Para o bem ou para o mal , Ruy Ferraz  Pontes era  Secretário  de maior poder e influência dentro da estrutura da prefeitura de Praia Grande 22

Ruy Ferraz  Pontes era  Secretário  de maior poder e influência dentro da estrutura da administração  municipal ,   ficando imediatamente abaixo do prefeito no organograma da Prefeitura de Praia Grande.

Tamanho poder decorre da  centralização de funções sensíveis: controle de pessoal, contratos, compras, orçamento, patrimônio e inovação administrativa ;  áreas que impactam diretamente todas as demais secretarias e órgãos municipais.

Centralidade e hierarquia

  • O titular da Administração coordena setores fundamentais, garantindo o funcionamento integrado da máquina pública e a execução das decisões estratégicas do prefeito.
  • Dada a maleabilidade do cargo  pode assumir funções delegadas pelo prefeito e, em situações de ausência, responder pela implementação de políticas e projetos municipais.
  • A Secretaria de Administração atua frequentemente como ponte para decisões sobre questões  legais, fiscalizatórias, financeiras e administrativas, consolidando-se como centro do poder operacional do município.
  • Essa posição torna o secretário de administração o braço direto do prefeito para todas as demandas internas, além do  relacionamento institucional entre a prefeitura, o Legislativo , empresas , prestadores de serviço e órgãos de fiscalização, o que amplia consideravelmente seu peso político e administrativo.
  • Para o bem ou para o mal , nada acontece na gestão municipal sem a necessária autorização do Secretário de Administração . Que no popular: manda mais do que o prefeito, é o dono de todos os cargos  e tem chave do cofre!
  • E dependendo das circunstâncias – para o mal – se torna vitalício e não pode ser exonerado.   

Sem a pretensão de levantar teorias conspiratórias , mas a investigação deve sempre partir do momento histórico e local do crime.

Não que se possa excluir uma vingança jurada no passado , mas o crime organizado é organizado justamente por ser pragmático .

De regra não perde dinheiro , ainda mais criando clamor público , por fatos pretéritos.

A motivação pode estar na política e relacionada com os seus atos como Secretário  ; talvez ele fosse um obstáculo para que determinados setores como o de transportes e de saúde ( o predileto do crime )  fossem ocupados por alguma das máfias que infestam a Administração Pública em todas as esferas.

Enfim , se  fosse o delegado responsável pela investigação iniciaria pelo seu gabinete.  

Padrão de ação tática típica de grupos policiais : desembarque coordenado, cobertura , posicionamento defensivo/ofensivo e reembarque eficiente após a execução. 3

A análise técnica de desembarque e a postura dos executores na emboscada contra Dr. Ruy Ferraz Fontes aponta para um padrão de ação tática típica de grupos profissionais: desembarque coordenado, posicionamento ofensivo e reembarque eficiente após a execução.

Técnica de desembarque

  • As ações vêm rapidamente da Toyota Hilux SW4, cada uma assumindo posição lateral e avançando com cautela.Vídeo-do-WhatsApp-de-2025-09-15-as-19.53.00_d1f6b813.mp4
  • O desembarque é feito sem hesitação, com armas em punho (fuzis), cobrindo ângulos que cercam o veículo-alvo, denotando treino prático para minimizar a exposição e maximizar a letalidade.Vídeo-do-WhatsApp-de-2025-09-15-as-19.53.00_d1f6b813.mp4

Posição de fuga do veículo

  • O veículo utilizado na execução permanece parado em estratégia local, com portas abertas para garantir uma evasão rápida após o término da ação.Vídeo-do-WhatsApp-de-2025-09-15-as-19.53.00_d1f6b813.mp4
  • A Hilux SW4 é posteriormente abandonada e queimada para destruir vestígios.

