O Delegado professor da ACADEPOL demostrou que , verdadeiramente, é “elemento negativo em todos os sentidos”…Faz prova de boçalidade, ignorância geral, incultura policial e desvalor pela dignidade humana…Talvez a sua exacerbada homofobia e misoginia seja fruto de alguma profunda frustração de natureza sexual reprimida…Homem que é homem não necessita autoafirmar sua própria identidade…Aliás, todo “macho tóxico” é essencialmente frágil: ENRUSTIDO, no popular! 21

Esse senhor é uma vergonha para os seus familiares (se é que tem) , para a Academia de Polícia e, especialmente, para a carreira dos Delegados. Pela manifestação acima pode-se inferir que ele chegou ao cargo que chegou por vias e métodos tortos e porcos.

Talvez tenha sido um daqueles delegados da antiga REPÚBLICA DE SOROCABA…( risos )!

Quase tudo aquilo que gostaria de ter ouvido na Academia de Polícia …pequenas orientações aos recém-aprovados nas carreiras policiais, delegados especialmente! 15

A única realidade estável e vitalícia é a morte !

1 –  A vida passa muito rápido ,  mas o tempo necessário para conquistar a aposentadoria é demorado e sofrido para quem trabalha com decência e afinco!

2  –  Quem sobrevivia sem os vencimentos da nova carreira deve manter o padrão de vida , anterior, até que consiga a estabilidade! Não assuma quaisquer gastos por eventual melhoria salarial . Faça de conta que não foi aprovado!

3 –  O tempo de estágio probatório serão os mais longos anos da sua vida ; preserve-se de eventuais faltas disciplinares e, principalmente, antipatias!

4 – Leia , rotineiramente , a TEORIA DO MEDALHÃO de Machado de Assis; não há nada que cause mais inveja do que inteligência e cultura diferenciadas dos pares!

5 – A Polícia Civil é terra de cego; em terra de cego quem tem um olho não se torna rei , morre assassinado!

6 –  Progressão meteórica na carreira é apenas para os príncipes herdeiros  , para os bajuladores e para os prostitutos!

7 – Não gaste dinheiro com armas, a ferramenta de trabalho fornecida pelo estado  é mais do que suficiente! Armamento particular ,  de regra , é fetiche  ou dependência psíquica de gente imatura e insegura.

8 –  Encerrado o horário de trabalho , desarme-se . Ser policial 24 horas por dia , além de mentira , não rende hora extra. Estatisticamente:  lhe renderá caixão!

9 – Aos jovens solteiros, não porte arma e funcional quando for para a balada. Bandido não identifica policial pelo cheiro ou características lombrosianas!  

10 – Não gaste, salvo por necessidade de dependentes, dinheiro com planos de saúde. Você jogará dinheiro fora. Abra uma conta específica para poupar, mensalmente, o valor equivalente ao da prestação! Se eventualmente necessitar poderá pagar médico e hospital. A sua saúde é obrigação do empregador.

11 – Não seja associado da ADPESP, especialmente se não for da Capital.  Como todo e qualquer trabalhador comum, se desejar, sindicalize-se.  

12 –  No mínimo poupe 20% de tudo que ganhar ;  não pague juros de cartão ,  cheque especial , tampouco empréstimos pessoais.

13 – Não faça financiamento de veículos. Viverá um dia de felicidade e muitos anos de ansiedade e dificuldades!

14 – Da mesma forma,  não faça a besteira de financiar aquele “apartamento dos sonhos” , a conta não fechará . Lembrando que o governo nem sequer recompõe as perdas salariais para a inflação.

LEMBRE-SE: SE TUDO CONTINUAR COMO SEMPRE FOI DAQUI A 20 ANOS VOCÊ –  PARITARIAMENTE – GANHARÁ MENOS DO QUE HOJE!

15 – Caso não seja um louco apaixonado, não se acomode na polícia; estude enquanto ainda é jovem e busque carreira melhor do que a atual.  

16 – Caso não queira ou não possa galgar carreiras melhores , estude sempre e seja superespecializado naquilo que faz!

17 –  Tenha sempre um plano B , não acredite que o plano B é realizar o plano A. Se possível tenha outra atividade profissional que possa conciliar com o cargo policial.

18 – A corrupção é viciante, causa dependência psíquica e , também, financeira. De regra, o corrupto ostensivamente leva um padrão de vida que não poderá sustentar depois de aposentado. Uma das razões de os “valorosos” cargos serem apropriados pelas mesmas pessoas até que sobrevenha a aposentadoria por invalidez presumida ( 75 anos) .  

