PEC 300 gera divergências entre governadores e parlamentares 27

Submitted on 23/11/2010 at 22:18 – ALEX ANTIGÃO

PEC 300 gera divergências entre governadores e parlamentares

Luisa Brasil

Publicação: 23/11/2010 15:29 Atualização: 23/11/2010 17:34

Terminou sem acordo a reunião de cinco governadores eleitos e reeleitos com representantes do governo e parlamentares em Brasília, nesta terça-feira. No encontro, os governadores se manifestaram contra a aprovação da PEC 300, proposta de emenda à constituição que estabelece um piso nacional para policiais Militares e Civis e do Corpo de Bombeiros. Os governadores também pediram a aprovação da Lei Kandir, que compensa os estados pelas perdas causadas pela redução do ICMS para exportações, e da PEC que prorroga o fundo de combate à pobreza.

Sobre a PEC 300, que gera despesas nos cofres dos estados, os governadores afirmaram que o projeto fere o pacto federativo. O governador reeleito Jaques Wagner (PT), da Bahia, argumentou que a folha de pagamento das corporações policiais e dos bombeiros são responsabilidade do estado. ”Se forem criados pisos salariais para essas categorias, daqui a pouco os governadores terão cerceado o seu direito de fazer sua administração de pessoal, que depende do orçamento de cada um”, disse Wagner.

O governo federal concordou com as demandas apresentadas pelos, mas o pedido promete uma queda de braço entre parlamentares e governadores, já que os deputados têm interesse na aprovação da PEC 300

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2010/11/23/interna_politica,194149/pec-300-gera-divergencias-entre-governadores-e-parlamentares.shtml

Um Comentário

  1. Nesta discussao sobre a aprovaçao da PEC-300, o que mais se ve e demagocia de alguns parlamentares querendo fazer media com a policia. Aqui em Sao Paulo, o que mais se ve sao deputados querendo posar de bons mocinhos, querendo fazer media com a policia politica do governo do estado. Mas, na realidade, o que mais se ve sao promessas que nunca se concretizarao.

    Curtir

  2. A SOLUÇÃO É OS POLICIAIS DO BRASIL ENTRAREM EM GREVE. PARALISAÇÃO EM JANEIRO.

    Curtir

  3. sera que essa raca nao percebe que a seguranca deve ser melhorada? quero dignidade.ta dificil!

    Curtir

  4. è mesmo, estes Governadores precisam se atualizarem e ler a C.F. ou determinar ao seu Jurídico que o faça, dizer que contraria normas e prejudica aos Estados, e que isto depende dos Governadores, deve observar o art 24, § § 3º e 4º da C.F. se assim fosse,os policiais de Brasília estariam contrariando a C.F. e ainda eles deveriam aprender a Ler, se os Policiais se, a P.C. e a P.M. de cada Estado tem o Governador como Chefe Supremo e ainda a PM por ser força policial diretamente subordinada na função policial ao Secretáriuo de Segurança Pública e por ser Reserva do Exército Brasileiro subordinado ao I.G.P.M., da a entender que recebe do Estado como policial, o que deve também receber como Militar como acontece em Brasília, veja o C.P.P.M., o C.P.M. o Estatuto dos Militares (Exército) e Regulamento Militar ¨draconiano) que enquadra além dos Militares, onde confere até mesmo autoridade supremo ao Comandante até supera o constante na C.F., em direitos, deveres e vantagens. Os Governadores, deveriam cumprir o art. 100, da C.F. e pagar os Precatórios dos credores dos Estados e não querer intervir no Poder Executivo Federal e Constitucional..Pedro Baiano S.João da Fortalez-Ba. em trânsito.

    Curtir

  5. NÃO É À TOA QUE O PCC GOSTA DE SER CHAMADO “O PARTIDO DO CRIME”, POIS TAL QUAL OS PARTIDOS POLITICOS, SÃO FORMADO POR CRIMINOSOS QUE DÃO RISADA DO POVO (OUÇAM O AUDIO QUE FOI GRAVADO, ONDE AQUELES VERMES DÃO RISADAS), QUE O PCC CHAMA DE “ZÉ POVINHO” E OS POLITICOS DE ELEITORES. FIZERAM A MAIORIA DE BOBOS, PROMETENDO ALGO QUE NÃO PODERIA, OU NÃO QUEREM DAR, FAZENDO COMO DISSE ‘PAULINHO DA FORÇA”(QUE SE LOCUPLETA DE TUDO O QUE CAÍ NA SUA FRENTE) ENRROLANDO ESSE POVO(NÓS). VÃO “ENRROLAR’ ATÉ QUANDO CHEGARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E GANHAR MUITO VOTO DOS TROUXAS, QUE ACREDITAM NESSES CRIMINOSOS COM MANDATO. BALA NELES.!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. Nosso governador também esteve lá engrossando o coro daqueles que aplaudem nos ver na miséria.A polícia não é apenas os comissionados coronéis e delegados de classe especial, estes são minoria e contra força não há resistência, nem sequer com regulamentos ultrapassados do tempo dos anos de chumbo. O que aconteceu em São Paulo pelo PCC, hoje acontece no Rio através do CV e pode deixar de ser acontecimento pontual e se pulverizar para todo o Brasil. Família de policial não sobrevive de ideal, as vezes de seguro por morte em serviço. Até quando vamos nos manter com “bicos” de caçadores de ambulantes. custeados pela prefeitura?

