| Documento | Projeto de lei Complementar |
| Número Legislativo | 37 / 2018 |
| Ementa | Altera o artigo 43 da Lei Complementar nº 207, de 1979, que dispõe sobre as vantagens de ordem pecuniária dos Policiais Civis. |
| Data de Publicação | 26/07/2018 |
| Regime | Tramitação Ordinária |
| Autor(es) | Campos Machado |
| Apoiador(es) | |
| Indexadores | Documento não Indexado. |
| Situação Atual | Último andamento 26/07/2018 – Publicado no Diário da Assembleia, página 7 em 26/07/2018 |

Tirou os 50% de onde?
Não está no texto
CurtirCurtir
Fez cálculo usando os 100% do texto sobre valores reais e atuais?
CurtirCurtir
Não foi o Governador que encaminhou o projeto de lei. É de iniciativa do Campos Machado.
CurtirCurtir
Pelo que observei, o Projeto de Lei foi encaminhado pelo deputado Campos Machado, o que o torna inconstitucional, por vício de iniciativa, já que a competência para essa matéria, s.m.j., é do Chefe do Executivo. Logo, a matéria está equivocada!
CurtirCurtir
Poirot e Jose,
Só inocente para acreditar que Campos Machado não está com aliança com o Governador. Já falou claramente que apoia o França. Claro, que ele seria o porta voz dele na assembléia.
e no tocante o “vício de iniciativa”, há um equivoco, pois não é isso que diz a Constituição Estadual:
Artigo 19 – Compete à Assembleia Legislativa, com a sanção do Governador, dispor sobre todas as matérias de competência do Estado, ressalvadas as especificadas no artigo 20, e especialmente sobre:
…
III – criação e extinção de cargos públicos e fixação de vencimentos e vantagens.
então, a resposta a isso é simples: ninguém está feliz com nada e quando surge algo o ser de tão negativo fica achando pelo em ovo.
CurtirCurtir
Qual a conta para falar em 50%?
Obrigado
CurtirCurtir
Guarda juju,
Fiz uma conta bem modesta, não levando em consideração quaisquer outras vantagens.
Se o seu padrão for de 1.000,00 e mais o RETP de 1.000,00 , você ganha atualmente R$ 2.000,00.
Com mais 100% sobre o padrão você passaria a receber R$ 3.000,00. Como disse, não levei em contra quinquenios e 6a. parte.
CurtirCurtir
Dr GUERRA
Apenas movimento eleitoreiro ou tem chance real de virar J no bolso?
CurtirCurtir
Guarda juju,
As duas coisas!
Pois a única chance de se tornar realidade será a reeleição do Márcio França!
CurtirCurtir
Das Atribuições do Poder Legislativo
Artigo 19 – Compete à Assembléia Legislativa, com a sanção do Governador, dispor sobre todas as matérias de competência do Estado, ressalvadas as especificadas no art. 20, e especialmente sobre:
I – sistema tributário estadual, instituição de impostos, taxas, contribuições de melhoria e contribuição social;
II – plano plurianual, diretrizes orçamentárias, orçamento anual, operações de crédito, dívida pública e empréstimos externos, a qualquer título, pelo Poder Executivo;
III – criação e extinção de cargos públicos e fixação de vencimentos e vantagens;
III – criação, transformação e extinção de cargos, empregos e funções públicas, observado o que estabelece o artigo 47, XIX, “b”;
SEÇÃO II
Das Atribuições do Governador
Artigo 47 – Compete privativamente ao Governador, além de outras atribuições previstas nesta Constituição:
XIX – dispor, mediante decreto, sobre:
a) organização e funcionamento da administração estadual, quando não implicar aumento de despesa, nem criação ou extinção de órgãos públicos;
b) extinção de funções ou cargos públicos, quando vagos.
(**) Redação dada pela Emenda Constitucional nº 21, de 14 de fevereiro de 2006 Legislação do Estado
CurtirCurtir
Mais um engodo do Campos Machado. Totalmente inconstitucional por vício de iniciativa. Estelionato eleitoral. Essa prática é corriqueira e costumeira por parte desse deputado.
CurtirCurtir
Eu sou igual a Tomé so acredito vendo porem vamos torcer que venha um aumento digno pois a policia esta se acabando e a unica forma de segurar os poucos que restam é dar aumento salarial
CurtirCurtir
ANO DE ELEIÇÃO É ISSO AI , APARECE DE TUDO !!!!!!!
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Isso que é campanha para o França né não Guerra. (Apelou total).
Kkkk
Demais! Hahaha…
Parabéns à família Policial Civil. Merecem mesmo uma valorização.
CurtirCurtir
Se cair na conta antes da eleição esse aumento ou seja lá o que for eu faço campanha pro Campos Machado de graça.
CurtirCurtir
Infelizmente o projeto é inconstitucional por vicio de forma, quem tem competência exclusiva para propor aumento a servidores públicos é o chefe do executivo, o governador enviando o projeto não convalida o vicio, quem assina é o Deputado Campos Machado e Não o Marcio França.
Estelionato eleitoreiro
CurtirCurtir
FORA PSDBOSTA,
Inicialmente, não existe projeto de lei inconstitucional.
A constitucionalidade ou não só pode ser aferida depois do ato legislativo produzir efeitos, ou seja, depois de aprovado pela Assembleia e sancionado pelo Governador.
E para a declaração da inconstitucionalidade em face da Constituição da República de 1988, necessário se faz que parte legítima proponha a respectiva ação.
Nada obstante, a iniciativa do deputado não ofende a Constituição do Estado de São Paulo.
Segundo o nosso modesto entendimento ( posso estar absolutamente errado ) , a CE admite a concorrência dos deputados para iniciativas de projetos como o aqui em discussão.
De toda forma, tudo dependerá do parecer da Comissão de Constituição e Justiça.
