To: dipol@flitpralisante.com
Subject: armas velhas pros policiais novos…
Date: Thu, 16 Dec 2010 22:20:29 +0300
Oi Dr Guerra , nós investigadores e escrivaes da ultima turma pedimos sua ajuda, temos um video do dr blazeck prometendo arma nova ate ontem , mas no dap todo mundo fala que só quem tiver corrida vai pegar. Por favor abra um topico e coloque o video para nos ajudar? parabens pela coragem e um abraço.
E O SECRETÁRIO QUER OS POLICIAIS NA PERIFERIA ENFRENTADO FUZIL, METRALHADORA?
CurtirCurtir
prá quem vai ficar 03 anos no plantão até a carga do Dr. Coriolano serve.
CurtirCurtir
PEGADINHA DO “MALLANDRO” RÁÁÁÁÁ!!!!
CurtirCurtir
VÃO SE ACOSTUMANDO… EU NEM VOU MAIS LÁ NO DAP TROCAR UMA QUE RECEBI E DEPOIS PERCEBI QUE TINHA UMA RACHADURA NO TRILHO DE POLÍMERO. A ANTERIOR ERA ANTI-SEMI AUTOMÁTICA: DE TRÊS EM TRÊS TIROS O FERROLHO PARAVA NO MEIO…
SE EU FOR LÁ O JAIR COM AQUELA CARA DE PEIXE FISGADO PELO ANZOL VAI DIZER QUE “ATÉ QUE TINHA UMAS NO ESTOQUE, MAS NÃO TEM MAIS BLABLABLÁ E O BUDOGUINHO DE TITANIO É RESERVADO PRO PESSOAL DA DGP, E ETC. E TAL E ASSIM CAMINHAMOS E CANTAMOS A CANÇÃO…
CurtirCurtir
Pela fala do Dr., tá na cara a vergonha de um quase reconhecimento da total falência da nossa PC.
CurtirCurtir
Me deram um .38 com mais de 14 anos de uso que já estava recolhido por anos, é brincadeira? toda vez que vamos no DAP, falam a mesma coisa “vocês devem ficar feliz porque na minha época nem arma tinhamos”.
Bandido com metralhadora e pistola e policial com revolver sucateado.
CurtirCurtir
Conselho aos mais jovens:
Façam um sacrifício neste início, comprem um bom .38 SPL, de preferência 4″ e uns 3 “jet loaders”.
Tenham sempre em mente o estrito cumprimento do dever legal de voltarem vivos para suas famílias.
CurtirCurtir
Hoje em dia , nem sei mais se dá muita difarença de andar com 38 velho ou uma .40 nova , se os malas vem pra cima com metralhadora e fuzil , eu tenho uma pt-640 recuo alto , ação dupla , pouca precisão , vira e mexe tenho que dar uma tapa no ferrolho pq trava , e ja peguei ela usada tb na academia .
CurtirCurtir
entraram depois da sobremesa e ainda querem arma nova…canela seca ta muito bom…
CurtirCurtir
“soldado da PM não sai com uma .40 zero…”
kkkkkkkkkkk em q mundo… a PMESP dá 24/7 tatical zerinho na caixa pra todo SDPM de SP recém formado…
CurtirCurtir
Eu acho que Escrivão nem tinha que ter arma de fogo.
CurtirCurtir
Também
A PC tem 35 mil policiais e quase 80 mil armas. O Exército, ao ver a diferença, cancelou a licença para a compra de armas novas.
Realizada pesquisa, constatou-se que tem policial civil com 10, 12 armas de carga!!!! É administração que tá errada!!!
CurtirCurtir
Arma pra que ? 3 anos no plantao ! 38 ta bom demais !
Arma de escrivão é maquina de escrever !
CurtirCurtir
seja bem vindo a gloriosa Polícia Ciriva
CurtirCurtir
Odeio policia velha metida a valente, com discursos do tipo “ahh tem que sair com arma velha e blablalba” ou “na minha epoca”…total falta de respeito..na epoca de voces tudo era diferente, ate os concursos pra entrar na civil…se a pc ta assim a culpa não ê apenas dos delegados, tbm ê dos tiras, dos agentes, dos carcereiros etc.. nos chegamos com sangue novo para renovar a quase falida policia civil de sp, mas a maioria possui estudo, conhecimento e força de vontade e se ficar desiludida com a pc vai passar em outros concursos ou vai advogar, administrar empresas, dar aulas etc..
Quanto as nossas armas, EH UMA VERGONHA, FOMOS ENGANADOS NOVAMENTE….eu nem entrei nessa instituição e jâ estou estudando para sair dela.. Em SP a realidade eh que fomos engolidos pela PM…em breve seremos engolidos pelo MP…eh simples..isso aqui acabou
O fato de sermos enganados pelos diretores da policia jah esta publico e notorio…eu deixo minha arma velha em casa..ando desarmado…me deram um lixo todo enferrujado que sequer possui alça e massa de mira..
