———- Mensagem encaminhada ———-
De: kleber
Data: 10 de dezembro de 2010 13:40
Assunto: Funcionários administrativos do Detran-SP podem virar agentes policiais
Para: dipol@flitparalisante.com
| Funcionários administrativos do Detran-SP podem virar agentes policiais |
| Qua, 08 de Dezembro de 2010 20:13 | |
| O Projeto de Lei Complementar (PLC) de n° 38, de 2009, de autoria do deputado Major Olimpio (PDT) foi aprovado em todas as comissões na Assembleia Legislativa de São Paulo. Agora, o PLC, aguarda discussão e votação em plenário para seguir para sanção do governador.
O projeto tem por objetivo a transformação de cargos de Oficial Administrativo do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN em cargos de Agente Policial, para serem preenchidos mediante a realização de concurso interno de provas e títulos dentre os Oficiais Administrativos daquele Departamento. Os Oficiais Administrativos do DETRAN, embora sejam conhecidos pelo público em geral como “policiais do Departamento de Trânsito”, apresentam-se desprotegidos das prerrogativas legais inerentes aos policiais civis, destacando-se a ausência do direito ao porte de arma de fogo, para defesa própria e de terceiros. Esses profissionais, semelhantemente aos policiais civis estão sujeitos às condições insalubres em suas atividades, bem como a aspectos de periculosidades inerentes aos profissionais que atuam na Segurança Pública, haja vista o fato de laborarem nas proximidades de cadeias públicas, sempre na iminência de serem abaladas por rebeliões, fugas e motins, com a conseqüente possibilidade da ocorrência de reféns, além de dividirem prédios de delegacias e de setores especializados da Polícia, onde, cotidianamente, há a movimentação de desconhecidos, meliantes e presos pelas práticas de delitos. Não há dúvidas de que os cargos em apreço exigem o mesmo grau de atenção e dedicação, conseqüentemente clamam pela mesma proteção devida aos demais policiais, haja vista que trabalham em condições de insalubridade e periculosidade, contudo não tem um plano de carreira, o que resulta em desestimulo, gerando insatisfação, ante a impossibilidade de ascensão profissional. |
Major é um demagogo. Todo mundo tá careca da saber que a competencia é do executivo
CurtirCurtir
Tá…
transforma todos em policias, o DETRAN sai da polícia e para onde vai essa gente? E quem vai trabalhar no DETRAN?
Já ví muito projeto indescente, mas esse passou do limiar da estupidez…
CurtirCurtir
SO SE OS ADMINISTRATIVO FOREM PRENDER OS CARROS
ISSO DEVE SER GOZAÇÃO SERIA MELHOR ELES SEREM NOMEADOS ADJUNTOS DOS DEPUTADOS AI SIM SERIA LAGAL
OS CARAS ESTÃO BRINCANDO
CurtirCurtir
dá muita raiva , e o pior que fica iludindo esses funcionários isso é sacanagem , só recordando nem com uma lei aprovada com exigencia de nivel superior aos investigadores/escrivães nada valeu em termos de hollerite , imaginem este 171…
Falando nesse deputado que diz ser “amigo da familia policial” se existe mesmo ,se conhece e eventualmente também recebe o tal de retp turbinado dos oficiais.
CurtirCurtir
Eu vejo como palanque político, oficiais administrativos não tem academia, são apenas nomeados e direcionados as unidades do DETRAN.
Isso não vai dar em nada, apenas euforia de pessoas que acham que podem virar policiais apenas em “uma canetada”.
Mas caso esteja errado e este projeto passe, vai ser mais uma das pérolas da Policia Civil.
Eu duvido que possamos ter algum aumento significativi, mas sobre o resto, tudo é possível.
CurtirCurtir
Ao invés desse Deputado ficar inventando PL absurdos, deveria lutar para mudar a realidade do RETP dos PCs, ou nos ajudar na reestruturação.Claro isso ele não vai fazer. Eu me esqueci… ele é PM antes de tudo.
CurtirCurtir
Tá na cara que o Governador vai vetar. Isso vai gerar gasto.
CurtirCurtir
E a propositura tem que partir do Executivo.Todos os nobres Deputados sabem disso, porém, mesmo assim insistem nesse PLC.Mais um engodo.
CurtirCurtir
Pena que projetos não são projeteis.
CurtirCurtir
Deputado demagogo e barulhento. Só faz discurso em tribuna, internet e na greve alheia. Só apresenta projeto inconstitucional ou fadado ao arquivamento.
E o triste é que tem policial civil que votou neste cara.
CurtirCurtir
SENHOR MAJOR, NÃO PRECISAMOS DISSO!
PRECISAMOS É DE SALÁRIO DIGNO!
EU, COMO VÍ SUA ATUAÇÃO DURANTE A GREVE DA POLÍCIA CIVIL, VOTEI NO SENHOR E TODA A MINHA FAMÍLIA TAMBÉM VOTOU.
E JÁ QUE LHE CONFIEI MEU VOTO, SINTO-ME NO DIREITO DE LHE COBRAR ATITUDES SÓBRIAS!
NÃO É ASSIM QUE SE FAZ POLÍCIA E O SENHOR COMO POLICIAL SABE MUITO BEM!
PRECISAMOS NÃO DE MAIS AGENTES POLICIAIS PARA “INCHAR” A FOLHA DE PAGAMENTO QUE SEGUNDO O GOVERNO CUSTA BILHÕES, E PARA NÓS CHEGA A BEIRA DA MISÉRIA!
O QUE PRECISAMOS É DE SALÁRIO DIGNO PARA OS QUE JÁ ESTÃO AQUI E QUE ENTRARAM (NA MAIORIA) PELA PORTA DA FRENTE, PRESTANDO CONCURSO PÚBLICO E RALANDO NAS ACADEMIAS DA VIDA!
PRECISAMOS QUE O SENHOR SE EMPENHE NA APROVAÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL!
PRECISAMOS QUE O SENHOR SE EMPENHE NA CORREÇÃO DO PAGAMENTO DO REETP DOS POLICIAIS CIVIS.
EU NÃO FICO AQUI DISCUTINDO SE O SENHOR É OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR OU DA CAVALARIA AÉREA OU MARÍTIMA!
VOTEI NO SENHOR, POR ADMIRAR SEU DESEMPENHO EM DEFESA DO QUE O SENHOR CHAMOU SEMPRE DE “FAMÍLIA POLICIAL”!!!
A MIM NÃO IMPORTA SE SOMOS MILITARES OU CIVIS POIS TODOS SOMOS POLÍCIA, E NA HORA DE TROCAR TIROS COM BANDIDOS, ELES NÃO QUEREM SABER À QUAL DAS DUAS POLÍCIAS PERTENCEMOS!
TODOS TEMOS FAMÍLIA, NECESSIDADE DE ALIMENTAÇÃO, EDUCAÇÃO, LAZER E O MÍNIMO DE DIGNIDADE!
EXISTE UM MONTE DE LIXO TANTO NA POLÍCIA MILITAR COMO NA CIVIL!
ENTÃO MAIS UMNA VEZ EU AFIRMO QUE VOTEI NO SENHOR POR CONSIDERÁ-LO MEMBRO DA “FAMÍLIA POLICIAL”!!!
FAÇA VALER MEU VOTO POR GENTILEZA!
NÃO SE ESQUEÇA QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, A FAMÍLIA POLICIAL VAI NOVAMENTE ÀS URNAS!
CurtirCurtir
ahhhh tá legal, quer dizer que trabalhar no DETRAN é insalubre, perigoso e desgtastante!!!! porque será então que eles nunca quiseram sair de lá e quando são removidos choram uma barbaridade??? ir trabalhar nas delegacias do DECAP enquanto os policiais de verdade se dedicam a investigação eles não queriam né??? agora que há a possibilidade de perderem as caixinhas e outras cositas más eles querem virar policia… tás bom…Vai um policial no detran e peça a eles um favor qualquer pra ver a empáfia com que eles nos atendem… se voce não tiver um colega trabalhando no detran a fila é igual pra todo mundo e eles se acham os reis da cocada preta… tem é que demitir esse bando de chupa sangue isso sim… quer virar policia, vai pra fila, estuda, presta concurso e passa.
CurtirCurtir
DEPUTADO, VOCE CONHECE BEM A POLITICA E SABE QUE ISTO É APENAS UMA DEMAGOGIA BARATA,AJA CERTO VOCE SABE COMO FUNCIONA,4ANOS PASSA RAPIDO E TEM ELEIÇÃO DE NOVO
CurtirCurtir
Esse Major Olímpio, infelizmente, está se revelando um Fernando Capez com “patente”.
Uma coisa é certa: PM e MP estão mesmo bem representados na Assembleia…
CurtirCurtir
GOSTARIA DE SABER SE É SÓ OS FUNCIONARIOS DA DETRAN QUE VÃO VIRAR AGENTE DE POLICIA OU OS ADMINISTRATIVOS DE TODA SEGURANÇA ESTÃO JUNTOS,ESTOU EM DUVIDA COM ESSE ASUNTO,SOU ASSOCIADO NA ASSOCIAÇÃO E QUERO SABER,SE EU PODER TER RESPOSTA FICAREI MUITO GRATO…….
CurtirCurtir
Sou Carceireiro Policial do 2 D.P bom retiro, e gostaria de saber se um agente adm. do detran pode virar agente, porque um carcepol do decap não pode?, ja que não temos mais cadeias publicas como dacar nem em delegacias?
CurtirCurtir
Porque não fazem um projeto de lei federal permitindo que escrivães e investigadores possam se tornar Delegados disputando concurso interno?
Seria muito mais justo e lógico….
Geralmente quem passa são aqueles que ficam o dia inteiro em casa podendo estudar( paitrocínio ou o sujeito recebu uma indenização trabalhista)…
CurtirCurtir
Também foi aprovado a PLC 39/2009 em todas as comissões na Assembléia Legislativa a transformação de GANSOS em Policiis Civis.
Será realizado concurso específico no qual só poderá candidatar-se GANSOS, que já participara de alguma atividade policial.
Aprovado no Concurso o GANSO poderá escolher qualquer cargo da Polícia Civil, inclusive de Delegado.
O projeto já discutido aguarda apenas a sanção do governo.
Foi justificado que O GANSO está exposto a todos os perigos inerentes a função policial civil.
Em uma ocorrência policial, quem toma a frente é GANSO, é o que “grita” mais, é o que exibe a arma de fogo na cintura, é que conduz a ocorrência, etc, o GANSO realmente deve se tornar policial mediante concurso específico.
Devido a experiência policiais do GANSO, no mesmo projeto foi requerido salário idêntico ao da Polícia Federal, talvez, o ganso em atividade, o crime poderá ser extirpado.
TEM OUTRO PROJETOS EM ANDAMENTOS que transformam GUARDAS MUNICIPAIS EM PM, ETC, ETC, ETC, É SÓ IMAGINAR.
CurtirCurtir
Major OLimpio mais um demagogo.
CurtirCurtir
Pode ate alguns operacionais se irritarem bater o pé, mas digo e sei o que digo pois sou uns dos cabeça da PLC estou fazendo de tudo para aprovação e sanção deste projeto de lei, uso aqui as palavras do Dep Bruno Covas PSDB essa semana na CFO se fosse incosntitucional, a CCJ da ALESP teria um atestado de incopetencia pois o projeto de lei apenas autoriza o executivo, e passou na CCJ, isso calou a boca do Dep Vitor Sapienza PPS, na hora!
Lembro Dep Bruno Covas será o proximo presidente daquela augusta casa das leis ALESP, e ouvi dele estamos juntos ate o fim.
Do Dep campos Machado irmão de mesa do Geraldo Alckmin estamos juntos e tem mais o vou pedir em Março para que o Governador Geraldo Alckmin assim que ele sancionar a PLC e vai sancionar, envie uma PL autorizando a SSP via decreto para fazer o curso de titulos e provas na Acadepol.
Querem mais Delegado Corregedor do Detran Dr Valdecir amigo do Geraldo Alckmin tambem esta junto com deputado Campos Machado.
Querem mais eu filiado ao macro diretorio PT junto com Senador Suplicy conforme Oficio GB DF pedimos ao Dep Lider da bancada PT na Alesp Dep Antonio Mentor do qual ouvi o PT em 2011 é maioria estara com a PLC e ainda o PDT partido do Major Olimpio.
Vamos calar a boca de muitos Os Dep, Governador como eu disse sejam contra ou sejam a favor; pode quem manda o Govrnador e os Deputados; obedece os que tem juizo os servidores sejam qual for.
Se a reestruturação não sai pq falta humildade e união, coisa que entre os administrativos nao existe.
Março passa no Plenario na ordem do dia, segue para Governador Geraldo Alckmin sancionar e com isso fazer justiça pq esse salario de 710,00 é vergonhoso e humilhantes para o estado mais rico.
