Delegado baleado por escrivão morre no ABC Ricardo Jean Maluf levou um tiro no abdômen na segunda, em Diadema.
Para a polícia, sumiço de cheque pode ter motivado o crime.
Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo
O delegado Ricardo Jean Maluf, de 49 anos, que levou um tiro na barriga dentro de uma delegacia de Diadema, no ABC, morreu na noite desta segunda-feira (6).
O delegado foi baleado por um escrivão no início da tarde, depois de uma discussão sobre um cheque que tinha sumido. Veja o site do Bom Dia São Paulo
O crime ocorreu na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, onde os dois trabalhavam. Segundo a polícia, os dois já vinham discutindo sobre o cheque, que o delegado acreditava ter sido pego pelo escrivão.
saiba mais
Cheque pode ter motivado tentativa de assassinato em delegacia Escrivão atira em delegado de polícia em Diadema, no ABC
Na segunda, o autor do tiro entrou na sala do delegado e os dois brigaram.
Logo depois, o escrivão sacou a arma e deu um tiro à queima-roupa, com uma pistola ponto 40 na barriga do delegado titular.
A bala perfurou o intestino e atingiu o pâncreas.
Os policiais encontraram o delegado caído na sala. Ele foi levado para o hospital e passou por uma cirurgia, mas morreu no fim da noite.
O escrivão foi preso levado para depor na Delegacia Seccional de Diadema.
A Corregedoria da Polícia Civil foi chamada. “Ele foi autuado em flagrante, recolhido para o presídio da Polícia Civil e vai ficar à disposição do Judiciário”, explicou o delegado seccional Paulo Fernando Fortunato
Sinto muito.
Delegado em estágio probatório e já era delegado titular da Dise!!!
CurtirCurtir
Sinto muito.
Delegado em estágio probatório e já era delegado titular da Dise!!!
CurtirCurtir
Ele entrou quando o Ivanei era o presidente da banca.
Trabalhava agora em diadema, quando o Ivanei era seccional.
Iria para o DEIC pque o Ivanei está no DEIC.
Será que é preciso falar algo mai$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ??????.
Será que ele não pegou o cheque que tava no inquerito pra dar pro Ivanei tambem ?????.
Com a palavra, o Ivagay .
CurtirCurtir
A RESPONSABILIDADE DO QUE ACONTECEU COM O ESCRIVÃO E DELEGADO DE POLÍCIA, É DO ESTADO, DA SEGURANÇA PÚBLICA E DO ALTO ESCALÃO DA POLÍCIA CIVIL, QUE NUNCA COBROU NADA PARA DAR MELHOR CONDIÇÕES DE TRABALHO AOS POLICIAIS CIVIS (OU NÃO FEZ NADA PARA COMBATER A CORRUPÇÃO INTERNA); BEM COMO A SEGURANÇA PÚBLICA QUE ANTERIORMENTE NUNCA TRABALHOU BEM; E QUE POR SUA VEZ O ESTADO MANIFESTOU-SE SEMPRE OMISSO EM SITUAÇÕES SÉRIAS. (OBS.: ESSA MUDANÇA RECENTE DE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, TODO MUNDO SABE QUE A META É A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL- JÁ SAIU ESSA DECLARAÇÃO NA IMPRENSA!)
LASTIMÁVEL OS BONS PAGANDO PELO CAOS. POIS A SITUAÇÃO EM QUE OS POLICIAIS VIVEM, ABALAM A SAÚDE FÍSICA, MENTAL;
E AFETA O BOM SENSO E DISCERNIMENTO DE QUALQUER COISA. ( E O CRIME LÁ FORA AUMENTANDO, AUMENTANDO,AUMENTANDO…)
ACREDITO QUE ERA UM BOM DELEGADO, UM BOM ESCRIVÃO, PAGANDO PELOS ERROS DO SISTEMA!
CurtirCurtir
Que horror. O Dr. nem foi enterrado e já aparecem os urubus, em cima da carniça. Deus tenha piedade do julgamento de tantas pessoas íntegras, honestas e justas. Mais uma vez pergunto? Vcs são honestos por convicção (como o Dr. Guerra) ou por falta de opção (por não conseguirem trabalhar em lugar melhor)??? Só para saber….
A inveja corroi o ser humano….. o ódio também…..
