Como alguém com segundo grau consegue passar no concurso de Delegado? 23

A corrupção existe na polícia civil porque há aval do legislativo, executivo, etc. Na década de 90 foi aprovado no concurso pessoa que possuía apenas o 2º grau, tinha diploma falso. Apenas para clarear a menória, trata-se do Delegado Tonelada. Como alguém com segundo grau consegue passar no concurso de Delegado? Na época foi cogitado de abrir CPI para apurar os fatos, mas acabou em pizza, tendo em vista que são os Deputados que distribui cargos ao consursando. Minha indigação é que fiz concurso para Delegado, cheguei em 07 (sete) orais e não consegui ser aprovado, enquanto pessoas da região de Araçatuba/S.P., passavam no primeiro ou segundo oral. Há pouco dia fui assistir uma palestra com o professor Caetano – corregedor da polícia de São Paulo e tivemos o seguinte diálogo:
pergunta :- professor Caetano há racismo no concurso de Delegado de Polícia.
Resposta:- não há preconceito de cor, raça, religião, etc., basta estar preparado, portanto, estudem que vale a pena.
pergunta:- professor Caetano, carcereiro não é visto com bons olhos na corporação, há preconceito ao postular o cargo de delegado.
Resposta:- como disse anteriormente não há preconceito, basta estar preparado.
-pergunta:- professor Caetano o Dr. pode me informar porque fiz 07 orais e fui reprovado.
resposta:- o Sr foi Carcereiro, teve punição?REspondi que não, tive foi promoção.
O professor Caetano me disse: você não estava prepara, deveria continuar prestando concurso, talvez o oitavo seria a minha vez.

Ocorre que ele passou no primeiro oral.
Não preciso dizer mais nada.

________________________________

Simples,  a esposa do Tonelada era secretária do Presidente do Tribunal de Contas do Estado!

Um Comentário

  1. Olha que tem muitos 2ºs graus por ai que sabem mais do que muitos níveis superiores por aqui.

    Curtir

  2. Não é de se espantar. Basta ver o nivel de alguns aqui em Botucatu, não sabem fazer nada, só sabem tumultuar e se acham os bons.

    Mas um dia ainda vai mudar.

    MUDANÇA JÁ !!!!

    Curtir

  3. “Operação Verão

    Neste mesmo encontro foi apresentado ainda um trabalho, elaborado pelos diretores da ADPESP, a respeito da Operação Verão e das condições em que os colegas estão alojados, nas diversas cidades litorâneas. O resultado deste estudo revelou a triste realidade que nossos pares vivem, enquanto convocados para trabalharem nestes locais. Sensibilizado e demonstrando surpresa ao apresentarmos o dossiê ilustrado com diversas fotografias, o Delegado Geral imediatamente manteve contatos visando a solução do problema enfrentado em São Vicente. Lá, Delegados de Polícia que estavam “hospedados” em um hotel, antes freqüentado por PROSTITUTAS, agora foram adequadamente recebidos em flats e hotéis na beira mar, passando a receber o tratamento compatível com o cargo. Esta foi a primeira conquista, pois, muitos colegas ainda se encontram em situação similar e estamos adotando todas as providências para que isto mude.”

    Colocaram os doutores naqueles hoteizinhos mequetrefes que se paga 10 reais para fazer o programa! Mas quem foi que arranjou tudo, não foi um delegado da Seccional? Ninguém sabia que ali era mal-frequentado?

    A Dra. Marilda vai ter trabalho se ela realmente quer resgatar a dignidade da categoria.

    Curtir

  4. Olha aqui meu amigo, estude mais pois seu português está sofrível. Talvez por isso você não passa em concurso para Delegado. Não vou enumerar aqui os erros que encontrei no seu texto. Não sou professor de língua portuguesa. Mas te garanto uma coisa, encontrei pelo menos 03 erros graves em seu texto sucinto. Estude mais.

    Curtir

  5. COLEGA SERGIO PEREIRA,

    JÁ QUE VC É UM SUJEITO TÃO ATENTO, LEIA A SUA POSTAGEM, ELA TB TEM ERRO DE PORTUGUÊS, COMPANHEIRO…

    AO COLEGA QUE JÁ FEZ SETE ORAIS: ESTUDE MAIS COLEGA, E PRESTE OUTROS CONCURSOS! TENHO CERTEZA QUE VOCÊ CONSEGUIRÁ UM TRABALHO BEM MELHOR! NO QUAL, SEM DÚVIDA, SERÁ MAIS RESPEITADO! BOA SORTE!

