RETP: Delegados definem ações em assembleia
26/10/2010
Nesta terça-feira, 26, em assembleia realizada na sede da Adpesp, mais de cem delegados estiveram presentes para decidir as novas ações da Associação diante dos últimos acontecimentos envolvendo as gratificações do Regime Especial de Trabalho Policial – RETP.
Em votação aberta, os delegados decidiram que não vão apoiar o projeto de lei da Secretaria de Segurança, que altera redação dos benefícios à Polícia, já que até agora não ficou esclarecida a possível irregularidade que vinha sendo cometida pela cúpula da Polícia Militar.
Ficou decidido ainda que a Adpesp, por meio da sua direção executiva, irá marcar reuniões com o Governo para discutir a questão do RETP e da reestruturação da Polícia Civil. Paralelamente às reuniões, a Adpesp, através de seu setor Jurídico, está produzindo a petição de Ação Popular a ser assinada pelos diretores e demais associados nesta sexta-feira, 29, das 16 às 19 horas, na sede da associação.
“Estamos abertos à discussão e tomando as medidas que os nossos associados mais necessitam”, diz a presidente da Adpesp, Marilda Pansonado Pinheiro. “Não vamos apoiar uma possível irregularidade. Queremos o melhor para os delegados e para a sociedade, que merece um serviço público de excelência. E isso só pode ser conseguido com a aprovação do projeto de reestruturação”, completa.

“Queremos o melhor para os delegados e para a sociedade….” eita nóis, esses delegados continuam falando no singular, A POLICIA CIVIL NÃO É FEITA SÓ DE DELEGADOS DONA MARILDA!!!!
CurtirCurtir
É isso aí. Quando ingressamos na carreira, reiteradamente nos informaram que isso aqui é um sacerdócio. Entramos aquí para rezar, rezar para não morrer de fome, antes de morrer de tiro. Sou a favor de reduzir o salário.
CurtirCurtir
estressado,
Com sua permissão..faço minhas suas palavras ;)
CurtirCurtir
Já sabem, vamos renunciar a todos os valores nateriais e rezar para morrer de tiro que é bem melhor. Você ingressará para a galeria de heróis da polícia, terá seu nome perpetuado numa placa no átrio da academia e sua família receberá o seguro do Estado.
O classe dos delegados de polícia, após “trocentos anos” da lei 731 descobriu que “tomava chapéu” do oficialato bandeirante no cálculo do retp,o qual também “dava chapéu” nas praças da própria milícia bandeirante, vez que para o cálculo do retp, além do padrão, eles agregavam vantagens pessoais, aquelas próprias dos maçanetas que passam o horário que deveriam dedicar ao policiamento dando aulas para engordar o salário.Ante a “chuverada” tardiamente descoberta, revoltaram-se. Pergunta: O que vai melhorar para a polícia como um todo, para as praças da polícia militar e para os operacionais da polícia civil, além de delegados e oficiais não maçanetas que se dedicam exclusivamente a atividade fim?
CurtirCurtir
Estressado,
Também faço minha as suas palavras…
CurtirCurtir
Agora vai.
Até o TJ de São Paulo se pronunciar.
Aí virá o efeito cachimbo.
CurtirCurtir
BOA POSTURA DA ADPESP E DOS DELEGADOS. AS OUTRAS CARREIRAS PRECISAM SE MANIFESTAR TAMBÉM ATRAVÉS DE SUAS REPRESENTAÇÕES.
CurtirCurtir
a postura pode ter sido boa, mas o discurso não foi. Ela poderia ter dito “queremos o melhor para a Polícia Civil e para a sociedade”, ficaria mais elegante perante os colegas operacionais. Enquanto não mudar essa mentalidade mesquinha nada vai acontecer.
CurtirCurtir
Já não há união entre os Policiais Civis e agora a presidente fala como se fosse a última coca-cola do deserto. Se eu disser que não vou mais registrar B.O. nenhum, quero ver quem vai sentar na máquina e atender o telefone, atender o povo, passar mensagem para solicitar o IC, solicitar o carro de cadáver, atender a pm, puxar DVC, puxar placa, bloquear veículos furtados/roubados, depositar o dinheiro areendido no banco, ligar p/ seccional/cepol para desbloquear veículo localizado… puxa, eu não faço quase nada. O Delegado, coitado, é quem faz tudo neste plantão.
CurtirCurtir
estressado,
Desde quando operacional é colega de delegado de polícia?
Bebeu?
CurtirCurtir
é mesmo heim Zé Roia, vacilei…to acabando de meter o pau no meu “superior”….
CurtirCurtir
QUANTA HIPOCRISIA, AH, ESQUECI, SÃO CARREIRA JURÍDICA NÃO VÃO QUERER ESSA MERRECA QUE É PAGA AOS OFICIAIS DA PM, BEM COMO NÃO QUEREM QUE AS OUTRAS CARREIRAS POLICIAIS RECEBAM ALGUMA COISA. SÃO OS PALADINOS DA LEI E DA ORDEM NÃO ADMITEM IRREGULARIDADE, NÃO DEVIAM TAMBÉM ADMITIR QUE SEUS PARES TODO DIA SEJAM NOTÍCIA DE CORRUPÇÃO.