Agora meu concurso de 2009 eu fiz tudo via DGP, fiz prova na Acadepol, fiz ate curso complementar na Acadepol tenho email funcional, tenho RG restrito, tenhi uma funcional emitida pelo DAP Carreira Administrativa, tenho distintivo, só falta arma do estado, a particular PT 380 Taurus ja comprei via normas legais com registro da federal, só aguardo o porte se não sair ate a PLC ser sancionada, vou pedir para um padrinho Dep Federal dar uma força!
é isso a coisa Justa e Perfeita!
TFA a todos!
CurtirCurtir
Tem outra pq sera que os Delegados, Escrivao, Investipol, Carcereiro, Agente de comunicação, não querem sair do detran afinal sao mais de 700 policais de carreira, vçs sao muito metido a esperto, podem ate ser com os malas, mas nao na politica, veja: se todos os oficais adminsitrativos viram agente policia, o Detran como colega falou fica sem funcionarios, ou seja desestrutura o Detran, que se dane o Detran ninguem quer peder a cadeira la no Detran pensem nisso a PLC 38/09 tem o foco nos ADMs mas talvez o grande interesse politico coisa grande esta mesmo nos grandes delegados dom Detran que inclusive são a favor e estão ate indo na Alesp acompanhar de perto.
Esquece esse papo fuardo do FDP do jose serra que o Detran vai sair da SSP, por causa disso a cabeça do secretario ja foi pedida na ALESP e ate por deputado federal, gente acorda somos paus mandados da ssp, não adianta a PLC 38/09 vai virar como com os politicos.
So para vçs que discute sobre se pode ou não estudem a LEI Complementar 464/86 transforma os motoristas da ssp em agente policial…rsrsrsrs…mostrei isso na alesp calou a boca de alguns que tinha duvida..PL 464/86 estudem..
Suave …J
CurtirCurtir
Vai dar vicio de apresentação.
CurtirCurtir
Se passou em todas as comissões é pq é legal e tem din din no caixa, quando Bruno Covas foi favoravel seinal que ele fez as contas e viu que o estado tem dinheiro em caixa..é rapaziada logo logo teremos mais colegas agente policial, lotado no lugar mais cobiçado na Policia Civil a teta desejada de muitos inclusive eu Detran…todos meus colegas de carreira lá estao boy tudo bacana.
CurtirCurtir
Não, isso é piada! Fala a verdade…só pode ser piada….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
è colegas eu vi esse comentario no ano passado no blog do colega flaviolapa do deic, eu muitos de nos apostamos que não passaria nem na comissao adm publica e passou em todas e devido o baixo salario dos adms e alguns adms tem poder politico sei de oficial adm que sobrinho e uma filha de deputado…sem chances passa sim…e o pinoquim vai dar a canetada..negocio é prestar concurso na PF salario 05 vezes maior…a PC acabou sem chances..pelo que eu sei os proximos concursos para qualquer carreira na PC é para pegar funcionarios mais direcionados na area ADM do que ter pique de fazer uns pega ai nas ruas, a tendencia é a PM fazer os corres ate investigaçao e a gente ficar igual escriba atras de uma mesinha digitando..hehehe
CurtirCurtir
Não posso acreditar no que estou lendo. Só pode ser uma piada isso. TODOS NÓS SABEMOS QUE O NOBRE GOVERNADOR DO ESTADO JAMAIS APROVARÁ ISTO. Mas deixa pra lá. O que importa é que eles lá de cima sabem e souberam muito bem como fazer para conseguirem alguns votinhos a mais na eleição passada, e nas próximas que virão, pois é claro que vão enrolar o máximo que puderem para conquistarem mais e mais votos (este projeto lá na frente, daqui uns 5 ou mais anos, será barrado). E não deixam de estar errados, visto que tem muita gente analfabeta policitamente por ai (vide esses camaradas administrativos que acreditam numa babozeira desta).
Meu, a cada dia eu vejo que tem muita gente querendo ingressar na carreira policial, mas nem se quer sabem o que é ser um polícia. Querem entrar de qualquer jeito.
Caros administrativos, respeito vocês e o trabalho que realizam com papel e caneta, mas façam o mínimo, se quiserem mesmo ingressarem para a polícia. Estudem, mas estudem muito, pois a cada concurso vemos que a coisa não está nada fácil, em todos os sentidos. E agora tem de ter inglês e espanhól FLUENTE na parada.
Quando vocês fizerem isto que eu falei, e conseguirem ingressar de fato, aí sim, a gente volta a conversar. Enquanto não ingressarem MEDIANTE CONCURSO PÚBLICO, continuemos batendo papos e mais papos sobre papel e caneta, que é o que mais ou menos “entendem”, e rindo, mas rindo muito de todos os administrativos que acham que um dia se tornarão polícia sem suar muito, e realizar provas e provas (não estou falando em concurso interno, pois isto não existe e nunca existirá dentro da polícia paulista).
por fim, o nobre deputado não tem culpa de iludir pessoas e conquistar votos. É e foi uma boa estratégia. Méritos para ele. Quem é e será o culpado pelas risadas atuais e futuras são os próprios manés que acreditam num projeto deste. hauhauhau…
Acordem gente. Acordem…
Observação: Se nem a reestruturação está saindo, quem dirá um projeto deste, que “transfomará” oficiais administrativos que “male male” só “cuidam” de papeis. É pra rir, só pode…
CurtirCurtir
Flavio , a lei que alterou a carreira de Motorista Policial para a de Agente Policial é a Lei Complementar Nº 456, de 12 de maio de 1986 , não a 464 … não estou entrando no mérito se está certo ou não ou se deve ou não mudar , porem são situações completamente diferentes , a PLC 456/86 tão somente alterou o nome da carreira , as atribuições são as mesmas entre motorista polical e agente policial. (pelo menos na lei claro que na pratica é bem diferente).
CurtirCurtir
FIZ UM APELO ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES PARA QUE NÃO SE ILUDISSEM COM O MILICO. TAVA DEMORANDO.
SEMPRE UM PM PONDO PINTO NI NÓIS.
SUGIRO AO MAJOR DEPUTADO QUE INTEGRE OS OFICIAIS ADMINISTRATIVOS DO DETRAN À POLÍCIA MILITAR E QUE CONTINUEM COM O CARGO ADMINISTRATIVO PARA QUE MAIS PMs VÃO PARA AS RUAS FAZER POLICIAMENTO PREVENTIVO, CUJA ATIVIDADE DEIXA MUITO A DESEJAR,BASTA VER O NÚMERO DE DELITOS DE TODAS AS ESPÉCIES QUE SÃO CONSUMADOS.
CurtirCurtir
EM TEMPO. SÓ FALTA A CÚ PULA ENGOLIR.
CurtirCurtir
Quer rir, acessem o blog dos oficiais: http://oficialadmssp.blogspot.com/
É diversão garantida. Os caras só falam merda. Eles querem arma, mas nem sabem pra quê serve. Eles querem aumento, mas vivem trocando mensagens (garanto que fazem isto durante o trabalho e usando o micro do Estado), e nada de trabalho. Pô! É por isto que o DETRAN está como está. Sacanagem com a população, que faço parte.
Cada um tem o que merece. Outra coisa, se quisessem ser polícia, pq prestaram para oficial administrativo. Se eles tiverem aumento, TODOS os oficiais administrativos de outras secretarias também vão ter de ter aumento (vide lei 1.080/08).
Não esqueçam. Quer rir, acessem: http://oficialadmssp.blogspot.com/
CurtirCurtir
CARCEPOL, SUA REIVINDICAÇÃO É LEGÍTIMA.
CurtirCurtir
Desculpa Carlos Dias realmente a Lei Complementar certa é essa abaixo.
Lei Complementar n° 494, de 24/12/1986
Texto da Norma Diário Oficial
Ementa Dispõe sobre a instituição de série de classes policiais civis no Quadro da Secretaria da Segurança Pública
Situação atual Sem revogação expressa
CurtirCurtir
Já que um simples PLC, acompanhado da boa vontade do governador é capaz de transformar uma carreira em outra, sem a necessidade de realizar concurso, então vamos começar a fazer lobby junto a ALESP, buscando transformar as carreiras de Escrivão e Investigador… claro aqueles que já são bacharéis em direito em DELEGADO DE POLICIA, seria uma solução em razão da vacância desses profissionais na maioria dos D.Ps do interior.
CurtirCurtir
Nos sabemos que só o governador tem o poder segundo a contituiçao paulista de transformar ou extingir cargo publico, a PLC 38/09 ela nao transforma ela autoriza, ou seja mesmo que o Geraldo Alckmin sancione ele precisa enviar um PL autorizando a transformação, é ai que entra alguns Dep principalmente o Campos machado e alguns delegados mais intimos de Geraldo e desejam que isso aconteça e é claro que o Detran fique na SSP.
è isso colega Carlos simples, tudo depende de vontade politica e muita insistencia e união por parte do servidores, e com esse salario 710,00 todos concorda é vergonhoso para o estado, e no mais os agentes policiais vai ganhar mais colegas mais força politica para pedir na hora certa melhoria para a carreira.
Afinal o salrio do governador subiu de 14.800 para 18.700,00 que acha..por isso digo trabalho conforme ganho o resto deixa p lá..kkkkk
CurtirCurtir
O CARCEPOL se mostrou mais inteligente que esse bando de políticos. Parabéns !!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
De boa irmão eu fico atras de um PC da Prodesp, de boa, na sexta despachantes faz alegria de todos ate mesmo dos chefes investipol, escrivao e delegas…suave na nave..sussa.
Se a gente fizer uma lista no Detran para o colegas da carreira operacional vir a ser lotado no Detran cara a lista fica grande, pq com corro atuante do jeito que ai esta ta embaçado sou O.A mas dos antigos ja trabalhei em DP deu muito mais cana que muito investipol, só que devido ao pro labore,rsrsrs to no Detran, mas tenho varios colegas O.A que independente de lei entrou neste ultimo concurso de investipol e escripol, mas estão com angustia de plantao e sem um prolabore..rsrsrsrs…eu que eu digo hoje sexta suave só love story…charlie
CurtirCurtir
eu cansei de fala que o Detran tinha a assembléia legislativa de sp debaixo do braço…se governador peitar sofre impchement…se o procurador geral de justiça enfrentar será destituido do cargo…se o presidente do tribunal de justiça encarar vai sofrer uma representação do CNJ.
O Detran se quiser fica se quiser sai e vai para até na secretaria de saúde.
Se o porteiro do prédio do detran mandar o DGP ir catar coquinho eu acho melhor nosso DGP obedecer! O DETRAN é mais forte do que qualquer outra instituição pública do estado de sp!
CurtirCurtir
P/praça é nossa manda quem pode, obedece quem tem juizo..tendeu
Se é de vontade de varios deputados e do Governador que a PLC 38/09 chegou no final das comissões sem ninguem barras, agora vai p ordem do dia, e como disse o geraldo Alckmin deixa eu sentar lá que eu faço minha parte se o Dep Campos Machado e Bruno Covas disse que será para bem da adm publica eu vou assinar, quem vai impedir o homen de dar a canetada.
Sei que digo, agora de achismno venho ouvindo desde do inicio da PLC 38/09 e o achismo continua..rsrsrs negocio é ir se conformando e se achar ruin cai fora da PC tem um monte de loco ai querendo entrar..
PRAÇA É NOSSA 3 A VIGANÇA..KKKKKK
CurtirCurtir
Flávio: tinha que ser petista!!!
