A Polícia Civil permanece buscando algo legítimo pelos meios e representantes errados…A culpa é do Lula e do PT 10

Superficiais anotações sobre a dita Lei Orgânica das Polícias Civis:

Trata-se de Lei que será objeto de 27 ADINs, quer seja por iniciativa do Executivo dos estados , quer por iniciativa do MP.

E ainda que não seja, já que recepciona as leis estaduais,  da leitura superficial, trata-se de mera “teoria geral” ou ” recomendação ” que poderá ser adotada conforme a discricionariedade dos Governadores.

E mesmo com todos os vetos do Presidente da República – acertados , diga-se – é algo VELHACO, VELHO e MAFIOSAMENTE CORPORATIVISTA.

Foi , certamente, inspirada por interesses classistas ( de índole mafiosa )  e por ideologias policialescas.

Nela é flagrante a mão-burra-boba  dos delegados paulistas em sua redação, absurdamente, se institucionaliza desde a “recognicao visuografica” – denominação narcisista para o “auto de levantamento de local” – até a denominação “veterano” para quem se aposenta .

Aliás, o “veterano” merece um capítulo especial …

Como muitos capítulos e mandados de segurança merecerão os concursos públicos para os cargos de delegado de polícia, na parte referente a pontuação por tempo de serviço policial .

Fala-se até  ( burrice ) do princípio da “verdade real” ; contudo, paradoxalmente, impõe dever de segredo quanto às técnicas e meios empregados durante a investigação, ou seja, em depoimento judicial, sob compromisso,  o policial civil deverá omitir “o quanto possível”  os modos e meios empregados para a obtenção “da sua verdade ” .

Os “ futuros oficiais “continuarão no  velho e bom: ” meritíssimo através de denuncia anônima  eu cheguei a convicção ” ….Risível!  

Enfim, mais um engodo  legislativo que não se deve levar a sério!

 
 

Um Comentário

  1. Doctor War passando pano para um cachaceiro autointitulado como defensor do trabaiadô.

    Um dos vetos o mula não quis passar a limitação da carga horária em 40hrs e caso seja feito além dessa carga seria pago as horas extras.

    Mais uma vez o silêncio do Doctor War a respeito desse tema é ensurdecedor.

    Curtir

    • Bem, quem retirou integralidade e paridade da Polícia Civil foi o mito com sua reforma da previdência

      Curtir

  2. Convenhamos, Lula fez até muito. Polícia civil é para ser tratada pelo Estado, embora competência seja concorrente. Penso que até seria cômodo assumir despesa em nome alheio. Lula sanciona e o Tarcísio paga. Seria fora de propósito. Caso queira, o governador pode propor lei para trazer para SP a matéria objeto de veto.

    Curtir

  3. Os que criticam Lula, se esquecem que o Bozo (famoso “defensor” da classe policial), ficou lá por 4 anos, andando de moto, jet ski e comendo picanha de 2mil reais…. e deu uma grande banana pros trouxas que o apoiaram!

    Curtir

  4. Inocência de quem achou que essa “lei” foi feita para ter eficácia jurídica. Cheiro de inconstitucionalidade vai longe, essa lei foi feita p colocar o PC contra o STF, massa de manobra senhores. O q me surpreendeu é q o PR já se adiantou e comprou essa briga

    Curtir

  5. Se a Guarda Civil Municipal virar Polícia Municipal, quem prestou concurso para Guarda vai ter que prestar concurso para virar Policial Municipal?

    Curtir

Os comentários estão desativados.