RETP: Assessoria de imprensa da SSP de São Paulo insinua que os ‘delegados’ são mentirosos 32

http://200.210.166.155/reader/zomm.asp?pg=atribuna_5742010/85692

Um Comentário

  1. Olha a SSP ai genteeee….
    Como sempre “el gobierno utilisase de la imprensa para sus obscuros objectivos”.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Só rindo para não chorar…

    Eita ZÉ POVINHO que vota. Toma, mas toma bem. Quem mandou votar… Cada povo merece o governo que tem.

    Curtir

  2. A Secretaria de Segurança, comandada por mais um coxinha, mente, descaradamente, covardemente, sem qualquer respeito pelos policiais civis, o que demonstra a necessidade urgente de uma greve sem precedentes na história da PC, que conclua finalmente pelo resgate da Polícia Civil ou sua extinção.

    Mas não é possível esperar mais, pois os canalhas estão aproveitando a nossa inércia para se prepararem transferindo nossas funções aos facínoras militares e promotores. Se for para fazer algo, que seja agora.

    Onde estão os zumbis das entidades representativas…

    Curtir

  3. Phermentumpurulentus…
    Nobre companheiro!!!
    Digníssimo colega!!!
    Ilustríssimo conhecedor das causas policiais civis!!!

    Desculpe o meu desânimo…

    Pergunto-te: Greve? Novamente? Uma greve avassaladora? Uma greve sem precedentes? UMA GREVE PARA QUEM?

    Nós, simples labutadores da vida, necessitamos mas que palavras, necessitamos de objetivos, estratégia e ação!!!!

    Estou cansado de esperar por associações e sindicatos… Isso me desanima, assim como outras coisas dentro da nossa querida Polícia Civil…

    Como diz a canção: ” Quem sabe faz a hora, não espera acontecer…”

    Curtir

  4. PELO MENOS NO ÚLTIMO PARAGRAFO A SSP CONFIRMA QUE PARA O CALCULO DO RETP É LEVADO EM CONTA EVENTUAIS VANTAGENS INCORPORADAS AO SALÁRIO.COMO TENHO ALGUMAS VANTAGENS INCORPORADAS AO SALÁRIO, VOU SOLICITAR JÁ MEU ACRÉSCIMO NO RETP

    Curtir

  5. Chassidefusca,

    Excelente essa pergunta sua!!!!!!!
    Parabéns pelo chiste.

    Quero que todos as associações e sindicatos atuem como devem atuar e não somente venham nos cobrar.

    Abraços.

    Curtir

  6. Visionário, estou na mesma posição que a sua. A única ferramenta efetiva que demonstra por A+B as canalhices desta SSP e deste Governo é o Flit. Imaginemos se hoje não houvesse o flit para divulgar as falcatruas e ladronagens desses crápulas.

    HOJE, GRAÇAS AO FLIT, POSSO TER CONHECIMENTO DO QUE ACONTECE E DE COMO ESSES VERMES NOS ROUBAM POR DEBAIXO DO PANO. MAS É NECESSÁRIO AGIR, ATRAVÉS DA DERRUBADA DOS ATUAIS REPRESENTANTES, OU DE MANIFESTAÇÕES DEMONSTRANDO INSATISFAÇÃO, DE PREFERÊNCIA, COM ARMAS.

    Curtir

  7. Tem dirigente de entidade dos operacionais que é totalmente contra a qualquer movimento.

    Curtir

  8. Caraca phermentum! de preferencia “Com armas???” tá animado hem! Dessa vez vamo com máscara antigás?

    Curtir

  9. Militantes do PT e do PSDB entram em confronto no Rio
    Cabos eleitorais do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, entraram em confronto no início desta tarde com militantes do PT no calçadão de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde o tucano fazia uma caminhada. Serra acusou os petistas pelo início do tumulto.

    ‘Foi a tropa de choque do PT. Eles são a tropa de choque da mentira e da violência’, disse o candidato, que se abrigou em uma farmácia. Militantes do PSDB formaram um cordão de isolamento para prosseguir com a caminhada e alguns comerciantes fecharam as portas.