Reembarque após execução

  • Logo após os disparos, os executores retornam ao veículo de fuga sem correria desesperada, mas com passos firmes e calculados; isso facilita o reembarque e a rápida retirada do local, denotando calma sob pressão e experiência em ações de risco.Vídeo-do-WhatsApp-de-2025-09-15-as-19.53.00_d1f6b813.mp4

Características das passadas dos criminosos

  • As passadas dos autores são largas, seguras e distribuídas lateralmente, evitando tropeços e mantendo postura agressiva com os fuzis empunhados.Vídeo-do-WhatsApp-de-2025-09-15-as-19.53.00_d1f6b813.mp4
  • Não há dispersão de grupo – os executores se movimentam em linha tática, aproveitando a cobertura uns dos outros, evidenciando domínio de técnicas de aproximação e retirada de alvos.
  • Vídeo-do-WhatsApp-de-2025-09-15-as-19.53.00_d1f6b813.mp4
  • O padrão sugere treinamento policial ou militar, pois não há sinais de hesitação ou descontrole; a postura corporal é ereta, vigilante e focada no objetivo imediato.Vídeo-do-WhatsApp-de-2025-09-15-as-19.53.00_d1f6b813.mp4

Ruy Ferraz não foi executado por encomenda do PCC…Talvez por questões políticas! 15

O Dr. Ruy Ferraz foi emboscado e executado por profissionais , possivelmente gente das polícias…Não parece ser ação do PCC!

Muito cuidado para desvios de foco .

Essa conversa de inimigo número 1 do PCC ficou no passado .

E ele também foi considerado como inimigo pela PM.

Uma análise dos relatos e vídeos públicos sobre a emboscada do Dr. Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado geral de São Paulo e secretário de Praia Grande, indica que o crime foi cometido por um grupo altamente profissional e organizado .

Dinâmica da Emboscada

  • Ruy Ferraz Fontes estava em um veículo que fugiu dos criminosos, mas acabou colidindo com um ônibus na avenida, como também se observa no vídeo do WhatsApp compartilhado pelas testemunhas.Vídeo-do-WhatsApp-de-2025-09-15-as-19.53.00_d1f6b813.mp4
  • Após o acidente, pelo menos três criminososos armados com fuzis desembarcaram de uma camioneta tipo Hilux SW4, modelo utilizado pelas polícias , conforme relatado nos diálogos de vídeo.Vídeo-do-WhatsApp-de-2025-09-15-as-19.53.00_d1f6b813.mp4
  • Os autores dispararam diversas vezes contra Fontes, executando-o no local; a ação foi rápida, silenciosa e sem demonstração de pânico, denotando qualificação para ações táticas e planejamento.

Veículo dos Criminosos

  • O veículo utilizado foi identificado como uma Toyota Hilux SW4 preta ( veículo de trabalho policial ) , reforçando o perfil de ação criminosa típica organizada e executada por policiais .Vídeo-do-WhatsApp-de-2025-09-15-as-19.53.00_d1f6b813.mp4

Comportamento dos Executores

  • A postura dos envolvidos (“os caras são profissionais”, conforme narrado no vídeo) corrobora relatos oficiais de que se tratava de um grupo especializado, com abordagem tática e rápida evasão. Logo depois o veículo foi incendiada a céu aberto e ao lado de um bar periférico . Vídeo-do-WhatsApp-de-2025-09-15-as-19.53.00_d1f6b813.mp4
  • Não há indicação de forças policiais no local; a ação foi desenvolvida com tranquilidade e visava apenas a execução e imediata fuga.
  • Após o ataque, relatos indicam que os criminosos seguiram até uma área afastada onde atearam fogo na Hilux SW4 usada na emboscada, destruindo vestígios balísticos e digitais.
  • A destruição do veículo dificulta a coleta de provas, como geração de dados digitais, resíduos de disparo e amostras de DNA, além de fragmentar o rastro logístico do grupo.
  • Implicações da Queima do Veículo
  • O ato de reforçar o perfil de execução por criminosos especializados, possivelmente relacionados a organizações especializadas, como facções.
  • A Polícia Civil mobilizou equipes da ROTA, COE e GARRA em busca pelos executores, sinalizando prioridade máxima na investigação

Conclusão sobre a dinâmica

A execução foi planejada, com interceptação na avenida, uso de armamento pesado e veículo adequado para fuga. A colisão com ônibus contribuiu para a vulnerabilização da vítima, sendo seguida da execução . A análise dos vídeos e das fontes públicas reforça que o ataque teve alto grau de preparação e uso de logística de grupo criminoso especializado; tal como no caso Gritzbach executado por policiais .Vídeo-do-WhatsApp-de-2025-09-15-as-19.53.00_d1f6b813.mp4

Ruy Ferraz Fontes pediu aposentadoria da Polícia Civil no final de 2022 e assumiu o cargo de Secretário de Administração de Praia Grande em janeiro de 2023, permanecendo nessa função até sua morte em setembro de 2025. Ele foi Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo entre 2019 e 2022, na gestão do governador João Doria.