CurtirCurtir
Mas em todo caso insisto, se ele quiser acontece, é só aproveitar o projeto e envia-lo com sua devida assinatura, quanto a aprovação, todo mundo sabe que quando querem aprovam da noite para o dia, ex pec da bengala.
CurtirCurtir
Projeto de pulissa,está na Constituição do Estado
Artigo 24 – A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Assembleia Legislativa, ao Governador do Estado, ao Tribunal de Justiça, ao Procurador-Geral de Justiça e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta Constituição.
§2º – Compete, exclusivamente, ao Governador do Estado a iniciativa das leis que disponham sobre:
1 – criação e extinção de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica, bem como a fixação da respectiva remuneração;
CurtirCurtir
Obrigado.
Rezemos
🙏🙏🙏🙏
CurtirCurtir
Acredito quando cair na conta.
CurtirCurtir
Por que não fazem realmente uma restruturação da segurança pública , ao invés de proporem leis que todos sabem que não vão dar em nada.
Exemplo:
Paguem aos Delegados uma remuneração condizente a carreira jurídica, no mínimo igual aos defensores públicos, e Investigador, Escrivão, Médico Legista e Peritos o mesmo pios salarial de nível universitário, as carreiras de 2º grau equiparem os pisos aos de Agente de Tele, e a diferença salarial entre carreia jurídica, nível universitário e segundo grau seja de 70%.
Outra coisa seria aprovar o projeto da PM que modifica a diferença salarial entre as graduações e patentes, não seria tão dispendioso para o Estado, lembro que é o mais rico da federação, isso incentivaria todos os policias e melhoraria em muito a segurança..
CurtirCurtir
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
INVESTIGADOR DE POLÍCIA
EXTINGUE O RESTO IGUAL CARCEPOL
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Contra fatos NÃO existem argumentos:
1- A PEC 241 congelou os gastos públicos, pelos próximos vinte anos, portanto NÃO haverá aumento, real, nesse período, já que Estados e Municípios também foram atingidos, visto dependerem de verbas Federais para ampliarem seus gastos.
2- Por previsão Constitucional Projetos de Lei que aumentem a folha de pagamento, só podem ser apresentados pelo Poder Executivo.
3-Seis meses antes da Eleição, nenhum governante pode conceder aumentos.
4-Um Projeto tem que passar por várias comissões, para que seja verificada sua legalidade.A mera publicação dele no site da ALESP não significa, absolutamente, NADA de concreto.
Resumindo:
Esta notícia é mais uma demonstração que o sistema Legislativo precisa ser renovado, sendo de fundamental importância que os atuais legisladores( Deput@dos e S&nadores) NÃO sejam reeleitos.
CurtirCurtir
OBSERVEM O ART 43 INCISO III “MÉDIA COMPLEXIDADE QUE SE EXIGE 2º GRAU PARA ADMISSÃO ” ONDE SERÁ QUE ELE ACHOU ISSO OU É UMA AVALIAÇÃO PESSOAL DELE ?
SERIA 2º GRAU OU SERIA ENSINO MÉDIO ?
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/07/26/14-pms-da-rota-se-tornam-reus-por-execucao-de-dois-suspeitos-em-2015-em-sp.ghtml
CurtirCurtir
Puta enganação que sabe-se não vai virar nada. Não compensa o tempo de deixar comentários . Acho que já nos deixamos enganar por demais .
CurtirCurtir
…
Espero muito que passe! Mas… como sempre, projeto é só projeto.
CurtirCurtir
acho que isso é angariar os votos dos PCs. é uma jogadinha politica, eleitoreira e covarde . com os pobres policiais que não veem aumento faz muitos anos…
campanha vergonhosa do atual comandante do estado.ao querer enganar os policiais.
CurtirCurtir
eu não vou entrar nesta cascata do FRANÇA.
eu vou de SKAF. p/ mim é o menos culpado desta nossa situação atual , e ja disse que vai restruturar a PC ..
CurtirCurtir
O Sr. Fleury fez algo semelhante….deixou para o proximo se arder!
C.A.
CurtirCurtir
Mais um estelionato eleitoral do Campos Machado, ele é e sempre foi a pele mais fina do saco do PSDBosta.
Quando audiência pública para implementação do NU, para escrivães e invetigadores, o Campos Machado quiria adiar, novamente, a audiência.
Disse ele para o presidente daquela sessão pública: “É melhor adir, novamente, a audiência, porque eu vou tentar falar com o goverandor, para ver se ele, ogovernador, apresenta alguma proposta”.
Pois bem, o Major Olimpio de pronto deu uma dura nele dizendo:”Pô Campos Machado, vem você denovo com esta conversa para adiar, estamos todos aqui, vamos fazer de umaa audiência”.
E assim foi feito, a audiencia pública ocorreu e o CP não defendeu o NU, ficou calado nexendo no celular.
O CP é um lixo, nunca fez abasoltamente PHORRA nenhuma para os policiais, em especial policiais civis, ele é um lixo de dePUTAdo, verdadeiro vendedor do fumaça.
CurtirCurtir
Falow q os deltas vao deixar so os ips e eps terem 50% de aumento!
CurtirCurtir
Em tempos de fake news o diário oficial faz o papel dos grupos de whatsapp publicando menterias e m…. de todos s tipos, o futuro irá comprovar ser tratar de um notícia falsa.
Nem no site da associação do Bailone, cabo eleitoral do CP, há qualquer menção a este estelionato eleitoral, se nem o Bailone acredita imagina eu!
CurtirCurtir
QUEM É O DONO DO IATE?
SERÁ QUE O coronel do grupamento aéreo da pm PODE NOS DIZER?