Se os antigoes acham que isso esta certo, esta explicado porque ganhamos menos que a PM e porque somos notoriamente taxados de analfabetos, ladroes, burros, etc
nunca vi uma instituição em que existe tanta rivalidade e falta de companheirismo entre os colegas…
Quanto ao meu trabalho, faço o menos possivel, pois desarmado fica dificil ser investigador de policia..
estou mais para investigador de pelucia, com uma arma velha e enferrujada, sem alça e massa de mira…
na primeira oportunidade largarei essa instituição…
CurtirCurtir
Pelúcia,
vai tarde cara… isso aqui tá falido faz tempo, vc possui estudo e força de vontade, presta pra algo sério que te valorize… abraço e boa sorte
não fica nessa merda aqui nao heim!
CurtirCurtir
Comprem uma .40, terão que adquirir TAURUS ou IMBEL, são todas umas porcarias, mas NUNCA adquiram um 24/7 ou PT 640. São duas armas de plástico, com manuseio perigosíssimo. Muito nego já deu tiro no pé ou perdeu o saco pq o fiapo da calça que prendeu no gatilho foi o suficiente para acionar essas porcarias. A PT640 tem ainda mais um vício, algumas vezes ela trava e o ferrolho não fecha, dá-lhe dar um soco atrás pra fechar e vc continuar seus disparos. Em treino isso pode parecer bobo, embora irritante. Numa situação pode ser fatal.
Aí depois de suas pistolas compradas, vcs guardem a arma da polícia nas suas casas, coloquem dentro de uma caixa, escondam em um lugar seguro, e só abram quando forem entregar (aposentadoria e exoneração). Perder a arma da polícia dá piça, e este revolver enferrujado e torto, não vai garantir a sobrevivencia de vcs.
CurtirCurtir
E ainda vão exigir uma terceira língua nos concursos!!!!
CurtirCurtir
INVESTIGADOR DE PELÙCIA, pq já não saiu dessa “instituição”, é muito fácil, vá até a sua seccional ou departamento e pede exoneração, agora, que isso aqui tá um meleca só, todos nós sabemos e por culpa de nós mesmos, pois é por termos em nossa PC, policiais como vc que só sabe reclamar e não faz nada para mudar, que estamos nessa água de salsicha que estamos. É fácil reclamar, agora fazer algo para mudar, isso nunca, e largar a miséria que nós recebemos todo dia quinto útil do mês, vc não quer não, né? Então faça-me o favor, para de reclamar, e tente mudar as coisas, ou pede logo exoneração.
O problema dos calça branca, é que eles saem da academia se achando policia de verdade, apenas com a teoria, porém, a nossa realidade, a pratica é totalmente diferente, com 38 ou não, tem que fazer o seu melhor como profissional e pronto, mesmo que nunca sejamos valorizados, pessoalmente ou financeiramente.
Quando entrei nessa instituição, PC, a qual, apesar de tudo, tenho muito orgulho de pertencer, meu chefe me disse: “…não seja apenas mais um policial, mas o policial!”, então faça por onde para ter algo.
CurtirCurtir
o duro é ouvir umas besteiras de antigo metido a espertão, dão armas sucateadas pra gente e os antigos acham que estão de bom tamanha, cláro né, só sabe olhar pro próprio umbigo.
.
é fácil saber porque a polícia civil esta falindo, se a polícia tá desse jeito a culpa é de vocês, agora não venham dar uma de esperto e de dono da verdade com quem realmente quer trabalhar.
CurtirCurtir
ei aspiras! bem vindos a Policia civira…saiam agora ou se lasquem pra sempre…boa sorte!!! hehehehe
CurtirCurtir
a verdade é que poucos aqui podem reclamar de qualquer coisa. Em outubro de 2008 eu estava lá no morumbi, e so vi o pessoal do interior que se sacrificou pra ir a passeata.Tomei tiro de borracha no ombro, e só depois que o bicho pegou é que começou a chegar apoio, não pela passeata mas pela idiotice de era a pm contra nós. Tivemos a grande chance de mudar a policia civil naquele ano, mas a falta de coragem, de companheirismo, de vergonha na cara, e até mesmo de vontade de sobreviver ao naufrágio da grande maiioria dos colegas não deixou. Quantas delegacias do DECAP paralisaram suas atividades??? O DEIC parou??? o Demacro aqui do lado parou??? o D E T R A N parou??? Por incrível que pareca tinha mais gente da corregedoria(inclua-se aí delegados) lá fazendo manifestação do que delegados do decap plantonistas (que vivem reclamando e resmungando). Então não chorem, quando a gente é vagabundo não pode ter inveja dos que trabalham e progridem.
no resto, a agua de salsicha é a mesma. Boa sorte aos novatos, e se puderem, escolham outra profissão e vão exerce-la com dignidade
CurtirCurtir
OS CALÇAS BRANCA CHEGAM E JÁ QUEREM UMA .40? NÃO SEI PRA QUE ESSA ANGÚSTIA TODA. A MAIORIA VAI PRO DECAP FAZER B.O PRA QUE UMA .40? ESSE CANELA SECA JÁ TÁ BOM.