19 – A promoção à classe especial apenas pelo critério do MERECIMENTO é fruto do CORPORATIVISMO MAFIOSO institucionalizado. É uma forma de roubo, pois só atende aos interesses daqueles que estão próximos de grupos de poder interno e externo.  Ademais, em muitos casos, é OBJETO DE COMPRA E VENDA!  

20 – O primeiro inimigo do Delegado de Polícia é outro Delegado ; os demais inimigos são mera decorrência !

São Vicente é a primeira cidade a esquentar um Rouba-Níqueis (95 % da arrecadação para o dono das máquinas) concedido por 20 anos para uma obscura organização empresarial sediada na Niterói do Capitão Guimarães e do Bernardo Bello; coincidentemente estabelecida em endereço onde funciona ou funcionou fortaleza dos maiores contraventores do estado do Rio de Janeiro…Amado meu querido, libera os bingos e caça-níqueis e ordena que determinados agentes da municipalidade parem de exigir propina do empresariado local muito mais honesto…Carioca quer comer o cu do apostador vicentino e ainda exige depilação antes da dilapidação! 2

Chegou a Loteria da Baixada, a primeira Loteria Municipal do Estado de São Paulo! 📍

A inauguração do local ocorreu após a decisão do Supremo Tribunal Federal que julgou constitucional a criação de loterias municipais, sendo São Vicente a primeira cidade do Estado de São Paulo a ter uma Loteria Municipal.

💡 A Lei Municipal 4311/2022 regulamentada pelo Decreto 6219/2023 instituiu o Serviço Público Municipal de Loteria em São Vicente.

👉 O endereço é Rua Frei Gaspar, 944 – Centro.

Melhor seria nomear: LOTERIA DA BAIXADA FLUMINENSE!

ROUBA-NÍQUEIS NA BAIXADA SANTISTA…E OUTRAS VARIEDADES 1

ROUBA-NÍQUEIS NA BAIXADA SANTISTA:

Pertinente à postagem sobre a recente e festejada absolvição de personagens envolvidos em supostos crimes relacionados com as máquinas “rouba-níqueis, temos a lamentar que tais dispositivos (slot machines ) continuam – ainda que sob nova e mais perigosa direção – em funcionamento nas comarcas que compõem a região da baixada santista.

Especialmente, as denominadas máquinas de rua!

Nas polícias (PC e PM ) e nas prefeituras , alguns , continuam recebendo propina para fazer vistas grossas.

Recebem , não dividem e nem trabalham!

Apenas para ilustrar, São Vicente , agora , para aumentar o faturamento da sua O.N.G. ( onde nóis ganha ) fundou a própria LOTERIA MUNICIPAL…

TALVEZ UMA LAVANDERIA DA RASPADINHA , cabendo ao Ministério Público ficar de olho nessa iniciativa.

Há algo de podre da cidade AMADA!

Uma avacalhação e esculhambação , pois tudo só piorou mesmo depois de anos e anos de trabalhos do GAECO , com dezenas de processos, prisões, condenações e demissões.

Os beneficiários da corrupção policial apenas se acautelaram e mudaram a maneira de expor as máquinas, as quais agora são escondidas em banheiros trancados, depósito de mercadorias e até nas cozinhas dos bares, padarias, pastelarias e similares.

Apenas para clientes de confiança ( os dependentes) !

Nas “quebradas”, ao contrário, maquininhas estão expostas normalmente; em determinados bairros sob a proteção de traficantes , os quais recebem a sua comissão.

Logo serão os donos!

Como desde sempre o monte maior vai para os bolsos das classes superiores…

Já para os inferiores e os das periferias , como dantes, só um dinheirinho bem mirrado.

Entre a minoria corrupta , apenas ocupantes dos cargos de Delegado titular e investigador chefe de Unidades recebem conforme o velho e péssimo costume do DECAP , ao restante nada ou , quando o chefe é decente, uma ajudinha pela boa vontade com a chefia.

De regra, tudo leão!

Não esquecendo de que alguns valorosos cargos foram ou são objeto de negociatas em dinheiro ( cadeira comprada ) ou apadrinhamento político.

Tristemente, não é apenas no DEINTER-6 , a corrupção continua institucionalizada na Polícia Civil: em quase todos os Departamentos ; em algumas Corregedorias, inclusive!

Agora sob proteção debochada do alto escalão governamental.

Os nomes dos poderosos e dos recolhas mudaram, mas a sistemática de captação ( recolha ) e distribuição de dinheiro recebido  dos bingueiros, maquineiros, banqueiros do bicho, cassinos de “poker” instalados em puteiros estabelecidos em toda a região de Santos continua inabalada.

Realidade a céu aberto ; sem quaisquer ações positivas de repressão à corrupção endêmica.

Descabendo aqui relatar crimes muito mais graves e sofisticados que fazem a riqueza de muitos agentes públicos.