KKKKKKK
CurtirCurtir
Decepcionado
Os Agentes de Tele ficam na mesma? Kkkk
NU só ganha 80 merreis a mais e vc propõe isso? Hahahaha
Vamos fazer assim para ser justo. Quem tinha NU na hora da inscrição ganha salário de Perito independente da carreira. Quem “fez faculdade” depois de empossado no cargo não ganha nada de aumento. Aí seria justo com todos que tal?! Hahahaha
70%…. não consigo parar de rir. Praticamente “mendigando”! Hahaha
CurtirCurtir
Já cresceram o zoiao em um “possível” 50% e já tão querendo usar a técnica dos Delegados em relação ao GAT. Hahaha
CurtirCurtir
Reestruturação
Delegado
Escrivão
Investigador
Agente
CurtirCurtir
Projeto de lei Complementar (visualizar documento Documento preparado / numerado)
Número Legislativo 13 / 2018
Ementa Dispõe sobre a transformação do extinto cargo de carcereiro em Agente Policial, ambos pertencentes ao Quadro de funcionários da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Data de Publicação 06/04/2018
Regime Tramitação Ordinária
Autor(es) Chico Sardelli
Apoiador(es)
Indexadores AGENTE POLICIAL, ALTERAÇÃO, CARCEREIRO, CARGO, QUADRO DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
Situação Atual Último andamento 17/07/2018 – Recebido do relator, Deputado Edson Giriboni, pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, com voto favorável
foi de iniciativa parlamentar, como quando houve alteração de denominação de motorista para agente policial.
Agente policial da reestruturação o que voce esta enxergando? vai unificar as carreiras de agente policial e carcereiro,
CurtirCurtir
FUDEU!
https://www.tvgazeta.com.br/videos/14-pms-da-rota-serao-julgados-por-homicidio/
CurtirCurtir
Podem falar que é negativismo de minha parte, mas só acredito vendo. As vésperas de uma eleição, político vende até o filho pro Diabo. Quero ver acontecer !!!
Não foi o Campos machado que propôs PL que cria um auxílio para o pessoal da SSP que estiver lotado fora da área de domicílio? ?? Como esta esse PL. Será que já está com cheiro de Naftalina em alguma gaveta???
Meu voto vai para Skaff! !
CurtirCurtir
Bom única parte interessante e a que diz que deve valer a partir de janeiro de 2019
CurtirCurtir
MARCIO FRANÇA esse ainda é o melhor. Skaf com vice policial militar, é pra acabar mesmo com a civil. Esse não dá
CurtirCurtir
É o cara insultando a nossa inteligência, e querendo nosso voto. O meu não vai ter!!!
CurtirCurtir
Eu não entendi nada deste projeto. Qual a finalidade dele?
CurtirCurtir
2 notícias ótimas que recebi aqui em Berlim. As férias estão me fazendo bem…
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Só de ver na imagem do vídeo da Escriludida escrito lá trás “especialistas” nem perdi tempo abrindo. Kkk
Existe especialista que já tenha visto um caso como o dele? Kkkk
Preso fazendo campanha? Pior… Tem político no cumprimento do mandato cumprindo semi aberto. O FDP “vai trabalhar” durante o dia e volta à noite.
Agora ele vai todo dia e chega na hora! Hahahaha
O sonho do petista é que o Lula ganhe de dentro da cadeia. Só pode.
CurtirCurtir
Seria tudo que eu precisava para poder viver com mais tranquilidade, pois atualmente, paga-se as contas e não se faz mais nada!!!!! Me iludo ainda que receberei 10 mínimos, o mesmo quando ingressei na carreira. Hoje tudo aumentou barbaridade , coisas básicas tiveram aumento muito superior à inflação. Mesmo assim, fico no aguardo!
CurtirCurtir
Rapazzzz
Tem polícia que não conhece a nossa historia mesmo.
Me perdoem, mas votar no SKAF é pra arrebentar, ora senão vejamos:
Ele já perdeu a eleição passada por agregar o Fleury e o Ferreira Pinto na sua campanha.
O Fleury, ex-PM, Ferreira Pinto idem e ambos já mostraram o quanto gostam da Polícia Civil.
Não bastasse, sua vice é uma PM, vocês acham que sobraria o que para a nossa PC além da extinção?
Acordem colegas, SKAF acredito ser pior que o Alckimin, podem acreditar.
Com fumaça, ou não, vou de Marcio França, ao menos está jogando fumaça porque os outros já não existe nem as cinzas da fogueira mais.
Enquanto joga-se fumaça é que o fogo ainda está aceso.
Parafraseando o colega C.A.
É o que penso
CurtirCurtir
Quem é considerado Policial Civil Operacional???
CurtirCurtir
Se isso acontecer seria excelente e justo, o França com apenas alguns meses já deu mais atenção pra PC que o alckmim em vários anos, tenho esperança que virá algo bom
CurtirCurtir
Dr Guerra, discordo, pois há sim inconstitucionalidade em projeto de lei, como é de conhecimento, existem 02 vícios na iniciativa de um projeto de lei:
1º vico em razão da matéria: ocorre quando a matéria proposta afronta dispositivos constitucionais, não é co caso.
2º vicio em razão da forma: esse afronto é no sentido do processo em um todo, desda inciativa, processamento e aprovação, como havia dito infelizmente esse projeto se enquadra nesse vicio, pois é exclusiva a inciativa do governador as lei que disponha sobre a fixação da remuneração do servidor público, assim elenca a alineá a do inciso II do art 61 da CF, logicamente que como matéria constitucional deve seguir o princípio da simetria, contudo nem era preciso se lastrear na simetria porque a Constituição do Estado de São Paulo em seu art 24, § 2º, 1, dispõem o mesmo conteúdo, nesse tipo de vicio a sanção do chefe do executivo não convalida a lei, assim já decidiu o STF.
Constituição Federal:
Art. 61. A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Congresso Nacional, ao Presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores, ao Procurador-Geral da República e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta Constituição.
§ 1º São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que:
II – disponham sobre:
a) criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica ou aumento de sua remuneração;
Constituição do Estado de São Paulo:
Artigo 24 – A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Assembleia Legislativa, ao Governador do Estado, ao Tribunal de Justiça, ao Procurador-Geral de Justiça e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta Constituição.