CurtirCurtir
Os Oficiais Administrativos da turma de 2006 e 2009 estão sempre atualizados, prestamos concurso via ACADEPOL de prova objetiva e prova digitada faltou prova oral para ser igual de escrivão, as provas não estão fáceis tanto que muitos reprovaram, os oas trabalham em vários departamentos DHPP, DENARC, DEIC, DAP, DIRD, DIPOL, DETRAN, DEMACRO, DECAP, DEINTER’S, REALIZAMOS DIVERSOS SERVIÇOS DESDE O ADMINISTRATIVO ATÉ O OPERACIONAL, A REALIDADE É QUE FALTA FUNCIONÁRIOS E ASSUMIMOS ALGUNS SERVIÇOS EM DESVIO DE FUNÇÃO POR ORDEM DO CHEFE IMEDIATO, DIRIGIMOS VIATURAS CARACTERIZADAS E DESCARACTERIZADAS, MUITOS JÁ FIZERAM VÁRIOS CURSOS COMPLEMENTARES VIA ACADEPOL E PRONASCI PARA MANTERMOS A QUALIFICAÇÃO QUE A FUNÇÃO EXIGE, AGORA SE OS TIRAS OU OUTROS PCS ESTÃO CONTRA NÃO VEJO MOTIVO, POIS EXISTE MUITOS POLICIAIS BURROS, A 15 ANOS ATRÁS OS CARAS ERAM LAÇADOS NA RUA PARA VIRAREM POLICIAIS E AGORA PAGAM DE PHD QUE É O TAL, NÃO TROCO MEU CONHECIMENTO E MEU CARGO POR NADA, MAS SE FOR VIR MELHORIA EU ACEITO, A UNIÃO DOS OAS DA POLÍCIA CIVIL ESTÁ MOSTRANDO QUE A IGNORÂNCIA E A PREPOTÊNCIA DE VOCÊS NÃO LEVAM A NADA INCLUSIVE A RESTRUTURAÇÃO DE VOCÊS NÃO É ÁPROVADA EM NENHUMA COMISSÃO, ATÉ A SECRETARIA DA GESTÃO PÚBLICA DE SP DEVOLVEU O PROJETO QUE ESTÁ CHEIO DE VÍCIOS, ENQUANTO VOCÊS CHEIOS DE SAGACIDADES NÃO CHEGARAM A LUGAR NENHUM NÓS ESTAMOS ANDANDO COM HUMILDADE E CONSEGUIMOS APROVAR UM PROJETO EM TODAS AS COMISSÕES, INCLUSIVE PARA OS ANALFABETOS QUE AQUI NOS DISCRIMINAM A PRIMEIRA COMISSÃO É A DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA ONDE VERIFICA A CONSTITUCIONALIDADE DO PROJETO, E PRA FINALIZAR OS DELPOL’S ESTÃO CORRENDO ATRÁS DA CARREIRA JURÍDICA PARA ELES E O RESTO VEJA BEM O RESTO QUE SE ARRASTE COMO PESTE PERNICIOSA, NÃO GENERALIZO POIS TENHO MUITOS IRMÃOS COLEGAS DE TRABALHO NA POLÍCIA CIVIL QUE JAMAIS ME DESRESPEITARAM E JÁ SOMAMOS EM VÁRIOS TRABALHOS, PEÇO QUE DEUS ILUMINE A CABEÇA DESSES HIPÓCRITAS QUE SE JULGAM MELHOR QUE TODOS. DELTA
CurtirCurtir
Amigos policiais! Prestem muita atenção no que vou dizer. Sou Oficial Adm também e sei o que é trabalhar por uma merreca para que seus veículos possam andar sem levar multa do estado por falta de licenciamento ou suas CNH’s por falta de vencimento e toda a burocracia que esse sistema ridículo, assim como nossos salários exige que seja. Quando prestei o concurso de OA, o edital era da PC, a prova preambular era da PC, a prova de digitação era da PC, e por fim, no edital reza que fôssemos obrigados a fazer academia também, mas por conveniência de muitos, fomos jogados aos leões sem saber sequer o que era um CRLV ou CRV, muito menos operar um terminal da prodesp que vive fora do ar. Pois bem, por sermos de bom caráter e iludidos com a idéia de sermos da PC, nos dispusemos a realizar esse papel ridículo de ficar discutindo quem é polícia ou quem não é. Carreira policial é pré-requisito para quem passa em um concurso desse, pois, nas provas que aplicamos, seja teórica ou prática, somos obrigados a agir com faro policial, além de ter que fazer cursos de especialização pagos com recursos próprios, se é que vocês não sabiam. A propósito, em minha identidade funcional diz que eu sou funcionário da SSP e não há nenhum sinal de sermos do detran. OA pode trabalhar em qualquer distrito policial, apesar de muitos colegas da PC não quererem que isso aconteça. Relaxem. Nós não somos inimigos. Somos vítimas assim como vocês de um sistema nada claro que não leva ninguém a lugar nenhum. Só espero que assim que a PLC for aprovada, se for, nós sejamos bem acolhidos por vocês, assim como fazemos com todos nas Ciretrans de todo o estado.
A PLC 39/2009 é constitucional assim como a PLC 456/86 que transformou os motoristas em AP. Ajudem-nos. Precisamos de vocês. Somos amigos e, se isso acontecer, quem tem a ganhar é a PC e todos nós, afinal, serão mais agentes para ajudar no serviço que já é o bastante.
CurtirCurtir
flávio…na boa, quer ser polícia… vai estudar e entre pela porta da frente.
CurtirCurtir
para os chalies aqui de plantão
a palavra respeito meus caros é pra todos, sujiro que façam o mesmo tenham foça politica e corram atras como nos oficial adm estamos fazendo
ao ser policia ou não tanto eu como muitos colegas não se importam queremos salarios diginos…e não vem com balelas aqui achando que os salarios de voces estão cotados como a setima maravilha
Ao caro colega HORARIO DE ALMOÇO referente ao seu ultimo comentario posso traduzi-lo como os caras do Detram podem tudo, na verdade somos muito mais que operacionais somos burocraticos e isso eleva muito nossos QI, e isso chama a atenção de dep e gov,por fim não vai ser voce ou quaisquer outros aqui que vai fazer o pessoal ficar triste, tentem se entender pois pelo que li ate agora entre voces nobre charlie a briga é certa haja vista escripol investipol gansopol e tantos POL quando é pra serem unidos cada um pega seu ZEbedeu e pernas pra que te quero
CurtirCurtir
Caros colegas…
Vejo, com vergonha, esse comentários ridículos sobre as conquistas pelas quais temos lutado.
Comecemos pelo seguinte ponto. Os nobres colegas Operacionais que se julgam os “policiais de verdade” parecem não saber que pra ser Oficial é necessário concurso público. Além disso, parecem nao saber também que, existem atividades administrativas na Policia sem as quais eles não sobreviveriam. Hoje temos RHs mais que ineficientes, lógico, tem um Policia lá dentro, um Aux.Pap., um atendente de necrotério, um Investipol, ou seja, gente supercapacitada pra essas atividades. Meu, nosso cargo é de longe igual ao atentende de necrotério. Os caras atentem público, cuidam da papelada no mortuário, de vez em quando lavam um presunto… e isso sim é atividade policial, pra isso precisa do porte de arma, nós que lidamos com público vivo não. Isso é ridiculo. Faltam policiais em todas as unidades do Estado. Não precisa tirar os 900 policiais que trabalham no detran, precisam ser criados mais cargos, o efetivo precisa aumentar. A população cresceu, a policia não.
Agora, numa metalurgica não importa se o cara é ferramenteiro, aux. de escritório, engenheiro, médico, serralheiro, operador de máquinas, etc., todos são metalurgicos.
Eu trabalho na Policia junto com tudo quanto é bostaPOL, se todos trabalhamos na policia, somos oq? Merendeiros da secretaria da cultura?
Espero que os POLICIAIS caiam em si e percebam que somos unidos, por isso estamos sendo reconhecidos. Não precisamos de POLICIAIS nos apoiando, pois o apoio de vocês pode nos prejudicar, afinal, vocês não sabem oq é amor ao proximo, uniao, força de vontade… Vocês não sabem lutar pelos seus direitos.
Ah, quanto a entrar pela porta da frente, pensem que se os Oficiais sairem das delegacias vocês estão todos fudidos, pois terão de fazer o da rua e o adm. Fico imaginando esses tiras velhos que só não perdem licença-prêmio, férias e outras coisas pq os adm avisam, pois muitos mal sabem ler, e ainda se acham melhores. Tenho certeza que nosso concurso foi mais dificil que o de muitos de vcs.
Bom, enfim, nos vemos em algum tempo, quando finalmente essa palhaçada acabar, pois se os oficiais passam por isso, é pq vcs nada fizeram quando tivemos nossos direitos extirpados alguns anos atras. Te muito cara velho que ja saiu pra dar cana com oficial e achava melhor que muitos colegas.
Estamos de volta, gostem vcs ou não, pra essa POLICIA que também é nossa, e se ser adm. é motivo de chacota, peguem esse monte de lixo operacional que fica sugando as ciretrans em exames praticos de habilitação e como encarregados, afinal, disso vcs gostam, né? Pois agora já era. Os Delegados tão correndo atras do deles, nos do nosso, e vcs?
Vcs vao continuar se fodendo pq boa parte so ve o proprio rabo…
Ate mais…
E um grande abraço aos colegas Operacionais (e não policiais) que nos apóiam, e aos Oficiais Adm. (que deveriam ser chamados de Oficipol) que nunca desistem de sonhar… tamo junto!!!!
CurtirCurtir
Ou esse Flávio é um dislexo, ou um perturbado (hipótese mais provável), ou simplesmente, um idiota mesmo…
CurtirCurtir
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Oficial Administrartivo é uma coisa, Agente Policial é outra coisa: são imiscíveis. Uns poderão vir a ser outros. Não, logicamente, pela simples vontade do major-deputado ou dos OAs, mas através de um instrumento básico acessível a todos: concurso público.
CurtirCurtir
O que me deixa puto da vida é a nossa propensão de apoiar, em período eleitoral, este ou aquele candidato somente porque pretensamente “está do nosso lado”.
Neste espaço li, reli e treli mensagens de apoio maciço a pessoas que efetivamente se elegeram: Dilma, Temer e Olímpio.
Resultado: A Roussef engavetou o PEC-300 e deu um “cala-boca” no Michel que, agora, com o rabo entre as pernas, desconversa sobre o assunto. O Oficial superior PM adoça a boca dos oficiais administrativos prometendo torná-los “puliças”. Mera falácia ou “bullshit”.
Acho que é hora de fazermos o inverso daquela época de eleição: em vez de loas, vamos descer o pau neles.
CurtirCurtir
Imagino quantos prontuários, CRVs, CNHs,devem ser refeitos por erro de digitação deste senhor Flávio. E ainda quer ser policial civil…quá, quá, quá.
CurtirCurtir
Hoje tô ca tocha.
O cara redige tão mal que dá até dor de cabeça tentar ler aquelas palavras embaralhadas.
CurtirCurtir
Agora, esse senhor Oswaldo é um pândego.
Autointitulou-se “intelectual” tão somente por exercer uma atividade meramente burocrática.
Deve ir (correndo), juntamente com seu colega Flavio, matricular-se numa madureza…quiá, quiá, quiá.
CurtirCurtir
O certo é criar um plano de carreira como no da federal. E não só nos do Detran, em todos da PC e da PM também.
CurtirCurtir
Trabalho nas Ciretrans é insalubre, perigoso e “gera insatisfação”? Há tá……..
CurtirCurtir
SINTO MUITO MAS TRANSPOSIÇÃO DE CARGOS É INCONSTITUCIONAL.
CurtirCurtir
Quando fala no detran, acredito que os super policias pensam que são aqueles predios no centro da cidade.
Como o conhecimento da policia e sempre especifico ou especializado sobre determinado assunto.
Não devem saber que toda delegacia de municipio tem setor de transito e que os oficiais administrativos acabam com o serviço policial da delegacia.
CurtirCurtir
so pode ser piada mesmo……esse major esta louco,, nao eh competencia dele fazer isso,, e do poderexecutivo,,,,,
e vcs acham realmente que um administrativo do detran esta preocupada em levar arma na cintura??? ele esta preocupado eh com o jota dele e eh o seguinte a maioria dos administ. do detran manda mais que tira ….e os tiras que estao lah a maioria esqueceu que eh policia….
CurtirCurtir
já que é para maçanetar , por que não os AGENTES ADMINISTRATIVOS que já estão lá há anos e anos aguentando “bucha” de Delegado incompetente???(tem uns que fazem tudo e sí bate a “chancela” do majura septuagenário)
CurtirCurtir
Mínimo, a transposição de cargo ara admitida até o dia 05.10.1988. Atualmente não é mais possivel ingressar em qualquer carreira do serviço público sem ser através de concurso. O projeto do nosso
mais seu que meuMajor é inconstitucional em dois aspectos. A uma, por que qualquer projeto que envolva pessoal e gere despesa tem que ser de iniciativa do executivo. A duas, por que a transposição de cargos também é inconstitucional.Não sou contra os OA, mas não se pode viver de ilusão.
Não há a mínima possibilidade desse projeto do Major prosperar. è triste, mas é a verdade.
Todos sabiam que iam ganhar pouco. Sabiam também que havia uma ” complementação ” por debaixo do pano.
O jeito é fazer outro concurso, por que não vai acontecer nenhuma mágica e de uma hora para outra o salários dos OA passar para dois ou tres mil reais.
Caiam na real. NUNCA vai acontecer e não é por que este ou aquele não quer.
É a realidade. Ei… acordem…. bem vindos ao mundo real!!!!!!!!
CurtirCurtir
Ah… Esqueci.
Major Olímpio, é triste também saber que eu acreditei mesmo que poderia haver um político diferente.
Mas o Major está usando de demagogia e enganando os oficiais administrativos.
