COMO SE DIZ: BRIGAR COM O CAPETA SÓ ALIANDO-SE A DEMÔNIOS 35

OS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES NÃO FORAM PEDIR APOIO AO DEPUTADO PEDRO TOBIAS, AQUELE QUE PREFERE O PCC À POLÍCIA CIVIL.

INDICAÇÃO Nº             2835     , DE 2009

Indica, nos termos do artigo 159 da XIII Consolidação do Regimento Interno, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, que determine aos órgãos competentes a elaboração de estudos e adoção de providências visando a reestruturação e nova denominação do cargo de Agente de Telecomunicações Policial da Polícia Civil do Estado.

JUSTIFICATIVA

Vale lembrar que o Agente de Telecomunicações Policial é um policial civil, recebe treinamento inerente a todos os policiais civis, tendo como atribuição o combate à criminalidade. Para esses agentes atribui-se monitoramento, a operação, a administração da rede de radiocomunicação, das mensagens eletrônicas da INTRAME da Polícia Civil, coleta e recebimento de dados estatísticos, preparando a tabulação destas informações que posteriormente serão transmitidas aos órgãos superiores, auxiliando no balizamento das ações a serem tomadas quando há necessidade de resposta imediata, cuidando também da segurança da unidade policial.

Entre outras coisas, os profissionais acima citados também cuidam da gestão de telecomunicações, dando assistência aos policiais civis do Estado, elaborando propostas de implantação, modernização e ampliação de redes operacionais como a videoconferência e sala de treinamento, ocorrendo uma ampliação das funções, monitorando e realizando a manutenção desses sistemas para a adequada utilização pelos demais policiais. Cabe salientar que os referidos agentes possuem ainda a função de executar pesquisas nos bancos de dados policiais, tais como banco de dados pessoais, de armas, de pessoas desaparecidas etc, através de sistemas como pordesp, infoseg, infocrim, RDO, Phoenix, Alpha, entre outros de interesse da polícia, salientado que tais competências eram exclusivas, até pouco tempo, dos Agentes de Telecomunicações e dos Delegados de Polícia, com raras exceções.

Importante ressaltar ainda que o preparo, a atenção e a agilidade do Agente de Telecomunicações Policial são fatores determinantes para se resguardar a vida dos policiais de atuam na rua durante as perseguições e investigações.

No ano de 2002, foi publicado o Decreto nº 47.166, com uma importante mudança na Policia Civil paulista: foi a implementação de uma nova doutrina de inteligência policial, com destaque para a criação de Departamento de Inteligência Policial – DIPOL, com o firme propósito de organizar as informações policiais para um combate mais efetivo de organizações criminosas. Trata-se de um departamento responsável pela inteligência policial, possuindo em seus quadros de policiais, um efetivo de aproximadamente 320 agentes de telecomunicações, cabendo afirmar que a inteligência policial no Estado é executada com a imprescindível participação desses agentes de telecomunicações. Vale aqui citar como exemplo os Agentes de Telecomunicações Policiais plantonistas do Centro de Comunicações e Operações – CECOP do DHPP, responsáveis pelas dezenas de informações durante um dia de plantão, e, dependendo da informação, providenciar atitudes, tais como acionar a equipe de atendimento de local de crime, bem como outras equipes policiais  e autoridades de sobreaviso.

Assim sendo, verificou-se que os policiais civis ocupantes do cargo de Agentes de Telecomunicações Policial exercem atividades típicas de inteligência policial, pois as suas atribuições estão atreladas, em especial, às tarefas de comunicações policiais: informação, pesquisas nos sigilosos bancos de dados policiais, elaboração de estatísticas de ocorrências policiais, controle de viaturas, acionamento de autoridades e outros policiais civis, formação de conhecimento sobre ocorrências policiais oriundas de dados, informes e análise e processamento das comunicações e informações recebidas.

