PSDB – o partido de quem não rouba e não deixa roubar – quer CPI para aniquilar as pretensões eleitorais de Márcio França…( Abra o olho Governador, tem gente queimando a sua imagem e mora ao lado 10

PSDB propõe primeira CPI da gestão França e pode desgastar governador que busca reeleição

Tucanos querem investigar suspeita de fraude em licitação da Secretaria de Educação

Resultado de imagem para o inimigo mora ao lado
Artur Rodrigues
São Paulo

A bancada do PSDB vai propor nesta terça-feira (7) a primeira CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) envolvendo a gestão do atual governador Márcio França (PSB). O pedido é relacionado à suspeita de fraude numa licitação da área da educação e pode desgastar o socialista em meio à sua campanha para reeleição.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, subordinada à França, anunciou que suspendeu uma licitação no valor de R$ 5,6 milhões uma hora após o UOL publicar reportagem revelando que já sabia o vencedor 12 dias antes do final do pregão.

Foto de perfil do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo
O deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo – Karime Xavier – 15.mar.17/Folhapress

O líder do PSDB na Assembleia, deputado Marco Vinholi, começou, na manhã desta terça, a colher assinaturas. São necessários 32 nomes para que o procedimento seja iniciado, o que os tucanos esperam conseguir até o fim do dia, já que só os deputados do partido são 19. Mediante o requerimento, é necessário que o presidente da Casa, o tucano Cauê Macris, crie a comissão.

“Há indícios de irregularidades. Márcio França está tentando a reeleição, mas tem de cuidar do governo que está também”, disse Vinholi.

Mesmo pontuando baixo nas pesquisas, França é tido dentro do PSDB como candidato que mais pode crescer e atrapalhar o tucano João Doria na disputa ao governo. Só o pedido de CPI, numa Assembleia onde historicamente o tucanato é forte, pode desgastar o socialista, ao associar sua gestão à suspeita de corrupção.

Além da suspeita de irregularidades neste caso, França tem sido criticado pelo que a bancada tucana classifica como “ruptura” com o governo de Geraldo Alckmin  (PSDB), hoje candidato a presidente.

Licitação

De acordo com a reportagem do UOL, a agência de viagens Armazém Turismo e Eventos foi declarada vencedora da licitação apesar de não ter apresentado a melhor proposta na concorrência. O processo licitatório foi encerrado na segunda-feira (6).

O UOL, porém, sabia do resultado antes de ele sair —antes da abertura e do término da licitação em modalidade de pregão eletrônico— e registrou em cartório quem seria o vencedor. O contrato não foi assinado.

Procurada pela reportagem do portal, a secretaria da Educação afirmou em um primeiro momento que o termo de referência do pregão foi feito com orientação do MEC (Ministério da Educação e Cultura) e que iria apurar a denúncia e notificar o Ministério Público e a Corregedoria Geral do Estado de SP.

Posteriormente, a secretaria enviou um e-mail completando a sua resposta onde informava que o processo foi suspenso após a revelação do UOL.

Um Comentário

  1. Esta circulando pelo wattss 2 cartas denuncia, que, se 10% for verdade, pqp, nao sobra nem o Carcereiro para rodar a tranca. Vamos aguardar a proximidade das eleiçoes, repito, se 10% for verdade, apaga a luz e vamos embora.

    Curtir

    • Seboso, posso te afirmar que há muitas mentiras em relação ao governador e ao seu filho Caio França, que aliás é uma pessoa pura e sempre disposta a ajudar sem interesses.
      Agora quanto a venda de cadeiras, isso acontece há 50 anos. É uma prática institucionalizada na Polícia Civil.

      Curtir

  2. Guerra, permita-me com todo respeito que lhe nutro; Nao afirmei, disse que se 10% for verdade, meu Amigo, é para fechar. Creio na honestidade das pessoas, ate que ao contrario seja, mas, me surpreendeu o texto das 2 cartas que circulam.
    Abcao

    Curtir

    • Seboso,

      Eu lhe entendi!
      Digo que posso afirmar em relação a certas passagens lá que são fantasiosas.
      Mas em relação a dinheiro envolvendo cargos , 90% é verdadeiro .
      Quer ver uma mentira: o Domingos não foi assaltado e seu policial baleado. O policial se matou dentro do veículo enquanto aguardava o Diretor. O Domingos autorizou o socorro no rapaz ele próprio filmando pelo celular ( que já estava morto no chiqueirinho da PM ) .

      Curtir

  3. UÉ !!!!!!!!!! PORQUE SERA ESTA BRIGA ????????????????????

    SERA QUE O ATUAL NÃO ESTA MANDANDO NADINHA PARA O EX ????????????????????????…

    SERA QUE TA XUVERANDO O EX ??????????????????? .

    SERA QUE O SSP SE BANDEOU PARA O ATUAL ????????????? DANDO UMA BANANA PARA O EX ???

    Curtir

  4. O Governador Marcio França poderá acabar como o Ex-Prefeito Celso Pitta que recebeu a herança maldita do Maluf. O Alckmin vai afundar o coitado! Os tucanalhas não dormem em serviço.

    Curtir

  5. O governador deveria ter demitido todos apadrinhados do PSDB em cargos comissionados quando assumiu.

    Curtir

Os comentários estão desativados.