    No fim, Serra foi cercado por petistas e levou as mãos à cabeça. Assessores do tucano afirmaram que ele foi atingido por uma bandeirada. Não havia ferimento aparente. Os militantes gritavam palavras como ‘assassino’, numa referência à demissão de agentes mata-mosquitos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e exibiam cartazes com a pergunta ‘Cadê Paulo Preto

    Provou o veneno que nós provamos

    Curtir

  10. vantagens pessoas incorporadas = quinquenio, 6ª parte, adicional de chefia ( artigo 133 da CF)
    não estão pagando não

    Curtir

  11. AOS POLICIAIS CIVIS,como policial e exercendo o cargo de Delegado,convido a todos incomodarem as Associações de classae,inclusive,até mesmo a Adpesp,cujos associados são Delegados de Polícia.Estamos realmente cansados do MARASMO que assolou a nossa Instituição.Estamos perdendo a identificação funcional,diante de tantos desencontros dentro da Polícia,há muita idéia discordante e idéias que não levam a ponto seguro algum.O importante é incomodarmos bem as associações que mostrem o devido trabalho que estão de vendo às valorosas classes policiais.Do contrário,estaremos caminhando para um terreno movediço e que conduzirá a Instituição ao descalabro e ao próprio fim,sem eira nem beira.Estamos,acredito tergiversando demais,o próprio colega Guerra,deveria usar o seu blog para arregimentar esforços e estabelecer um meio de PRESSÃO AS ASSOCIAÇÕES,e concitando todos à UNIÃO,e perguntar à DRA.MARILDA,o fim da INTERPELAÇÃO FEITA AO GOVERNADOR e a partir deste parâmetro,a ASSEMBLEIA SE FAZ NECESSÁRIA A TODO VAPOR E JÁ ESTÁ FICANDO ATRAZADA,colocaram água na fervura,e a situação não pode ficar sem solução e com o saneamento devidamente operado pela Secretaria,todos aguardam isto,é o minimo de honradez .

    Curtir

  12. OU SERÁ QUE NÓS POLICIAIS CIVIS NÃO ESTAMOS SENDO TRATADOS QUASE COMO OS NEGROS AMERICANOS ANTES DA LUTA PELOS DIREITOS CIVIS?

    Curtir

  13. A MINHA MÁGOA MAIOR NÃO É NEM COM OS BANDIDOS DA SSP, NEM COM O BANDIDO DO GOVERNADOR, É COM ESSA CORJA DE DELEGADOS DE POLÍCIA CUZÕES QUE HOJE COMANDAM A INSTITUIÇÃO, QUE SÃO ELES MESMOS RIDICULARIZADOS, COMO NÓS, MESMO ESTANDO EM CARGOS DE CÚPULA, E NÃO MOVEM UM DEDO PARA MUDAR A SITUAÇÃO, IMPONDO A TODOS OS SETORES DA SEGURANÇA E DO GOVERNO O DEVIDO RESPEITO.

    A MINHA MÁGOA MAIOR É QUE OS DELEGADOS, ASSIM AGINDO, ESCONDENDO-SE DENTRO DE UM CARGO, ESCONDENDO-SE DOS DEMAIS POLICIAIS CIVIS, ESTÃO IMPLODINDO A INSTITUIÇÃO, POR CAUSA DE UMA CADEIRA.

    MARILDA, TIRA A BUNDA DA CADEIRA.

    DGP, TIRA A BUNDA DA CADEIRA.

    DIRETORES E SECCIONAIS, TIREM A BUNDA DA CADEIRA E VENHAM À LUTA CONOSCO POLICIAIS CIVIS, PELA DIGNIDADE DE NOSSA INSTITUIÇÃO.

    CASO CONTRÁRIO, SEPULTEM-NA ASSIM COMO SERÃO SEPULTADOS EM PLENA APOSENTADORIA SEM CADEIRAS…

    Curtir

  14. São Tomé, concordo com o phermentum, com armas sim!!! Afinal, ninguém vai me desarmar para que eu possa me manifestar. Aqui ninguém (ou quase ninguém) é louco! (será?!?!?)

    Outra coisa, é pensamento corrente entre os americanos: “É necessário que de tempos em tempos, a terra dos livres seja banhada com o sangue dos seus heróis e de seus traidores.” (desculpem-me esqueci quem é o autor da frase). Assim, mesmo que metaforicamente, é necessária a ação e não somente palavras. Como disse Confúcio: “Ao bem, o bem; ao mal, a justiça.”

    Mas já que estamos falando de frase, tem uma do Winston Churchill que se encaixa perfeitamente: “A coragem é a primeira das virtudes do homem, porque é a virtude que garante as demais”. E como diria Julio César: “Alia jacta est” ou “A sorte está lançada”.