Não é possivel que ele não saiba que o projeto vai ‘gorar”.
Se sabe e mesmo assim apresentou é para fazer política.
E acho que é uma política suja, pois está dando esperanças a muita gente.
Major, espero que possa tomar conhecimento destas linhas.
Sua atitude foi deplorável. Como consegue dormir a noite sabendo que deu esperanças vãs a milhares de pessoas?
Como pode olhar no espelho sabendo que os ilude e engana com uma mentira????
Essa sua atitude dá vontade de vomitar.
Não sou político e acho que jamais seria.
Não tenho estômago para isso.
uma vez cabeça seca, sempre cabeça secaCurtirCurtir
CALA A BOCA MAJOR
CurtirCurtir
Vejo de com bons olhos esses ADM DETRAN SP virarem policiais, quando a coisa aperta aqui na PF são eles que trabalham domingo a domingo e um detalhe consideramos eles policiais usamos o mesmo brasão no peito. O único problema é os ADM SP se contaminarem como a maioria dos Charlie SP, sabemos que a PC SP esta falida precisa de uma reestruturação urgente sabemos aqui na PF que PC SP é uma das mais corruptas do Brasil só perde para PM RJ.
CurtirCurtir
SENHORES ” CARREIRAS POLICIAL”,
os senhores por acaso tem idéia o que faz um oficial administrativo? os senhores por acaso tem ideia o quanto que fazemos prá tb fazer um curso superior?? os senhores tem ideia o quanto tb nos indignamos com seus salários? os senhores tb por acaso, imaginam como somos desqualificados pelo Governo e pelos senhores tb? a aprovção da PL não é um meio de sermos mais ou menos e sim, somente termos um salario digno. MAs, prá concluir… quem quer ganhar r$2000,00 e trocar tiro com bandido??pois é… quem quer ganhar r$700,00 e fazer serviços operacionais tb?? pois bem: PAU QUE BATE NO CHICO BATE EM FRANCISCO TB!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Vocês policiais egoístas, sempre querem fazer o ADM de Escravo…… só vejo os comentários aqui, não adianta falar que é ilegal, inconstitucional, anti-ético ou o que for.
Vai pra ordem do dia e será sancionada, Aceitem…..
Um beijo para todos os super tiras a gente se ve!!!!
hahahah
CurtirCurtir
Quero que os adm se fodam. Quero saber do meu aumento. Quero saber da greve. Agora todos fazem de tudo para tirarem o foco do aumento, da greve, da nossa luta por dignidade. Se os adms virarem PolÍcia, os temporÁrios tambÉm vÃo virar. E eu quero que se foda. Quro salÁrio de perito, que tambÉm tem nÍvel superior.
CurtirCurtir
Documento Projeto de lei Complementar (visualizar documento Documento preparado / numerado)
No Legislativo 38 / 2009
Ementa Autoriza o Poder Executivo a transformar os cargos de Oficiais Administrativos do DETRAN em cargos de Agentes Policiais.
Regime Tramitação Ordinária
Indexação AGENTE POLICIAL, AUTORIZAÇÃO, CARGO, DETRAN (DEP. ESTADUAL DE TRÂNSITO, LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL 712/1993, OFICIAL ADMINISTRATIVO, PODER EXECUTIVO, TRANSFORMAÇÃO
Autor(es) Olímpio Gomes
Apoiador(es)
Situação Atual Último andamento 07/12/2010 Aprovado o parecer do Deputado Bruno Covas, favorável ao projeto e à emenda nº 1 Clique sobre o último andamento para ver todos andamentos desta proposição.
Andamento
Data Descrição
06/10/2009
Publicado no Diário da Assembleia, página 27 em 06/10/2009
07/10/2009
Pauta de 1ª sessão.
08/10/2009
Pauta de 2ª sessão.
09/10/2009
Pauta de 3ª sessão.
13/10/2009
Pauta de 4ª sessão.
14/10/2009
Pauta de 5ª sessão.
15/10/2009
Publicada a Emenda de nº 1, do Deputado Olímpio Gomes. (DA p. 25)
20/10/2009
Distribuído: CCJ – Comissão de Constituição e Justiça. CAP – Comissão de Administração Pública. CFO – Comissão de Finanças e Orçamento.
21/10/2009
Entrada na Comissão de Constituição e Justiça
09/11/2009
Distribuído ao Deputado Roque Barbiere
03/12/2009
Comissao – Aguardando Redigir o Vencido
07/12/2009
Recebido do relator, Deputado Roque Barbiere, pela Comissão de Constituição e Justiça, com parecer contrário ao projeto e à emenda n°1
09/12/2009
Rejeitado o parecer do Relator, pela Comissão de Constituição e Justiça, e designado o deputado Vanderlei Siraque para redigir o vencido favorável
18/03/2010
Recebido com parecer do relator Vanderlei Siraque favorável ao projeto e emenda(s) nº1, pela Comissão de Constituição e Justiça
24/03/2010
Ciência do Vencido, favorável ao projeto e emenda(s) nº1
26/03/2010
Entrada na Comissão de Administração Pública
11/05/2010
Publicado Requerimento, do autor, solicitando designação de Relator Especial. (DA p.21)
13/05/2010
Comunicado Vencimento do Prazo
13/05/2010
Presidente solicita Relator Especial.
14/05/2010
Juntado pedido de Relator Especial
17/05/2010
Designado como Relator Especial, o Deputado José Bittencourt, pela comissão CAP
24/05/2010
Recebido com parecer favorável com a Emenda 1, do relator especial José Bittencourt, pela Comissão de Administração Pública
25/05/2010
Entrada na Comissão de Finanças e Orçamento
09/06/2010
Distribuído ao Deputado Vitor Sapienza
23/06/2010
Devolvido sem parecer
05/08/2010
Distribuído ao Deputado Bruno Covas
18/11/2010
Distribuído ao Deputado Bruno Covas
18/11/2010
Recebido com parecer do relator Bruno Covas favorável ao projeto e à emenda nº 1, pela Comissão de Finanças e Orçamento
30/11/2010
Concedida vista ao Deputado Enio Tatto
03/12/2010
Devolvido da vista
07/12/2010
Aprovado o parecer do Deputado Bruno Covas, favorável ao projeto e à emenda nº 1
CurtirCurtir
Não acredito que o projeto prospere, na verdade a tendencia é que o DETRAN saia das mãos da Policia Civil.
Não vejo a perda do DETRAN como falta de prestígio e sim melhoras a Policia Civil.
Detran não trata-se de serviço policial, deve ser transferido para a Secretaria de Transportes e junto a com ele seus oficiais administrativos.
Imaginem quantos policiais a mais teremos no DECAP e no DEMACRO.
Policia deve ter atribuições de Policia, investigar e prender!
CurtirCurtir
Ae, parei de ler os comentarios logo no comecinho! só tenho uma coisa a dizer: TRISTEZA! fico muito triste em ouvir de colegas Policiais que NOS, onde me incluo, Oficiais Administrativos somos lixo, que trabalhar no DETRAN é mamata, e tal. Só digo para os desinformados que NAO SAO TODOS OAS QUE TRABALHAM NO DETRAN, TEM MUITOS OAS POR AI EM DELEGACIAS, FAZENDO O MESMO TRABALHO QUE ESCRIVÃES, CORRENDO OS MESMOS RISCOS, E GANHANDO 3 VEZES MENOS! eu sou um exemplo disso! é triste não ter uma arma pra poder dar apoio para seus colegas de corporação, porque na TEORIA seu cargo nao existe! VOCE NAO EXISTE! é com profunda tristeza ter que ouvir essas coisas de alguns “colegas”. saibam que a maioria dos Oficiais Administrativos não quer “virar policia” pra ficar pagando de gatinho, pelo contrario, tem muito pai de familia ai vivendo com 600 reais por mes, voces conseguiriam? é triste mesmo ter que ouvir essas coisas gente. quem vai pagar nosso salario é o GOVERNO, nao vai sair do bolso de vocês não! e ainda de quebra vão ganhar mais 6000 colegas policiais doidos para querer trabalhar e fazer a diferença, ajudando e desatolando os SEUS serviços! vocês, nos, e a população só tem a ganhar. no mais, fiquem com Deus.
CurtirCurtir
è o Flavio é um daqueles maçons que acham que tudo se resolve na base da irmandade…mas queero ver se vão cumprir a portaria dgp que determina todo mundo no plantão por 3 anos, no probatório, aí eles vão ter que deixar a teta do detran kkkk flavio, político é assim, prometem, depois que passa a eleição nós vamor ver o que podemos fazer….
CurtirCurtir
Major Olímpio, isso que está fazendo é desumano.
Está dando esperanças a muita gente.
E o Major sabe de antemão que o projeto peca por vício.
Mas eles estão acreditando !
Que é isso, Major?
Que papelão !!!!!!
Fazer política dessa forma não é correto.
O projeto, se passar vai à sanção e é vetado.
Diante do veto, o Major arrecada dividendos políticos.
E os OA, enganados pelo Major ficam ao léu mais uma vez.
CurtirCurtir
Sou Oficial administrativo do DETRAN e trabalho muito, procuro fazer tudo para ajudar meus colegas que( alguns) sendo sendo policiais estão na area administrativa e eu não os condeno, porque então os colegas agora querem nos condenar, nós oficiais estamos apenas lutando por mais dignidade, e sei que com a ajuda dos nobres deputados e de Deus venceremos
CurtirCurtir
Oficial Adm ( ou seria oficiaA Adm ?????)
A gente se vê. Mas só se você prestar concurso
CurtirCurtir
Oficiais, vocês não entenderam. :lol:
Não sou contra vocês.
Quero que ganhem mais assim como eu também quero ganhar mais.
Mas o que está acontecendo é que vocês estão sendo ENGANADOS
Os projetos de lei seguem ao estabelecido na Constituição.
A competência para apresentar projetos que tratem de pessoal e aumento de despesa é exclusiva do Executivo. A transposição de cargos, ou seja, ingressar numa carreira sem concurso público é inconstitucional.
Não sou eu que está dizendo. Todo mundo sabe.
O Major também sabe e está fazendo demagogia.
Não existe a possibilidade de ascender à carreira policial sem concurso.
Major, quando for fazer a barba, olhe no espelho.
VAi ver uma pessoa que engana pais de família e dá esperanças que jamais se realizarão.
Esta é a última vez que escrevo sobre esse assunto. Se querem ser enganados, paciência. Não reclamem comigo, vão reclamar com o Major.
CurtirCurtir
VICIO DE COMPETÊNCIA, O PROJETO DE LEI TEM QUE PARTIR DO PODER EXECUTIVO,PORTANTO MAIS UM PROJETO DE LEI INÓCUO
CurtirCurtir
Também foi aprovado a PLC 39/2009 em todas as comissões na Assembléia Legislativa a transformação de GANSOS em Policiis Civis.
Será realizado concurso específico no qual só poderá candidatar-se GANSOS, que já participara de alguma atividade policial.
Aprovado no Concurso o GANSO poderá escolher qualquer cargo da Polícia Civil, inclusive de Delegado.
O projeto já discutido aguarda apenas a sanção do governo.
Foi justificado que O GANSO está exposto a todos os perigos inerentes a função policial civil.
Em uma ocorrência policial, quem toma a frente é GANSO, é o que “grita” mais, é o que exibe a arma de fogo na cintura, é que conduz a ocorrência, etc, o GANSO realmente deve se tornar policial mediante concurso específico.
Devido a experiência policiais do GANSO, no mesmo projeto foi requerido salário idêntico ao da Polícia Federal, talvez, o ganso em atividade, o crime poderá ser extirpado.
TEM OUTRO PROJETOS EM ANDAMENTOS que transformam GUARDAS MUNICIPAIS EM PM, ETC, ETC, ETC, É SÓ IMAGINAR
CurtirCurtir
Policial Federal Martins:
se vc é mesmo PF, vá cuidar da sua instituição que está uma verdadeira “Torre de Babel”.
Conheço a sua instituição desde os tempos dos “acordões” com DEA e outros bichos.
Polícia Federal: “Polícia de mentira com salário de verdade!”
CurtirCurtir
Major Olímpio está querendo reviver a “Era Hilkias”:
Ora, Major, após não dizer uma palavra sobre a vergonha da questão do RETP, vá criar “cargos de acesso” na sua PM!