CurtirCurtir
NÃO ACREDITO QUE ESSA LOUCA DA MARILDA AINDA NÃO SE REUNIU COM TODOS OS REPRESENTANTES DE CLASSE,
SINDICATO, ASSOCIAÇÕES ETC… PARA UMA MANIFESTAÇÃO DECENTE, DIGNA, QUE POSSA SER RESPEITADA POR TODOS. ESSA MANIFESTAÇÃO TEM QUE TER TODAS AS CARREIRAS UNIDAS. NÃO ADIANTA NADA IR MEIA DUZIA DE GATO PINGADO , NÃO VAI DAR EM NADA. TEM QUE MARCAR DIA DATA E IR TOADAS AS CARREIRAS AS RUAS, CHAMAR A IMPRENSA, TODAS AS EMISSORAS DE TV E MOSTRAR PARA O BRASIL QUE A POLICIA DE SP É FORTE E UNIDA E QUE QUEM NÃO PRESTA É O GOVERNO DE SP. E TEM QUE SER JÁ, NÃO ADIANTA ESPERAR PELAS PROMESSAS QUE NINGUEM VAI CUMPRIR NADA. TEM QUE AGIR. VAI LÁ MARILDA FAZ ALGUMA COISA. OU VC SÓ ERA MILITANTE ANTES DE SER ELEITA PRESIDENTA DA ADEPESP
CurtirCurtir
A presidente da Associação dos Delegados fala em nome dos associados. Ela não tem procuração nem a deselegancia de falar pelas demais carreiras cujos representantes dormem ou curtem ressaca após derrota nas urnas quando não estão de putaria com representantes da familia policial militar.
CurtirCurtir
Se os delegados continuarem com esta postura de brigar
sozinhos, como se não houvesse mais carreiras dentro
da instituição, vão continuar sendo ignorados pelo go-
verno e pela sociedade.
CurtirCurtir
Como simples InvestPol aceito de bom grado igualar o cálculo referente ao RETP tal qual efetuado para os heróicos oficiais da guarda palaciana.
Os Delegados de Polícia, que tem gordos vencimentos, atendo-se as chamadas “filigranas jurídicas” querem mostrar o “pêso da classe” ao governo paulista.
Bela atitude, mostram a moralidade exacerbada que possuem, elogoiável sobre quaisquer aspectos, abrirem mão desta pequena diferença.
Como aqui é cada um por si, paguem a minha e fico satisfeitíssimo, afinal sou um pé de chinelo confesso.
CurtirCurtir
Estou vendo que a Polícia enfrentará uma campanha dos chamados funcionários, vulgo restopol, contra os delegados. A culpa é só deles. Bando de vaidosos! Áqui no interior só querem saber de “gasolininha”, “verbinha” e’cestinha de natal! Romeu tuma nunca fez nada pela Polícia!!!!!! Que merda!!!!!
CurtirCurtir
EU BEM QUE QUERIA UMA MERREQUINHA A MAIS.
MELHOR DO QUE NADA.
VAMOS NA PRIMEIRA SEMANA DO ANO,RECEPCIONAR
O PICOLÉ DE XUXU COM UMA BELA GREVE.
CurtirCurtir
Vou falar para voces. Eu conversei pessoalmente com o Rebouças e ele é totalmente contrário a qualquer tipo de pressão contra o governo, greve, com ingresso de ações e só aceita discutir o recebimento do RTP, daqui para frente. Não quer causar nenhum constrangimento ao Governo. Por aí vocês tem uma idéia. O Hilkias, é outro que eu votei nele, mas não serve para nada.
CurtirCurtir
kd as associações, sindicatos dos operacionais…kd????????????????????????
CurtirCurtir
Lei 10291/68 | Lei nº 10.291, de 26 de novembro de 1968 de São Paulo
26/11/1968
Institui na Secretaria da Segurança Pública, o Regime Especial de Trabalho Policial para os ocupantes de cargos, funções, postos e graduações indicados e dá outras providências Citado por 42
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que nos termos do § 1.º do artigo 24 da Constituição do Estado promulgo a seguinte lei :
Artigo 1.º – Fica instituído, na Secretaria da Segurança Pública, o Regime Especial de Trabalho Policial, destinado aos ocupantes dos cargos, funções, postos e graduações indicados nesta lei.
Parágrafo único – O Regime Especial de Trabalho Policial de que trata este artigo se caracteriza:
I – pela prestação de serviços em condições precárias de segurança, cumprimento de horário irregular, sujeito a plantões noturnos e a chamadas a qualquer hora; e II – pela proibição do exercício de qualquer atividade particular remunerada, exceto as relativas ao ensino e à difusão cultural.
Artigo 2.º – Ficam enquadrados no Regime Especial de Trabalho Policial, ora instituído, obedecidas as condições impostas por esta lei, os ocupantes dos seguintes cargos, funções, postos e graduações:
I – No Órgão Policial Civil: Auxiliar de Autópsia, Auxiliar de Carcereiro, Auxiliar de Necrotério, Carcereiro, Censor, Censor-Auxiliar, Chefe de Policiamento, Datiloscopista, Escrivão de Policia, Fiscal de Diversões Públicas, Fotógrafo, Inspetor de Policia, Investigador de Policia, Operador de Teletipo, Perito, Criminal, Pesquisador Datiloscópico, Radiocontrolador de Policiamento, Radiotécnico, Radiotelefonista, Radiotelegrafista, Radiotelegrafista-Técnico, Subchefe de Policiamento, Técnico Fotográfico, Técnico de Policiamento e Técnico de Radiofonia;
II – Na Força Pública:
Comandante Geral, Coronel, Tenente-Coronel, Major, Capitão, 1.º e 2.º Tenentes, Aspirante a Oficial, Aluno da Escola de Formação de Oficiais da Policia, Subtenente, 3.º, 2.º e 1.º Sargentos, Cabo e Policial;
III – Na Guarda Civil:
1. Comandante, Subcomandante, Inspetor Chefe Superintendente, Inspetor Chefe de Agrupamento, Inspetor Chefe de Divisão, Inspetor, Subinspetor e Guarda Civil;
2. Comandante da Policia Feminina, Subcomandante, Assistente, Chefe de Grupo e Policial Feminina;
3. Carpinteiro Naval, Guarda Marítimo e Aéreo Marinheiro, Marinheiro de Lancha, Mecânico Naval, Motorista de Lancha, Oficial de Visitas, Patrão de Alto Mar, Patrão de Lancha e Patrão Mor de Lancha.