    Curtir

  7. Esta PEC é inconstitucional, a União não pode gerar aumento de despesas para os Estados da Federação. Estamos sendo enrolados em dobro. Eles atropelam a polícia e ainda dão ré para terminar o serviço.

    Curtir

  8. melhor definição do descaso: “acham que´polícia é despesa”…..parabéns ao colega!!

    Curtir

  9. MEU CARO DR.GUERRA ONTEM ESTAVA ASSISTINDO O JORNAL DA TV BANDEIRANTES AÍ APARECEU O GOVERNADOR ELEITO DE SÃO PAULO O SR.GERALDO ALCKIMIM; INDAGADO A RESPEITO DA “PEC 300” AQUELA QUE TRATA DA CRIAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS POLICIAIS MILITARES, POLICIAIS CIVIS E BOMBEIROS; O INDIGITADO FALOU EM ALTO E BOM SOM QUE FOI ATÉ BRASÍLIA TRATAR DE OUTROS ASSUNTOS E COM RELAÇÃO AOS POLICIAIS DO BRASIL ESTE NÃO O MOMENTO E NEM A HORA DE TRATAR DE TAL SITUAÇÃO; ALIÁS O GOVERNADOR ALCKIMIM ESTÁ ENCABEÇANDO O MOVIMENTO CONTRA A “PEC 300”; O QUE NÃO É NOVIDADE, UMA VEZ QUE EM SÃO PAULO; O ESTADO MAIS RICO DO PAÍS; AQUI OS POLICIAIS RECEBEM OS PIORES SALÁRIOS; ISTO HÁ MAIS DE 16 ANOS; INCLUSIVE NO GOVERNO ANTERIOR DO SR.ALCKIMIM A SITUAÇÃO JÁ ERA BEM RUIM. QUE VERGONHA PARA O NOSSO ESTADO TER UM GOVERNADOR RANÇOSSO, QUE NÃO GOSTA DOS POLICIAIS DE SEU ESTADO E TAMBÉM DO BRASIL.
    O POVO DE SÃO PAULO ELEGEU ESTE SENHOR E AÍ CABE DIZER “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”.
    “DEUS” PERDOA OS PECADOS, MAS NÃO AS CONSEQUENCIAS; PORTANTO POVO DE SÃO PAULO AGUARDEM “OS POLICIAIS VÃO PARAR SIM” – GREVE GERAL JÁ. FUI………………

    Curtir

  10. Não aguento mais ficar nesta situação de salário baixo,é preciso isônomia salarial com os policiais do Distrito Federal. Será que eu tenho que fazer concurso rara outro orgão!!!! Eu não gostaria e, não pode ser a solução.

    Curtir

  11. Eu não acredito mais em PEC, restruturação, RETP.

    O Freddy esta sendo otimista… eu acredito que nos proximos quatro anos, receberemos um aumento de no maximo 6 % e olha lá.

    O Alckim ja disse que o estado esta individado e precisa cortar despesas.

    Um amigo que trabalha no governo, garantiu que no proximo ano não tera aumento algum para o funcionalismo publico.

    espero estar errado

    Curtir

  12. Sem aumento, sem trabalho. Fazer BO prá arquivo, evitar faze-lo e, se puder, chutá-lo, todos tirando suas férias e larguem inquéritos parados, etc. Fazer o mínimo do mínimo. O mesmo prá PM, operação ” zóio de vidro ” na rua e deixa rolar… VTR a noite é na bat-caverna ,quem sabe alguém faz algo por nós?? Cuidemos da nossa segurança e o resto ó…..

    Curtir

  13. Acabou o sonho da PEC 300. O ministro guido mantega acabou de dizer no Jornal Nacional que a PEC 300 não será aprovada.
    “NADA DE AUMENTO PARA POLICIAIS POIS 2011 SERÁ O ANO DE AUSTERIDADE FISCAL”.

    Pá-de-cal no sonho de um salário mais digno.

    Curtir

  14. POLICIAIS !!!!

    VAMOS PRESSIONAR…. PARECE Q DEPOIS DE ELEITA A PRESIDENTE DILMA RECUOU SOBRE A APROVAÇÃO DA PEC.
    SEGUNDO ELA O IMPACTO NA RECEITA SERÁ ENORME !!!!
    VAMOS PRESSIONAR…. SERÁ Q O JUDICIÁRIO VAI FICAR SEM AUMENTO TB??? ESSA É A NOSSA CHANCE… VAMOS ENCURRALAR AS ENTIDADES DE CLASSE. Q NADA FAZEM.. ACHO Q ESSE É O MOMENTO … ABRAÇO A TODOS !

