Promotor é suspenso por suposta tentativa de seduzir Suzane von Richthofen
15 de setembro de 2010 • 07h35 • atualizado às 08h06
Foto: Denny Cesare/Futura Press
O promotor Eliseu José Berardo Gonçalves, de Ribeirão Preto (SP), foi suspenso por 22 dias após ser acusado de tentar seduzir Suzane von Richthofen, condenada por matar os pais em 2002, dentro da Promotoria. A decisão da Corregedoria Geral do Ministério Público Estadual foi motivada por denúncia da jovem, que afirmou que o promotor teria se oferecido para ajudá-la e teria colocado uma música romântica quando ela foi ao gabinete dele, em 2007, depor sobre supostos maus-tratos na Penitenciária de Ribeirão, onde estava presa. Berardo nega a acusação. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira e aplica a pena de suspensão ao promotor, segundo o texto, por ter “descumprido dever funcional” previsto na Lei Orgânica do Ministério Público Estadual. Segundo a decisão, o promotor descumpriu um dos artigos que diz que o profissional deve “manter, pública e particularmente, conduta ilibada e compatível com o exercício do cargo”. Durante a suspensão, o promotor não receberá salário. Ele afirmou que muitas das provas colhidas no processo eram falsas e que pessoas “mentiram descaradamente
Já pensou, ficar sem receber R$20.000,00 nos 22 dias?
É melhor virar tira da PC-SP…
CurtirCurtir
ai ele vai passar fome!!!
CurtirCurtir
Não acredito nesta Suzane,duvido que o fato tenha ocorrido.Pior do que ficar sem o salário, é ficar com a fama.E logo por causa de uma mulher sórdida e má.
Triste o fato dele ter se surpeendido com mentiras,deveria estar acostumado.
CurtirCurtir
como promotor não acredita na versão de policiais, eu também não acredito que as provas colhidas nos autos são falsas, esse ficou esperto, irá ver as coisas de outra forma, 22 dias é pouco, se fosse polícia já estaria no olho da rua, com no mínimo uma condenação por tentativa de estupro. obs: deveria ter uma agravante pela música.
CurtirCurtir
Sublime SUELY,
Inversão De Valores, o que é certo parece tornar-se errado e o errado parece tornar-se certo.
Infelizmente as vozes dos criminosos ecoam mais altas, hoje em dia, os maus recebem simpatia e os bons são ridicularizados, estamos reféns da própria sorte, somos vítimas constantes da criatividade dos criminosos.
CurtirCurtir
Querido Zero Dois,
Você sempre acerta em cheio.Por essas e outras prefiro comentar depois de ter lido seus comentários.
Que são divertidos,mas realistas.Um grande abraço.
E não esqueça PSDB-NUNCA MAIS.
CurtirCurtir
Que vergonha e baixaria de um promotor público.Isto é ridículo para o cargo que ele ocupa.Este tarado era prá ser expulso por não ter competência de exercer o cargo.Era prá ser expulso por justa causa.É um TARADÃOOOOOOOOOOOOOO!.
CurtirCurtir
Segundo informes, a música era “Detalhes”, de Roberto e Orgasmo Carlos.
CurtirCurtir
Por muito menos de R$ 20.000,00 teria arrumado coisa bem melhor no café fotô e sem passagem por homicidio.
CurtirCurtir
pode acreditar gente, foi quente mesmo a história, conheço gente de lá
CurtirCurtir
Nosse gente,
que falta de paciencia é essa?
O coitadinho nem atirou em nenhum motoqueiro “bandido” e saiu correndo pro DEIC…
O seu maior pecado, se é que a cantada realmente ocorreu… é ter um trememdo mau gosto… porque, vamos combinar, aquela Suzane e feiozinha, feiozinha, né?
CurtirCurtir
Se for verdade, então posso imaginar o quanto este promotor é horroroso(por dentro e por fora)pois a tal Suzane, além de feia, má,cruel,entre outras caracteristicas, tinha um namoradinho horrível, em todos os sentidos.