Parágrafo único – Os ocupantes de cargos de Motorista, em exercício no Órgão Policial Civil, poderão optar pelo Regime Especial de Trabalho Policial, com renúncia expressa da gratificação a que façam jus pela inclusão no Regime de Dedicação Exclusiva.
Artigo 3.º – Aos servidores referidos no artigo 2.º desta lei, ficam atribuídas, pelo enquadramento no Regime Especial de Trabalho Policial, gratificações na seguinte conformidade:
I – 33% (trinta e três por cento) sobre os respectivos padrões numéricos de vencimentos aos titulares de postos e cargos discriminados nos itens I a III do artigo 9.º da Lei nº 10.168, de 10 de julho de 1968;
II – 100% (cem por cento) sobre as respectivas referências de vencimentos aos titulares dos demais cargos, funções e graduações:
§ 1.º – A gratificação de que trata o item I deste artigo se incorpora aos vencimentos para todos os efeitos legais, considerando-se, no seu cálculo, os adicionais por tempo de serviço.
.§ 2.º – A gratificação a que alude o item II deste artigo será considerada, desde logo, para fins de adicionais por tempo de serviço, incorporando-se aos vencimentos, para todo os efeitos legais, após 1 (um) ano de efetivo exercício no Regime Especial de Trabalho Policial.
§ 3.º – No caso de falecimento antes de decorrido o prazo de carência de que trata o parágrafo anterior, a gratificação será computada para os fins previstos na Lei nº 4.832, de 4 de setembro de 1958, com as alterações posteriores, bem como para as pensões a cargo das Caixas Beneficentes da Guarda Civil e da Força Pública.
§ 4.º – Nas aposentadorias que vierem a ocorrer por motivo de moléstia ou acidente em serviço, será sempre acrescido aos proventos o valor da respectiva gratificação.
Artigo 4.º – A gratificação ora instituída somente será devida pelo exercício efetivo do cargo, função, posto ou graduação, salvo nos casos de afastamentos por férias, nojo, gala, faltas abonadas, licença-prêmio, e licença para tratamento da própria saúde.
Artigo 5.º – Em decorrência do Regime Especial de Trabalho Policial, previsto nesta lei, fica extinta a gratificação de guarnição especial e revogados, consequentemente, os artigos 67 e 63 das Leis ns. 6.055, de 28 de fevereiro de 1961, as Leis ns. 7.545, de 28 de novembro de 1962, 7.816, de 4 de fevereiro de 1963 e o § 1.º do artigo 1.º da Lei nº 8.551-D, de 29 de dezembro de 1964, quanto a essa gratificação, bem como todas as disposições, gerais ou especiais, que lhes sejam pertinentes.
§ 1.º – A gratificação de guarnição especial, a que se refere este artigo, fica absorvida pelas gratificações atribuídas nesta lei pelo enquadramento no Regime Especial de Trabalho Policial, ora instituído.
§ 2.º – A gratificação que venha a ser concedida aos servidores de que trata esta lei, pela via administrativa ou judicial, será deduzida das gratificações previstas no artigo 3.º ou por elas absorvida, vedado, em qualquer hipótese, o percebimento cumulativo.
§ 3.º – Os aposentados ou os reformados nos cargos, funções, postos ou graduações, enumerados no artigo 2.º, e que façam jus à vantagem pecuniária ora extinta, continuarão a perceber como vantagem pessoal, variável, importância correspondente à 33% (trinta e três por cento) sobre os respectivos padrões numéricos ou referências, incluindo-se no cálculo os adicionais por tempo de serviço.
Artigo 6.º – Em nenhuma hipótese poderão os servidores enquadrados no Regime Especial de Trabalho Policial perceber a gratificação que lhes corresponder cumulativamente com outras, decorrentes de regimes especiais de trabalho, de qualquer natureza, inclusive com a gratificação de guarnição especial.
Artigo 7.º – As graduações de Aluno Oficial e Cadete da Força Pública passam a denominar-se Aluno da Escola de Formação de Oficiais da Policia e as graduações de Aluno Soldado, Soldado Mobilizado e Soldado Engajado passam a denominar-se Policial, com vencimentos fixados na referência «22».
Artigo 8.º – Passam a integrar o Quadro da Secretaria da Segurança Pública os cargos de Censor e Censor-Auxiliar, pertencentes aos Quadros das demais Secretarias de Estado, ficando às respectivas carreiras transferidas para a Tabela II da Parte Suplementar daquele Quadro.
Artigo 9.º – Para atender às despesas decorrentes desta lei, fica o Poder Executivo autorizado a abrir, na Secretaria da Fazenda, à Secretaria da Segurança Pública, créditos suplementares às dotações próprias do orçamento, até o limite de NCr$(nove milhões de cruzeiros novos).
Parágrafo único – Os créditos a que se refere este artigo serão cobertos com o produto de operações de crédito que a Secretaria da Fazenda fica autorizada a realizar, nos termos da legislação vigente.
Artigo 10 – Esta lei entrará em vigor no 1.º dia do mês seguinte ao da sua publicação.
Artigo 11 – Revogam-se as disposições em contrário.
Palácio dos Bandeirantes, 26 de novembro de 1968.
ROBERTO COSTA DE ABREU SODRÉ
Hely Lopes Meireiles, Secretário da Segurança Pública Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 26 de novembro de 1968. Nelson Petersen da Costa, Diretor Administrativo – Substituto.
3
3
Delegado??????
CurtirCurtir
se só delegado brigar, não chegarão a lugar nenhum, porque é uma classe dispensável, porque simplesmente não faz falta e é por isso que ainda não conseguiram nada e irão insistir até a carreira falir
CurtirCurtir
É uma puta zoeira esses meus colegas que postam merda em cima de merda!!!!
Se o delega não fazem nada, são submissos e vagabundos!
