Bico oficial muda o centro e atrai até PMs da Rota
Já são 300 homens das unidades da Tropa de Choque que participam da Atividade Delegada, criada há um ano
20 de outubro de 2010 | 0h 00
Bruno Paes Manso e Diego Zanchetta – O Estado de S.Paulo
Além da presença de coronéis da PM no gerenciamento das subprefeituras, a gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) contratou em menos de um ano 6.280 integrantes da corporação para a Atividade Delegada (conhecida como “bico oficial”). O programa foi criado por uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado em 2009 e ampliado no início do mês para outros nove municípios paulistas.
No efetivo que trabalha para o governo municipal, já são 300 homens da Tropa de Choque – até das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), que ajudam nas ações de combate aos ambulantes e em serviços de zeladoria. Nas últimas duas semanas, o aumento de PMs circulando em 14 áreas da capital paulista mudou a paisagem do centro.
No meio da Praça da Sé, por exemplo, só sobraram os pregadores evangélicos. Em duplas em motos ou circulando a pé, os policiais coibiram até a tradicional troca de relógios antigos realizada por aposentados na frente da catedral. Também é raro ver ambulantes vendendo CDs expostos no chão da praça ou moradores de rua e adolescentes tomando banho no chafariz.
“Nunca mais vi ninguém correr atrás de batedor de carteira na Sé. Esses PMs impõem respeito. Sumiram os “noias” que ficavam circulando atrás de mulheres e idosos com bolsas”, conta Ronaldo Franchito, dono de uma farmácia de manipulação que fica quase na frente da praça. Outros lojistas e pedestres elogiaram o aumento de soldados nas vias da região central.
No fim do dia, cerca de 200 PMs também coíbem o trabalho dos camelôs nas calçadas na Avenida Paulista. “Você não vê mais a molecada depredando ponto de ônibus”, elogia Orlando Xavier, dono de uma casa de sucos. Outro ponto de atuação dos soldados, a Rua Santa Ifigênia viu desaparecer os vendedores de programas e jogos piratas que ficavam nas calçadas disputando venda com as lojas.
25 de Março. Quem passa pela Rua 25 de Março também estranha a ausência de marreteiros que ocupavam as calçadas. Segundo a PM, a presença da corporação no mais famoso reduto de comércio popular do país reduziu em 71% os furtos e em 59% os roubos a pedestres e comerciantes. Antes comum na região, o roubo de cargas foi reduzido em 100%.
Dá-lhe POLÍCIA MILITAR….administração baseada na “Gestão Policial”, comprometimento com a filosofia de “Polícia Comunitária” e extrema atenção aos parâmetros dos “Direitos Humanos”….
CurtirCurtir
o que é interressante nesse bico é que a remuneração é diferenciada,quem trabalha são os praças quem ganha mais são os oficias. sera que esta certo.
se não trabalhar direito não tem bico.
foi revogada a lei aurea
CurtirCurtir
A FORÇA PÚBLICA (nome OFICIAL da antiga Polícia Militar, isto segundo a LEI) só trabalha quando obtem vantagem ilícita. Ou seja, se não é no RETP é fazendo “bico oficial”. Mas no dever do ofício, honrando o salário que o povo Paulista paga, isso eles não querem. Ou seja, os FP’s usam a FARDA (outrora símbolo de respeito e dignidade) para adquirirem vantagem que sabem ser indevida. E o pior é que ainda existem idiotas que aplaudem essa atitude, ao invés de LUTAR por DIGNIDADE acovardam-se, curvam-se (mostrando bem a bunda) para pegar as migalhas e humilham-se denegrindo assim toda a POPULAÇÃO BANDEIRANTE.
Polícia Militar – Dignidade e Respeito + humilhação e falta de caráter = Força Pública
CurtirCurtir
Visionário: mude seu “nick”…você está cego e contenha-se em atacar a PM…..veja o “post” mostrando local de homicídio contra um pai de família, um Investigador de Polícia de Sorocaba……Por que só havia viaturas da PM consoante a foto do local?????….Na “hora do vamu vê”, na hora do ataque do crime e do criminosos, até os “melhores que os PMs”, os “mais cultos”, os “formados em direito” pedem apoio prá POLÍCIA MILITAR…..Já vi tira rico, cheio de “ouro no pescoço, “metido” mesmo, com cara de nojo quando nós chegamos no plantão, (na Zona Leste), que quando teve moto 1000 cilindradas roubada e chamou a PM, virou humilde pacas quando viu a farda chegando pro apoio, chamando Tenente de “irmão, colega”, etc…..Ééééééé, o bicho pega e ai é que cai a ficha!!!!
Muitos dos que aqui escrevem e falam mal dos PMs, nunca viram o “capeta” na frente…vê o Dsempolgado, 24 anos, cheio de “marra”…tá começando ainda…..Quem é vivido e já precisou, é “p…véia” e não fica dando uma de “melhor”, é humilde, reconhece a PMESP E SEUS NOBRES E CORAJOSOS SOLDADOS……..
PRÁ PENSAR!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Tá Brincando: com o devido respeito pois acho que o Sr é mais experiente que eu…(mais idade). Os senhores devem lutar contra as agruras da instituição policial civil, deixando a PM e seus integrantes de lado…..Luta de classes em nada auxilia e por aqui ninguém é inocente para “abraçar” conflitos….
CurtirCurtir
CAP.PM
analise apenas que o quadro da mike são de aproximadamente 120.000 entre praças e oficiaes,serão entãoesta mesma quantidadfe de desempregados que voces estarão colocando nas estatisticas.
A NOSSA BRIGA NÃO É POR BICO, É POR UM SALARIO DECENTE O EMPREGO NOS JA TEMOS, MAS TAMBEM TEMOS DIREITO AO DESCANSO E OS NOSSOS MOMENTOS COM A FAMILIA O RESTO É TUDO PAPO FURADO.
QUEREMOS APENAS O QUE É DE DIREITO.
quem cria os conflitos normalmente são aqueles que estão na bola da vez, com medo de perder as mordomias o resto é TROLOLO
CurtirCurtir
o brasil é o unico lugar do mundo q tem policia militar.
vergonha!!!!!!
CurtirCurtir
falou tudo cap pm.
corajosos soldados.
pq o oficialato não serve p nada.
PRÁ PENSAR.
E MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!
.
.
.
.
.
.
Quem é vivido e já precisou, é “p…véia” e não fica dando uma de “melhor”, é humilde, reconhece a PMESP E SEUS NOBRES E CORAJOSOS SOLDADOS……..
