DOMINGOS PAULO NETO ESTABELECE REFORMULAÇÃO NO DENARC E NORMAS PARA OS GRUPOS OPERACIONAIS 34

Matéria encaminhada pelo companheiro DURA LEX

Sexta-Feira, 17 de Abril de 2009 

ESTADÃO DE HOJE

Delegado-geral reformula Denarc

Domingos planeja mudar grupos operacionais e redistribuir efetivos da Polícia Civil em São Paulo

Marcelo Godoy

Há menos de um mês no cargo, o novo delegado-geral da Polícia Civil, Domingos de Paulo Neto, já decidiu: vai reformular os grupos operacionais da Polícia Civil e redistribuir os efetivos de acordo com a necessidade de combate à criminalidade. Ele definiu quatro departamentos como prioridade de sua gestão: o de Narcóticos, o de Crime Organizado, o de Inteligência e a Corregedoria. “A Corregedoria vai agir e todo aquele que não entender isso deve saber que estará por sua conta e risco”, afirmou.

A renovação em alguns departamentos depois que Domingos, como seus colegas delegados o chamam, tomou posse no cargo é grande. Só no Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) foram trocados cerca de 60 investigadores e 20 delegados. Sacudido por denúncias de corrupção, o departamento correu o risco de ser fechado. A renovação de quadros foi decidida por seu diretor, delegado Eduardo Hallage, nomeado por Domingos para o cargo.

Domingos e Hallage apostam no fortalecimento da Divisão de Inteligência do Denarc para quebrar o círculo vicioso das prisões feitas com base na ajuda dada por informantes interessados em obter vantagens. Para o cargo escolheram o delegado Mauro Marcelo de Lima e Silva, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A divisão deve alimentar com informações as outras unidades do departamento, que efetuarão as prisões e darão continuidade às apurações.

“O Denarc é um departamento-chave, assim como o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado)”, afirmou Domingos. Seu raciocínio é que, hoje, o combate ao crime organizado no Estado passa pela repressão ao tráfico de drogas, principal atividade desenvolvida pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).

A mesma renovação ocorreu na Corregedoria da Polícia Civil. “Dei carta branca para a Maria Inês levar quem ela quisesse”, afirmou o delegado-geral. Escolhida para chefiar a Corregedoria da Polícia Civil, a delegada Maria Inês Trefiglio Valente escolheu 25 delegados de uma vez só, a maior mudança no órgão desde a criação. “A Polícia Civil estava sangrando. Era preciso tomar atitudes radicais em relação a alguns problemas”, afirmou Domingos.

Ele era diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) quando, durante a greve de 53 dias da instituição em 2008, resolveu entregar o cargo. Agora delegado-geral, acabou de nomear para a Delegacia Seccional de Barretos o delegado João Ossinski, que também havia sido afastado do cargo durante a greve, sob a acusação de ser simpático aos policiais que haviam aderido ao movimento. “Eu me orgulho de uma polícia que busca melhorar seus salários”, disse o delegado-geral.

Domingos pretende reformular as equipes operacionais da polícia, como os Grupos Armados de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e de Operações Especiais (GOE) para que eles atuem como o chamado Setor de Operações Especiais (SOE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Atualmente, policiais do Garra e do GOE usam uniformes pretos e fazem policiamento ostensivo.

O delegado-geral quer diminuir o efetivo dos grupos. “A Polícia Civil tem de fazer investigação.” Parte dos 160 homens do GOE, que pertence ao Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), deve ser enviada aos distritos policiais para reforçar equipes de investigação. Além de diminuir de tamanho, os homens que ficarem no GOE, por exemplo, também terão de trabalhar como os policiais de distritos.