    Curtir

  15. Brazil Police Plan National Strike for January in $25 Billion Wage Demand
    By Carla Simoes – Nov 17, 2010 6:24 PM GMT-0200
    inShare.More
    Business ExchangeBuzz up!DiggPrint Email .Brazilian police are organizing a nationwide strike for the first few days of 2011 to demand a pay raise that the government says would cost 43.5 billion reais ($25.2 billion) annually.

    Representative Paulo Pereira da Silva urged ministers and fellow legislators in a meeting today at the presidential palace in Brasilia to “find a solution” for the wage demands. Police in Sao Paulo earn 1,400 reais monthly and have a daily meal voucher of 4 reais, which isn’t enough to buy a soda and snack, Silva said.

    “They want a solution,” Silva said. “We can’t play around anymore.”

    Budget and Planning Minister Paulo Bernardo said in the meeting that any wage increase should be discussed next year, “otherwise we will be generating expenses” for President-elect Dilma Rousseff and state governors that they can’t afford.

    To contact the reporter on this story: Carla Simoes in Brasilia Newsroom at csimoes1@bloomberg.net

    To contact the editor responsible for this story: Adriana Arai at aarai1@bloomberg.net

    Curtir

  16. Só resta agora TODOS OS POLICIAIS DO BRASIL QUE TEM VERGONHA NA CARA FAZER UM “STRIKE” E DERRUBAR TODAS AS BARREIRAS, STRIKE JÁ (GREVE JÁ), OU CALEM-SE PARA SEMPRE E CONTENTEM-SE EM SEREM TRATADOS COMO PROFISSIONAIS DE MERDA.
    Com copa e Olímpiada, esta greve se ocorrer será notícia no mundo inteiro, juntando com os acontecimentos da “cidade maravilhosa” será uma boa pressão, SEM GREVE NÃO CONSEGUR NADA, lembram das greves da PF????????? lembrem-se BASTA 01 DIA, MAS TEM QUE PARAR TODO MUNDO, PORRA.

    Curtir

  17. É AMIGOS, ESTAMOS A PONTO DE INFARTAR, MAS COMO DIRIA RUI BARBOSA “É MELHOR UMA JUSTIÇA TARDIA DO QUE A FALTA DELA”, E ELA VAI CHEGAR, CERTAMENTE NA BASE DA PRESSÃO, COMO HISTORICAMENTE SE CONSEGUE ALGO. SE VAI TER GREVE GERAL EU NAO SEI, TUDO CAMINHA PARA ISSO, AQUI EM PERNAMBUCO O DESCONTENTAMENTO É ENORME E VISIVEL NA TROPA. É CERTO QUE A GREVE DEVERIA SER O ULTIMO ATO, ESPERO QUE CONSIGAMOS MELHORAS SEM PRECISAR USA-LA. FINALIZANDO, NESSE PAÍS ONDE OS POLÍTICOS SO ENXERGAM SEUS PROPRIOS CARGOS E SALARIOS, É PRECISO NAO BAIXAR A CABEÇA, POIS SOMOS FORTES O BASTANTE PARA SAIRMOS DA LAMA, ABRAÇO A TODOS.

    Curtir

  18. Senhores, na verdade PEC para policiais significa o seguinte “Projeto de Enganação Coletiva”. Muitas vezes discutindo com colegas avisei que esse projeto era ilusão, tá ai oh, falácia pura. É muito melhor comprar toyotas hilux sw4 que dá para tirar um $$$$$ do que salário, até parece que todos aqui acreditam no papai noel.
    Quanto ao pessoal de SP, vi um comentário aqui que fala em 15 a 20% de reajuste nos próximos 4 anos do picolé de chuchu, caro amigo só em sonho. Se em 4 anos tivermos 5% já é para diminuir o aquecimento global. Tucano dando 20%, só se for no aumento da $$$ da caixinha do partido!

    Curtir

  19. Querendo ou não o Brasil virou um barril de pólvora,
    os políticos estão brincando,e nós morrendo.
    A unica saída para isso, é sairmos da PC,seja para iniciativa privada ou migrar para outros cargos fora da Pc,e se pudermos sair do estado para um que pague bem.
    Pois mais quatro anos de descaso, atropelos e mortes, nossas famílias não merecem.

    Curtir

  20. PEC, Projeto Engana Civil, quando esse projeto for aprovado (piso de 3 mil reais) eu já estarei ganhando 3100,00, daí não terei direito a nada.
    Prefiria o Maluf, arrota na rua!!! rss

    Curtir

  21. São Paulo nem deveria ficar se humilhando atrás dessa ilusão de PEC 300, o que nós devemos exigir é um salário digno e proporcional a arrecadação do Estado mais rico da nação

    Curtir

  22. Salário Inicial pra PC em SP não pode ser menos de 5mil reais!!! Nós levamos o país nas costas!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.