PRÁ PENSAR!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Ao Sr “Tá Brincando”: o Sr tem toda razão na busca de melhores salários, que não são os condizentes com a importância do Policial, seja militar seja civil. O Doutor Guerra e os nobres Policiais Civis que debatem com equilíbrio, sem palavrões e sem discriminar os Policiais Militares merecem ser aplaudidos “de pé”. O Doutor Guerra, na minha visão, (mesmo com todas as intempéries a que o “blog” é submetido por alguns menos “educados”) é um batalhador pela classe policial civil, por ter a coragem de manter o “blog” mesmo com sacrifício pessoal que todos sabemos…Se fosse um desonesto, “tava curtindo” lancha, carrão, motona, etc e tal…mas não, teve até a casa “revirada”; ele é um Delegado de Polícia!, Meu Deus…
Mas voltando, ai eu pergunto pro Sr: o PM que necessita complementar renda, qual o porquê de não trabalhar feliz na atividade delegada? É o único jeito de, no momento, melhorar as coisas honestamente, de cabeça erguida! Na minha cidade há tremenda expectativa de nossos Soldados sobre o convênio…
Agora: na luta por vezes inglória dos senhores, para melhoria salarial, acho desnecessário os ataques ferrenhos e gratuitos feitos à classe policial militar…….não ajuda em nada!
A Anjo NR13 outro dia, ofendeu muito o Cap PM Mondadori, de graça, de forma desnecessária e odiosa, prá quê???????
CurtirCurtir
“Pol”: na busca de seus objetivos institucionais, de nada adianta ficar atacando gratuitamente a PM e seus integrantes….qual o motivo, prá quê? O que soma ou traz vantagens?
Se houvesse um único “blog” de policiais militares, Brasil afora, com ataques a Policiais Civis como vemos aqui contra os PMs, até ação judicial haveria…tenho certeza…..
CurtirCurtir
Em tempo, “Pol”: você não pode dizer que o Oficialato não serve prá nada, pois você não conhece a Polícia Militar. Essa sua tese, seu argumento, é próprio de “cunversinha” de fundo de DP, de boteco, “cunversinha rasteira”, sem dados concretos para argumentar……
Já pensou se eu dissesse que Carcereiro Pol, Agente Pol, Investigador não serve prá nada! Você não iria gostar e eu seria mal educado….”Toda generalização é ignorante!”
CurtirCurtir
Cap PM.
Não vou mudar o meu “nick” por uma razão.
Visionário não é aquele que vê quimeras, que acredita em um paraíso na terra ou qualquer coisa do gênero, mas sim aquele que tem uma “visão” além do normal e “vê” as coisas antes que os demais. Nos anos sessenta/setenta, um escritor chamado Issac Assimov, “via” na ficção científica um nicho de mercado para os seus livros. Sabe o que é engraçado? Apesar dele não ter conhecimento técnico algum, muitos dos “aparelhos” por ele descritos em seus livros como uma coisa futurista e até então imaginável somente em obras de ficção científica, hoje são realidade. Portanto, Issac Assimov foi um VISIONÁRIO!!!!
Entendeu a razão ou vou ter que desenhar.
Dois, SOU DE FAMÍLIA DE OFICIAIS DA POLICIA MILITAR. Se aos dezoito anos eu tivesse seguido os conselhos deles, hoje aos trinta e cinco já seria Major (isso só com as canetadas dos titios coronéis…) Mas não, fui HOMEM suficiente de não querer ficar batendo os “cascos no chão” ao ritmo do “bumbo no pé direito” e prestando continência a todo mundo, afinal, “segundo é posto na PM”, RE menor que o seu é Posto na PM!!!
O que verdadeiramente me irrita na Polícia Militar não é o fato de vocês serem POLICIAIS, mas sim o fato de vocês serem MILITARES. Isso para mim é uma falta de respeito para com a população e o Estado Democrático de Direito.
Quanto a ver o “capeta” na frente, já o vi, abraçei e beije. Já o chicoteei e subjulguei várias vezes, detalhe, SEMPRE SOZINHO. E ai eu te pergunto, cade a PM?
Onde estava a PM, ou melhor FORÇA PÚBLICA (cumpra a LEI e utilize o nome correto da sua corporação!) Quando o investigador de Sorocaba prescisou? Os fatos se deram, segundo noticiado, às 19:45 hs. Será que eles estavam terminando a “Ordem Unida”, ou será que estavam em outra padaria comendo coxinha? (digo coxinha, não de forma depreciativa, mas sim, por que é a constatação da verdade, afinal, o nosso salário, juntamente com os dos soldados da FP não dá para muita coisa… Se o cara for jantar, não vai sobrar para almoçar…).
Quanto a “NOBRES E CORAJOSOS SOLDADOS” isso daí se aplicava e com muito orgulho na época do meu avô; que aliás, é do baixo clero do oficialato da Polícia Bandeirante (consegui com a reforma o posto imediato e hoje é primeiro tenente). Isso se aplica ao meu padrasto que está na reserva e é Capitão (só não subiu mais na carreira, como os irmãos dele que hoje são Major e Coronel, pois ficou anos na ROTA e assinou “algumas” resistências).
Graças a Deus todos trabalharam trinta e cinco anos e todos já estão na reserva a algum tempo.
Mas sim, eu sou humilde, eu ouço os conselhos deles. Sim, eu tenho vergonha na cara, afinal, eu defendo os meus pontos de vista (dentro e fora de casa), principalmente quando sei que alguma coisa está errada.
Sim, eu tenho algum estudo e o dia que eu me cansar daqui, vou embora. Já passei em três concursos públicos, já trabalhei na área privada, mas sabe o que é fod… Cap PM? Eu amo a “minha” POLÍCIA CIVIL. Eu aprendi a ser colega, eu aprendi a ser policial, eu aprendi que não se abandona os companheiros quando estes estão em dificuldades (isto é atitude de covarde, de uma “coisa” abaixo do que aquilo que o gato faz e enterra).
Prefiro morrer trocando tiros do que chamar a PMESP, pois todas as vezes que precisei, VOCÊS NUNCA VIERAM, mesmo e principalmente por ter parentes OFICIAIS DA PMESP.
Digo e repito, eu SEI como a sua corporação funciona. “Segundo é Posto na PM”, como o MEU SERVIÇO é mais ESPECIALIZADO que o seu, atenha-se a sua corporação. Por favor, pelaamordedeus!!!!! Pare de cutucar para não levar ferro… Deixa as coisas como estão.
Abraços, um beijo na bund… e até segunda.
Ao “Tá Brincando”: Concordo com você em gênero, número e grau, a sua análise foi perfeita e esclarecedora (principalmente para o Cap PM, ou será que ele quer que desenhe?)
