Sérgio Cabral quer unificar polícias Civil e Militar do Rio 51

Enviado em 04/12/2010 às 11:50 – CARLOS DIAS

Fonte:Jornal Extra

http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2010/12/04/sergio-cabral-quer-unificar-policias-civil-militar-do-rio-346737.asp

Sérgio Cabral quer unificar polícias Civil e Militar do Rio

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pedirá o apoio da presidente eleita, Dilma Rousseff, para conseguir a unificação das polícias. A ideia de Cabral é que seja criada uma nova instituição, unindo as estruturas e atribuições das atuais polícias Militar e Civil. Como ambos não têm o poder de fazer isso unilateralmente, as diretrizes devem ser enviadas ao Congresso Nacional, para que seja elaborada uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Além de receber pedido de Cabral, Dilma assistirá a uma apresentação de dez minutos, feita pelo secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, em que outros nove tópicos serão abordados, com a intenção de discutir mudanças no atual cenário do combate ao crime, no Brasil. O EXTRA teve acesso ao esboço do documento que Beltrame está preparando para levar ao Distrito Federal. Ele é um dos vários convidados de um seminário, ainda sem data marcada, que inclui organizações não-governamentais (ONGs), outros secretários e especialistas em segurança pública.

Beltrame acredita que esta é a hora de adequar a legislação penal à realidade vivida no país, com menos benefícios e cumprimento mais efetivo da pena para criminosos. O secretário falará com a presidente eleita sobre as brechas da Lei de Execuções Penais, que permitem a um preso progedir do regime fechado para o semiaberto após cumprir apenas um sexto da pena. Mariano também pedirá a Dilma que interceda, no Congresso, para agilizar a tipificação, no Código Penal, do crime de milícia.

Moradores podem filmar operações em suas casas

Cabral afirmou, na entrevista ao EXTRA, que qualquer morador pode filmar as operações policiais dentro de suas casas. A pergunta sobre este assunto havia sido feita por uma moradora do Complexo do Alemão, pelo e-mail casodepolicia@extra.inf.br.

— Claro que podem. Nesse mundo da tecnologia, é um direito do morador filmar o trabalho da polícia e as revistas em sua própria casa — disse o governador.

No encontro com Dilma, o secretário de Segurança também lutará por mais autonomia e independência de todo o processo logístico e humano do setor, como a flexibilização da Lei 8.666, de junho de 1993, chamada de Lei das Licitações.

Beltrame pedirá que seja estudada uma forma para que as compras de equipamentos policiais sejam menos burocráticas. Beltrame vai sugerir uma melhoria na remuneração dos servidores das forças policiais, estabelecendo um vencimento básico nacional, com valor a ser discutido. A PEC 300, que está na fila de votação do Congresso, propõe um piso salarial de R$ 3,5 mil para todos os policiais do Brasil.

PEC: um longo caminho

Na Câmara, tramitam quatro propostas de alteração do funcionamento das polícias brasileiras, com uma possível unificação. A mais recente é a PEC 432, de 11 de novembro de 2009, de autoria dos deputados Marcelo Itagiba (PMDB-RJ),Celso Russomanno (PP-SP), Capitão Assumção (PSB-ES) e João Campos (PSDB-GO). Para ser incorporada à Constituição, uma PEC precisa ser aprovada por, no mínimo, 60% dos parlamentares, em dois turnos de votação, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Um Comentário

  1. Seria muito melhor,mas quem teria o comando?
    Delegados ou Oficiais?
    Eis a questão, e é por isso que duvido desta idéia.

    Curtir

  2. Certíssimo, tomara que SP aprenda um pouco com o RJ…

    Mas no caso de SP, pelo menos, a organização da PM tem de ser preservada em face da desorganização da PC.

    Curtir

  3. Avatar de A unificação é sinal do Anticristo, do FIM, da sociedade refém ... Só por DEUS A unificação é sinal do Anticristo, do FIM, da sociedade refém ... Só por DEUS disse:

    Ele dará a LUZ ao inicio do APOCALIPSE !!

    Apesar que a PM do RJ lá é pior que a PC !!

    A unificação é sinal do Anticristo, do FIM, da sociedade refém … Só por DEUS

    Sábado, 04 de Dezembro de 2010 – 12h39

    Corregedoria apura fuga de traficante em carro da polícia
    Agência Estado
    Tamanho da Letra A- A+

    A corregedoria da Polícia Civil está investigando a denúncia de que o traficante Alexandre Mendes da Silva, o Polegar, fugiu do cerco ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, escondido em um Gol descaracterizado da polícia. Ele teria fugido em direção à Região dos Lagos.

    As denúncias anônimas foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual e à corregedoria da Polícia Civil. Segundo o informante, Polegar estaria acompanhado de outro criminoso, identificado como Ninho. Eles teriam sido colocados no porta-malas de um Gol preto, dirigido por dois policiais, na manhã de sexta-feira, 26. Na véspera, havia ocorrido a fuga em massa de traficantes da Vila Cruzeiro em direção ao Alemão.

    A corregedoria do MP confirmou que a placa do veículo, citada na denúncia, é de um carro descaracterizado da 126.ª Delegacia de Polícia (Cabo Frio).

    Polegar era chefe do tráfico no Morro da Mangueira, na zona norte, mas deixou a favela por desavenças internas na quadrilha. Ele havia se mudado para o Complexo do Alemão, onde vivia numa casa de três andares.