Sala das Sessões, em

Deputado Pedro Tobias

__
DE QUALQUER FORMA: parabéns aos deputado PEDRO TOBIAS por abraçar a causa dos agentes de telecomunicações.

Um Comentário

  1. gostaria de comentar a respeito do que foi posto pela Sra. Amalia sobre a reestruturação.
    concordo plenamente com ela em relação do que foi exposto sobre a função do agente de telecomunicaçoes. Gostaria de acrescentar que tambem sou agente de telecomunicações policial e há 8 anos exerço outra função, sendo dos quais os ultimos 5 anos prestos meus serviços ao GARRA e no dia 16 de outubro de 2008 estava lá no palacio dos bandeirantes, e me orgulho muitos das marcas que ficaram marcadas em meu corpo e ma minha viatura, serve como resposta à aqueles que acham que são mais policiais do que os outros , só pelo fato de terem um distintivo diferente. Nessa Luta somos todos iguais. Naquele dia nao eramos carreiras e sim policiais, porque hoje somos diferentes, igualdade a todos. Se pode melhorar pra voces, orque não pra nós.

    Curtir

  2. É isso ai Marcelo to contigo na hora do osso todo mundo junto, na hora do filé só os bambambas. Palhaçada essa policia, vou juntar uns Agentes Policiais e pedir apoio ao nobre deputado tbm,é mais facil ele ajudar do que os colegas que agora tem NU.

    Curtir

  3. Na verdade quem merece realmente N.U é o escrivão de polícia cargo com função e responsabilidade diferenciada dos outros funcionarios.

    Já fui Restopol, me “reestruturei” estudando entre plantões na faculdade, na pós-graduação, para alcançar meu atual cargo.

    Trancrever o B.O para passar mensagem, realizar pesquisas;elaborar croquis; tirar fotografias; auxiliar a necropsia ( na verdade faz toda necropsia),contar e bater grade; dirigir viatura, cumprir ordem de serviço. São responsabilidades compativeis com um cargo de nivel superior?

    Estamos ganhando muito mal mas perai, merecemos aumento para todas as carreiras,chega uma hora temos que parar para pensar.
    Ninguem foi enganado quando entrou na policia

    Curtir

  4. Depois de alguns séculos de existência, já vi tanta coisa absurda neste mundo, cheguei até a ver polícia entrando em luta com outra polícia, mas esta dos Agentepol pedir apoio ao único deputado estadual que é declaradamente inimigo da PC, é o cúmulo, por isso que digo: vou morrer e ainda não vi tudo. Pelo amor ao seres vivos, com mais de 90 deputados na Assembléia e vocês (Agentepol) procuram justamente o tal de Pedro Tobias? Para o mundo que eu quero descer, urgente.

    Curtir

  5. Lamentável, os Agentes de Telecomunicações foram pedir ajuda para um cidadão que prefere ao PCC à nossa Instituição, isso sim é desespero de causa. Uma vergonha para a toda Policia Civil. A partir deste momento deixo de ter admiração pela carreira de vcs. Foram até o Judas, como cachorrinhos pedir ajuda. Agora nem Agentes de Policia merecem ser. DelPol duro vc tem toda razão.

    Curtir

  6. Vergonha, vergonha. Agora mais do que nunca torço para que a reestruturação seja aprovada e os Agentes de Telecomunicações sejam inseridos como Agentes de Policia. Parabéns a entidade de vcs pela brilhante iniciativa, de jogar o nome da Instituição na lama.

    Curtir

  7. Delpol Duro de engolir,

    só o fato de vc ter dito que o auxiliar de necropsia faz a necropsia completa já justifica mil vezes o NU dele. Seu carro 2005 é muito mais do que alguém preconceituoso e de pensamento limitado como vc merece.