    Quero só ver no que vai dar…

    Curtir

  15. Greve, eu nunca mais participo, me orgulhei de estar na guerra do morumbi, para depois sermos descartados na vala comum dos restopols, não contem comigo.

    Curtir

  16. Caro Dr. Fausto:

    Congratulo-me com o sr., sempre diligente em apontar “como” o Dr. Guerra deve/deveria utilizar seu blog.

    Rememoro, entretanto, que se não fosse o Dr. Guerra e o presente blog, a diferença de cálculo do RETP, em desfavor de nossa classe, jamais teria sido descoberta e denunciada, como jamais o foi!

    Agora, todos os “líderes” classistas(sic) convolaram-se em genitores da indignação…

    Antes, porém, da denúncia do descalabro NESTE BLOG, jamais se haviam pronunciado, nem sequer haviam detectado o problema.

    Não sou partidário da bajulação e do elogio fácil. Creio que, mais importante do que tecer loas a quem denunciou, é a ação concreta acerca da denúncia.

    Por uma questão de justiça, todavia, acredito que não possamos deixar de consignar que este blog, este espaço disponibilizado pelo Dr. Guerra, foi o nascedouro da discussão acerca do cálculo canhestro de RETP, em menoscabo à Instituição.

    De rigor convir-se, pois, que tal fato, de “per si”, já basta para provar quão acertados são os rumos do vertente blog.

    Saudações!

    Curtir

  17. Como a SSP diz que “para efeito de cálculo é levado em conta eventuais vantagens salariais incorporadas pelo policial”, se a lei diz que é o RETP é 100% do valos do salário base para PC, PM e Agentes Penitenciários. Se houve alteração da Lei ou foi só para os oficiais da PM e ninguém ficou sabendo ou então isto não está bem explicado, se alguém entendeu por favor nos esclareça. Agradecido

    Curtir

  18. É a mais completa inversão de valores. Na PM as praças (soldado, cabo e sargento), quase que, a totalidade do efetivo que se dedica ao policiamento preventivo ostensivo fardado, atividade fim da corporação por disposição constitucional. Para eles nada de vantagens pessoais a serem agregadas ao padrão para o cálculo do RETP. Em contrapartida, para os oficiais que se desgastam nos gabinetes em serviços burocráticos e no futebolzinho da quarta ou sexta no quartel, viatura e três motoristas para pegá-los em casa e levar para a academia do barro branco, cefap ou qualquer outro batalhão escola, para, durante o horário de serviço na unidade onde em tese deveriam estar, ministrarem a quantidade de aulas que desejarem para as quais, além da remuneração prevista, agregarem a pare incorporada ao padrão de vencimentos para cálculo do RETP. Regime especial de trabalho policial exatamente para quem, em flagrante desvio de função, está fazendo de tudo menos a atividade fim que é o policiamento preventivo ostensivo fardado. Dois pesos, duas medidas. O próprio governo, a própria corporação não prestigia a atividade fim e cria estímulos para a maçanetagem, por isso os quartéis estão abarrotados de policiais em atividades burocráticas. Para os heróis anônimos do policiamento da periferia das grandes cidades, que encaram em desvantagem de armamento, os assaltantes de banco, de carga, traficantes homiziados em favelas, vantagem pessoal é ficar preso pela “canetada” do superior, é ser processado na justiça comum ou militar por matar ou ferir, é levar tiro e ficar paraplégico ou morrer. Na polícia civil não é diferente, os menos valorizados são os policiais do plantão das unidades de polícia territorial, setor que nossos dirigentes fazem questão de se referir como sendo o cartão de visita da polícia civil.Vantagem pessoal para eles é falta de funcionário para trabalhar, falta de viatura descente no plantão, falta de equipamentos de informática, pressão do público, da PM, do MP, do Juízo da comarca, do Titular, do Seccional, da Corregedoria, do Diretor, do…………….Soma tudo agrega ao padrão e bota 100% em cima, pronto, acaba de saber qual é o RETP deles.
    Política remuneratória do nosso querido governo do PSDB. Que o funcionalismo público federal se livre desse mal, principalmente os ocupantes de cargos de carreira na funções de Estado.

    Curtir

  19. Matheus: suas ilações acima são “intelectualmente desonestas”…sobre Oficiais, não tome folclore por verdade…deixe-nos em paz!

