Alckmin admite que Serra passa por momento difícil nas eleições
Geraldo Alckmin afirmou nesta terça (14) que vai “trabalhar para ajudar o Serra”
O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, reconheceu que seu colega de partido José Serra vive um momento dificil nas eleições presidenciais. As últimas pesquisas de intenções de voto indicam vitória de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno.
“O quadro nacional não é fácil, mas a eleição não está decidida. Faltam quase 20 dias. Vamos trabalhar para ajudar o Serra”, disse Alckmin após palestra para membros da Associação Comercial de São Paulo.

é bom que ele vá ajudar mesmo.. assim ele se afoga junto…
CurtirCurtir
Aproveitando a religiosidade do Pinóquio,aqui vai uma:
Blog do Rodrigo Viana
Terroristas da Palavra
A campanha contra Dilma nas igrejas: prepara-se o terreno para mais ataques
publicada terça-feira, 14/09/2010 às 20:16 e atualizada terça-feira, 14/09/2010 às 20:19
Terroristas da palavra espalham pânico nas igrejas
Publico o ótimo levantamento feito pelo internauta Adriano Schoer. Ele – como esse humilde blogueiro – acha que a eleição não está decidida. Existe uma campanha surda, sem visibilidade, feita na base do terrorismo.
Não é a campanha midiática – essa ficou muito manjada. É a campanha nas igrejas, pelo Brasil afora. Prepara-se o terreno para o último ataque de Serra (com ajuda do PIG). Ninguém hoje tem muitas dúvidas de que esse último ataque – ao longo das próximas duas semanas – terá como objetivo espalhar o pânico, e a dúvida sobre Dilma. Devem ser utilizados episódios da época da ditadura: o bombardeio virá pela internet, por mensagens de SMS, com apoio da velha mídia e da campanha oficial de TV.
A operação começou lá atrás com a ficha falsa na primeira página. Depois, veio a “reportagem” de “Época”, acompanhadas sempre pelas correntes de emails a espalhar pela internet a idéia da Dilma “terrorista”, “comunista”, violenta”.
Enquanto o ataque final não vem, pastores e padres (são minoria, felizmente) fazem o serviço de preparação, como mostra o Adriano…
===
ACHO QUE A BALA DE PRATA VIRÁ DISSO AQUI
por Adriano Schoer
Pastores e Padres estão fazendo discurso amplamente golpista em suas igrejas, sobre questões que estão no PNDH-3: aborto, união cívil homeosexual, regularização da atividade de profissional do sexo, etc. Alguns como o Pastor Paschoal Piragine pedem abertamente para que não se voto no PT.
Os vídeos estão circulando amplamente na internet, nas listas de emails das igrejas. Tá na hora de começar com as vacinas para isso. Alguns discursos são amplamente golpistas e raivosos e misturam revolução, ateísmo, nazismo e ditadura.
Descobri isso em conversas dentro de casa (minha mãe) e cheguei a estes vídeos. A PIB (Primeira Igreja Batista – do Pastor Paschoal Piragine Jr.) é a que mais está trabalhando isso e da forma mais eficiente, pois não descamba a agressão como o caso do Padre Paulo Ricardo. O que escancara é que começam com um discurso anti aborto e homofóbico e logo descambam para o conservadorismo de direita. Chile, 1973. Lí todo o PNDH-3 este final de semana e estou buscando informações sobre os dois deputados que eles dizem terem sido expulsos do PT. Loucura essa parada.
Pe. Paulo Ricardo – PNDH-3
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=nl4y93HTzyI&sns=em
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=rl3IwlJxTrw&feature=related
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=rvTGIWL7Vfw&feature=related
Pr. Paschoal Piragine Jr – Presidente da 1ª Igreja Batista de Curituba
CurtirCurtir
GERALDO NUNCA DEU UMA ANESTESIA NA VIDA E AGORA VAI ASSINAR O ÓBITO SERÁ QUE ELE SABE FAZER ISSO PELO MENOS??????????????????
CurtirCurtir
DO SIPESP
Governo do PSDB induz imprensa a erro !!!
Diferentemente do que notícia o JT de hoje – 13/09/2010, recebendo informações do governo do PSDB, informações estas incorretas e falsas, viemos a público transcrever a verdade!
Segundo o noticiário página 8A, o governo do Estado “sancionou lei que aumenta o salário dos Policiais civis, militares e científica do Estado em 23,82%”.
Deslavada informação falsa. O que o governo fez foi acabar com o absurdo que ele mesmo criou que é pagar diferentemente os policiais, conforme o município que trabalha, de acordo com a população. E o que é mais grave, penalizando os aposentados, contrariando ordenamento constitucional de dar aos inativos o mesmo tratamento do ativo.