CurtirCurtir
Qualquer dia eu acerto meu “dotô”.
CurtirCurtir
SÁBIO TÍTULO POSTATO PELO DR. GUERRA, CONCORDO COM O SR. SOBRE NOSSA POLÍCIA ESTAR CADA VEZ MAIS DOENTE, POIS SE ASSIM ESTÁ, É POR MÉRITO DE ALGUNS COLEGAS, QUE AQUI POSTAM SEUS COMENTÁRIOS. PESSOAS SEM UM PINGO DE RESPEITO DIANTE DE UM COLEGA QUE FOI MORTO COVARDEMENTE DENTRO DE UMA INSTITUIÇÃO ONDE AS PESSOAS DEVERIAM SENTIR-SE SEGURAS, COLEGA ESSE, QUE TB TINHA FAMÍLIA COMO TODOS NÓS, OU SEJA, MÃE, ESPOSA, FILHOS E QUE NEM ESTÁ MAIS AQUI PARA SE DEFENDER. POR ISSO CAROS COLEGAS, RESPEITEM AO PRÓXIMO COMO GOSTARIAMOS DE SER RESPEITADOS, QUANDO NÃO TEMOS O QUE DIZER E MAIS BONITO NOS CALAR, E NÃO OFENDER OU TRIPUDIAR DIANTE DA DOR ALHEIA. A PIOR POBREZA NÃO É A FINANCEIRA E SIM A DE ESPÍRITO. QUANDO NÃO HOUVER O QUE FALAR, REZEM, POIS O QUE DESEJAMOS AO PRÓXIMO VOLTA EM DOBRO.
DESEJO AO SR. DR. GUERRA UMA BOA NOITE E FIQUE COM DEUS.
CurtirCurtir
POLÍCIA CIVIL E MILITAR
JORNAL TODODIA-AMERICANA, ED 08 DE ABRIL DE 2009
Seis policiais são presos por tráfico e extorsão
Quatro PMs de Sumaré são acusados também de integrar quadrilha de roubo a caixas eletrônicos
Cristiani Azanha e – Bargas Filho – Sumaré
Pedro Amatuzzi/TodoDia Imagem
Droga foi apreendida na casa onde moravam quatro policiais militares
Seis policiais foram presos na Região. Quatro deles são policiais militares do 48º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Sumaré, acusados de tráfico e porte ilegal de armas e munições, e dois atuavam na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas e são acusados de extorsão mediante sequestro.
Em Sumaré, os policiais militares L.O., 23, e I.P.L., 24, F.L.F., 25, e R.C.H.K., 23, foram detidos por policiais da mesma corporação que cumpriram um mandado de busca e apreensão na república onde moravam, no Jardim Ipiranga, em Sumaré. A autorização judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Sumaré, atendendo solicitação do tenente coronel Humberto Emílio, comandante do batalhão.
Segundo a polícia, L. e I. eram investigados pelo serviço reservado da corporação, suspeitos de liderarem uma quadrilha especializada em furto e roubos a caixas eletrônicos. Anteontem, a residência onde moravam foi revistada por policiais militares.
Entre as ações praticadas pelo bando estariam a troca de tiros com guardas municipais de Paulínia, após roubo dos cofres de caixas eletrônicos da Usina Ester, em Cosmópolis, anteontem de madrugada, e outras ações que ocorreram recentemente no Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) de Americana e na tentativa de furto dos caixas eletrônicos do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste, usando máscaras de super-herois. Eles são acusados de usarem armamento de grosso calibre durante as ações.
Na república, onde os soldados moravam foram apreendidos cilindros de gás, maçarico, 54 pipetas de cocaína com 47g, 456 munições de calibre ponto 40 e 38, três revólveres e cinco pistolas. No mesmo imóvel residiam os soldados F.L.F., 25, e R.C.H.K., 23, que também foram presos. A droga foi encontrada na gaveta da sala e no quarto dos policiais L. e F.
No momento da abordagem somente os policiais L. e F. estavam no local. O policial R. estava trabalhando, mas foi convidado a retornar à residência para acompanhar a revista. I. foi detido em Barretos e escoltado até a sede do batalhão.
Os quatro policiais foram apresentados ao plantão policial por volta das 23h30 de anteontem. A delegada Sandra Maria Zanardi autuou os policiais em flagrante. A delegada preferiu não se manifestar.