CurtirCurtir
Essa é a chamada velha máxima de meu ofício “VINHOS NOVOS EM ODRES VELHOS”
CurtirCurtir
No meu plantão eu uso arma porque ja tentaram resgate de preso.
QRM, antes de mais nada, escrivão também é polícia e mesmo não saindo muito, faz mais que qualquer tira que se acha no meio do IRAQUE andando com mais armas pendurada pelo corpo do que o RAMBO, fazendo o serviço da PM que é ostensivo. Pensam que as VTRs é de propriedade deles e quando um escrivão as pegas pra algum serviço, já vem com aquela velha máxima de tiras preguiçosos que não fazem seu serviço: “Isso é coisa de escrivão frustrado que queria ser tira, mas não passou no concurso”. Tem muito tira bom, mas a maioria usa .40 para entregar intimações ou fazer dililgências nos pontos de tráfico, caça níqueis, camelôs…
Infelizmente o ego de muitos é tão inflado que se acham o top da PC (se bem que ser o top de uma merda não é lá grandes coisas). Do mesmo jeito tem escrivães com o braço mais curto que de um canguru e agentes que nem posso chamar de colegas de profissão. O fato é que se esse monte de polícia trabalhasse em empresas privadas, não duraram os três meses de experiência de tão ruim de serviço que são.
NA POLÍCIA CIVIL, quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pocuo erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido.
CurtirCurtir
OLHA AÊEEE MAIS UMA PRA COMPRAR :Exército britânico lança cueca blindada para soldados.
Um novo dispositivo tecnológico será enviado para os soldados britânicos na província de Helmand, no Afeganistão. É uma espécie de “cueca blindada” para protegê-los de ferimentos na área pélvica, causados pelas bombas do Taleban nas estradas.
Cada um dos homens já está recebendo quatro pares das cuecas, que se parecem com shorts de ciclismo. Elas são feitas com um material balístico especial produzido a partir de seda e tecidos sintéticos.
O material faz com que a peça de roupa permaneça leve, mas possa parar ou diminuir os efeitos dos estilhaços que atingem o soldado após uma explosão.
Muitos soldados na região foram feridos em explosões nas estradas afegãs por causa do uso de bombas acionadas pelo peso da pessoa ou do veículo que passa sobre elas.
Por causa desse mecanismo, a maior parte da força destrutiva das explosões é direcionada para a cima, e atinge a pélvis e o topo das pernas dos soldados.
PROTEÇÃO
Cerca de 45 mil pares de cuecas blindadas já foram levados ao Afeganistão, e outros 15 mil estão prontos para serem enviados aos soldados que serão despachados.
Mais pedidos serão entregues no começo do próximo ano pelo fabricante na Irlanda do Norte. O valor do pedido é de cerca de US$ 9 milhões (cerca de R$ 16 milhões).
A peça vem em cores de camuflagem e é usada por cima das calças, amarrada dos dois lados. Ela também pode ser guardada em uma bolsa na parte de trás das calças para ser usada quando necessário.
A camada interior é revestida de agentes antimicrobianos para evitar infecções.
Os soldados britânicos já usam escudos de proteção sobre o coração, pulmões, fígado e rins, além de um capacete e óculos à prova de explosões.
No entanto, artérias importantes passam pela área dos órgãos genitais que, até então, estavam desprotegidos.
MATERIAL
Alan Hepper, engenheiro do Laboratório de Ciência e Tecnologia da Defesa, diz que muitos fatores foram considerados ao criar os materiais.
“O modo como a seda é tecida faz com que ela seja muito forte e tenha uma grande eficiência balística. Pode parecer um material extravagante, mas em termos de proteção, é o melhor que encontramos”, diz.
A China e o Japão usaram materiais feitos de seda para as armaduras dos soldados por pelo menos mil anos, mas no Reino Unido a seda foi utilizada pela última vez pela força aérea durante a Segunda Guerra (1939-45).
Uma terceira camada de proteção deverá ser adicionada à cueca blindada para soldados que executam tarefas mais perigosas, como a detecção e o desativamento de bombas. Os testes devem começar no próximo ano.
CurtirCurtir
BOA SORTE A TODOS QUE ESTÃO CHEGANDO NÃO ESQUENTA A CABEÇA COM O QUE OS VELHOS DE CASA FALAM, NOS TAMBEM FOMOS CALÇA BRANCA E ESCUTAMOS OS MESMOS BLA BLA BLA
É SO NÃO ENTRAR EM TRAIRAGENS, E NÃO FAZER BESTEIRA E TENTAR UM CONCURSO MELHOR, AQUI TA RUIM, MAS TA MELHOR DO QUE FICAR DESEMPREGADO O NEGOCIO É ESTUDAR E SAIR PRA OUTRA
BOA SORTE A TODOS, E FELIZ NATAL AOS SEGUIDORES DESSE FLIT. PARA MUITOS É A ESSENCIA DO SABER
CurtirCurtir
irão amassar muito barro, mas muito barro…
CurtirCurtir
Investigador de Pelúcia ” Escripol”, já vais tarde cara.