Se fazem, em nome da PC, que constitucionalmente é dirigida por eles mesmos,Delpos, aí são arrogantes e só olham pro próprio umbigo!
Agora…cadê as outras assossiações?
Tira
Escriba
Agente
Carcereiro
Papi
etc
etc
???????
Agora esse tal de chassi de fusca é de dar risada!
Se o escriba , o tira, o papi etc se recusarem a fazerem seus serviços, sem fundamentação, serão simplesmente…PUNIDOS!
Porra! deixem de ser cegos e cuspir pra cima!
Quem tem raiva de chefe, de delegado, de sei lá o quê, que saia !!!
Tô apoiando os majuras, pq qqr coisa que venha, não virá só pra eles! Agora…com essa PASMACEIRA das outras carreiras, pode rolar uma coisa pra eles e uma menos pra nós!
Culpados? Nós mesmos!!!
Em tempo> Não sou delpol, mas sou bacharel e sei um pouquinho de lei e direito….
QSL ?
CurtirCurtir
Acordem!!!!! Esqueçam, Rebouças, Wilkias, Bailone, e outros,….Se desliguem dos sindicatos, eles não nos representam, não se posicionam. Sincato unico ja para o restopol,
CurtirCurtir
Ô INJURIADO, essa conversinha de “pede pra sair” é conversa de delegado! Fizemos concurso pra entrar, não é bem assim que as coisas funcionam. Temos que dizer amém as coisas que acontecem? Tenho raiva de delegado sim, pois como disse o “Policia de cera” esse povo só quer saber de verbinha, gasolininha, vtr fria particular, etc. Vc tá me cheirando um maçaneta do caralho!!!
CurtirCurtir
estressado…
vai se catar….vem puxar plantão aqui na ZL, vem…seu frustrado!
Janeiro sou EU que tô fora dessa merda! Só que eu tenho ainda um pouco de lucidez!
e tenho garantido pra onde vou…graças a Deus!
e não é dizer amém, mas falar coisa com coisa e não parecer nenezinho mimadinho…
captou?
se não, paciência…
CurtirCurtir
aaaaaaaaaahhhhh, ta explicado, vai aposentar….então sai fora dessa briga que eu tenho mais 7 anos dessa “merda” que te sustentou…deixa eu brigar aqui do meu jeito nenezinho mimado!
Boa aposentadoria com todo o respeito
CurtirCurtir
DESLIGUEM-SE DOS SINDICATOS, ELES NÃO NOS REPRESENTAM!
DESLIGUEM-SE DOS SINDICATOS, ELES NÃO NOS REPRESENTAM!
DESLIGUEM-SE DOS SINDICATOS, ELES NÃO NOS REPRESENTAM!
DESLIGUEM-SE DOS SINDICATOS, ELES NÃO NOS REPRESENTAM!DESLIGUEM-SE DOS SINDICATOS, ELES NÃO NOS REPRESENTAM!DESLIGUEM-SE DOS SINDICATOS, ELES NÃO NOS REPRESENTAM!
DESLIGUEM-SE DOS SINDICATOS, ELES NÃO NOS REPRESENTAM!
DESLIGUEM-SE DOS SINDICATOS, ELES NÃO NOS REPRESENTAM!
CurtirCurtir
PESSOAL,
ESSE DISCURSO CONTRA OS DELEGADOS DE POLÍCIA É PURO RECALQUE. TRABALHO HÁ DÉCDAS NA POLÍCIA E NUNCA OUVI TANTA BABAQUISSE.
O CARA PRESTA CONCURSO PARA CARCEREIRO, AGENTE, ESCRIVÃO, INVESTIGADOR, PAPILOSCOPISTA,ETC PORQUE É O QUE PODERIA CONSEGUIR.A MAIORIA MAL SABE USAR UMA ARMA ADQUADAMENTE,FAZER UM RELATÓRIO DE SERVIÇO COERENTE, CONSISTENTE E O QUE É PIOR, CRÍVEL. MAL SABE DIGITAR CORRETAMENTE O PORTUGUÊS. NÃO CONTINUA A ESTUDAR PARA MELHORAR DE VIDA, POUCOS TEM NOÇÃO DE DIREITO, POIS SE TIVESSEM NÃO ABRIRIAM A MATRACA PARA FALAR BESTEIRA. A MAIORIA NÃO PENSA NADA QUE SE APROVEITE, NÃO CONSEGUEM SEQUER ATENDER AO PÚBLICO COM CIVILIDADE E NEM COM INTELIGÊNCIA, SÃO MAL EDUCADOS E QUANDO VEM PROTOCOLADOS EM RAZÃO DE DENÚNCIAS POR CONTA DE MAU ATENDIMENTO FICAM COM CARA DE MERDA DIANTE DOS DELEGADOS PEDINDO AJUDA.
EU CONCORDO QUE PARTE DESSE PROBLEMA É CULPA DOS DELEGADOS, QUE ACABAM AJUDANDO ESSAS BESTAS A JUSTIFICAR O QUE NÃO CONSEGUIRIAM SOZINHOS. NEM RESPODER PROTOCOLADOS CONSEGUEM E VEM AQUI POSAR SUPER.
VÁ ESTUDAR E PASSAR EM OUTRO CONCURSO SE NÃO ESTÃO CONTENTES E SE SÃO TÃO BONS ASSIM.
O GRANDE ERRO DOS DELEGADOS É NÃO CUMPRIR A LEI E NÃO ” METER” A CANETA QUANDO VOCÊS FAZEM CAGADAS. NISSO CONCORDO QUE SÃO CULPADOS DE MANTÊ-LOS NA POLÍCIA QUANDO DEVERIAM SER DEMITIDOS.
PENSEM QUE SE AMANHÃ OU DEPOIS OS DELEGADOS DESAPARECEREM VOCÊS FICARÃO NO LUGAR?