    No sábado, 27, a Polícia Civil prendeu a mulher dele, Viviane Sampaio, de 32 anos, acusada de lavagem de dinheiro e associação para o tráfico. Viviane morava com os dois filhos do casal em um condomínio de luxo, na Barra da Tijuca.

    Curtir

  4. São Tome,
    Quando houve o caso da “Naval” em SP, disseram que unificariam. Até hoje…
    Se unificar, é o fim das Polícias (Civil e Militar) e qualquer sensato sabe que não poderá dar o controle dela a nem um do integrantes da nova força.
    A sensatez manda que seja gente de fora.

    E creio que fariam uma Guarda Civl Estadual. Não dá pra ser 100% civil, não dá pra ser 100% sem disciplina.

    Curtir

  5. A idéia é boa, mas já combinaram isso com os 300 mil pm´s de todo Brasil?

    É mais fácil eu virar cap., apesar que se o critério for o retep, aí eu viro 2° sargento kkkkkkkkkkk.

    Curtir

  6. “Também essencial é a reforma da organização policial herdada da ditadura militar que os senhores legisladores nunca tiveram a coragem de reformar sob o poderoso lobby dos 300 mil policiais militares em todo Brasil, efetivos equivalentes às Forças Armadas brasileiras.”

    Trecho do texto de Paulo Sérgio Pinheiro, no Viomundo de hoje.

    Curtir

  7. Seria o óbvio a fazer, os únicos que são contra são os oficiais, pois acabariam as mordomias deles, seriam drásticamente reduzidos, pois na nova polícia não haveria lugar para tantas patentes (2 ten, 1 ten, cap, maj, ten cel e cel), os praças são os que mais apóiam esta idéia, para nós policiais civis, na minha opinião, seria melhor também, no sistema atual o Estado Policial Militar gasta quase toda a grana da segurança e o que menos fazem é policiamento preventivo, neste novo modelo não precisaríamos de tantos policiais e as verbas seriam suficientes, imaginem o fim do Barro branco, TJM, HPM e tantos outros Ms.
    Há uma chance de sair desta vez, já ouvi a Dilma dizer que precisaria unificar as polícias, agora com esta onda pode ser que aconteça, afinal as PMs são elefantes brancos indomáveis, que Deus abençõe a Polícia Estadual, vamos extirpar de uma vez o ranço milico da estrutura policial, aí sim quem tiver competência que se estabeleça.
    A PRF é civil e tem carreira única, e não vejo problemas de hierarquia naquela instituição, lá só chega ao topo da carreira quem ingressou no início dela.

    Curtir

  8. Muito cocoricó e pouco ovo…é sempre assim.

    Estão aproveitando o iBOPE, para elevar seus próprios nomes, coisa de politico.

    De verdade, nada ira acontecer.

    Curtir

  9. concordo Ariclenes….muito papo e pouca ação….aliás quando os políticos querem mudar algo…dificilmente anunciam antes

    Curtir

  10. Eu acredito na municipalização da polícia para os delitos mais frequentes (roubo, furto, estelionato…), manter a nivel estadual, para investigação mais apurada, a policia civil, e uma guarda militar estadual (força pública) para a ordem pública. Aumentaria a responsabilidade do município, que absorveria grande parte do efetivo já existente. Grande parte dos municípios já fazem isso emprestanto seus funcionários, fora as verbas para combustível e prédios emprestados para a polícia.

    Curtir

  11. UMA SUGESTÃO, PODERIAM DEIXAR QUE ALGUNS REGISTROS FO
    SSEM FEITOS APENAS PELA INTERNET, ASSIM AS DELEGACIAS TERIAM MAIS TEMPO PARA ELABORAR B.OS DE CRIMES GRAVES.
    REDUZIRIA MATERIAL HUMANO E FACILITARIA A VIDA DE TODA A COLETIVIDADE!

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/840787-pane-no-sistema-da-delegacia-eletronica-paralisa-registros-ate-segunda-em-sp.shtml

    Pane no sistema da Delegacia Eletrônica paralisa registros até segunda em SP
    Publicidade
    DE SÃO PAULO

    A partir do meio-dia deste sábado, o site da Delegacia Eletrônica de São Paulo, que registra boletins de ocorrência on-line, entrou em manutenção, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Às 6h da próxima segunda-feira (6), o site deve ser normalizado.

    Acompanhe a Folha no Twitter
    Conheça a página da Folha no Facebook

    No momento, a Delegacia Eletrônica contabiliza 15 mil Boletins Eletrônicos de Ocorrência (B.E.Os) em seu sistema. De acordo com o órgão, a sobrecarga de registros é apontada como um dos motivos da parada momentânea.

    Até a segunda-feira, todas as ocorrências deverão ser registradas em distritos policiais

    Curtir

  12. É O RIO DE JANEIRO MAIS UMA VEZ SAINDO NA FRENTE, ENQUANTO AQUI EM SÃO PAULO O PARTIDO QUE ESTÁ HÁ MAIS DE 16 ANOS NO PODER PREFERE QUE HAJA UMA GUERRA ENTRE AS SUAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR.