PLANTÕES

“Quando for necessário cumprir um mandado de busca ou de prisão, o delegado responsável requisitará a ajuda do GOE. Então esses investigadores vestirão o uniforme e equipamentos balísticos para dar apoio aos colegas. Terminada a ação, eles vão tirar o uniforme e voltar ao serviço normal, como faz o SOE”, explicou. Domingos está concluindo o plano de redistribuição de efetivos, que deve redefinir o número de delegacias em cidades e a quantidade de plantões policiais funcionando à noite na região metropolitana. A ideia nascida na gestão anterior é distribuir os policiais segundo critérios populacionais e de criminalidade.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090417/not_imp356297,0.php

“EM TEMPO: VAMOS AGUARDAR E VER NO QUE ISSO VAI DAR… TORÇO PARA QUE DÊ MUITO CERTO…MAS … QUERO VER PARA CRER….”( DURA LEX )

Um Comentário

  1. Talvez o espaço não seja esse, mas aqui no interior chegou a informação de que toda vez que aparecer vaga para promoção ela deverá ser preenchida rapidamente, não como na atualidade, demorando vários anos. Detalhe, vale somente para delegados. Alguém sabe dizer?

    Curtir

  2. Até que enfim alguém percebeu que tinha gente demais uniformizada patrulhando as ruas (que não é serviço nosso) e ainda fazendo paul… digo, cagada, e gente de menos nos plantões (que É serviço nosso) e estes correndo o risco ainda de serem fechados.

    O próximo passo é vencer a resistência de quem está acomodado e não quer que as coisas mudem. Mas, pelo visto, isso não será problema.

    Curtir

  3. :: REUNIÃO NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA – 13/04/2009

    Na data de hoje, às 17:00 horas, o presidente da ADPESP, Sérgio Roque reuniu-se com o Secretário da Segurança Pública, Ferreira Pinto, e em seguida com o Delegado Geral, Domingos Paulo Neto para tratar de assuntos de interesse da classe.
    Site ADPESP.

    QUAL O TEOR DA REUNIÃO? CADE O MOVIMENTO O PRAZO JÁ PASSOU? CADE OS SINDICATOS?AS ASSOCIAÇÕES?

    Curtir

  4. Finalmente essa notícia vai direto ao encontro da real necessidade da PC, desafogar o trabalho dos plantões. A PC transformou-se em um grande cartório e precisa digitar BOs com mais rapidez, desafogando o movimento de pessoas que até assusta.
    Todos querem fazer BOs por razões até mesmo atípicas, o que triplicou o movimento nas delegacias tirando policiais das ruas para ficarem digitando BOs. Agora com o apoio dos outros que usavam uniformes (coisa não compatível com a PC) esse movimento vai ficar menor.

    Curtir

  5. agora sim sem goe sem garra e mais tiras no plantão, a verba tem que começar a cehgar nas delegacias as viaturas tem que ser trocadas e manutenciadas, e os chefes para de pensar em recolhas de mauqinas que tem as mil por ai

    valeu dg. valeu marines, agora vai graças a deus

    peguem os caras da dig pra cristo que ja estão milionarios

    Curtir

  6. a PM agora será proibida de fazzzzzzzzzzzer bicos……….. ser aque vai pegar ….

    http://oglobo.globo.com/sp/mat/2009/04/16/novo-comandante-da-pm-em-sp-promete-nao-tolerar-bicos-755297393.asp

    Polícia

    Novo comandante da PM em SP promete não tolerar ‘bicos’
    Plantão | Publicada em 16/04/2009 às 09h34m
    Tahiane Stochero, Diário de S.Paulo
    R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 5,0Comente
    Comentários
    SÃO PAULO – O novo comandante da Polícia Militar no estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camila, tomou posse nesta quarta-feira prometendo ‘não tolerar bicos’, comuns entre PMs fora do expediente, e ‘não compactuar’ com desvios de conduta na corporação, repetindo uma frase dita pelo ex-secretário da Segurança Pública Ronaldo Marzagão quando seguidos escândalos de corrupção atingiram a Polícia Civil: ‘Vamos cortar na própria carne se preciso for.’

    Em 2008, a Corregedoria da PM expulsou 308 policiais ligados com crimes. Nos últimos dois anos, foram mais de 600.

    – A gente não vai tolerar o ‘bico’ concorrente. Este é um problema punido rigorosamente pelo regulamento disciplinar. Vamos estudar mecanismos para que o policial que queira trabalhar (na folga) faça em uma atividade permitida, que é dar aula – disse o coronel Camilo.

