Não posso aceitar o que o José Serra fez comigo. Ele me linchou.Ele me colocou como chefe de quadrilha. Tenho biografia, não tenho folha corrida 11

01/11/2010 – 23h37

José Dirceu diz que foi ‘linchado’ por Serra durante as eleições

DE SÃO PAULO

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu criticou o uso da sua imagem na propaganda eleitoral de José Serra (PSDB) na disputa presidencial.

Em entrevista ao programa “Roda Vida”, da TV Cultura, o petista se disse injustiçado pelo tucano.

“Não posso aceitar o que o José Serra fez comigo. Ele me linchou. Se eu for absolvido no Supremo, como é que fica? Ele me colocou como chefe de quadrilha. Tenho biografia, não tenho folha corrida”, afirmou Dirceu, que é um dos 39 réus no processo do mensalão.

Dirceu afirmou que foi cassado da Câmara por conta do PSDB. “A oposição trabalhou para isso todos os dias.”

A campanha de Serra em diversas propagandas afirmou que a eleição de Dilma Rousseff (PT) representava a volta da “turma do Dirceu”.

O ex-ministro também disse que o discurso de Serra no domingo foi “pequeno” e o surpreendeu pela agressividade. “Ele não foi generoso com a nossa vitória e nem com o país”, afirmou.

Dirceu voltou a defender a sua inocência e disse que sua defesa será feita diante da sociedade. “Virei um personagem que eu não sou.”

Para ele, o julgamento do mensalão não pode se transformar no “terceiro turno”.

Dirceu afirmou também que o eleitor votou em Dilma e não no presidente Lula. “Foi muito mais difícil eleger a Dilma que o Lula.”

Ele negou que seja lobista. “No Brasil, lobista tem caráter de tráfico de influência. Sou consultor e advogado.”

A maior parte do programa foi marcada pelo embate entre Dirceu e o jornalista Augusto Nunes. “Eu gostei mais das perguntas do que das respostas”, disse o jornalista, no final do programa.

O petista afirmou ainda que não tem ressentimento com o presidente Lula. “Sou grato a ele.”

Um Comentário

  1. Tadinho, agora fiquei com dó, faça-me o favor, ocmo dizia minha vó: “seje homem muleque e honre as calças que usa”.

    Curtir

  2. Guerra, me desculpe mas Zé Dirceu perante o Brasil não é bem visto. O que ele plantou para o partido PT ficou marcado para sempre na história do Brasil como negativo.
    Não ví Zé Dirceu participante ao lado do mandato Lula da Silva, tentando servir a Nação mas sempre vizando seus próprios benefícios. A meu ver, Dilma deve descartar Zé Dirceu de vez de qualquer cargo de confiança e não confiança.

    Curtir

  3. Essa foi a coisa mais realista que li aqui. Transcrevo na integra e sugiro que proibam os jogos de paciencia e tv nas delegacias. “Um dia desses eu concorri a uma escala de plantão. Era final de semana. Esperava que teríamos muitas ocorrências, mas nada de anormal. A Autoridade policial ligou avisando que atrasaria, como de costume. Liberei o Registro Demorado de Ocorrência e já fui avisado sobre eventual parada do sistema. Até aí tudo ocorria normalmente. Chega uma perda de documento, um furto simples, uma pessoa pedindo orientação, telefone para denúncia anônima e coisa vai. Já iniciava o novo dia quando a PM chegou com uma ocorrência com todos os ingredientes de flagrante. Levei o caso até a digníssima autoridade e este dividindo o cérebro entre um jogo de paciencia no micro e minha narrativa apenas mandou fazer o flagrante. Voltei e dei início. Quando o RDO pediu a natureza exata eu voltei até aquele totem de trabalho. Ele sequer levantou a cabeça e falou. Continuei com meu trabalho e o cara assistindo à televisão numa salinha confortável. Nisso chegou outra ocorrência e quando eu lhe narrava, ele, em meio às risadas que o filme proporcionava, anunciou o artigo, ainda sem me olhar. Terminei aquele flagrante e comecei outro. Antes de acabar chegou outro ocorrência e fui novamente falar com a autoridade. Ele tentava voltar a boca no lugar depois de tanto rir com o filme. Novamente anunciou o artigo e voltou a se deleitar com o filme, como uma criança. Com o dia nascendo deu outra ocorrência e igualmente um flagrante. Tudo se repetiu e agora já não via mais tv e sim navegava na net. Se alguém me perguntar eu digo que esse digno servidor realmente cumpriu sua escala de plantão, mas que direito lhe assiste a ponto de se esconder numa sala, ficar a risos, sem que PM algum tivesse visto sua face, apenas anunciando o artigo violado e de manhã pedir para montar logo os flagrantes para assinar. Me senti extremamente arruinado com tudo. Acabado, não só pelas horas acordado e fazendo 4 flagrantes, mas por ter carregado tamanho cavalo nas costas, um cara que com toda certeza, em 14 horas de trabalho, falamos 15 palavras no máximo. Agora vem a história da Carta Dignidade. Nosso Delegado Geral deve sim resgatar a dignidade dos Delegados, mas antes disso deve convence-los a trabalhar e só assim terá argumentos para pedir outras coisas. Essa autoridade não é a única. Outros agem da mesma forma. Acreditam que o plantão policial é um problema da população e dos operários da polícia civil. E quando assumem suas delegacias continuam pensando a mesma coisa. Ao final do plantão tive a certeza de que a polícia civil somente crescerá a partir do momento em que se entender o mister dos delegados de polícia na própria polícia civil”.