§2º – Compete, exclusivamente, ao Governador do Estado a iniciativa das leis que disponham sobre:
1 – criação e extinção de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica, bem como a fixação da respectiva remuneração;
Agora concordo com você no sentido que essa inconstitucionalidade deve ser arguida e declarada, porem acredito que não passa nem da CCJ.
Contudo nada impede do Governador, reformular o projeto e mandar como sua inciativa, até mesmo junto com o deputado, assim sana o vicio e realmente há chances de sua aprovação.
CurtirCurtir
Vou alem esse nova projeto do Governador poderia constar beneficiando todas as carreiras da PC, incluindo os Delegados e de quebra ele poderia também enviar o projeto da PM que diminui diferença entre graduações de patentes.
A remuneração dos policiais está ruim como um todo, não adiante ficar com briga entre carreiras e até mesmo entre as policias.
CurtirCurtir
tonto disse:
26/07/2018 ÀS 21:06
Projeto de lei Complementar (visualizar documento Documento preparado / numerado)
Número Legislativo 13 / 2018
Ementa Dispõe sobre a transformação do extinto cargo de carcereiro em Agente Policial, ambos pertencentes ao Quadro de funcionários da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Data de Publicação 06/04/2018
Regime Tramitação Ordinária
Autor(es) Chico Sardelli
Apoiador(es)
Indexadores AGENTE POLICIAL, ALTERAÇÃO, CARCEREIRO, CARGO, QUADRO DA SECRETARIA DA SEGURANÇA
Demorou para isso acontecer.
CurtirCurtir
a gente gosta de se iludir…..
pode colocar noticias desse naipe….
ficamos na esperança de ganhar merreca…..
CurtirCurtir
… não podendo convalidar vício constitucional absoluto, de ordem pública, insanável. Portanto, vícios de iniciativa de lei nunca são supridos pela sanção presidencial ao projeto de …
Já passamos por isso . O próprio Campos Machado foi o autor da primeira lei do NU, declarada inconstitucional. Olha que neste caso sequer havia alteração pecuniária expressa na lei , apenas decorrente dela.
Como disse o Flit , não há PL inconstitucional, claro , até ser rejeitado pela CCJ ou até se transformar em Lei inconstitucional assim declarada pelo poder judiciário .
Parece ser o destino deste PLC , ainda que haja a bondosa sanção do chefe do poder executivo.
CurtirCurtir
fechem os livros de direito e vamos para a realidade.
CAmpos Machado é da base de Marcio França.
E não é um Tiririca que entrou na política por acaso.
Vamos viver no mundo da fantasia? Claro que não.
Mas deve ter havido uma conversa de bastidor entre eles nesse sentido.
Em último caso, o governador da um ctrl c e ctrl V e coloca o nome dele no final e assina, mandando para assembleia.
Isso se chama política.
Só acredito quando pingar na conta. O governador sabe que se quiser 20 mil votos, no mínimo, tem que fazer acontecer ainda esse ano, e de preferência até setembro.
CurtirCurtir
Fumaça!!!
Meu voto vai para o SKAF, pq o atual ocupante do cargo não fez nada de efetivo e todos sabemos que poderoa fazer, esse papo de lei eleitoral não cola, dava pra aumentar insalubridade, retp, auxilio alimentação, criar o adicional de plantão noturno, reajustar a inflação do período etc.
Tinha pensado seriamente em MF, mas ele demorou 3 meses pra nomear um DGP e não fez nada de concreto até agora.
CurtirCurtir
A fortuna de Dias Toffoli
SALVAR
Brasil 27.07.18 07:18
A Crusoé mostra qual é o papel da imprensa.
A reportagem de capa revela a mesada de 100 mil reais que o futuro presidente do STF, Dias Toffoli, recebe de sua mulher, dona de um escritório de advocacia com causas milionárias no STJ e no TSE.
No total, Dias Toffoli ganhou 4,5 milhões de reais, mas os pagamentos não foram sinalizados ao COAF, ao menos em 2015.
CurtirCurtir
Uma coisa que o governador poderia fazer e não envolveria a a Lei de Responsabilidade Fiscal, nem mesmo a discussão de constitucionalidade, pelo contrario já se consolidou nos tribunais a constitucionalidade, é o reconhecimento da aposentadoria especial para os policiais civis, que só esta sendo negada por uma politica de governo.
Essa medida economizaria muito para o Estado, desafogaria o judiciário, porque há varias ações nesse sentido, e a maioria julgada em desfavor do Estado, além de tal medida agradar a toda a Policia Civil e ser totalmente legal e constitucional.
CurtirCurtir
VAI DEIXAR PARA O PRÓXIMO GOVERNO PAGAR A CONTA? E A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL ?
CurtirCurtir
Se Skaf ganhar o Pinto vai voltar.
Será que tem algum policial civil sentindo a falta do Pinto???
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Peço desculpas antecipadas aos navegantes esperançosos com eventual reajuste,
MAS:
Essa noticia até assemelha por demais com a estorinha da “Folhinha Verde”.
Caronte.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Se não sai nem reestruturação da Polícia Civil ,vai sair dinheiro? Golpe de campanha eleitoral, PEC 300 do Palácio dos Bandeirantes? Piada!
CurtirCurtir
Senti falta da criação de um “Grupo de Estudos para analisar a proposta.
Estou triste.
Grupo de Estudos já com Delegados!!! Esses sim funcionam. Sempre com data de conclusão final!!!!
CurtirCurtir
Toninho vc acha que ninguém percebeu que vc é fake da escriludida, não adianta será BOLSONARO 2018, aceita que é melhor escriludida.
CurtirCurtir
O que posso falar é que as eleições para governador de SP, ainda não há nada certo, nesse caso o governador atual pode virar o jogo, tem até outubro, está com a maquina na mão, depende só dele sua vitoria ou derrota, acredito que se fizer algo pela segurança ganharia um pouco de voto, juntos a PC e PM somam aproximadamente uns 200 mil homens contando só inativos e multiplicando pelos familiares e amigos acho que faz alguma diferença, o SKAF já saiu na frente com a PM com sua vice, mas ainda há tempo.