ACORDEM PESSOAL, DELEGADOS, JUÍZES, PROMOTORES,ADVOGADOS,EM QUALQUER PROFISSÃO OS PRFISSIONAIS NUNCA SÃO E NUNCA SERÃO CEM POR CENTO, OU NÃO SERIAM HUMANOS. MAS SE CONSEGUIRAM CHEGAR LÁ É PORQUE MERECERAM OU FORAM ESFORÇADOS OU INTELIGENTES.. MAS CHEGARAM E LÁ ESTÃO. e SE A MAIORIA NÃO CNSEGUE É DECORRÊNCIA DE UM PROCESSO POLÍTICO QUE NOS BOICOTA E NOS MANTÉM NESTA LETARGIA.
SE AMAHNHÃ OU DEPOIS OS DELEGADOS DEIXAREM DE EXISTIR VOCÊS ACREDITAM QUE ASSUMIRÃO O LUGAR DELES?
NEM FODENDO.
ACEITO QUE ESTÃO DESCONTENTES, COMO ESTÃO TODOS OS POLICIAIS, SEJA PELA LEGISLAÇÃO INEFICAZ, SEJA PELA POLÍTICA INEFICAZ OU OUTRO MOTIVO,MAS NÃO CULPEM SOMENTE OS DELEGADOS PELAS FRUSTAÇÕES DE VOCÊS.
EM TODA ORGANIZAÇÃO ATÉ O RESPONSÁVEL PELA FAXINA RECLAMA DO CHEFE OU DE QUEM ESTÁ ACIMA DELE POR QUE ESTARIAM ERRADOS SOB A SUA ÓTICA, MAS SERÁ VERDADE?
SE NÃO ESTÃO CONTENTES COM OS DELEGADOS, ESTUDEM E PRESTEM CONCURSOS,SEJAM APROVADOS E MUDEM A POLÍCIA DO MODO COMO PREFEREM. VOCÊS JÁ OUVIRAM PESSOAS DO POVO DIZER: ” SE EU FOSSE POLÍCIA”. NÃO FARIA NADA QUE NÃO PUDESSE LEGALMENTE FAZER. O MESMO OCORRE COM VOCÊS.
QUERO VER SE AO MENOS 20 POR CENTO DOS DELEGADOS QUE ESTÃO LENDO AS BESTEIRAS QUE ESTÃO DIZENDO, RESOLVEREM FORMALIZAR TODOS OS COMPORTAMENTOS NÃO LEGAIS DE VOCÊS. É MUITO FÁCIL SER FUDIDÃO, FAZER E ACONTECER NA TEORIA É FÁCIL.
ACORDEM PESSOAL, VOCÊS PRESTARAM CONCURSO PARA O CARGO EM QUE ESTÃO E DEVEM OBEDECER A LEGISLAÇÃO, DE MODO QUE SE ALGUM DELEGADO AGIR CONTRARIAMENTE À LEI E CONTRA VOCÊS OU CONTRA A ADMINISTRAÇÃO VOC^WS DEVEM REPRESENTÁ-LO. É O QUE DETERMINA E PERMITE A LEI.
BLÁ,BLÁ,BLÁ NÃO TEM AMPARO LEGAL.
CurtirCurtir
Decio Machado o sindicato dos restopol seria o maior da policia civil, acho que vou montar uma chapa topas?
CurtirCurtir
Injuriado concordo com a sua opinião, tem Seccional abusando das escalas de plantões, do desvio de função etc. Se os policiais abaixar a cabeça, eles continuam praticando as irregularidades. Mas também dizem que se houver reclamação, recuam imediatamente na ordem ilegal. Já presenciei Seccional voltar atrás por ter dado ordem ilegal, após reclamação formulada funcionário ao Sindicato. O problema é que se estabeleceu uma cultura de submissão e que é dura de exterminá-la, as vezes por medo de perseguição.Vê se na Federal tem isso. Os Delegados sempre arrumam um jeitinho de resolver a situação da Administração e esse vício vai perdurando.
CurtirCurtir
Rapaz, Vocês não se entendem ??????
Não querem o IRTP igual da PM ???? brigaram até agora e não querem ????? não tô entendendo nada !!!
Delegado nem é citado na Lei 10291/68 | Lei nº 10.291, de 26 de novembro de 1968 de São Paulo
26/11/1968
Institui na Secretaria da Segurança Pública, o Regime Especial de Trabalho Policial para os ocupantes de cargos, funções, postos e graduações indicados e dá outras providências…
Acha a palavra Delegado nesta Lei e ganhe um prêmio !!
Como alguém que não é citado na Lei pode abrir mão de receber ??????????
Vocês precisam de entender ou correm o risco de virarem cargo em extinção ?????
calma Srs
CurtirCurtir
Me desculpe sr delpol mas se eu denunciar os abusos dos delegados da seccional onde trabalho cai o diretor do Deinter e eu sou peixe pequeno pra encarar essa briga. Tem muitos delegados que usam a maçonaria pra conseguir cadeira boa, e isso eu vejo, não ouvi dizer, não é questão de competência nem de diploma. Tem muito antigão na polícia que não sabe fazer o ó, sei disso, e nisso inclui delegados. Não quero entrar em debate, mas só falo o que tenho certeza.
CurtirCurtir
Estressado, vc não é melhor que a maioria. Parece uma fera atras de um apelido que espalha sua revolta, praguejando e atacando, mas na hora do vamo ver não passa de um frouxo e puxa-saco.
CurtirCurtir
por falar em portugues sr delpol, o correto não seria babaquice ao invés de babaquisse????
e vc deu uma boa idéia, que os delegados desaparecam!!!! nós damos conta do recado tranquilamente….a sua parte o chefe dos tiras te leva em casa hehehehehehe
CurtirCurtir
fala ze, logico que não sou melhor, aliás, sou bem pior!!!! rss
pode me chamar de frouxo, revoltado, fera, blábláblá, do que quiser, mas de puxa saco não!! assim vc me magoa….abraços.
