Caro Dr. Guerra,
estou escrevendo pleos comentários, mas se possível gostaria que o sr. publicasse isso no seu blog..
A VERGONHA DA CORREGEDORIA
Dois colegas lotados na data de ontem foram presos pela Corregedoria em suas residências as seis horas da manhã…
não vou discutir o mérito da prisão, mas dar FATOS que não consigo entender…
* na terça feira, as sete da noite, um “cidadão” com duas passagens por tráfico, e em liberdade provisõria foi até a casinha denunciar que estava sendo extorquido por dois policiais do 8ª DP, área da 1ª Seccional.
Deu seu depoimento que foi pressionado, extorquido, ameaçado e afins…
Policiais do plantão ca Corregedoria,a companhados da suposta vítima, foram de noite até o 8 dp e pediram as fichas dos referidos policiais, para identificação FOTOGRÁFICA pela vítima..
Identificação positiva, foi feito o pedido da PRISÃO PREVENTIVA na mesma noite, e PASME, as SEIS HORAS da manhã, a MESMA equipe que ouviu a vítima, estava na porta da casa dos dois colegas, e ambos foral algemados e levados para a Corró, e posterior PPC.
Agora pergunto, JURIDICAMENTE, O QUE É ISSO ????
Não tem materialidade, não tem investigação, não tem NADA, e tem uma preventiva ?
Qualquer um que trabalha sabe o QUÃO é difícil pedir uma PP de um mala qualquer, pq conosco é o contrário ?
Desde quando a corregedoria virou a Inquisicão ?
Realmente, não vale a pena trabalhar mais aqui…. NÓIA E TRAFICANTE tem palavra que vale MUITO mais que a nossa…
Abraços Dr.
ps: parabéns ao DELEGADO TITULAR e ao CHEFE DOS TIRAS do 8 DP… nenhum deles teve a HOMBRIDADE, o COLEGUISMO OU A DECÊNCIA de se dirigir até a Corregedoria para se informar melhor, ou ao menos prestar auxílico aos colegas… quem teve que ir lá foi o chefe dos tiras e a assistente da 1 seccional….
Eu não tenho qualquer problema em dizer que o ser humano é a desgraça deste planeta. É o predador perfeito, responsável por tudo de verdadeiramente ruim e os elementos de sua cultura durante todos esses séculos estão enexoravelmente ligados à tragédia, ao mal, à mesquinhez, ao derramamento de sangue. Os pequenos momentos de beleza e elevação da pessoa humana somente servem para mostrar o quão enacessíveis estes valores estão de nós. Não merecemos a felicidade, por que somos os agentes de todo o mal, de todas as tragédias imagináveis e não imagináveis.
O homem é o lobo do homem, e mais, de toda a possibilidade de harmonia com a natureza, com o Universo. É possível que espíritos elevados residam em alguma parte do universo, mas aí já não seriam considerados seres humanos evoluídos, e sim uma outra espécie de ser. Talvez o máximo a que consiga chegar o ser humano evoluído seja o entendimento do Bem, mas nunca o Bem em si, que nos é inacessível.
Bem, se a real natureza da pessoa humana – descartando os dizeres kantianos e cardecistas e rousseaunianos – é a essência do mal -, que dirá a polícia, que talvez seja o catalizador de todo o mal organizado pela humanidade, cujo desiderato óbvio mas pouco declarado é a perpetuação do mal, do sofrimento, da busca do bode expiatório circunstancialmente perfeito, cujo objetivo é a manutenção da ordem maléfica do circunstancialmente mais forte?
Quanto aos policiais que foram presos como a matéria noticia, eu entro no mérito, diferente do colega, dizendo que foram talvez o bode da vez, ou não, mas o mais importante é destacar a necessidade da exemplificação. Podem ser inocentes desta vez, mas isso não importa, porque circunstancialmente serviram para a exemplificação. Assim como pode acontecer com qualquer um de nós – esta talvez seja, simbolicamente falando, a marca da besta tatuada em todos nós…
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Essas atitudes tomadas sob pressão podem escapar ao controle e serem cometidas injustiças de difícil ou impossível reparação.
Não se pode ver uma Corregedoria como aparelho repressivo e truculento – a polícia da polícia – e sim como instituição voltada tanto para a apuração das infrações penais e administrativas praticadas por policiais quanto para acompanhamento e providências aos desvios de conduta que não se constituam em infrações ou crimes.
Porque existem sim policiais que necessitam de ajuda e não de punições.
Geralmente os fatos vem à publico de modo distorcido, carregando uma opinião pessoal do formador de opinião, mas se tudo ocorreu conforme divulgado na postagem creio sim que quando nos tornamos policiais recebemos o “signo da besta”, o estigma que carregaremos para o resto de nossas vidas e com o qual temos que aprender a conviver sob pena de perecermos antes do final de nossa penosa jornada, muitas vezes ingloriosa e fustigante.
O “jus puniendi” exercido pela Adminisstração não pode ser exercido de forma a carrear poder e disseminar medo e pavor e sim como o direito de punir quem realmente praticou crimes ou infrações, realmente assim comprovadas.