    Camilo apontou como principais metas transmitir à população a sensação de segurança, o combate ao crime organizado, o aprimoramento dos sistemas de inteligência e a valorização do profissional.

    Segundo o novo comandante, a PM fez um levantamento de locais onde a criminalidade é ‘reincidente’ e ‘onde nós sentimos uma resistência para que o estado possa atuar’. Nestas regiões, diz, a PM irá intensificar o policiamento.

    – Aqui em São Paulo, não existe lugar onde a PM não entra – disse, ao ser questionado sobre o enfrentamento ao crime organizado em locais como a Favela Paraisópolis, onde uma ação da PM gerou uma onda de vandalismo e ataques contra policiais em fevereiro.

    Durante a solenidade de posse, o governador José Serra (PSDB) brincou sobre a mudança, afirmando que a única hesitação que teve ao escolher o novo comandante foi em trocar um coronel palmeirense por um corintiano – e Serra torce para o Palmeiras. Durante a cerimônia, o governador também citou o coronel José Hermínio, morto em janeiro de 2008 na zona norte da capital, quando investigava o envolvimento de PMs em chacinas.

    Curtir

  7. ALELUIA!!!!! Existe Célebro na Cúpula da PC !!!!!
    Pensava que somente nós viamos isso.
    Recentemente vi em uma reportagem sobre uma unidade do tipo “especial” de uma polícia européia que os seus integrantes trabalham em suas funções normais, só se reunem em situações especiais ou para treinamentos, no dia a dia não são “superpolicias” como os do nosso GER – que não fazem nada só ficam passeando, contando vantagem, mostrando seus equipamentos caríssimos que ganharam do pai, trabalho policial nada. Não estendo esse comentário ao GARRA e GOE, porque esses trabalham muito, com desvio de função (PM), mas que trabalham, trabalham, além de que os policiais do GOE, que estiveram com a gente no Morumbi, meressem nosso respeito. É claro que temos outras realidades, tamanho da cidade,má vontade da PM, criminalidade cada vez mais organizada e violenta (cadê as armas roubadas do CTT e do EB? – acham que é para atiram em quem? nos vig dos bancos?) Acredito que nossas ações são resultado da investigação e por isso devem ser planejadas, ai acionaremos nossos grupos, em caso urgentes existem os grupos da PM (COE, CHOQUE, GATE) que não são menos qualificados que os nossos. POLICIA CIVIL É INTELIGÊNCIA E INVESTIGAÇÃO – POLICIAMENTO OSTENSIVO É DA PM – CADA UM NO SEU QUADRADO – DGP NO CAMINHO CERTO – VAI VALORIZAR NOSSAS CARREIRAS ( SE DEIXAREM) ABRAÇOS A TODOS.

    Curtir

  8. Meus parabéns ao DGP!!! Ahh queria que ele lesse esse blog!! Para ver o quanto estamos de sacho cheio de ver tanta palhaçada na PC. Não tem outro nome para dar, apenas palhaçada…pois os palhaços somos os que carregam essa PC nas costas! Enquanto alguns mais protegidos, seja por concederem vantagens alheias a função ou por terem os olhos azuis, acabam não fazendo nada, andando de uniformes ou até mesmo sem uniformes mas nem tocam em um BO, outros carregam essa coisa chamada PC nas costas, dando cara a tapa nos balcões de plantões pelo estado inteiro. O governador por sua vez ODEIA os delegados, e os delegados insistem em acatar tudo o que vem da PM, do governo, etc…
    Enfim, onde vamos parar ??? Nas mãos do Ministério Público, ahh e não vai demorar…
    DGP…parabéns e por favor continue a mandar esses deptos para os balcões de digitação contínua e ininterrupta…para o cartório do papel branquinho com duas assinaturas…3 as vezes.
    Onde o povo declara o que bem entende e nós registramos as mentiras e as verdades, sem poder ir in loco conferir.

