PARA OS DESAPADRINHADOS QUE "QUEREM" APROVAÇÃO MERITÓRIA 6

Ao amigo do Deinter-7; também para todos os concursandos.

Não há concurso 100% honesto neste país.

É cultural. Comerciante deixa comércio para os filhos. O fazendeiro a fazenda. Juiz quer deixar a Vara.
O Delegado uma Delegacia, por vezes até se aposenta para o filho ser promovido à classe especial.
Ressalvando aqueles que, verdadeiramente, ingressam por amor a profissão; acabando por revelarem-se bem melhores que os pais.
Assim – como a maioria de vocês – eu estudei e ingressei porque quis e quando quis.
Embora não saiba se sairei apenas quando quiser.
Uma parcela das vagas – POSSO AFIRMAR – está reservada para os incompetentes.
Todavia a Administração necessita daqueles que “carregarão o piano”; por tal UMA VAGA AGUARDA POR VOCÊ QUE “QUER” – e não apenas deseja – FUTURAMENTE, COM ORGULHO, AFIRMAR: “SOU POLICIAL MERITORIAMENTE”…
NÃO DEVEMOS NADA PRA NINGUÉM…
ATÉ POSSO PEDIR PARA NÃO SER DEMITIDO INJUSTAMENTE, MAS HERDAR O CARGO, COMPRAR OU RECEBER EM TROCA DE FAVORES FUTUROS…
JAMAIS!
POR ISSO SOU MUITO FOLGADO (como dizem)…
NÃO PEDIMOS, NÃO PAGAMOS PRA ENTRAR…
TÊM QUE NOS ENGOLIR OU DEMITIR!

Um Comentário

  1. quanto entrei, há quase 200 anos, nem sabia o que era a PC. fiz as provas, passei e ponto.
    quando comento isso com colegas, eles riem e dizem que é mentira minha, pois todos tiveram “padrinhos”.
    na época, nem sabia que isso pudesse existir.

    Curtir

  2. teve um tempo que primeiro faziam a academia e depois iam fazer prova. é o que dizem, não sei.. os negos faziam acdemia na rua São Joaquim e depois ficavam esperando abrir concurso.

    Curtir

  3. Quando se esta realmente preparado para prestar concurso, quando se estuda com determinação, não há esquema que te tire de seu objetivo.
    O problema é que tem muita gente que ñ consegue fazer nem metade da prova correta e fica dizendo que tudo é armado, que a vida é ruim…
    “verba volant”!

    Curtir

  4. Será que existe maior apadrinhamento que absolverem promotor que dá 15 tiros em um rapaz, alegando legítima defesa?
    Eu quero que entrem bem rápido os novos policiais, pois a coisa tá feia nas DPs do Estado. Tá faltando gente nas Delpols.

    Curtir

  5. são cerca de 1700 vagas…. demora um pouco pra chegar na academia e até lá uns 300 desistem e vão fazer outra coisa… sobram 1400 que são chamados… vendo a realidade, mais uns 100 desistem de cara e outros tantos não terminam.
    Dos 1200 que concluiram o curso, quase a metade fica na capital. Os outros 900 são divididos pelos 9 deinter. São 100 por deinter. 5 pro departamento e cinco pra seccional polo. Sobraram 90. Mais tres pra cada seccional. Na média sobraram cerca de 60 para serem divididos entre mais ou menos 90 distritos e delegacias de município… é essa a conta. Além de demorar quase um ano, não vai refrescar nada. Sequer vai cobrir os claros existentes nas carreiras.

    Curtir

  6. è interessante para o “desgoverno” manter a PC na miséria, pois a cada novo concurso que ele organiza (prá preencher a vaga deixada por aqueles que passaram em outros concursos que pagam BEM MELHOR), “ele” lucra com as taxas de inscrição e ainda leva um troco prá passar o gabarito antes da prova.
    Que DEUS nos livres desses malditos!!!

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com