DIA 4 DE SETEMBRO ENCONTRO DE POLICIAIS COM O NOSSO FUTURO GOVERNADOR ALOISIO MERCADANTE E O NOSSO DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO 115

Policiais terão encontro com o Senador Aloisio Mercadante
 

Com o objetivo de ouvir e debater as necessidades e anseios da família policial paulista, bem como a proposta para melhoria da segurança, o Senador Aloisio Mercadante, candidato ao Governo de São Paulo, participará de uma grande plenária de Segurança Pública no dia 04 de setembro, às 10 horas da manhã, na sede da AIPOMESP (Associação dos Inativos Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo), Rua Gabriel Prestes, 81 – próximo a estação Tietê.

 

Todos os policiais, civis e militares, ativos, inativos e pensionistas terão direito de manifestação oral para apresentação de propostas, críticas e sugestões. Entretanto, encarecem os organizadores que, se possível, o conteúdo falado também seja apresentado por escrito, para que nada se perca na elaboração de projeto de governo.

“Essa é a oportunidade de participar e influenciar o seu destino das famílias e da sociedade”, disse o Major Olímpio Gomes, considerando a importância do evento.

 

Um Comentário

  1. esqueceram do carteira preta que esta no DEIC, corre carteira!!!!!!

    30/08/2010 – 16h48
    Procuradoria move ação contra delegados acusados de tortura durante regime militar
    Publicidade
    DE SÃO PAULO

    O Ministério Público Federal ingressou hoje (30) com ação civil pública pedindo o afastamento imediato e a perda dos cargos e aposentadorias de três delegados da Polícia Civil paulista acusados de participação direta em atos de tortura, abuso sexual, desaparecimentos forçados e homicídios, em serviço e nas dependências de órgãos da União, durante o regime militar (1964 1985).

    Acompanhe a Folha Poder no Twitter
    Conheça nossa página no Facebook

    A ação pede a responsabilização pessoal de Aparecido Laertes Calandra, David dos Santos Araujo e Dirceu Gravina, os dois primeiros aposentados e o terceiro ainda na ativa, além da condenação a reparação por danos morais coletivos e restituição das indenizações pagas pela União.

    Capitão Ubirajara, capitão Lisboa e JC, codinomes utilizados, respectivamente, pelos três policiais enquanto atuaram no DOI-Codi, foram reconhecidos por várias vítimas ou familiares em imagens de reportagens veiculadas em jornais, revistas e na televisão.

    Os procuradores da República que propuseram a ação colheram relatos de ex-presos políticos e de seus familiares vítimas dos três policiais, além de reunir depoimentos retirados de documentos como processos de auditorias militares, arquivos do Dops e livros, entre eles “Brasil: Nunca Mais” e “Direito à Memória e à Verdade”.

    Assinam a ação o procurador regional da República Marlon Alberto Weichert, os procuradores da República Eugênia Augusta Gonzaga, Luiz Costa, Sergio Gardenghi Suiama, Adriana da Silva Fernandes, e o Procurador Regional dos Diretos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias.

    A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa dos acusados para comentar a denúncia.

    Curtir

  2. Que é uma opção eleitoral melhor que o Alckmin, num eventual segundo turno, não tenho dúvida!

    Mas acho que nós, eleitores, não podemos e não devemos nos esquecer de que trata de um representante do PT, um partido de grandes lideranças mensaleiras e que até fazem parte daquilo que o Procurador Geral da República definiu até como “Sofisticada Organização Criminosa -SOC” e que abriga em seu seio um inimaginável número de criminosos soltos, além de ser a real fonte e berço idealizador dos aloprados presos com malas de dinheiro na campanha de 2006 para pagar um dossiê falso contra o Serra, à època candidato a Governador do Estado, e concorrendo justamente com o próprio Mercadante, que era o mais direto beneficiário dessa vergonhosa tramóia!

    Está ele, portanto, longe de ser uma alternativa saudável para o povo paulista ordeiro, trabalhador e do bem. E penso ser necessário se compreender, assim, que o crime está no DNA de sua candidatura, se tomarmos por referência esses ALOPRADOS, que eram compostos por integrantes de seu núcleo de campanha de 2006, ressalvado engano havia até um seu assessor do Senado Federal, e por churrasqueiros do Presidente Lula!

    Assim, devemos lembrar da importância de se escolher, no primeiro turno, candidatos menos ligados aos grandes criminosos da política, hoje representandos pelos chamados “nanicos”, como forma de buscarmos quebrar essas duas grandes estruturas que praticam o crime ou que se beneficiam do crime pelo país a fora, chamadas PT e satélites e PSDB/DEM e satélites!

    Qualquer que seja a candidatura já será um avanço, se compreendermos que estaremos derrubando essas duas megas estruturasde de passados e práticas políticas desonrosas do nosso voto!

    Curtir

  3. Policial que tem vergonha na cara prestigia toda aparição pública do nosso candidato ao governo que é o Mercadante.

    Então vamos lá:
    Funcionários públicos em geral, de modo especial os policiais, seus familiares,principalmente os residentes na região e no município vizitado de Piracicaba, vamos dar uma grande força ao Mercadante sexta feira dia 03 do corrente mês. No dia 04, o Deputado Major Olímpio, ficha e cara limpa com certeza, convida os policiais interessados para uma audiência pública com nosso candidato numa das entidades de classe da polícia militar. O importante é ficarmos atentos para a agenda do Serra e do Alckmin para o dia 07 de setembro. Todos nós funcionários públicos deste Estado vamos fazer uma força para estarmos na Av Tiradentes por ocasião do desfile, pois se por lá aparecer tucanalha, vamos vaiá-los copiosamente.

    Curtir

  4. Outra coisa, muito importante que precisa ser dita: nós policiais honrados, dedicamos a nossa vida exercendo uma importante atividade voltada ao combate ao crime e, por conseguinte, aos criminosos, indistintamente! E, só por isso, independentemente das convicções ideológicas de cada um de nós, já me parece muito incompatível nos unirmos a grupos criminosos ou a grupos sustentatos por expressivo número de criminosos, tal como vejo esses dois conglomerados grupos políticos que hoje monopolizam a política em nosso país.

    Uma coisa é votarmos em qualquer uma dessas duas candidaturas por falta de opções, num segundo turno. Outra, bem diferente, é a escolhermos ingenuamente já no primeiro turno! E, mais grave ainda, é ficarmos fazendo campanhas em favor de qualquer uma delas, como se fôssemos espontâneos aliados deles!

    E não dá para um policial honrado ser aliado do crime ou daqueles que se apóiam e se beneficiam diretamente de ações criminosas, tal como se perbece ocorrer amiudemente com as candidaturas de Alckmin e de Mercadante!

    Portanto, acho que devemos acordar, pois ainda há tempo! E que o eventual apoio a um deles, somente depois que nenhuma outra alternativa houver, num eventual segundo turno! Os candidatos nanicos e que podem fazer alguma oposição, ainda estão aí. Que os escolhamos, nem que seja como protestos, plantando a semente da derrocada desses dois grupos nefastos!

    Curtir

  5. AO WINDOR:

    Compreendo o que vc disse, meu caro, todavia, não votar no Mercadante é votar no Alckmin.
    Me ajuda ai o….
    Vamos deixar o discurso ideológico para depois que o PSDB for varrido do Estado.
    Agora, é guerra !

    Curtir

  6. Ué… Não entendi alguns comentários aqui postados, no PSDBosta não tem ladrão, só tem ético por lá ,senão vejamos: Amigos do picolé de chuchu, o ético do Quércia não necessita de apresentação quando o assunto é corrupção e Roberto Jefferson o número o mensalão, Aloísio Nunes guerrilheiro e homicida, Pedro Tobias adorador do PCC, e o melhor de todos FHC; caso Sivam, banco Marka, privatizações das teles, Proer, fator previdenciário, chamou aposentados de vagabundos, a ética emenda da reeleição.
    Sendo repetitivo “O INIMIGO DO MEU INIMEGO É MEU AMIGO”, portanto PT na cabeça.
    Dilma presidenta.
    Mercadante governador
    Tiririca deputado federal.
    Major Olimpio deputado estadual.
    Marta e Netinho senadores.
    Para o Pior Salário Do Brasil, pelotão de fuzilamento, forca, fogueira, pau de arara e afins.

    Curtir

  7. Para Windor:
    NESTE MOMENTO MEU CARO, SE VOCÊ FOR POLICIAL DE FATO, DEVE SE UNIR A NÓS E VOTAR MERCADANTE, OU VOCÊ É A FAVOR DOS BAIXOS SALÁRIOS, ALTOS VALORES DOS PEDÁGIOS E TANTAS OUTRAS COISAS…… DESSE GOVERSO PSDB.

    Curtir

  8. Chega de filosofar. Perda de tempo.

    Agora e já: MERCADANTE….

    Fora PSDB (corja toda).

    Curtir

  9. COMBATENTE

    Não, Combatente. Me desculpe, mas não é bem assim. Pois os votos aos demais candidatos impedirão ajudarão a impedir que AlCMIN tenha os 50 % + 1 para se eleger em primeiro turno. Daí a razão, aliás, porque será tranquilo ao eleitor que não o queira, escolher qualquer um outro, vez que estará ajudando a impedi-lo de ganhar em primeiro turno. E com a vantagem de que pode estar levando um outro, menos envolvido com a bandalha, ao segundo turno. Eu, como voce, não quero ver esse cidadão de volta. Chega de PSDB! Mas acho que o PT não também uma boa opção.

    E para quem ainda dúvida, ao recomendo ver como ele, no Senado, liderava os votos de cabrestos do governo contra os direitos sociais. É so se fazer uma busca em seus discursos e dá para se ver que os discursos do Mercadante também não se coadunam com suas promessas de campanha.

    Curtir

  10. Tô tão descrente que não importa a embalagem, por dentro é a mesma porcaria. Chega de polícia política, quero ser polícia de Estado !!!!

    Curtir

  11. Ao Windor:

    Nessa altura do campeonato e na situação que a PC está vivendo, o Mercadante se apresenta como sendo a única opção. Pode acreditar, a PC não suporta mais 4 anos desse f.d.p.
    A situação está polarizada, PSDB / PT; o resto é filosofia.
    Temos que escolher um lado e ir à guerra.
    Sei que esse blog é democrático, meu amigo, mas deixe esse discurso para depois.
    Se não puder ajudar, por favor, não atrapalhe.