Não adianta ficar jogando leis fumaça, porque os policiais já estão vacinados com isso, só acreditam depois de consumado, tá ai meu conselho.
CurtirCurtir
corrigindo
contando com os ativos e inativos
CurtirCurtir
ANOTEM AÍ. ESSE PROJETO ELEITOREIRO TERÁ O MESMO DESTINO DA PEC300. SERÁ ESQUECIDO. FIM.
CurtirCurtir
CONCORDO E MUITO COM OS COLEGAS ACIMA QUE COMPARAM ESSA ENCENAÇÃO COM A PEC 300. VOTADA HÁ OITO ANOS EM PRIMEIRO TURNO APENAS PARA ATENDER APELO DO SR. MICHEL TEMER, PARA FAZER MÉDIA E POLÍTICA ENGANA TROUXAS, QUANDO ERA PRESIDENTE DA CÂMARA. ESTÁ ENTERRADA, ASSIM COMO ESSE PROJETO QUE DE NOVO UM ENGANA TROUXAS. E TEM GENTE QUE ACREDITA!!!!!!!!!! É O FIM!!!!!! OS POLICIAIS ESTÃO HÁ VINTE E QUATRO ANOS ESPERANDO RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO, DE UM GOVERNO QUE ESTÁ SE LIXANDO, AGORA VEM SR. MÁRCIO FRANÇA QUE ESTAVA AO LADO DO INIMIGO DA POLÍCIA CIVIL, COM ESSE PAPINHO. CADÊ OS SINDICATOS????? ALIÁS, PARA QUE SERVE ISSO!!!!!!
CurtirCurtir
” CUmpanheiro” “Comunista” com computador da Apple, rodando windows, pesquisando no Google pedindo fast food pelo smartaphone, pagando de “especialista” em eleições.
Só faltou a barba no estilo Fidel Castro, e jurar por Deus que existe democracia na ilha Cubana, velho comédia dos infernos.
CurtirCurtir
PARA MELHORAR A NOSSA VIDA TEMOS QUE COMEÇAR A MUDAR OS DIRIGENTES DAS ENTIDADES DE CLASSE, ESSE TOMARAM POSSE COMO SE FOSSEM DONOS, SALVO UMA OU OUTRA ENTIDADE NÃO EXISTE ALTERNANCIA NA PRESIDENCIA, TEM DIRIGENTE QUE QUER MORRER NO CARGO , ALGUNS ESTÃO LÁ DESDE QUE EU ENTREI NA POLICIA LÁ PELOS IDOS DOS ANOS 90 – SEM CONDIÇÕES DE SER REPRESENTADO POR ESTES, NÃO SÃO CAPAZES DE AO MENOS REDIGIR UM PROJETO DE LEI ORGANICA PARA SER DISCUTIDO COM O GOVERNO, SEM MUDANÇAS NÃO TEM JEITO
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Reestruturação
Delegado
Escrivão
Investigador
Agente
Quer outro cargo estude !
CurtirCurtir
CurtirCurtir
BUSCAR A MODERNIZAÇÃO DA POLICIA DÁ ATÉ CALAFRIOS EM ALGUNS POUCOS RETROGRADOS, EU PODERIA DIZER “QUER SALARIO DE PERITO , VAI ESTUDAR !!!!!!” , NÃO É POR ESTE CAMINHO QUE TEREMOS O RECONHECIMENTO DEVIDO.
INFELIZMENTE A POLICIA ESTA CHEIA DE IDIOTAS COMO ESSES .
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
agente policial voce deveria preocupado com a unificação com carcereiro….
CurtirCurtir
A CARREIRA DE CARCEREIRO DESDE A SUA CRIAÇÃO SEMPRE FOI DISCRIMINADA E DESRESPEITADA PELOS PROPRIOS COLEGAS DE TRABALHO, INFELIZMENTE ALGUNS SE ACHAM SUPERIORES OU MELHORES POLICIAIS (não sei de onde vem esse raciocinio) POR FIM FOI EXTINTA E MAIS UMA VEZ ABANDONADA .
NUNCA DERAM A IMPORTANCIA E RESPEITO DEVIDO , GOSTARIA DE SABER QUE VAI ASSUMIR AS CARCERAGENS DA POLICIA CIVIL QUANDO NÃO HOUVER MAIS NENHUM INTEGRANTE DESTA NOBRE CARREIRA ?
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
RESPONDO QUEM ASSUMIRA AS CARCERAGENS DA PC, QUEM ? QUEM? QUEM? O SEVERINO FAZ TUDO NA POLÍCIA CIVIL O “AGENTE POLICIAL”
SUGIRO AO GOVERNO INCREMENTAR O PRO LABORE “SEVERINO”
CurtirCurtir
GOSTEM OU NÃO, MARCIO FRANÇA É A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA DE MELHORIA.
CurtirCurtir
aqui em sampa o SKAF ja esta com total apoio do MITO…
mais um motivo de eu ir de SKAF.
CurtirCurtir
este comandante atual é da turma do xuxu…
então porque devemos acreditar neste que ta ai??????
CurtirCurtir
RESPONDO QUEM ASSUMIRA AS CARCERAGENS DA PC, QUEM ? QUEM? QUEM? O SEVERINO FAZ TUDO NA POLÍCIA CIVIL O “AGENTE POLICIAL”
Tá mais para os tiras. Tem muito mais tira que Agente. Kkkk Tão fodidos.
CurtirCurtir
após raciocinar seriamente , cheguei a conclusão que devemos votar para não somente no MITO para 2018.
mas tambem votarmos nos candidatos do partido que ele representa.
tanto para deputados estaduais e federais , senadores, governadores , e prefeitos…
POIS SOMENTE ASSIM É QUE MUDAREMOS ESTA NAÇÃO….