    Curtir

  13. Para São Tomé

    Ou do fim da Civil.
    Por acaso você é a mãe Diná, está tendo uma visão do projeto de Emenda Constitucional, ou será que será vc quem irá redigir o projeto.
    Ou melhor ainda, será que vc é tão influente ao ponto de já ter tido acesso a este projeto.
    Vamos aguardar antes de falar besteira.
    Não é na PM que tem 800 pessoas de cargos gerenciais sendo investigadas em SP.

    Curtir

  14. Para AK47

    Acho que vc está meio desinformado sobre PRF.
    Lá os cargos de inspetores são cargos de confiança.
    Todos são Policiais Rodoviários da mesma graduação, só que quem puxa mais o saco dos delegados e superitendentes da PF, são nomeados inspetores. Não tem plano de carreira algum, é tudo por comissão.
    Lá, se vc não for baba ovo, fica a vida inteira como “soldado”

    Curtir

  15. Eu acho bem difícil isso acontecer.
    Ainda mais após o episódio de outubro de 2008.
    Se a polícia não fosse militar, se fossem todos civis, o governador seria pego dentro do palácio dos bandeirantes, como em um golpe, porém, não seria um golpe militar. A menos que essa nova polícia seja impedida constitucionalmente de fazer greve. Caso contrário, não vejo nenhuma possibilidade dos políticos deixarem que a segurança pública fique por conta de pessoas que fogem a seu efetivo controle.
    Mas vamos esperar.

    Curtir

  16. Chega de brigas, xingamentos e autofagia interminaveis, vamos abrir o olho, seremmos forte como uma policia unica…
    Esta modelo de policia não favorece aos policiais…
    Sou como a maioria dos oficiais aqui de sp, a favor de uma policia unica e forte.
    Novaamente, chega de brigas interminaveis…

    Curtir

  17. 27,5: magina que acredito nisso. VEJA MEU NICK!! hehe… Foi um comentário afobado, empolgado. Caso a unificação ocorra não é necessário polêmica pra quem vai ficar nos comandos. As policias continuariam as mesmas em suas funçoes, com divisões específicas de policia judiciária e ostensiva. Apenas o MILITARISMO da policia é que seria extinto. Já postei aqui que 73% dos proprios PMs de todo o Br DESEJAM A DESMILITARIZAÇÃO!! é simples ver qual policia atrai mais adeptos: ALGUEM CONHECE UM PC QUE PRESTOU CONCURSO PRA SOLDADO DA PM?? Vejam pesquisa da Senasp http://cddwq.tk Uma policia única seria muito mais forte, muito mas eficiente, decisiva nas negociações salariais.

    Curtir

  18. O lobby da Policia Militar é muito forte e dificilmente irá acabar muito mais facil a Civil. Quando este assunto volta a tona não se cogita em nenhum momento como seria feita a unificação o que mostra a total falta de idéias e o verdadeiro balão de ensaio que se joga ao vento literalmente falando. Hoje seria muito mais importante um plano de carreira para a Polícia Civil que não o tem e um verdadeiro aumento salarial para os policiais do Braisl inteiro que estão a mingua e totalmente desestimulados resultando em um trabalho mal feito no geral. Polícia é um trabalho.

    Curtir

  19. O lobby da Policia Militar é muito forte e dificilmente irá acabar muito mais facil a Civil. Quando este assunto volta a tona não se cogita em nenhum momento como seria feita a unificação o que mostra a total falta de idéias e o verdadeiro balão de ensaio que se joga ao vento literalmente falando. Hoje seria muito mais importante um plano de carreira para a Polícia Civil que não o tem e um verdadeiro aumento salarial para os policiais do Braisl inteiro que estão a mingua e totalmente desestimulados resultando em um trabalho mal feito no geral. trabalho.

    Curtir

  20. Relativo a policia civil, nao pode pensar na policia civil da capital paulista.
    Deve pensar na policia civil de todo o brasil, tambem da policia civil do interior que politicamente da de dez a zero na policia civil da capital.
    A pm no resto do pais e no interior e fraca politicamente……

    Curtir

  21. O ideal era que unificasse em todos Estados, a PC, PM, PF, PRF, POLICIA FERROVIÁRIA, GUARDA MUNICIPAL, GUARDA NOTURNO, VIGILANTES PARTICULARES, PORTEIROS, GANSOS, FAXINAS DE CADEIA, OS PRESOS DO SEGURO, ETC E MUITOS OUTROS. ACEITOS SUGESTÃO, POIS VOU PROCURAR O TIRIRICA PARA COMPRAR MINHA IDÉIA.

    Curtir

  22. 04/12/2010 – 13h05

    Promotoria e Polícia Civil investigam denúncia de fuga de traficante do Alemão em carro da polícia

    O Ministério Público do Estado do Rio e a Polícia Civil investigam a hipótese de os traficantes Alexander Mendes da Silva, o Polegar, e um outro, identificado como Ninho, terem fugido do Complexo do Alemão em um carro da Polícia Civil, registrado em nome da 126ª DP (Cabo Frio), na Região dos Lagos.

    A informação surgiu a partir de denúncias anônimas encaminhadas à Ouvidoria do Ministério Público estadual. A denúncia foi encaminhada para a 1ª Central de Inquéritos. Os dados foram repassados para a Corregedoria da Polícia Civil.