    Curtir

  9. Puxa vida…até que enfim um delegado chefe toma a decisão mais certa dessa cadeira…acabar com a polícia fardada civil…onde já se viu coisa mais lusitana que isso!!! O cara presta concurso para civil para vestir farda!!! Ahhh tenha dó!!! Vá para a PM, onde as botas batem uma nas outras e a palavra chave é “sim senhor”.
    Essa polícia militar é o mais prounfdo exemplo de manipulação e fantoches comandados por indivíduos egoístas, mercenários, indignos de serem chamados “servidores públicos”, pois uma vez que estive naquele “panelão” vi o quanto é um lixo a administração da PM, centenas de homens andando pra cima e pra baixo com papéis que nada servem, senão para eles mesmos justificarem seus salários.
    A Polícia Civil faz o BO porque a PM não presta para digitar o BO. PMs chegam ao ponto de copiar histórico do plantonista porque não sabem expressar em palavras um fato simples.
    A PM jamais poderá fazer o BO porque não tem qualificação para tanto, aliás por essa razão que até mesmo os acidentes de trânsito sem vitimas, ficam insistindo com as partes para saber se alguém teve um arranhãozinho para logo se esquivarem da vergonha ou da preguiça da digitação.
    E sabem o que é pior ???? Que a civil quer imitar essa categoria usando uniformes!!!
    Senhor DGP, dou-lhe realmente todo o apoio e desde já para todos que eu encontrar falarei que a Civil tem pela primeira vez, um chefe!!
    Mas o senhor saiba que há muito a fazer pelo estado inteiro….sugiro que começe a viajar para visitar as delegacias e conversar com as BASES, não com os delegados, porque nas bases o senhor vai saber a verdade de tudo …..

    Curtir

  10. Gostaria de parabenizar o Dr. Domingos esta no caminho certo e bem intencionado, não somos policiais uniformizados, com TD respeito ao Garra e Goe, pois são muito bem treinados e preparados, demosntraram isso ao nos auxiliar na Batalha do Palácio, porém é assim que deve funcionar e não fazendo RONDAS OSTENSIVAS, que a constituição prevê à Polícia Militar, o que sobrecarrega nossos colegas das equipes e tbm os demais, dadao nosso contingente ser praticamente 25% ou seja um quarto, hj, da PM. Então resumindo são órgãos importantes, mas tem que mudar o foco, tem que serem somente apoio e suporte das investigações, contamos com VCS colegas do GOE e GARRA, mais uma vez!!!!

    Curtir

  11. É a idéia é relativamente boa, mas quero ver como vai funcionar quando um dos nossos precisar de apoio.
    Terá que esperar nos colocarmos uniformes e equipamentos para depois ir?
    O resultado prático é que vamos depender da PM para ter apoio rápido.