CurtirCurtir
Não caiam nas conversas dos maçanetas, vcs tem que ter a melhor arma possível para defender a vida de vcs. Canela seca é o car…… Escrivães, quando vcs lavrarem um flagrante, e tiverem frente a frente com um preso, eles irão lembrar de vcs. E não vão lembrar do tira. Pq foi a PM quem prendeu, certo? Se algum desses malas “trombar” com vcs na rua, eles vão lembrar que vc é polícial. Não vão querer saber a qual carreira pertencem.
Sugiro aos tiras maçanetas, aos vagabundos do plantão, que entreguem suas pistolas e troquem com os revolveres dos escrivães. Pq vcs sim são os anônimos da polícia.
CurtirCurtir
Chegaram agora no busão e já querem sentar na janelinha? Vamo ralá peito na noite moçadinha, e outra coisa , .38 não falha!
CurtirCurtir
cara, já vi escriba segurar a cadeia com a 12 do plantão… aquele dia foi foda
CurtirCurtir
mentiroso… esse eu conheço bem
CurtirCurtir
Escrivão sofre, é fato. Mas só os idiotas desmerecem a carreira mais completa da polícia. O cara tem que manjar de direito penal, informática, tem que ter paciência para atender ao público (que muitas vezes enche o saco), e ainda tem que saber como proceder um uma situação de crise. Nós somos foda!! hahahahahahah
CurtirCurtir
Aliás, o que tá faltando pra nós é orgulho próprio. Nosso sindicato é uma porcaria. Todo escrivão é filiado ao AIPESP, que é muito mais estruturado.
CurtirCurtir
Escrivão é a alma da Policia Civil. Sem ele nada funciona. Infelizmente, a PC está com os dias contados, é triste falar isso, mas é a verdade, a não ser que um milagre aconteça e a reestruturação vingue. Deus abençõe a todos e FELIZ NATAL.
CurtirCurtir
mexeram no orgulho ferido do escriba Adão…kkkkk. (clima de natal)
CurtirCurtir
Em 2000 recebi uma taurus .45, arma boa nunca falhou só precisei trocar as molas dos carregadores, mas nunca vendo meu taurus .38 aço inox 4″.É uma belíssima arma; a munição estando nova, não nega fogo nunca.
CurtirCurtir
Bom ele não mentiu e sim omitiu, ele disse “15 de Dezembro” agora o ano…
CurtirCurtir
AQUELA VELHA PERGUNTA.
SABEM O QUE INVESTIGADOR TEM MAIS QUE ESCRIVÃO?
R: TEM MAIS QUE SE FUD.R!!!!!
KKKK, BRINCADEIRA.
A POLÍCIA UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA…
QUANTO ORGULHO FERIDO MEU POVO.
CurtirCurtir
Sou da época em se amarrava cachorro com linguiça,em que a Polícia era Polícia e funcionava . Um policial, fosse de que instituição fosse, dizia para o vagabundo…”Teje preso”.Daí pra frente a cana era dura e certa. Hoje me dá pena ver a situação.!Um pé-de- chinelo qualquer, na hora do pega pra capar, vai logo dizendo….Vou falar com promotor, com o MEU advogado, com o bispo, com o deputado, com o vereador,com a mãe Joana etc…A partir daí a verdade muda de lado. Tome sindicância…, processo administrativo…, desmoralização e tudo o mais que os direitos humanos apregoam.Polícia com P maiúsculo foi a Gloriosa Guarda Civil de São Paulo,que depois de muita falcatrua e injunção política, a Força Pública conseguiu extinguir. E hoje somos essa lamuriosa merreca e o povão…Ah…o inteligente e culto povão,que se ferre….Vota nos óme.!!!.depois Guenta!!!! e chora
CurtirCurtir
Aos que estão chegando,boas vindas e não se preocupem com os mais velhos que agressivamente tentam se impor, pois são um bando de imcompetentes,vejam como deixaram a nossa gloriosa policia civil.
CurtirCurtir
comprem sim um colete nivel quatro para segurar projetil 7,62 isso sim 0 38 da Policia pode servir de peso de papel ou martelo .
OBS O DISCURSO DO CIDADÃO FOI UMA COMÉDIA , TENTOU REMEDIAR FICOU PIOR AINDA PARECE VENDEDOR DE CONSÓRCIO DE QUINTA CATEGORIA DÃO A ENTRADA DEPOIS JÁ VIU
CurtirCurtir
Somente plantão? armas velhas está bom? O meu primeiro dia no DECAP foi tentar localizar uma carga roubada dentro de uma favela, o roubo recente e o Delegado havia determinado buscas na área. Estava com minha pistola enferrujada e nem sequer tive a oportunidade de testá-la antes.