CurtirCurtir
PELO QUE EU
CurtirCurtir
Sr. PF:
Antes de cuidar da NOSSA CASA,cuide da SUA! Vc acha que na PF não tem ladrão??? É que a PF ENCOBRE a sujeira debaixo do tapete.De vez em quando prende uns agentezinhos otarios so pra dizer que estao “cortando na carne”.Conta outra! So tem ladrão nessa porra! só que as cacetadas sao maiores…
CurtirCurtir
PELO QUE EU ENTENDI , PARECE QUE HAVERÁ UM “CONCURSO INTERNO” ENTRE OS AGENTES ADMINISTRATIVOS PARA QUE AQUELES COM “PERFIL DE PULIÇA” POSSAM ENTRAR NA CARREIRA DE AGENTE POLICIAL.(ACADEPOL E TALS) ENTÃO HAVERÁ CONCURSO (INTERNO), O QUE ESTÁ INCONSTITUCIONAL NISSO? AGORA QUE O PICOLÉ-DE-CHUCHU NÃO VAI SANCIONAR, ISSO TÁ NA CARA !
CurtirCurtir
E A REESTRUTURAÇÃO??????????????????????????????????????
CurtirCurtir
Agora só uma pergunta….?!? POR QUE OS AGENTES ADMINISTRATIVOS NÃO QUEREM “VIRAR” CARCEREIRO AO INVÉS DE AGENTE POLICAL….a coisa tá feia pro lado dos AGEPOLS…kkkkkk.
CurtirCurtir
entao pq nao fazer um concurso interno tb para que TIRA vire DELPOL???
CurtirCurtir
Boa , ou concurso interno prá DELEGADO que não “larga a cadeira” ir para NASA.
CurtirCurtir
O Major Olímpio se omite no caso do RETP turbinado e agora vem com Projeto de Lei para Ag. Adm. do Detran virar Ag. Policial. Bem, ele só mostra claramente ser desmerecedor, indigno dos votos obtidos dentro da PC paulista. E de fato, nós eleitores em geral, aprendemos a cada eleição o quão difícil é a arte de escolher um bom candidato.
CurtirCurtir
Eu acho engraçado tantos policiais falando mal de meros oficiais do detran, alegando que recebem salário turbinado, caixinha etc e tal. Como se os coitados fossem os donos do DETRAN. Acho que isso é um pensamento muito simplório, afinal quem manda (e sempre mandou) nas unidades do DETRAN, seja capital, seja interior, são os delegados e investigadores. Aliás, é assim em qualquer delegacia não é ?!(legalmente falando as unidades do detran são delegacias)
Duvido que tenha alguém do baixo escalão que seja dono de vistoria, auto-escola, escritório de despachante, concessionária de veículos…
A corrupção não existe só no detran. As caixinhas de sexta-feira, a distribuição de envelopes, também não existem só no detran. Nunca soube de funcionários do detran ligandos a esquema de caça-niquel, bingo, contrabando, tráfico de drogas, extorsão, e outras amenidades. POLICIAL RUIM TEM EM QUALQUER LUGAR, INFELIZMENTE.
Ocorre que alguns “fazem fila” pra querer entrar no DETRAN, e não estou falado dos oficiais que ficam com as migalhas disso tudo.
Acho engraçado quem tem teto de vidro ficar descendo a lenha nos outros e O PIOR, SE FAZENDO DE INOCENTE, DE DESENTENDIDO.
Nossa, olha o detran, nossa, eles ganham por fora…
tão querendo enganar a quem?
CurtirCurtir
Quer rir, acessem o blog dos oficiais: http://oficialadmssp.blogspot.com/
CurtirCurtir
Com relação aos oficiais passarem para egentes policiais isto se dara mediante concurso interno de provas e titulos não somente na canetada como alguns policiais estão postando, então gente relaxa.Não vejo motivo para tanta indignação pois estamos no mesmo barco.Devemos nos respeitar e juntos conseguirmos o melhor para nossa carreira.
CurtirCurtir
Quer rir, acessem o blog dos oficiais: http://oficialadmssp.blogspot.com/
O tal Blog não diz nada com nada e dá até pena desses coitados, O DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO DEVERIA SE ENVERGONHAR DO QUE ESTÁ FAZENDO COM ESSES POBRES COITADOS !!! Mas como é época de Natal, por que não fazer uma PLC em homenagem ao “bom velhinho”??
CurtirCurtir
Caros colegas.
Nós, oficiais adms., lutamos para que sejamos reconhecidos. Na verdade, o projeto original previa a criação do cargo de AGENTE ADMINISTRATIVO DE POLICIA, paralelamente ao novo cargo a ser criado na reestruturação, o AGENDE DE POLICIA, o qual absorverá todas as carreiras, exceto escripols e investipols.
Infelizmente, o projeto foi baseado na idéia do então DGP, Dr. Mauricio Lemos Freire, o qual, na época, sugeriu o ingresso no cargo de Agente Policial, pois seria difícil criar um novo cargo.
Nunca houve concurso interno, mas poderá ocorrer pela primeira vez na policia paulista. Isso, ao contrário do que muitos operacionais pensam, é bom. Ao invés de lutarem para impedir isso, vocês deveriam apoiar, pois, após a realização do primeiro, vocês poderiam pleitear que o mesmo acontecesse com vocês. Na verdade, acho que a policia ideal seria a seguinte:
O cara presta concurso pra base da Policia (assim como na PM, entra soldado e segue) como Agente de Policia (podendo este prestar concurso interno para Escripol, Op.Tel. ou Investipol, podendo, após, prestar para Delegado), Agente Administrativo de Policia (podendo este prestar concurso interno para Escripol ou Op.Tel, podendo, após, prestar para Delegado), Aux.Pap., Papiloscopista, Fotógrafo e Desenhista (podendo estes prestar concurso interno para Perito Criminal), Atendentes de Necrotério e Aux.Necro (podendo este prestar concurso interno para Médico Legista), para subir depois, sempre apresentando os requisitos mínimos para ingresso na nova carreira. Pra mim, crescer na Policia é o cara entrar agente e sair delegado. Isso é reestruturação. Mas sabem por que isso não acontece? Porque vocês não são unidos. Se as carreiras se unissem como nós oficiais nos unimos, vocês mostrariam ao Governo que quem entende de trabalho policial são os policiais, que quem deve reger a reestruturação são os líderes de cada carreira, e não politicos que nada sabem sobre trabalho policial.
Unam-se, e desfrutem da força que terão ao fazerem isso.
Agora, só mais uma coisa, pra reforçar. Primeiro, os Oficiais prestaram concursos para entrar, e segundo, o PLC é constitucional, mesmo partindo do legislativo, porque ele não transforma, mas sim, autoriza o Executivo a transformar.
Até mais…
CurtirCurtir
MUITOS NÃO SABEM O QUE FALAM, A CARREIRA ADM DA POLICIA CIVIL MERECE ESTA TITULARIDADE, OS QUE CRITICAM SÃO OS MESMOS QUE VÃO PEDIR FAVOR NO DETRAN E NAS CIRETRANS, ENTÃO SE CRITICA NÃO PEÇA NADA PARA OS ADM’S BANDO DE TR……….A
CurtirCurtir
é o fim da picada…. desde quando o executivo precisa de autorização para exercer sua competência exclusiva.
CurtirCurtir
tomara que virem agentes policiais e trabalhem em plantões como escravão de pelúcia
CurtirCurtir
Vejo que muitos pcs ficam estranhamente indignados ao pensarem na possibilidade de haver melhorias aos OF. Adm, por que seria? Sinceramente, não sei. Até parece que Of. Adm. não é ser humano, não tem dignidade, não tem direito a salário justo. Nosso grande trunfo não é conseguir ter cargo de pc, mas sim ter melhorias em nossas condições de trabalhos e rendimentos, justamente o que todo pc hoje também almeja. Ao que parece, os pcs revoltados com a possibilidade de êxito da PLC 38/09 têm medo de algum tipo de “concorrência”, mas isso não é o caso, afinal, todos somos servidores e teremos que continuar trabalhando do mesmo jeito, até mesmo porque, melhorias para nossa classe em nada os afetariam. Pelo menos por enquanto, sou Of. Adm., e não deixo de ter orgulho, tenho muitos amigos de verdade pcs, e todos me respeitam independentemente de meu cargo, antiguidade ou de quanto ganho. Aliás, particularmente, se ocorrer êxito na PLC 38/09, pra mim não vai ter problema algum tirar plantão como “escravão de pelúcia”, há 06 anos sou escripol “ad hoc”, já tirei plantão e toquei inquérito, não morri e nem passei mal, muito pelo contrário, isso só me trouxe força e experiência, tanto é que atualmente sou chefe do cartório central da unidade de trânsito onde exerço minhas atividades, onde muito pc, querendo ou não, satisfeito ou não, é meu subordinado, mais todos me tratam com respeito, não só devido ao fato de eu ter cargo de chefia, mas por estarmos juntos na mesma empreitada. Então nobres colegas, se assim este ser humano igual a vocês pode lhes chamar, só queremos melhorias, principalmente nas condições de trabalho e ganhos, e, pelo menos eu, não faço nenhuma questão de ser intitulado POLICIAL CIVIL, isso não vai me tornar mais ou menos homem que ninguém. Aliás, qualquer melhoria pra mim é bem vinda, até mesmo se ocorrer pela saída do Detran da SSP, lembrando que eu, o “nada” (Of. Adm.) fico, porém, os “tudo” (PCs)irão embora chorando, e todos sabem porque.
Não tenho intenção de afrontar ninguém, apenas acho que antes de OF. ADM, sou ser humano, e mereço respeito como qualquer um.
CurtirCurtir
Se esse projeto de lei for aprovado na assembléia legislativa podem ter certeza que entrarão com uma ADIN( ação direta de inconstitucionalidade) e derrubaram com até certa facilidade e rapidez esse ABSURDO JURÍDICO QUE É A TRANSPOSIÇÃO DE CARGOS!
Podem escrever um milhão de palavras oficiais vcs NUNCA SERÃO! rs….
Se quiserem ser entrem estudando para concurso de agente policial…vai sair um concursos daqui a pouco para estes cargos….
É o único caminho para terem poder de polícia e porte de arma nacional…
CurtirCurtir
Ao contrario de muitos colegas PCs torço muito para que os OAs passem a ser agentes. Tem que virar agente, ir amassar barro em algum DP do Decap e deixar o Detran para a Polícia trabalhar, como é o correto, ao invés de achar que faz favor quando atende algum PC. O que me admira é ler que tem PC que admite ser subordinado a Of, é o fim da picada…
Enqanto tem Policia com 30 anos de casa pagando aluguel, tem Of. com um ano comprando cobertura, carro zero, moto, etc… Ainda dizem que a polícia que é corrupta!!!!
CurtirCurtir
todo mundo ai tem CNH letra C ??????
Se não tiver não pode ser agente policial
CurtirCurtir
Cara eu não largo o Detran para voltar para as delegas cuidar de loko não, chega de boa no Detran rola um Jotao, não ainda com essa corregedoria irmão, oficiais esqueçam a policia civil, ja deu que tinha que dar imãos, quem manda é os delegas, eles só pensam no rabo deles e na cadeira nada mais, investipol, escravao, agentepol que se foda, esse é o pensamento dos delegas, ve se o Dr Domingos se quer teve o trabalho de um dia correr, na Alesp pedir a reestruturação, nada, agora para os oficiais tem varios delegas, e não é delega pequeno não tem amigos do geraldao ai no meio, então eu que sou da carreira digo, os oficiais não sabe da merda que eles podem adentrar, ja foi bom isso uns 10 anos atras quando ate delegado eu podia ser, hoje melhor coisa é o Detran, é lindo, não sei nem pq vçs que são da minha carreira estão tão preocupado com o orgão, como ja disse ninguem lembra de nós, ai da gente que estamos no Detran, se não fosse o Detran, 2.000 p min não da nem para o arroz e feijao, se o Detran sair ja ate falei p delega meu chefe viro adm vou junto kkkkkkkkkk.
Agora cuidar de loko e tomar tiro de fusil deixa para esses iludidos que estão chegando agora, isso náo é p min que sou 2ª classe e não uso arma p que arma só se for p/ atirar nos despachantes ou auto escola pelo J da semana ter caido semana fraca irmão kkkkk, a PEC 300 foi p ralo disso eu ja sabia..kkkkkkkkkkkkkkkk
È isso oficiais se passar pelo Geraldo e pelo que sabemos vai passar por causa da pressão politica e delegados que não querem perder o detran, sejam bemvindos ao mundo das falsidades…kkkkkkkkkk
Boa Sorte!
Viva ao Dep Bruno Covas e Major Olimpio Padrinhos da PLC 38/09 e claro aos delegas Detran..rsrsrs
Lembro Bruno Covas PSDB + Geraldo Chuchu PSDB..sei não sinto cheiro de PLC 38/09 sancionada no primeiro semestre de 2011 atos do governador… me ajuda Geraldo desestrutura mesmo o Detran mais 10 anos ja vou estar aposentado mesmo…
CurtirCurtir
CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO
PAULO
SEÇÃO III
Das Atribuições do Poder Legislativo
Artigo 19 – Compete á Assembléia Legislativa, com a sanção do Governador, dispor
sobre todas as matérias de competência do Estado, ressalvadas as especificadas no art.