    Curtir

  12. VAMOS FAZER A NOSSA FUNÇÃO QUE É INVESTIGAÇÃO, CHEGA DA PM INVESTIGAR E GOE E GARRA FAZER PREVENTIVO, CHEGA DE GOE CHEIO DE CARCEREIROS QUE NÃO TIVERAM COMPETÊNCIA DE SEREM TIRAS E FICAM PAGANDO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS (QUE OPERAÇÃO ESPECIAL????), NA MAIORIA SÃO INCOMPETENTES, DESPREPARADOS, SÓ ESTÃO ALI PARA APAREECEREM E SE SENTIREM “PULIÇA”. qUANTO AO COLEGA QUE DISSE QUANDO PRECISARMOS DE APOIO? É FÁCIL, INVESTIGAÇÃO SE FAZ COM INTELIGÊNCIA, QUANDO PRECISAR DE APOIO O BOM POLICIAL SABERÁ E AGIRÁ DA MELHOR MANEIRA, ANTES DO GOE, QUANDO TINHAMOS UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL, REUNIAMOS OS OPERACIONAIS E RESOLVIAMOS SEM PROBLEMAS, NÃO PRECISAVA VESTIR FANTAZIA, FARDA É COISA DE MEGANHA, UNIFORME É PRA GUARDA MUNICIPAL E VIGIA DE BANCO. É LÓGICO QUE EM ALGUMAS SITUAÇÕES SE FAZ NECESSÁRIO UM UNIFORME TÁTICO, PORÉM POR POLICIAIS PREPARADOS E NÃO ESTES COMÉDIAS QUE TEM POR AÍ NOS DEINTERS, SALVO RARAS EXCEÇÕES, A MAIORIA DELES E FORMADA POR CARCEREIRO COM COMPLEXO DE TIRA, BASTA DE DESVIO DE FUNÇÃO, CADA UM NO SEU QUADRADO, BASTA DE FUC.MUC. ATENDENDO NAS DELEGACIAS DO INTERIOR, ISTO É UMA VERGONHA!!!!!ATÉ QUE ENFIM APARECEU UM DELEGADO GERAL QUE PENSA COMO POLICIA INVESTIGATIVA (JUDICIÁRIA) E NÃO FARDADA PRA INGLÊS VER, ESPERO QUE COM ISSO OS POLICIAIS EXPERIENTES VOLTEM A TER ÂNIMO EM TRABALHAR, POIS DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ, SÓ TROUXA TRABALHA PRA CARREGAR O PIANO PROS CORRUPTOS SAFADOS, BASTA, AQUI NÃO TEM MAIS OTÁRIO, SÓ FALTA O REAJUSTE DO N.U!!!!!

    Curtir

  13. Ok, o DGP acabara com o GOE e O GARRA, mas e o Cmte Geral da PM, acabará com o P2?
    GOE e o GARRA desmoralizaram o Choque na ocasião do conflito do Morumbi, e se um dia esse conflito voltar a ocorrer, quem irá p/ linha de frente com os coxas? Nossos colegas serão alvo fácil!
    Quem apoiara nossos colegas charlies na rua, nas folgas, com as familias, quem ,a Mike?
    Pensem bem colegas, tudo tem seu lado bom e o seu lado ruim.

    Curtir

  14. Interessante a qtidade de comentários infelizes por aqui….
    Ninguém percebeu q. isto é uma represália pela vergonha q. a mike passou no dia do qtc do Palácio. O q. adianterá tirar os policiais do GOE e GARRA se o q. realmente falta nos plantões é escrivão e delegado.
    Continuará a mesma coisa as escalas de plantão, agora qto ao apoio na rua q. nós operecionais damos a qualquer hora q. caia um qtc envolvendo charlie na rede, será complicado,pois não teremos os Operacionais.Façam o seguinte, liguem para o famoso 190
    e aguardem para tomar invertida na rua e no dp, ou alguém acha q. a mike vai dar o apoio necessário…..????!!!!
    Infelizmente é esta desunião q. nos ronda q. logo mais a mike tomará conta de tudo.
    Mas eu como Operecional, se precisarem de apoio podem chamar sem problema, pois antes de mais nada sou POLICIAL, coisa q. muitos não sabem nem o q. é isso..!!!!

    Curtir

  15. TIRA DE SACO CHEIO ESTOU EU, de tanto ouvir colegas acharem q GOE e GARRA são desnecessários na PC. Sou do GOE, e já ajudei tira do DHPP a sair de favela com medo de tomar tiro, já entrei nas cadeias de DPs pq tinha tira com medo de entrar, já apoiei charlie na rua em QRU com mike, tomei,e dei também, bomba da PM no conflito do Morumbi, para ajudar os colegas q não estavam acostumados com gás(pq nós estamos, é treinamos sim, embora muitos nao acreditem), já arredondamos merda q charlie fez na rua e a PM queria zicar, enfim, ficaria aqui horas escrevendo citando casos. O q é mais engraçado é q já vi vários casos de colegas q falam mal do GOE q qdo chegam lá, o primeiro q pedem é p/ vestir a roupa preta, gozado né.
    Abç a todos os colegas e q Deus nos ajude qdo precisarmos da Mike p/ nos apoiar.
    Ah, em tempo, sou investipol, mas defendo aqui os carcereiros do GOE, q já deram muito mais canas q muitos tiras por ai. Na hora da troca de tiro não importa se é Carcepol ou investipol q vai te apoiar , ou importa?