    A fuga teria ocorrido na sexta-feira retrasada, dia 26, quando os bandidos se esconderam no Alemão após a invasão da Vila Cruzeiro pela polícia. Os traficantes teriam fugido no porta-malas de um Gol preto. Dois ocupantes do carro estariam usando camisas da Polícia Civil.

    O denunciante afirmou ainda que os traficantes teriam fugido para a Região dos Lagos. Polegar atuava como traficante no morro da Mangueira. Ele foi condenado e ficou preso no período de 2002 a 2009, quando passou para o regime semiaberto e não voltou mais para a cadeia. Ele se mudou então para o Complexo do Alemão. Ao ocupar o Alemão, a polícia identificou uma casa de três andares com piscina como a residência do traficante.

    Na sexta-feira, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Estado do Rio denunciou o traficante e a namorada dele, Viviane Sampaio da Silva, três familiares dela e três “laranjas”. Eles responderão a uma ação penal da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz por quadrilha e lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

    Os bens registrados em nome da namorada do traficante incluem uma casa em Cabo Frio e um carro Audi A-3.

    Até sexta-feira, a Ouvidoria-Geral do Ministério Público estadual recebeu 42 denúncias. Deste total, 38 são referentes a fugas de traficantes. As outras quatro denúncias se referem a supostos abusos praticados por policiais durante a ocupação. Em uma delas, o denunciante foi pessoalmente à sede do Ministério Público e afirmou que os policiais invadiram a casa, reviraram os cômodos e saíram com um laptop, aparelho de video game, entre outros bens.

    As denúncias são encaminhadas aos Promotores de Justiça que poderão solicitar a instauração de investigação

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/840786-promotoria-e-policia-civil-investigam-denuncia-de-fuga-de-traficante-do-alemao-em-carro-da-policia.shtml

    Curtir

  23. O Governo Maldito do PSDB não vai unificar nunca a PM e a PC pelo contrário vire e mexe vai continuar fechando os olhos para as desavenças!
    Imagina uma greve…nós terimaos muito mas força…o Estado finalemnte teria de pagar o justo a alguém que presta segurança pública num país de terceiro mundo!

    O PSDB é tão cancerígino que eles não adotam nenhuma idéia boa da coligação do PT!
    Eles preferem manter duas policias em vez de uma sem trocar informação com a outra em prejuízo de uma maior segurança da população!
    Lembram do ataque do PCC em 2006?!
    O Sr. Godofredo Bittencourt sabia pelo serviço de inteligência do DEIC das escutas de presos da penitenciárias paulistas da possibilidade gigantesca dos ataques do PCC mas calou-se…o resultado trágico todo mundo soube.
    Depois veio a público dizer que não era para a população ficar tão assustada por que só tava morrendo quem tava na ponta, ou seja nós soldados e investigadores de policia…Olha a preocupação dele com os policiais…rs
    sSei não se o pessoal(seiscentos traficantes) das facções criminosas do Rio de Janeiro se só metade vier pra cá ferro!
    O Bope da de dez a zero na Rota que mata muito bandido só que antes mata muito inocente também…
    Meus colega de instituição vai tenta toma uma nota dos caras que aposta ?!…

    Curtir

  24. Oficial PM: olhaí, não falei que os PMs (até oficiais) querem policia sem batê casco?? Parabéns pela sua opinião, mas então, Oficial PM, sai do armário e apoie essa sua posição. Dê entrevistas, assuma que não quer uma policia militarizada, lambe-botas de politicos e dividida. Dividir para conquistar: essa tática está dando certinho em SP.

    Curtir

  25. 27,5 DE IRPF: Policiais Rodoviários puxam o saco dos delegados?? Tem certeza que na PRF há delegados federais?? Acho que vc tá meio desinformado hem…