20, e especialmente sobre:
III – criação e extinção de cargos públicos e fixação de vencimentos e vantagens;
SEÇÃO IV
Do Processo Legislativo
Artigo 21 – O processo legislativo compreende a elaboração de:
I – emenda à Constituição;
II – lei complementar;
III – lei ordinária;
IV – decreto legislativo;
V – resolução.
Artigo 23 – As leis complementares serão aprovadas pela maioria absoluta dos membros
da Assembléia Legislativa, observados os demais termos da votação das leis ordinárias.
Parágrafo único – Para os fins deste artigo, consideram-se complementares:
1 – a Lei de Organização Judiciária;
2 – a Lei Orgânica do Ministério Público;
3 – a Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Estado;
4 – a Lei Orgânica da Defensoria Pública;
5 – a Lei Orgânica da Polícia Civil;
Artigo 24 – A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou
Comissão da Assembléia Legislativa, ao Governador do Estado, ao Tribunal de Justiça,
ao Procurador-Geral de Justiça e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta
Constituição.
§ 1º – Compete, exclusivamente, à Assembléia Legislativa a iniciativa das leis que
disponham sobre:
1 – criação e extinção de cargos ou funções em sua Secretaria, bem como a
fixação da respectiva remuneração;
2 – criação, incorporação, fusão e desmembramento de Municípios.
§ 2º – Compete, exclusivamente, ao Governador do Estado a iniciativa das leis que
disponham sobre:
1 – criação e extinção de cargos, funções ou empregos públicos na administração
direta e autárquica, bem como a fixação da respectiva remuneração;
2 – criação das Secretarias de Estado;
3 – organização da Procuradoria Geral do Estado e da Defensoria Pública do
Estado, observadas as normas gerais da União;
4 – servidores públicos do Estado, seu regime jurídico, provimento de cargos,
estabilidade e aposentadoria de civis, reforma e transferência de militares para a
inatividade;
5 -fixação ou alteração do efetivo da Polícia Militar;
Ou seja não eu vejo e assim como a CCJ não viu nada que fere constituição, por se tratar de uma PLC autorizativa em caso de ser sancionada pelo GOVERNADOR ele estará concordando o que declara ser de livre vontade dele, assim sendo quem poderá ir contra a vontade do governo. nem ADIN nem ninguem.
CurtirCurtir
Com certeza “letra “C” na CNH serão um dos pré-requisitos do Edital do “CONCURO INTERNO” entre os O.As das Seccionais e DETRAN.
CurtirCurtir
Com certeza “letra “C” na CNH serão um dos pré-requisitos do Edital do “CONCURSO INTERNO” entre os O.As das Seccionais e DETRAN.
CurtirCurtir
MEU DEUS !!!!!
NUNCA NA MINHA LONGA VIDA EU VI TANTOS COTOVELOS PEGANDO FOGO!!!
vCS FALAM MAS QUANDO PRECISAM VÃO DIRETO NA CRT PEDIR FAVOR
TÁ RUIM NA POLICIA ?? PEDE PRA SAIR E NÃO FALA BOBAGEM
CurtirCurtir
Me recuso a comentar sobre asneiras
CurtirCurtir
O pessoal tá mais preocupado com os oficiais do que com a reestruturação. Mas não fazem nada, só falam.
todos pedem por ela, mas ninguém se mexe.
esses oficiais aí estão ao menos tentando, ainda que essa PLC possa ter problemas, na verdade estão tentando obter um plano de carreira e salário melhor, conheço oficiais que tem 20 anos no cargo, não existe nem “classe” pra eles, se nós policiais estamos em SEGUNDO PLANO, os oficiais estão em TERCEIRO PLANO, são menos considerados que muitos gansos por aí. Se nós policiais estamos praticamente esquecidos, o pessoal do detran nunca foi lembrado.
Como policial acho injusto um cargo efetivo, obtido mediante concurso, e que demanda responsabilidade (mexer com documentos de veículos, CNH, etc) pagar tão pouco e não oferecer um plano de carreira com possibilidade de melhor salário/nível hierárquico.
É tão injusto quanto as condições de trabalho e salário de qualquer colega da civil.
Hoje qualquer um que arrume um emprego no comércio vai ganhar mais que um oficial do DETRAN, sendo que (em geral) eles trabalham bastante. Eu não falo mal deles pois sempre fui muito bem atendido sempre que precisei ir ao DETRAN, e sempre trato todos com respeito, independente de ser Dr. tira, escravão, oficial ou carcereiro. A PC precisa de unir e não ficar essa palhaçada, um querendo puxar o tapete/com inveja do outro, cada um querendo puxar a sardinha pro seu lado, e REESTRUTURAÇÃO QUE É BOM, NADA. Agente policial antigamente era MOTORISTA, com a mudança, possibilitou muitas melhorias na civil, mais membros nas equipes, enfim, tornou-se um cargo mais útil. Se houver um concurso interno pra OFICIAL ir pra acadepol e virar AGENTE, eu estou de acordo, afinal precisamos URGENTE de pessoal.
CurtirCurtir
dá uma metralhadora para cada um e manda destruir o PCC ou invadir favelas afinal baixas são comuns em confiltos gerras civis , obs não faram falta tais baixas de ambos os lados
CurtirCurtir
Olha, na realidade eu apoio esse PLC. Na minha opinião, o melhor a se fazer era aumentar o salario dos Of Adm, e colocar um plano de carreira, pois nem classe eles têm. Porém, como esse PLC é (deve ser) o único que visa algum tipo de melhoria para essa classe de trabalhadores, dou meu total apoio. Sinceramente, tenho inveja da união dos Of Adm. Eles comparecem nas assembléias, ficam em cima dos deputados. Eles estão lutando. Merecem essa vitória, tão como melhorias salariais. Agora, tem muita gente com dor de cotovelo, querendo botar a fuça na vida dos Of Adm, e torcendo contra. Acordem!!! O trabalho dos caras é sério!!! Trabalham para uma máquina de dinheiro, cuidando da documentação de milhões de pessoas, outros trabalham em plantões policiais, em cartórios… Sem contar que a prova dos Of Adm não foi coisinha fácil, de se decorar capitais de estados e nome de presidentes. Torço pela classe adm da polícia… Boa sorte a todos! Voces merecem!
CurtirCurtir
A quem possa inetressar.
Nós do Departamento Estadual de Trânsito (Oficiais ADM), com muito gosto, dizemos à todos mediocres deste site, que nossa ascenção se dá por mnerito. Agora esses que são metidos a bam bam bans nesse site, não conseguirão nada porquê não têm união entre os colegas de outros departamentos e ainda mais se fizerem o movimento que estamos fazendo consertza a Polícia Militar irá bater na cara de vocês rs rs rs..
CurtirCurtir
DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, SOBRE O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 38, DE 2009
De autoria do nobre Deputado Olímpio Gomes, o projeto de lei em epígrafe tem por escopo autorizar o Poder Executivo a transformar os cargos de Oficiais Administrativos do Detran em cargos de Agentes Policiais.
A propositura esteve em pauta nos dias correspondentes às 138ª a 142ª Sessões Ordinárias (de 07 a 14/10/09), nos termos do artigo 148, parágrafo único, item 2 do Regimento Interno, tendo recebido 1 emenda.
Remetido o projeto, nos termos regimentais, a esta Comissão de Constituição e Justiça, o Relator, nobre Deputado Roque Barbiere, manifestou-se contrariamente à sua aprovação (fls.21/22).
Contudo, referida manifestação foi rejeitada na reunião de 09 de dezembro de 2009, competindo-nos, por força do despacho de fls. 22, v., redigir o vencido.
De fato, a matéria é de natureza legislativa e, quanto ao poder de iniciativa, de competência concorrente, nos termos dos artigos 19 e 24, caput, da Constituição do Estado, combinados com os artigos 145, § 1º e 146, III, ambos do Regimento Interno consolidado. Amparados pelas mesmas razões, não vislumbramos óbices à aprovação da emenda nº 1.
Ante o exposto, somos favoráveis ao Projeto de Lei Complementar n.º 38, de 2009, bem como à emenda nº 1.
CurtirCurtir
Documento Projeto de lei Complementar (visualizar documento Documento preparado / numerado)
No Legislativo 38 / 2009
Ementa Autoriza o Poder Executivo a transformar os cargos de Oficiais Administrativos do DETRAN em cargos de Agentes Policiais.
Regime Tramitação Ordinária
Indexação AGENTE POLICIAL, AUTORIZAÇÃO, CARGO, DETRAN (DEP. ESTADUAL DE TRÂNSITO, LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL 712/1993, OFICIAL ADMINISTRATIVO, PODER EXECUTIVO, TRANSFORMAÇÃO
Autor(es) Olímpio Gomes
Apoiador(es)
Situação Atual Último andamento 10/12/2010 PRONTO PARA A ORDEM DO DIA Clique sobre o último andamento para ver todos andamentos desta proposição.
Andamento
Data Descrição
06/10/2009
Publicado no Diário da Assembleia, página 27 em 06/10/2009
07/10/2009
Pauta de 1ª sessão.
08/10/2009
Pauta de 2ª sessão.
09/10/2009
Pauta de 3ª sessão.
13/10/2009
Pauta de 4ª sessão.
14/10/2009
Pauta de 5ª sessão.
15/10/2009
Publicada a Emenda de nº 1, do Deputado Olímpio Gomes. (DA p. 25)
20/10/2009
Distribuído: CCJ – Comissão de Constituição e Justiça. CAP – Comissão de Administração Pública. CFO – Comissão de Finanças e Orçamento.
21/10/2009
Entrada na Comissão de Constituição e Justiça
09/11/2009
Distribuído ao Deputado Roque Barbiere
03/12/2009
Comissao – Aguardando Redigir o Vencido
07/12/2009
Recebido do relator, Deputado Roque Barbiere, pela Comissão de Constituição e Justiça, com parecer contrário ao projeto e à emenda n°1
09/12/2009
Rejeitado o parecer do Relator, pela Comissão de Constituição e Justiça, e designado o deputado Vanderlei Siraque para redigir o vencido favorável
18/03/2010
Recebido com parecer do relator Vanderlei Siraque favorável ao projeto e emenda(s) nº1, pela Comissão de Constituição e Justiça
24/03/2010
Ciência do Vencido, favorável ao projeto e emenda(s) nº1
26/03/2010
Entrada na Comissão de Administração Pública
11/05/2010
Publicado Requerimento, do autor, solicitando designação de Relator Especial. (DA p.21)
13/05/2010
Comunicado Vencimento do Prazo
13/05/2010
Presidente solicita Relator Especial.
14/05/2010
Juntado pedido de Relator Especial
17/05/2010
Designado como Relator Especial, o Deputado José Bittencourt, pela comissão CAP
24/05/2010
Recebido com parecer favorável com a Emenda 1, do relator especial José Bittencourt, pela Comissão de Administração Pública
25/05/2010
Entrada na Comissão de Finanças e Orçamento
09/06/2010
Distribuído ao Deputado Vitor Sapienza
23/06/2010
Devolvido sem parecer
05/08/2010
Distribuído ao Deputado Bruno Covas
18/11/2010
Distribuído ao Deputado Bruno Covas
18/11/2010
Recebido com parecer do relator Bruno Covas favorável ao projeto e à emenda nº 1, pela Comissão de Finanças e Orçamento
30/11/2010
Concedida vista ao Deputado Enio Tatto
03/12/2010
Devolvido da vista
07/12/2010
Aprovado o parecer do Deputado Bruno Covas, favorável ao projeto e à emenda nº 1
10/12/2010
Publicados pareceres: nº 1863, de 2010, da Comissão de Constituição e Justiça,aprovado o parecer do relator designado para redigir o vencido, nos termos do § 3º do artigo 56, da XIII CRI e cumprida a determinação do inciso IV do artigo 50 do mesmo diploma legal; nº 1864, de 2010, de Relator Especial, pela Comissão de Administração Pública, relator deputado José Bittencourt e nº 1865, de 2010, da Comissão de Finanças e Orçamento, todos favoráveis ao projeto e à emenda nº1. DA página 11
10/12/2010
PRONTO PARA A ORDEM DO DIA
CurtirCurtir
André $ei que vo$$a $enhoria é pe$$oa digna que vive de $eus parco$ recur$o$.
Contudo prudencia e bom $en$$o $eria recomendavel, poi$ tudo na vida acaba, até a proria, $eja funcional, economica, moral, organica.
Ao$$$ Hone$ti$$$$imos mal remunerado Of Adm do Detran que humildimente $e $ubmetem ao$ baixo$ $alario$ boa $orte.