E esta situação verificou-se apenas em alguns municípios, coisa irrisória, pois em 80% do Estado não houve pagamento do famigerado e pernicioso ALE (Adicional Local de Exercício), pois já recebiam.
Estamos entrando em contato com o JT, Jornal de grande credibilidade, informando ao mesmo que foram enganados, faltaram com a verdade para com eles.
Portanto, este partido que há 16 anos nos persegue, mostrando que é revanchismo contra os policiais, falta com a verdade e induz um órgão de imprensa fiel à verdade com o JT e principalmente a população com notícias que não condiz com a verdade.
É falso que deu aumento de 23,88%. E é falso que teve aumento!!!.
Voltamos a informar: não foi aumento.
São notícias eleitoreiras e que a população tem que ficar atenta.
CurtirCurtir
GREVE JÁ
CASO CONTRÁRIO ME DESFILIO DO SINDICATO PORQUE NÃO TOMEI PORRADA ATOA LA NO MORUMBI PRÓXIMO AO MUSEU DO IMPERADOR NOSFERATUS
CurtirCurtir
QUE O ALCKIMIN ASSINE SEU PRÓPRIO ÓBITO
JÁ PASSOU DA HORA
CurtirCurtir
TEMOS QUE INDUZIR OS BRASILEIROS A NÃO VOTAR NESSE BANDO QUE ESTA AI, PORQUE SE ELES TIVESSEM CUMPRIDO O QUE FALARAM NAS CAMPANHAS TERIAMOS
UM MILHÃO DE HOSPITAIS NO BRASIL
O RIO TIETÊ ESTAVA OM AS ÁGUAS TÃO LIMPAS QUE PODERIAMOS BEBER;
OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS DAVA, PELO MENOS, PARA PAGAR AS DESPESAS E SOBRAR ALGUMA MERRECA NO FINAL DO MÊS;
OS PRESOS DO BRASIL ESTARIAM TRABALHANDO E DANDO LUCRO AOS GOVERNOS ESTADUAIS E A ELES MESMO;
NÃO EXISTIRIA MAIS MENSALÃO, MENSALINHO, SUPER FATURAMENTO DE OBRAS PÚBLICAS…
AS MORADIAS CONTRUÍDAS PELOS GOVERNOS SERIAM VISTAS A OLHO NÚ
AS CONTAS PÚBLICAS SERIAM APRESENTADAS DE FORMA LEGÍVEL PARA A POPULAÇÃO COMPREENDER
OS POLÍTICOS MENTIROSOS NÃO SERIAM REELEITOS
A VILA ROMANO, JARDIM PANTANAL E ADJACENCIAS NÃO SOFRERIAM MAIS COM AS ENCHENTES CAUSADAS PELAS GRANDES OBRAS DE RETENÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO TIETÊ;
A CIDADE DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA E AS DO VALE DO RIBEIRA NÃO SERIAM DESTRUÍDAS PELAS ÁGUAS REPRESADAS EM BARRAGENS (OBRAS PARA ENGANAR A POPULAÇÃO);
OS MORADORES DO VALE DO RIBEIRA NÃO PRECISARIAM DORMIR COM MEDO NO VERÃO;
ALÉM DE QUE TODAS AS CRIANÇAS ESTARIAM ALFABETIZADAS EM ESCOLAS PÚBLICAS EXEMPLO PARA O MUNDO;
NÃO TERIAMOS MAIS PCC E FACÇÕES CRIMINOSAS EIXO RIO – SP QUE ESTÃO MIGRANDO PARA AS CIDADES INTERIORANAS DO NORDESTE;
NÃO TERIAMOS TANTOS IMPOSTOS PARA PAGARMOS;
AS CRIANÇAS NÃO MORRERIAM EM MATERNIDADES NO MARANHÃO;
E NÃO TERIAMOS GOVERNOS CANALHAS FAZENDO POLITIQUISMO DURANTE CAMPANHA, PARA ANGARIAR ALMAS PARA SI.
AS OBRAS QUE FALAM OS QUE FIZERAM OS NOSSOS POLÍTICOS ESTÃO NA TERRA DO NUNCA
NO PAÍS DAS MARAVILHAS DE ALICE E NÃO AQUI EM SP PELO MENOS O QUE CONHEÇO.
SE TIVESSEM QUE FAZER TERIAM NO MÍNIMO COMEÇADO NO PRIMEIRO MANDATO. E NÃO FIZERAM.
CurtirCurtir
Tomara que deixe um gatinho fazer cocô na terra.
sem maiors comentários.
CurtirCurtir
Ele tassiachando..,tá podendo?