    Curtir

  6. Oi, sou aqui do Piaui… e essa historia de gente com apenas 2 grau passar no concurso é uma praga pelo pais interiro,é a velha cultura de achar que a coisa pública pertence ao Privado. Aqui no meu estado tem delegado das antigas que nem teve o trabalho de passar em concurso algum… é uma Injustiça, espero que mude… Logo.

    Curtir

  7. COLEGA NÃO DESISTA! POLÍCIA É, DE CERTA FORMA, UM CHAMAMENTO, UMA CONVOCAÇÃO. POSTAREI UM TEXTO QUE LI, CERTA FEITA, SOB MEDIDA PARA ESSE SENTIMENTO.

    “Ovelhas, lobos e cães pastores”
    Leonardo De Faria · Rio de Janeiro (RJ)

    A maioria das pessoas em nossa sociedade são ovelhas. São criaturas produtivas, gentis, amáveis, que só machucam umas às outras por acidente.

    Podemos estar vivendo a época mais violenta da história, mas a violência ainda é surpreendentemente pequena, uma vez que a maioria dos cidadãos é constituída por pessoas gentis e decentes que não são capazes de machucarem umas às outras, exceto por acidente ou sob provocação extrema. Elas são ovelhas, no sentido figurado.

    Sem querer menosprezar essas pessoas de bem, gentis, decentes. A situação é como a de um delicado ovo de passarinho, protegido por sua casca protetora, num ninho. Na parte de dentro ele é macio, mas dentro de pouco ele poderá se transformar em algo maravilhoso. Policiais, soldados e outros guerreiros são como essa casca indispensável. Há necessidade de defensores guerreiros para protege-los dos predadores.

    Então, há os lobos. Eles alimentam-se das ovelhas, sem perdão. Você acredita que há lobos lá fora que irão se alimentar do rebanho sem perdão ? É bom que acredite. Há homens perversos nesse mundo que são capazes de coisas perversas.

    No instante em que você esquece disso, ou finge que isso não é verdade, você se torna uma ovelha. Não há segurança na negação.

    E então há os cães pastores, como alias é o meu caso. Eu sou um cão pastor. Eu vivo para proteger o rebanho e confrontar o lobo.

    Se você não tem propensão ou capacidade para a violência, então você é um saudável e produtivo cidadão, uma ovelha. Se você tem capacidade para a violência e não tem empatia por seus concidadãos, então você é um inimigo da sociedade, um malfeitor, agressivo, um lobo. Mas se você tem treinamento e capacidade para a violência além de uma consideração profunda e amor por seus conterrâneos. Você é o que ? Um cão pastor, um guerreiro, alguém que anda no caminho do herói. Alguém que pode entrar no coração da escuridão, dentro da fobia humana universal e sair de novo.

    O modelo de ovelha, lobo e cão, é desenvolvido da seguinte forma:
    Nós sabemos que as ovelhas vivem em negação à realidade, e isso é que as faz ovelhas. Elas não querem aceitar o fato de que há mal nesse mundo.Elas podem aceitar o fato de que incêndios podem acontecer, e é por isso que elas querem extintores, sprinklers, alarmes e saídas de incêndio em tudo que é canto das escolas de seus filhos.

    Muitas delas parecem ficar ultrajadas diante da idéia de colocar um policial armado nas escola de seus filhos. Nossos filhos são milhares de vezes mais suscetíveis a serem mortos ou seriamente feridos por violência escolar do que por fogo, mas a única resposta da ovelha para a possibilidade, é a negação. A idéia de que alguém venha matar ou ferir seus filhos é muito dura, então elas escolhem o caminho da negação.

    Por incrível que possa parecer geralmente as ovelhas não gostam dos cães pastores. Ele parece muito com o lobo. Ele tem dentes afiados e capacidade para a violência. A diferença, no entanto é que o cão pastor não deve, não pode e não ira nunca machucar as ovelhas. De qualquer forma o cão pastor incomoda a ovelha, pois ele é uma lembrança constante que há lobos lá fora. As ovelhas prefeririam que ele não lhe dissesse para onde ir, não lhe desse multas e nem ficasse nos aeroportos, com roupas camufladas e segurando fuzis. As ovelhas prefeririam que o cão guardasse suas garras e dentes, se pintasse de branco e berrasse: Bééééé….

    Até que o lobo aparece. Aí o rebanho inteiro tenta desesperadamente esconder-se atrás de um único cão. Os estudantes, as vitimas, na escola de Colombine eram adolescentes, grandes e durões. Sob circunstâncias ordinárias, eles nunca gastariam algum tempo de seu dia para dizer algo a um policial. Quando a escola deles estava sob ataque, no entanto, e os times da SWAT estavam entrando nas salas e corredores, os policiais tinham que praticamente que arrancar os adolescentes que se agarravam às suas pernas, chorando. É assim que as ovelhinhas se sentem a respeito de seus cães pastores quando o lobo esta na porta. Olhe o que aconteceu depois de 11 de setembro, quando o lobo bateu forte na porta. Lembra-se de como a América, mais do que nunca, sentiu-se diferente a respeito de seus policiais e militares? Lembram-se de quantas vezes ouviu-se a palavra herói?