    Curtir

  12. COMBATENTE

    Não, Combatente. Me desculpe, mas não é bem assim. Pois os votos aos demais candidatos ajudarão a impedir que o AlCKMIN tenha os 50 % + 1 para se eleger em primeiro turno. Daí a razão, aliás, porque será tranquilo ao eleitor que não o queira, escolher qualquer um outro, vez que assim também estará ajudando a impedi-lo de ganhar em primeiro turno. E com a vantagem de que ainda estará levando um outro, de sua escolha, menos envolvido com a turma da bandalha, ao segundo turno. Eu, como voce, não quero ver esse cidadão de volta. Pois chega mesmo de PSDB! Mas acho que o PT também não é uma boa opção.

    E para quem ainda duvida, eu recomendo consultar seus discursos no Senado, por ocasião dos grandes temas que nos interessava (mudanças constitucionais sobre tempo de serviço, critérios de aposentadoria, CPMF, CPIs, salário mínimo, etc). E verá que ele, na verdcade, liderava ferozmente os votos de cabrestos do governo contra os direitos sociais. É so se fazer uma busca em seus discursos da época. É muito fácil. Dará para se ver, com clareza, que os discursos do Mercadante candidato não se coadunam com suas promessas de campanha. E que coerência não uma coisa que se ajusta a ele e nem ao seu partido!

    Assim, uma coisa é votar-se nele por falta d eopção, num segundo turno, outra é votarmos sob ilusão

    Curtir

  13. COMBATENTE – 30/08/2010 em 20:52

    REspeito a primeira parte desse seu comentário. E entendo que voce tem certa razão, tal é o nosso sofrimento com o PSDB e com essa dupla malígna chamada Alckmin/José Serra.

    Mas divirjo, da parte final, pois não confio no Mercadante e não em seus propósitos e acho uma temeridade o monópolio do poder pelo PT com a vocação criminosa que vejo dentro desse partido e com uma forte tendência um esquerdismo populista autoritário!

    E, por outro lado, acho que o debate é salutar, pois quem pode nos garantir que o seu ponto de vista é o melhor!

    E estou em busca de votos contra o Alckmin, e não em favor do Mercadante! Não, no primeiro turno! Assim, defendo que as pessoas considerem, com maior carinho, a possibilidade de escolha de qualquer outro, pois entendo que qualquer outro será melhor do que a dupla Alckmin/Mercadante! E que o Mercadante deve ser uma opção extremada, na falta de outra, para en terrarmos a hipótese do Alckmin/PSDB!

    É assim que vejo, respeitando opiniões respeitosas em contrário!

    Curtir

  14. NADA SABE – 30/08/2010 em 20:06

    Sou policial sim – há 34 anos! E acompanho a política de nosso país, mas não pertenço a nenhuma agremiação partidária. Já vi e vivi o bastante para não me iludir com discursos. E levo a sério o adágio popular q

    Curtir

  15. NADA SABE – 30/08/2010 em 20:06

    Sou policial sim – há 34 anos! E acompanho a política de nosso país, mas não pertenço a nenhuma agremiação partidária. Já vi e vivi o bastante para não me iludir com discursos. E levo a sério o adágio popular que diz “me digas com quem tu andas, que te direi quem tu és”.

    As companhias partidárias do Mercandante, assim como as de Serra/Alckmin, não são nada lisongeiras. Falam por si. Mas se isso não bastasse, seus discursos contra a cidadania, contra direitos sociais, contra tempos de aposentadoria, contra aumentos de salário mínimos, a favor de impostos e mais impostos, arquivados no Senado, e nivelando todos os funcionários públicos na reforma da previdência aos CLTistas, isto é, pra baixo e sem que nos dar, ao menos, o FGTS, bem como em favor dos criminosos apanhados com malas de dinheiro e com dinheiro na cueca, aloprados e mensaleiros, não me permite iludir-me nesta campanha.

    Nós precisamos derrotar o PSDB, mas tomarmos cuidado para não cairmos no conto do vigário!

    Curtir

  16. senhores
    fação apresentação em power point
    “PSDB NUNCA MAIS” e envie para diversas pessoas e peção pra elas divulgarem
    mande pra mim “vouseraprovado@ig.com.br”
    que eu distribuo para mais de 2 mil pessoas
    vamos virar este jogo
    mercadante governador
    PSDB nunca mais ,

    ,
    vamos usar a internet
    vamos mobilizar todos os eleitores de SP
    falta apenas 30 dias
    façam apresentação em power point
    me mande
    urgente

    Curtir

  17. Windor.

    Sua preocupação também é a minha.
    Mas está difícil escolher algo em que valha a pena. Você vê por aí Tiririca, Waldemar Costa Neto, Maluf, Netinho de Paula e tantos outros. Nós, policiais civis já padecemos muito com essa administração seguida do PSDB. Eu reconheço, no passado, acreditando que não existiria nada pior do que Fleury, votei no cOVAS. Reconheço que ajudei a enfiar a PC na cova. Eu estou procurando uma tábua da salvação. Sei perfeitamente que Mercadante é a verdadeira vaquinha de presépio e que segue à risca as determinações do partido. Há anos não voto, mas atualmente estou engajado na eliminação do PSDB do governo paulista. Caso Alckmin ganhe as eleições, nós sofremos muito mais do que antes. É certo que sua acessoria fiscaliza, assim como no Palácio Bandeirante o que rola nos blogs, principamente neste, hoje o grande divã da polícia civil. A mim até hoje é estranho compreender que um Delegado de Polícia proponha um veículo de desabafo dos não delegados e também de outros delegados, mas eu não sei o que fazer, estou acuado e sem esperança. Espero que compreenda minha atitude. Talvez errarei como na época do cOVAS, como um tiro no pé, mas no estado de desalento que me encontro, vejo-me sem opções para impedir o continuísmo do PSDB. Caso acesse o site da fenapef, verá que lá as coisas também não são boas (governo PT), mas recebem remunerações adequadas pelo grau de periculosidade que desenvolvem. Não sei se agirei certo, mas acho que como está não vai piorar.

    Curtir

  18. Pingback: Tweets that mention DIA 4 DE SETEMBRO ENCONTRO DE POLICIAIS COM O NOSSO FUTURO GOVERNADOR ALOISIO MERCADANTE E O NOSSO DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO « JORNAL FLIT PARALISANTE -- Topsy.com

  19. Policial é afastado por pedir sexo oral como propina no RJ
    Da Redação, com Band Rio de Janeiro

    cidades@eband.com.br
    Um policial civil foi afastado do serviço e é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil depois de ter sido denunciado por pedir sexo oral a uma mulher de 34 anos para arquivar um inquérito que a indiciava por furto, no Rio de Janeiro.

    A proposta teria ocorrido dentro da delegacia da Pavuna, na zona norte da cidade. A estudante de Direito gravou a conversa com um aparelho de MP4 e entregou o áudio à Corregedoria, que analisa o material. A vítima responde a cerca de 20 procedimentos na polícia.

    Crimes

    A mulher e seu pai foram acusados em maio de terem furtado objetos da casa do irmão, um policial militar do Bope assassinado em dezembro no Morro do Chaves. Os dois foram indiciados e compareceram três vezes na delegacia, onde ela teria sido assediada constantemente. Se comprovada a atitude do policial, ele pode ser exonerado.

    Redator: Roberto Saraiva

    Curtir

  20. Luís – 30/08/2010 em 21:31

    De fato. A que pontos chegamos, hen? Veja o mal que esse pessoal do PSDB fez para a sociedade, e em particular, para a categoria policial, a ponto de nos levar, hoje, para nos livrar deles, a termos que nos apegar em alguém como o Mercadante e como esse pessoal do PT – sabidamente mensaleiro e tão trambiqueiro quanto o PSDB?

    Portanto, é de se comprender, o seu drama nesta eleição, pois é também o meu drama.

    Mas, por já estar escaldado contra contos do vigário na política, eu observo, além do que já mencionei em meus comentários anteriores, um outro detalhe que me parece igualmente preocupante: Mercadante é economista! E, sabidamente, economistas costumam ser muito insensíveis às questões sociais. Eles realçam muito os números, em detrimentos do ser humano, das pessoas. Privilegiam obras e seus feitos. E, por isso, costumam ser uma lástima nas questões sociais. Um exemplo disso é o Serra, o caos que ele foi para os servidores públicos, e em particular, para a família policial.

    E o Mercadante, sempre em seus discursos no Senado, se mostrou muito adepto e afeito aos números. E, como ninguém, falava demasiadamente em cifras e em cifrões para combater os direitos sociais dos trabalhadores na tribuna do Senado.

    Portanto, não vejo como ele possa ser nossa esperança, embora o reconheça melhor do que a opção Alckmin, que de longe a pior de todas!

    Mas acho, ainda, que podemos escolher, no primeiro turno, qualquer um candidato nanico, mesmo porque o nosso voto terá também efeito para impedir o Alckmin de levar a eleição no primeiro turno!

    Olhe que a nossa situação, para escolher o Mercadante hoje, se assemelha na verdade à do náufrago, que se apega em qualquer galho podre em meio ao oceano. Só assim, consigo justificar o nosso voto no Mercadante já no primeiro turno, sabendo-se ser ele quem realmente ele é!

    Curtir

  21. acho que não sei fazer mais conta, o patrimonio declarado do Quércia é 117 milhões é isso mesmo?

    Curtir

  22. Boa noite

    Dr. Roberto Guerra, nesta data liguei para vários conhecidos para pedir ajuda para encontrar um veículo roubado e um deles comentou comigo sobre o senhor e me deu o endereço eletronico, dizendo que é muito visitado por policiais.
    Sabendo disso resolvi visitar e pedir ajuda de todos que estiverem acessando.
    Hoje meu filho foi assaltado na região da Lapa e roubaram o carro que estava com ele e que é meu, peço a todos que me ajudem pois não tenho seguro do carro.
    Placa DOT 5577-São Paulo, é um fox prata de 2 portas. No vidro de trás tem o adesivo do charada e no vidro da frente no canto do motorista tem um adesivo que é um ponto de interrogação. No capô tem um amassado até o para choque e na coluna de trás do lado do motorista também tem um amassado. Peço a todos que se avistarem o carro apreendam ou avisem o 7º DP – Lapa.

    Muito obrigado a todos

    Curtir

  23. Um outro aspecto sobre o qual acho que todos nós precisaríamos refletir muito antes de fazermos uma opção pelo Mercadante ou pela Dilma é a vocação que esse pessoal deles já mostrou para para perseguições, falsificações, ações subterranas contra a cidadania e para violação do regime democrático. Precisamos ver que, sempre que eles entendem necessário, eles não hesitam em recorrer a métodos muito criminosos, numa evidente demostração de que defendem a tese de que os fins (de poder deles), justificam os meios (qualquer que seja e por mais feridor de direitos que seja contra seu oponente!).

