SONINHA E O ABORTO:Soninha Francine, coordenadora da campanha de José Serra (PSDB-SP) na internet, já declarou publicamente que fez aborto. Ela discorda da posição do candidato sobre o tema. Mas diz que ele tem “direito de opinar”:
“DISCORDO DO MEU CANDIDATO”

Folha – Você já declarou que fez um aborto.
Soninha Francine – Sou a favor da mudança da lei [para descriminalizar o aborto].
O que acha de o tema voltar à pauta eleitoral?
Toda vez que esse tema entra em pauta, gera reações. E que elas sejam extremadas não é novidade, e não é só no Brasil. Agora, na eleição ele teve mais repercussão do que efeito no resultado. Ele estava presente o tempo todo. Nas primeiras sabatinas e entrevistas, sempre surgem essas pautas de aborto, união civil de homossexuais. As organizações contra a legalização do aborto se manifestam sempre energicamente.
O Serra defende que a lei seja mantida.
Ele sempre disse isso. A Dilma quase sempre também disse isso.
Pela lei [que prevê detenção de até três anos para aborto], você poderia ter sido presa.
Mas eu sou a favor da mudança da lei! Nesse ponto eu discordo do meu candidato.
Ele está equivocado?
Eu discordo.
Os candidatos estão emparedados pela igreja?
Não, o Serra sempre teve essa opinião. Se ela é pautada por uma visão religiosa ou pragmática, diferente da minha, é opinião dele. As minhas opiniões provavelmente façam com que eu perca votos. E é assim que é, que funciona.
Não é complicado homens públicos invocarem valores na discussão, já que o Estado tem que ser laico?
O Estado tem que ser laico, mas as pessoas podem ter suas convicções religiosas. A discussão sobre células-tronco passou por isso. As instituições não têm o direito de impor suas crenças para o conjunto da sociedade. Eu sou budista e não mato nem pernilongo. Mas não vou combater a dengue por isso?
Os candidatos estão debatendo o aborto como questão de saúde pública?
Eles se manifestam com cuidado. O que me interessa no debate eleitoral em relação à Dilma é ela ter dado declarações contraditórias
Soninha
Me arruma um cigarrinho de festa?
CurtirCurtir
Nem a coordenadora da campanha do Serra concorda com ele…
CurtirCurtir
Soninha esta mais gata que na foto pelada.
CurtirCurtir
Soninha camonheira, por quê será que ela defende tanto o Serra? Dizem as más línguas que a chilena sabe e deu uma de Hillary Clinton se é que vocês me entendem.
CurtirCurtir
Eu como pai, não posso concordar com a descriminalização do aborto. Deve sim, ser cristalinamente regulamentado em casos como anencefalia,e as exceções já presentes no CP.
Mesmo no caso de estupro, o Estado deve proporcionar apoio psicológico para a gestante enfrentar os nove meses e, a seguir, proporcionar um meio de adoção para a criança nascida nessas circunstâncias.
Se engravidou sem querer foi irresponsável, e não se justifica o assassínio de uma vida, ainda mais em razão dos diversos meios de contracepção à disposição.
Pobreza, do mesmo modo não justifica o abortamento. Para isso deve existir o Estado a fim de retirar, caso necessário, a criança dos pais biológicos e assumir, mesmo que integralmente a sua formação, ou adoção.
Podem dizer que analiso essa questão emocionalmente, pois é emocional sim, pois sou pai e sei que uma criança somente pode trazer alegria e paz para uma família, mesmo que haja dificuldades financeiras.
Resumindo – criança é tudo de bom!
CurtirCurtir
Phermenthum,
Pessoalmente sou contra,mas ontem li uma matéria que
dizia,embora criminoso,os hospitais do Brasil recebem diariamente 12 mulheres por hora,e até ontem (Viomundo-também tem a matéria)foram 55 mil internações provocadas
em casa,ou em clínicas clandestinas,etc..mas as ricas
que pagam e bem por este crime,não estão contabilizadas.
O problema é social,e é grave.Não havendo instrução,educação,sustentação familiar, etc..,as pessoas continuaram a se mutilar, e a morrer,além de ocuparem vagas para acidentados,etc..
É crime,sim,mas como resolver, sendo conivente com esses métodos,com esses pais cristãos que fecham suas portas as meninas que engravidaram,às usuárias de drogas
que engravidam?O problema é social,repito.
CurtirCurtir
TEM QUE HAVER UM PLEBISCITO ONDE AS MULHERES ESCOLHAM SEU DESTINO SE SÃO A FAVOR OU CONTRA. EU PARTICULARMENTE SOU CONTRA MAS A FAVOR EM CASO DE ESTUPRO. NENHUMA MULHER É OBRIGADA A GERAR UM FILHO NESSAS CONDIÇÕES POIS SEMPRE QUE AO OLHAR PARA A CRIANÇA VERÁ A CARA DE SEU ESTUPRADOR E COM CERTEZA ESSA CRIANÇA NÃO SERÁ AMADA. NOS OUTROS CASOS ACHO QUE FALTA DIVULGAÇÃO E ENSINO PRINCIPALMENTE AOS JOVENS DAS VÁRIAS FORMAS QUE EXISTEM DE SE EVITAR UMA GRAVIDEZ INDESEJADA. TÁ NA HORA TAMBÉM DO HOMEM COMEÇAR A TER RESPONSABILIDADE POIS SE NÃO QUER PROBLEMAS FUTUROS QUE USE CAMISINHA.