As investigações sobre a suposta participação em furtos de caixas eletrônicos envolvendo os policiais denunciados serão apuradas durante inquérito policial instaurado pelo delegado do 5º Distrito Policial, Pedro Sérgio Garcia Cortegoso. Os policiais presos foram transferidos ontem de manhã ao Presídio Romão Gomes, em São Paulo.
O comando do 48º BPMI foi procurado, mas não se manifestou sobre o assunto.
CAMPINAS
Dois investigadores foram presos ontem em Campinas pela 2ª Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil, acusados de extorsão mediante sequestro. Eles teriam tentado obter dinheiro de vítimas de roubo. O delegado Roveraldo Bataglini, da Corregedoria, disse que o caso está “sob segredo de Justiça”.
Os dois policiais foram encaminhados para o Pepci (Presídio Especial da Polícia Civil) na Capital. Os policiais receberam voz de prisão quando chegaram para trabalhar. Corregedoria e Delegacia Seccional não informaram em qual unidade os policiais trabalhavam, mas o TodoDia apurou que atuavam na DIG. A prisão foi decretada pela Justiça depois de as investigações terem descoberto que os investigadores teriam mantido uma vítima de roubo refém para que pudessem receber dinheiro – cujo valor não foi revelado.
CurtirCurtir
Jão, essa mateir apostada vem ao encontro de um post lançado ness flit anteriormente, onde há noticia de suposta quadrilha formada por FARDAS CINZAS e UNIFORMES AZUIS, relacionado a suposto envolvimento a furto de caixas eletronicos ….
.
.
Portanto, pode ser que tenha alguma coisa com isso… SUMARE e M MOR são proximos de HORTOLANDIA (colados) …..
CurtirCurtir
Realmente o título esta correto. A PC tá cheia de doentes. Neuróticos que atiram ou que esfolam a honra alheia sem qualquer conhecimento de causa, tudo na base do achismo. Rápidos em generalizar, julgar e condenar e que se revoltam quando são vitimas do que fazem.
Será que estes aí que foram rápidos em julgar são honestos? Parece que para eles o Delta morto é corrupto pelo mero fato de ir trabalhar no DEIC, de vir do DENARC ou de não ser “puro sangue”. Então todos são corruptos exceto o doutorzinho aí que posta o ano do carro mas não fala o modelo ou o Tedeschl que gosta mesmo é de uma notinha porque só enxerga cifrão.
Por trás de um nick é fácil ser honesto. Quero ver se continuam assim diante de corruptores de verdade. Particularmente eu duvido de alguem que sequer sabe respeitar a memória dos mortos não pegue a oferta de coração com as duas mãos e um sorriso no rosto.
CurtirCurtir
não vamos generalizar, uma coisa foi o crime que deverá ser apurado, espero que o escrivão tenha o tratamento dentro da lei, na realidade não se sabe ainda o que realmente aconteceu, não é porque atirou que está errado, precisa ser apurado. Agora quanto as críticas que o delegado fez das suspeitas de “apadrinhamento” ou envolvimento com “autoridaes” não muito confiáveis, quebra de hierarquia etc, isto é outra coisa, não acredito que o delegado tenha dito “bem feito”, apenas comentou algo que realmente não é correto, delpol calça-branca titular da DISE, algo de podre tem no reino de Diadema.
Lamento a morte do majura, como lamentaria se fosse a do escrivão, e repeito a família pela perda, nada justifica resolver a bala, exceto legítima defesa.
Pena que a bomba estourou na mão de outro seccional, e não daquele que, talvez, tenha contribuído para tal tragédia. Quem poderá nos responder são os policiais de lá, certo?
CurtirCurtir
Ainda é muito cedo para qualquer julgamento.