    Curtir

  26. OFICIAL PM:

    Como a maioria dos Oficiais de SP a favor de Polícia única: a PM, né? Meu caro, você conseguiria sobreviver despojado da identidade profissional conquistada com tanto sacrifício pessoal? Aos 50 anos seriamos capaz de nos adequar, sem grandes traumas, razoavelmente às exigências da PM. Vossa Senhoria, em condições semelhantes a nossa, como se sentiria diante de uma mudança legislativa que lhe retirando a patente e posto lhe nomeasse Delegado 2 a. ou 1a. classe. Tenho certeza, em poucos meses adoeceria e morreria desgostoso.
    Ora, o maior entrave para a unificação com eventual desmilitarização não reside na vaidade ou nas supostas vantagens do Oficialato (prá mim não há nenhuma, salvo o relativo respeito à hierarquia horizontal), segundo nossa modesta opinião, reside nos sérios prejuízos decorrentes da perda de identidade. Se o Governo extinguisse a PC com as alternativas de disponibilidade remunerada ou opção pela PM em posto assemelhado ao nosso cargo, com idênticos deveres, direitos, prerrogativas e vantagens asseguradas aos Oficiais, ainda que para um quadro especial tipo “Oficial de equipe de polícia judiciária (ou seja: plantonista de balcão de ocorrência), aceitaria sem pensar duas vezes.
    A uma: manteria a essência do meu trabalho, em igual, ou melhor, ambiente de trabalho; com autoridade redobrada, pois nem sequer olhar duvidoso seria levantado ao informar tal e qual providência adotaria em vez daqueles flagrantes fundados apenas na convicção e expectativa do condutor. A duas: ganharia patente vitalícia. Vale dizer, se lograr a sonhada e merecida aposentadoria daqui a 5 anos, deixarei de ser Delegado. Aposentado é “ex” com direito a proventos, devendo entregar funcional e distintivo, inclusive. Policial Militar só é ex-pulso. Oficial apenas se julgado indigno (criminoso) ou incompatível (aqui é onde mora o perigo, termo vago, impreciso e largo). Goza da aposentaria mantendo parcela da identidade funcional, com o devido tratamento Tenente-Coronel da reserva, por exemplo. E outras deferências que se nada significam para o bolso, muito significado guardam para a auto-estima (é certo que há os exagerados que aos 80 anos ainda acham que comandam o batalhão, tenho um vizinho do tipo… rs)
    O caminho inverso, ou seja, de organização militar para organização civil, é instransponível para a imensa maioria dos Oficiais, ainda que os nossos governantes concedessem vantagens retribuitórias substanciais. Não se iludam e deixem de certos arroubos quanto a melhor formação do Oficialato. Nós dirigiríamos a PM ainda melhor do que vocês, agregando valores. Não por superioridade, apenas pelo fato de sobrevivermos em eterno estado de sítio; administrando a miséria e convivendo, a maioria sem grandes arranhões, com o preconceito, as vaidades e as mazelas: internas e externas. Obviamente, refiro-me aos medianamente competentes (a maioria).
    Quanto a menção as 800 investigações contra ocupantes de cargos de “gerenciamento”, apliquem, analogamente, os seus conhecimentos de análise criminal (presumo que sejam todos especialistas), ou seja, busquem separar o joio do trigo antes de juízo de valor. Pois, verdadeiramente, a imensa maioria apenas se vê referida em apurações preliminares por reclamações estapafúrdias, muitas fruto do inconformismo e espírito de emulação nutrido por membros da PM, insatisfeitos com soluções dadas a ocorrências. Algumas com o surrado argumento: “o Delegado depois que se trancou com as partes disse que não iria fazer o flagrante”.

    SÃO TOMÉ, você acreditou ou não subentendeu?

    Aliás, policiais civis talvez deixem alcançar a graduação de subtenente.

    Curtir

  27. DR! subentendi sim… hehe! Mas como ele não esclareceu que tipo de unificação apóia, o provoquei, deduzindo (inocentemente) que a defesa dele pela Policia Unica, seria uma unificação pela CIVILIDADE. Vamos ver se ele se pronuncia…
    —————————————–
    Outra coisa Dr.: uma eventual extinção da PC passaria por emenda constitucional alterando o 144 da CF. Acho dificil isso considerando que pela minha humilde opinião, a Senasp tem orientação pela policia cidadã e foco em dir.humanos. (ainda que seja só pra ingles ver, mas os cursos do EAD estão fortes nesse tema)

    Curtir

  28. Para São Tomé

    Não são delegados da PRF, mas tem delegados Federais responsáveis.
    Ou vc acha que quem manda lá é o guarda de beira de estrada ou o inspetor?

    Curtir

  29. ja arquivaram até pec 300…quem vai segurar essa bandeira de unificação? quem vai querer uma policia forte?

    Curtir

  30. 27: Sim o inspetor manda, mas inspetor é cargo de carreira. Não é delegado. Tá confundindo. PRF é órgão autônomo, leia o 144.

    Curtir

  31. Vamos fazer um favor para sociedade, mandamos os oficiais para o exercito e os delegados para o poder de judiciário como juizes de instrução e deixem a policia para quem faz policia.
    Podem levar as cadeiras qiem sabem ficam mais contentes.