Diga-se de passagem ,  um experientíssimo delegado e seu encarregado foram transferidos de um dos municípios ( uma estância turística ) do DEINTER-6 , entre outros fatos,  em razão de suposta proteção a puteiro situado nas vizinhanças da Delegacia.

Uma garota de programa ( escrava sexual ) foi torturada e ameaçada mediante arma de fogo no interior do estabelecimento de “diversões intimas” ( mais uso de drogas do que sexo ) situado a poucos metros do DP.

Fugiu e lá tentou buscar socorro na delegacia,   mas quem, ao final ,  passou como vítima foi o cafetão !

FLIT PARALISANTE , With A Little Help From My Friends .  

———————————————–

 

Em tempo: o que significa o AMZ na imagem da loteca vicentina ?

Razão Social: Amz Loterias do Brasil Ltda

Serviços

Niterói – RJ

A empresa com a razão social AMZ LOTERIAS DO BRASIL LTDA, opera com o CNPJ 01.568.202/0003-69 e tem sua sede localizada na Avenida Visconde do Rio Branco, 360, Loja 01 Parte B 102 – Centro, Niteroi – RJ, 24.020-002. Seu foco principal de atuação é de Serviços de tradução, interpretação e similares, de acordo com o código CNAE M-7490-1/01.

7 FRAUDES – Sem generalizar , mas o único excesso na PGE é a ganância pela verba honorária…Aliás, todo o contencioso poderia ser melhor realizado – por menos “bilhões” – por meio de convênio com a OAB…Perdão aos verdadeiramente vocacionados pelo advocacia pública, mas a PGE pratica advocacia contra o bom direito…Se tornou predatória, arrecadatória e intelectualmente desonesta! 11

Procuradores de SP terão 7 folgas no mês ou reembolso em dinheiro por ‘excesso de trabalho’
Rayssa Motta
17 maio 2024

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta terça-feira, 14, projeto de lei do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) que, na prática, abre caminho para mais um adicional acima do teto aos procuradores do Estado.

O texto cria uma licença “compensatória” por “excesso de trabalho”. O penduricalho funciona assim: quem estiver sobrecarregado poderá tirar um dia de folga a cada três trabalhados, até o limite de sete dias de descanso no mês, ou receber o valor em dinheiro. O salário inicial dos procuradores do Estado de São Paulo é de R$ 38,9 mil.

Ao encaminhar a proposta aos deputados, a procuradora-geral do Estado, Inês Maria dos Santos Coimbra, justificou que “não tem sido incomum a necessidade de exigir” dos procuradores “atividades extraordinárias e em condições de excesso de serviço”.

O governador chancelou a iniciativa – que, segundo Tarcísio, “decorre de estudos realizados pela Procuradoria Geral do Estado”.

Procurada pelo Estadão, a Procuradoria Geral do Estado disse que a licença é um “instrumento de gestão já adotado por outras carreiras jurídicas nos três níveis de governo”.

Podem pedir a licença – ou reembolso – os procuradores que trabalharem em finais de semana ou feriados para atender “providências extrajudiciais ou judiciais”, que estiverem cobrindo colegas durante férias ou licença e que acumulem funções em grupos de trabalho, comitês, mutirões, programas de colaboração ou “quaisquer atividades públicas relevantes”.

De acordo com as novas regras, o pagamento em dinheiro deve ocorrer quando o procurador, “por necessidade do serviço”, não puder tirar as folgas. Como o projeto parte da premissa do excesso de trabalho, a tendência é que as indenizações se sobreponham aos dias de descanso.

As compensações serão custeadas com recursos do Fundo de Administração da Procuradoria Geral do Estado, a título de “honorários advocatícios”.

Magistrados e membros do Ministério Público já têm direito ao penduricalho que engorda seus subsídios. Uma resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em outubro de 2023, abriu caminho para a implementação da regalia nos tribunais, copiando regras que já valiam para promotores e procuradores de Justiça.

O resultado foi um efeito cascata: juízes e desembargadores federais, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Contas da União (TCU) agora podem pedir a licença.

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/procuradores-de-sp-terao-7-folgas-no-mes-ou-reembolso-em-dinheiro-por-excesso-de-trabalho,3444fc946ccb7f302e5f70f50b6a701bo5g64zre.html?utm_source=clipboard

ROUBA-NÍQUEIS NA BAIXADA SANTISTA 3

Advogado, perito criminal e investigador de polícia denunciados por envolvimento com contraventor que explorava jogos eletrônicos, depois de 12 anos, foram absolvidos por insuficiência probatória em relação ao crime de corrupção; reconhecida a prescrição em relação ao crime Quadrilha ou Bando.