    Lembram-se, por exemplo, do caso do Caseiro Francenildo, que era uma simples testemunha das peripécias do ex-Ministro Palocci, e quando eles, então, para desacreditá-lo violaram o seu sigilo fiscal e bancário e até conseguiram a instauração de um inquérito contra ele por falso testemunho antes de sequer abrir qualquer investigação contra o acusado Palocci. Ou seja, estavam indiciando de plano uma testemunha sabidamente inocente para não processar e responsabilizar o verdadeiro malfeitor!

    Imaginem uma coisa dessa contra qualquer um de nós? O Francenildo, no caso, teve sorte em face da grande repercussão daquele caso e por isso conseguiu se livrar. Mas, não fosse isso, estaria hoje amargando uma condenação criminal injusta, apenas por ter falado a verdade?

    É mole uma coisa dessa, praticada pelas mais altas autoridades da república?

    E o caso do falso dossiê contra a ex-primeira dama, Ruth Cardoso, feito na Casa Civil com o fim de encobrir o escandâlos dos gastos com cartões corporativos do Palácio do Plantalto? Ainda, o do falso dossiê que estavam preparando contra o Serra na Campanha de 2006, quando petistas foram presos com malas de dinheiro?

    Gente, vamos ser contra o PSDB, o Alckmin e o Serra, pois realmente não dá para apoairmos esse pessol, pelo tanto de mal que já nos fizeram e que já fizeram por São Paulo, onde, ao contrário do que eles falam, saúde é um caos, segurança é um caos, educação é um caos, habitação é um caos e salários de servidores também são um caos. Mas cuidado, para não cairmos no canto da sereia, apoiando esse PTismo mensaleiro e criminoso que já vimos até agora e do qual poderemos nos arrepender amargamente, principalmente se eles conseguirem a hegemonia dos governos federal e estadual?

    E é por isso também que defendo, no primeiro turno, o voto para qualquer candidato nanico, da escolha de cada um, pois isso também engrossará a contagem para impedir a eleição de Alckmin e com a vantagem de que poderemos ter uma outra pessoa, menos perigosa e menos nociva ao povo, disputando o segundo turno!

    É disso que falo!

    Curtir

  24. WINDOR

    Democraticamente discordo de seu posicionamento. Sou um policial e sou honrado. Diferentemente do que você posta em seu comentário, tenho uma idéia fixa na minha mente:

    “NÃO DÁ MAIS PARA FICAR COMO ESTÁ!!!!!!!”

    Como diz o novo filosofo da política brasileira “pior do que tá, não fica”.

    Tirando a brincadeira de lado, não há mais opção para a Polícia Civil, ou agarra esta chance ou já era. Serão mais 4 anos de ostracismo, salários minguados, falta de funcionários, semi-escravidão, choro e lamentação.

    Como você, também não sou filiado a nenhum partido político, mas estou há dezesseis anos experimentando o mesmo prato de arroz com feijão. Cansei deste modelo e quero experimentar algo novo, nem que seja jiló com abobrinha (há quem goste!).

    Você prega em seu post que devemos votar em outros candidatos, vamos ver todas opções:

    Aloizio Mercadante – PT
    Anai Caproni Pinto – PCO
    Celso Ubirajara Russomano – PP
    Fábio Feldman – PV
    Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho – PSDB
    Igor Gabrois Olimpio – PCB
    Luiz Carlos Prates – PSTU
    Paulo Antonio Skaf – PSB
    Paulo Roberto Bufalo – PSOL

    Sinceramente, observei e refleti sobre as opções e cheguei a seguinte conclusão: não há outra opção para a Polícia Civil, nossa esperança está no MERCADANTE. Não sei se ele fará o que Lula fez com a Polícia Federal, mas só para colocar um pouco de lenha na fogueira vamos aos números:

    Só para sentir inveja…

    Salários da Polícia Federal em Julho de 2004:
    Delegado de Polícia Federal – R$ 7.965,91.
    Perito Criminal Federal – R$ 7.965,91.
    Agente de Polícia Federal – R$ 4.357,67.
    Escrivão de Polícia Federal – R$ 4.357,67.

    Salários da Policia Federal em 2009 (iniciais)
    Delegado de Polícia Federal – R$ 12.992,70.
    Perito Criminal Federal – R$ 12.992,70.
    Agente de Polícia Federal – R$ 7.317,18.
    Escrivão de Polícia Federal – R$ 7.317,18.

    Só para saber, quantos delegados da polícia civil ganham o salário de um agente ou escrivão da polícia federal hoje?

    Em pouco mais de cinco anos policiais federais tiveram seus parcos salários praticamente dobrados pelo governo federal (Lula – PT). Agentes e Escrivães passaram a ganhar em 2009 praticamente o que ganhava um Delegado da Polícia Federal em 2004.

    WINDOR, francamente, ser policial exige profissionalismo e não há como falar em profissionalismo enquanto as contas em casa estiverem no vermelho.

    Por muitos anos fiquei como você filosofando sobre o que seria melhor ou pior, e cheguei a uma conclusão: temos que ser práticos. Não voto no atual grupo político do palácio bandeirante e ponto final. Sou MERCADANTE até o fim, faça chuva ou faça sol.

    Peço a você que reflita sobre o que é bom e sobre o que é necessário…

    Curtir

  25. AO DR. WINDOR.

    Dr. Windor,
    O senhor não acha que já passou da hora de mudarmos essa “ditadura” do PSDB? Desde pequeno ouço falar que político brasileiro é tudo ladrão. Vivem de maracutaias e negociatas, vejam a quantidade de candidatos aos cargos eletivos, acha que querem fazer algo para o povo ou estão pensando na fortuna que ganharam, se eleitos? Portanto Dr. Windor, nos ajude, vamos mudar esse quadro. Cada voto que tiramos de Mercadante, automaticamente damos ao Alckimin. Estou certo que há candidatos melhores, porém o único que pode combater o PSDB, neste momento, é a candidatura do Mercadante. Por favor Dr. Windor, vamos mudar. Neste momento, vejo que toda mudança é bem vinda. Acredito que a nossa Polícia Civil não merece mais 4 anos de desmandos e má administração. Sinto que é hora de começarmos nosso longo caminho de volta a dignidade que todos nós policiais merecemos. Não pense demais sobre a retidão dos candidatos, pense que estamos em um momento de mudança. Chega de tanto sofrimento.

    Curtir

  26. Corrigindo o comentário acima:

    Um outro aspecto sobre o qual acho que todos nós precisaríamos refletir muito antes de fazermos uma opção pelo Mercadante ou pela Dilma é a vocação que vejo no pessoal deles para perseguições, falsificações, ações subterrâneas contra a cidadania e para violação do regime democrático. Precisamos ver que, sempre que eles entendem necessário, eles parecem não hesitar em recorrer a métodos muito criminosos, numa evidente demostração de que defendem a tese de que os fins (de poder deles), justificam os meios (qualquer que seja e por mais feridor de direitos que seja contra seus oponentes!).

    Lembram-se, por exemplo, do caso do Caseiro Francenildo, que era uma simples testemunha das peripécias atribuídas ao ex-Ministro Palocci, e quando eles, então, para desacreditá-lo teriam violado o seu sigilo fiscal e bancário e até conseguido a instauração de um inquérito contra ele por falso testemunho antes de sequer se abrir qualquer investigação contra o acusado Palocci. Ou seja, estariam indiciando de plano uma testemunha sabidamente inocente para não processar e responsabilizar aquele que seria o verdadeiro malfeitor!

    Imaginem uma coisa dessa contra qualquer um de nós? O Francenildo, no caso, teve sorte em face da grande repercussão daquele caso e por isso conseguiu se livrar. Mas, não fosse isso, penso que estaria hoje amargando uma condenação criminal injusta, apenas por ter falado a verdade?

    É mole uma coisa dessa, principalmente porque teria sido praticada por altas autoridades da república?

    E o caso do falso dossiê contra a ex-primeira dama, Ruth Cardoso, que teria sido feito na Casa Civil com o fim de encobrir os escandâlos dos gastos com cartões corporativos do Palácio do Plantalto? Ou, ainda, o do falso dossiê que teriam sido preparados contra o Serra na Campanha de 2006, quando petistas foram presos com malas de dinheiro?

    Gente, vamos ser contra o PSDB, o Alckmin e o Serra, pois realmente não dá para apoiarmos esse pessol, pelo tanto de mal que já nos teriam feito e que já teriam feito para São Paulo, onde, ao contrário do que eles falam, saúde é e continua um caos, segurança é e continua um caos, educação é e continua um caos, habitação é e continua um caos e salários de servidores também são e continuam um caos e onde nós policiais vivemos verdadeira situação de penúria por absoluto descaso deles.

    Mas, é preciso que tenhamos cuidado, muito cuidado, para simplesmente não cairmos no canto da sereia, apoiando um PTismo mensaleiro e criminoso, tal qual o percebo até agora, e do qual poderemos nos arrepender amargamente, principalmente se lhes dermos a hegemonia dos governos federal e estadual?

    E é por isso também que defendo, no primeiro turno, o voto para qualquer candidato nanico, da escolha de cada um, pois isso também servirá para engrossar a contagem para impedir a eleição de Alckmin e com a vantagem de que poderemos ter então uma outra pessoa, que nos pareça menos perigosa e menos nociva ao povo, disputando o segundo turno!

    É disso que falo!

    Curtir

  27. NEW – 31/08/2010 em 7:47

    Voce faz uma opção muito respeitável pelos próprios fundamentos que voce aponta. Não há como lhe tirar a razão. Mas voce conhece aquele adagio popular que diz que “gato escaldado com água quente tem medo de água fria”? Pois é. Talvez eu esteja nessa situação, muito embora não creio que ele possa ser a “água fria”.

    E o problema é que não consigo votar ou escolher o candidato realçando apenas a questão salarial da nossa categoria, muito embora seja esse item muito importante. Olho a questão sobre um enfoque de sociedade e de futuro dos nossos filhos e netos e nesse sentido me arrepio de receio dos métodos petistas já vistos nesses oito anos de governo Lula e de observar como eles caminham a passos largos para uma ditadura populista, que percebo estar sendo construída. Por conta do sonho de um salário melhor nesse primeiro momento, acho que estamos sendo iludidos para dar sustentação a um governo populista didatorial nos moldes do que já podemos ver na Venezuela e que está muito em moda hoje na América do Sul, e que inevitavelmente se voltará contra a própria sociedade, mais dias ou menos dias.