    Curtir

  4. José Dirceu tem parcela de razão. Foi um lutador pela liberdade política deste país e lhe somos gratos por isso. Deixou-se levar pela grande concentração de poder que lhe foi atribuida no 1º mandato do Lula e acabou encontrando sua desgraça política que foi o mensalão.Nosso processo eleitoral é motivo de elogios por todo mundo, em contrapartida o horário político é uma vergonha universal para o Brasil. O PSDB fez, com certeza, sua mais baixa e descabida propaganda eleitoral, colheu o que plantou, não teve mensagem programática e fez da propaganda eleitoral seu momento particular de ofensas pessoais á candidata presidenta e vários integrantes do PT.Um desrespeito ao exercício da cidadania e ao seu principal protagonita, o povo brasileiro.

    Curtir

  5. Prefiro aguardar o transito em julgado.
    Quadrilha por quadrilha,prefiro a que se volta para o povo, o beneficiando e não aquela que se destina ao capital estrangeiro,esquecendo da população.
    Em política quero ver quem pode atirar a primeira pedra.
    Todos,a seu modo,são venais infelizmente.

    Curtir

  6. A visão que tenho dos Delegados de Polícia pode ser dividida em dois aspectos: os delegados operacionais que cumprem plantões e assistências e os Delegadões que seguram suas cadeiras à qualquer custo. É bem verdade que o escrivão de polícia é a mão direita da Autoridade, assim como o Cartório Central é o coração da Delegacia, mas todos os Delegados devem vestir a camisa do plantão e da Instituição enquanto estiverem exercendo suas atribuições, não devendo delegá-las sempre e sempre para os operacionais em sentido estrito. Tais Delegados devem aprender o sentido das palavras EQUIPE, AMIZADE E LEALDADE e esquecer a arrogância e prepotência que foi ensinada nos bancos da ACADEPOL. O verdadeiro Delegado de Polícia de plantão é aquele que prima pelos caminhos da justiça e da humildade, que são aprendidos nos intermináveis plantões da periferia, vivendo ao vivo e a cores com as dores da sociedade e com os desmandos e ingerências de nossos costumeiros inimigos, sejam eles ostensivos ou não. O relato do escrivão acima mencionado me deixou indignado, pois infelizmente sei que tal fato ocorre. No entanto, conheci muitos Delegados de Polícia que varam a madrugada inteira presidindo de fato e de Direito inquéritos policiais inaugurados através de auto de prisão em flagrante, Delegados estes que aprendi à respeitar e admirar.

    Curtir

  7. SÓ O TEMPO DIRÁ QUEM TEM RAZÃO. NINGUÉM SERÁ DECLARADO CULPADO ATÉ O TRÂNSITO EM JULGADO. ADEMAIS ESSA HISTÓRIA DO MENSALÃO ERA PARA PAGAR OS POLÍTICOS QUE APOIAVAM O PT. E O PSDB AQUI EM SÃO PAULO QUE CONSEGUIU PAGAR AO PV PARA QUE EXPULSASSE O MAJOR OLÍMPIO DO PARTIDO?

    Curtir

  8. Espero ter lido o jornal e entendido errado para não achar que joguei meu voto fora.

    PALOCCI OCUPARÁ CARGO DE CONFIANÇA NO GOVERNO DILMA

    Palocci chegou ao comitê de Dilma como homem indicado por Lula, mas encerrou a maratona eleitoral na condição de mais próximo interlocutor da petista. Sem experiência na seara política, Dilma recorrerá a ele para as articulações de bastidor.
    Dilma já disse a amigos, porém, que não quer saber de “homem forte” ou “primeiro-ministro”. O cargo a ser ocupado por Palocci segue indefinido. Ele tanto pode ir para a Casa Civil como para a Secretaria-Geral da Presidência, dependendo da configuração a ser adotada na “cozinha” do governo.
    Na prática, Palocci representa para Dilma o que o empresário e vice José Alencar foi para Lula, em 2002. O deputado virou uma espécie de salvo-conduto: aproximou a então candidata principalmente de banqueiros e empresários do setor exportador. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  9. começou a “caça ao poder”, Temer disse:
    – só vcs na transição?, porra nenhuma, e eu aqui o que fico fazendo?
    – se a dilma faltar quem assume sou eu e a “minha turma do PMDB”, tenho dito e tá falado;

    ass: michel temer

    Curtir

  10. Ele é um santo, um patriota. E o procurador geral da República fica vendo pêlo em ovo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.