CurtirCurtir
aos colegas POLICIAIS que ainda não acredita em transformação de cargos AGORA QUERO VER O QUE VÃO FALAR
LEI COMPLEMENTAR Nº 1.101, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2009 Dispõe sobre a criação e transformação de cargos no Quadro do Tribunal de Justiça O VICE-GOVERNADOR, EM EXERCÍCIO NO CARGO DE GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar: Artigo 1º – Ficam transformados 884 (oitocentos e oitenta e quatro) cargos de Oficial de Justiça, fixados no Anexo I desta lei complementar, da Comarca da Capital, em cargos de Escrevente Técnico Judiciário, do Subquadro de Cargos Públicos (SQC-III) do Quadro do Tribunal de Justiça, enquadrados na Tabela I, Referência 8, da Escala de Vencimentos – Nível Intermediário e Tabela I, Referência 12, da Escala de Vencimentos – Nível Intermediário, respectivamente, de que trata a Lei Complementar nº 715, de 2 de junho de 1993.
CurtirCurtir
P/ PC sem estrelinhas e outros.
Vçs teimam em dizer que ALESP E o GOVERNADOR não pode transformar ou FAZER mudança de cargo POR CAUSA DA CONSTITUIÇAO PAULISTA…
AGORA PERGUNTO E ESSA PLC 1101/09 A propositura partiu da ALESP para exutivo governo, o GOVERNADOR sancionar e virou lei ja esta sancionada hoje…pergunto que me dizem? kd a tal ADIN.
Por força do Juizes e deputados
Nossa PLC Por Força dos Delegados(DETRAN) e o nosso interesse e os Deputados.
CurtirCurtir
Agora digo e afirmo os OFICIAIS DE JUSTIÇA entraram na canetada para cargo de ESCREVENTE TECNICO.
CurtirCurtir
Osvaldo, lamentável dizer, mas infundável seu post. Você quer comparar a mudança de cargos de Oficial de Justiça para Escrevente Técnico-Judiciário com a mudança de cargo de oficial administrativo para AGENTE POLICIAL. Eles ganham quase os mesmos vencimentos. Rapaz, não creio que está mesmo achando que isto vai acontecer.
Quando o governo de São Paulo autorizará isto? Nunca! Você deve saber disto, mas lá no fundo enxerga um pouco de esperança num projeto que jamais sairá do papel. Mas quem sou eu para tirar a esperança de uma pessoa, mesmo achando uma puta sacanagem com aqueles que realmente querem trabalhar como auxiliares de escritório como vocês, por estes mesmos 710,00 que recebem mensalmente, e prestando essa calamidade de serviço público que prestam… Caros, se não fossem os polícias que trabalham nos setores do importantíssimo órgão DETRAN, isso aí já teria ido para o saco há muito tempo. Valorizem a carreira que abraçaram, pois se quisessem ser polícias, teriam estudado muito mais e talvez (vamos deixar bem claro), talvez teriam ingressado.
Bola pra frente, gente. A população não tem culpa nenhuma se vocês são infelizes na carreira que escolheram. Merecemos um melhor atendimento sempre. É o mínimo que podem fazer. O resto, é balela que vai perdurar anos, até muitos realmente cair na real.
Bobos aqueles que acreditam que o projeto do jeito que está, saia do papel. Conheço isso há mais de 20 anos. Fiquem mais espertos.
CurtirCurtir
A esperança é a última que morre. hauhauhau…
Também acho isso. Melhor o que tem a fazer é sair do cargo e dar lugar para quem quer trabalhar sério de verdade. Vestir a camisa de auxiliar de escritório e dar o melhor a nossa população que merece respeito, pois ela não tem culpa de serem mal amados e viver de ilusão. Acreditem, milhões queriam estar no lugar de vocês, basta ver pelos concursos que abrem. Vocês acham que o governo é burro? Se não quiserem ser oficiais, saiam que no dia seguinte tem mais de cem mil qurendo seu lugar, e honrar o salário que recebem, coisa que muito de vocês não honram.
Muitos já sairam e muitos estão saindo. Ninguém acredita nesse projeto. Os poucos que acreditam (sempre os mesmos, vide o blog dos oficiais), daqui uns anos vão desencanar de vez.
Uma coisa é certa, quer ser polícia, presta concurso e vê se passa. Mas pela cobrança das provas, vai ser muito difícil conseguir entrar.
O objetivo aqui é trocar informações, e o meu objetivo aqui não é falar mal ou coisa do tipo, e sim, fazê-los cair na real, e pararem de se lamentar, e o principal, precisam dar um atendimento mais cortêz e educado para nossos cidadães, que volto a repetir, não têm culpa de serem mal amados, e querer salários que não podem ter, sem prestar concurso.
Vamos supor que o projeto chegue lá. Terá uma prova interna e dois ou três serão aprovados. Pronto, o resto, volta a rorina de sempre. Não vai adiantar reclamar, saiam do cargo e deem lugar para quer quer de verdade.
CurtirCurtir
AFF GENTE, É INVESTIGADOR QUERENDO PUXAR O TAPETE DE AGEPOL, AGEPOL QUERENDO DAR BALAO EM CARCEREIRO, E TODO MUNDO QUERENDO PASSAR A PERNA NOS AGENTES ADMINISTRATIVOS. AE GENTE, QUE DESUNIÃO DA PREULA HEIN! E A DELEGAIDADA SÓ DANDO RISADA! AE, NÃO SE ESQUECAM QUE SÃO TODOS DA MESMA CASA! A FUNCIONAL DE TODO MUNDO TEM POLICIA CIVIL ESCRITO! QUE ISSO! QUE CRIANÇISSE!
CurtirCurtir
Realmente nota-se que é por isso que a Policia Civil SP esta tão esquecida, entre seus proprios integrantes há rixa! é como o colega la de cima disse: ao inves do pessoal estar apoiando a possibilidade da Policia aderir a ideia de concursos internos, beneficiando à todos. não ficam com essa dor de cotovelo!
CurtirCurtir
tem uma coisa que eu concordo plenamente os oficiais e os auxiliares administrativos ganham um salario vergonhoso e trabalham muito, o que tem que ser feito eh eles terem um aumento substancial para sanar essa vergonha, mas eles mudarem de carreira isso jah eh outra historia, pois vc presta um concurso que eh relativamente mais facil que os outros pela falta de interesse da maioria e derrepente atravez de uma canetada vc passa para outra carreira isso eu nao posso concordar, se os senhores oficiais e auxiliares querem mudar de carreira que prestem concurso, nao adianta ficar reclamando de sua carreira, estuda e passa.
CurtirCurtir
interressante é que os oficiaes administrativo querem ser policia mas não querem sair do detran da fazendaria dos locaes que correm um jota, em suma dos bons locaes, nada contra,so acho que deviam fazer o concurso proprio, ja não chega o desvio de função dos carcereiros e dos agentes fazendo o trampo do investigador, e o salario la em baixo.
como a policia virou a casa da mãe joana não duvido nada que essa aberração tambem seja aprovada
E QUE DEUS OLHE UM POUCO PELA POLICIA, PORQUE SATANAZ ESTA TOMANDO POSSE COM TUDO QUE TEM DIREITO
CurtirCurtir
Nossa me impressiona esses comentários. Vocês denominados POLICIA, estão tão incomodados com reles OAS pq???? O que dói em vocês??? Vão cuidar da vida de vcs!!! Se ganhamos ou não dinheiro no DETRAN o problema é nosso.
CurtirCurtir
Vocês só podem estar de brincadeira, ninguem aqui está querendo mudar de of adm para investigador ou escrivão, pois são os concursos mais difíceis, depois do de delegado, agora papiloscopista, agpol, carcepol, ag de telecomunicação!! é a mesma merda que nós oficias!! e eu aposto com você! que o nosso concurso foi muito mais dificil!! Pelo amor de Deus !! concurso de Historia e Geografia !!! isso é concurso pra boi dormir!! queria que esses merdas que estão falando! prestassem o de of adm e nos prestassemos outro!! ia ser um show!! tem PULIÇA ai que nao sabe nem qual é a capital do AMAPÀ!
CurtirCurtir
QUEM TEM OLHO GORDO NÃO ENTRA NO CEU
AGORA O OFICIAL SE CONSIDERA MERDA PORQUE ESTA NO LUGAR CERTO, ERA SO ELE TER FEITO O CONCURSO QUE ELE CONSEDERA MERDA AI SERIA PULIÇA.
QUANDO A UVA ESTA MAIS ALTA QUE NÃO DA PRA ALCANÇAR É PORQUE ESTA PODRE.
CANSADA SER POLICIA, É SER POLICIA. SER GANSO É A COISA MAIS FACIL QUE TEM, A FAMILIA É GRANDE CABE TODO MUNDO E AINDA SOBRA LUGAR PRA MAIS UM MONTE DE MERDA QUE QUER ENTRAR PELO FUNDO
CurtirCurtir
Pra mim
esse blog nao passa de uma merda !! invejosos!!
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO EM BRASILIA SESCENTA POR CENTO DE AUMENTO
CurtirCurtir
Engraçado td mundo metendo o pau na carreira de oficial do DETRAN, massss tem muito “puliça” q morre de medo de perder a boquinha pra os oficiais….kkkkk
Acho q nos temos é q lutar por um salário digno, porq ser polícia (paga pau de del.) ninguém merece….
E depois de um salário digno deveriam tirar o DETRAN da SSP, pra esse monte de “puliça” ir para os DPs, de onde eles nunca deveriam ter saido!!!!
CurtirCurtir
Psiu, Psiu seguinte delega ja comentou o os administrativos vão virar operacional, ou os 700 tiras e delegas terão, que cair fora, não é a toa que o xuxu colocou aquele FDP so Saulo nos Transportes, bora torcer para os delegas, oficiais adm e deputados todos juntos, unidos e bem mechidos consigam fazer a cabeça do xuxu, ja começa amanhã na diplomação dos bonecos, EU? com cerveja estarei lá e faço questão de entregar nas mãos do Xuxu uma copia da PLC 38/09 do meu lado Bruno Covas PSDB o mais bem votado.
Quem sabe os oficiais passando para agente, somamos com a gente, teremos mais guerreiros p brigar pela famosas reestruturação e a PEC 300..
Valeu! amanhã as 10:00 na ALESP traje social.
CurtirCurtir
Não entendo por que tanto báfáfá! vamos é ter mais colegas desatolando nossos serviços, a população vai ter mais policiais civis, e eu não vou pagar ninguem! quem vai pagar é o governo!
CurtirCurtir
Ora, ora… confirmado hoje pelo nobre governador de São Paulo, Geraldo Alkmin: O DETRAN vai sair da SSP e vai para a SGP em breve, e o projeto nº 38/2009 vai pro saco de vez.
Para aqueles que achavam que virariam polícia da noite para o dia, esqueçam! Como todos já falaram, e não há nenhum segredo nisto: Se quiserem ser polícia de verdade, comecem a estudar desde já, senão, ficará só no sonho. “A” PLC, como muitos de vocês administrativos dizem, já era.
Esperamos que vocês como administrativos da Secretaria da Gestão Pública, realizem um atendimento melhor do que realizam hoje, que está de ruim para péssimo. A mudança de secretaria chegou em bom momento.
Ser polícia, só mediante concurso público, e muito difícil e concorrido, por sinal.
Notícia:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/12/alckmin-ira-retirar-detran-da-policia-e-promete-reduzir-homicidios.html
CurtirCurtir
OFICIAIS ADMINISTRATIVOS DO DETRAN sejam muito bem vindos à SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA.
Não tem funcionário e vocês chegaram em boa hora. Não vão com a mentalidade de polícia que não são e nunca foram.
Esqueçam a PLC 38/2009, que agora não tem sentido algum e vai pra gaveta geral.
Agora esperamos que honrem os 710,00 que recebem mensalmente e que prestem melhor atendimento, pq tenho muitos amigos que queriam estar no lugar de vocês para receber salário bem menor.
Se não sabem, tem milharem de pessoas querendo trabalhar sério e prestar um bom atendimento que muito tempo não vemos no DETRAN.
Agora terão a oportunidade. Esqueçam a PLC 38, e voltem a ler e seguir a lei do cargo administrativo 1080/2008. Estarão como sempre estiveram vinculados a Procuradoria Geral do Estado.
Na Gestão Pública a história é outra. Ou trabalhem sério, ou peçam pra sair.
CurtirCurtir
ESTOU LENDO MINHA IDENTIDADE FUNCIONAL AQUI E TA ESCRITO:
SECRETARIA DA SEGURANÇA PUBLICA
POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO
CARREIRA ADMINISTRATIVA.