Medo de polícia, hoje em dia, nem criancinha tem. E querem então que o status quo se transforme de modo que policiais adultos tenham medo da propria instituição que servem.
É uma frase batida, um jargão repetitivo, mas ISSO É UMA VERGONHA…..
CurtirCurtir
Juridicamente falando ?
Policiais são cidadãos de segunda classe …
Sem discutir o mérito da ação da Corregedoria …
Eu estou esperando um mandado de busca desde agosto e até agora nada . Agora para punir dois policiais tudo é muito rápido .
Quem realmente trabalha perseguindo marginais sabe a dor de cabeça que é para se conseguir uma PP .
Se foi só isso , apenas a palavra do vagabundo … temo que é o fim .
Primeiro o caso da escrivã do 25 DP , agora essa …
Se tudo isso é verdade ( não sei se foi ou não ) , quero lembrar aos membros da Casa Censora : hoje vcs são estilingues , amanhã poderão se tornar vidraças … o julgamento da história por muitas vezes é impiedoso .
Como vcs , corregedores , querem ser lembrados ?
Como pessoas que execerceram essa dificil missão com justiça ou como algozes de seus pares ?
CurtirCurtir
Se foi isso que ocorreu mesmo, está de parabén toda a equipe da DOP pela eficiência do serviço policial censor. È a cara dos dois o PEPC mesmo. Se foi tomar um jotinha, asssumiu os risco de ser preso, e parabens tambem, ao MP e Judiciario que decretaram a prisao temporária dos dois “policiais”.
CADEIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CADEIA A TRAFICANTE E EXTORQUIDOR DELES !!!
CurtirCurtir
Dr. Guerra,
apenas para informar ao senhor que, PASME, a delegada assistente e o chefe da seccional foram chamados aqui na Secretaria amanhã (29/10) para uma reunião com o SECRETÁRIO de Segurança….
motivo ????
A Delegada da Corregedoria disse que os dois foram INTIMIDAR a equipe do DOP..
veja bem, os dois foram lá por ORDEM do 1ª seccional Aldo Galiano, que obedeceu a ordem do Diretor do Decap, que obedeceu a ordem do DG, pois como a Corregedoria não informa mais os procedimentos ao conselho, e NÃO PASSA MAIS INFORMAÇÕES POR FONE, nada mais NORMAL que o DG, o diretor do Decap e o Seccional queiram se inteirar do que realmente aconteceu, se existem mais pessoas envolvidas e afins….
e olha o prêmio…
uma chamada dos dois pelo PRÓPRIO secretário, chamada essa que meus 13 anos ensinaram que COM CERTEZA elogio não vem….
além de Inquisitores, agora lá virou uma sucursal de Guantánamo…. você vai para obter informações, e saí de lá com uma piça do tamanho do mundo, pq os coitadinhos se sentiram intimidados….
essa é a nossa polícia
Abraços DR.
ps: se puder lançar isso no seu site só amanhã, agradeço, mas não prejudicar os envolvidos…
CurtirCurtir
Cuidado aos colegas que trabalham ( prendem e mandam prá cadeia): os vagabundos que ficam na bronca podem ir na cocó e falarem merda de vcs… (já ví inúmeros casos, só que a cocó não foi tão eficiente)…se a moda pegar nesta gestão é melhor ficarmos inéptos e letargicos… e viva a bandidagem!!!!!!!! tô com o colega Eduardo, o trouxa e não abro. Não conseguimos merda nenhuma junto ao MP quando se trata de bandido, mas contra nós…….
CurtirCurtir
eu pra pedir grampo,ja tentei 4 vezes.O delpol se mata em fazer representação(alias muito bem feita e embasada).O DIPO nega.Agora para grampear policiais,foda-se a privacidade…direitos constitucionais e o caralho.É grampo,ouvir qquer besteira e PP.Pra vagabundo,é sempre o mesmo jargão: “a policia precisa investigar mais,pqa escuta é o ULTIMO remedio(deve ter nas entrelinhas algo escrito como:se o suspeito for policial isso não se aplica.Pode grampear até a mae,vizinhos e a pqp..)
CurtirCurtir
o caso do 25 dp é verdadeiro sim, nossa Corregedoria age na ilegalidade sim (sem dizer a COVARDIA).
Esse jow deve ser da Corró, pois tem os comentarios mais idiotas do blog, ele acha que essa bosta de Corró não prende na ilegalidade, com flagrante preparado e muitas vezes com grampos ilegais….
Esse possivel funcionario da Corro também, em sua inocência, não sabe que qualquer vagubundo com um DVC de 1000000 metros pode ir denuncia-lo sem qualquer fundamento, só pq ele é honesto…
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
esse jow é da corregi e um policial que não prende ninguém nem prende o dedo no teclado do pc é um idiota e ainda coloca o nome e documentos de colegas é um mau amado mesmo isso que fizeram com os colegas foi uma injustiça sem nenhuma prova prenderam eles que palhaçada só com a palavra do mala é o fim da picada …
CurtirCurtir