Saudades do Major Olímpio…Por quê um cara decente se vai e gente imunda permanece?…Gostava como ele se referia ao Flit: ” um blog sem rebuços”! Ele também nunca teve falsidade… 6

E quem não tem falsidade as vezes exagera…

Mas falta, no sentido acima, EXAGERADOS…

Sobrando exageros na maldade, na crueldade e na perfídia!

Não sei o motivo, mas ao recuperar o Flit foi o primeiro pensamento que me veio…

Que falta faz esse maluco , inteligente pra cacete , sem sorriso falso e sempre disposto a ajudar!

E só nos vimos duas vezes: numa festa de casamento de um outro cadete em 1982 ou 83 , ele ainda cursava o ultimo ano da Academia. Depois em 2010 , durante a greve!

Depois, aqui no Flit se tornou um amigo virtual, em finais de semana, feriados , sempre que vinha comentário de Ilha Bela eu sabia quem era.

Foi minha testemunha de defesa por duas vezes!

Major Olímpio , tenho muita saudade de você.

Um Comentário

  1. POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS ANUNCIA UNIFICAÇÃO DOS CARGOS DE ESCRIVÃO E INVESTIGADOR

    Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais anuncia novo concurso público para a Polícia Civil de MG, e informa que serão disponibilizados somente 30 vagas para investigador, e explica que isto deve ao fato de que os cargos dessa carreira deverão ser transformados com os cargos de escrivão de polícia em cargos de uma nova carreira de inspetor de polícia. “Menos burocracia na investigação. Não estamos mais na época de Pero Vaz”, disse o chefe de polícia.

    A Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF) apoia as iniciativas de modernização e transformação do cargo de Escrivão de Polícia, inclusive no âmbito da Polícia Federal.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente faz falta sua coragem e peito pra lhe dar com o desgovernados, suas pretensões administrativas e organização.
    Com certeza era a pessoa ideal para acabar com os maléficos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Realmente, ainda ontem comentava com meu irmão sobre a falta que faz o Senador Major Olímpio. Enfrentou cara a cara o Geraldo P. (Pinguim) Alckmin, atazanou a vida do CONFISCADOR JOÃO DÓRIA Jr e sempre esteve ao lado dos policiais. Tive a oportunidade de lhe visitar, quando ainda era Deputado Estadual, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Esse, será INSUBSTITUÍVEL!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Aí sim, esse vestia o terno, o uniforme e a farda do policial , não importa qual, civil, militar, penal, etc. Perseguido nos governos do PSDB, não arredou pé de seus ideais de valorização profissional e salarial das carreiras policiais do Estado que, embora sendo o mais rico da federação, concede uma das piores remunerações aos integrantes de suas forças de segurança.

    Nunca teve seu nome enlameado nas recorrentes denúncias de corrupção que ilustram a vida política brasileira.

    Insurgiu-se contra o atual governo que, inicialmente apoiou, face às inúmeras medidas descabidas, autoritárias, infundadas e contrárias ao bom senso e ao conhecimento humano, mormente às referentes ao enfrentamento da pandemia, que, graças à imprevidência e enorme colaboração desse inconsequente que ai está, já ceifou a vida de quase 550 mil brasileiros.

    Exemplo de policial, de amigo, fiel as suas convicções, higidez de caráter, humilde, um estranho no ninho dessas aves de rapina que permeiam a classe política deste país.

    Com certeza está em bom lugar e aqui vai nos fazer muita falta.

    Curtir

  5. Com todo o respeito às crenças contrárias, mas creio que somente o espiritismo nos dá essa resposta.

    De qualquer forma, me sinto órfão desde então.

    Seria um baita governador

    Curtido por 1 pessoa

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com