazendo um brilhante trabalho à frente do DENARC. Isso é bronca pessoal do secretário (minúsculo) em relação ao Dr. Marquinho ou é um meio maquiavélico de tirar o DG e demais integrantes do Conselho. Vocês tinham que brigar pela permanência do Dr. Marco no DENARC e não aceitarem sua transferência para nenhum outro lugar, ainda que fosse um outro Depto. Tenho certeza que o Dr. Marco não está nem um pouco preocupado com sua cadeira de diretor, porque ele não dá a menor importância para isso, pois sempre trabalhará e será destaque em qualquer lugar. Esse ferreira pinto (minúsculo mesmo) é um déspota. Nós, Policiais Civis não podemos permanecer silentes. Estamos dependendo de um pontapé inicial dos Conselheiros. Se voces se unirem contra essa desrespeitosa atitude do secretário, nos sentiremos mais fortes e encorajados.

    Curtir

  49. GUARUPOL:
    NASA, QUE NASA?
    VC ACHA QUE UM DELPOL DO GABARITO DO DR. MARCO VAI PARA A NASA? A POPULAÇÃO PERDERIA MUITO E OS CRIMINOSOS AGRADECERIAM.

    Curtir

  50. Estamos vivenciando um momento nunca antes visto. Um momento em que todas as classes da Polícia Civil unem-se para defender um Delegado de Polícia Classe Especial. Algum valor esse homem deve ter não é mesmo? Aqui, não estão sendo registrados manifestos da cúpula da Polícia Civil e sim de Investigadores, Escrivães, Agentes de Telecomunicações, Papiloscopistas, Carceireiros e também de Delegados, enfim, de todos os Policiais Civis que já trabalharam e conviveram com o Dr. Marco Antonio. Através desse momento inédito, onde vários policiais uniram-se para registrar sua indignação, podemos perceber o quanto somos fortes. Não vamos ficar passivos diante das atitudes do Secretário, que evidenciam seu total desrespeito com a Polícia Civil. O Dr. Marco Antonio merece uma retratação do Ferreira Pinto.

    Curtir

  51. Dr. Marco, um dos melhores delegados de SP.

    Volte para São Bernardo, precisamos do Sr. aqui.

    O Sr. seria o melhor DG de todos os tempos. Infelizmente, só daqui a 4 anos. Mas esse dia ainda chegará, se não estivermos acabados com esse secretino.

    Fé em Deus.

    Curtir

  52. SE O CONSELHO, UNÂNIME, RENUNCIASSE E QUALQUER DELEGADO CLASSE ESPECIAL SE RECUSASSE EM ASSUMIR AS CADEIRAS VAGAS, A POLÍCIA CIVIL RESGATARIA SUA DIGNIDADE. GENTE, ESTA É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA. TODOS SERIAM APLAUDIDOS DE PÉ. O DD. DR. MARCO ANTONIO É UM BRILHANTE PROFISSIONAL. DEUS ESTÁ DO NOSSO LADO, POIS SE O SECRETINO FALASSE DE QUALQUER OUTRO DELEGADO, NINGUEM SE IMPORTARIA. MAIS ELE FEZ QUESTAO DE TOCAR NA FERIDA. DESPREZOU O TRABALHO DE UM HOMEM QUE HONRA O CARGO QUE OCUPA E POR ISSO É TÃO QUERIDO E RESPEITADO. ELE SÓ FALOU DO DENARC, VCS PERCEBERAM? MAIS UMA VEZ EU REPITO, DEUS ESTÁ DO NOSSO LADO. VAMOS NOS ARMAR E LUTAR ATÉ O FIM, POIS A VITORIA SERÁ CERTA !!!

    Curtir

  53. e o vira vira? o senhor tambem nao sabe??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  54. É verdade “NO MEU NÃO”. Se o Ferreira Piroquinha tivesse falado de qualquer outro Delpol ninguém tava nem aí. Também, além do Dr. Marco Antonio, quem resta? Dr. Hallage (sem comentários; diga-me com quem tu andas e direi quem tu és) Dr. Sayão (não conheço, já vi ele dormindo em algumas oportunidades); Dr. Desgualdo (merece tomar porrada, pois promovia cada lixo); Dr. Dejar (tá no DPPC, isso basta); Dr. Gaetano (não trabalha, não quer problema); Dr. Bueno (esse também é gente boa); Ex Dr. Adilson (uma pena que saiu da Acadepol, é trabalhador); Dra. Maria Ines (pensa que é importante, mais é um fantoche do secretário). Os demais não conheço e nao posso falar. É, só restou o Dr. Marco Antonio mesmo. Não sei se foi obra divina, mais to começando acreditar em destino. Então, vamos aproveitar o momento e recuperar a dignidade!!! Vamos mostrar pra esse Alckmin que ele começou cagando no pau… quando pediu para o Ferreira Piroquinha ficar.

    Curtir

  55. apesar disso,não posso tambem deixar de dar um recado para o BANDIDO ; VAI TOMAR BEM NO MEIO DO OLHO DO SEU CÚ,seu arregado com o PCC!

    Curtir

Os comentários estão desativados.