    Curtir

  32. Unificação já!!! Não vivemos mais na época da Ditadura, não há motivo de existir Polícia Civil e Militar!

    Curtir

  33. Mais uma vez nossos políticos tem idéias originais, super estudadas e baseadas em argumentos científicos. Unificação das polícias, é a solução para todos os problemas do nosso pais!
    Mas fica a dúvida, será comandada por quem? Delegados, oficiais das PMs, comissários de guardas municipais, Marines, Liga da Justiça ou o novo personagem da DreamWorks, o MEGAMENTE!!!
    Ora, acordem todos. Mais uma enganação, um tro-lo-ló sem fim. Faço a todos aqui uma pergunta, ou melhor um desafio, Policiais Civis operacionais me respondam: doutores delegados descerão de seus pedestais e abrirão mão da chefia, afinal são “bacharéis” em direito.
    Policiais militares operacionais me respondam: oficiais com sua fleuma e formação acadêmica do glorioso “Barro Branco”, mestrados e doutorados internos abrirão mão do comandos, afinal são formados na “escola de comandantes”
    Querem a resposta, acham que é difícil? Nenhuma das duas categorias vai querer ceder, afinal são duas classes que vivem de ilusão, uma de se acharem “juristas” (ou é polícia ou é jurista, escolhe logo e para de ficar fustrado) e a outra de se achar “comandante” de um exército que não é exercito (também vale, ou é polícia ou é exercito, escolhe logo e não enche o saco). Essa é a resposta, vejo sempre as postagens aqui e a lenga lenga continua, Delegado e Oficial nenhum estão preocupados com atender o povo, estão preocupados em assegurar seu status e viver de pompa e escravizar o aparato para benefício própio.
    CADE A FORMAÇÃO TÉCNICA DESSAS CLASSES????? Por que formação em direito, por que formação em academia???
    Cade a coragem para antes propor o fim do inquérito? Cade artigos científicos em termos técnicos de polícia? Oras, delegados e oficiais só sabem escrever sobre “postulagem ecumênica dos tratados lex legem nos flagrantes à meia noite”, ou seja, um monte de inutilidades que nunca nenhum policial de verdade vai ler e utilizar. Falem a verdade, quem de nós já utilizou ou teve saco de ler tais baboseiras. Na verdade trata-se de fustrados que não conseguem passar em concursos e ai exercitam suas fustrações em cima de seus subordinados (por isso sai fora e joguei no lixo 25 anos de minha vida, mas tive coragem e não me arrependo).
    Desculpe pelas palavras contundentes, mas essa discussão dá a impressão de que as instituições são uma coisa eficientíssima, as melhores do mundo, e seus chefes então nem se fala…
    Pessoalmente enxergo que corporações essencialmente policiais seriam muito melhores, mas a pluralidade é saudável, pesquisem, viajem e vejam quantas polícias existem em outros paises (busquem pela região metropolitana de Los Angeles e vejam o número de polícias que lá existem, e lembrem-se que NY tem duas polícias), só lembrem que nos países de 1º mundo as polícias são POLÍCIAS, e não extensão de cartório ou quartelzinho de Abrantes!
    Investigadores, agentes etc. Soldados, cabos e sargentos. Beleza, vai unificar, mas seus chefes serão os mesmos paus mandados e incompetentes atuais, alias criaremos um verdadeiro “Frankstein” de polícia, o DOUTOR COMANDANTE!!!!

    Curtir

  34. Vão unificar as torcidas do Palmeiras, Corinthians e São Paulo…
    Vão unificar a Coréia do Sul e a do Norte…
    Vão unificar a Iugoslávia de novo …
    Vão unificar a vontade de “trabaiá” com a “vergonha na cara”…
    E tudo vai ser lindo, vai ser resolvido muito bem, o atendimento passará a ser rápido e profissional, não haverá falta de funcionário, o salário será aumentado conforme a importância das nossas funções etc etc etc
    Só o amor constrói …
    Eu nasci há dez mil anos atrás …
    Não planto capim guiné prá boi abaná o rabo…
    Ói, ói o trem …
    E o Curinthiá tomou no Flú !!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  35. Leêm sobre as notícias acerca da unificação das polícias e verão o qua difícil é. Há relatos de Deputados serem ameaçados de morte por conta disso.
    Na minha opinião, isso tá longe de acontecer, paesar de achar que seria um avanço muito grande, principalmente para a PC.

    Curtir

  36. só existe uma forma de unificar as polícias PM e PC, é criar uma terceira polícia, esta será uma nova instituição com novas regras de hierarquia, etc, e quem optar em fazer parte aumento salarial de 100%. Garanto que dará certo.

    Curtir

  37. BOA MEDIDA, ASSIM TERÃO UM ADMINISTRAÇÃO UNICA.
    AGORA IMAGINEM OS CORONÉS, VÃO TENTAR UMA REVOLTA, PARA IMPEDIR ESTA MEDIDA. PODEM ACREDITAR.

    Curtir

  38. Improvável que isso venha a acontecer. A matéria não pode ser objeto de promoção pessoal de políticos inescrupulosos. O assunto é complexo demandando muito estudo dos verdadeiros especialistas na área. Aqueles que realmente capitanearam no dia a dia viaturas policiais nas respectivas corporações e não os engravatados que aparecem na televisão se intitulando especialistas em segurança publica. As corporações possuem suas históricas tradições a serem respeitadas. Ademais a minoria composta de coronéis e delegados de classe especial fazem de tudo para manter sua regalias em detrimento dos operacionais, praças e, principalmente, do interesse público. . Esquece, unificação não passa de engodo político

    Curtir

  39. É SIMPLES UNIFICA-SE AS POLÍCIAS, PASSA-SE TODOS OS CORONÉIS PARA A RESERVA E DELEGADOS TRANQUEIRAS PARA APOSENTADORIA. E TODOS AQUELES QUE SE OPUSEREM AS MUDANÇAS DEVE SER DEMITIDOS SUMARIAMENTE.
    APROVARIAM UM AUMENTO SALARIAL DIGNO PARA SOBREVIVÊNCIA DOS POLICIAIS, NÃO SEM ANTES CIENTIFICA-LOS QUE SE FOREM PEGOS, FAZENDO BICO, OU COMETENDO QUALQUER DELITO, SERÃO PRESOS COM APLICAÇÃO DE PENAS RIGOROSAS, E CONFISCO TODOS OS SEUS BENS E DE PARENTES QUE ESTIVEREM ENVOLVIDOS NAS FALCATRUAS.
    SOLICITAÇÃO DE EXAME TOXICOLÓGICO PARA TODOS OS POLICIAIS. (TODOS SEM EXCEÇÃO).
    NEGOU-SE A FAZER EXAME, É RUA NO ATO.