    Curtir

  28. colega NEW …não podemos acreditar que se o PT/Mercadante ganhar aqui em SP ele dobrará nosso salário…afinal as contas estaduais são diferentes das contas federais…não sei se haverá ” verba ” suficiente para elevar nossos salários , embora seja o correto…por isso não vamos ser tão ingenuos ….precisamos de melhores salários..mas dai a crer que ele dobrará é coisa de papai noel…
    colega Windsor….concordo em parte com o senhor…mas de acordo com as pesquisas não sei se algum candidato de partido anão poderá chegar a segundo turno..estão na lanterna..será dificil, muito dificil reverter o quadro…mesmo se todos os policiais assim o quisessem ( pena que nem todos sejam politizados )

    Curtir

  29. escravona – 31/08/2010 em 9:12

    Acho que voce está absolutamente certa. REalmente as chances são pequenas, a julgar pelas pesquisas de opinião. Mas, não podemos nos esquecer que essas pesquisas são feitas por órgãos que integram o poder de domínio do estado brasileiro, que buscam tornar estas eleições em disputa entre esses dois grupos que lhes interessam, mantendo assim a democracia de fachada que vivemos. Qualquer um que ganhar, PSDB e satélites e PT e satélites, os grandes grupos econômicos ganham. E outra não é a razão pela qual eles injetam grandes recursos nas campanhas dos dois lados. E, quer ver uma coisa, procure ver o que disse o mega empresário e bilionário Eike Batista, que se enriqueceu repentinamente com negócios com o estado brasileiro, numa entrevista que desta semana, confessando que financiou as campanhas de Dilma e de Serra. E sabe o que isso significa, que qualquer um deles, eleitos, governará para os seus financiadores de campanha, como aliás tem sido feito até agora! Esse é que é o cerne da questão e sobre o qual os eleitores precisariam se debruçar!

    E é por isso que digo que, mesmo que percamos o nosso voto, é preciso que votemos contra esses grupos, principalmente porque, no primeiro turno, isso não fará diferença, já que os votos de todos os demais candidatos se somarão para impedir a vitória do Alckmin num primeiro turno. Agora, num eventual segundo turno, realmente a coisa mudará. E aí teremos realemnte que optar pelo menos pior, que creio ser o Mercadante em relação ao tucanato.

    Mas, no primeiro turno, qualquer porcaria é disparadamente melhor para a sociedade brasileira do que essas duas opções.

    É o que realmente penso!

    Curtir

  30. Bem lembrado colega new, é importante mostrar aos colegas esses valores, não só o monetário, mas sim o ético, que infelizmente alguns deixam de lado. Importante informar que a Polícia Federal está ganhando esse salário por que passaram a realizar serviços de qualidade ao país, está explicado né, valeu.

    Curtir

  31. Financiados – os policiais federais – pelos EUA (principalmente Clinton e Bush) para o combate ao narcotráfico internacional dos hermanos, quando o Brasil passou a ser rota e mercado consumidor de cocaína…

    Curtir

  32. quer conversar vai na hebe, vou de Mercadante 13 e não abro… ou muda ou chora mais 4 anos

    Curtir

  33. Sensura om “s”, vizitado com “z”, seia com “s”, que licho! É reflexo da progressão automática, no meu tempo só não tinha a cartilha caminho suave erótica como agora, material didático indispensável na pré escola e ensino fundamental para futuros tarados e pedófilos.

    Curtir

  34. OLÁ DR.TUDO BEM: VOU PEDIR UM FAVOR AO SUPOSTO WINDOR; VAI ATENDER O TELEFONE; SE VOCE PENSA DA MANEIRA COMO ESTA ESCREVENDO O SEU LUGAR É OUTRO; AQUI EM SÃO PAULO O MEU VOTO, DA MINHA FAMÍLIA E DOS MEUS AMIGOS VÃO SIM PARA “DILMA” PRESIDENTE – “MERCADANTE” – GOVERNADOR E SÓ CANDIDATOS QUE NÃO SEJAM DO PSDB E DEM; “ZÉ PEDAGIO”; “PICOLE DE MERDA(ALCKIMIM) E CANDIDATOS LIGADOS A ESTES “PERVERSOS”; NÃO MERECEM NOSSA CONFIANÇA – PSDB/DEM NUNCA MAIS. VAMOS FAZER O TRABALHO DA VIRADA AQUI EM SÃO PAULO; ESTOU ENOJADO DE VER A PROPAGANDA ELEITORAL DO SERRA(ZÉ VAMPIRO) E DO “ALCKIMIM” (PICOLE DE MERDA)SÓCIO DO PCC. QUALQUER SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO SABE O MAL QUE ESTE PSDB FEZ EM NOSSO ESTADO. ACABOU COM A EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA; SE ALGUEM SOUBER ME RESPONDA ONDE ESTA O DINHEIRO DA VENDA DO BANESPA E DA NOSSA CAIXA; HÁ PESSOAL NÃO VAMOS NOS ESQUECER DO MAJOR OLIMPIO GOMES – NOSSO DEPUTADO ESTADUAL 12.181, ESTE SIM DEFENDE NOS SERVIDORES; FICHA LIMPA, CARA LIMPA, MORAL LIMPA. ESQUECI DO WINDOR; ESTÃO TI CHAMANDO LÁ FORA; PEÇO A VOCE COM O MAIOR RESPEITO; “SAI FORA”

    Curtir

  35. Na verdade se juntarmos a maioria dos miliantes do PT com os do PSDB e, tentarmos botar fogo, a chama não pegara, sou convicto que nem o fogo os aceita.

    euclydes zamperetti fiori
    investipol lotado no outrora respeitado
    DEIC

    Curtir

  36. DR. GUERRA:

    ESTOU FAZENDO UMA PESQUISA, PARA MINHA TESE DE A-MESTRADO PARA SABER O NÍVEL DE CONFIANÇA DOS POLICIAIS CIVIS ACERCA DO TRABALHO DA CORREGEDORIA.

    É SÓ PASSAR LÁ NO BLOG E DIZER. OBRIGADO.

    Curtir

  37. euclydes zamperetti fiori – 31/08/2010 em 11:59

    Bingo! Voce foi cirurgicamente preciso, em face do nível de bandalha como ponto em comum que vejo nessas duas agremiações “partidárias”, as quais acho que em nada perdem para seus satélites chamados PMDB, DEM, PTB, PR e por aí afora.

    TÔ RINDO A TOA – 31/08/2010 em 11:24:

    Continue rindo, pois é legítimo e é seu direito. Apenas lhe peço que o faça com um pouco mais de respeito às opiniões contrárias, tal como é a minha. Perceba, p.ex., o despropopósito, num debate salutar, civilizado, da sua sugestão. Eu, diferentemente de voce, não uso pseudônimo para expressar as minhas opiniões e já por isso estamos em situação desigual. Não o uso por que não temo o que falo e não fujo do que falo. Mas acho não só um direito seu, como legítima, a sua escolha e a sua definição de voto já em favor do Mercadante. Apenas não se esqueça que estamos em período eleitoral, cuja finalidade, é permitir que as idéias e opiniões divergentes se confrontem, para que nasça a melhor decisão dos eleitores.

    Assim, coloco meus pontos de vistas aqui, que é um espaço aberto – e que creio que não lhe pertença com exclusividade -. mas com muito repeito aos que pensam diferentemente.

    Por tanto, que tal voce fazer o mesmo. Talvez voce consiga reverter votos de pessoas que pensem como eu.

    Um abrço fraterno.

    WINDOR CLARO GOMES

    Curtir

  38. WINDOR e ESCRAVONA

    Não acredito em papai noel, com certeza não será possível que o nosso salário dobre da noite para o dia, mas salta os olhos o que uma política séria de investimentos fez da polícia federal, não falo só de aumento. Estão comprando aviões de espionagem, equipamentos de ponta e o salário ó… Dá uma olhada nos sites de concurseiros, muitos jovens brilhantes sonham ingressar na instituição, na nossa???? Muitos desistem sem tomar posse…

    Tenho alguns colegas das antigas que foram aprovados em concursos da Polícia Federal e deixaram de ser agentes porque a polícia civil de São Paulo era mais bem paga e tinha o status de melhor polícia do Brasil.

    Muitos policiais militares tinham o sonho de ingressar na Polícia Civil. Soldados, cabos e sargentos faziam concurso querendo ser escrivão ou investigador.

    Hoje, depois de dezesseis anos de retrocesso, façam uma enquete, pergunte a qualquer policial militar se gostaria de ser policial civil?

    Preciso responder a pergunta…

    Sinceramente, não existe candidato ideal. Somos policiais e, como tais, sabemos que não podemos confiar em pessoas, pois por mais bem intencionado que seja um governador, terá ao seu lado indivíduos com intenções nobres e outros inúmeros com intenções menos nobres.

    Por melhor que seja o candidato não será nunca capaz de fazer com que São Paulo, depois de dezesseis anos, volte a entrar nos trilhos da noite para o dia.

    Também estou preocupado com a educação, saúde, desenvolvimento, etc…, mas não vejo um horizonte com a atual turma aí no poder.

    O que digo e repito é que São Paulo não pode se curvar a mesmisse e ficar parado na história.

    Uma simples pesquisa nas penitenciárias do estado revelará que grande parte dos detentos era criança ou jovem quando esse pessoal assumiu o poder. Dezesseis anos depois faltam vagas no sistema prisional. Alguma coisa deixou de ser feita e não foi penitenciária.

    Por isso insisto, só temos uma opção. MERCADANTE.

    Curtir

  39. É, ta me cheirando reservado miliciano….
    Dividir pra desestabilizar o movimento.
    Lembram da recente greve dos professores, onde infiltraram um P2 em um dos ônibus dos manifestantes ???
    Lembram da foto de um infiltrado carregando uma PM mulher no colo ????
    .
    Cuidado, filtrem bem o comentário de certas pessoas, que tentan dividir os votos do do Mercadante para que o alkcmim ganhe logo no 1° turno.
    .
    E andam dizendo por ai que teremos aumento esse ano ainda, cuidadom ta cheio de polical querendo segurar a cadeira e ventilam informações apócrifas.
    .
    Muito calma nessa hora…..
    .
    Que venha o PT com Mercadante, nossa última opção, se falar ao menos arriscamos.
    .
    E que Deus nos proteja dos homens maus.

    Curtir

  40. POLICIAIS DA CAPITAL, SE A SITUAÇÃO ESTÁ RUIM PRA VOCÊS, VCS PRECISAM CONHECER O INTERIOR. NÀO EXISTE MAIS FUNCIONÁRIOS! E NA MINHA OPINIÃO A CULPA É DOS DELEGADOS QUE AGORA SÓ QUEREM SABER DE ACUMULAR 2 UNIDADES PRA GANHAR MAIS E QUE SE FODA O RESTO. OS DELEGADOS SÃO OS CULPADOS PELA ATUAL SITUAÇÃO!!! DEVERIAM SE RECUSAR A ACEITAR FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS OU PAGOS POR DESPACHANTES!!!!