NÃO TA ESCRITO NADA DE DETRAN….CURIOSO……
CurtirCurtir
RIDICULARIZAM OS OF ADM ……… MAS A GRANDE VERDADE E QUE A POLICIA PERDEU O DETRAN E OS OF. ADM E QUE VAO REINAR LA DENTRO, POIS AINDA EXISTIRAO AUTO-ESCOLAS, DESPACHANTES, CAIXINHA,ETC,ETC…
QUEM RI POR ULTIMO…
CurtirCurtir
Para o PRONTO… Pode ter certeza que agora melhora, pois não mais dependeremos de tiras e delegas para o cumprimento de nossas funções, pois acho que todo mundo aqui sabe que a ordem para dificultar a vida do particular vem dos PC’S que comandam, e ganham dinheiro.Ah e o melhor não precisaremos mais ficar quebrando galhos para vcs que são POLICIA e adoram dar carteiradas. Uhu!!! Muito feliz!!!!
CurtirCurtir
Só pode ser brincadeira!!! Vcs falam tanto em atendimento. Será que é só o detran que tem mal atendimento??? Galera ao invés de querer ficar pondo ordem em casa alheia, vão arrumar a casa de vocês. Podemos não ser NADA, como vcs gostam de falar. Mais tb não aparecemos em nenhum escândalo de corrupção!!!
CurtirCurtir
O secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, que foi mantido por Alckmin no cargo, também concorda com a mudança. “A atividade do Detran não tem nenhum viés de segurança pública e não sei as razões pelas quais foram criadas duas delegacias e uma corregedoria no Detran”, afirmou.
“Vamos extinguir essa divisão policial e aproveitar todos os cerca de mil homens do Detran para outras atividades, entre policiais, investigadores, escrivães, oficiais administrativos e delegados”. No seu entender, as delegacias e a corregedoria no Detran eram “absolutamente ociosas e desnecessárias”.
Antônio Ferreira Pinto, que está no cargo desde março do ano passado, destacou que a prioridade da secretaria será o combate ao tráfico de drogas, ao crime organizado, aos crimes patrimoniais e à corrupção policial. O objetivo também é aumentar o efetivo de policiais nas periferias.
CurtirCurtir
Ate Oficial Administrativo vai ralar p/fora do Detran SSP.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Eu adoraria sair daquela bagunça.
CurtirCurtir
Boa noite a todos. Gostaria de agradecer a força das pessoas de boa vontade aqui presentes, que procuram esclarecer, comentar ou auxiliar com suas postagens. Outras, um pouco menos esclarecidas ou “baixas” usam palavras que ofendem e desestimulam pessoas que estão apenas lutando por sua dignidade, nada além disso. Parabéns aos guerreiros que permanecem na luta, ao Flávio e a todos que encabeçam esse trabalho, aos demais que também enfrentam unidos essa situação na qual estamos. Tenho orgulho de nós, nossa classe de oficiais administrativos. Não se prendam a pessoas que apenas ofendem e criticam vocês, sejam firmes, pois quem ri por último ri melhor. Infelizmente alguns ainda estão cegos, porém, manipulados como bonequinhos…
No entanto, existem as leis universais e tudo o que plantarmos, um dia colheremos. Deus sabe o que faz. HOje quem tem um salário bom e está numa posição confortável menosprezando aos outros, amanhã pode receber o ano de 2011 com um luto, com um câncer, com uma desilusão, etc. Ninguém sabe o dia de amanhã, por isso, se soubéssemos respeitar o outro e tivéssemos consciência que todos nós não somos nada nessa vida, que todos vamos morrer todos iguais e que não levamos nada desse mundo (independente do posto ou salário que ocupamos hoje), respeitaria mais o espaço e a dor de cada um de nós. Sò queremos justiça, dignidade. E tem mais, quanto aos comentários infelizes de quem diz que temos que “prestar concurso público” gostaria de informar que prestamos concurso público sim (e pode consultar lá na própria página onde consta os concursos deles também os nossos nomes, no diário oficial, no site da polícia civil, etc) e fomos nomeados com todo orgulho, tal como cada um de vocês. Outra coisa: tem muito amiguinho de policial, parente de funcionário ou gente influente, aí bancando de “puliça” de forma ilegal tanto nas delegacias como nas ciretrans. Só sujeira!! Prestem atenção!!! E só para terminar: não trate um oficial administrativo como “um bosta” pq vcs não nos conhecem, não sabem da nossa história, da nossa experiência, do que cada um faz, do caráter de cada um… sou uma mulher digna, inteligente e articulada. Tenho nível superior. Aposto que muitos aí não tem… não tem nem superior nem prestaram concurso, apenas “conversaram com alguém,” e estão querendo menosprezar os outros. Tem muita gente aí que está precisando estudar também, inclusive, começando pelo MOVA. Sem mais. Espero que lembrem-se dessas minhas palavras um dia.
CurtirCurtir
Sou oficial administrativo e trabalho pra caramba na ciretran. Tem dias que penso até que vou adoecer, de tão cansada que chego em casa. Hoje por exemplo, estou com uma tremenda dor de cabeça, atendi mais de 400 pessoas (isso por que já é clima de final de ano). NO entanto, vejo outros que já tem uma posição e salários melhores que eu, todos de dentro da polícia “se beneficiando” do trabalho que EU faço. Por isso, deveriam ter vergonha de ofender nossa classe desse jeito. Acho digno e justo como qualquer outra classe, lutar por nossos direitos e ter um salário que faça jus ao grau de comprometimento que assumimos nas funções que exercemos como oficiais administrativos do Detran.
CurtirCurtir
Poxa, sou da area administrativa e sinto vergonha de meia duzia de oficiais querendo virar agentes de policia, querem entrar na policia pela porta dos fundos, como muitos sabem quem quiser ser policia estudem e entre pela porta da frente,com meritos e esforço, a unica coisa que muito oficias querem é um salario melhor, mas como disseram ai em cima, querem dar risada entre no blog dos oficiais administrativos, só tem merda no blog
CurtirCurtir
Convido os amigos que bateram no peito para ler este artigo no próprio flit paralisante. É… parece que nem todos da polícia “entram pela porta da frente” com dignidade. Mais um escândalo! Pensem bem queridos oficiais se não estamos trocando nosso cargo para coisa pior… Se Deus quiser não vamos precisar disso aí…
Policiais da cidade de Sorocaba são denunciados por extorsão
roberto conde guerra | 01/01/2011 at 14:40 |
Policiais da cidade de Sorocaba são denunciados por extorsão:
Delegada e investigadores da Dise Sorocaba são pegos pela Corregedoria da Polícia e Delegacia de Crimes Funcionais
CurtirCurtir
A todos os Oficiais Administrativos;
Pelo que parece vocês vão ficar no Detran. E vão fazer com que o detran e as ciretran funcionem sem que necessitem de um só delegado de polícia. Pensem nisso…
Um grande ano novo para voce. Abraços e boa sorte a todos.
CurtirCurtir
Pessoal na boa, sou oficial administrativo a quase 20 anos na PC, e concordo plenamente com o colega raulo chala, quando diz “sinto vergonha de meia duzia de oficiais querendo virar agentes de policia, querem entrar na policia pela porta dos fundos”, se querem ser policiais, entrem pela porta da frente, como fizemos um dia quando prestamos concurso público p/ nossa carreira(prestando concurso p/ a carreira desejada), orgulhem-se de ser o Oficial Administrativo. abraços a todos.
CurtirCurtir
Para Oficial administrativo PC:
Só uma pergunta, você já trabalhou no Detran??? Pelo jeito como você fala tenho certeza que não. Na real, prefiro correr atrás de ladrão e correr todos os riscos que um policial corre só para não ficar no meio do Detran. Prefiro fazer trabalho administrativo na DP, qualquer coisa. Dá pra ver nesse blog que quase ningém sabe como é o Detran.
CurtirCurtir
Ao caro colega “Oficial adm (vulgo GansoPol)” na boa!!! primeiramente nunca trabalhei no Detran e sim na PC, em segundo se o caro colega tanto almeja correr atras de vagabundo, informo que infelizmente prestou o concurso errado pois não somos policiais, mas voltando ao assunto, vai ver o sr. acabou de chegar e até esteja em estágio probatório, só uma dica, pra comer o pastel existe todo um processo, mexer a massa, fazer o recheio, esquentar o óleo e fritá-lo, aí sim podemos degustá-lo, são poucos os que ja chegam comendo o pastel. E na nossa carreira dificil é chegar e ir comendo, e só uma coisa, não é lhe corrigindo, mas o correto é escrever no DP (Distrito Policial) e não na DP, por favor não assassinem o português, muito obrigado, abraços.
CurtirCurtir
Para oficial administrativo PC:
Sabia que você nunca tinha trabalhado no Detran. Não quero correr atras de vagabundo, quero trabalho digno, como disse lá em cima, pode ser qualquer coisa, faço café, lavo viatura hehehe. Oficial você não sabe e pode ter certeza nem imagina o que a gente passa, se eu escrever aqui, nossa, sem comentários… Eu escrevi “a DP” pensando na Delegacia de Polícia, não no Distrito Policial. Espero que você um dia entenda a situação, mas que não precise passar por ela pra entender porque o que eu não quero pra mim não desejo para ninguém. Só uma outra coisa, já saí do probatório faz um tempão.
Obrigada pelas dicas, mas já passei por tudo isso.
Abraços
CurtirCurtir
Para oficial administrativo PC:
Sabia que você nunca tinha trabalhado no Detran. Não quero correr atras de vagabundo, quero trabalho digno, como disse lá em cima, pode ser qualquer coisa, faço café, lavo viatura, qualquer coisa digna! Oficial você não sabe e pode ter certeza nem imagina o que a gente passa, se eu escrever aqui, nossa, sem comentários… Eu escrevi “a DP” pensando na Delegacia de Polícia, não no Distrito Policial. Espero que você um dia entenda a situação, mas que não precise passar por ela pra entender, porque o que eu não quero pra mim não desejo para ninguém. Só uma outra coisa, já saí do probatório faz um tempão, os novos chegaram e eles movimentam, antigamente era meia dúzia de oficiais em cada ciretran e o resto terceirizados, a gente não podia nem abrir a boca.
Obrigado pelas dicas, mas já passei por tudo isso. E o que desgasta um oficial administrativo do Detran não são os problemas do início de carreira e sim todos os problemas que enfrentamos diariamente.
Abraços
CurtirCurtir
Bando de invejosos, passaram no concurso a 20 anos atrás onde na prova era solicitado 2+2, e pretérito inperfeito. Sou Escrivão, e veja no site da Policia Civil o grau de dificuldade aplicado na prova de OFICIAL ADMINISTRATIVO. É 3 vezes mais complexo que o nosso. Se aprovado o PLC, só vai se aproveitar o concurso feito por ele, TAMBME RALARAM PRA ESTAR ONDE ESTÃO.
* PROVA ESCRITA
* ORAL
* FÍSICA E PSICOLÓGICA
BASTA ELES FAZEREM ACADEPOL QUE SERÃO IGUAIS OU ATÉ MELHORES QUE NÓS. NAS PEQUENAS CIDADES ONDE CIRETRANS SÃO NAS DELPOL’S, JUNTO COM CADEIAS, ISSO NÃO É INSALUBRE?
CONHEÇO OFICIAIS ADMINISTRATIVOS QUE FAZEM ESCOLTAS E BATEM GRADE!
CONVENHAMOS, MERECEM UMA CHANCE. A UNICA COISA QUE ELES NÃO TEM IGUAL A NÓS É ACADEPOL. PORTE DE ARMA. O RESTO SÃO MAIS COMPETENTES QUE NÓS, QUE MAL SABEMOS FAZER UM “RDO”.
BANDO DE INCOPETENTES … CHORADORES. IMPERADORES QUE ENTRARAM PELA PORTA DA FRENTE … AMANHA OU DEPOIS UM OFICIAL ADMINISTRATIVO PODE SER SEU SUPERIOR.
CurtirCurtir
Parece que essa PLC já era. O detran e seus of.adm. irão pra Gestão…
CurtirCurtir
è isso ai, gostei de ver, acabou a mamata de roubar dinheiro no Detran, vao pra rua agora trabalhar de verdade e deixar o Detran ser serio, com seu atual bando de ladroes la dentro que so roubam, atendem muito mal a populacao e se acham xerifes…
é isso ai….ahahah
CurtirCurtir
Veremos até quando o bando ficará por la, talvez até que se aposentem… estamos caminhando para uma possível privatização. E viva o governo de SP.
CurtirCurtir
Para os af.adm se tornarem policiais ” o que é inconstitucional” o projeto de lei tem de partir do Executivo e não do legislativo.
Político demagogo, com interesses eleitoreiros.
CurtirCurtir
dutra vai tomar no cu filho da puta
CurtirCurtir