CurtirCurtir
vamos a luta, filho da puta!, acho que alguem já disse isso por aqui…
CurtirCurtir
Mas como tem hipócrita nesse meio, os dois se odeiam,
vão se unir pelo poder de phoder.
Se o outro tivesse vergonha na cara, declinava a oferta.
Dois tucacanalhas, cadê o Farol da alexandria???.
CurtirCurtir
O ROTO AJUDANDO O RASGADO= MORTE SUBITA E UNIDA.
CAMPANHA FORA PSDB.
CurtirCurtir
uma coisa descobri do picole de chuchu: ele é tão falso como uma nota de 3, tanto com nós funcionários publicos, como é com os amigos. Ele tá dando uma de aécio, o tapinha nas costas é pra empurrar pra sepultura kkkkk eles se merecem
Mercadante neles
CurtirCurtir
O Zé Pedágio deveria renunciar ;)
CurtirCurtir
O SERRA ESTÁ COM INVEJA DO ALCKMIM E RESOLVEU PUXÁ-LO PRO MESMO BURACO QUE SE ENFIOU. AGORA VÃO OS DOIS JUNTOS PRA MESMA SEPULTURA; SEPULTURA ESSA QUE EU IRIA ADORAR MIJAR EM CIMA.JÁ VAI TARDE ESSA CORJA DO PSDB.
CurtirCurtir
O CADÁVER ENTERRANDO O MORTO
CurtirCurtir
Ao Vitor, em resposta a esse padres e pastores.
Também recebi um desses e-mails e respondi dessa maneira:
Como ser humano e Cristão, sou extremamente contra o aborto, assim como tudo que é avesso a vontade de Deus. Por esta razão penso que o Estado deve se manter laico. Para nós Cristãos essas Leis já nos foram por Deus presenteadas no Livro Sagrado. ” O problema é que temos muito religião e menos Cristianismo”.
Deus é exemplo de Democracia, nos mostrou aquilo que O desagrada e as consequências disso, assim mesmo nos deixou o direito do livre arbítrio.
A atitude dessa parte de líderes religiosos, nesse movimento e na apelação política, só me leva a entender que fracassaram como educadores Cristãos, pois se tivessem cumprido com suas missões, não estariam apelando para Leis mundanas corrigirem suas falhas. (As Leis que eles reivindicam já se encontram no Livro Sagrado e se essas não lhes bastam, temos também tipificada no código penal brasileiro mais Leis).
Os verdadeiros Cristãos não precisam de Leis mundanas que os proíbam de cometerem abortos, uniões desnaturadas, etc…,já as possuem em seu íntimo, alicerçadas pela fé e ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, ensinamentos que deveriam ser ministrados por esses líderes e que fracassaram, pois que chegaram a esse ponto.
Estão passando um atestado de incompetência em suas missões, que líderes são estes que defendem Leis políticas para corrigirem seus fracassos, será que deixaram de ensinar os verdadeiros valores e desejos de Deus para com sua Igreja(povo), Leis muito claras e bem expressas na Bíblia. Se chegamos no ponto de hoje muitas famílias que se dizem Cristãs estarem desestruturadas, se desintegrando, é por que esses líderes que se dizem Cristãos negligenciaram em suas missões, que eles mesmo e por livre vontade escolheram.
Os verdadeiros Cristãos conhecem as consequências de seus atos, não serão Leis mundanas que os guiaram, pois que elas são desnecessárias, são inócuas frente as Leis de Deus, muito mais poderosas e eficazes quando bem assimiladas.
As Leis mundanas são regras a disciplinar o comportamento humano no complexo convívio em sociedade, pois nem todos tem o mesmo sentimento religioso que os guiam(Deus), ela (sociedade) é diversificada em sua natureza e felizmente não é igualitária em sua essência.
A mistura de religião e política produzem discórdias e intolerâncias, o resultado disso são destruições, desnecessário citar exemplos. Aos Cristãos bastam seguir o exemplo do Senhor Jesus Cristo. Por que esses líderes querem poder político? Eleger políticos, será que somente para fazerem Leis mundanas e se promoverem? Já não lhes bastam as Leis de Deus para nortear nossos irmãos ? Que ensinem as determinações de Deus e nem uma outra Lei será necessária. Cada pessoa deve ter seu livre arbítrio e que eles(religiosos) mostrem as consequências dos atos (O Julgamento Divino vindouro).
A maior parte das bancadas políticas religiosas pelo país a fóra dão mal exemplos na vida pública e privada (bastam pesquisar), demonstram o quão perversos são.
O pior político é aquele que usa a igreja e Deus como cabos eleitoral, mau dão conta de suas missões espirituais e querem direcionar a vida política e materialista desse mundo.