    Curtir

  41. Polícia de Cera – 31/08/2010 em 13:37

    Isso é deveras muito sério. A aceitação de funcionários municipais, assim como até de despachantes, nas unidades policiais e de trânsito, tem sido realmente uma prática bastante deletéria à instituição policial.

    Infelismente muitos delegados o fazem, como eu também já aceite ha muito tempo atrás, pela comodidade e preocupação imediata quanto a unidade e quanto as tarefas sob direta responsabilidade, portanto sem uma visão maior, mais a longo prazo, do quão prejudicial é esse comportamento do ponto da legalidade e do ponto de visto institucional.

    Porém, é preciso que nos conscientizemos melhor disso, até porque as carências de recursos devem repercutir sempre contra o administrador eleito que não esteja provendo as repartições dos seus necessários recuros.

    E São Paulo sempre esteve nesse nível de indigência de recursos, cujos os efeitos só não tem sido mais gravemente sentido pela sociedade em face do equívoco que cometemos aceitando quadro de pessoal das prefeituras e até de despachantes.

    E o PSDB, do Alckmin e Serra, mais uma vez tem grave culpa nisso, pois (des)governam o nosso estado há pelo menos 16 anos e não foi capaz nem de resolver essa simples questão!

    Curtir

  42. se o mercadante ganhar e se tiver vontade politica, vai precisar de dois mandatos pra começar a arrumar a PC!!!

    Curtir

  43. NADANDO CONTRA A CORRENTE NESSE MAR DE LAMA!!!

    Nos surpreendemos ou ficamos estupefatos, ao saber que tem GENTE que apoia a política do golpismo institucional, onde as instituições se reduz às aparências e aos formalismos, impedindo que elas exercitem a função de manutenção da ordem pública e de combate à criminalidade urbana.
    Ao ouvirmos falar no GOVERNO de São Paulo, já traz à mente maus pensamentos, pois Um DESGOVERNO que não cumpre as leis de forma sérias, sem uma justiça ágil que puna no tempo certo, não pode chegar a ser um Governo de respeito “SÉRIO”.
    Desgoverno que quer esculhambar com as nossas instituições, em especial com a PC, dizendo que a polícia em si é algo sujo. A polícia pode até estar suja, neste caso, precisamos varrer acabar com a sujeira e não a polícia, pois a formação que os membros da nossa CAMADA têm, em sua grande maioria, é de compromisso com a legalidade, e quem não aceita a ilegalidade fora de sua casa, não iria aceitar dentro dela”.
    DESGOVERNO e seus ASPONES “Cobaias de laboratório criado pelo sistema”, que se consideram acima do Bem, do Mal e de Deus, a ELES, cabe o maior filão pela corrupção reinante em nosso ESTADO e pela baderna contra a ética.
    As nossas instituições e o nosso Estado tão ultrajado pelo DESGOVERNO e por seus ASPONES, precisa de nós para buscar e respirar novos ares, ou seja os ares da democracia.
    O correto é não cruzarmos os braços, por que senão, eles continuaram deitados eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo, seguros de que acordarão no GOVERNO de São Paulo. Aliás, na verdade eles não dormem. Quem ainda está dormindo, somos nós!

    Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim, o que menos se suja.

    Curtir

  44. O Olímpio é oficial PM, consultor de segurança e dono de empresa de segurança (IRON), mas ele pooooooode! Delegado não poooooode!

    Curtir

  45. COMO ESSES CANALHAS NÃO CONSEGUEM PAGAR BEM OS POLICIAIS, MANDAM OS CÃES DE GUARDA CAÇAR TODOS AQUELES QUE SE LEVANTAM CONTRA ESSA DITADURA

    Curtir

  46. não credidto em nenhum político, porem votarei no mercadante, para que o psdb não ganhe. mas não podemos esquecer o que o sr candido vacarezza do pt, nos fez lá em brasília, não permitindo que a pec 300 fosse votada,tudo com consentimentos do sr lula, porem, como disse nosso colega acima, se juntar militantes do pt e do psdb, tocar fogo, o fogo não durará muito, visto que não há o que se aproveitar neles. cuidado com excesso de bondades e de promessas nessa hora, já assistimos esta novela em outrora.no fundo , são todos iguais

    Curtir

  47. escudeiro – 31/08/2010 em 16:38

    Um virus, do bem e que não se alia ao mal, talvez. Agora, mandado pelo PSDB, impossível, até porque os enviados deles só podem ser do mal. Ademais, o virus deles se acha enxertado no petismo que voce cegamente defende como sendo a salvação da pátria, quando ele não passa de uma face da mesma moeda maldita, ou de uma variação da doença que o PSDBismo infestou o povo brasileiro. Veja que a aliança deles é na verdade para que haja essa polarização, como se houvesse apenas essas duas candidaturas.

    Acorde, pois, em matéria de disseminação do mal, a virose já pode ter afetado voce!

    Curtir

  48. Dr. Windor deu sua opinião,aceitando ou não,como leitora ,respeito.
    O mais importante é manter o espaço democrático.
    Ao se expor, nos deu o direito de contestar, aceitar ou simplesmente ignorar.
    Mas valeu pelas colocações.
    Nesta eleição meu objetivo é derrubar o PSDB, sem nenhuma análise.Estou farta de ser humilhada,de não ter como pagar as contas,farta de ser enrolada,pelo PSDB e seus pares.

    Curtir

  49. De acordo com a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, divulgada neste sábado pelo jornal O Estado de S. Paulo, o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, oscilou negativamente, mas continua liderando com folga a disputa estadual com 47% das intenções de voto. O petista Aloizio Mercadante subiu nove pontos desde a última sondagem Ibope, divulgada no dia 30 de julho, e saltou de 14% para 23%.

    Se a eleição fosse hoje, mesmo com a ascensão do petista, Alckmin venceria no primeiro turno. Seus adversários somaram 42% das intenções de votos válidos – 15 pontos porcentuais a menos do que o alcançado pelo candidato tucano.

    Celso Russomanno (PP) atingiu 8%, enquanto Paulo Skaf, do PSB, marcou 2% e Fábio Feldmann (PV), 1%. Luiz Carlos Prates, o Mancha (PSTU), Paulo Búfalo (PSOL), Igor Grabois (PCB) e Anaí Caproni (PCO) não pontuaram.

    Os votos brancos e nulos para a disputa ao governo paulista somam 7%. Os indecisos são 11%.

    Em um possível cenário de segundo turno entre Alckmin e Mercadante, o candidato tucano também venceria, com 54% das intenções de voto. Nessas condições, o petista atingiria 30%. Brancos e nulos seriam 8%, mesmo porcentual de indecisos.

    Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Alckmin lidera com 29% das intenções de voto. Mercadante, 18% e Celso Russomanno, 4%. Skaf e Anaí Caproni marcaram 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Nessa modalidade, brancos e nulos somaram 8%. Os indecisos são 38%.

    Curtir

  50. Polícia

    Crime no refúgio dos tucanos
    Alexandre da Silva, caseiro do sítio do ministro da Saúde, José Serra, mata a pauladas Eliane Aguiar, a faxineira da casa da atriz Marisa Orth, em Ibiúna, cidade paulista onde o presidente FHC tem casa

    Cesar Guerrero, de Ibiúna (SP)

    Eliane trabalhava há seis meses na casa de Marisa Orth no Sítio do Angico. No final do ano passado, ela concluiu a oitava série. O irmão Edilson a acompanhava todas as noites até a escola no centro de Ibiúna
    Marisa Orth e José Serra são coadjuvantes de uma mesma história trágica há três semanas. Alexandre Carneiro da Silva, um jovem de 20 anos, caseiro do sítio do ministro da Saúde em Ibiúna, interior de São Paulo, matou a pauladas a faxineira Eliane dos Santos Aguiar, que trabalhava para a atriz global. “Lamento a tragédia”, diz o ministro José Serra. “Não falo sobre o assunto”, afirma Marisa Orth.
    A 70 quilômetros da metrópole, Ibiúna é uma cidade bucólica de 80 mil habitantes. A região saiu do anonimato ao virar refúgio do tucanato. Lá o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, tem o seu recanto para andar de chinelos, assim como o ministro da Justiça, José Gregori, e o secretário de Ciência e Tecnologia do governo paulista, José Anibal. A arena não se limita à verve política. O apresentador Sérgio Groisman e o jornalista Boris Casoy também têm propriedade no local.

    Curtir

  51. Uma política á base da promiscuidade!!! É vergonhoso ver em SP o PMDB aliado ao PSDB, qdo seu presidente nacional é vice com a candidata a Presidente pelo PT. É promíscua a relação entre Quércia e os tucanos. Aliás mais vergonhoso é ver este candidato ao Senado em 2º lugar nas pesquisas, pois nem ele, nem qualquer candidato pelo PMDB paulista merece receber um voto que seja.

    Acredito que se os funcionários públicos do estado de SP se unissem, fazendo campanha contrária ao PSDB, a vitória do Mercadante seria um massacre. Ora, quase todas as famílias têm um funcionário público em seu seio, este se for um insatisfeito com a política salarial dos últimos 24 anos (incluindo o governo Quercia), faria a diferença, ao convencer os seus a tentar algo de novo. SP tem que lutar contra a continuidade, mais ainda, contra o retrocesso (alckimin). ACORDEM POVÃO

