LÍDER CERTO NO DEPARTAMENTO CERTO…CERTO! 1

Chefe de Tuma Jr. E Naief é exonerado

ANDRÉ LOZANO Sílvia CORRÊA ‘ Da Reportagem Local

0 diretor do Dird (Departamento de Investigação e Registros Diversos), Eduardo Hallage, chefe dos, delegados que investigam a máfia da propina Romeu Tuma. Jr. e Naief Saad Neto foi exonerado ontem à noite do cargo.
A decisão foi tomada após reunião do secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, com o delegado geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo.
Segundo Petrelluzzi, o afastamento de Hallage ocorreu em razão da “desarmonia” dele com as orientações do delegado-geral (leia texto ao lado). Durante a tarde, o delegado Romeu Tuma Jr. anunciou que deixaria as investigações da máfia. 0 anúncio causou surpresa na Delegacia Geral. De acordo com o delegado-geral Marco Antônio Desgualdo, Tuma Jr. permanece à frente do caso até que comunique sua decisão por escrito e ela seja aceita, o que não ocorreu ontem.
“Funcionário público tem de fazer o trabalho para o qual foi designado e não aquele que quer”, disse o secretário PetrefluM’ Formalmente, Turna Jr. disse que estava saindo porque tinha recebido ordens de não investigar tudo o que soubesse, o que lhe expunha ao risco da prevaricação.
Aos amigos, disse que decidiu, se afastar por estar se sentindo e prestigiado e pressionado. Até seu pai, o senador Romeu Tuma já te ria recebido ligações de malufistas recomendando cautela, “É como você regar uma árvore e, quando ela cresce, ver os outros comendo os frutos”, disse.
Tuma Jr. se refere a uma mensagem. de* telex enviada na última terça por Desgualdo a Hallage, .na qual o delegado-geral determina que todas as novas denúncias -sobre o caso sigam para o delegado Itagiba Franco, da Diprocom (Divisão de Polícia de Polícia Comunitária). Pela ordem, Tuma jr. Saad Neto se limitariam a mexer com as regionais deixando a Itagiba a investigação das secretarias, onde surgem nomes do alto escalão.

Um Comentário

  1. MUITO HONESTO, MUITO DECENTE, E MUITO TEMOS A GANHAR COM ESSE DELEGADO, SO ESPERO QUE ELE NÃO SE VENDA PELOS MILHOES QUE AI ENTRA COM VENDA DE DROGAS ETC ETC, ESPERO QUE CONTINUE COM SUA ALMA LIMPA PERANTE A DEUS, POIS AI A GRANA FALA MUITO MAIS ALTO, E É UM DINHEIRO MALDITO.

    NO DETRAN SE VENDE HABILITAÇÃO
    NO MEIO AMBIENTE SE NEGOCIOA CRIME AMBIENTAL,
    DA FAZENDARIA SE NEGOCIA IMPOSTO
    NO DENARC SE VENDE DROGA

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com