    Curtir

  8. Antes de ser o babaca que é, o Tobias É DEPUTADO, exercendo (até agora mais mal do que bem) suas funções de legislador. Lembrem que ELE É UM LEGISLADOR posto lá pelo povo. Portanto tem todo direito e dever de realizar proposições que mais lhe pareçam justas. Louvável a atitude dele, pelo menos está usando seu cargo muito bem pago PARA UMA CAUSA JUSTA, e não para continuar a criar leis idiotas como a que proíbe bens do Estado em greve. É um traíra, mas quem sabe não está se regenerando?? rsrsr… ENFIM, VENHA DE QUEM VIER, O PROJETO É BEM VINDO PARA NOS COLOCAR EM UM PATAMAR DIGNO QUE MERECEMOS.

    Curtir

  9. DR. GUERRA, faço parte do grupo agetel-SP, com 300 membros, cujas discussões concentram nossa luta a conquista do NU. Uma de nossas estratégias é enviar o máximo possível, e-mails e cartas, e ofícios a TODOS deputados estaduais, INDISTINTAMENTE, com o fito de lhes sensibilizar da iminente E HISTÓRICA INJUSTIÇA COM NOSSA CARREIRA.
    Muito provavelmente, o Dep. Pedro Tobias RECEBEU a citada reivindicação, e a manifestação acima, aparentemente demonstra que FOI O ÚNICO QUE ATÉ AGORA, QUE MOSTROU ESTAR APOIANDO NOSSA CAUSA.
    Em todo caso, GOSTARIA QUE O SR. PUBLICASSE A FONTE DE ONDE SOUBE QUE, =FORMALMENTE= , OS AGETEL (SINTELPOL?) FORAM PEDIR APOIO A PEDRO TOBIAS, CF. SUA CHAMADA “OS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES FORAM PEDIR APOIO DO DEPUTADO PEDRO TOBIAS, AQUELE QUE PREFERE O PCC À POLÍCIA CIVIL”, pois sem fonte, seu post parece ser bem sensacionalista.
    Ademais, utilizando um pouco da inteligência que nos resta, podemos inferir que TAL ATITUDE DO DEPUTADO, TEM FUNDO DE MARKETING PESSOAL, TALVEZ NUMA TENTATIVA INICIAL DE “DESFAZER” SUA IMAGEM DE INIMIGO DA POLICIA CIVIL.

    Curtir

  10. Quem não tem cão, caça com gato, depois de serem esquecidos e renegados pelos próprios colegas de outras carreiras, os Agentes de telecomunicações procuram outra forma de manter a carreira. Não vou criticar a atitude do sindicato, pois quem acredita que o Serra dará 100% de aumento aos investigadores e escrivães, não tem moral nenhuma para criticar aos que acreditam no Pedro Tobias.

    Curtir

  11. AGETELPOL:

    Recebemos através de e-mail; de um grupo de discussões. O título da postagem é nosso, assim como o final : DE QUALQUER FORMA: parabéns aos deputado PEDRO TOBIAS por abraçar a causa dos agentes de telecomunicações.

    Retificamos a postagem, uma vez que NÃO existiu pedido de apoio direto ao deputado. Aliás, mesmo que houvesse não seria causa para repúdio. Se ele apoiar os direitos da classe dos agentes de telecomunicações, estará apoiando a Polícia Civil. Pois não concordamos com a reestruturação quando se trata de propor extinção de carreiras sem ampla discussão com a participação das partes afetadas.
    Se antes não o procuraram diretamente: AGORA DEVEM.
    Assim ele poderá se redimir. E como acima foi dito: ELE É DEPUTADO. Deve receber a todos; defender tudo aquilo que entender como justo.