CurtirCurtir
Sou contra o Governo não da a vida então não tem o direito de tirar a vida, se algumas mulheres , menoria quer fazer aborto , problema delas , melhor que morresem na hora do ato , o governo não pode participar deste fato pois ele representa a sociedade ok
CurtirCurtir
Aborto é um assunto polêmico que nunca se chegará a um concenso, em governo nenhum. Mas que o vampiro (enquanto ministro da saúde) e o FHC (enquanto presidente) assinaram aprovando o aborto, assinaram. E ainda querem falar da Dilma, se ambos tem o rabo preso. Sou Dilma e não mudo de idéia.
CurtirCurtir
Su
Entendo que trata-se de gravíssimo problema social e que o Estado brasileiro, assim como em todos os setores sociais, é incompetente para solucioná-lo ou amenizá-lo.
Compreendo que no Brasil não falamos simplesmente em pobreza, mas em miséria social e que as maiores vítimas são mulheres e crianças.
Mas tornar uma conduta como o abortamento legal, conduta essa que atinge o bem jurídico vida, não pode ser a solução e, se o for, é a mais fácil e a mais repugnante.
Do mesmo modo, trazer à discussão o choque dos valores VIDA X LIBERDADE DA MULHER é um argumento falso, na medida em que neste caso o bem juridico vida sempre se sobressai, já que a liberdade da mulher não pode ser considerada quando o ato irresponsável anterior, ou seja, a concepção irresponsável, lhe é imputada.
Claro que a LIBERDADE da mulher é um bem relevante, mas não quando se trata de VIDA + ATO IRRESPONSÁVEL ANTERIOR (=CONTRACEPÇÃO INDESEJADA). NESTE CASO, PREVALESCE O BEM JURIDICO VIDA, SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA. E QUEM É QUE IRÁ SÉRIA E INTELIGENTEMENTE DISCORDAR DESSABALANÇA, PERGUNTO…
ASSIM COMO A SEGURANÇA, A EDUCAÇÃO, A ASSISTÊNCIA, O MEIO AMBIENTE, A PREVIDÊNCIA, A SAÚDE DA MULHER É DIREITO SOCIAL NÃO IMPLEMENTADO PELOS SUCESSIVOS GOVERNOS CANALHAS, e defender a solução mais fácil e barata é SIMPLESMENTE COMPACTUAR COM ESTES MESMOS GOVERNOS CANALHAS…
CurtirCurtir
OBVIAMENTE FAZ-SE EXCEÇÃO AOS CASOS PRESENTES NO CP, ANENCEFALIA.
NO CASO DE ESTUPRO, ACREDITO QUE SE DEVE ESTIMULAR NA MULHER O DESEJO DE NÃO INTERROMPER A GRAVIDEZ, PORÉM A DECISÃO AINDA ASSIM DEVE SER DELA, PORQUE A CONCEPÇÃO NÃO FOI IRRESPONSÁVEL DO PONTO DE VISTA DELA, MAS COM CERTEZA SERÁ UM ATO DE AMOR DEIXAR A CRIANÇA NASCER, CABENDO AO ESTADO ASSUMIR A FORMAÇÃO DESSA CRIANÇA OU SUA ADOÇÃO.
CurtirCurtir
SE FOR PRA LEGALIZAR ALGUMA COISA, QUE SEJA A MACONHA…
CurtirCurtir
Nem a amante concórda com ele, aliás que mau gosto em Soninha c déve ter raiva da b…….
CurtirCurtir
Phermenthum,
É exatamente este o ponto,é imoral e é ilegal,mas é assim que para os brasileiros, como um todo, não existe
amparo legal,nem social,não há saúde e nem educação,não existe assistência social,não há controle da prostituição e nem de drogas,dissolve-se assim, a estrutura familiar sacudida pelo falso moralismo,falso pois não se importam com a origem do mal, se não se importam com as jovens mães miseráveis,que mesmo tendo os filhos nunca serão adotados por ninguém,a procura é grande por loiros de olhos azuis,brancos ,saudáveis,e aí mais uma geração de parias jogada em creches que mais humilham e distorcem do que dão amparo.Assim este tema,complexo, triste,que bate de frente com a lei,a mesma lei que não garante a todos os cidadãos a igualdade entre os desiguais.
Creio que neste caso,cada caso é um caso,os que agem de forma irresponsavel,os que sabem o que estão
fazendo,mas a maioria das grávidas tem entre onze e quinze anos,é deste segundo abandono que eu falo.
CurtirCurtir
Essas são as palavras da amante do Serra. E que mau gosto e hein soninha, o que o dinheiro e o poder não fazem… E ainda vem folgazão pintar de moralista… Toma vergonha Serra, e comece a mostrar o seu projeto de governo. Ops, desculpe. Você não tem. Por isso precisa se apegar a questões moralistas… Que vergonha.
CurtirCurtir