    Entendam que não há nada moralmente superior em ser um cão pastor. É apenas aquilo que você escolhe ser. Entendam ainda que um cão pastor é uma criatura esquisita. Ele esta sempre farejando o perímetro, latindo para as coisas que fazem barulho durante a noite, e esperando, ansiosamente por uma batalha. É aqui que as ovelhas e cães pensam diferente. A ovelha faz de conta que o lobo nunca virá, mas o cão vive por aquele dia. Depois dos ataques de 11 de setembro, a maior parte das ovelhas, disse: Graças a Deus que eu não estava em um daqueles aviões. Os cães pastores, guerreiros, disseram: Meu Deus, eu gostaria de ter estado em um daqueles aviões. Talvez eu pudesse ter tido feito a diferença.

    Se você quer ser uma ovelha, então você pode ser uma ovelha, tudo bem, mas você deve entender o preço a pagar. Quando o lobo vier, você e as pessoas que você ama morrerão se não tiver um policial por perto para protegê-las. Se você quiser ser um lobo, tudo bem, mas os pastores o caçarão e você não terá nunca descanso, segurança, confiança, amor. Mas se quiser ser um cão pastor, andar no caminho do guerreiro, então você deve tomar uma decisão consciente, diária, de dedicar-se continuamente, equipar-se e preparar-se para aquele momento tóxico, corrosivo, quando o lobo vem bater em sua porta.

    Se você é um guerreiro, legalmente autorizado a carregar uma arma e você sai sem levar essa arma, então você se transforma em ovelha, fingindo que o homem mau não virá hoje. Ninguém pode estar ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana, a vida inteira. Todos precisam de tempo de repouso. Mas se você esta autorizado a portar uma arma e sai sem ela, respire fundo e diga para si mesmo:
    Bééééééé……

    Curtir

  8. O QUE EXISTE É SIMPLESMENTE QI.
    SE VOCE TIVER QI, SERA TUDO AQUILO QUE QUIZER
    E TAMBEM IRA TRABALHAR ONDE MAIS VOCE DESEJAR
    O RESTANTE VIRA COM O TEMPO
    É SO PRESTAR ATENÇÃO NOS SOBRENOMES,COMO SÃO INTELIGENTESQUEM SERA ESSE TAL DE QI.
    P.S.D.B. NUNCA MAIS

    Curtir

  9. Uaí tá faltando a upinião do caipirapor aqui na questão do Português. Nosso genuíno policiar brasileiro. Uai onde tá ocê, caipirapor. Ocê tá com medo da juíza que apreendeu o compuitadores do Guerra.

    Curtir

  10. Passar em concurso, sem diploma, seja para delegado ou outra carreira qualquer, basta ter um padrinho.

    Curtir

  11. Eu até acredito de que o cidadão possa ser aprovado possuindo o 2º Gráu, mais não tomar posse sem o Curriculo do Nível Superior, porém acrescento mais, e os filhos dos Delegados de polícia mais antigos, de início Romeu Thuma e outros, estes nasceram com o Q.I. super dimensionados, todos passaram no Exame e são todos Delegados de Polícia é só recordar o passado e anilizar que não são estas sumidades. (prevaleceu sempre o quem indicou?) Pedro Baiano72a Mongaguá – SP

    Curtir

  12. PERGUNTE AO SUPER DELEGADO DO GARRA NICO,QQER ARTIGO DO CÓDIGO PENAL ,OU ALGUEM QUE EM SUA METEÓRICA CARREIRA ELE TENHA EFETUADO A PRISÃO.O PIOR É QUE ESSA BESTA AINDA VAI SER DELEGADO GERAL….

    Curtir

  13. Devo salientar que fui aprovado 07 (sete) vezes na prova dissertativa. Pessoas como o Investigador Sérgio Pereira não quer mudança no procedimento. Talvez tenha utilizado o procedimento para ser investigador e sabe que será fácil ser Delegado – QI

    Curtir

  14. Como um cidadão de bem que possui 2 grau não pode faze concordo pra policia civil , se existe governantes prefeitos ,deputados ,presidentes etc que são total analfabetos e além disso tem o nome mais sujo que pau de galinheiro eu mesmo tenho um sonho de ser policial civil não posso porque tenho que trabalha pra o sustento da família e so tenho o 2 grau oque me dizem sobre isso

    Curtir

Os comentários estão desativados.