CurtirCurtir
Engraçado que até agora não vi o sindicato dos investigadores e dos escrivães se manifestarem com a ADPESP vem fazendo. Devido essa omissão é que deixei de ser associado, como o colega Guilherme, façam o mesmo.
CurtirCurtir
PORRA, CADÊ NOSSOS REPRESENTANTES DE CLASSE??? AGORA ESSA HISTÓRIA DE DELEGADO DIZER QUE NÃO ACEITA ISSO OU AQUILO PARACE CAFÉ REQUENTADO, E SEMPRE SOBRA PARA TODOS, AH TÁ NÃO QUEREM ENTÃO CONTINUEM GANHANDO ESSA MERRECA, PIOR QUE ISSO ACABA VALENDO PARA TODA A P.C.
CurtirCurtir
Para que se intitula DelPol, a ignorância demonstrada na sua paupérrima redação é tão grande quanto a sua “garganta”.
Um guarda rodoviário federal, ganha quase o dobro de uma Autoridade de envergadura estrema, como o caso de Vossa Excelência.
E se o autor deste post for realmente um DelPol, procure se a sua associação fornece cursos de alfabetização, necessidade imperiosa para sua Excia.
Em relação aos grandes amigos delegados que tenho, voce é um coitado, um joão ninguém, um pária para sua classe.
CurtirCurtir
Porra, envegadura estrema saiu da forma que o exmo. amigo delpol costuma redigir.
Falha nossa!!!
Que vergonha…
CurtirCurtir
INJURIADO: DEIXA DE SER BESTA, A CLASSE FICOU ISOLADA TENTANDO ACERTAR O LADO DELES EM NENHUM MOMENTO VENTILOU A HIPÓTESE DE UNIR A OUTRAS CLASSES, POR ISSO O COMENTÁRIO, JÁ QUE O
RETP É DE TODOS OS POLICIAIS, JÁ QUE MENCIONOU SOU UM POUCO MELHOR ALÉM DE BACHAREL, TENHO AQUELE EXAME DIFÍCIL DE PASSAR E OLHA QUE PASSEI NA PRIMEIRA.
CurtirCurtir
….NA ESPERA DA APOSENTADORIA
CurtirCurtir
delpoL: maioria (80 %) dos concursados aprovados em sua carreira entraram pela porta dos fundos da academia; ou seja parentes, politicos, gabaritos etc…
imaginam se a prova de ingresso/fuveste: maioria de voces estavam fora. so prestam para dar rabisco em papel que não lê(em). isso acontece ha 50 anos.
resumindo: quem faz o prestigio da POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO SÃO: ESCRIVÃO, INVESTIGADOR, AGENTE E OUTROS CARREIRAS.
CurtirCurtir
CONFESSO DOIS ERROS,
A ESCRITA ERRADA E A NÃO CORREÇÃO APÓS ENVIAR.
NOMAIS MANTENHO TUDO QUE DISSE.
ESTRESSADO, A LEGISLAÇÃO ESTÁ À DISPOSIÇÃO DE TODOS PARA SUA DEFESA, SE NÃO QUER OU RECEIA USÁ-LA, ENTÃO NÃO RECLAME. VOCÊ E OS EMAIS EXIGEM UMA MELHOR POLÍCIA COMO A MAIORIA, ENTÃO NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE USAR A LEGISLAÇÃO EM SEU FAVOR CONTRA QUALQUER TIPO DE ABUSO DE PODER QUE VENHA SOFRER, CONTRIBUINDO PARA MELHORÁ-LA.
TABALHO HÁ MAIS DE VINTE ANO NA POLÍCIA E JÁ TIVE CONHECIMENTO DE INÚMEROS ABUSOS DE PODER, NÃO SÓ DE PARTE DE DELEGADOS,MAS DE CHEFES CONTRA FUNCIONÁRIOS E NUNCA VI UM SEQUER USAR OS MEIOS LEGAIS CONTRA TAIS ABUSOS. JÁ SOUBE DE CASO PIOR DE FUNCIONÁRIO VÍTIMA NÃO CONSEGUIR UM COLEGA QUE TESTEMUNHASS A SEU FAVOR.
QUANTO AO SEU SECCIONAL, FAÇA UM FAVOR PARA INSTITUIÇÃO. AJUDE COM SUA CORAGEM.
GOSTARIA ESCLARECER QUE EM NENHUM MOMENTO FIZ APOLOGIA DO CARGO DE DELEGADO, NEM OS ISENTEI DE CULPA DESSE ESTADO MISERÁVEL EM QUE NOS ENCONTRAMOS, MAS OUVIR APENAS OFENSAS DE PESSOAS, CUJOS COMENTÁRIOS TAMBÉM NÃO OS ISENTA DE CULPA É UM DIREITO MEU RECLAMAR POR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO GENERALIZADOS, COMO SE NENHUM DELEGADO PRESTASSE, SÓ OS ” OPERACIOAIS” E VOCÊS SABEM QUE NÃO É ASSIM.
ALISANDO, APROVEITE E DEMONSTRE TODA A SUA SABEDORIA, INTELIGÊNCIA,EXPERIÊNCIA E EXPLIQUE, PONTO A PONTO, EXCETO O ERRO DOS SS, OS MOTIVOS PELOS QUAIS CRITICA MEU ESCRITO. REBATA ARGUMENTOS MEU CARO. APENAS DIZER ” QUE ALGO NÃO PRESTA “, TAMBÉM ´UM ARGUMENTO QUE NÃO PRESTA.NÃO ESTOU CONCORRNDO A CONCRSO LITERÁRIO E ESCREVO O QUE PENSO,CONFORME O ASSUNTO E SÓ.