    Curtir

  16. Gente vamos acordar, nos sabemos que nossa função é Polícia Judiciária, contudo não é acabando com Garra e Goe que vamos conseguir isso. É mudando a mentalidade de toda a instituição.
    Tirar sessenta policiais do Goe e 40 do Garra vai mudar o quê?
    Gente a PM que nos ferrar não se iluda quem pensa o contrário pega um bosta de um oficial e ele se acha mais polícia que todo mundo.
    Sabe o que vai acontecer nos vamos enfrentar situações nas ruas nos nossos dias de folga e quando pedirmos apoio não tem ninguém para ir da um apoio.
    Quem vai aparecer vai se a PM para enquadradar as coisas, quero ver esses que falam um monte quando estiverem sózinhos e precisarem de um apoio? quando vê um barca do Goe o Garra aparecer dão graças a deus.
    Todos nós sabemos o que enfrentamos no dia a dia. Sabemos que uma situação redonda pode ficar quadrada!!! e aí vai pedir para os Pm para arredondar.
    Sea acabarem com o Goe e Garra nós estamos na roça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  17. Dr. Domingos pelo amor de Deus!!! Acabe com essas operações e rondas ostensivas aqui na seccional de …. e em todo a POLICIA JUDICIÁRIA DO ESATDO DE SÃO PAULO!!! Além de termos de fazer as ordens de serviço temos que ficar abordando moto e carro nas ruas, catando barraquinha de jogo de bicho, Cd Pirata, as vezes em horário de expediente, ou nos finais de semana, e até de madrugada. POLICIAMENTO PREVENTIVO É DA POLICIA MILITAR EU NÃO PRESTEI CONCURSO PRA SER “MIKE” !!!!
    A fácil ser chefe recebendo dinheiro de puteiro máquina de caça níquel, dos ciretrans!! Se quisermos realmente sermos uma instituição respeitada e não uma que esteja a beira da extinção vamos nos especializar em investigar crimes apontando autoria e motivação e combatendo a impunidade! Peça pra corregedoria começar a fazer a limpeza no DETRAN e nos CIRETRANS de todos os municípios de nosso Estado se vc realmente for um homem de coragem! Chega de ficar contribuindo para campanhas de Deputados Estaduais!!! Depois parta pra cima dos distritos, do DEIC e do Denarc! A corrupção é o principal motivo dos salários baixíssimos dos escrivães, investigadores, carcereiros, optéis, agentes polciais honestos que hoje já não sei dizer se são a maioria na policial civil de são paulo.

    Curtir

  18. Agora sim, quando precisarem de apoio liguem 190… a Gloriosa irá atendê-los com a maior boa vontade… aí vcs chamem eles de “colegas”… Realmente agora vai diminuir o número de policiais arrumando zica na rua e pedindo penico pro GARRA E GOE…