    Curtir

  52. Windor acredito que você não é um espião do PSDB, mas no momento não temos outra alternativa senão votar no Mercadante. Nesse país as instituições estão necessitando de uma reforma ampla. Nós temos um quadro político, em que não resta outra alternativa para quem detem o poder de mando nesse país, que é o de se associar com os Sarneis da vida, Fernando Collor de Melo, Inocêncio de Oliveira, Antonio Carlos Magalhães Junior etc. Se não se associar não Governa e não forma Alianças. Veja o Dr. Michel Temer como vice presidente. E o Arruda que foi pego contando o dinheiro na sua sala. O que fez o Fernando Henrique em seu governo, se associou as essas pessoas, liberou as verbas orçamentarias e nenhuma CPI foi instalada. O mesmo se sucede a nivel Estadual. Você há de convir que pelo menos a Polícia Federal, ocorreu uma melhora sensivel. Nós temos uma Polícia Civil, que esta capenga e morrendo aos poucos, em decorrência da escassez de funcionários. O nosso Judiciário, tirando algumas exceções, como o De Santi, é um órgão extremamente político. A nossa imprensa nem se fala, uma Data-folha que até alguns dias atrás estava manipulando as pesquisas eleitorais, o jornal o Estadão, Veja e aí por diante, para favorecer o PSDB. Essa questão do dinheiro na cueca, não se resume a ser de direita ou de esquerda. Essa é uma cultura seguida a anos no Brasil, e começa desde a Prefeitura Municipal dos Municipios. Se você compra dez carros, recebe um de presente e assim por diante. Para as pessoas que acessam esse blog, se ganhar o PT, e houver uma reforma agraria ou um confisco de bens, como certos setores do PT, querem fazer e outros partidos de esquerda, não importa. Eu por exemplo, tenho um carro velho que acabei de pagar esses dias, nem casa possuo, mas apenas o salário e a saúde que Deus me deu, não tenho nada a temer. O que a maioria dos participantes desse blog desejam, é ter um carro pago, uma casa para morar, ter condições de pagar um plano de saúde decente, quando adoecer e tiver suprimido o ALE e não ficar como indigente no SUS, um salário digno para ter o direito de viajar pelo menos umas duas vezes por ano e poder sair com a familia no final de semana. No entanto, esses homens e esse partido que aí esta no poder do Governo do Estado de São Paulo, cujos governantes eu votei no passado, antes de ser polícia, retirou toda a nossa dignidade e nos humilhou durante esses dezesseis anos no poder. Portanto, o que tememos a perder. Não vivemos numa democracia no Estado de São Paulo, mas numa ditadura silenciosa implementada por esse partido ordinário, chamado PSDB. Por isso eu digo, vou votar na Dilma, Mercadante, Marta Suplici. Se vai melhorar ou piorar não sei, mas quero ter o sabor de ver essa tucanada derrotada.

    Curtir

  53. Chaves – 31/08/2010 em 21:53

    E voce tem razão em tudo que acaba de dizer. Seus motivos, percepções e até a opção de voto que voce declara faz sentido sim. Pois o quadro atual nos é deveras angustiante. Apenas acho, sem qualquer censura a sua opção, que nós precisaríamos ousar muito mais no voto, como forma de não ficarmos ao redor desse circulo vicioso delinquente que rodeia e circunda essas turmas do PSDB e do PT – e que já conhecemos. Só penso que mudar, de verdade, hoje requer muito mais.

    Curtir

  54. Concordo que devemos aprimorar o nivel de nossos políticos e tenat melhorar as instituições democráticas. Mas creio que vai ser um longo caminho a ser percorrido, cuja tarefa ficara a cargo de nossos filhos. Enquanto não extirparmos políticos iguais aqueles que mencionei e enquanto não melhorarmos o nivel de educação de nosso povo, teremos que suportar candidados e políticos do tipo “tiririca”, “batoré” etc.

    Curtir

  55. Quem já “grisalhou” um pouco os cabelos, sabe que político NUNCA é confiável.

    Inclusive, pouco importa conhecer as ideias de qualquer político. As ideias somente são relevantes em “pessoas de ideias”. Não em políticos. Por incrível que pareça!

    Em políticos, o importante é saber quem financia sua campanha! É por lealdade aos “patrocinadores” e apenas a eles que o político irá atuar.

    Neste contexto, o problema do PSDB e do PT é o de que ambos, no fundo, no fundo, não são muito diferentes. Ambos acanalharam-se ao longo dos anos.

    Mas, o fato concreto é que estamos sob o jugo do PSDB há 15 anos! Sabemos o que é isso. Sabemos o que é um governo tucano desde 1995!!!

    Já o PT no governo do estado, não conhecemos.

    Não sei como seria um governo de Mercadante. Mas, sei como seria, de novo, um do PSDB, mais notadamente do “Maluf Genérico” que atende pelo nome de Alckmin.

    Entre o “diabo conhecido” e o “diabo desconhecido”, nesse caso, é preferível o (até agora) desconhecido. Sem dúvida nenhuma.

    Curtir

  56. Como pm reformado e com o saco cheio de conversa mole votarei na
    Dilma Presidente
    Mercadante Governador
    Protogenes Deputado Federal
    Renato Pupo Deputado Estadual
    To cansado de so ouvir converseiro e nada fazem estes que estao ai e querem continuar na Alesp e Congresso.

    Curtir

  57. Como utilizamos este espaço para manifestar insatisfação em relação a determinadas medidas adotadas pela atual administração da adpesp, para quem trabalhamos na eleição, cumpre-nos falar que a reformulação da formatação do informativo(diminuiu o tamanho) ficou,s.m.j,muito melhor.

    Com relação a probidade administratuiva nunca tivemos qualquer dúvida pois conhecemos os integrantes da atual diretoria.Falta ainda uma atuação política mais proativa. Deixar de conchavos(trocar figurinha) com a administração onde os que lá estão, defendem mais os interesses pessoais do que os institucionais.

    Curtir

  58. DIZEM OS ANTIGOS QUE NUNCA DEVEMOS DEIXAR O CERTO PELO DUVIDOSO! NO CASO EM QUESTÃO, SABEMOS QUE O CERTO É AQUELE QUE MASSACRA A CLASSE DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E PRINCIPALMENTE A BASE DE QUALQUER SOCIEDADE: SEGURANÇA, EDUCAÇAO E SAÚDE! ENTÃO, NA DÚVIDA, DEVEMOS PELO BEM DE NOSSA CLASSE SOFRIDA, ELEGER GOVERNADOR ALOÍSIO MERCADANTE! CASO ELE DEMONSTRE INCAPACIDADE PARA GERENCIAR O MAIOR E MAIS RICO ESTDO DA NAÇÃO, DAQUI A QUATRO ANOS É SÓ TROCAR E QUEIMÁ-LO, COMO FIZEMOS COM O SATÂNICO SERRA.

    Curtir

  59. Engenheiro de Segurança dá dicas para abastecer os veículos! Interessante!

    O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos.

    Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, passará a aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro. Esperamos que lhe sejam proveitosos.

    *1º Truque: ***Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.***
    A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.

    *2º Truque: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.

    *3º. Truque: Encher o tanque antes de que este baixe da metade.***Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

    *4º Truque: Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.***Se chega você ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo.Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.

    Curtir

  60. Seguem abaixo os links de dois sites interessantes para quem ainda está em dúvida quanto ao seu candidato:
    a) http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/framesetPrincipal.jsp

    Busca candidatos por estado e as fichas já contam com a declaração de patrimônio, plano de governo, grau de escolaridade e outras coisas do gênero…

    b) http://www.votoaberto.com.br/extratoparlamentar/

    Possibilita uma consulta de afinidade sua com os parlamentares. Há um questionário com 12 temas importantes debatidos no Congresso recentemente e você responde de acordo com o seu posicionamento diante dessas questões. Depois, o site calcula quais os candidatos que têm mais afinidade com você, com base em como eles votaram nesses itens.

    É interessante. O site também indica se o parlamentar é candidato à reeleição ou se está se candidatando a um outro cargo.

    c)
    http://www.transparencia.org.br/index.html

    Curtir

  61. CHATOS E CANSATIVOS OS COMENTÁRIOS TENTANDO
    NOS FORÇAR A NÃO VOTAR NO PT.
    FODA-SE …..
    MERCADANTE NA CABEÇA…..
    QUEM TIVER “BOA MEMÓRIA” SAI FORA DO PSDB.

    Curtir

  62. Devemos ter cuidado com os tucanos infiltrados.

    Com mensagens em um pastoso simpático (mesmo tipo com o do Alckmin), só querem tirar voto do PT.

    Funcionário

    Curtir

  63. O Windor deve ter participado da palestra que o Serra deu no Clube da Aeronáutica do RJ. Puta papo de milico de pijama.

    Curtir

  64. SE O GOVERNO HOUVESSE PELO MENOS PAGO A DATA BASE COM O INDICE INFLACIONÁRIO MÉDIO DE CINCO POR CENTO, DESDE QUE ELA FOI CRIADA, PARA 01 DE MARÇO DE 2007, TERÍAMOS EM MÉDIA VINTE POR CENTO A MAIS NOS VENCIMENTOS, REAJUSTE QUE NOS FORAM FURTADOS AO ARREPIO DA LEI E QUE DIFICILMENTE RECUPERAREMOS. POR ISSO, SABEMOS MUITO BEM EM QUEM VOTAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. TUCANOS NUNCA MAIS. CHEGA DE MASSACAR O FUNCIONALISMO PÚBLICO. EU TENHO NOJO DE VOCES!!!!!!

    Curtir

  65. Olha ai pessoal, saiu no conversa afiada. A extrema-direita tá tramando um golpe para derrubar a Dilma, imputando a ela a montagem do tal dossiê da filha do Serra. O PIG não se conforma com a derrota acachapante que está por vir. Entre ontem e hoje, já consegui uns dez votos para a Dilma e para o Mercadante, dentre esses votos o da minha faxineira. Pior do que está, não poder ficar Dilma e Mercadante.

    Curtir

  66. Jornal da Band

    pauta@band.com.br
    Nova pesquisa Vox Populi/Band/iG mostra que a candidata Dilma Rousseff (PT) venceria no primeiro turno com o dobro dos votos de José Serra (PSDB). A partir de agora, o Vox Populi faz o acompanhamento diário das intenções de voto em todo o país.

    Essas pesquisas diárias têm uma metodologia diferente das outras: são chamadas de “tracking”, o que significa “rastreamento”, “trilha” ou “caminho”. Elas servem, portanto, para antecipar as tendências do eleitorado.

    Na pesquisa Vox Populi feita ontem, Dilma Rousseff aparece com 51% das intenções de voto. José Serra tem 25% e Marina Silva, do PV, 9%. Votos brancos e nulos somam 4%. Já os indecisos são 11%.

    Na pesquisa “tracking”, o Vox Populi faz 500 entrevistas diárias. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 27.428/10.

    Curtir

  67. tenho duas opções picolé de chuchu (pai do PCC), membro secreto da opus dei, médico que nunca clinicou, politico que nunca administrou, inimigo ferrenho do funcionalismo publico, 12 anos de desgoverno, mentiroso pinoquio ou mercadante que nunca foi governador,portanto fico com a mudança, no minimo muda a bosta e os mosquitos.

    Curtir

  68. Duvido que o povo vai deixar que lhe seja tirado o direito de voto, o PSDB que espere deitado que sentado vai cansar. É bom que façam isso mesmo pois irão se prejudicar mais ainda.

    Curtir

  69. Em pleito eleitoral, tudo é diferente do que nós, meros mortais, pensamos. Aquele velho ditado: “Quem não é contra nós, é por nós.”, não se aplica quando o assunto é o pleito. No escrutínio, quem não é contra nós não quer dizer absolutamente nada! Na hora do voto, quem é por nós – e só quem é por nós – é por nós mesmo. O resto é contra nós!