MARCOS SAURO,
NÃO SEI DE ONDE E COMO VOCÊ CHEGOU A ESSA ESTATÍSTICA DE 80% E NÃO POSSO CONTRADIZÊ-LO, MAS PODERIA PERGUNTAR, E VOCÊ DIRIA ” PELA EXPERIÊNCIA “,MAS NÃO VALE.
VOLTO A REPETIR QUE NÃO SEGUREI BANDEIRA DE DELEGADO, APENAS QUE ESTÃO ERRADOS EM DIZER QUE TUDO É CULPA DE UMA CARREIRA SOMENTE, E NÃO É. BASTA LER O TEOR DE ALGUNS COMENTÁRIOS, QUE MAIS PARECEM DE PRESIDIÁRIOS.
CREIO NÃO LERAM COM ATENÇÃO E SE ENRAIVECERAM POR NADA.SE QUEREM QUE OS DELEGADOS CUMPRAM 100% A LEI, SERÃO OS PRIMEIROS A ARDER POR QUE QUEM PROCURA COISA ERRADA NA POLÍCIA, ACHA.
VOLTANDO AOS 80%, SÓ OS DELEGADOS? PERCEBERAM A TÔNICA DO MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO?
AGORA FAÇO UM DESAFIO A TODOS OS VALOROSOS, QUE SE AUTO VALORIZAM.
O DÉCIO MACHADO INSUFLOU E O O vr R$2,00 LANÇOU A PEDRA DO SINDICATO ÚNICO,PELO QUE ENTENDI,ENGLOBARIA TODOS OPERACIONAIS.VÃO Á LUTA, VOCÊS TEM A FACA E O QUEIJO NA MÃO.
CurtirCurtir
Genial Delegados!! MUITO BOM MESMO!! É ISSO AI. DEIXEM OS COXINHAS GANHANDO 150% DE RETP, NÓS NÃO PRECISAMOS DE ESMOLA… AFINAL TEMOS DISTINTIVO E UM OITÃO….
CurtirCurtir
E outra: quem os Delegdos pensam que são pra DECIDIR O QUE É BOM OU NÃO PRA POLICIA CIVIL??? A POLICIA É TOCADA PÓR NÓS PIANOPOLS DOUTORES!!! CLARO QUE A PROPOSTA LC DO PINTO É BOA! ALIÁS É UMA PUTA CONFISSÃO DE MARACUTAIA. SE REALMENTE VINGAR TEREMOS 30% A MAIS, E NÃO A TITULO DE AUMENTO, APENAS A TITULO DE AJUSTE LEGAL MERECIDO PELA RASTEIRA QUE TOMAMOS HÁ VARIOS ANOS. DELEGADOS IDIOTAS!!!
CurtirCurtir
o que eu acho é que so a ADESP esta se movimentando
se a dR MARILDA esta recusando a companhia das outras
carreiras ela esta errada.
mas se ela recusou o apoio das outras associaçoes,ai não, mas os dirigentes tem que se explicar a esse respeito ou se fuderem pois do jeito que esta não da pra ficar
A POLICIA NÃO EXISTE SEM AS CARREIRAS AUXILIARES
enquanto houver essa ciumeira das carreiras vae continuar essa merda, é melhor comprar uma filmadora e comecar o LUZ,CAMERA, AÇÃO ai todos vão faturar uma grana preta e ninguem mais vae se incomodar com o local de trabalho.
se nos não nos unirmos a tendencia vae ser a extinção da PC. quem vae gostar é a MIKE. enquanto nos estamos nos afogando eles estão nadando de braçadas. FUI
CurtirCurtir
MENOS SÃO TOMÉ, MENOS.
NÃO ME LEMBRO DE TER FALADO SOBRE RETP, MAS VAMOS LÁ:
NÓS,POLÍCIA CIVIL, SOMOS POLÍCIA JUDICIÁRIA E NÃO TEMOS NENHUM VINCULO COM MILITARISMO. QUEM NOS VINCULOU A ISSO JUNTAMENTE COM A PM FORAM GOVERNOS PASSADOS QUE CRIARAM UMA LEGISLAÇÃO MONSTRO, QUE MISTUROU MILITAR COM CIVIL NUMA MESMA PANELA, PORÉM, UMA PARTE DA PANELA REGIDA POR UMA SEGUNDA LEGISLAÇÃO E A OUTRA PARTE REGIDA POR UMA TERCEIRA LEGISLÇÃO.
OU SEJA, JOGOU DUAS POLÍCIAS DIFERENTES NA MESMA PANELA E EM SEGUIDA SEPAROU-AS, SENDO QUE UMA TERIAS SEUS VENCIMENTOS PAGOS POR FOLHA PRÓPRIA, A MILITAR, E A OUTRA PELA SECRETARIA DA FAZENDA, JUNTAMENTE COM OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E NESSE CASO NOSSOS VENCIMENTOS SEGUIRAM A REGRA LEGAL DA TRANSPARÊNCIA, NADA TENDO A ESCONDER DOS FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL E NEM DA SOCIEDADE. EM RELAÇÃO A OUTRA METADE E A OUTRA INSTITUIÇÃO, NÃO FOI A NÓS DELEGADOS QUE ENGANARAM, MAS FOI A SOCIEDADE E SEUS PRÓPRIOS SUBORDINADOS,NÃO BENEFICIADOS.
OS FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL NUNCA FORAM ENGANADOS PELOS DELEGADOS E TODOS RECEBEM MAL E TEM BENEFÍCIOS IGUAIS.
ACHO QUE ESTÁ SE REFERINDO AO POSICIONAMENTO DA ADPESP SOBRE O RETP.
CurtirCurtir
O que é esse tal de delegado, nunca vi, que me recordo faço tudo sozinho e com ajuda de algum tira misericordioso, e se por ventura ocorrer qualquer falha, ou faltar alguma diligência tem o MP pra me lembrar..