Dr Rui Ferraz foi assassinado em Praia Grande 3

A notícia acabou de ser anunciada pela TV A Tribuna .

Fontes oficiais e veículos de imprensa confirmaram o assassinato do ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes , na noite desta segunda-feira (15/09/2025), na Praia Grande. Conforme divulgado pela Polícia Civil e por portais como CNN Brasil, UOL e Santa Portal, Ruy Ferraz Fontes, que atualmente era secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande, foi morto a tiros; o atual delegado-geral Artur Dian confirmou o crime e acompanha o caso no local.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo já emitiu nota pública sobre os fatos e investiga as denúncias do crime, ocorrido por volta do início da noite. Os suspeitos desembarcaram de um veículo e realizaram diversos disparos, causando a morte do ex-delegado, conforme os relatos iniciais.

As informações a respeito do crime constam em todos os principais portais de notícias do país, com instruções oficiais da corporação policial e confirmações da Prefeitura de Praia Grande.

    O novo bordão do Gonzo Flit Paralisante – Prove que estou errado ou vai tomar no meio do olho do seu cu!

    Prove que estou errado ou vai tomar bem no meio do olho do seu cu!

    Charlie Kirk, esse prodígio pós-revolução do Instagram, invejado até pelo famigerado deputado bebum   Gustavo Gayer, aquele que prova  que gente como ele só é eleita por  “falta de capacidade cognitiva” da população ;  um  camelô de fake news que  protege a própria ignorância como  Cowboy do asfalto guarda  a última dose de cocaína  para a saideira de um puteiro de Goiânia.  

    E todo seu debate se resume ao mantra: “Prove que estou errado!” 

    A falácia do apelo à ignorância…

    Menino, o argumento não é só uma muleta ; é uma amputação lógica, digna de Francis em seus dias ruínas, quando misturava a dor de próstata com o sarcasmo chique de Nova York.

    Tarso de Castro tão puto que largava um uísque só pra lembrar que todo polemista é um vendedor de lama !

    E , convenhamos, Kirk só vendia merda.

    Me apresento: Gonzo Flit Paralisante, herói de meia página ;  agora apoiada numa boa cadeira Gamer pro ;  cuspindo Bukowski por entre as obturações gastas de dentista popular.

    O lema do momento: “Prove que estou errado, ou vai tomar bem no meio do olho do seu cu!”.

    Porque, se é pra fazer a discussão uma versão estendida do Chaves com carabina de 7,62mm atrás da porta, ao menos sejamos honestos : a lógica  e a razão foram assassinadas por Kirkey.

    “Ai, que burro!”

    O mundo gira, os algoritmos colapsam e o Flit Paralisante seguirá esperando que alguém prove o contrário ; com a mesma ansiedade de quem aguarda a próxima garrafa de Wild Turkey.

    Dá-lhe, moço: que argumentação é essa onde o debatedor se pendura na marca fina da falácia, fingindo que o escotismo é ciência, para chutar o ônus da prova para a audiência ?

    Francis desdenharia: “Oh, o novo empirismo – agora, se não me refutar, eu sou o Deus da lógica”.

    Tarso gargalharia e pediria outra dose, invariavelmente paga  por alguém mais sóbrio que ele.

    Bukowski?

    Ele mijaria na pauta conservadora , e seguiria para os braços das putas e da poesia barata.

    Prove que estou errado ou vai tomar bem no meio do olho do seu cu – é só uma tapa com luva cirúrgica, lubrificada ,  com o  convite para clínica de Proctologia retórica.

    O Gonzo Flit Paralisante decreta: não há perigo de cancelamento onde quem fala não precisa mostrar a cara, só o cu  ; e nem todo refutador merece coçar o próprio olho até ficar cego procurando uma  lógica onde só existe a truculência e total ausência de bom senso ; onde o sarcasmo  espontâneo virou sinônimo de deboche ou escárnio .  

    Provem que estou errado, enlutados Kirkinianos , ou… ocupem  o espaço que há de mais privilegiado na anatomia do ridículo.

    Saúde!

    E que o bom uísque americano continue inspirando somente poetas, escritores e os guitarristas!