IVANEY REVELOU QUE DETRAN ESTAVA ADQUIRINDO UMA CARA DE POLÍCIA (realizando flagrantes, reprimindo sonegação fiscal praticadas por vendedores de veículos…narcotráfico…etc, etc ) 5

[videolog 76586]

Um Comentário

  1. Primeiro Candidato ao troféu “Idéia de Jirico”

    Abraçar idéia de juiz que não conhece nada de Políca é demais !!!!!!

    e no dia que o preso usar a rede como arma??? quem paga o pato????

    Diário do Alto Tietê: 21/02/2010

    Delegacia terá redes para presos dormirem

    Objetivo da reforma no DP de Ferraz é humanizar os serviços à população e aos detentos, aumentar a segurança e melhorar a qualidade do trabalho da Polícia Civil
    Jorge Moraes
    Aqueles que estão esperando por atendimento no DP poderão ficar muito bem acomodados num confortável jardim de inverno
    Leandro Dilon
    De Ferraz

    A delegacia de Ferraz de Vasconcelos deve se tornar, em breve, uma referência na região. O delegado titular Wagner Lombisani apresentou em primeira mão ao DAT as novidades que devem estar prontas em março. Entre elas a reforma total do prédio, a instalação de um centro cultural, um jardim de inverno, novos sistemas de segurança e até redes de dormir na carceragem, para acomodar melhor os presos e diminuir a falta de higiene.

    A instalação das redes partiu de uma corregedora do Fórum de Ferraz, que teve a idéia e conseguiu o material com empresas do município. O objetivo é humanizar a cadeia, que costuma receber, na maioria dos casos, detidos por não pagar pensão alimentícia. Os demais presos ficam pouco tempo no local antes de serem encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano.

    Além dessa novidade, a carceragem conta com outras mudanças, como um sistema de ventilação melhor do que o anterior e uma segurança mais eficaz, que reduz as chances de fuga. “Antes, os presos conseguiam se comunicar com quem estava do lado de fora pela janela de ventilação, agora isso é impossível. Tomamos o cuidado também para trocar os pinos de prender as redes para que eles não utilizem o objeto como arma”, explicou Lombisani.

    O delegado mostrou as demais modificações ocorridas no prédio. O plantão funcionará na frente da delegacia, e não mais nos fundos. Novos banheiros, apropriados para deficientes físicos, foram construídos. As pessoas contarão com um jardim de inverno, onde poderão esperar, bem acomodadas, pelos serviços. E uma das principais mudanças será a instalação de um Espaço Cultural, onde hoje funciona o plantão.

    Segundo Lombisani, “no centro serão realizadas palestras sobre a Lei Maria da Penha, por exemplo, que é um crime que tem aumentado na nossa sociedade. Aulas de pintura e de artes marciais para crianças. Ou seja, será uma extensão da delegacia, onde as pessoas serão instruídas sobre seus direitos e receberão educação cultural”.

    Toda a reforma tem sido realizada com a ajuda da prefeitura e de empresas da cidade, que fazem doações de materiais para a delegacia.

    Curtir

  2. A afirmação de Ivaney é pra rir ou pra chorar????
    Quanto a adquirir a cara da polícia, estou de pleno acordo, caso ele esteja referindo-se a CARA de PAU ou a CARA de CORRUPTO. Enquanto ele não resolve, A POPULAÇÃO ESTÁ ADQUIRINDO CARA DE OTÁRIO, DE PALHAÇO, DE LESADO, DE SURRUPIADO NO PREÇO DA PLACA, dentre outras caras…………..

    Engana, o povo tem CARA DE BASTARDO

    Curtir

  3. Dr. Guerra, não sei qual a intenção deste tópico, mas já que o senhor citou que o Detran como, nas palavras do Dr. Ivaney, está ganhando cara de polícia, penso que a opinião do governo não seja essa.

    São Paulo faz parte da meia dúzia de estados da União em que a Polícia Civil toma conta do Departamento de Trânsito. Existem estudos avançados para que aqui também ele seja desvinculado de nós.

    Essa medida seria por demais vantajosa para a instituição. Realocaria seus quadros policiais para a investigação, suprindo lacunas em todos os municípios do Estado. Já era para ter ocorrido, mas o Dr. Ruy teria segurado por mais tempo.

    A emissão de documentos, primeira habilitação, renovação de CNH, exames teórico e prático, liberação de veículos, serviço médico, psicólogo, dentre outros podem ser feitos por oficiais administrativos. Estes aliás, contratados em massa recentemente para substituir funcionários de despachantes (um absurdo que demorou décadas para terminar) e que serão um primeiro teste para a exclusão definitiva da Polícia do Detran. Um impedimento temporário é o salário: os of. adm. ganham cerca de 700 reais por mês. Se tudo ocorresse hoje, seria o afundamento (mais fundo ainda) em casos de corrupção. Talvez só a Divisão de Crimes de Trânsito deva ficar por ter caráter investigativo.

    A Polícia não deixaria de ter acesso total ao banco de dados de veículos e condutores e se livraria de uma atividade eminentemente burocrática feita para apadrinhados.

    Mas por enquanto a proposta não parece intere$$ante.

    Para poucos pelo menos.

    Curtir

  4. voces acreditam em papai noel, coelho da pascoua duende , gnomos , bruxa de vassora, se acritarem entre para ivanelnad

    Curtir

  5. Pingback: IVANEY REVELOU QUE DETRAN ESTAVA ADQUIRINDO UMA CARA DE POLÍCIA … – detran

Os comentários estão desativados.