Não conheci o escrivão autor do disparo que vitimou o delegado mas, estive com colegas da área que afirmaram que o escrivão é pessoa introvertida, calma e tranquila e que segundo eles, algum motivo muito forte o tenha feito tomar essa atitude. Conheci o Maluf, quando era tira lá no Denarc. E quem trabalhou com ele, sabe bem da fama de seu caráter! Quanto às críticas que fazem ao Dr Ivaney, creio que sejam de má fé e precipitadas como toda e qualquer crítica que se faça antes da cabal apuração dos fatos. O Dr. Ivaney tem seu jeitão, mas, eu o conheço e fui seu subordinado e posso afirmar que é um delegado de saco roxo. É um cara que defende o pessoal que trabalha com ele e não abandona suas crias pelo meio do caminho. Como ele foi primeiramente Divisionário e depois Diretor do Denarc, e o Maluf trabalhou lá como tira e tinha muita experiência com entorpecentes, e o Dr. soube avaliar muito bem, deu-lhe o cargo de titular da DISE por saber de sua experiência na área. Embora calça branca como majura, ele tinha anos e anos nas fileiras como tira e mais conhecimento que muito delegado antigo na carreira. Não estou aqui puxando o saco do Dr. Ivaney e nem defendendo delegados. Mesmo porquê particularmente não gostava do Maluf como pessoa. Mas, profissionalmente sei que era competente. E não posso votar nem contra, nem a favor do colega que atirou nele. Creio que tenha tido seus motivos e isso deverá ser apurado de forma imparcial!
CurtirCurtir
delegado da cúpula que é omisso, também é conivente, vamos ver o Domingos se vai manter suas características diante do cargo, recebeu a visita do Barros Munhoz, recebeu as entidades de classe, deve falar com o pinto (o secretário) e sei lá mais com quem, não importa, o que estamos esperando é o que foi acordado na parada da greve, que já está atrasado, março já era, será que estão esperando 21/04 para nos enforcar de vez…..kd o prometido????????kd os sindicatos e associações??????as cicatrizes estão no meu corpo e na minha alma, espero que respeitem o que fizemos até hoje, e se não cumprirem o prometido; que as entidades e associações cumpram com seu papél, que é lutar pelos seus, somos caipiras, mas não somos otários, se até 21/04 não resolver nada, vamos sair em massa das associações e sindicatos, sairei de três e vocês????????? BASTA, DIGNIDADE JÁ !!!!!!!
CurtirCurtir
Sobe para 7 número de policiais presos por suspeita de extorsão
Todos se apresentaram na sede da Corregedoria da Polícia Civil.
Eles são suspeitos de torturar, extorquir dinheiro e roubar uma quadrilha de traficantes.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Globo
Tamanho da letra
A- A+
saiba mais
Para corregedor, aviso facilitou fuga de investigadores Delegado suspeito de extorsão se apresenta à polícia Justiça manda prender delegado suspeito de extorquir traficante
——————————————————————————–
Subiu para sete o número de policiais presos suspeitos de torturar, extorquir dinheiro e roubar uma quadrilha de traficantes.
Os sete presos e mais outros dois policiais que ainda não foram encontrados são suspeitos de invadir, sem autorização, três chácaras em Campinas, a 95 km de São Paulo, de torturar um traficante e a irmã dele, de roubar pelo menos R$ 35 mil, além de um carro, e de tentar extorquir outros R$ 200 mil.
Na tarde desta quarta-feira (24), o corregedor-geral da Polícia Civil em exercício, José Maria Coutinho Florenzano informou que seis dos policiais presos se apresentaram espontaneamente. Entre eles, está o delegado Pedro Luis Pórrio, que já trabalhou na Corregedoria e também é investigado por extorsão contra o traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia.
Florenzano informou que está com equipes nas ruas e espera prender os dois policiais foragidos ainda nesta quarta-feira. O corregedor admitiu ainda que o fato de a Corregedoria ter avisado outros departamentos da instituição sobre a ordem de prisão dos nove agentes suspeitos de torturar, extorquir dinheiro e roubar uma quadrilha de traficantes pode ter atrapalhado a busca pelos dois investigadores ainda foragidos.
De acordo com Florenzano, os dois foragidos trabalham em Osasco. “É evidente que eles sabiam (do pedido de prisão). Sabiam porque tomaram conhecimento que outros colegas foram presos. É uma dedução lógica”, disse o corregedor.
Durante entrevista coletiva na sede da Corregedoria, na região central de São Paulo, Florenzano explicou que o pedido de prisão preventiva dos nove indiciados chegou à Corregedoria da Polícia Civil às 18h de terça-feira (23).