Não é caso de suspensão e caso de internação em manicômio.
CurtirCurtir
O dia que o promotor quiser te foder, só vai ser suspenso se a música for lenta…
CurtirCurtir
AH! Engano seu colega, SERRA E ALCKMIM….
prá phoder polícia não precisa de trilha sonora…
vai à seco mesmo….
CurtirCurtir
a palaqvra de um ladrão ou matador,
vale mais do que qualquer palavra de uma autoridade ou policial,com a desvantagem para o policia que vae pra rua. PODE SER VERDADE, MAS TENHO MINHAS DUVIDAS.
PSDB/DEM NUNCA MAIS
CurtirCurtir
Um apaixonado (a) faz coisas que Deus duvida.
Parece ser esse o caso, mas não justifica uma peninha dessa.
O MP tem demonstrado parcialidade em todos os casos
que se tornam públicos. Imagino os que a mídia não divulga ou não toma conhecimento. Aos poucos vai-se percebendo que temos ´que mudar as regras de tudo.
CurtirCurtir
Companheiros, se ele cantou ou não aquele ser inominável, nós jamais saberemos!! Mas com cerveJA, se fosse um PC estaria no mínimo com a Prisão Preventiva decretada por Estupro!! Eh a inversão de valores chegando ao MP.
CurtirCurtir
Você lembra do tempo em que “sexo seguro” significava usar camisinha para evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez? Esqueça, os bons tempos terminaram. Confira aqui as dicas para sexo seguro que um homem deve observar no maravilhoso mundo feminista moderno! A coisa está ficando assim: sabe aquela gatinha que você conheceu na balada, que deu a maior mole, você convidou para um motel e ela topou?
Primeiro leve a garota à uma emergência hospitalar e solicite um teste de dosagem de álcool e outros entorpecentes, para evitar acusação de posse sexual mediante fraude. (Art. 215 CPB)
Depois passe com ela em um cartório e exija que ela registre uma declaração de que está praticando sexo consensual, para evitar acusação de estupro. (Art. 213 CPB)
Exija também o registro de uma declaração de que ela está praticando sexo casual, para evitar pedido de pensão por rompimento de relação estável. (Lei 9.278, Art. 7)
Depois vá a um laboratório e exija o exame de beta-HCG (gonadotrofina coriônica humana) para ter certeza que você não é o pato escolhido para sustentá-la na gravidez de um bebê que não é seu. (Lei 11.804 Art. 6)
No motel ou em casa, use camisinha e nada de “sexo SELVAGEM” pra evitar acusações de violência doméstica e pegar uma Maria da Penha nas costas.
Além disso, você deve paparicá-las, elogiá-las, jamais criticá-las ou reclamar coisa alguma, devem ser perfeitos capachos, para não causar qualquer “sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral”, sem que tenha obviamente os mesmos direitos em contrapartida.(Lei 11.340 Art. 5)
Na saída do motel leve-a ao Instituto Médico Legal e exija um exame de corpo de delito, com expedição de laudo negativo para lesões corporais (Art. 129 CPB) e negativo para presença de esperma na vagina, para TENTAR evitar desembolsar nove meses de bolsa-barriga caso ela saia dali e engravide de outro. (Lei 11.804 Art. 6)
Finalmente, se houver presença de esperma na vagina da moça, exija imediatamente uma coleta de amostra para futura investigação de paternidade (Lei 1.060 Art. 3 inciso VI) e solicitação de restituição de eventuais pensões alimentícias obtidas mediante ardil ou fraude. (Art. 171 CPB)
Fazendo tudo isso, você pode fazer “sexo seguro”. se ainda estiver interessado.
CurtirCurtir
É UM EMAIL QUE RECEBI!