E MANDAREMOS ESTES RATÕES ANTIGOS PARA FORA DA POLITICA BRASILEIRA.
REPITO = VOTEM MITO 2018.DE PONTA A PONTA.
CurtirCurtir
NÃO ESQUEÇASM. O MITO PRECISA RA DE APOIO DOS PARLAMENTARES PARA LEVAR ESTA FALIDA NAÇÃO , RUMO AO PRIMEIRO MUNDO.
CurtirCurtir
É MITO…. É MITO……VAMOS QUE VAMOS…………….2018 TA NO PAPO.
CurtirCurtir
CCOITADO DOXUXU… SE ELE JA ESTAVA COM POUCAS CHANCES DE SE ELEGER..
IMAGINEM AGORA COM O APOIO DO CENTRÃO… onde 99% dos seus integrantes estaõ todos acusados na lava jato…..
o xuxu ja estava ferrado.. agora vai afundar juntinho com os malas do centrão.
CurtirCurtir
Na PC abunda imbecil.
Brigando por distintivo e por aí vai…
Todos na mesma merda…um bando de fodidos e bem mal pagos se achando os caras.
Fotinho no Instagram com arma e roupa paga do bolso.
CARREIRA ÚNICA É A ÚNICA SOLUÇÃO
PRF VOAAAAANDO MILHÃO e os Billy aqui brigando por distintivo e se achando mais que colega.
https://www.instagram.com/p/Bls-aIMHroX/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=fgthcfakib0s
CurtirCurtir
ta loco xuxu ?
se não tem apoiadores que te abra os olhos…se ligue… tu é raposa velha mano….
melhor tu perder sozinho . do que cair junto aos quadrilheiros do centrão.
CurtirCurtir
Enquanto isso os GCM’s e funcionários das prefeituras ganham Adicional Nível Superior, mesmo para quem prestou concurso para nível médio.
CurtirCurtir
O saldo de Alckmin x Bolsonaro para o PT
Rejeitado pelos partidos com quem quis se aliar e, consequentemente, quase sem tempo de TV, Jair Bolsonaro (PSL) vai ter que enfrentar a possível força que Geraldo Alckmin vai agregar com o apoio do Centrão, avalia Cristian Klein no Valor. E, na opinião do colunista, quem sai ganhando com isso não é apenas o tucano, mas também o candidato do PT.
“O PSDB pode ‘salvar’ o maior rival e ajudar a colocá-lo no segundo turno do mesmo modo que o PT, ao desconstruir Marina Silva em 2014, colaborou indiretamente para a arrancada de Aécio Neves.”
CurtirCurtir
Instituto nega sondagem nacional com Bolsonaro em 1º
O presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, negou ao BR18 nesta quinta-feira, 26, informação que está circulando nas redes sociais, segundo a qual uma sondagem da empresa em todos os Estados aponta Jair Bolsonaro, do PSL, em primeiro lugar na corrida presidencial.
De acordo com Hidalgo, o instituto não realizou nenhum levantamento do gênero para a Presidência. “É fake news”, afirmou. “Um absurdo.” / J.F.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Na PF o agente bate grade.
Na PC temos que abrir os olhos pq a grande maioria dos carcereiros, 95%, tem mais de 20 anos só na polícia.
Num futuro bem próximo, 5 anos ou mais, não vai ter carcereiros na PC, e cadeiras nunca vai acabar
Tira vai bater grade 😭😭😭
CurtirCurtir
Fred disse:
28/07/2018 às 11:40
Na PF o agente bate grade.
Na PC temos que abrir os olhos pq a grande maioria dos carcereiros, 95%, tem mais de 20 anos só na polícia.
Num futuro bem próximo, 5 anos ou mais, não vai ter carcereiros na PC, e cadeiras nunca vai acabar
Tira vai bater grade
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Tá certo, o tira vai bater grade, o que não é demérito nenhum, mas, e o Agente, vai ser o chefe? rsrsrs
CurtirCurtir
TIRA VÉIO em 28/07/2018 às 11:56
Fred disse:
28/07/2018 às 11:40
…
Tá certo, o tira vai bater grade, o que não é demérito nenhum, mas, e o Agente, vai ser o chefe? rsrsrs
Na funcional do chefe do investigadores tá escrito Investigador de Polícia Chefe?
Os delegados dão até gargalhadas quando vêem algum chefe dos investidores escreverem chefe.
CurtirCurtir
Tira veio
Nos departamentos importante$ só tem tira correndo né…dando cana, com informações quentes, chefiando né?!
Só rindo!!!
Mais um comédia com bolacha diferente.
👌
CurtirCurtir
Tira veio
Nos departamentos importante$ só tem tira correndo né…dando cana, com informações quentes, chefiando né?!
Só rindo!!!
Mais um comédia com bolacha diferente.
👌
CurtirCurtir
Comeeeeeeedia
CurtirCurtir
Cabeça na pica só tem uma!!
Tira é pêlo
CurtirCurtir
Engraçado é que, exceto Delegados e Escrivães, todo mundo se passa por TIRA.
É por isso que quando vi o carcereiro se apresentar como investigador de polícia, o desmenti na frente do ladrão e da família dele.
Quer ser TIRA, vá prestar concurso.
Investigador é investigador
Agente é Agente
Agetel é Agetel
Carcereiro é………..sei lá que porra é essa.
CurtirCurtir
kkkkkkkk
sÓ RINDO MESMO
CurtirCurtir
Investigador é investigador
Agente é Agente
Agetel é Agetel
Carcereiro é………..sei lá que porra é essa.
O que é Investigador de plantão se não carcereiro?
O que é o Investigador “chefe” se não motorista do delegado?
Etc.
CurtirCurtir
Nesta PC de SP tem um monte de hienas, comendo merda, fodendo uma vez por ano e vive dando risada
CurtirCurtir
Arlindo
Todo mundo quem se passa por Tira?