Entenda o caso
Investigações conjuntas da Corregedoria da Polícia Civil de Campinas, Polícia Federal (PF) e Ministério Público de São Paulo (MP-SP) concluíram que o delegado Pórrio e os outros oito policiais extorquiram pelo menos R$ 35 mil e apreenderam, sem autorização, dois veículos de um grupo de traficantes. Na época das investigações, Pórrio trabalhava na Delegacia de Investigações Gerais de Osasco, na Grande São Paulo, subordinada à seccional da região.
Segundo o promotor público Amauri Silveira Filho, da equipe do Grupo de Atuação Especial Regional para a Prevenção ao Crime (Gaerco) de Campinas e que levou o mandado de prisão contra o delegado à sede da Corregedoria Geral de São Paulo, no centro da capital, Pórrio tentou extorquir mais R$ 250 mil da mesma quadrilha de traficantes. “Ele é idealizador, planejador e mediador de uma operação de tortura e de extorsão”, disse.
De acordo com Amauri Silveira Filho, as provas que ajudaram na expedição do mandado de prisão contra Pórrio ocorreram no dia 21 de setembro, quando uma escuta policial, com autorização da Justiça, interceptou uma negociação do grupo de agentes do delegado acusado com os traficantes de Campinas.
CurtirCurtir
TedeschL,vc é um doido.Que vc va para o inferno quando morrer.Vc nem conhece o cara e fala essas asneiras…deve ter prestado um monte de concursos e nunca passou para bosta nenhuma.Conheço recalcados de longe..
CurtirCurtir
(matéria do site consultor jurídico)
Policial acusado de sequestro não ganha liberdade
Por Fernando Porfírio:
A Justiça paulista negou Habeas Corpus para libertar o policial civil Augusto Pena e suspender a investigação que pesa contra ele. O policial é acusado dos crimes de extorsão mediante sequestro, corrupção passiva e ativa e facilitação da fuga de presos. O Ministério Público afirma que ele teria seqüestrado e exigido resgate de R$ 1 milhão para não prender Rodrigo Olivatto de Morais, enteado de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado pela Polícia paulista como chefe da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
A decisão foi tomada pela 15ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. A defesa sustentou que seu cliente sofre constrangimento ilegal por parte do juiz da 1ª Vara Criminal de Suzano. O advogado reclamou que a investigação criminal conduzida pelo Gaerco (Grupo de Atuação Especial Regional de Combate e Repressão ao Crime Organizado) de Guarulhos é ilícita e pediu a suspensão do processo, a inépcia da denúncia e a revogação da prisão preventiva.
“Não se vislumbra o alegado constrangimento ilegal que autoriza o trancamento da investigação criminal contra o paciente, uma vez que calcada em suficientes elementos indiciários”, entendeu o desembargador Pedro Gagliardi, relator do recurso.
O policial foi preso no ano passado. Em um dos apartamentos de Augusto Pena, em Moema, onde mora sua ex-mulher, Regina Célia Lemes de Carvalho, foram apreendidos CDs com áudios de escutas telefônicas feitas em aparelhos usados por criminosos, muitos deles ligados ao PCC. O policial também é investigado sob suspeita de utilizar os grampos telefônicos para tentar extorquir dinheiro de outros integrantes do PCC.
De acordo com a investigação, Augusto Pena teria seqüestrado o enteado de Marco e levado a vítima para o Distrito Policial. Teria exigido resgate de R$ 1 milhão, acertando depois de dois dias de negociação que o refém seria solto com o pagamento de R$ 300 mil. O acusado ainda exigiu dinheiro para não incriminar e facilitar a fuga do traficante Gilmar da Hora Lisboa.
As acusações foram confirmadas pela ex-mulher do acusado, Regina Célia Lemes Carvalho, pela vítima, por três delegados e um investigador. “Ressalte-se a existência de noticiais nos autos que a ação criminosa do paciente deu causa a ataques do PCC ao Distrito Policia da Comarca de Suzano, em maio de 2006”, afirmou o relator.
Em maio daquele ano, integrantes do PCC armaram um ataque contra a delegacia de Suzano porque, segundo apuração do Ministério Público, Augusto Pena não teria cumprido um acordo com membros do grupo criminoso para libertar Gilmar de Holanda Lisboa, o Pebinha, acusado de ser traficante em Diadema (ABC).