    Phermenthum e Visionário: Pelo amor de Deus…armas prá quê? Estou começando a ter “medo” de vocês!…E se no “calor” dos acontecimentos ocorrer um único disparo….cautelas, amigos….
    ***Artigo quinto, inciso XVI: “Todos podem reunir-se pacificamente, SEM ARMAS,……”

    Curtir

  20. CAP PM.
    Terei o maior prazer em me desarmar se receber uma ordem legal, dentro dos ditames dos nossos regramentos… PM não vai me desarmar e se o fizer, pode ter certeza que irei dar voz de prisão a ele por abuso de autoridade, chamarei a DPM, pois o PM não tem autorização legal para tal, vide Legislação, Resoluções do SSP e Portarias da PM e da PC.

    Dois, não precisa citar os textos legais, eu os conheço (só um pouquinho… é claro… rsrsrs).

    Três, fica com medo não… Pode ficar tranquilo que a minha arma é para me defender de BANDIDOS!!! Eu ainda não estou louco para utilizar-me de uma arma de fogo de forma impensada ou no calor dos acontecimentos de ordem pessoal… Diferentemente da PM… Lembra 16 de outubro de 2008? Os tiros disparados pela tropa de choque foram necessários? E as granadas? E o Gás CN? Foram necessários? Os Policiais Civis estavam armados, mas somente vi tiros e granadas vindo dos PM’s…

    Para mim, o que vocês fizeram naquele dia foi um ato vil e covarde (apesar de já saber antecipadamente que você irá dizer que estavam “APENAS CUMPRINDO ORDENS”). A PM se esqueceu que ordem ilegal não se cumpre?

    Desculpe… Já estou entrando em ritmo de férias… Graças a Deus já estão chegando…

    Curtir

  21. Ia me esquecendo.
    Em 16 de outubro de 2008, só não houve um derramamento de sangue (maior) por que os POLICIAIS CIVIS, cada um de per si, RESOLVEU NÃO DISPARAR AS SUAS ARMAS DE FOGO!!!

    Tá vendo como nós (ainda) temos (algum) equilíbrio (emocional e psicológico)?

    Abraços…

    Curtir

  22. “Visionário”: nem fala de 16 de outubro de 2008, pois aquilo foi a “prova viva” de que DEUS EXISTE!!!!! Quem tem “sangue de Polícia” como você, sabe: todos choramos de tristeza em ver aquelas cenas. Aquilo não pode nunca mais se repetir!!! (Obs: deve haver cautelas de todos os lados!!!!)

    Curtir

  23. Cap PM,

    Como diz o ditado popular: “Atenção e caldo de galinha nunca fizeram mal a alguém…”

    Curtir

  24. EM 2008 EU AJUDEI A POR ÁGUA NA FERVURA…

    AGORA… SE ALGO DO GÊNERO SE REPETIR… AH!

    A MEGANHADA VAI LEVAR BALA!!!

    POSSO IR PRO SACO, MAS LEVO 1/2 DÚZIA DE MACACO JUNTO!

    AFINAL, VIVER SEM DIGNIDADE NÃO É VIVER!

    Curtir

  25. Sou gambé antigo e não acredito no sistema da PM, tenho dois parentes DelPol na família e gostaria de dizer que entrei com ação do RETP e inclusive tem Oficiais na mesma ação e que não ganham o RETP calculado sobre o salário bruto, mas uma minoria de FDPta que não ajuda nem o oficial e ainda fica os soldados, cabos e sgt trocando tiro na periferia e quando alguém reclama e mesmo disgraçado abre o procediemnto disciplnar e no spune, vide um Cel que comandou o CPC e CPI 6 e é um puta de um ladrão, rouba até vocêis e muitos dai sabem disso.
    Gostei desse blog de voc~esis que tiraram o pino da granada com essa noticia do RETP, nos praças nao somos contra a PC, pelo contrário apoiamos, o problema é essa nossa vinculação de regime militar que nos manda embora em 45dias (coisa do corno do Alckmim).

    Curtir

  26. A policia civil esta acaba, caminhando para o posso sem fundo, sem delgados, sem operacionais. Não temos nem oportunidades, como a PM por exempelo tem o Chacal. Temos muitos investigadores e principalmente escrivães, com curso superior em Direito, que sabem perfeitamente administrar a policia, teriam que serem aproveitados, como por exemplo em reserva da metade das vagas para delegados, para esses funcionários, os quais por terem anos de polícia, com certeza permaneceriam no cargo, não comos esses filhos de papai que entram na polícia , e usam o orgão para ser promotor ou juiz, deixando os cargos vagos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.