Muito destes “antigões” são invejosos e ressentidos, querem que passemos os mesmos problemas que eles passaram. Não tem o menor espírito de corpo e solidariedade. Demonstram, efetivamente com palavras, seu verdadeiro caráter pois desejam, de coração, o nosso mal.
Todos sabem que nos últimos 5 anos todas as carreiras saíram com armas novas da Academia. Não importa se foram armas mal projetadas (24/7 – 640), saíram com armas novas. No nosso caso atrasaram a entrega e com isso desviaram dolosamente nossa legítima carga.
Segundo informações de amigos já estão entregando nossas armas para alguns Delegados e apadrinhados.
Como querem manter motivados os novos Policiais perpetuando essa canalhice?
Os antigos reclamam das condições e pedem mudanças mas como podem chamar normal e apoiar práticas antigas e tão nefastas?
Palavras não são nada, atitudes e ações são tudo.
CurtirCurtir
Estão a todo vapor:
SP – Acadepol forma 329 novos escrivães de polícia
25/11/2010
O Oculto
Deixar um comentário
Ir para os comentários
i
Rate This
Os novos escrivães vão trabalhar nos plantões policiais e dar agilidade no atendimento à população, alguns vão prestar serviços como voluntários na “Operação Verão” que começa no fim de dezembro
A Polícia Civil de São Paulo ganhou nesta quarta-feira, 24 de novembro, 329 novos escrivães que foram empossados em junho deste ano e concluiram o curso de formação na Academia de Polícia, na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo.
A turma formada pela Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, teve como representante o orador e escrivão de polícia, Rafael Rodrigo Bernardini Alvarenga que, visivelmente emocionado, destacou sua alegria em pertencer ao efetivo da Polícia Civil e de fazer parte deste grupo de formandos: “Muitos assim como eu, carregam a paixão policial desde pequeno e ver este sonho ser realizado hoje é muito emocionante”.
Destacou ainda, o esforço e a dedicação de todos neste período e o empenho da Acadepol em oferecer uma formação compatível com o cargo. “Experimentamos na prática, as atividades exercidas pelo escrivão de polícia nos plantões policiais e, principalmente, a lidar com o público e a tratá-lo com respeito e dignidade”.
Os novos escrivães vão assumir os plantões das delegacias policiais do Decap, na Capital e do Demacro, na grande São Paulo, após 5 meses e meio de formação.
A mesa diretora foi formada pelas seguintes autoridades: o delegado geral de polícia, Domingos Paulo Neto; o delegado geral de polícia adjunto, José Maria Coutinho Florenzano; o diretor da Academia de Polícia em exercício, Cláudio Kiss; o delegado divisionário da secretaria de cursos de formação da Acadepol, Julio Gustavo Vieira Guebert; o delegado seccional de Carapicuiba, Youssef Abou Chahin; o coordenador estadual dos Consegs, Orion Francisco Marques Riul e o delegado titular da Assistência da coordenadoria estadual dos Consegs, Luis Fernando Camargo da Cunha Lima.
Ao fazer o uso da palavra, o delegado divisionário responsável pelos cursos de formação e “Patrono” da turma, Júlio Guebert, falou sobre os números expressivos que envolveram o processo que selecionou estes formandos: foram inscritas 38592 pessoas e aprovados apenas 329 candidatos. Foram ministradas 15924 aulas para as 12 turmas de escrivães com utilização de 183 professores em 164 dias.
Durante o evento foram anunciados os três primeiros colocados na classificação geral no curso de formação que receberam o certificado de conclusão. São eles: 1ª colocada: Carla Rosana de Freitas Rodrigues (Média 95,8), 2ª colocada: Patrícia Pacheco Rodrigues (média 94,8) e a 3ª colocada: Patrícia Maffei Marcomini (média 94,3).
Cêrca de 1000 (mil) pessoas prestigiaram o evento, entre familiares e convidados dos formandos, que contou ainda com os membros do Conselho da Polícia Civil (CPC) e o coral da Instituição que abrilhantou a formatura.
Por fim, o delegado geral, Domingos Paulo Neto fez questão de agradecer ao atual diretor da Acadepol, Adilson Jose Vieira Pinto, “pela forma dinâmica como vem administrando esta casa de ensino”, e estendeu os agradecimentos ao corpo docente “que não mede esforços para que a Polícia Civil seja reconhecida como produtora e divulgadora de conhecimento” e funcionários da Academia de Polícia que de forma anônima colaboram para a realização dos cursos.
Fonte = Policia Civil/SP
CurtirCurtir
junta-se tudo na massa falida e reparta-se o espólio aos herdeiros necessários, não esqueça a parte do obadia e do buschetta
CurtirCurtir
Se alguem pegou um Rossi de carga, experimenta que tem uam arma dessas que foi recolhida, que a munição para no meio do cano.