Como os criminosos teriam pago R$ 40 mil para Pebinha não ficar preso em Suzano, o PCC resolveu atacar a delegacia da cidade causando a morte de sete pessoas. Quatro delas supostamente eram do PCC, dois eram policiais e um era amigo dos investigadores. Depois desse episódio, o PCC começou os ataques em massa contra as forças de segurança do Estado.
…..NESTA MATÉRIA HÁ MUITO QUE REFLETIR, NÃO SE DEIXE LEVAR :
NOTEM: ACUSAM ESTE FATO COMO O QUE INICIOU OS ATAQUES DO PCC, SERÁ???
PORQUE O PENA NÃO CONSEGUIU LIBERDADE COMO TODO MUNDO (que entra com recurso nos tribunais), NESTE PAÍS??? AH, AINDA NÃO CHEGOU NO GILMAR MENDES, SERÁ QUE ELE CONSEGUE????
ESTA DECISÃO (desembargador Pedro Gagliardi, relator do recurso.decisão foi tomada pela 15ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça), ESTA NÃO É AQUELA CÂMARA CRIMINAL QUE SOLTOU TODOS OS DELEGADOS QUE LÁ FREQUENTARAM????????
É REALMENTE, MELHOR O PENA FICAR PRESO, LÁ ELE ESTÁ MAIS SEGURO.
CurtirCurtir
LUIZINHO: FALOU TUDO!
sem comentarios.
abraço
CurtirCurtir
so sei que ainda tem vaga para a dig com o ivaney, pra 1 dig 200 mil, 2 dig 150 mil 3 dig 100 mil 4 dig 80 mil, os bostas da ciretran taO VINDO DE GRACÇA, E O DELLABRIDA, TA LEVANDO A CORJA DELE.
MAIS TENHO CERTESA QUE O MP AGORA METE ELE NA CADEIA, POIS TEM GENTE NA PAGÉ QUE JA TA COM O DOSSIE PRNTO, E O ADVO. DO LAU, JA TA PRONTO PA FUDER TUDO, E SO OS CARAS PISAREM MAIS UMA VEZ NA BOLA.
TEM 15 LIANESES E 13 CHINESES MAIS O ANDRE E O ADVO, COM TUDO PRONTO, GRAVAÇOES FILMAGENS ETC.
TEM ATE OS RECOLHAS DA CENTRO NA FILMAGEM POIS EU JA VI, AGORA VAI, CUIDADO FEFE, E AIR_____, E RA__________________L, VCS TAO EM TODAS FILMAGEM
ATE CUIDADO COM O CORSA VERDE AMEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
CurtirCurtir
Maluf foi da minha equipe, por um certo tempo, lá no DENARC.
O cara era decente. Posso garantir isso!
Esforçado e trabalhador, ralou pra caramba pra passar no concurso de delpol ( acho que era o 3º ou 4ºconcurso que ele fez…não tenho certeza).
A gente perdeu um ótimo policial e um novo delegado que poderia ser muito útil na Polícia Civil.
Agora esses caras que ficam AUTOMATICAMENTE achando que TODO mundo que trabalhou no DENARC, DEIC, DETRAN ou outra especializada é CORRUPTO, com certeza é pura INVEJA e não querem reconhecer a própria INCOMPETÊNCIA!!!
Eu venho de uma família de classe média alta, sempre tive carro do ano e cismei de entrar na Polícia em 2004. Trabalhei no DENARC , na linha de frente ( infiltração, porque tenho jeito de “boyzinho rico”), e nunca me vendi!
Tenho casa na praia e apt. nos jardins aqui em sp. Tenho outras fontes de renda ( legítimas) que fazem o salário da polícia parecer gorjeta…
Qual o problema????
Sei que tem colegas lá que são tortos, mas nunca vi um corrupto se dar bem na vida… Ou é corno,ou tem aids, ou o filho é viciado ou o cara tem câncer, ou está se destruindo…
Apesar de ter 29 anos de idade, sei que grana de acerto é dinheiro maldito!
Outra coisa: não posso falar NADA contra o Dr. Ivaney. Realmente o cara tem SACO ROXO, e ajuda sim os bons profissionais! Se ele faz isso ou aquilo de errado,não sei. Só sei que quem trabalhou corretamente com ele, sabe do que estou falando!
Aqui tem MUITA inveja, frustados e pessoal que adora pregar de honesto, mas se caga todo na hora de sacar a máquina pra encanar vagabundo!
Polícia de pelúcia, isso sim!