Que Deus tenha piedade de nós e nos proteja do mal.
CurtirCurtir
José Serra diz que “se eleito” todo brasileiro tera direito a exame de próstata gratuítamente. Prestem atenção na sutileza do careca. Traduzindo para o bom português, ” JA FODI SÃO PAULO, AGORA VOU FODER O BRASIL INTEIRO.
CurtirCurtir
Harpia
Excelente, a análise q vc fez da situação.Com relação ao último parágrafo,AMÉM!
CurtirCurtir
Serra, como afirmei anteriormente, você já teve muito passado, mas, definitivamente, não tem futuro nenhum. Escondeu o FHC de sua campanha para não perder votos e, agora, publicamente o chuchu fala em te ajudar na campanha. Que puta ajuda!Político em estado terminal.
CurtirCurtir
Agora o chuchu vai arregaçar as mangas e ajudar o Serra. Que bom! Agora vai pro saco mais cedo.
CurtirCurtir
FHC voltou da Alemanha para segurar a alça do caixão. E acusou o Presidente Lula de ser “chefe de facção”.
FHC foi ao Aquário Marinho (Sea Life Centre) de Oberhausen, na Alemanha, e ficou sabendo segundo o que previu o polvo-profeta Paul, que a DILMA e MERCADANTE vão ser eleitos.
Só mais um pouco de neve grudada numa bola que não para de rolar!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=52fQv9Y1shg
CurtirCurtir
a melhor coisa que irá acontecer será o chuchu aparecer ao lado do vampiro serra, só assim o povo irá perceber que os dois estão juntos
CurtirCurtir
Zero Dois,
Me poupe do Farol da Alexandria.Juntos estes tres senhores de engenho,me dão nauseas.
Parecem mulheres frustadas e mal-amadas , só falam coisas ruins, só pensam bobagens,e vêem maldade em tudo,não encontram nenhum motivo para serem e fazerem as pessoas felizes.Sei não,esses tres não se garantem.
CurtirCurtir
ISSO MESMO GERALDÃO…TRABALHE BASTANTE…ASSIM ENTERARRÁ MAIS RÁPIDO E MAIS FUNDO !!!
COM SORTE…VC DESCE JUNTO
CurtirCurtir
O Serra pelo jeito vai fazer parte ativamente do governo do Alckimin, se ele ganhar a saga continua.
E o Pedro Tobias dizem vai ser Secretario da Saúde, estamos bem.
CurtirCurtir
ATÉ PARECE PIADA O PICOLÉ DE XUXU DIZENDO QUE VAI TRABALHAR PARA AJUDAR O ZÉ VAMPIRO; COMO FALAVA O MEU AVÔ “TAÍ O SUJO QUERENDO AJUDAR O MAL LAVADO”; O CARA TÁ SE ACHANDO; AQUI VAI UMA SUGESTÃO PARA O ZÉ VAMPIRO “ACEITA LOGO ESSA AJUDA” ASSIM VOCÊS VÃO MORRER ABRAÇADOS; SE LIGA O PICOLÉ DE XUXU (SÓCIO DO PCC). É POR ESSA E POR OUTRAS QUE EU VOU DE DILMA – PRESIDENTE // MERCADANTE – GOVERNANDOR – MARTA E NETINHO – SENADOR.
CurtirCurtir
FORA PICOLÉ DE CHUCHU, CHEFE DO PCC.
CurtirCurtir
geraldo e sua cambada vai a merda antes que eu me esqueça
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
Pessoalmente, fiquei felicíssima com a declaraçao e acho que ele deve pedir ajuda ao FHC!
Juntos, eles levarão o jenio Serra para o lugar que ele merece!
Aliás, espero que os tres fiquem, eternamente, juntos, no mesmo buraco, prá todo o sempre… Amém.
CurtirCurtir
Anjo,
Amém.
CurtirCurtir
Olha sí, Suely,
falando em Amém….
Não é de fortalecer nossa fé na humanidade, saber que o Alckimin não guarda nenhum rancor do jenio, que deixou de apoiá-lo em 2008, na eleições prá prefeitura de Sampa???
Que bonito, né?
Isso é que é espírito de corpo… me lembra a gloriosa… KKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Você também não agüenta mais viver em São Paulo? Não vê retorno nos altíssimos impostos pagos ao Governo do Estado e à Prefeitura?
Você já se cansou de passar horas e horas no trânsito? Já não suporta ver semáforos quebrados ou desregulados? Já se indigna com a indústria de multas?
Já precisa tapar o nariz para andar pelas ruas lotadas de lixo?
Já teme perder seu carro numa enchente relâmpago?
Já se apavora ao saber que a cidade praticamente não tem mais polícia, e que são suas orações que protegem seus familiares nos trajetos urbanos?