    Curtir

  70. Vamos ao que interessa que o resto não tem presssa!!!!

    Alguém sabe se vai ser facultativo na segunda feira??

    Curtir

  71. só pra conhecimento

    LEI Nº 12.292, DE 20 DE JULHO DE 2010

    Como no Brasil sobram escolas e professores primários, vamos gastar um dinheiro fazendo universidades de integração latina (o Brasil não vai admitir nunca que é um
    país único em sua categoria, vai insistir nessa ladainha de “nações irmãs”.
    Irmãs nada! O correto é “nações vizinhas” – e vizinhas velhas, chatas e fofoqueiras, por sinal. Vamos fazer umas escolas na África também, para servirem de abrigo às
    familias que perderem suas casas para a guerrilha institucionalizada.

    Como no Brasil sobram hospitais, médicos, linhas férreas de integração nacional,
    saneamento e irrigação, vamos mandar uns milhoezinhos pra Cuba, pra ajudar
    a democracia deles.

    E como aqui não há crime e os presídios conseguem reabilitar todos os poucos detentos, vamos mandar uma grana para a PALESTINA.

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    LEI Nº 12.292, DE 20 DE JULHO DE 2010. Clique aqui e confira
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Autoriza o Poder Executivo a realizar doação para a reconstrução de Gaza.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta
    e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o Fica o Poder Executivo
    autorizado a doar recursos à Autoridade Nacional Palestina, em apoio à
    economia palestina para a reconstrução de Gaza, no valor de até R$
    25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais). Parágrafo único. A
    doação será efetivada mediante termo firmado pelo Poder Executivo, por
    intermédio do Ministério das Relações Exteriores, e correrá à conta de
    dotações orçamentárias daquela Pasta.
    Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Brasília, 20 de julho de 2010; 189o da Independência e 122o da República.
    LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
    Celso Luiz Nunes Amorim
    Paulo Bernardo Silva
    Este texto não substitui o publicado no DOU de 21.7.2010

    Curtir

  72. ” Comer uma feijoada é muito bom e melhor que macarrão”. Mas analisem a histórica prigem da feijoada. Inicialmente feita de restos inservíveis
    aos senhores de escravos. Misturavam tudo em uma bacia e juntavam bastante tempero para disfarçar o gosto. Ainda hoje é feita do mesmo modo,exceto pelos ingredientes não serem sobras de outrem. Ainda hoje há excesso de gordura.
    Ess nada sutil comentário espelha, ao que parece,os comentários de Windor Gomes, porém não muito claro em seus objetivos a aingir. Sempre concorda que votar no mercadante é melhor que votar no PSDB,porém, lasca a lenha no PT. Quando diz que que é melhor que o Alquimia não ganhe não há poréns. A insistência suspeita de seus comentários são pró PSDB. Há uma mensagem oculta por uma tênue membrana, conhcida como mensagem subliminar. Desse modo o leitor não vai gravar que o Mercadante é melhor que o Alquimia, mas grava o mal que aquele cadidato representa, comparado a esse. Ou seja, prefiro feijoada ao macarrão,mas vejam quanto aquela é mais nociva ao orgnismo.
    Windor Gomes, seja mais claro, mais aberto. Se for Policial Civil não seja iimigo íntimo. A Polícia Civil hoje é quase uma Cadela sarnenta e ninguém quer chegar perto e quanto a nós cadelos. A visão que a População tem da instituição é péssima e grande parte da culpa é do PSDB, que nunca enfrentou abertamente os problemas estruturais da instituição para que pudesse dar uma resposta ao desespero dos eleitores. Será que 16 anos não bastariam? Não, não bastariam nem 100 anos, pois onde não há vondade política nunca o tempo é suficiente. O resultado desse período é de nojo e ódio contra esse partido por parte de quase todos os policiais civis Paulistas, excluindo aqui os vendidos. Portanto, senhor Windor, se eu estiver errado, peço deculpas de antemão, seja mais direto.A maioria dos comentários são dcisivos e contrários ao PSDB. Não cremos que o PT ou qualquer outro partido fará milagres, mas sabemos com certeza que o PSDB não fará nada, como nada fez em quase duas décadas.

    Curtir

  73. ‘Quero saber quem é o mandante’, diz mulher de Serra sobre quebra de sigilo fiscal”

    Não é engraçado Dr. Guerra, que o Serra e a exma esposa estão preocupados com s quebra do sigilo da filha enquanto que a mesma não se pronuncia

    Que idade ela tem? 12 anos ?

    Curtir

  74. POLÍCIA

    Saiu hoje no jornal “O Diário de Mogi”, ocorre que as denúncias contra o Seccional João Roque Américo feitas pelo ex-delegado de Dise de lá, são muito graves e pela internet não dá para se ter a idéia da realidade da matéria e da denúncia.

    02.set.2010
    João Roque refuta as acusações

    Informado na noite de ontem pelo O Diário sobre a representação do delegado Fábio Moriconi Garcia na Corregedoria, da Polícia Civil, o seccional João Roque Américo garantiu que as acusações não procedem. Disse ter recebido documento do ex-titular da Dise, o qual, segundo ele, observou que o comunicava sobre irregularidades, mas não deveria levar o fato adiante, ou seja, abrir procedimentos administrativos por falta de provas.

    Na sua opinião, o delegado Fábio está doente mesmo. Esclareceu que “ele jamais poderia ter retirado o computador, da Dise, e apresentá-la na Corregedoria”. João Roque também refutou a denúncia de que ofendeu Fábio Moriconi durante reunião na última segunda-feira com a participação dos seus quatro assistentes.

    O seccional ressaltou que “qualquer um pode representar, é o seu direito, estou tranquilo”, porém admitiu que “o delegado Fábio poderá responder por prevaricação, já que denunciou irregularidades na Dise, enquanto titular”.

    Em entrevista ao jornal, Fábio Moriconi segunda-feira disse que os policiais compareceram na Seccional e pediram recolha coletiva porque rejeitaram o novo titular indicado por João Roque. Mas, o próprio seccional garantiu que “isso nunca existiu. Não há um titular definitivo para a Dise. O delegado Edson Gianuzzi vai responder provisoriamente”. (L.R.)

    Curtir

  75. WINDOR, VC JA DEU SUA OPINIÃO, AGORA CAI FORA QUE JA ENCHEU O SACO, VC DEVE SER UM APOSENTADO CHATO PRA CARAMBA!!!!

    Curtir

  76. João Roque refuta as acusações

    Informado na noite de ontem pelo O Diário sobre a representação do delegado Fábio Moriconi Garcia na Corregedoria, da Polícia Civil, o seccional João Roque Américo garantiu que as acusações não procedem. Disse ter recebido documento do ex-titular da Dise, o qual, segundo ele, observou que o comunicava sobre irregularidades, mas não deveria levar o fato adiante, ou seja, abrir procedimentos administrativos por falta de provas.

    Na sua opinião, o delegado Fábio está doente mesmo. Esclareceu que “ele jamais poderia ter retirado o computador, da Dise, e apresentá-la na Corregedoria”. João Roque também refutou a denúncia de que ofendeu Fábio Moriconi durante reunião na última segunda-feira com a participação dos seus quatro assistentes.

    O seccional ressaltou que “qualquer um pode representar, é o seu direito, estou tranquilo”, porém admitiu que “o delegado Fábio poderá responder por prevaricação, já que denunciou irregularidades na Dise, enquanto titular”.

    Em entrevista ao jornal, Fábio Moriconi segunda-feira disse que os policiais compareceram na Seccional e pediram recolha coletiva porque rejeitaram o novo titular indicado por João Roque. Mas, o próprio seccional garantiu que “isso nunca existiu. Não há um titular definitivo para a Dise. O delegado Edson Gianuzzi vai responder provisoriamente”. (L.R.)

    Curtir

  77. Aqui em minha cidade, Botucatu/SP, faremos no dia 11/09, às 09:00hs da manhã, na praça do bosque, uma manifestação de apoio ao Mercadante. Participarão funcionários da saúde, do judiciário e da educação. Vamos mostrar para a população que o funcionalismo está descontente com esses lixos do PSDBOSTA. Estão todos convidados. Se toda cidade do interior fizer esse tipo de manifestação, levaremos Mercadante com certeza para o segundo turno e quem sabe ele será nosso futuro governador. É trabalho de formiguinha, mas aqui estamos fazendo nossa parte.