    Curtir

  19. >> DIARIO OFICIAL
    >>
    >> CAI O PRIMEIRO
    >>
    >> No DECAP., WANDERLEY CONDE, RG 11.572.304,
    >> anteriormente classificado no
    >> DENARC………………………………………
    >> No DENARC., SILVIO CESAR FERNANDES AFONSO, RG 18.662.909, anteriormente
    >> classificado no DECAP., (Port.DGP.2993/2009).
    >>
    >> CAI O SEGUNDO(A)
    >>
    >> DIARIO OFICIAL
    >>
    >> DEPARTAMENTO DE INVESTIGAÇÕES
    >> SOBRE NARCÓTICOS
    >> Despacho do Delegado de Policia Diretor,
    >> de 9-4-2009
    >> Concedendo, 30 dias de licença-prêmio em Pecúnia, restando
    >> 60 dias para gozo oportuno a:
    >>
    >> CAI A SEGUNDA……………….Vania Celi Bossan – RG 11.943.739,
    >> Escrivão de Polícia de classe Especial, EX CHEFE. ref. Ao bloco de 02/10/2003 a 29/09/2008
    >>
    >> NUNCA VI UMA LISTA TÃO INCOMPLETA, TÃO CAINDO AOS POUCOS.
    >> DEI TANTA RISADA QDO LI.
    >> ESTA TUDO CERTINHO SÓ TEM UM MOTIVO DE EU CHORAR, JA MADEI ESTA LISTA PRA CORREGEPOL, GAECO, DENARC ETC, E NADA FOI FEITO,
    >> ESQUECERAM DE FALAR EM:
    >>
    >> CORCEL
    >>
    >> MARQUINHOS
    >>
    >> ARNALDO JUNIOR
    >>
    >> CELSO VIEIRA NETO
    >>
    >> DELCIO LUCIO
    >>
    >> ISMAR
    >>
    >> JOSÉ CARLOS JOCA
    >>
    >> MAURILIO MORGAN
    >>
    >> SERGIO LUIS
    >>
    >> OU SÃO TRAFICANTES OU AGENCIADORES, OU LAVADORES DE GRANA.
    >> AMANHA PASSO UMAS NOVAS.
    >>
    >>

    Curtir

  20. Tio Ivangey esta levando os funcionarios desamparados do Denarc para o Deic principalemente as seis damas de ouro de Tanga…………. Adriana Fernanda, Eliane Cristina, Vania Celi, Cassia Guerra, Carla, Miriam lindeza de pessoa um acude o outro são pai e filho mesmo ele Ivana e Tanga.
    Na improbidade Tanganeli será processado em ação civil pública em breve.
    Há laudos dando conta da evolução gigantesca patrimonial e incompatível com seus ganhos.
    Vamos ajuizar ação penal contra esse mau policial.
    Estamos juntos na luta Doutor GUERRA.
    Demais names estam na flit para doutor Alage.

    Curtir

  21. Serra não ganha mais nenhuma eleição temos guardados e bem guardados os arquivos sobre o que ele fez e faz com a nossa gloriosa policia civil e também com os coxinhas, nas eleiçoes vamos mandar para todos conhecerem como ele tratou e trata a policia guardem seus arquivos abraço.

    Curtir

  22. Menos de 1 mês depois da reportagem do DG elogiando o SOE-DH, eis que já virou carta fora do baralho: bica sem explicação no Dr MArcos Carneiro, no chefe Marquesi e no Viera do SOE. Já tomaram 1 das 3 vtrs, 4 policiais já tomaram bonde….e assim acaba o grupo elogiado pelo DG. Era melhor ter ficado esquecido no canto como o GER do que ser lembrado e exterminado!

    Curtir

  23. Dna. Canú
    G R E V E J A

    Infelizmente amigos vocês que são mais jovens sabem o qto a policia civil é cada um por si.
    Todos os delegados só se importam com seu umbingo.
    Os tiras só se importam com a sua correria.
    O escrivão ai ferrou tem que tocar tudo b.o. i.p. e laia
    O carcereiro só quer ver seu lado.
    Fica dificil uma categoria ser unida assim né mesmo.

    Curtir

  24. Sabemos que é questão de dias que o Denarc deixara de existir sera uma pena por que aqui também tem gente do bem aqui também trabalhamos pela sociedade não há somente pessoas ruins e que ficam pensando só em si em se adiantar. Bom boa parte já se foi falta apenas alguns.

    Curtir

  25. Ao “TIRA DE SACO CHEIO”.

    De saco cheio estão os policiais civis (de várias carreiras, inclusive de nvestigadores) de tiras que mal sabem escrever, mal sabem se expressar, que escrevem desbroqueio, vázias, poblema, e que não sabem fazer um simples ofício, que pedem ao carcereiro ou agente que está do seu lado, e com suas firulas, artimanhas falam que não podem digitar, que não podem se esforçar, que não podem fazer isso, que não é função sua, etc…

    Há mais de 15 anos a coisa mais fácil era ser tira, ninguém queria ser desta ultra-mega-master carreira, enfim ninguém queria ser policial civil, ser funcionário público era sinônimo de preguiça. desleixo, má vontade….