    Curtir

  40. haroldo, voce esta certoem quase tudo que voce esta nos passando,voce deve ser um policial bem estudado e conhecedor dos meandros da profissão.
    quando nos tivermos um governador com culhão que acabe com as policias e refunde uma classe so, ai sim se acabarara as mamatas eos desvios de função,convocados todos com marcação de presença obrigatoria ai sim talvez funcione, o que vae aparecer de especialista em segurança não vae ta escrito, e os caras não conseguem nem segurar a casa dele e quer fazer segurança FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    Curtir

  41. Prezado Tá brincando:
    Agradeço seu post, mas esclareço que sou ex policial, não por não gostar do serviço, mas por ter cansado de não ser ouvido. Joguei fora 25 anos, fui embora e não levei nada, arrisquei na iniciativa privada e não me arrependo quanto ao $$ e também quanto ao respeito que encontrei por parte dos meus chefes, coisa que falta em muito no serviço público, a começar pelos imbecis que dirigem SP já a 16 anos.
    Aconselho a todos que estão descontentes que não desitam, mas também não sacrifiquem suas vidas e suas famílias.
    Fiz excelentes amizades nas duas corporações, conheci muita gente de valor (a maioria) e levo isso comigo. O que mais magoa, e percebo que na PC não é diferente, é a total falta de comprometimento dos chefes com os subordinados, não estão nem ai, para conseguir cargos vale tudo (nas duas), você sabe do que estou falando.
    A verdadeira aflição aqui existente não ser civil ou militar, mas sim ser POLICIAL DIGNO, respeitado e reconhecido, é isso que percebo nos posts.
    Gosto de postar aqui para ajudar a todos, e tenham certeza de que para todas as pessoas que conheço em minha nova carreira faço questão e dizer a verdade de como age e quem é esse governo CANALHA do PSDB para o funcionalismo.

    Curtir

  42. É isso aí Haroldo falo tudo!
    Vc é a prova de que muitos bons policais pediram baixa pela vergonha de pertencerem a uma instituição completamente dominada(corroída) pela má politica(politicagem) e pela corrupção!
    Tenho dez anos e estou fazendo licenciatura em história porque isso aqui já era até pros delegados!

    Entrei na p. civil pra investigar homicidios onde trabalhei cinco anos(queria me aposentar ali)!
    Até a dança das cadeiras colocar como meu chefe um baita “tomador de notas” de cargas roubadas!
    Pedi pra sair! Mesmo sendo respeitado por ter altos indíces de esclarecimento de homicidios mensalmente…
    Com canalha eu não trabalho! Quantas vezes eu escutei esse cara dizer que a carga foi roubada de um latrocinio que teve lá…
    Meu Deus comecei a ficar com total nojo de ser policia…

    É por isso que eu digo sempre:

    “Ser sociável sim… mas ir pro lado errado nunca!”