    Curtir

  78. DR. GUERRA: SEGUE UMA REFLEXÃO MINHA QUE ACREDITO SER INTERESSANTE PARA FIGURAR NO FLIT

    A DELEGALIZAÇÃO DO OFICIALATO, A ESCRIVANIZAÇÃO DO DELEGADO, A TIRANIZAÇÃO DO ESCRIVANATO E A CARCEIRIZAÇÃO DOS TIRAS

    Vivemos já há algum tempo este fenômeno curioso, que é a troca informal das funções nos cargos policiais. Como policial que toca inquérito e puxa plantão no Decap de São Paulo, tenho observado atônito como a subversão da autoridade, promovida tanto pelo descaso dos profissionais envolvidos, a malícia de alguns, e, sobretudo a jogatina interesseira do governo, têm causado verdadeira esquizofrenia, desentendimento e bagunça inenarráveis , causando seriíssimos prejuízos à população que necessita dos serviços policiais.
    Darei alguns exemplos sobre a que quero me referir, e então vejamos como esta esquizofrenia tem causado verdadeiro caos dentro da Segurança Pública.
    1 – A Delegalização do Oficialato – neste caso, tenho observado como a interferência deste setor da segurança, invadindo descaradamente funções alheias, têm causado prejuízo à persecução penal e à busca da verdade real. Em um dos diversos plantões que assumi, soldados da Polícia Militar me trouxeram ocorrência de acidente de trânsito com vítima, porém sem os dados completos da ocorrência tais como nome das vítimas, placas dos veículos envolvidos, local exato onde ocorrido o acidente, fatalidade de alguma vítima, enfim, dados básicos necessários para que eu, como Delegado, pudesse requisitar ao local o concurso da perícia para fotografação do estado do acidente, eventuais marcas de frenagem para constatar possivelmente se algum dos motoristas encontravam-se em alta velocidade, se, em caso de acidente com pedestre, havia faixa preferencial e se este fora colhido sobre a faixa, se havia sinalização semafórica, e outras informações que, para apuração de eventual crime, faz-se impreterível o trabalho pericial no local.
    Pois bem, incrivelmente, sem quaisquer dados do acidente, o soldado simplesmente se deslocou ao Distrito exclusivamente para passar um recado de seu oficial, possivelmente um tenente, de que “não havia viatura à disposição para preservação do local, pois todas estariam empenhadas, assim como, posto que para dar socorro às vítimas os veículos haviam sido retirados da via e postos na calçada”, estando o local, segundo o entendimento do oficial, prejudicado. Refutei então que a legislação que trata do atendimento a acidente de trânsito, Resolução da Secretaria de Segurança Pública, informa que é facultado ao policial ostensivo a retirada dos veículos da via tanto na hipótese já sublinhada quanto para favorecer o fluxo do trânsito, porém não autoriza, em que pese a alteração para esses fins do local, o cancelamento dos exames periciais, na busca da verdade real. O soldado então, saiu bufando da delegacia, possivelmente para comunicar ao seu oficial, que a perícia seria feita; passou-se então quase uma hora, retornando o oficial, que descobri tratar-se de um tenente, sem trazer ainda os dados do acidente, para agilizar o pedido de perícia, dizendo que o local não iria ficar preservado em razão de estar prejudicado e pela falta de viaturas e efetivo para tanto. Novamente demonstrei a necessidade da perícia, e disse que seria impreterível. Finalmente, após duas horas à primeira comunicação, foram-me passados os dados para a requisição dos exames, atrasando o serviço, e penalizando as vítimas que não haviam se ferido no acidente, que tiveram que esperar mais tempo devido à grande disposição do oficial em considerar o local prejudicado, em contraposição a disposição legal.
    Posteriormente, fiquei sabendo que a perícia técnica terminou por não fazer os trabalhos periciais pois, ao chegar ao local, não encontraram nenhuma viatura policial militar, apenas parentes dos acidentados, que corriam riscos, posto que já se tratava de fim de tarde, sem a sinalização devida, e que um dos soldados havia pedido a um dos parentes da vítima que lhe ligasse para avisar quando a perícia chegasse ao local.
    No outro plantão, ainda fui advertido pelo meu titular, de que não insistisse no pedido de perícia quando a PM insistisse em não preservar, tendo em vista que conversou com o Capitão que lhe pediu que me advertisse, sob pena de “levar um bonde” para Distrito distante de minha residência.
    Um mês depois, fiquei sabendo que uma das vítimas do acidente veio a óbito, por politraumatismo. O delito agora a se apurar seria de HOMICÍDIO CULPOSO, delito de envergadura, cuja opinio delicti do Ministério Público exige, nos termos do artigo 158 do CPP, a perícia no local, para fixar a materialidade delitiva.
    Em outra oportunidade fiquei sabendo que um colega, cedendo às pressões do oficialato delegalizado, cancelou os trabalhos periciais no local, e a vítima também morrera: está ainda hoje respondendo PAD na corregedoria e, dentre as insinuações descabidas e cafajestes do delegado corregedor, ele teria recebido dinheiro do autor do fato, para cancelá-la, o que não é verdade, pois um parente da vítima morta testemunhou que a PM solicitou o cancelamento da perícia, “por falta de efetivo”.
    Esta é a primeira parte deste artigo, que disponibilizo aos colegas e demais policiais para reflexão, sendo que brevemente trarei exemplos das demais formas de transferência de atribuições que têm sucateado a Segurança Pública, ao menos no nosso estado.

    Curtir

  79. O serra vulgo zétec não admite que “foice” para a PQP de onde saiu e para onde deve voltar para sempre.Como o seu programa eleitoral não apresenta qualquer conteúdo programático partiu para a baixaria. Não é novidade, é a cara dele, lembrem-se do que fez com a Roseane Sarney. O PT demorou para apresentar no horário eleitoral o confronto entre as polícias diante da sede administrativa do Estado, fato inédito na história de São Paulo e do Brasil para que a opinião pública conheça o preparo que diz possuir para governar este país. Vai criar o Ministério da Segurança, só rindo, mais engraçado que o tiririca.

    Curtir

  80. phermentumpurulentus

    Eu acrescento à essa relação, a militarização da PC.Tem muito colega que adora sair às ruas fantasiado ou uniformizado,como queiram.A meu ver, outro caso daquilo que vc classificou como troca informal de funções policiais.

    Curtir

  81. Acreditem, podem fazer que dará certo. Comigo deu!
    Eu fiz uma tabelinha com os cargos da próxima eleição e coloquei 13 para Presidente e Governador. Senador e Deputado Federal não coloquei nada. Quanto a Estadual; Major Olímpio. Fiz dez cópias como teste e acreditem, em todas que entreguei (para parentes e amigos) obtive respostas positivas com relação se votariam neles. Àqueles que estavam em dúvida ou que me disseram que votariam em outros, expliquei os lados negativos deles, mas assim, numa boa, como conversa, sem ser chato já que política não se discute, mudaram de idéia ou disseram que iriam pensar, já que não tinham analisado por tal lado, etc. Todos guardaram os papéis e me disseram que levariam no dia da votação. Já providenciei mais! Hhehehe

    Curtir

  82. Um bom argumento que utilizei foram as “caras” dos candidatos tucanos. Já perseberam que Serra, Alckimin, Aloysio Nunes, José Anibal, Kiko e Bruno do KLBosta, têm caras parecidas; caras da elite que não tá nem aí para o povo e só pensam no poder que terão!

    Curtir

  83. Phermenm,

    Voce deveria, se não o fez,verificar se os peritos justificaram por escrito o motivo da impossibilidade de perícia no local para instrumentar uma Representação contra esse oficial. Conheci oficiais bons e outros péssimos como esse aí, não respeitam ninguém e pertencem ao time daquees que se acrditam deuses. Se não for extemporânea, represente.
    Quanto ao seu titular não precisa dizer de que lado está, é um comportamento típico dos que tem medo de serem denunciados anonimamente ou que tem algo a esconder e não querem problemas.Já conheci tipos assim, que querem ficar de bem com a PM na grande ilusão de serem deixados em paz e para isso se voltam contra seus colegas, muitas vezes sem nem ao menos procurarem uma resposta do próprio colega envolvido, pois já aceitaram que o dito pelos PMs é verdade.
    Sempre represente contra atos semelhantes. Oficiais da PM parecem ser inimputáveis, no sentido no sentido de não serem punidos pelas trapalhadas que fazem.

    Curtir

  84. Os estrelinhas da PM fazem cagadas, não recebem criticas e, mandam pacas.

    Ontem plantaram uma vitima dizendo ter sido autora do atentado ao holofote Telhada.

    Na data do atentado o comandante dos “intocáveis” disse não ter visto quem atirou, chamado ao local reconheceu o morto como aquele que tentou contra sua vida.

    Parem de cascatear e plantar, dizer que a vitima portava 20 quilos de cocaina + fuzil e trocou com os Pms é demais.

    REGALIA
    O filho do comandante da Rota é oficial e exerce a funçaõ no mesmo batalhão, conforme informação, este proceder fere o regulamento da PM.

    Acorda Brasil.

    euclydes zamperetti fiori
    lotado no outrora respeitado
    DEIC

    Curtir

  85. Aos que criticam o psdb e PT e pregam o aprimoramento:
    Respeito a colocação de cada um, mas que tal mudar-se para Licheinstein (não sei se é assim que se escreve). Lá, o lixeiro tem mestrado em resíduo sólido, o professor é livre docente, o marronzinho tem phd em engenharia de trânsito e o salário mínimo vale 6 mil euros. Tem razão, aprimoramento já!

    Curtir

  86. a maior interessada na quebra do sigilo do imposto de renda a bilionária veronica serra, até o presente momento não se manifestou, ele já tem idade suficiente para falar alguma coisa, isso prova que O VAMPIRO SERRA E A CÚPULA MALDITA DO PSDB montaram a farsa há um ano atrás. me ajuda aí oooo

    Curtir

  87. O meu 16/10 irei comemorar no dia 03/10, votando em todos os candidatos do PT, como o tempo passa 02 anos do dia da surra, não esquecerei jamais. A vingança é um prato que se come frio.

    Curtir

  88. se o titular do distrito ta com medo ou conivente com essa pressão dos PM…estamos a deriva mesmo…a PC ta com seus dias contados…

    Curtir

  89. Como cidadãos está nas nossas mãos mudar o destino de SP desses tucanalhas, ou manter do que jeito que está.

    SP, conduzo não sou conduzido: Mercadante governador. Fora tucanalhas!

    Curtir

  90. Euclydes, não fale bobagem. V. está há 16 anos limpando bosta dos tucanalhas e vem dizer que é tudo igual? Merece continuar limpando merda. Fala sério.

    Curtir

  91. Armando do Prado,

    Você ofende sem me conhecer, sou convicto que teu nome não é este, quem limpa merda é você, meu nome e local de trabalho estão expostos.

    Repito 99% dos politicos são iguais, ou seja; Não merecem credibilidade, caso você seja um deles és canalha duplamente.

    euclydes zamperetti fiori
    lotado no outrora respeitado
    DEIC

    Curtir

  92. Armando do Prado,

    Discordar é parte do jogo + ofender não, quem ofende deve ser ofendido.

    Meu voto sempre foi aberto, no pleito anterior votei na então senadora Heloisa Helena, no atual votarei;

    Presidente:
    Plinio de Arruda Sampaio

    Governador:

    Concientemente anularei, Mercadante foi votado por mim para o senado, prepotente se diz dono dos Déz Milhõs de votos, não sou cordeiro.

    Mercadante poderia bolar projeto lei que impedisse ocupante de cargo eletivo de concorrer para outro caso não fizesse pedido de renuncia.

    O papo dq esta na lei e furadissimo,entendo que seja obrigação respeitar o cidadão e eleitor.

    E + aliar-se aos Sarneys, Quércia, Tuma, Barbalho, Fleurys,Malufs, etc, é renegar tudo que foi dito.

    Tenha ótimo fim e inicio de semana

    euclydes zamperetti fiori
    lotado no outrora respeitado
    DEIC

    Curtir

  93. Isso que é gostar de sofrer. É que nem marido chifrado pela mulher NO SOFÁ DE CASA, ao invés de jogar a mulher pela janela, joga o sofá.

    Curtir

  94. Zé, cada país te,vem sua história antes de chegar onde chegaram. ,Muitos ou quase todos amargaram absurdos como ou piores do que os que vivenciamos hoje. Temos até muita sorte de de podermos, através de críticas, mudar um panorama político sem que haja derramamento de sangue de nossos parentes e amigos.
    CRITICAR,RESMUMGAR, RECLAMAR é melhor do que pegar em armas.

    Curtir

  95. Por pouco não ganhei os 13.000,000,00 da Mega Sena. Fatou sorte e dois números. Se tivesse dado certo, na segunda-feira iria falar umas boas para o meu patrão.

    Curtir

Os comentários estão desativados.