Abraços…
CurtirCurtir
Cap PM,
O Sr também nada conhece ou “acha que conhece” a PC e tece comentários impertinentes o tempo todo aqui no blog do Dr Guerra.
Se não gosta dos comentários dos policiais civis, vai para um blog militar, ué!
Esse blog tem cara de POLÍCIA CIVIL e não vai entrar aqui e ler comentários de apreço a uma Instituição jurássica, corrupta que se faz de proba, truculenta, arrogante e mais alguns adjetivos que o Sr bem conhece, mas que nem vou perder tempo em enunciar.
Então, faça-nos uma gentileza: Pare de se fazer de bonzinho porque, nós POLICIAIS CIVIS do Estado de SP, conhecemos um tanto melhor sua Instituição do que o Sr a nossa!
Somos nós que “arredondamos” as mancadas e ilegalidades cometidas por voces…
Pelamor, vai…
CurtirCurtir
Mais uma coisa Cap PM. Em outros posts já o aconselhei a ir viajar pelo mundo e conhecer as polícias de outros países. Em país sério, o maior posto seria o seu (Capitão), acima dele, somente o Comandante Geral (que também é um capitão, mais antigo que os demais, mais experiente que os demais e escolhido pela pessoa que efetivamente manda na polícia – seja prefeito, governador ou cargo que se equipare).
Vai aprender um pouquinho mais, ai conversamos…
Tchau, Tchau…
CurtirCurtir
Pessoal,por favor,
Todos os que estão nas fileiras, nós e os praças da pm,não temos nada com os desmandos dos oficiais e nem com os desmandos da nossa cúpula,Devemos repudiar qualquer tentativa de quem se senta em gabinetes e insufla animosidades.É o que eles querem,discórdia, mesmo pq jamais defender os interesses dos subordinados.Toda e qualquer manifestação generalizada é tola.
Essa é pretensão de quem diz estar defendendo sua
classe,mas defende mesmo?Outro dia, defendeu o trabalho escravo dos pMs,porque não se rebela contra os salários irrisórios?pois é,isso não faz,vem aqui por fogo na lenha,pois o que acontecerá não chegará até ele, a não ser pela imprensa.
Todos nós somos, filhos, pais,irmãos,maridos,esposas,e temos um serviço árduo e
perigoso contra o crime.Não uns contra os outros,se morremos (cá ou lá)ninguém se importa.
Ignorem pessoas que de forma irresponsável incita
brigas entre as coorporações,porque não vai arrumar briga com os “cardeais”?
CurtirCurtir
Desanimada: vocês sempre se achando “mais”…até mais conhecedores da PM, blá blá blá…Se você diz que “arredonda” ilegalidades, ihhhhh, cuidado!!!!
“Visionário”: Palavras suas nas quais acredito que escreveu com coração: “…Eu amo a “minha” POLÍCIA CIVIL. Eu aprendi a ser colega, eu aprendi a ser policial, eu aprendi que não se abandona os companheiros quando estes estão em dificuldades (isto é atitude de covarde, de uma “coisa” abaixo do que aquilo que o gato faz e enterra)”… Parabéns!
CurtirCurtir
eu conheço a POLICIA MILITAR, estive na masmorra por longos e intermináveis 05 (CINCO) anos, depois consegui meu alvará de soltura, o cap pm sabe como é tratado um praça no ambiente dos quartéis e agora esse bico oficial nada mais é do que a extensão do militarismo medieval que ainda assola todos os artigos constitucionais. o cabeça seca, fica mais preso aos caprichos do oficialato, diga-se de passagem não serve para absolutamente nada, são verdadeiros gafanhotos e parasitas que sugam toda a dignidade dos praças e vive as espenças do estado, numa total vagabundagem fardada. alguém já disse aqui que a menor jaula do mundo é uma farda, só cabe um animal e saber que já fizeram de mim um animal, alegro-me de saber que pelo menos o Cap PM, ainda encontra-se em uma dessas jaulas.
CurtirCurtir
Já que ainda não foi “Visionário”, dá tempo de te dizer: não posso seguir seu conselho de viajar pelo mundo pois vivo de meu salário e tenho minhas contas a pagar…são necessidades urgentes!
CurtirCurtir
apenas a título de conhecimento, o policiamento ostentivo ainda pertence a PM, logo, são os praças que chegaram primeiro na ocorrência envolvendo o policial civil, pois estavam em patrulhamento nas imediações, seria estranho se não tivesse nenhuma viatura da policia militar.
CurtirCurtir
Chassidefusca: jaula nada! Na PM para quem quer “subir”, é só estudar e prestar concursos internos…Na prova da VUNESP há dois domingos atrás, a maioria dos que prestavam concurso para Oficial PM eram os jovens Soldados…Conheço muitos Coronéis que ingressaram como Soldado e buscaram digna ascensão!!
Agora é aquele caso: tem de ter vida humilde e compatível com o salário, pois como você foi daqui sabe que se se desviar, vem paulada! Prá quem quer “levar vantagem”, talvez “jaula” seja a palavra mais apropriada mesmo…
CurtirCurtir
CAP PM: USE SEU RETP DOBRADO
CurtirCurtir
Chassi: nem se fosse daria prá fazer o “tour” que o “Visionário” “aconselhou”….
CurtirCurtir
OS QUE PASSAM SEMPRE POSSUEM NO SEIO FAMILIAR ALGUM OFICIAL, QUASE NUNCA QUEM TEM CAPACIDADE GALGA POSTO DE OFICIAIS, A PAULADA SEMPRE É NO PRAÇA E QUANDO ENVOLVE OFICIAL, SEMPRE SE DARÁ UM JEITO TÍPICO DO MILITARISMO. OBS: SE DESVIAR SOBRA NO BOLSO DOS OFICIAIS
CurtirCurtir
CAP PM: JÁ ESTUDEI E JÁ CONSEGUI O QUE QUERIA, LÓGICO QUE COMO MUITO ESFORÇO E DEDICAÇÃO, NÃO DEVENDO NADA A NINGUÉM.
CurtirCurtir
Suely…
Concordo com você!!!!
Eu não brigo e não quero brigar com qualquer pessoa deste blog, ao contrário, quero ser amigo de todos, mas, (sempre existe um “mas”) não tenho sangue de barata… AMO SER POLICIAL CIVIL… Eu ESCOLHI ser Policial Civil… Para mim é muito dolorido ler o que uma pessoa escreve, quando este escrito tem o único objetivo de macular a minha instituição, pois, se maculam a minha instituição, vulneram a minha alma… Se vulneral a minha alma, significa que não tenho mais vontade… Se não tenho mais vontade, não tenho mais o porquê lutar… Sem o porquê lutar, para que irei sair da cama?
Um grande Abraço querida…
CurtirCurtir
errata: NO LUGAR DE VULNERAL, LEIA-SE VULNERAM
CurtirCurtir
Ao Cap PM…
Meu, adoro uma boa conversa, mesmo que essa conversa acabe em discussão…
Se discutirmos, liga não. A amizade será a mesma, ok?
CurtirCurtir
É a gloriosa mega corporation mostrando suas garras, se deixar o cofre aberto eles metem a mão descaradamente. É o lema da PM “servir-se e enriquecer”
CurtirCurtir
Pode a receita decorrente da arrecadação de impostos municipais ser utilizada para pagamento de serviço público de atribuição do Estado Membro sendo que para a manutenção do mesmo o munícipe também já contribuiu com o pagamento dos impostos estaduais? Ou seja, PM, serviço público estadual, receber para o serviço simultâneamente das fazendas públicas estadual e municipal?
CurtirCurtir
Srs, eu participei diretamente do planejamento da Operação Delegada e posso afirmar: a população, os frequentadores e os comerciantes dessas regiões estão muito satisfeitos com os resultados. Isso é fato e contra fatos não há argumentos.
Crimes como o roubo de cargas, que permaneceram anos assolando aquelas regiões, sem nehum trabalho investigativo para desbaratar as quadrilhas, foram reduzidos a zero.
Pergunto: a quem interessa aquela situação anterior?
Pol, voce está muito mal informado. Para seu espanto, polícias como a de NY, Los Angeles e outras já estudam adotar o modelo brasileiro. A policia de NY está avaliando os softwares desnvolvidos pela PMESP, para aquisição e aplicação naquela polícia.
Chassidefusca, se voce foi da PM deve ter sido um péssimo policial. Espero que tenha melhorado.
Voce fez uma afirmação incompleta: a PM não é a primeira que chega no local da ocorrência, ela É A ÚNICA que chega.
Outra afirmação equivocada: sou oficial da PM, meu pai era corretor de imóveis, semi-analfabeto, nunca conseguiu comprar uma casa ou um carro. Meu filho passou no vestibular da UNIFESP e da USP, porém precisou tentar 3 vezes para poder conseguir passar no vestibular da Academia do Barro Branco. Ele ralou muito para conseguir seu objetivo, não ficou esperando o papai dele ajudá-lo.
CurtirCurtir
Matheus, sua afirmativa está errada. A atividade desempenhada pelos policiais escalados na Operação Delegada visa o atendimento de ocorrências de atribuição do poder público municipal e o pagamento não é em duplicidae pois o PM está em seu horário de folga, ou seja, seria como um funcionário da iniciativa privada recebendo horas extras para trabalhar em seu horário de folga.
Aliás os índices de satisfação da população é elevadíssimo. Basta ir nessas regiões e conferir.
CurtirCurtir
AÍ PESSOAL DEIXEM DE DAR ATENÇÃO A ESSE CAP.PM. ESSE CARA NÃO MERECE ATENÇÃO DE NINGUÉM. PAREM DE DAR CORDA, ASSIM ELE DESISTE.
SÓ PRA FINALIZAR NÃO ACREDITEM NELE QUANDO DIZ QUE OS PM’S, SEJA DE QUALQUER PATENTE, SÃO CORAJOSOS. ELES SÃO IGUAIS ÀQUELES BONDES DE CRIMINOSOS. SÓ SÃO MACHOS QUANDO ESTÃO EM BANDOS E EM SERVIÇO; SOZINHOS E FORA DE SERVIÇO, ESCONDEM E LAVAM A FARDA NO QUARTO DOS FUNDOS EM CASA OU LAVAM NA CASA DA SOGRA PRA PODER FODER A MÃE DA PRÓPRIA MULHER.
E QUANTO AO NUMERO 190 SÓ EXISTE ESSE MESMO E SEM O 190 ELES NÃO NADA. O TRABALHO DELES É JUSTIFICADO APENAS PELO TELEFONE ÚNICO.
CurtirCurtir
Machado… Me desculpe, mas a PM não é a ÙNICA… existem excessões… Sou POLICIAL CIVIL e muitas vezes, no interior, cheguei antes que a PM… TODOS SABEMOS QUE EM LOCAL DE HOMICÍDIO a Polícia Civil comparece, dependendo do local, os bombeiros, samu, cet, etc. etc. etc e tal…
Cuidado com a generalização… No interior, Deinter 3 – Ribeirão Preto, Franca, e região, a POLÍCIA CIVIL atende tudo, vai fazer local até em acidente de trânsito com vítima de lesão corporal levíssima… Cuidado, cuidado que você tá falando daquilo que não conhece e eu irei recomendar que você vá fazer uns passeios no exterior assim como eu fiz a recomendação ao Cap. PM…
Quanto ao software… entenda bem SOFTWARE… PROGRAMA DE COMPUTADOR… essa conversa ai eu sei que está existindo tratativas mesmo, mas, (sempre existe um “mas”) vem cá… Esse programa que é utilizado pela PM não é desenvolvido pela PRODESP?… CUIDADO PARA NÃO VENDER GATO POR LEBRE…
Modelo brasileiro, do que? De polícia? E você vem falar que o “MODELO BRASILEIRO” de polícia é o da PMESP? Que isso meu… Acorda… Se juntarmos todas as polícias do Brasil, não dá meia… Você acredita mesmo que a PMESP é referência para alguma coisa? Duvido!!! Duvido muito!!! Quem sabe, um dia, vocês realmente sejam. De coração, faço votos para que isso aconteça! Mas atualmente, isso não acontece, não! E olha só, os americanos vão pedir o programa para testes, copiar o que interessa e jogar fora o que não presta, isso se eles não mandarem uns dois ou três técnicos para cá, que verão todo o programa rodando, e em seus bloquinhos de anotações elencaram o que presta e o que pode ser melhorado e desenvolverão o programa deles… Isso se eles ainda não vierem para cá e oferecerem para a PMESP o programa deles, que, como, sempre, rapidamente comprarão por um preço absurdo o produto estrangeiro em detrimento do desenvolvimento do programa paulista… Essa será a consequência fática, pois é típico de brasileiro agir assim.
Tá vendo, eu estava tentando me conter, Pô Cap PM, me ajuda ai com o MACHADO… Tá vendo só… o MACHADO é mais um que quer fazer marketing para a PM em cima do programa dos outros… PÔ, MEU!!!! Qualé…
Só tem trouxa aqui????…
Quer enganar a quem, meu????
Ai, vem falar que a “OPERAÇÃO DA PM NAQUELA ÁREA É UM SUCESSO!!!!” Meu Deus do Céu!!! O contribuinte está pagando duas vezes pelo mesmo serviço… E o TCE não faz nada?
Receber pelo “bico oficial” pode, mas se tiver no posto de gasolina defendendo o seu sustento honestamente não pode, ai vem os boinas azuis prendem o coitado, que posteriormente será sindicado, processado e devidamente punido, tudo dentro dos ditames do R2?
Por que um pode e o outro não pode?
Me explica ai, MACHADO… Com sincerida, EU NÃO ENTENDO!!!!
ALIÁS, neste mesmo diapasão: Se é POLÍCIA, por que é MILITAR? Se é MILITAR, por que é POLÍCIA?
Não entendo… SERÁ RANÇO DO REGIME MILITAR? SERÁ QUE OS MILITARES FIZERAM TANTAS BESTEIRAS E COMETERAM TANTOS DISATINOS QUE FOI NECESSÁRIO COLOCAR E MANTER-SE ATÉ HOJE A EXISTÊNCIA DESSA INSTITUIÇÃO?
Na minha opinião a existência da Polícia Militar é uma excrecência do REGIME MILITAR e não se coaduna com o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
Obviamente, sou favorável a existência de UM SETOR UNIFORMIZADO dentro da POLÍCIA (única e de caráter eminentemente civil), mas sou radicalmente contra a existência da POLÍCIA MILITAR.
Na verdade acredito que o Sr. GOVERNADOR DO ESTADO acertou ao mudar o nome da PMESP para FORÇA PÚBLICA, simplesmente. Tira o caráter de polícia, sem perder o caráter de militar, ou será que tira o caráter de militar sem perder o caráter de polícia?
Pessoalmente prefiro pensar que é melhor a segunda opção.
Vejam o exemplo da GCM’s, em muitas cidades são mais atuantes que as duas polícias (Civil e Militar) juntas.
A não…, esse bando de imbecis que votaram errado tá merecendo mesmo o governo e a polícia que tem…
Meu até quando os PM’s (que agora é FORÇA PÚBLICA – Honre o nome da tua corporação cara…) irão ficar postando aqui essas “bombas de fumaça”?
CurtirCurtir
O CAP PM ESTÁ FAZENDO BICO NO FLIT. ESTÁ EM TODAS.
EXERCITA BEM A CONTRA INFORMAÇÃO, SE PASSA DE VÍTIMA E NÃO RESPONDE, DE JEITO NENHUM, QUALQUER PERGUNTA QUE VENHA COLOCÁ-LOS EM SAIA JUSTA. SÓ RESPONDE O QUE É DE INTERESSE DA PM.
CAP,POSSO ASSEVERAR QUE NO DIA A DIA DOS PC A PM NÃO É LEMBRADA NAS NOSSAS CONVERSAS E NEM ESTAMOS PREOCUPADOS.
AQUI COMEÇOU QUANDO VEZ OU OUTRA SURGIRAM COMENTÁRIOS, QUE EXPRESSAVAM FATOS VERDADEIROS, POIS NINGUÉM É LEVIANO DE INVENTAR FATOS E ATRIBUÍ-LOS A VOCÊS.
FATOS DEPRECIATIVOS ENVOLVENDO PMs, AQUI RELATADOS, NÃO ERAM MENTIRA. ESSE BATE BOCA INTERMINÁVEL E ILARIANTE CONTINUA POR QUE VOCÊS INSISTEM EM SE IMISCUIR NAS NOSSAS DISCUSSÕES, ALGUNS ATÉ SE PASSANDO POR POL. CIVIL.
CRIEM UM BLOG PARA VOCÊS, QUE IMAGINO SERÁ A MAIOR CHATISSE, QUE NÓS NÃO IREMOS XERETAR LÁ.
VOCÊS VENTRAM AQUI POR QUE HÁ VIDA, VIBRAÇÃO, SENTIMENTOS, DIFERENTE DO AMBIENTE OPRESSIVO DE VOCÊS.
MAIS UMA : POR QUÊ VOCES FORAM NO CONGRESSO NACIONAL LUTAR CONTRA A PEC 549? QUE EM NADA PREJUDICARIA VOCÊS?
TENHO ESPERANÇA QUE UM DIA VAI SE CANSAR E RESPONDER.
PODE RESPONDER AMANHÃ QUE JÁ É TARDE.
CurtirCurtir
E PARE DE USAR CONTRA INFORMAÇÃO NOS SEUS COMENTÁRIOS TENTANDO DESQUALIFICAR-NOS.
CurtirCurtir
Machado de novo?
Como o pagamento não é em duplicidade?
Se é a FOLGA DELE, isso quer dizer que o ESTADO já o pagou para que ele possa descansar… Significa que ele já trabalhou… Se ele trabalha na sua hora de folga e recebe de outra Pessoa jurídica de direito público, leia-se MUNICÍPIO, ocontribuinte está pagando pelo mesmo serviço DUAS VEZES!!!!
A conta é simples: Salário é a remuneração mensal (MENSAL) pelo desenvolvimento ou cumprimento de determinada atividade, tarefa ou obrigação, diante da existência de vículo empregatício.
Ou seja se o PM já recebeu o salário dele do Estado ele já foi pago. Se ele desenvolve atividade diversa daquela da policial, significa que ele tem um segundo emprego (o que é vedado por lei, exceto uma de magistério). Se ele em seu periodo de folga desenvolve atividades de polícia, ele deve ser pago para isso, pois trata-se de hora extra, contudo nós já somos indenizados por estas horas extras e a indenização chama-se RETP. Se você está recebendo do erário público (mesmo que municipal) para exercer uma atividade que já lhe foi paga (neste caso pelo ESTADO), isso é no mínimo FALTA DE VERGONHA NA CARA!!! Na minha singela opinião, a PM ESTÁ ROUBANDO OS COFRES PÚBLICOS, portanto, dinheiro proveniente da minha arecadação de impostos.
Assim, vou procurar orientação jurídica, para cessar essa pouca vergonha!!!! Afinal, isso é má utilização dos recursos financeiros da pessoa jurídica de direito público.
Chega!!! Vou procurar orientação para ver se processo o Estado, ou o Município ou se procuro o Ministério Público. E pode ter certeza, com o MP funciona. Eu levantei uma má gestão de um prefeito do Interior do Estado de São Paulo e o resultado foi que esse ex-prefeito teve seus direitos políticos cassados e ainda teve que devolver dinheiro aos cofres públicos. Investiguei e entregue mastigadinho para o MP, seis meses depois saiu o resultado…
CHEGA!!!!
CurtirCurtir
Visionário, os software utilizados pela PMESP são desenvolvidos pela instituição. Varias outras polícias, inclusive a PC, utiliza nossos software, o que nos orgulha muito.
Quanto a Operação Delegada, já percebi que não conseguirei mudar seu ponto de vista, mas que é um sucesso é. Como diria o filósofo:”os números não mentem”. Alguém tinha que fazer alguma coisa para acabar com aquela terra de ninguém. Com certeza quem saiu ganhando foi a população.
Outra coisa que é fato: somos considerados por policias da europa e EUA como uma das melhores policias do mundo. E o filósofo também disse:”contra fatos não há argumentos”.
Finalizando que eu vou dormir, pois amanhã tenho que trabalhar: enquanto as duas instituições ficam se degladiando, ambas vão se enfraquecendo e isto não interessa a ninguém.
Fui.
CurtirCurtir
CARO CAPITÃO PM , POR ACASO O SR SABE O QUE É LEÃO DE PÁTIO?
AQUELE QUE RUGE NO BATALHÃO E MIA NAS RUAS.
A MEU VER V.SA DEVE SER AQUELE OFICIAL, CUJA SOBREVIVÊNCIA É SEGURAR “OCORRÊNCIA” DE SUBORDINADO, PARA DEPOIS POSAR DE COMANDANTE CORAJOSO E HERÓI, EM REDE DE TELEVISÃO.
PERCEBER-SE QUE SUA CONDUTA E DIGNA DO BARRO BRANCO, CUJA TESE DE DEFESA, PARA SUA LIVRAR-SE EM SITUAÇÕES EMBARAÇOSAS, E AQUELA QUE:
O OFICIAL PM NÃO ERRA, DIFICILMENTE ENGANA-SE E QUANDO O FAZ É PORQUE FOI INDUZIDO AO ERRO POR ALGUM SUBORDINADO”.
SIMPLIFICANDO AS PALAVRAS V.SA. DEVE UMA HIENA QUE SOBREVIVE DA CARNIÇA DE ALGUMA PRESA DE LEÕES.
CurtirCurtir
MACHADO!!!
É claro que “alguém” tinha que fazer com que se acabasse a terra de ninguém…
VOCÊS JÁ SÃO PAGOS PARA ISSO…
E outra, os números mentem sim… Foi assim que eu peguei o ex-prefeito… Foi só dar uma olhadinha no orçamento da prefeitura e… O resultado você já sabe.
Outra coisa, quando abro todos os sistemas eletrônicos da POLÍCIA CIVIL nunca vi o emblema da polícia militar (agora FORÇA PÚBLICA).
Você só está certo em uma única coisa! Contra fatos não há argumentos.
E o fato é que vocês estão recebendo DOIS SALÁRIOS DISTINTOS, DE PESSOAS JURÍDICAS DE DIREITO PÚBLICO DISTINAS, PARA EXERCEREM A MESMA FUNÇÃO, QUAL SEJA, O POLICIAMENTO OSTENSIVO. Outro fato, inclusive, é que uma das pessoas jurídicas de direito público (no caso o MUNICÍPIO) não pode pagar UM SALÁRIO para funcionário ESTADUAL, exceto quando em lotação de órgão ou entidade municipal, com prejuízo (total, ou seja, sem receber um único centavo) do SALÁRIO PAGO PELO ESTADO.
Quanto a ser considerada a melhor polícia do mundo ou uma das melhores do mundo, por europeus e americanos, bem, isso é duvidoso e falacioso.
Tenho conhecimento que o GATE é assim considerado, assim como o DHPP também o é. Afinal, vira e mexe, eles estão por lá fazendo intercâmbio. Inclusive, o DHPP do Ceará foi criado a pouquíssimos meses (um ou dois) e os colegas do Ceará estiveram por lá fazendo um “intercâmbio” (ou seja, aprendendo com funciona um Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, bem como, se investiga os crimes a ele afetos).
Mais uma vez você fala meias verdades e meias verdades, em verdade, são mentiras inteiras…
Vai dormir…
CurtirCurtir
é mais um que precisa dormir, para na hora que acordar verificar que esta no paiz da fantasia
esses tontos não leem nada so sabem copiar,não sabem o siguinificado de dedicação exclusiva e integral por esse motivo é recebido o famoso RETP,que eles aprenderam a manipular ao seu bel prazer.
JESUS PEDIU A DEUS QUE PERDOA-SE AS CRIANÇAS,OS IMBECIL E OS PRETORIANOS QUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM
CurtirCurtir
Função Delegada.
Lá estão homens e mulheres de boa indole.
Acho que poderiam também colocar esse pessoal da PC que usa roupa preta e touca.
Iria ser o maximo.
CurtirCurtir
Marco Polo…
Se for para ir pelo achometro (nossa, ficou parecendo a fala do lobshomem… rsrsrsrsrs) Acho que a PREFEITURA DE SÃO PAULO deveria pagar para TODOS OS POLICIAIS.
Afinal, o distrito da área não atende ali? Os homens de preto da Civil não passam por ali? O DEIC, DENARC e DHPP também não atendem ocorrências e realizam flagrantes ali? E mais, essa operação deveria se estender para a cidade inteira para beneficiar todo mundo!!!! Beneficiar a população e beneficiar os policiais, por que não? Vamos fazer igual em São Caetano do Sul…
Lá a Prefeitura pagava para todos os policiais, até tomar uma ferrada do TCE e cortar o $$$$$ extra de todos os policiais. (para ser franco não sei se voltou a pagar ou não, ouvi comentários – boatos – que havia voltado a pagar por que criou uma legislação específica e assinou acordos específicos para isso – mas isso fiquei “sabendo” através da rádio peão, e se for verdade estou até querendo me transferir para lá…)
Isso sim seria o máximo, receber DOIS SALÁRIOS para desempenhar uma ÚNICA função.
CurtirCurtir
Opa!!!! Deixa eu bater na madeira… Tô falando tanto em DOIS SALÁRIOS que talvez DEUS me escute e me entenda errado e passe a me pagar DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS… (falta retirar tão pouco do meu salário para chegar neste valor…)
VAMOS TODOS ORAR:
“DEUS TODO PODEROSO!!!
Nunca aprendi a rezar, mas as palavras são sinceras e de todo o meu coração. Senhor, por favor: Perdoar por não saber rezar. Perdoar a minha soberba. Perdoar a minha arrogância. Perdoar a minha ignorância. Perdoar a minha falta de compaixão. Perdoar a minha língua ácida e ferina. Perdoar a minha insignificância. Perdoar a minha imbecilidade. Perdoar a minha falta de visão. Perdoar as noites que durmo sem rezar. Perdoar quando grasso pelo vale das sombras da morte. Perdoar quando prejudico alguém. Perdoar por vez ou outra já ter vulnerado física ou psicologicamente (ou ainda ambos) o meu oponente (incluíndo-se ai, desde quando era criança de tenra idade até o dia de hoje, quando, mesmo sem querer, ofendi pessoas neste blog). Perdoar o meu estresse. Perdoar o meu inconformismo. Perdoar por todas as vezes que não consegui me controlar. PERDOAR POR SER POLICIAL CIVIL E AMAR ESTA INSTIUIÇÃO, MESMO RECEBENDO ESTE PARCO SALÁRIO QUE É O FRUTO DO MEU LABOR E RESPONSÁVEL PELO MEU SUSTENTO (Que este salário nunca falte!). Pelo resto, só tenho a agradecer a Ti, Bom PAI, pois cada dificuldade que Tu mandas, sei que é para o meu burilamento e aperfeiçoamento. Agora, se o SENHOR me permitir pedir alguma coisa, desta vez vou pedir JUSTIÇA PARA A POLÍCIA CIVIL, TRANSMUTADA EM UM EXCELENTE SALÁRIO PARA TODOS QUE NELA TRABALHEM, PARA QUE NÓS QUE AQUI ESTAMOS NUNCA MAIS PRECISEMOS FAZER BICOS E QUE EM NOSSAS HORAS DE DESCANSO, POSSAMOS OFERECER ALGUM LAZER PARA OS NOSSOS FAMILIARES E ENTES QUERIDOS. QUE ESTE SALÁRIO VENHA DE UMA ÚNICA FONTE, A SUA FONTE, QUE É A FONTE DA ÁGUA DA VIDA. Não vou pedir proteção, pois SEI que TU sempre me protege. Amém”
Caros colegas, vamos orar?
CurtirCurtir
Visionário,
Compreendo sua revolta,e já não dá mais para engolir tanta petulância de uns e de outros, e ainda ter que aguentar as ingerências praticadas pela cúpula de nossa classe.
À direita do Flit,existem vários blogs de Pms,entrei e pelos comentários,tímidos e reservados, dá para sentir a mágoa e também a indiferença com que são tratados.
Quanto a esse infeliz, que não tem nada para fazer,fica brincando fazendo vezes de defensor `de uma classe que ele não representa, apenas está alimentando seu ego distorcido .
Perdemos nosso tempo, respondendo,aprendi que ser
indiferente,é o melhor caminho para não me desgastar,não acendo vela para mau defunto.
Mas se tivesse que responder faria no mesmo tom. Abraços.
CurtirCurtir
“Gozador”: você está redondamente equivocado, pois na PM quem dá entrevista é o PATRULHEIRO, O SOLDADO PM! Não distorça os fatos…Aliás essa é a orientação de nosso COMANDANTE GERAL atual, festejado pelos praças da corporação por ser digno, atencioso, educado e acessível (ele tem até um Blog!).
Agora, vocês devem aprender com o Setor de Relações Públicas da PMESP e colocar os OPERACIONAIS DA CIVIL prá conceder entrevista e não Delegado, que raramente “campaneia e dá cana”…
**********Na verdade é raro ver o “tira” concedendo entrevista, que é quem acordou cedo ou dormiu tarde, “campaneou”, “fez escuta”, relatou O.S., foi atrás dos informantes dentro de favela e “biqueira”, anotou, fez a tática de como dar a cana, gastou com celular, gasolina, arrumou lanche prá informante, etc e tal….
***A PM, prá variar, olha muito mais os subordinados funcionalmente que vocês…taí a atividade delegada e você precisa ver o sentimento de dever cumprido de nossos Soldados…..a esposa e a criançada dos nossos Soldados também agradecem e se felicitam, pois “o papai tá ganhando o suado dinheirinho” de forma honesta e protegido pela estrutura de RÁDIO, APOIO DOS COLEGAS E DO COMANDO, VIATURAS E ARMA DE NOSSO ESTADO…..”
******De uma vez por todas; se aqui é “blog” exclusivo de policiais civis, por qual motivo ficam achincalhando a PM e seus integrantes de forma vil e covarde…SE TIVEREM “NÍVEL”, SOMENTE OBSERVAMOS!!!!!Se atacarem, terão respostas firmes, porém educadas, sem xingamentos como muitos de vocês usam….
Depois do que Anjo NR13 fez com o Cap PM Mondadori, vai me desculpar….vocês cada vez mais estão “sem razão” e perdidos, encapsulados!!!…
**Se fossem técnicos debatendo friamente os assuntos, sem palavrões e demais covardias próprias, ai seriam respeitados; do contrário, percebam que a cada dia há mais Policiais Militares “entrando” para defender a PM de ataques gratuitos!!!!!
Acordem, pois a velha tática de achar que a Civil é reduto dos “F..dões…” está ultrapassada.
A própria comunidade intelectual voltada aos direitos humanos e estudos de segurança pública percebeu que as PMs tem se atualizado e a PC de SP atolou num limbo podre e fétido! Desculpe-me a franqueza, mas as minhas atuações só vem a tona quando alguns destilam ódio rancoroso contra a PM e seus honrados Soldados….Na verdade ninguém “chuta cachorro morto!”…………………….Dá-lhe POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Caro Cap. PM:
O que vc chama de “gestão policial”, nada mais é do que o cumprimento de uma obrigação constitucional “Policiamento Ostensivo Preventivo”, que, quando desenvolvido satisfatoriamente, é percebido e elogiado pela população.
Infelizmente, o aumento de efetivo está sendo realizado de forma errônea, sob “sustento” da municipalidade e comprometendo horas de descanso dos policiais.
Entendo que talvez, como vc disse, nesse momento seja a única forma de “melhorar salários”, mas, infelizmente, sabemos que quando aceitamos esse tipo de coisas, a situação acaba se perpetuando e o que deveria ser provisória, se torna definitivo.
Repito, comprometimento de horas de folga, remuneração extra não adicionada ao salário, etc, etc.
CurtirCurtir
Caro Cap. PM:
Quanto à PM /PC, posso afirmar, sem medo de errar, que a população na sabe dizer, efetivamente, o que uma ou outra faz, principalmente nos municípios do interior do Estado.
O que todos desejam é segurança de qualidade e, mais uma vez, sem medo de errar, posso afirmar, que por absoluta falta de gerenciamento do Estado, ambas deixam a desejar.
Vejam-se as inúmeras infrações sem que ocorra a intervenção em flagrante da PM, e, por outro lado, os baixíssimos índices de esclarecimento.