CurtirCurtir
estão reclamando de barriga cheia, a única arma que solicitei na polícia civil foi um 38, o qual depois de alguns dias foi devolvido por não pertencer a polícia civil, fui informado que portando a citada arma poderia ser preso por porte ilegal de arma. depois dessa nunca mais tive uma arma de fogo. funcional só escondida na minha casa, virei agente secreto.. falei fui…
CurtirCurtir
Nào é dificil entender poque a PM esta engolindo a PC.
Abrem concurso para 2 mil e preenchem 2 mil vagas e todos saem com arma nova.
Na civil abrem 1000 e tantas e não chegam a preencher as vagas com os melhores candidatos entre aqueles que estão disponíveis, o concurso leva 29 anos e inclui a porcaria da prova oral que consta perguntas absurdas do tipo: “quem inventou a guitarra” em atualidades ou “quantos numeros primos que não terminam com 1 existe entre 9600 e 12340”, com o claro propósito de reprovar enquanto filhas e filhos de figurões tiram notas na oral quase duas vezes maior que da prova preambular!!!
Na PC a rivalidade entre carreiras , egos e interesses é patente. Onde se viu um tira “véio” achar pouco a desgraça dos que chegam?
Querer corrigir a PC de baixo para cima, ou seja, dos concursandos aos delegados, com um nível de exigência absurdo é um equivoco! Afinal, muitos desses profissionais de concursos não ficam na polícia e a carência de profissionais se agrava com investigadores tendo que entrar com mandados de segurança para se aposentarem.
Queiram ou não, concurso público e o tratamento dispensado a quem ingressa ou quer ingressar na PC e a transparência e celeridade do processo seletivo é uma grande vitrine da instituição perante a sociedade, e sem o respaldo a confiança e o interesse da sociedade a PC está com os dias contados.
CurtirCurtir
Por isso que a coisa ta como tá, paraqueda que nem saiu da academia e já está caguetando, imagine este cara na corró?? é a cara da tia levar ele para lá, sujeito safado, nem saiu da academia e já está escrachando a policia civil, não sabe que os inimgos também leem o flit e adoram esse tipo de coisa??
CurtirCurtir
E acredite no que estou falando…
CurtirCurtir
Por conta deste pensamento pequeno de grande parte dos policiais civis eh que estamos desse jeito…
que vergonha, pistolas e revolveres velhos e enferrujados para policiais saidos do concurso mais dificil de todos os tempos para as referidas carreiras, em pleno ano de 2010…
de que adianta pleitear aumentos salariais e respeito por parte da população se nem mesmo nos respeitamos a nos mesmos…
de que adianta contratar um funcionario, prometer mundos e fundos e logo em seguida engana-los desse jeito..
vai entender
“Um homem se mede pela força de suas palavras”
espero que os maçanetas façam bom uso dessas armas novas, enquanto nos ficamos desarmados nos plantoes…
obrigado pelo apoio Dr. Guerra.
CurtirCurtir
É isso aí calças brancas tem que chegar exigindo seus direitos e cumprindo seus deveres, lembrem-se seus deveres não incluem desvio de função, quando negarem-lhes algo que julga ser de direito não acomodem-se busquem fundamentos e “briguem” no papél, lembrem-se sempre que protocolarem um documento guarde com muito carinho a cópia, não incomodem-se com alguns “antigões”, pois muitos antigões como eu pensamos diferente, apoio total a exigência de nossos direitos.
É POR ISSO QUE A PC TÁ ESTA MERDA, MUITOS FALAM, RECLAMAM, MAS POUCOS EXIGEM NO PAPÉL, para não alongar-me darei apenas um exemplo, quando pedir munição e for-lhe negado, peça no papél, guarde a cópia, se não receber siga as vias hierárquicas, GARANTO que receberás sua caixa de muinição, quanto a “bonde” não preoculpe-se polícia é polícia em qlq lugar, policial competente não tem medo de “bonde”.
Sejam bem vindos, mas já estou quase saindo, com menos de 50 de idade caio fora, não ficarei, como muitos, empatando a fila, é outra coisa que detona a PC, a velharada que não aposenta, xô velharada, vão botar o pijama, salvo raras exceções.
CurtirCurtir
nossos maiores inimigos estão ao nosso lado, tenho mais cuidado com eles do que os otários do PCC, pois quando estou enfrentando estes estou “ligado”, enquanto ao lado de pseudos colegas, não sabemos realmente quem é o traíra.
CurtirCurtir
Os escrivães estão bem armados com 38, eles não falham…os tiras receberam a taurus 940, a pior arma q a taurus ja inventou…corram no dap e troquem por um 38…antes que seja tarde demais…
CurtirCurtir
Help aos “White Pants”: coloquem a meia na janela com o bilhetinho “PAPAI NOEL …NÃO ESQUEÇA A MINHA .40 DA IMBEL “.