    Curtir

  12. POXA DR. GUERRA! Os comentários acima SÓ FAZEM AUMENTAR A IMPLICÂNCIA E ÓDIO COM NOSSA CARREIRA! ACHO QUE O SR.DEU MANCADA! MERECE UM POST ESPECÍFICO PRA RETIFICAR ISSO. FOI LEVIANO, NÃO HÁ QUALQUER COMPROVAÇÃO DE CONTATO DIRETO DE AGENTES TELEC. OU SINTELPOL, COM O PEDRO TOBIAS. MESMO QUE TIVESSE NÃO SERIA CONDENÁVEL, AFINAL ELE É UM HOMEM PÚBLICO. MAS O FATO É QUE, PELO QUE SEI, NÃO HOUVE PEDIDO FORMAL DA CARREIRA DE AGETEL AO PEDRO TOBIAS.

    Curtir

  13. Na verdade eu mesmo passei um email com boa parte do teor do que o deputado transcreveu, para TODOS os deputados, e creio que os 288 membros do grupo agetelpol-sp@googlegroups.com, vez o mesmo…

    Isso sem contar colegas que não estão no grupo, nem são ligados ao SINTELPOL…

    O contato pode não ter sido “formal”, mas existiu, e com toda a legislatura, por sorte, pelo menos ele, qualquer que seja sua intenção política posterior, nos atendeu.

    Concordo com o Dr, Guerra, uma comissão formal do SINTELPOL, ou um representante do Grupo, deveria comparecer e agradecer.

    Curtir

  14. Minto, confundi os textos, boa parte da indicação é baseada num trabalho do colega Joilton, que também foi passado para todos os deputados…

    Curtir

  15. A verdade é uma só, se é verdade que foram enviados pedidos, e-mail, etc, a todos os deputados da Assembléia, mas só o tal de PEDRO TOBIAS se pronunciou, isso mostra que ele não só percebeu a
    CA-GA-DA que fez, como agora quer “pagar” de bonzinho aos olhos dos policiais civis.
    Continuo dizendo, nada mais justo que a carreira de Agentenpol brigar por seus direitos, mas, convenhamos, a classe fez uma CA-GA-DA muiiiito maior, procurando o Pedro Tobias.

    Curtir

  16. Continuo não vendo nada de útil na indicação feita pelo nobre deputado. Pede a alteração da denominação da função e não fala nada de NU. Coisa mais sem nexo. O turco kibe loco tirou fem uma média com voces que ficam ai babando por que um deputado fez uma indicação. Me digam ai, voces agentes de telecomunicações: fala em salário? Não. Fala em NU? Não. Fala em equiparação? Não. então, o que há de útil na indicação acima pra ficarem babando proturco?

    Curtir

  17. Papipol

    O açougueiro da minha rua realiza varios cortes(peças) mas não pode ser considerado Médico Veterinario(Nivel universitário); gozado né os dois trabalham com animais.

    Curtir

  18. pc e demais colegas: REAFIRMAMOS QUE NÃO PROCURAMOS O TOBIAS. NÃO HOUVE NENHUMA CA-GA-DA DE NOSSA CLASSE. Somente foram enviados e-mails de repúdio ao Projeto A TODOS DEPUTADOS, indistintamente. Também concordo que Tobias (talvez assesorado por algum marketeiro tucano ) quer desfazer sua imagem de INIMIGO DA POLICIA CIVIL, e inicia sua “regeneração”. Concordo também que a indicação nada fala em NU ou equiparação. Porém, se trata de uma INDICAÇÃO, o que na verdade nem chega a ser um projeto, é um mero “toque” ao parlamento de algo que deve ser discutido. Em todo caso, ficamos agradecidos, sem querer babar-ovo de ninguém, que ele tenha se lembrado de nossa carreira. Nada demais, nada fantástico, mas já é alguma coisa pra nós que somos minoria na PC. Segue e-mail/carta de agradecimento do nosso grupo. Agradecidos, porém, com dignidade:

    Curtir

  19. ao Caro PC:

    CA-GA-DA é deixar a administração fazer o que bem entender e abaixar a cabeça, se procurou o representante estadual, não a pessoa física…

    Talvez outras carreiras não tivessem este impeto…

    Caro anonimo:

    Pelo menos fomos citados, bem ou mal, se sobressaímos da vala comum em que querem nos jogar. Um primeiro passo que pode nos levar a onde queremos chegar.