Parabenizo todos os milhares de policiais civis recentemente empossados, não sendo difícil concluir – conforme a ADPESP – qual o nível intelectual e moral de alguns dos 345 aprovados como Delegados…Certamente, os “alguns” serão aqueles que alcançarão a “cópula” da Polícia Civil 12

Inicialmente, fico feliz pela alegria dos empossados ; com a certeza de que , assim como eu,  há 36 anos , a maioria foi aprovada exclusivamente por mérito.

A maioria , espero!

Mas entre vocês há muitos fraudulentos, já que conforme a CARTA LUTA PELA LEGALIDADE – de autoria da ADPESP ( aliás cujo SOLERTE DELEGADO que a redigiu não a subscreveu ) – trata-se de mais um represamento de concursos, sendo que dessa fornada há alguns despreparados : intelectual e moralmente!

 

De se conferir:

“Não temos pessoal porque os Governos não promovem, com frequência, a abertura de novos certames; não atendemos bem o público porque os Governos não nos preparam adequadamente: ao contrário, não foram poucas as determinações governamentais no sentido de se abreviar os cursos de formação para atender a interesses politiqueiros, para passar a impressão de que o Governo de plantão se importava com a Segurança Pública. Represados os concursos públicos, quando abertos, miravam centenas de vagas, não sendo difícil a conclusão de qual o nível intelectual e moral de alguns dos aprovados, vez que se privilegiava a quantidade ao invés da qualidade. Nem se mencionem os casos, inúmeros, de policiais civis perseguidos pelos próprios Governos unicamente porque cumpriram a lei em face dos amigos dos amigos.”

https://www.adpesp.org.br/luta-pela-legalidade

Quem escreveu essa merda foi concebido na zona de prostituição…

Ou é membro do MP ou da PM!

 

Delegados foram visitar o SISP catarinense … O B.O. da PM já deve vir despachado pelo tenente: Bel. instaure o IP! 6

Comitiva da Segurança Pública de SP visita Santa Catarina para conhecer o sistema de Boletim de Ocorrência Integrado

Por ASCOM | SSP  

TwitterEmailWhatsApp

Fotos: Divulgação SSP/SC

Uma comitiva da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo realiza visita ao Estado para conhecer o “BO” (Boletim de Ocorrência) Integrado existente no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) de Santa Catarina. O modelo catarinense é considerado referência no País.

O SISP é utilizado pelas forças de Segurança pública de SC: a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Científica, além da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, sendo mantido e desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC).

Com o foco na integração, o sistema possui banco de dados, por exemplo, de identificação civil e prisional, ocorrências policiais, dados de CNHs e veiculares, mandados de prisões e de medidas protetivas. Um outro ponto que chamou a atenção das autoridades de São Paulo é que, em Santa Catarina, as Polícias Civil e Militar registram BOs (Boletins de Ocorrências), por meio do SISP.

Pela manhã, os integrantes da SSP de São Paulo assistiram a apresentações sobre o SISP e do BO integrado na sede da SSP, em Florianópolis, por profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SC). À tarde, houve visitas às instituições policiais.

O subsecretário de Acompanhamento de Projetos Estratégicos da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Rafael Ramos da Silva, explica que a escolha pela visita à Segurança Pública catarinense se deu pela referência do Estado na área de integração de registros pelas Polícias de SC, do relacionamento integrado existente com as Polícias de SP e a possibilidade de aproveitar a expertise histórica catarinense na área.

A SSP de São Paulo criou um grupo de trabalho para tratar o assunto naquele Estado, composto por oficiais da PM, delegados da Polícia Civil e peritos da Polícia Técnica Científica. “A gente sabe que é uma integração um pouco sensível, mas sabemos que Santa Catarina conseguiu trazer convergência nesse nível e entregar um melhor serviço para a população e uma maior qualidade do trabalho policial”, elogiou o subsecretário de Acompanhamento de Projetos Estratégicos.

O espírito de enfrentamento conjunto ao crime e a relação interligada dos Estados em prol da segurança pública também foram enfatizados durante as reuniões. “Tratamos esse encontro com muita responsabilidade para o nosso Estado. Santa Catarina acaba por ser uma referência nacional com a integração das polícias e das políticas também que unem as polícias”, destacou o diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de SC, coronel Júnio José de Oliveira.

Ampliação do Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP

A proposta do SISP é congregar em uma única ferramenta diversos bancos de dados por meio de convênios e termos de cooperação técnica com órgãos diversos.

Atualmente, a SSP-SC trabalha administrativamente para ampliar e padronizar os acessos e convênios com o SISP para melhorar ainda mais os atendimentos pelo sistema e o trabalho dos profissionais que o desenvolvem. Assim, busca-se o fortalecimento da integração na área e das estratégias de combate à criminalidade no Estado.

Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC