O DESEMBARGADOR WÁLTER FANGANIELLO MAIEROVITCH PREFERE O MAFIOSO BERNARDO PROVENZANO A JOSÉ SERRA 7

Serra fez plantão na porta da Justiça. Medo de se provar que era ladrão

Caro Paulo Henrique.
 
–1. Seguem os meus telefones, sem precisar procurar a Mara, mencionada no seu texto.
 
–2. Antes de mais nada. Não tenho filiação política partidária e nem religião. Não busco cargos e não tenho vocação para me tornar parlamentar.
 
Sou independente e não faço média. Para deixar claro: votei para o Galeno Amorim (PT), Luiza Erundina (PSB), Aloísio Nunes Ferreira (PSDB), Marta (PT), Fábio Feldman(PV) e Dilma (PT).
 
Como dediquei a minha vida ao estudo da criminalidade organizada transnacional, com especial atenção ao comportamento dos seus membros e como se movem quando apanhados pela Justiça, o Serra nunca perdi de vista. Isto pelo comportamento em face do processo criminal em que tudo fez para não ser apurada a exceção da verdade proposta pelo Flávio Bierrembach: até o advogado Marcio T.Bastos foi contratado para substituir o filho do Covas (advogado do Serra).

Mais ainda, à época dois plantonistas desigados pelo Serra revezavam-se no Cartório Eleitoral. Cumpriam a tarefa de evitar a saída, por erro cartorial, de ofícios que indagavam das movimentações financeiras de Serra, estas necessárias para comprovar o arguído por Berrembach. Também para apurar, pois ventilado,  eventual compra de uma mansão no aristocrático bairro da City Lapa, dada como domícilio e residência de Serra : os ofícios, em razão da liminar, tinham sido apensados ao autos processuais. E Serra, recém eleito deputado federal, defendia, nos autos, a privacidade e não transparência. Em resumo, e daí os plantonistas,, não desejava que, com as expedições dos ofícios suspensos por liminar, viessem respostas. Destaco essa passagem por ter lido entrevista de Serra a sustentar “nunca ter sido envolvido em processos escandalosos referente a corrupção”.

A propósito, na Máfia, quer na siciliana, quer na Cosa Nostra sículo-norte-americana, esconder o patrimônio e se passar por “furbo” (espertalhão) é a regra adotada pelos capi dei capi (chefões). Só que tem um particular, de natureza ética, como ressaltado no episódio a envolver Bernardo Provenzano. O referido Provenzano, já chefe dos chefes da Máfia e foragido por mais de 40 anos sem deixar o comando da  organização e tirar os pés da Sicilia, avisou o procurador nacional antimáfia, quando preso e posto à sua frente: – “Vamos deixar claro. O senhor faz o esbirro e eu o mafioso. Cada um na sua, sem disfarces”. Depois do aviso e contente por não esconder o que era, mergulhou no mais absoluto silêncio.
 
Em termos de transparência, prefiro Provenzano a Serra.
 
Atenciosamente.
 
Wálter Fanganiello Maierovitch   

Um Comentário

  1. ONDE ESTÃO OS COORDENADORES DA CAMPANHA DA DILMA?

    O DOUTOR MAIEROVITCH É UMA DAS MAIORES AUTORIDADES NO ESTUDO DO CRIME ORGANIZADO!
    JÁ FOI SECRETÁRIO NACIONAL ANTI DROGAS SALVO MEU ENGANO.
    O SERRA É MAFIOSO, MENTIROSO, ASQUEROSO, E EXTREMAMENTE DANOSO!
    ELE MENTE COM UMA CARA TÃO CONVINCENTE QUE PARECE ESTAR DIZENDO A VERDADE!
    É A REENCARNAÇÃO DO ANTI-CRISTO!
    ONDE ESSE CARA PISA, NÃO NASCE GRAMA!
    JÁ QUE ESSE COMENTÁRIO DO DOUTOR MAIEROVITCH É PÚBLICO, POR QUÊ O PESSOAL DA CAMPANHA DA DILMA NÃO JOGA ISSO NO HORÁRIO POLÍTICO?
    CLARO QUE A MÍDIA COMPROMETIDA COM A ELEIÇÃO DO VAMPIRO ANÊMICO, NÃO VAI PUBLICAR MAS, NO HORÁRIO POLÍTICO DÁ PRÁ BATER BASTANTE!
    E QUANTO A AO DOUTOR MAIEROVITCH PREFERIR VOTAR NO MAFIOSO PROVENZANO QUE NO SERRA, NADA MAIS JUSTO!
    AO MENOS, O MAFIOSO TEM CARÁTER E ASSUME O QUE REALMENTE É!

    Curtir

  2. Pessoas como esta é que deveriam estar à frente da campanha de Dilma,mas o PIG não busca a verdade,busca seus próprios interesses.
    Esconder a verdade,é pior que mentir,todos têm o direito
    de ouvir, ver,e ler tudo sobre os dois lados.
    Mas o candidato de alguns , não tem lado,só tem crista.

    Curtir

  3. NÃO PODEMOS NOS ILUDIR, O CRIME ORGANIZADO DOMINA OS GOVERNOS.
    BASTA ATENTARMOS PARA AS LEIS PRÓ MARGINAIS QUE
    TEM DOMINADO A MAIORIA DOS PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS E OS EM DESENVOLVIMENTO. NADA DE INCENTIVO CONSTRUTIVO, SÓ CONTRA CONSTRUTIVOS.
    AS GRANDES EMISSORAS DE TV PROSTITUINDO AS MULHERES E AVIADANDO OS HOMENS.
    A ESCOLAS SE TRANSFORMANDO PAULATINAMENTE EM ANTROS DE MODO COMPASSADO PARA NÃO CAUSAR IMPACTO E SE ACOSTUMEM COM A SITUAÇÃO.
    FORTALECIMENTO DE CASTAS PRIVADAS E PÚBLICAS, PREVALÊNCIA DO VALE TUDO PARA ENGANAR OS BABACAS E MANTÊ-LOS DANDO CABEÇADAS E POR AÍ VAI.

    HOJE NÃO SE SABE AO CERTO O QUE É UM HOMEN JUSTO.

    Curtir

Os comentários estão desativados.