    Curtir

  43. DEUS NOS LIVRE!!!!

    SE HOUVESSE UMA UNIFICAÇÃO ONDE FOSSE CRIADA UMA NOVA POLÍCIA LIVRE DOS VÍCIOS DAS DUAS, ATÉ DARIA PARA ACREDITAR.
    MAS NAS POLÍCIAS DO BRASIL, TODA MUDANÇA NÃO VEM PARA MELHORAR.
    FICO IMAGINANDO, UM COMANDO ÚNICO “PARAMILITAR” (SONHO DO DR. MAURÍCIO FREIRE) NOS MOLDES DA POLÍCIA AMERICANA, ONDE SE PODE GALGAR ATÉ O POSTO DE CAPITÃO.
    AQUI JÁ VIRIAM COM PATENTES DE CORONEL E UM QUERENDO MANDAR MAIS QUE O OUTRO.
    NÃO É QUE ELES IRÃO EXPURGAR O MILITARISMO DOS QUARTÉIS E COLOCAREM OS PMs NO REGIME DA POLÍCIA CIVIL.
    AQUI, “O PRESUNTO CORTA A MÁQUINA” E SE OCORRER ESSA DESGRAÇA, LOGO NÓS POLICIAIS CIVIS, TEREMOS QUE “JUNTAR OS CASCOS”, USAR FARDA, E PRESTAR CONTINÊNCIA!
    SE BEM QUE ABSURDAMENTE, UMA PARTE DA POLÍCIA CIVIL JÁ USA FARDA! TEM UM GRUPO QUE CHEGA A SER RIDÍCULO COM UM FARDAMENTO PRETO, COTURNO, E UMA PARAFERNÁLIA QUE TORNA O INDIVÍDUO QUE A UTILIZA, PARECIDO COM UM “HOMEM BOMBA”!
    UM CRIA OS GÓEABA, OUTRO CRIA O SÓEABA, COMPETINDO COM O PATRULAMENTO “CIVIL” OSTENSIVO!
    O QUE LEVA UM POLICIAL CIVIL, QUE O NOME JÁ DIZ: “CIVIL”, A USAR UMA FARDA?
    QUE DEUS NOS LIVRE DESSA IDÉIA CARIOCA!
    EU AINDA POSSO AGRADECER A DEUS, POR JÁ TER TEMPO PARA ME APOSENTAR E, QUANDO ESSA “TRAGÉDIA” OCORRER POR AQUI, EU ENTRO COM MEU PEDIDO DE APOSENTADORIA E FICO QUIETINHO, REZANDO PELOS POBRES COLEGAS QUE FICARAM!
    MAIS UMA DO SÉRGIO CABRAL!
    O RIO DE JANEIRO PAGA MÍSEROS R$ 950,00 POR MÊS A UM POLICIAL MILITAR.
    COMO QUALQUER UM QUE TEM UM POUCO DE VISÃO PODE NOTAR, ESSA GUERRA AO TRÁFICO NADA MAIS É, QUE UM PALIATIVO PARA PREPARAR O TERRENO, PARA A COPA DO MUNDO E AS OLIMPÍADAS.
    ELES DEIXARAM O TRÁFICO SE INSTALAR E SE ORGANIZAR DURANTE VINTE ANOS “CORRENDO FROUXO” E AGORA, EM NOME DO RESGATE DA LEI E DA ORDEM, QUEREM ACABAR COM O MONSTRO EM DUAS SEMANAS!
    QUER ME ENGANAR? ME DÁ BALA!!! (DE AÇÚCAR TÁ?)
    AÍ, ESTÁ SURGINDO UMA INSURREIÇÃO DAS POLÍCIAS DO BRASIL INTEIRO, A AMEAÇA DE GREVE GERAL, E UMA MANIFESTAÇÃO HISTÓRICA NO RIO DE JANEIRO, NOS PRÓXIMOS DIAS 09 E 10 DE DEZEMBRO DE 2010.
    E O GOVERNO SÉRGIO CABRAL, ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA “MELAR”, PROMETENDO 70% DE AUMENTO DE SALÁRIO PARA AS POLÍCIAS ATÉ 2.014, E AGORA ESTÁ PROMETENDO ALÉM DESSE AUMENTO, UMA “GRATIFICAÇÃO” (QUE NÓS JÁ CONHECEMOS BEM AQUI EM SP) NO VALOR DE 500 REAIS.
    ORA, 70% DE NADA, É IGUAL A NADA!
    TUDO ISSO EM NOME DE CALAR A POLÍCIA DO RIO DE JANEIRO, PARA QUE ELA NÃO APÓIE E NEM PARTICIPE DE NENHUMA MANIFESTAÇÃO QUE REPERCUTIRÁ DO MUNDO INTEIRO!
    TENHO ACOMPANHADO DOIS BLOGS: UM DO MAJOR FÁBIO-PB E OUTRO DO SOLDADO ALMANÇA-RJ ONDE AMBOS CONVOCAM OS POLICIAIS DE TODO O BRASIL, A PARTICIPAREM DAS MANIFESTAÇÕES NOS DIAS 09 E 10/12/2.010 POIS, SÓ ASSIM, SEREMOS OUVIDOS INTERNACIONALMENTE!
    AQUI EM SÃO PAULO, NOSSOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, PERMANECEM DE BOCA FECHADA!
    POR QUE SERÁ?
    O SINDICATO DOS INVESTIGADORES DE SÃO PAULO É LIGADO AO COBRAPOL QUE TAMBÉM ENCABEÇA O MOVIMENTO NO RIO DE JANEIRO! SÓ QUE ESTRANHAMENTE, NÃO LÍ NADA NO SITE DO SIPESP.
    TODAS A MANIFESTAÇÕES QUE FORAM FEITAS AQUI EM SÃO PAULO PELA MELHORIA DE NOSSAS POLÍCIAS TAIS COMO: REESTRUTURAÇÃO, VALE “COXINHA” (FEITA PELOS DELEGADOS), REETP IGUAL AO DOS OFICIAIS DA PM, A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA: “VAMOS FAZER UM ESTUDO, VAMOS ANALISAR, VAMOS ENCAMINHAR UM PROJETO, VAMOS ESTUDAR O IMPACTO ORÇAMENTÁRIO”!!!
    VAI ESTUDAR ASSIM LÁ NA P.Q.P!!!
    E OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES SE CURVAM COMO CORDEIROS AO GOVERNO!
    BASTOU NA ÚLTIMA GREVE O MALDITO “VAMPIRO ANÊMICO” AMEAÇAR CORTAR O DESCONTO DA MENSALIDADES DOS ASSOCIADOS NA FOLHA DE PAGAMENTO, QUE O SIPESP LITERALMENTE SUMIU!
    DR. GUERRA, POR GENTILEZA, PROCURE SE INFORMAR À RESPEITO E COLOCA AÍ NO FLIT NA PRIMEIRA PÁGINA A CONVOCAÇÃO DOS COLEGAS DO RJ (AQUELES QUE NÃO SE DEIXAM ILUDIR PELA POLÍTICA DO SÉRGIO CABRAL)!
    NÃO PODEMOS PERDER A OPORTUNIDADE DE CHAMAR A ATENÇÃO DO MUNDO NA “TERRA DA GLOBO”!!!
    E PARODIANDO O GERALDO VANDRÉ EM ÉPOCA MAIS QUE OPORTUNA: “VEM, VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER”!

    Curtir

  44. De fato, as duas polícias Estaduais (Militar e Civil) deveriam se unir para que, integralizadas, possam realizar com eficiência o patrulhamento ostensivo e as investigações criminais. Dessa forma, o policial seria bem remunerado, capacitado e avesso à corrupção, cujas ações promoveriam segurança pública de qualidade à esfera mais importante do país: a sociedade.

    Curtir

  45. Ótima idéia. E podia acabar com a guarda municipal também. Policia é policia e pronto. Deve existir apenas a “Policia” (unificando civil, militar e guardas municipais) e a Polícia Federal.
    []’s

    Curtir

Os comentários estão desativados.