CurtirCurtir
Abandonada a busca por fuzis roubados !
O Exército decidiu encerrar as buscas aos sete fuzis roubados, há um mês, do Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava, no interior de São Paulo. Na época, dois militares foram rendidos por um grupo de cinco pessoas. Desde então, 700 homens foram colocados nas ruas de bairros da periferia de São José dos Campos e Caçapava para fechar o cerco aos bandidos. Chegaram centenas de denúncias, muitos lugares foram vistoriados, mas até agora o armamento, que oferece risco à população, está desaparecido.
De acordo com o Exército, o término das buscas já estava planejado, mas não era divulgado por questões estratégicas. Já estava no planejamento que ficaríamos por trinta dias, disse o responsável pelo setor de comunicação do Exército, em São Paulo, coronel Marcos Vinícius Camargo Costa. Sem revelar o custo da operação para o Exército, ele não quis fazer uma avaliação da operação Ypiranga, montada para recuperar os fuzis roubados. Em segredo de Justiça, as investigações terão continuidade.
A polícia informou que os bandidos que roubaram o armamento não pertencem a facções criminosas e não moram no Vale do Paraíba. Por isso, conclui-se que as armas, calibre 762, não estejam na região.
O inquérito policial militar deve ser concluído até a primeira quinzena de maio e as investigações, segundo o próprio Exército. Na tarde de ontem, os militares que chegaram de Pindamonhangaba, Lorena, Barueri, Osasco e de Valença (RJ) já começaram a voltar para suas bases.
CurtirCurtir
Do jeito que a coisa anda com tanta denúncia sobre a nossa “pobre polícia”, logo inventarão uma CPI da Corrupção Policial. Sim pois nesse país que Charles DeGaulle disse em 1962 que não é um país sério, e não é mesmo, para tudo se inventa uma CPI. Alguém já parou prá pensar em Quanto custa uma CPI aos cofres públicos? A imprensa não noticia. Mas, quem não é bobo sabe ver que há verbas de indenização extras aos “parlamentares” que integram uma CPI além de muitas outras despesas de diárias, translado entre tantas. Aí vemos esses senhores, alguns que sequer sabem falar o português corretamente atuando como relatores e interrogadores. Ví há poucos dias, no caso da CPI da Pedofilia no interior de SP, um senhor que dizia: “A gente tamos investigano e já tem prova de que tem mais gente envolvida no caso”. Um cidadão de péssimo linguajar, que notóriamente não frequentou os bancos escolares a ponto de se formar, brincando de Polícia!!!
Enquanto o país e os estados pagam uma fortuna para esses senhores brincarem de Polícia, o mesmo país paga uma miséria para as suas Polícias de verdade! Penso que o indivíduo que tem tendência a se corromper, o fará com mais facilidade mas, indiscutivelmente, esse salário de fome que recebem os policiais brasileiros com exceção da Polícia Federal e do Distrito Federal, é que empurra o agente para a corrupção!Por quê não se cria uma CPI para investigar o custo de uma CPI para o país?
CurtirCurtir
A vítima foi atingida por dois disparos de arma calibre 45 e um deles ficou alojado perto da coluna. De acordo com o Hospital São Vicente de Paula, o rapaz foi submetido a cirurgia e passa bem. O escrivão disse à polícia que não percebeu que a arma disparou e por isso não socorreu o rapaz prontamente.
O delegado de plantão registrou boletim de ocorrência e liberou o acusado sob o argumento de que ele se apresentou espontaneamente. De acordo com a Delegacia Seccional de Polícia de Jundiaí, o escrivão não será afastado de suas funções. O caso será apurado pela Corregedoria da Polícia.
