Governador de SP terá de explicar pagamento diferenciado feito à cúpula da Polícia Militar 15

Governador de SP terá de explicar pagamento diferenciado feito à cúpula da Polícia Militar
20/10/2010 – 15:02:00 – Assessoria de Imprensa Esta notícia foi lida 1.154 vezes
 
 
 

Cerca de 4 mil delegados, representados pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, interpelaram na última segunda-feira (18/10) o Governador em Exercício, Alberto Goldman.

Os delegados pedem que ele explique a disparidade no cálculo de gratificação (RETP) entre a cúpula da Polícia Militar e a Polícia Civil.

Esse tipo de pagamento já era feito durante a gestão de José Serra, atual candidato à presidência da República.

Há anos, os oficiais da PM usam uma metodologia de cálculo diferenciado quando comparado a Polícia Civil.

Os policiais civis recebem a gratificação através da aplicação de 100% sobre o valor do salário base e só, enquanto a Polícia Militar faz uma somatória do salário base mais quatro itens para depois então aplicar o percentual de 100% e, assim, atingir o valor da gratificação.

A irregularidade foi constatada em parecer técnico (141/07) da própria Secretaria da Fazenda, que há três anos já apontava uma diferença de quase R$ 4 milhões por mês na diferença do cálculo.

“A Adpesp questiona a diferença de tratamento entre a Polícia Civil e Polícia Militar, haja vista que a legislação no que diz respeito a remuneração é igual para ambas”, registra a presidente da entidade, Marilda Pansonato Pinheiro.

Ela também acrescenta que causa estranheza o fato de a mesma interpretação não ser extensiva aos demais integrantes da própria PM, restringindo apenas ao Oficialato.

Outro fato curioso, segundo a presidente,é que a própria PM faz sua folha de pagamento, enquanto que a Folha da Polícia Civil é feita pela Secretaria da Fazenda.

“Assim sendo, os delegados querem saber do Governador quem está fazendo o cálculo certo”, finaliza a presidente.

http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=27023&busca=&pagina=&oquelista=

Um Comentário

  1. toda esse discussão só envolve os delegados e oficiais, os praças e operacionais da pc estão de fora, portanto, depois de ar o jeitinho, tudo voltará a normalidade

    Curtir

  2. Chassidefusca,

    Concordo com você, mas (sempre existe um “mas”) se os delegados conseguirem que o RETP seja calculado “a maior”, com certeza também conseguirem, nem que seja judicialmente!!!

    Deixa os Delegados brigarem um pouquinho e ai nós vamos no vácuo deles… (hehehehehehehe)

    Abraços…

    Curtir

  3. TÁ…SÓ OS MAJURAS TÃO PONDO A CARA….

    MAS CADÊ AS OUTRAS ASSOCIAÇÕES?

    HEIN?

    CADÊ?

    TIRAS, ESCRIBAS, CARCEPOLS, ETC?

    NINGUÉM SE MANIFESTOU, NINGUÉM DEU AS CARAS…

    EITA CLASSE UNIDA, SÔ!

    Curtir

  4. • RES: RTP‏

    21/10/2010

    Dra. Marilda – Adpesp

    Dra. Marilda – Adpesp
    marilda@adpesp.com.br

    • Enviar email
    • Localizar email
    • Exibir detalhes
    De: Dra. Marilda – Adpesp (marilda@adpesp.com.br)

    Enviada: quinta-feira, 21 de outubro de 2010 18:28:08
    Para: basta
    Caríssimo colega,
    Só tenho que agradecer o seu apoio.
    As medidas judiciais estão sendo tomadas sendo que duas delas (interpelação administrativa e judicial) ao Sr. Governador já foram protocoladas. Estamos também requerendo abertura de I.P e I civil, além de prepararmos eventual ação popular.
    Um forte abraço.

    De: basta
    Enviada em: quarta-feira, 20 de outubro de 2010 16:39
    Para: marilda@adpesp.com.br
    Assunto: RTP

    Estamos com a senhora e se precisar de apoio e da nossa assinatura para alguma medida judicial, que possa dividir a pressão estou a sua disposição. Estamos sendo humilhados.
    Um abraço.

    =Basta=

    Curtir

  5. COMPANHEIROS POLICIAIS NÃO SE PREOCUPEM,todos vc terão direito sim ao saneamento do RETP,é questão de direito e justiça.Como Delegado de Polícia,não acredito que a medida restauradora atinga tão-somente os Delegados,até porque,é raciocínio curial,que,o RETP reflita os seus alcances em todo salário policial civil.Entretanto,realmente só a ADPESP está se movimentando e eu pergunto,as demais associações estão bem passivas,e talvez satisfeitas com o padrão salarial pago em sP.estrnho tal comportamento sindical.obrigado

    Curtir

  6. Ribeirão Preto está em FESTA !!!

    A Policia Civil, graças ao Vereador Zanferdini (Delegado de Carreira) conseguiu como doação um BLINDADO conhecido como Caveirão !!

    Agora sim a população de Ribeirão Preto está satisfeita pois sabe que a Polícia Civil e o Caveirão trarão a Paz para a cidade !

    Parabéns à Polícia Civil de Ribeirão Preto, sigam o exemplo os demais DEINTER e conquistem seus Caveirões

    Curtir

  7. Ao perguntarem para nosso desgovernador sobre o porque havia demitido paulo preto dois dias após a inauguração do rodoanal, o mesmo, com toda delicadeza e esclarecimento, como grande estadista que é, respondeu: “ISSO É PROBLEMA MEU, NÃO INTERESSA A NINGUÉM”. Ou seja, pasmo em saber que os problemas do estado só são de interesse do Homem de Ouro e não da população.

    Curtir

  8. Os policiais civis de Santa Fé do Sul-SP, apoiam as medidas a serem tomadas pela adpesp e estão na expectativa de uma posição mais detalhada sobre a questão do RTP, se tbém, em caso de acerto, os valores serão estendido as demais carreiras policiais, ou será ajustado somente para os Delegados de Policia. Estamos apoiando as medidas tomadas pela Dr. Marilda.

    Curtir

  9. policiais se santa fé do sul.
    essa pessoa fala em nome de voces?
    Não deixem que alguem use voces para apoiar majuras
    alguem aí de santa fé do sul?

    Curtir

  10. Ludovico carcereiro, deixe de ser puxa-saco e de querer falar em nome dos outros. voce não tem procuração dos policiais de Santa Fé para falar em nome deles. Se tiver, mostra ai o mandato.
    Mané
    :lol:

    Curtir

  11. Ludovico carcereiro, deixe de ser puxa-saco e de querer falar em nome dos outros. voce não tem procuração dos policiais de Santa Fé para falar em nome deles. Se tiver, mostra ai o mandato.
    Mané

    Curtir

  12. em 1º ao escriba 27/10/2010 que é apenas auxiliar ou mero digitador cuida da sua vida e sai de tráz da mesa. Com relação ao anonis 27/10 ou melhor dizendo ao meu caro mané ou ninguém, porque quem não tem coragem de assumir sua posição ou colocar o próprio nome num texto, vai continuar sempre na aba dos carcereiros.

    Curtir

  13. DR. Marilda pr favor mande noticias sobre o andamento das medidas com relação ao RETP. Grato.

    Curtir

Os comentários estão desativados.