CurtirCurtir
Escrivão de polícia, Rafael Rodrigo Bernardini Alvarenga , parabéns pela coragem!
CurtirCurtir
jáprotocolizei minha aposentadoria especial, fui……………………………………………
CurtirCurtir
até os agentes da SAP e os GCMs que não são policiais ganharam armas de verdade de suas corporações.
CurtirCurtir
dúvida cruel, levo a minha arma sucateada para ao serviço e corro o risco de ficar na mão caso precise usar, ou não levo e corro o risco de tomar uma sapecada em uma eventual fiscalização?
CurtirCurtir
Cris Tira, o fato de vc nunca ter precisado usar a arma, não faz desse objeto um mero adorno pra maioria de nós. Ou seja, não é frescura querer uma arma nova, é questão de segurança. Vem cá, já esteve em uma delegacia na periferia? OU vc é lotada no DAP? 15°DP? Como se esses argumentos não bastassem, não vejo como alguém não se incomode da humilhação que é, de prestar um puta concurso difícil, e a primeira coisa que eles fazem é entregar uma sucata pra vc levar na cintura. É de doer.
CurtirCurtir
Quem é esse ZÈ????????????? Ponha seu nome também, seu safado!!! Nem entendi por…ra nenhuma dessa sua postagem. Mas tenho certeza que a intenção foi maliciosa. CAGUETA DE MERDA!!!!
É por essas e outras que a polícia tá nessa merda. Sempre tem uns espíritos de porco prontos para ferrar com quem tem uma atitude digna. Pq assim, ficam mais próximos ao chefe, bajuladores, puxa sacos.
CurtirCurtir
O problema é que muitos esquecem que um dia foram calça branca e como os atuais, também achavam um absurdo alguns descasos (se assim posso chamar) que aconteciam.
Esquecem tambem, que antes de sair reivindicando qualquer coisa, seja aumento de salario ou outros beneficios, é preciso ter união entre as carreiras e tempos de serviço.
CurtirCurtir
Tá louco, Adão? Apenas parabenizei o escriba pelo que postou o “cana zero” aí em cima. Vá pro inferno e safado e a puta que lhe pariu.
CurtirCurtir
concurso de nivel superior, carreira de nivel juridico e salario de porteiro…hehehehe!!!
CurtirCurtir
Triste ver colegas / amigos se degladiando; alguns antigos, pelos os quais sustento o maior respeito, simplesmente achando que porque alguns são novatos não têm o direito de exigir material de trabalho de qualidade – que tem que ser como em 1984, onde em um dado momento, um certo antigo aí tinha que circular com um oficio assinado pelo titular válido como funcional e porte ao mesmo tempo, e com um canela seca. Estamos em 2010, virando 2011 – a sociedade, as pessoas , a tecnologia e o crime são diferentes daquela época quando que , se o meliante avistava a “A10”, “C20” azul ou preto e branco, se cagava todo; hoje qualquer rapaz envolvido com o crime sonha um dia em tombar um policial, de preferência, usando uma boa arma (não raro um fuzil), a qual eles têm acceso fácil. Policial diga-se de passagem, para eles, não importa se é ANTIGO ou NOVATO – a crocodilagem vai comer solta e estaremos em algum lugar lamentando a morte de mais um colega de trabalho, que ou estava desarmado, ou estava com “síndrome de super homem” , ou estava com um .38 ou uma 940 em mau estado, que não funcionou na hora que foi preciso. Há os que acham exagero o fato de eu andar com duas pistolas, carregadores e uma 12, em pleno plantão. Mas tenho a certeza de que se preciso, protegerei “aquele antigo” que fala mal, desdenha, faz comentários sarcásticos quanto ao lance de arma e treinamento … que faz a porra toda. Mas para mim esse cara é um policial e o INIMIGO é o ladrão, e outra, dirigido aos “calças brancas”, “para-quedas”, “novatos”, “qualquer outro apelido dado”: façamos o trabalho que nos foi dado, exigindo o que é de direito nosso, sem atrapalhar o direito dos outros e da melhor maneira que possível for. Solicitem através de papel os direitos. Tenham nota de tudo que for feito e respeitem os antigos, por mais que alguns deles não nos respeitem.
CurtirCurtir
Pelo nível dos comentários verificamos porque estamos numa crise na PC de São Paulo.Desejar que colegas novos se contentem com armas velhas ou com defeitos é no mínimo uma total falta de respeito com todos nós, velhos de polícia ou não, que corremos riscos diários de vida.Só os que já tiveram colega mortos em serviço ou participaram de trocas de tiros com a marginália é que sabem dar valor a uma boa arma.Acho uma total falta de responsabilidade dar de carga a um policial, velho ou novo algo que pode falhar e causar seu óbito.Essa Taurus é uma merda de fabricante de armas no Brasil, com monopólio do fornecimento para a PM e PC dos estados, o que vem para nós é um material de terceira categoria, lixo reciclável deles, porém, o que vai para os americanos é o melhor do mundo, basta entrar nos sites de lá e ver os comentários positivos sobre a Taurus, e comparar com os que vemos aqui no Brasil, com atiradores e policiais somente falando mal dessa fábrica, principalmente dos defeitos de seus armamentos.Aqueles que se sentirem prejudicados com o armamento da Taurus, e ficarem feridos ou morrerem em razão dessa porcaria de armamento, deveria processar esse fabricante, pois só assim eles tomariam verginha na cara e nos forneceriam armas de qualidade, como as que mandam para os EUA.