    Talvez seja como o NU dos investipol’s e escripol’s, até agora é apenas algo no papel, um cala-boca para desarticular qualquer movimento paredista ou de luta unificada por melhores salários e condições de trabalho. O dia 16/10 passou, e nada foi feito, pela “esperança” de conseguir a devida remuneração que deveria ter vindo quando da elevação ao nível universitário no ano passado.

    Mas uma jornada começa com um pequeno passo…

    Curtir

  20. PQP…só falando assim mesmo…cada dia me decepciono mais com essa instituição…quando precisaram…fizemos volume, na greve, nas manifestações, nos bate bocas com chefias e colegas….foi só soltarem esse bizú de conto do vigario de Reestruturação, NU que as últimas bolachinhas do pacotes deixaram cair as máscaras…e olha que surpresa Pedro Tobias e PCC perdem longe no indice da maldade….sempre percebi uma certa hostilidade entre as carreiras, mas não de forma tão descarada como agora…sou agente de tele há 17 anos, nunca fui desviada de função, conheço muito bem minhas atribuições e não são menos importantes, nunca comparei minhas funções com as de outras carreiras, sei que uma complementa outra, talvez alguns ainda conheçam o significado da expressão “trabalho em equipe”. Sugiro ao Dr. Guerra e aos demais colegas que caso não tenham sugestão ou atitude melhor para nos auxiliar, reservem-se ao menos o dever ético de calarem-se. Feio pedir ajuda ao Pedro Tobias, mais feio ainda cuspir no prato em que comeram, apunhalar os amigos que um dia precisaram e auxiliaram. Espírito de lealdade até o PCC deve ter, acredito

    Curtir

  21. Exmo. Deputado Estadual Pedro Tobias

    Não podemos deixar de agradecê-lo imensamente pela manifestação em prol de nossa carreira de Agente de Telecomunicações Policial, através da INDICAÇÃO Nº 2835, DE 2009, de sua lavra, publicada em 15/10/1009, no Diário da Assembléia.

    É com satisfação que constatamos que um parlamentar de Vossa Envergadura deseja colocar a Polícia Civil e suas respectivas carreiras, na posição que merecem: a melhor Polícia do Brasil e quiçá do mundo, composta de profissionais competentes, qualificados e dispostos a dar sua vida, diuturnamente, pelo bem da sociedade.

    Nós, Policiais Civis, merecemos ser tratados com dignidade, respeito e valorização, pois defendemos o que de mais sagrado há num povo: a liberdade, a segurança e os pilares democráticos constitucionais. Percebemos, com Vossa manifestação, que V. Exª. irmana do mesmo sentimento.

    Temos a plena certeza, que através da presente proposição, Vossa Excelência DESFEZ COMPLETAMENTE a equivocada imagem que outrora tinha da Polícia Civil, cujo teor foi externado em plenário, em 06/11/2008.

    Acreditamos que aquelas palavras, que tanto feriram nossa hombridade e auto-estima, fazem parte do passado, e foram expressadas por Vossa Excelência numa ocasião de acaloramento, e não de reflexão.

    Confiamos que Vossa Excelência, hoje, reconhece que NÓS, VALOROSOS POLICIAIS CIVIS, FAZEMOS FALTA, SIM, NO SEIO DA SOCIEDADE PAULISTA.