Desculpe-me o termo, mas estamos todos na merda. Ficar discutindo qual delas PM ou PC, fede menos, é absoluta falta de tempo.
CurtirCurtir
o patrono da pm é o tobias, corno oficial do imperio.
esta explicado!
CurtirCurtir
“Combatente”: concordo você, porém à medida que os ataques gratuitos à PM vieram a tona no “blog” (não sei porque se o “blog” trata de assuntos da Civil), tenho de defender a PMESP…inclusive já há outros PMs “entrando” também….A ANJO NR13 ofendeu de forma covarde o Cap PM Mondadori, um homem que só quer ajudar a todos com suas explicações e conhecimentos sobre os temas de finanças…
Se for “esquecida” a PM, sairei e somente observarei….não podemos deixar a instituição Polícia Militar ser atacada, bem como seus membros, de forma vil, covarde e desonesta…….Estou num exercício regular de direito….mas já estou até sendo ameaçado, acredita!!!!!
CurtirCurtir
cp pm,
me respeite.
vc é agente da autoridade.
e a autoridade aqui sou eu.
fato.
e ta falado!
CurtirCurtir
Eu admiro a PM afinal contam com o total apoio dos degolados de polícia, que adiantam as ocorrências para os pms, não solicitam as devidas perícias para os pms não terem que preservar o local, que adiantam as perícias via rádio para o coitado do pm não ficar esperando muito, que arredondam as cagadas diárias apresentadas pela pm, que acreditam nas historinhas de drogas intrujadas para que eles ganhem seu dia de folga ou para que mandem para cadeia alguém que eles não gostam e não tem competência para pegar em flagrante. Ou quem sabe deveríamos falar dos grupos de extermínio da gloriosa mega-corporation, verdadeiros jagunços que simplesmente ignoram o estado democrático de direito. Afinal estamos sem moral pela fraqueza de comando da polícia civil. Sou contra a união das polícias, nosso serviço é um, o deles é outro, as ocorrências são levadas para a delegacia e não o contrário. Temos que nos separar o máximo da pm, pois é mais fácil conseguir aumento para 35000 (efetivo civil) do que para 180000 (efetivo militar+civil).
CurtirCurtir
É disso que eu falava,aqui este elemento se deleita ofendendo os Srs.Sras.,provocando à todos , creio eu a mando de um superior,já que não tem iniciativa própria,se
as visitas e ataques dele não fossem endossados, já teria sumido.
Parabéns Autoridade,coloque-o no devido lugar, nos bastidores,insuflando discórdia,enquanto tentam descobrir quem somos.
CurtirCurtir
Ao CAP PM e a todos os PM’s que ficam aqui só falando que a PM é a MELHOR!!!
… (suspiro)
\o/ (espreguiçando)
^ ^
– – (bocejando…)
^
O
—
Veja acima como estou preocupado com a PM…
CAP PM, se for para discutir idéias e ideais, vamos lá… Se for para atacar, deixa prá lá!!!
Pensamento do dia (origem Judaica): “Com a mentira consegue-se ir longe, mas sem esperanças de retorno.”
Abraços…
CurtirCurtir
Em tempo: Preocupo-me com a minha Instituição.
Da mesma forma que nenhum pm gosta de ler algo que, mesmo aparentemente, ataque a sua gloriosa, NENHUM POLICIAL CIVL gosta de ler ataques à sua AMADA PC.
Em tempo dois: Tá certo, quem tem que “queimar a cara” na Imprensa é o DELEGADO DE POLÍCIA. Investigador de Polícia que é “famoso na telinha” fica queimado (quando não vem a ser morto) na rua. Afinal, quem entra na favela para INVESTIGAR deve passar “batido”, não pode ser reconhecido.
Abraços…
CurtirCurtir
Visionário,
Será que ele não é tal que levou um sopapo lá Morumbi,e ao tentar fugir levou um bico na b…a?
Talvez esse o motivo da postagem tão revoltada,
na próxima vez não sai correndo , e como vcs dizem não passa vontade, só que vai desarmado valentão,pois nós não fizemos jogo sujo avançamos com a cara e a coragem que é nossa,não nos escondemos atrás de escudos,capacetes,e armas , ou bombas.Na mão mesmo, vai, ou vai ficar no comp.falando m…a?
Não posto em palavras mais fortes em respeito as Sras.
CurtirCurtir
Dois dias sem passar por aqui, e tudo foi resolvido.
Já disseram tudo que podia ser dito ,parabéns pessoal.
Essa é a polícia que estava adormecida.
Sem muita vontade de criar caso,acho que esse capitão não é capitão,nem Pm é, e nem os demais que passeiam por aqui,pois segundo eu li, a PM tem muito trabalho a fazer,logo,não tem tempo para bate-boca.
CurtirCurtir
Nick, troca de letras
CurtirCurtir
Estou com vc combatente!!! A coisa já está tomando outro rumo,o blog é só ataque entre membros das duas polícias, cada um falando merda da outra. Já não dá pique de ler essa “guerrinha” de bosta, quem roubou, quem não fez, quem faz e acontece, quem são os fodões…. Oras, temos excelentes policiais NAS DUAS CORPORAÇÕES, quem trabalha com amor a profissão, apesar de ganharmos uma merda de salário, e também temos ladrões, assassinos, corruptos e todo o tipo de LIXO POLICIAL em ambas. Vcs estão fazendo o jogo lá de cima, que é ver ” a merda feder” entre as corporações. Dr Guerra, dá uma brecada nesse povo, seu espaço democrático prá todos tem nos ajudado, e muito, muita coisa que ocorre e não ficaríamos sabendo, bem como trocarmos idéias, sabermos de direitos, etc. Parabéns pelo blog, Dr, e pelo ” peito” também. Fuiiiiii!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Vamos parar de dar bola para esse Capitão PM. Chega.
CurtirCurtir
O certo é acabar com a PM e estruturar as Guardas Civis, criadas pelo Município.
CurtirCurtir
Marcha coxinha cabeça de papel, se não marchar direito fica preso no quartel…esse meganha – CAP PM – me diverte..quá quá quá…
CurtirCurtir
Capitão quanta covardia,os oficiais não queriam o acordo com a prefeitura,a atividade delegada deve-se ao estado e ao município de sp,os senhores fizeram uma correnta contra,só depois que viram que não teriam força, aceitaram,QUE COISA FEIA!
CurtirCurtir
COXINHA: o mais importante é ver os Policiais Militares ganhando um “dinheirinho a mais” de forma honesta!!!! O resto é “balela”….
CurtirCurtir