Já se questiona se o suor do trabalho não é suficiente para lhe garantir um mínimo de eficiência nos serviços públicos?
Já se pergunta por que a imprensa nunca lhe dá respostas?
Já nota que o jornal e o portal de Internet nunca lhe fornecem a explicação que você procura?
Talvez, então, você esteja no grupo dos 57% de paulistanos que deixariam a capital caso pudessem, conforme apurou o Ibope.
Talvez, esteja no time dos 87% que consideram São Paulo um lugar completamente inseguro para se viver.
Mas, afinal, como chegamos a esta situação caótica na maior cidade do Brasil?
Analisaremos questões específicas (enchentes, trânsito, segurança, entre outras) do processo de degradação da qualidade de vida em São Paulo.
Porém, comecemos pelo geral.
1) Sua angústia, paulistano, tem basicamente três motivos:
a) A incompetência, a negligência e a imperícia dos grupos que, há muitos e muitos anos, se apoderaram da máquina pública no Estado de S. Paulo. Aqui, o “capitão da província” é sempre da mesma tropa.
b) O sistema desonesto de blindagem e proteção dessas pessoas pelos veículos de comunicação, especialmente a Folha de S. Paulo, o Estadão, a Rede Globo e a Editora Abril, aquela que publica a Veja.
c) A vigência de uma filosofia de gestão pública que nem de longe contempla as necessidades humanas. O objetivo da máquina de poder, hoje, em São Paulo, é privilegiar uma pequena máfia de exploradores do Estado e da cidade. O governo dos paulistas e dos paulistanos exige demais, mas oferece de menos.
2) Em pleno século 21, os velhos políticos ainda administram São Paulo como coronéis de província. São tão arrogantes quanto preguiçosos.
a) Não temos um plano coordenado de construção de “qualidade de vida” na metrópole, que coordene ações na área de saúde, educação, cultura, transporte e moradia. Todas as outras 9 grandes cidades do mundo têm, hoje, grupos multidisciplinares trabalhando duramente em projetos desse tipo.
b) Não temos um projeto sério, de longo prazo, para reestruturação e racionalização da malha viária.
c) Não temos um sistema de transporte coletivo decente. Entre as 10 maiores cidades do mundo, São Paulo é aquela com o menor número de quilômetros servidos por metrô.
3) Por que a doce chuva virou sua grande inimiga?
a) Porque os governantes de São Paulo não pensam em você quando autorizam a construção de novos condomínios e habitações. Onde havia terra e árvores, passa a existir concreto. O solo não absorve a água, que corre desesperadamente para o Tietê.
b) Porque a prefeitura simplesmente abandonou os trabalhos de construção dos piscinões. Você tem medo de morrer afogado no Anhangabaú? Pois bem, os recentes dramas no túnel teriam sido evitados se José Serra e Gilberto Kassab tivessem seguido o projeto de construção dos reservatórios de contenção nas praças 14 Bis e das Bandeiras. Até o dinheirinho já estava garantido, com fundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Mas os dois chefões paulistas consideraram que as obras não eram necessárias. Agora, você paga por este descaso.
c) Lidar com água, uma das mais importantes forças da natureza, exige pesquisa e conhecimento. Em São Paulo, as obras são feitas de acordo com o humor dos governantes, muitas vezes em regime de urgência. Na pressa, o resultado quase sempre é desastroso. No Grajaú, por exemplo, os erros de engenharia na canalização de córregos acabaram por gerar entupimentos, enchentes e destruição. As famílias da região perderam móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos. Ou seja, obra sem planejamento gera mais prejuízo que benefício.
d) São Paulo tem a sua Veneza. É o Jardim Romano, que vai afundando a cada enchente. Como se trata de periferia, a prefeitura simplesmente abandonou os projetos de drenagem e captação de águas. O resultado é água imunda dentro das casas, doença e morte. Para minimizar o problema, o governo do Estado resolveu lançar um “carro anfíbio”, apresentado com pompa pelo bombeiros. Será que, não satisfeitos com o estrago, ainda querem rir da cara do cidadão?
e) O descaso com a cidade pode ser provado facilmente. Um levantamento técnico mostra que o número de pontos de alagamento aumenta assustadoramente de ano para ano. Em 2007, a cidade tinha 9 pontos fixos de alagamento. No ano seguinte, já eram 43. Atualmente, há 152 lugares por onde o paulistano pode perder seu carro durante uma chuva. É isso aí mesmo: 152! Sem dúvida, anda chovendo bastante. Mas não se pode negar que problemas de escoamento estão gerando o caos em áreas antes seguras. É o caso da Avenida Brasil com a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nos Jardins. Quem podia imaginar que até mesmo a região nobre de São Paulo sofreria com alagamentos, lama e fedor insuportável?