    agradecimentos dos
    Agentes de Telecomunicações Policial do Estado de São Paulo

    através dos membros do agetelpol-sp@googlegroups.com

    Curtir

  22. Não sei o que é mais lamentável… se a intenção de atear fogo num tanque de gasolina por parte do responsável pelo Blog ou dos demais “colegas”, que achincalham sem ao menos preocupar-se em ouvir (entenda-se ler) as duas versões do mesmo fato. Para quem acabou de ganhar Nível Universitário, deveria saber, se a formação for realmente nível superior e como sei que a maioria em Direito, que vigora na CF/88 o princípio da inocência (art. 5.ª, é só procurar para encontrar). Até criminosos têm como prerrogativa esse princípio, só nós, “telefonistas de luxo” na opinião ignorante de quem não sabe o que pode ser atribuição de um Agente de Telecomunicações e considera que só Escrivão de polícia e delegado merece N.U., somos tratados com esse desdém que é próprio de quem, na falta de argumentos, atira pedras sem nem saber o motivo do apedrejamento. Muito me espanta, opiniões jocosas, retrógradas, medíocres, vindas de quem se considera superior só porque possui cargo superior (chego a questionar realmente se quem falou é delegao de polícia). Mas posso dizer, que em 14 anos de polícia, não me ative apenas a copiar BO para fazer mensagem, muitas vezes precisei corrigir erros grotescos de profissionais nível superior com carteirinha vermelha e outros que, hoje, também se julgam melhores porque atingiram o mesmo patamar. E já vi tanta barbaridade em 14 anos de plantão que, sinceramente, muito me espanta que digam que nós, que muitas vezes evitamos que a inépcia para interpretar um DVD mande alguém que não mereça ser preso para a prisão (quantos já precisaram interpretar movimentação carcerária para majura? e escrivão?), não merecemos a mesma prerrogativa para ingresso na carreira. No ano passado, quando era preciso engrossar a fila da greve, éramos todos irmãos, hoje, como os interesses são diferentes, esquecem de Deus e amaldiçoam os agentes de telecomunicações. Não sou fã do deputado Pedro Tobias, fui uma das que deu a cara para bater publicamente quando ele falou um monte de besteiras a nosso respeito (Polícia Civil como um todo), mas ainda assim, serei grata se ele, ao contrário de quem nos deveria apoiar desde o início, conseguir que sejamos tratados com a dignidade que merecemos. E, antes de nos tratarem feito lixos, encontrem quem nos substitua quando quiserem um trabalho bem feito e um apoio decente no Radio quando estiverem na rua precisando de apoio… isso, nós sabemos fazer muito bem, inclusive usando o código fonético com decência sem abreviar o que não é abreiável.

    Akasha

    Curtir

  23. Akasha

    muito boa a sua argumentação

    às vezes fico na dúvida se nós policiais civis somos dignos de respeito, se dentro da nossa própria instituição a tratamentos desrespeitosos com colegas policiais por somente pertencerem a outras carreiras. Como visto, diversas respostas foram dadas para esclarecem os fatos ocorridos, mas até o momento ninguém veio a retratar-se do que foi escrito desrespeitando a classe dos Agentes de Telecomunicações, muito menos o autor do blog, que de forma leviana e tendenciosa, trouxe a notícia de forma a denegrir a imagem da carreira. De fato, o que muito me consola e trabalhar com colegas que realmente reconhecem o meu esforço e trabalho nas unidades policiais, seja no auxílio a obtenção de informações necessárias ao bom andamento de investigações, seja no auxílio a outras tarefas que estrapolam a função da carreira, mas que faço com muito orgulho.

    Curtir

  24. O deputado Tobias apenas mostrou como o PSDB trata os integrantes da PC, muita conversa e pouca ação. Não se incomodem com isso, pois o de vocês “está guardado”, ou melhor está “engavetado” na SSP. O medo de melindrar o Governo, deixou todos com o rabo entre as pernas no dia 16/10/2009. Isso sim, vai ser lembrado por muito tempo!