    Super tiras, cuidado que muitas carreiras subalternas estão dando um banho de competência, inteligência em vcs, muitos de vcs fubangos e ignorantes!!!!

    Curtir

  26. trabique, voce abrio a sua sapiençia para falar besteira, voce deve ser gambe enrustido,
    mas na eleição ver se vota certo
    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

  27. TIRA DE SACOCHEIO!!!!!!!!!!!!!! KKKKKK É UM COMÉDIA VAITRABALHAR VAGABUNDO PEGA SEU N.U E ENFIA NO CHARLIE UNIFORME AQUI É PÓS GRADUADO VC QUANHA MENOS QUE UM SOLDADO DE 2º CLASSE SEM CONTAR QUE TRABALHA MUITO MAIS QUE VC ACORDA OTARIO A PC TEM LUGAR PARA QUEM QUER TRABALHAR NÃO FICAR DESMORALIZANDO A INSTITUIÇÃO E SEUS SERVIDORES VC DEVE SER UM MERDA ENCRENQUEIRO QUE NÃO CONSEGUE SAIR DO PLANTÃO PQ É INCOPETENTE AQUI NA PC A FILA ANDA E FELIZMENTE OS VAGABUNDO FOFOQUEIROS E INCOPETENTES FICAM PARA TRAS SOU Á FAVOR DO GARRA DO GOE SOE E DE QUANTOS OPERACIONAIS FOR NECESSARIO.. E O DIREITO DE QUALQUER POLICIAL CIVIL INTEGRAR ESSES GRUPOS PQ A DESCRIMINAÇAO VC TEM CARTEIRA VERMELHA!!!!!!! PAGA PAU AQUI NA PC QUEM MANDA É CARTEIRA VERMELHA O RESTO ESPERA NA FILA COMÉDIA PASSA FOME FALOU TIRA STRESSADO KKKKKKKK QUANDO FICO DE SACO CHEIO EU VOU TRABALHAR E NÃO DESMORALIZAR A PC NÃO TA CONTENTE VAI PRA PM ISSO É SE VC PASSAR NO CONCURSO E QUISEREM VC LÁ Q É MUITO DIFICIL NEM VOU FALAR DA PF E PRF PQ LÁ ESSES TIPINHOS COMO VC NÃO SE CRESCE…….

    Curtir

  28. PRA QUE ESCREVER CORRETAMENTE? NO DPPC TEM UM MONTE DE SEMI ANALFABETO E DELEGADO ANALFABETO JURÍDICO.
    VALE O QUE VC TEM NA CARTEIRA ,NÃO NO CURRÍCULO DA CARREIRA! Ô TRAMBIQUE SE LIGA , SE FOR COMPARAR O TANTO DE MOTORISTA POLICIAL E CARCEREIRO , SOMAR E DIVIDIR VEREMOS QUE A MAIOR PROPORÇÃO DE IGNORANTES SÃO OS CARCETIRAS E MOTOROLAS. VAI VER Q ESSES Q VC PENSA QUE SÃO TIRAS NEM INVESTIGADORES SÃO!!! POIS NINGUÉM SABE HOJE QUEM É O QUE NESTA POLÍCIA.

    Curtir

  29. naÃO SE INCOMODEM COM ISSO
    os policias vão virar remedio tudo GENERICO, ou seja faz tudo,atende o publico, plantão,impressão digital[que o iirgd nunca verifica sem o numeral do rg]dirige,mensagens,cuidar do cachorro da delegacia,fazer ordem de serviço,relatorios,[pode ser com varios erro de portugues,estamos no brasil]ir pegar autoridade no metro, puxar o saco do chefe pra ir pra chefia rouber um pouquinho, fazer as rondas para valorizar o bico dos majuras, infidaveis coisas e ainda arranjar tempo para ir no bar tomar cachaça ate ficar de fogo [qsa]e ficar contando mentiras nas esquinas da vida.isso é policia o resto é so historia

    PSDB/DEM NUNCA MAIS

    Curtir

Os comentários estão desativados.