f) O dinheiro que a Prefeitura gasta em câmeras, multadores automáticos e propaganda na imprensa poderia muito bem servir à erradicação de alguns desses problemas. No entanto, o drama da população parece não sensibilizar o prefeito nem o governador. Veja o caso dos alagamentos da Marginal Pinheiros com a Ponte Roberto Rossi Zuccolo. O problema já é grave, mas as obras nem foram contratadas, como admite a prefeitura. No caso da Zachi Narchi com Cruzeiro do Sul, na Zona Norte, a prefeitura limita-se a dizer que há um “projeto para futura implantação”. Tudo muito vago. Nenhuma pressa. No caso da Alcântara Machado (Radial Leste) com Guadalajara, a confissão oficial de incapacidade é assustadora: “as interferências não configuram possibilidades de obras para solucionar o caso de imediato”.
4) Por que São Paulo fede?
a) Porque a gestão Serra-Kassab simplesmente reduziu em cerca de 17% o investimento em varrição e coleta de lixo, especialmente na periferia. Aliás, limpeza urbana é algo que não se valoriza mesmo em São Paulo, vide as declarações do jornalista Boris Casoy sobre os garis.
b) Porque os projetos de coleta seletiva e de usinas regionais de reciclagem foram reduzidos, desmantelados ou sumariamente engavetados.
c) Porque a política de “higienização social” tem dificultado extremamente o trabalho dos catadores e recicladores.
d) Nem é preciso dizer que o lixo que se amontoa nas ruas da cidade vai parar nos bueiros. Vale notar que, nas enchentes, boa parte do lixo boiando está devidamente ensacado. Trata-se de uma prova irrefutável de que o “porco” nesta história não é o cidadão paulista, mas aquele que o governa.
5) Padarização: por que São Paulo é tão insegura?
a) O governo Serra praticamente sucateou o sistema de Segurança Pública. Paga mal os agentes da lei e ainda fomenta a rivalidade entre policiais civis e militares.
b) Em seu ímpeto privatista, o governo paulista incentiva indiretamente os empreendimentos de segurança particular.
c) Mal pagos, mal aparelhados e mal geridos, os policiais paulistas são o retrato da desmotivação.
d) Criou-se informalmente um sistema de “padarização” das patrulhas. Normalmente, os agentes da lei se mantêm na porta de uma padaria ou mercado, reduzindo drasticamente as rondas pelas áreas internas dos bairros. De certa forma, acabam se tornando uma guarda particular dos comerciantes locais. Esse fenômeno atinge não somente a periferia da Capital e de outras grandes cidades, mas também os bairros de classe média.
e) Essa mesma polícia invisível nas ruas, entretanto, ocupou o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) durante ato em defesa do Programa Nacional dos Direitos Humanos. Exigiam explicações sobre o encontro… Ora, que terrível bandido se esconderia ali? Ou será que voltamos à época da Operação Bandeirantes, que visava a perseguir os inimigos do regime militar?
f) Cabe dizer: o pouco que restou da Segurança Pública é resultado do esforço pessoal de policiais (militares e civis) honestos, dedicados, que ainda arriscam a vida para proteger o cidadão. Esses, no entanto, raramente são premiados por suas virtudes.
6) Politicalha na calçada, trânsito, impostos e desrespeito ao cidadão.
a) Sem qualquer fiscalização da imprensa, o governante paulista julga-se hoje acima da lei. Não precisa dar satisfações a ninguém.
b) É o caso da Calçada da Fama, já apelidada de Calçada da Lama, no bairro de Santa Cecília. Inspirada na homônima de Hollywood, foi condenada por todos os moradores locais. Mesmo assim, a prefeitura colocou 18 homens da Subprefeitura da Sé para trabalhar na obra (afinal, eles não têm bueiros para limpar). Cabe lembrar que os “testes” de homenagens foram realizados com a colocação de duas estrelas. Uma delas tinha o nome do ex-governador Geraldo Alckmin. A outra, do atual, José Serra, o único governador do Brasil que, entre amigos, se gaba de acordar ao meio-dia.
c) Para obras desse tipo, supõe-se, o prefeito Kassab busca um “aumentaço” no IPTU, tanto para imóveis comerciais quanto residenciais.
d) Cedendo ao cartel das empresas de ônibus, Kassab também decretou aumento nas passagens, de R$ 2,30 para R$ 2,70. A poucos metros da Câmara dos Vereadores, com bombas de efeito moral e balas de borracha, a polícia de Serra reprimiu violentamente os estudantes que tentavam se manifestar contra a majoração. Agressão desse tipo, aliás, já tinha sido vista na USP, em episódio que lembrou a invasão da PUC-SP por Erasmo Dias, em 1977.