CurtirCurtir
Comprem uma taurus e tenham problemas pelo resto da vida.
CurtirCurtir
Mentira deslavada..a PM está aposentando o .38. Repito. A PM está aposentando o .38. Nem fazem mais parte das aulas de tiro. As últimas aulas de tiro com .38 foram esse ano.
Ah, e a propósito, pra todos esses antigões que porque se foderam na vida, acham que todo mundo tem que se foder também, VAI TOMAR NO CÚ.
Se eu me fodi, torço pros que vem depois de mim que se saiam melhor. Não quero ver ninguém se dar mal, só porque eu me dei mal. Não sou FdP.
CurtirCurtir
Bicho vai se virando com o canela seca, junta uma grana e compra uma pistola particular, por que se ficar esperando alguma coisa do estado, ta frito.
CurtirCurtir
Esse é o mal da policia civil. O cara pensa: Eu me ferrei, então o calça branca tem que se ferrar.Ai quando neguinho vem reclamar que a policia ta ruim de trabalhar, pagando pouco, eu penso o seguinte:Pegue seu banquinho e saia de mansinho. Sera que na iniciativa privada os “antigão” que se julgam tão espertão vão ganhar bem?
CurtirCurtir
O que mais me entristece é que um concurso que dura dois anos para ser finalizado, a licitação ter sido feita somente esse ano. É muita desorganização, porque cada um só pensa em si, muito fácil falar, agora eu quero ver se os Delegados diretores de Departamentos, usam armas velhas. Pode falar o que for da Pm mais em matéria de organização, eles dão de 10×0 na Civil. Não demoram 2 anos para contratar 700 policiais.
CurtirCurtir
Welcome to Vietnam
CurtirCurtir
Ano que vem abre concurso pra PM, to estudando já.
CurtirCurtir
lincomn, o pior é que o DGP editou uma portaria que proibe os policiais em estágio probatório de comprarem armas de calibre restrito. ou seja, não podemos comprar armas decentes e a polícia civil só entrega arma velha e com defeito aos seus funcionários. eu puxei os dados da minha pela prodesp e vi que ela tem mais de 15 anos, e estava encostada no dap a 5 anos, como vou confiar minha vida numa sucata dessa?
CurtirCurtir
Quem for o ultimo apague a Luz ……..
Tem arma no DAP, apena para os peixes.
Sou AgePol trabalho no IML e lá tem .40, porem não tem munição
Apaguem a Luz, a PC já era irmão…..
CurtirCurtir
A culpa é da Administração. O próprio DGP confirmou isso. Ele disse que o Exército não deferiu o requerimento para a compra de armamentos, pois constatou que a PC tem trÊs vezes mais armas do que policiais. Depois foi realizado uma auditoria na qual constatou-se que tem policial com 10,11 e até 12 armas como carga. O duro é que é verdade, conheço tira com cinco armas como carga, sendo que sempre anda com três delas. E olha que seu único serviço aqui é entregar intimações ou expediente ao Fórum! rsrsr
CurtirCurtir
Aos novos colegas de PC, não liguem pelo que dizem os antigões. Lembrem-se que a PC está esta merda por culpa deles que não fizeram nada para mudar.
Tentem ir para o GER, GOE, GARRA, SOE. Lá terão umas cinco armas e viaturas novas. Farão o serviço que é da PM, mas tudo bem, estarão com uniformes bonitos, cabelos com gel, malhadinhos, para abordar adolescentes maconheiros. Mas antes, terão que puxar o saco de alguém para entrar na “peixada”.
Enquanto isso, nos DPs, sobra serviço e falta gente.
CurtirCurtir
Vejam bem! Os Delegados de Polícia da última turma receberam pistolas 24/7 novinhas, porém 47% delas estavam defeituosas……Peritos, Desenhistas e Médicos Legistas também receberam 38 meia boca. Médicos compraram Glock pois são ricos e fazem bico na PC.
Assim sendo, se os Drs. Autoridades receberam merdas calculem os reles como nós.
CurtirCurtir
Primeiramente façam a manutenção das armas que vocês pegaram.
CurtirCurtir
Muita fumaça e areia nos meus olhos
CurtirCurtir
Ai pessoal, bizu quente hein!!!! As armas serão entregues quando sair a PEC300!!!! KKKKKKK!!!!!
CurtirCurtir