CurtirCurtir
ALFORRIADO,
VOCÊ DEVE SER DO INTERIOR E O QUE EXATAMENTE VOCÊ FAZ SOZINHO? EXPLIQUE, POR FAVOR. TALVEZ A CORREGEDORIA, O MP E ALGUM ADVOGADO SAIBA O QUE ANDA FAZENDO ILEGÍTIMAMENTE E RESOLVAM APURAR TODOS OS PROCEDIMENTOS, ANULAR DEPOIMENTOS, PROCESSAR OS DELEGADOS RESPONSÁVEIS E POR CONSEQUÊNCIA O SECRETÁRIO E O GOVERNO DO ESTADO.
FAÇA ESSA GENTILEZA E EXPLIQUE TIM TIM POR TIM TIM O QUE FAZ SOZINHO E ASSIM PODERÁ FAZER UM GRNDE BEM À SOCIEDADE E A PC DOS QUE TRABALHAM.
CurtirCurtir
Twitter acaba em punição de policiais no Rio de Janeiro
27/10/2010
Policiais civis e militares do Rio têm sofrido punições por comentários feitos através da internet
Policiais civis e militares do Rio têm sofrido punições por comentários feitos através do Twitter. Um caso mais extremo ocorreu no último dia 13, quando o capitão da PM Luiz Alexandre Souza da Costa foi punido com 20 dias de prisão administrativa por ter comentado a sua nomeação para determinado cargo na corporação. Na segunda-feira, um delegado da Polícia Civil informou que estava se “calando” na rede social, enquanto não pudesse gozar de “prerrogativas como inamovibilidade e independência”.
Através do perfil @ Delegado_Pinho, o policial defendia questões como eleições para a escolha do chefe da Polícia Civil e que a corregedoria interna fosse independente. Na semana passada, o delegado foi transferido do cargo de chefe titular de uma importante delegacia da zona oeste (33ª DP – Realengo) para o Departamento Geral de Polícia da Capital, onde encontra-se sem função oficial. A instituição e o delegado não quiseram comentar o assunto.
Já a Polícia Militar confirmou que puniu o capitão por ele ter cometido uma transgressão grave. De acordo com o Boletim Interno, o militar foi punido “pelo fato de haver veiculado em canal de mídia particular, mensagens com conteúdo negativo, depreciativo e irônico sobre ato legal do Comandante”. Segundo o capitão, o comentário que gerou a punição foi sobre sua nomeação para o cargo de Oficial de Ligação entre o Comando Geral da PM e o Instituto de Segurança Pública.
CurtirCurtir
COLEGA DELPOL:
NEM ADIANTA ARGUMENTAR COM ESSES ENERGÚMENOS COVARDES E FALASTRÕES!
TODOS BANCAM MACHOS OU SUPER-POLÍCIAS AQUI, NO FLIT.MAS NA CARA A CARA A VERDADE É BEM OUTRA…
CurtirCurtir
PÉSSIMOS SALÁRIOS……. = PSDB = OPERACIONAIS OPRIMIDOS – CHEFES (DELEGAS) Q NÃO TRABALHAM MAS QUEREM TUDO PARA ELES. QUERO SABER O DIA CERTO QUE TUDO ISSO VAI ACABAR, SE ALGUÉM SABE, COMENTEM ?
CurtirCurtir
PQP, NÓS ATACANDO OS DELEGADOS E NOSSAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE NEM UMA PALAVRINHA COM RELAÇÃO AS LUTAS POR MELHORES SALÁRIOS. É, PRECISAMOS BATER EM TODO MUNDO PARA DESCARREGAR A RAIVA POR NADA FAZER.
CurtirCurtir
DELEGADO CARLOS,
AGRADEÇO O APOIO.
MAS QUANDO OUVIMOS VERDADES INCONTESTÁVEIS, DEVEMOS NOS CALAR, QUANDO OUVIMOS MENTIRAS DEVEMOS NOS INSURGIR E REVIDAR E QUANDO OUVIMOS MEIAS VERDADES NÃO PODEMOS ACEITAR QUANDO INDIRETAMENTE NOS ATINGEM.
COMPREENDO PERFEITAMENTE A REVOLTA DE TODOS, QUE NÃO É DIFERENTE DA NOSSA EM PARTICULAR.
EMBORA TENHA MINHA PRÓPRIA REVOLTA NÃO JOGO CONTRA ESSA OU AQUELA CATEGORIA PARA ME ISENTAR DE CULPA.
SER ATINGIDO INDIRETA, INDISTINTA E FREQUENTEMENTE POR QUEM NÃO TEM PERCEPÇÃO DO CENÁRIO POLÍTICO QUE VEM SE DESENHANDO DE TEMPOS PARA CÁ E FICAR CALADO E ASSUMIR CULPA QUE NÃO TEM, TAMBÉM NÃO É POSSÍVEL.
PEÇO DESCULPAS PELO DESTENPERO, MAS HÁ LIMITES PARA RECEBER PEDRADAS SEM MERECER E NÃO REVIDAR.
CurtirCurtir
Olá colegas, não adianta sair pra briga, estamos todos no mesmo barco e se o barco afundar todo mundo se fode, existem maus profissionais em todas as carreiras, mas a carreira de delegado e a que tem o poder da caneta na mão, eles podem nos ajudar ou nos fuder como quisserem, falo por experiencia propria, mas temos que encarar os fatos quem manda é eles quer gostemos ou não.
CurtirCurtir
Concordo que se os Delegados pensarem mais coletivamente a coisa seria melhor para todos, eles teriam mais respeito dos golegas e o governo não pisaria tanto na Policia Civil.
CurtirCurtir
Chega : Trabalho há mais de vinte anos e não há mais de vinte ano, é o mínino que se pode exigir……….
CurtirCurtir
outra coisa : antes de P e B sempre se usa o M nunca o N , entendeu ..DESTENPERO……
CurtirCurtir