    Curtir

  25. Akasha, a rainha dos condenados, o problema é que depois de passar tanto tempo adormecida vc está com sede de sangue. O NU para investigadores e escrivães já vigorou cerca de quatro ou cinco anos atrás até ter sido declarado inconstitucional, voltando agora como iniciativa do Executivo. O problema que sua sede de sangue não deixa ver é que o crucial da questão não é ser ou não ser NU. O que está sendo levado em conta fazendo todo mundo sai atirando em escribas e tiras não se restringe a ser NU. É que não sei de onde surgiu essa balela que os salários vão ser aumentados e os agentes de tele vão ficar como o Lestat levando chifre do Jesse.
    Só isso preocupa voces. Dinheiro $$$$$$$$$$$$$$$ maldito dinheiro $$$$$$$$$$$$$$$$$ ninguém viu anexo, ninguém sabe de projeto nenhum, ninguém tem certeza de coisa nenhuma.
    E em nome dessa dúvida voces começam a trucidar qualquer um que se oponha.

    Pense bem: revisor de jornal corrige erros de grandes jornalistas e grandes articulistas e nem por isso ganha o mesmo que eles.

    Penso que havendo um bom salário, o NU que vá às favas.
    Mas se temos o NU foi uma lei aprovada no ano passado lembra-se? E esse negócio de ganhar como perito somente começaram a falar agora.
    O que vc quer que eu faça: que abra mão do NU. Não posso, por que a minha carreira é NU. O aumento: ninguém sabe, ninguém viu.
    Só restam discussões infrutíferas.
    Papiloscopistas não tem NU. Foram incluidos no anteprojeto da famosa reestruturação somente por que a senadora Ideli salvati está defendendo um projeto que torna nulo laudo pericial que for assinado por quem não tenha NU. Só por isso eles foram incluidos no NU. Para que os laudos não corram o risco de serem impugnados posteriormente ou ficar um vácuo de não poderem assinar mais seus laudos de papi.
    Não tem nada a ver com capacidade ou inteligencia ou utilidade desta ou daquela carreira.
    É tudo uma política de governo que não liga para as reações e emoções das pessoas envolvidas nas mudanças que promove.

    Curtir

  26. Agora vou ser execrado pelos outros agetelpo’s…

    Quero o N.U., Mereço o N.U. e é uma sacanagem tucanesca não mo conceder.

    Mas o que mais me preocupa é o bom trabalho policial.
    depois de quase 30 anos na carreira, visto sim a camisa da policia…

    Um policial faz tudo, na verdade não vai fazer nada com perfeição…

    Num primeiro momento o trabalho vai decorrer como de sempre, afinal até criarem os “cursos” na acadepol (que podem ser simples palestras de 2 ou 3 horas, com inscrição obrigatória do funcionário pelo superior imediato), vou continuar restrito às funções às quais fui treinado, e que tenho orgulho de exercer…

    Mas e depois? E se o DG resolve que vai terceirizar as comunicações da Polícia Civil (nada difícil num governo TUCANO. Eles não queriam vender a base de dados do IIRGD?) e numa penada extingue nossa função (e isso está no anti-projeto(fiquem sossegados não errei….)), ou o SSP resolve que o COPOM vai centralizar todas as comunicações policiais( como já foi tentado diversas vezes antes. Conseguirmos que os rádios digitais tivessem controle pelo CEPOL foi uma luta. mas o controle das ERB’s é deles, como mostrou o súbito silêncio da rede no dia 16/10/2008…)

    (Até hoje não entendo por que foi escolhido o Sistema Motorolla proposto pela PM, muito mais caro do que o proposto pelos AGETELPOLS da DICOM/Polícia Civil, que pelo que lí era mais barato e escalável, talvez as razõe$ técnica$ me escapem).

    Sou o motorista mais barbeiro da História, e não quero acabar dando um tiro na cabeça, pois não vou ter como pagar o reparo da viatura depois da colisão, como ocorreu com o colega Investipol do 2º DP de Mogi. Não tenho noção nenhuma de anatomia, e na verdade, nem gosto de vêr sangue (te juro minha mãe queria que eu fosse médico), minhas fotos são horríveis e sem um programa de flow não consigo fazer nem um fluxograma de rede que seja inteligível, quanto mais um croqui, e por aí vai.