CurtirCurtir
Eu como amiga e companheira de serviço, gostaria de deixar o meu recado a todos esses que estão julgando o Dr. Ricardo Jean Maluf. Uma pessoa integra, uma pessoa que foi durante vinte anos investigador de polícia do DENARC, uma pessoa que como nós tinha família e filhos menores constituídos. O que leva um ser humano a pensar que um Delegado quinta classe não poderia assumir uma especializada de entorpecente. Uma pessoa quinta classe sim, na carreira de Delegado, mas uma pessoa que trabalhou muito pelo estado e até mesmo pelos filhos de vocês , colocando na cadeia muitos traficantes. Ou melhor ele era o Delegado porque infelizmente nesta Polícia há delegados que não possuem a experiência ou não tem a coragem que este grande homen tinha para levantar uma delegacia de entorpecente, que até a sua assunção só existia de nomes, sem prisões. O que estão mal dizendo dele, são pessoas que provavelmente não tiveram o prazer de conhece-lo de conviver ao lado dele. Querem saber da verdade esse louco escrivão estava drogado no momento do ocorrido, o caso do cheque que todos tomaram conhecimento já havia sido resolvido há uma semana, o proprio delegado que aqui as pessoas estao mal dizendo para ajudar o desgraçado procurou o forum e resolveu o problema do cheque. A bem da verdade é que o canalha ficou sabendo que a equipe do Dr. Maluf estaria de mudança para outro departamento, e como esse canalha não era homen, ficou com medo de assumir os serviços da especilizada sozinho. Ficou com medo de ter que arregaçar as mangas e trabalhar, e não poder mais cumprir o seu horário no bico, que até então só o arrumou porque era polícia, e depois que entrou no bico, deixou a polícia de lado. AGORA ME DIGAM QUE HOMEN É ESSE, que não conseguiu abrir a porta de uma delegacia, porque estava drogado, esperou o delegado chegar, e ao perguntar o que estava acontecendo,. o FILHA DA PUTA atirou contra a vida do delegado que sempre o ajudou. ANTES DE ESCREVEREM MERDA, SAIBAM PRIMEIRO A VERDADE,NÃO JULGUEM. MALUF que Deus o receba em um excelente lugar, nunca deixaremos sujar seu nome.
CurtirCurtir
Quanto aos fatos ocorridos e relatado gostaria de ouvir mais opiniões dos policiais de Diadema, esta acusação contra o escrivão é muito grave, porém se for verdadeira, porque só agora se manifetou e ninguém mais vai falar algo? acorda polícia de Diadema, estão com medo do quê, ninguém vai defender o escrivão, ou podemos aceitar esta versão como verdadeira, com a palavra policiais de Diadema….
Quanto a titularidade, tá errado, delegado de 5a. não pode ser titular de nada, não me venha com esta de que já era tira, então se um agente antigão passar pra tira, porque tem experiência já vai chegar como chefe dos demais, apesar de estar no estágio probatório? isto é falta de respeito com os demais profissionais ou então são interesses excusos mesmo, é COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE UMA COISA É A TRAJÉDIA QUE OCORREU, OUTRA COISA É O FATO DE ESTAGIÁRIO SER TITULAR DE DELEGACIA, ISTO É NO MÍNIMO IMORAL OU $$$$$$$$$$$$. TÁ FALADO?
aguardo manifestação dos policiais de Diadema, se fosse na minha Seccional tenho certeza que não deixaríamos dúvidas sobre os fatos, para evitar falsas acusações.
CurtirCurtir
” e como esse canalha não era homen, ficou com medo de assumir os serviços da especilizada sozinho”
É isso que eu entendi. O escrivão que iria assumir os trabalhos da delegacia????
CurtirCurtir
Caro caguetão, pelos seus comentários, o ilustríssimo nos deixa claro, que és um merda, sem noção, fala mal de todo mundo, diz que sabe dos preços e tudo mais, sabe dos preços pq tentou comprar uma vaguinha né, mas como não presta pra nada, não conseguiu né, seu lixo.
Gentinha do seu tipo é foda, todo frustrado, louco pra ser ladrão, mas como não presta nem pra isso, virou polícia, com esse seu português pobre, não deixa dúvidas de que comprou a vaga, né safado, por isso é que tá ligado nos valores.
CurtirCurtir
É isso mesmo, ficou com medo de que outra equipe de delegado e chefe de escrivães chegasse a delegacia e não o deixaria cumprir seus horários no seu querido bico…É porque no bico tem que bater cartão, agora pra chegar no plantão da delegacia sempre há uma desculpa……Estão reclamando do delegado quinta classe, então pergunte para os delegados de Diadema,quem gostaria de assumir o lugar do Maluf….Até sexta-feira nenhum dos delegados 1 e 2ª classe quiseram assumir nada…..Porque será né? As pessoas que alí trabalham sabem o pq…….E temem a população e até mesmo ao Biroska…
CurtirCurtir