A bosta seca presa no pêlo do kú e se acha ainda.
Mundo de fantasia, uma bolacha diferente e 300 conto a mais…é isso a diferença!
Passa na ABIN, PF, PRF dai fala algo.
Até lá você é só mais um na multidão.
CurtirCurtir
“O Estado discrimina negativamente mais nos direitos do que nos deveres, os chefes querem que se cumpra a Lei pela necessidade do trabalho policial, para permanecer o “status quo” aceitam que o Agente Policial seja agente da autoridade, ocupe cargo de confiança e trabalhe em outras funções, mas no momento de requerer direitos é um Motorista, àquele que dirige viaturas e troca óleo, não sendo possível pareá-lo ou dar-lhe garantias como outras carreiras policiais.
Agente da Polícia nos deveres, Motorista nos direitos, e Agente Policial na manutenção da estrutura policial atual.”
(TCC apresentado na conclusão de curso Agente Policial)
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Seria justo a gratificação é um absurdo o GAT tinha que receber todos dos plantões e não somente o Delegado!
A única carreira que há chefe São dos escrivães e investigadores , demais funcionários se retratam a esses chefes.
Acredito que seria bom uma unificação dos demais cargos para auxiliarem os escrivães e investigadores .
E sindicato único
CurtirCurtir
Já estou gastando por conta, 50% de reajuste me animou estou comprando só no cheque pré.
CurtirCurtir
Sempre a mesma conversa.
Agente, investigador….
Quanta mediocridade, se o distintivo fosse mérito o P 2 da PM não tava fazendo o trabalho dos investigadores. O Distintivo de investigador só serve pra sonhar em sentar na cadeira mais nada. Investigar que é a função quem tá fazendo? A PM ? Ou o MP ? Ou o Gaeco? Ou a cuidadora da vida alheia da rua ?
Os tiras estão empenhados como carteiros e remoções de presos, ou legitimando ou atendendo o público…. Quanta falta de respeito aí colega e quanta ilusão nestas ofenças entre carreiras. Assim afundaremos cada vez mais. Boa sorte ou melhor sorte pra nós daqui pra frente.
Abraço a todos.
CurtirCurtir
Agente é quem manda:
Falou a verdade o P2 faz serviço de investigador e tenente faz o serviço de Delegado. E daí!!!! Judiciário aceita e o MP chora.
CurtirCurtir
ATÉ A PRF ESTÁ ENGOLINDO OS TAIS TIRAS.
ACORDEM!!!!!
SÓ A REESTRUTURAÇÃO SALVA!!!
https://www.instagram.com/p/BjIR3itjDqE/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=s6clwby8hec4
CurtirCurtir
de novo essa birrinha de criança mimada “eu sou tira e voce é carcereiro”.
O que tem de Tira que apenas gira a maçaneta da porta para o delegado, ou só atende telefone num plantão com seus 150kg e mal consegue esticar o braço….
Tem gente que é investigador somente pela nomenclatura, mas não investiga porra nenhuma no portuguÊs claro.
Aliás, 80% dos tiras classe especial são maçanetas. Afinal, o conceito de MERECIMENTO na PC é sugar os testículos da pessoa certa.
CurtirCurtir
PROGRESSÃO ACELERADA
Jovem de 18 anos é empossado e se o torna advogado mais jovem do Brasil
28 de julho de 2018, 17h00
Com apenas 18 anos, o jovem Mateus Costa Ribeiro recebeu nesta sexta-feira (28/7) a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, se tornando o advogado mais jovem do país. Para progredir precocemente nas etapas do ensino e educação foi necessário fazer uso da Justiça.
Mateus Costa Ribeiro concluiu o curso de Direito na UnB em apenas 4 anos. Divulgação OAB-DF
Vindo de uma família de advogados, Mateus foi aprovado no vestibular da Universidade de Brasília (UnB) aos 14 anos — quando ainda cursava a 8ª série (atual 9º ano) do ensino fundamental. Para entrar na vaga, foi necessária uma decisão liminar.
Já na universidade, conseguiu uma autorização para terminar o curso de Direito em quatro anos, um ano a menos que o prazo mínimo estipulado pelo Ministério da Educação.
Antes dele, o irmão João Neto Costa Ribeiro, 27 anos, ocupava o posto de mais jovem advogado do país. Eles ainda têm uma irmã, Clarissa Costa Ribeiro, 20 anos, que cursa o último ano de direito na UnB e já foi aprovada no Exame de Ordem. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-DF.
Revista Consultor Jurídico, 28 de julho de 2018, 17h00
CurtirCurtir
Percebo que muitos colegas apresentam dúvidas e preocupação quanto a extinção do cargo de Carcereiro. Mister informa-los:
O Projeto de Lei complementar 013/2018 de autoria do Deputado Chico Sardeli transforma todos os Carcereiros em Agentes Policiais. Importante salientar que tal projeto já foi aprovado pela comissão de Constituição e Justiça, Pela Comissão de Relações de Trabalho e também pela comissão de Finanças e Orçamento. Está prontinha para ser colocada em ordem do dia, aprovada e encaminhada ao Governador, que deverá Sanciona-la. Isto posto, A Carreira de carcereiros que já era a terceira maior da Polícia em números, somada agora aos demais agentes Policiais, se consolidará em uma carreira numerosa, e convenhamos, significativa. Quem sabe o próximo passo não seja a alteração da Lei Orgânica no sentido de tirar a exclusividade do Investigador de Polícia em ser chefe!!! Pensem nisso!!
CurtirCurtir
Ser for verdade mesmo parabéns ao Governador Marcio França!
Já estava na hora de uma valorização para o “restopol”, estamos ganhando 1/3 do salário dos delegados!!!!
CurtirCurtir
Joesley safadao
Quer valer quanto que haverá comentários do tipo:
Voce é agente concursado ou carcereiro promovido?