e) Se o trânsito é cada vez mais caótico em São Paulo, raras são as ações destinadas a reformar a malha viária, revitalizar o transporte público e constituir um sistema inteligente e integrado de locomoção urbana. Os técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego ainda planejam suas ações conforme modelos da década de 60. A obsolescência no campo do conhecimento é a marca da gestão da CET.
f) Se o tráfego paulistano é um horror, confuso e mal gerido, o mesmo não se pode dizer da indústria de multas. Em 2009, foram arrecadados R$ 473,3 milhões, valor maior do que o orçamento de cinco capitais brasileiras. Só 62 municípios do Brasil recebem, entre todos os tributos, aquilo que o governo paulistano obtém com esse expediente punitivo.
g) Com esse valor, seria possível instalar 2 mil semáforos inteligentes (raros aqueles em perfeito funcionamento na cidade) e 40 terminais de ônibus.
h) Curiosamente, se falta dinheiro para a reforma dos equipamentos de controle de trânsito, sobra para a compra de radares e aplicadores de multas. Foram 105 novos aparelhos em 2009. E a prefeitura projeta a instalação de pelo menos mais 300 em 2010.
i) Se os radares estão atentos ao motorista, dispostos a lhe arrancar até o último centavo, também é certo que não há olhos para as máfias de fiscais nas subprefeituras, especialmente na coleta diária de propinas nas áreas de ambulantes. Em 2008, membros da alta cúpula da subprefeitura da Mooca foram protagonistas de um escândalo, logo abafado pela imprensa paulistana. Hoje, os esquemas de cobrança ilícita seguem firmes e fortes. Faturam milhões, à luz do dia, na região do Brás, da Rua 25 de Março e da Lapa, entre outros, conforme denúncias dos próprios camelôs.
7) Até para fugir, o paulistano pagará caro… Dá-lhe pedágio!
a) Alguns governantes tornam-se conhecidos por construir estradas. Outros, por lotá-las de pedágios e fazer a festa de seus apoiadores de campanha. É o caso de José Serra. Em média, um novo pedágio é implantado em São Paulo a cada 30 dias. O ritmo de inaugurações deve crescer em 2010. Somente nas estradas do litoral, o governador quer implantar mais dez pedágios.
b) José Serra desistiu temporariamente de sua ideia obsessiva de implantar pedágios também nas marginais do Tietê e do Pinheiros. O desgaste político poderia inviabilizar, de uma vez por todas, seu projeto de ocupar a presidência da República.
c) Fora dos centros urbanos, entretanto, a farra do pedágio continua. Em Engenheiro Coelho, na região de Campinas, por exemplo, uma família já precisa pagar pedágio para se deslocar de um lado a outro de seu sítio, cortado pela rodovia General Milton Tavares de Souza (SP-332). Agora, para cuidar do gado, os sitiantes precisam pagar a José Serra e seus amigos da indústria do pedágio. Nessa e em outras cidades, o cerco dos pedágios deixam “ilhados” moradores da zona rural e de condomínios habitacionais. Nem mesmo o “direito de ir e vir” é respeitado.
Como resgatar São Paulo
Nos últimos anos, São Paulo vem sendo destruída e seus cidadãos humilhados. Está perdendo seu charme e carisma. Aumenta-se a carga de impostos, ao passo que os direitos básicos do cidadão são negados pela autoridade pública.
Mas nada comove a imprensa surda, muda e partidarizada. As enchentes, o lixo acumulado, as obras inacabadas, o apagão no trânsito, a fábrica de analfabetos do esquema de “aprovação automática”, as máfias de propinas, a falta de segurança e a fábrica de multas não sensibilizam os jornalistas.
A ordem nas redações é botar a culpa na sorte, nas gestões anteriores ou em São Pedro. Nenhuma tragédia é atribuída aos governantes locais. Jamais.
Quando a cratera do metrô engoliu trabalhadores, pais e mães de família, a imprensa silenciou sobre a culpa daqueles que deveriam fiscalizar a obra.
E o prefeito Gilberto Kassab ainda se divertiu, transformando a tragédia alheia em piada. Nem a Folha nem o Estadão escreveram editoriais indignados sobre o episódio.
A imprensa também se fez de boba quando a ponte do Rodoanel desabou sobre a pista, destruindo veículos e ferindo pessoas.
Aliás, os jornais estampam enormes manchetes quando se constata qualquer atraso em alguma obra do PAC. Mas não encontram relevância no atraso das obras do Rodoanel.