CurtirCurtir
AH GENTE, ATÉ QUE A SUZANINHA DA UM BOM CALDO, EM…KKKKKKK
CurtirCurtir
Juan-50,
Creio que agora pecebo porque tem tanto homem atrá de traveco. Tirando uma doencinha o custo benefício é quase nada.Desde que pague o traveco pr não virar vítima de LCD,121 ou roubo.
CurtirCurtir
CADELO, A COISA TÁ PRETA!
CurtirCurtir
TÁ POR DENTRO EM CADELO….RSRS
CurtirCurtir
é mais facil casar então…
CurtirCurtir
EHHHH BRASIIILLLLLLLL
Dois pesos e duas medidas ….
Para quem ganhar 20.000 por mes e vive no ar condicionado – SUSPENSÃO !!!
Para quem ganha 2.000 por mes e passa FOME, Toma TIRO na CARA, se cair na mão do MP tá fudido – para estes que são da POLÍCIA – Seria RUA – EXPULSÃO – DEMISSãO
Ehh Brasil …. Quem não tem PADRINHO morre PAGÃO !!
Se fosse um caso isolado ainda !!!
Só Deus pra mandar FOGO do céu e acabar com essa palhaçada e injustiça !!
CurtirCurtir
gentemmmm que falsidade!!!! duvido que um digno promotor de justiça(ou de suruba sei lá) faça isto com uma condenada. Eles trabalham tanto pra ganhar aquele miserê de 22.000,00 paus por mes que não dá nem tempo de pensar naquilo. Basta olhar pra eles na televeisão, com aquelas carinhas sempre bem barbeadas, cabelinhos com gel, gravatinhas com belos nòs, que chego a pensar que eles nem gostam daquilo. Deve ser uma mentiura deslavada da suzaninha, ô se deve
CurtirCurtir
absurdo,com isso podemos ver o porque de tanta violência, poi um promotor deste nível teria que ir para a ua sem dirito à nada ou melhor ir para o trbunal e julgado popular por assédio sexual mas como tem curso superior é melhor nem comentar muito mas se fosse pobre já estaria na cadeia e com o lombo amaciado pela polícia que também é um grupo que gera muita desconfiança da sociedade.
CurtirCurtir
depois de tamto tempo presa ela deve esta subindo pelas paredes ,, ha o veio la ke ke ke.
CurtirCurtir
ESCUDEIRO: VC DISSE TUDO!!!!! é bom acontecer isso para os ilustres membros do parquet se colocarem na posiçao de vidraça de vez em quando. Ser pedra é facil.VAGABUNDO MENTE TAMBEM NE????????????
CurtirCurtir
Não me parece verossímil o fato.Não merece credibilidade e se efetivamente houve punição acredito que tenha se baseado em testemunho de terceiro que disse ter presenciado o fato ou relatado ter ouvido galanteios por parte do promotor o que sinceramente não acredito ter acontecido de forma nenhuma em razão da dignidade do cargo que ocupa e da enorme distância moral entre acusadora e acusado. É comum preso em juízo afirmar que confessou, assinou, etc por ter sido torturado pela polícia.Uma pessoa que concorreu para assassinato de pai e mãe ensejar punição funcional de promotor é o fim da picada. Inversão de valor é pouco para sintetizar o fato.
CurtirCurtir
provou do proprio veneno…acreditaram no bandido e não nele…hehehe!!!
CurtirCurtir
Indignado, tá tudo escancarado,não é segredo. Basta trabalhar ou conversar com colegas que trabalham em redutos de traveco e verá a quantidade de ocorrências envolvendo travecos e seus clientes, muitos inclusive colegas,PC e PM, que muitas vezes não são registradas porque recebem um paninho dos amigos. Quando vão parar em algum DP é cada história. Em fim,sempre existiu.
CurtirCurtir
uéeee … só isto de pena? tinha que ser expulso, preso e jogado numa cela pra os outros presos fazerem a festa.quantos inocentes acusados pelo mesmo crime pretos e pobres este cara ja num deve ter colocado na cadeia? pelo mesmo crime?
CurtirCurtir