    O que sei fazer é projetar sistemas de comunicações informatizados, programar sistemas e coletar dados e transforma-los em informações. Em qualquer outra utilização, seria mais um estorvo do que um auxílio para a policia civil.

    E isso, com as devidas adaptações deve ocorrer com as demais carreiras que seriam unificadas.

    Minha oposição ao proposto é por amor à Policia, não por amor a meu bolso, senão já estaria em outra carreira…

    Se aprovado como está, podemos dizer adeus a chamada “melhor polícia do Brasil”…

    E os criadores disso, apenas irão dar mais munição para o que eles mais temem, o ministério público assumir de vez o inquérito Policial.

    Já vou estar aposentado, mas vai ser doce ver isso acontecer…

    Curtir

  27. DECAP, agradeço seu comentário e a compreensão do que eu procurei expôr.. quanto a quem usa o nick “anônimo” para ficar dentro do muro e não ser identificado, só me resta dizer que Akasha não tem só sede de sangue… E eu não enfoquei o Nível Universitário nem julguei ou condenei os colegas de outras carreiras por terem recebido o N.U. (foi uma luta de muitos anos e tem mérito)… Mas a forma desrespeitosa com que trataram e tratam a minha carreira… sem o devido respeito e carinho com a qual eu sempre os tratei. Meus colegas de 14 anos de convivência podem falar por mim. No mais, tudo o que você me contou não era nenhuma novidade… ao contrário do personagem que inspirou meu nick, não passei séculos adormecida e acompanho de perto tudo o que seja pertinente à Polícia Civil, sem bairrismo por conta de uma ou outra carreira.

    Akasha De Lioncourt

    P.S.: pesquise um pouco mais, Akasha não é só a Mãe dos Vampiros, há muitos outros significados para o nick que mantenho até hoje.

    Curtir

  28. SE A POLICIA CIVIL FOSSE UNIDA, AO CONTRÁRIO QUE ESTAMOS VENDO, ALGUMAS CARREIRAS BUSCANDO BENEFÍCIO PRÓPRIO, JÁ ESTARÍAMOS MELHOR. CADE A UNIÃO? SOMOS DA MESMA FAMÍLIA!!!!

    Curtir

  29. algum efeito este “apoio” do pedro tobias já surtiu, já que hj, na minha folga, pessoa do deinter a qual pertenço me ligou perguntando se eu tinha NU(e eu tenho).perguntei pq o deinter tava querendo saber e me responderam que a DGP tinha solicitado o levantamento entre todos os agentes de tele do estado.não iam ligar na minha casa se não fosse urgente obter a informação.
    só pra informar-lhes mesmo, ja q não tem dado pra participar das “discussões” por aqui ultimamente… o nivel tá muito NB(nivel basico):)

    Curtir

  30. do Site SINTELPOL:

    http://www.sintelpol.org.br/modules/news/article.php?storyid=1295

    Vale a pena saber!

    O artigo 159 do Capítulo IV do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, esclarece o que é uma INDICAÇÃO: é a proposição pela qual são sugeridas aos poderes do Estado ou da União, medidas de interesse público que não caibam em projeto ou moção de iniciativa da Assembleia. Deve ser redigida de modo que no texto a ser transmitido se contenham todos os elementos necessários à sua compreensão.
    artigo 160- lida em súmula na hora do Pequeno Expediente, e assim publicada, o Presidente a encaminhará independentemente de deliberação do Plenário;
    artigo 161 – no caso de entender o Presidente que determinada indicação não deva ser encaminhada, dará conhecimento da decisão ao autor. Se este insistir no encaminhamento, o Presidente da Assembleia a enviará à Comissão de Constituição e Justiça, ou à que deva examinar o seu mérito, conforme o caso.
    Parágrafo único: se o parecer for favorável, a indicação será transmitida; se contrário, será arquivada.

    Curtir

Os comentários estão desativados.