Já são doze anos de embromação, casos de superfaturamento e destruição do patrimônio natural nos canteiros de obras.
Na Capital, José Serra e Gilberto Kassab criaram fama ao inventar a lei “Cidade Limpa”, uma restrição sígnica ao estilo “talebã” que deixaria os habitantes de Nova York e Tóquio perplexos.
Eliminaram praticamente toda a publicidade local e, automaticamente, canalizaram milhões e milhões de Reais para jornais, TVs, rádios e portais de Internet. Um golpe de mestres.
Portanto, aquele que sofre diariamente em São Paulo precisa urgentemente revisar seus conceitos políticos, reeducar-se para a leitura dos produtos noticiosos e mobilizar-se para viabilizar a urgente mudança. Se São Paulo pode ser salva, será você, paulistano sofrido, o artífice dessa proeza
CurtirCurtir
DIZEM QUE SE O ALCKIMIM ENTRAR, NÓS ESTAREMOS NA LAMA, VISTO AS NOSSAS MENSAGENS EM PROL DO MERCADANTE, EU DESCORDO DE TAL ALEGAÇÃO, PORQUE NA LAMA JÁ ESTAMOS,E, NÃO HÁ COMO PIORAR MAIS.É ÓBVIO, QUE O ALCKIMIM, IRÁ SE VINGAR DE NÓS, POREM, ELE IRÁ FAZER O QUE DE RUIM COM A CLASSE, TUDO DE MAL QUE PODE EXISTIR, ELE JÁ NOS FEZ , EM SUA GESTÃO ANTERIOR ,PORTANTO, TUDO FICARÁ COMO SEMPRE ESTEVE, NO MAIS PURO ABANDONO E SEGUNDO PLANO. NUNCA SE ESQUEÇAM, QUE O PSDB PEDE VOTO PARA OS POBRES, MÁS, GOVERNA PARA OS RICOS, COMO SEMPRE FOI.
CurtirCurtir
ALCKMIN FALANDO EM TRABALHO, SERÁ QUE ELE SABE O QUE É ISSO
CurtirCurtir
SR GERALDO ALCKIMIN MEU NOME É MARISA MORO AQUI EM SOROCABA, A 44 ANOS SOU MUITO SUA FÃ PORQUE ACHO QUE O SENHOR LEVA SEU TRABALHO A SÉRIO GOSTARIA MUITO QUE O SENHOR PUDESSE ME AJUDAR AQUI EM SOROCABA A 14 ANOS FAÇO CADASTRO P/ CONSEGUIR A MINHA CASINHA E NÃO CONSIGUO EU SOU PAI E MÃE DE UM CASAL DE MENORES E PAGO ALUGUÉL EM UMA CASA QUE INFELIZMENTE É MUITO TUIM EU JÁ FUI NA PREFEITURA DA MINHA CIDADE EU JÁ FUI CDHU EU JÁ CORRRI ATRÁS DE MUITOS POLITICOS QUE PUDESSEM ME AJUDAR SÓ QUE ATÉ AGORA NADA,QUANDO TEM CASAS ELES DÃO A PESSSOAS QUE MORAM EM ARÉA DE RISCO HABITETOS ENFIM ACABAM GANHANDO VENDENDO POR PERÇO DE BANANA E VOLTANDO P/ AREA DE RISCO ISSO QUANDO NÃO VENDEM POR CAUSA DE DROGAS EU QUERIA TANTO SABER SE O SENHOR E O SR PANNUNZIO QUEM SABE PODERIA REALIZAR ESSE MEU GRANDE SONHO QUE É DE TER MINHA CASA PRÓPIA O QUE EU GANHO JAMAIS PODEREI COMPRAR PORQUE SOU DIARISTA E TEM DIA Q/ EU TRABALHO E TEM DIA QUE NÃO POR FAVOR EU PEÇO P/ O SENHOR POSSA CONVERSAR COM O PANNUNZIO E ELE POSSA ME AJUDAR ESTOU TORCENDO E SE AS PESSOAS QUE EU ESTOU PEDINDO P/ VOTAR NELE FOREM FIÉIS A MIM ACREDITO QUE ELE GANHE OU VÁ PARA O 2 TURNO TERMINO POR AQUI LHE MANDANDO UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS TE ABENÇOE MEU ENDEREÇO É OLEGÁRIO RIBEIRO 209 VILA FIORE AQUI EM SORCABA O DIA QUE QUISSER VIR EM MINHA CASA AS PORTAS ESTÃO ABERTAS OU SE PRECISAR DE ALGUM APOIO MEU O MEU CELULAR 015[81136921} MUITO OBRIGADA E TDO DE BOM GOSTO MUITO DO SR
CurtirCurtir