Uma merda claro….mas encherá de agente se doendo.
CurtirCurtir
Nosssa,esses lambe tora investigadores tão se achando o pica das galáxias,um bando de filha da puta arrogante,Aki na pastelaria tem uns que saíram ontem do probatório não saem de trás do computador tirando foto no face fazendo biquinho,os antigos não sabem fazer o “O” com cu na areia, não sabem ligar a porra do computador.
CurtirCurtir
Marcio França. Mais um que veio pra diminuir a PC. Primeiro assina o reajuste, depois pede voto.
CurtirCurtir
Qto nego se achando o pika das galaxias.
Investigador, no final da década de 80, era certame que não tinha nem 5 candidados por vaga na preambular. Nota de corte foi reduzida a 40% pra ter nego na 2 fase.
Época do laco.
Provinha simples, basta ver alguns relatórios de uns 30 anos atrás e ver o nivel dos tiras.
Ninguém queira ser funcionário publico.
Era sinal de encostado, mal remunerado.
Não havia essa fila de milhares de hoje.
Era outra epoca
CurtirCurtir
anos 50,
Para seu conhecimento: um concurso para Investigador em 1985, contou mais de 50.000 candidatos. A maioria dos aprovados possuia nível superior.
A turma dos aprovados ficou pejorativamente conhecida como a “Turma dos Engenheiros”, pois sem colocação no mercado de trabalho buscaram no concurso a oportunidade de um emprego.
Você num sabe nada!
Tenha vergonha na cara, deixe de arrogância e de desqualificar quem chegou antes de você.
Lembre-se, no futuro você também será chamado de burro pelos mais jovens.
CurtirCurtir
MAIS UM PROJETO “TUDO FEITO E NADA RESOLVIDO” BLA, BLA, BLA…
OU MAIS UM PROJETO QUE NÃO VAI SAIR DO PAPEL.
QUANTA PERDA DE TEMPO, DINHEIRO E PESSOAL EM ELABORAR UM PROJETO (desenho, planta, esboço, esquema, concepção, plano, programa) NADA DE MUITO INTELIGENTE EM RESOLVER.
CurtirCurtir
O post trata de uma assunto de interesse de todas as carreiras operacionais, sendo que pode até não ser aprovado agora, mas servirá de arcabouço para uma futura proposta a ser apresentada e já vem uns frustrados querendo vomitar seu ódio, por não ter conseguido tornar-se Investigador de Policia. Cuidem das suas Carreiras e esqueçam da nossa! Que me interessa se um “Tira véio” só atende telefone ou dirige para o Delegado?? Me indigna é Investigador, Delegado, Escrivão ou qualquer que seja a Carreira, se locupletar com a corrupção, e disso os frustrados não comentam! Façam como eu, se preparem, passem no concurso e consigam sua “bolacha diferente”, depois façam bom uso dela!! E para aqueles que dizem que fazem nossa função, o fazem por que querem, e ainda servem de mão de obra barata, pois ninguem obriga a faze-lo. Pm não investiga nada, só faz “campana e acompanhamento”, ou alguem vai exibir um relatório feito por eles, ou uma audiência gravada, onde eles adimitem que são P2.
CurtirCurtir
Investigador mesmo e em boas condições de saúde mental!!!
Tava lendo seu comentário e achando que tava tudo certo até ler algumas coisas não muito legais e de veracidade questionável.
“já vem uns frustrados querendo vomitar seu ódio, por não ter conseguido tornar-se Investigador de Policia”
Hahaha essa foi foda. Quem não é tira acaba sendo frustrado. Realmente há alguns desse tipo, mas sua colocação foi muito infeliz.
“Façam como eu, se preparem, passem no concurso e consigam sua “bolacha diferente”
Pica das galáxias o senhor hein! Esse seu discurso é de quem tem meia hora de polícia. A verdade é que se o senhor tem meia hora de polícia é pq entrou nesses últimos concursos e eles são difíceis mesmo, mas a prova para praticamente todas as carreiras hoje em dia é bem difícil, ou seja, não é só de sua carreira.
Agora vamos aos fatos:
Mão de obra barata? Vc ganha de 300 a 80 merreis a mais que as outras carreiras e vem falar de mão de obra barata? Então a sua é valorizada? RS
Os integrantes bem antigos de vossa carreira entraram na laço (aliás de todas as carreiras p ser justo) e hoje temos centenas de policiais que são chefe e mal têm o segundo grau. O mais frustrante é que são estes que vociferam querer salário de perito. Muitos que têm NU (com exceção dos novatos) só o conseguiram depois de empossados nos cargos.
A PC é bem injusta e nós, ainda, ficamos nos atacando com vaidades.
Teve até um dinossauro perguntando se o Agente seria chefe… Viu como são os integrantes de vossa carreira? Muito ego pouco cérebro. Por acaso se presta concurso de chefe e eu não to sabendo?
A verdade é que a carreira de tira juntamente de seu Sindicato estão tornando-se um câncer. Pq isso? Simples. Muito ego e acaba brecando a todos.
Vou te dar um exemplo.
Vamos supor que agora só teria 5 carreiras. Delegado, Perito, Escrivão, Investigador e Agente. Agora o Agente englobaria todas as outras carreiras (inclusive as que estão na SPTC) e ganhariam o NU. A primeira coisa a ser feita a ver é o Sindicato dos NU reclamar.
Veja se todos fossem NU e o Agente englobaria diversas atividades ele deveria perceber o mesmo salário ou até mais! Afinal teria de fazer tudo!
Aí qual seria a justificativa dos Escribas e Tiras? Nós somos carreira fim.
Em suma puta briga de vaidade. Por isso esse sindicato de vcs é um problema. Não consegue valorizar aos senhores, mas consegue melar muita coisa. Todos deveriam ser valorizados. Apenas não se ache a última bolacha do pacote.
Lembre-se que o senhor é um “mero” policial. Nada mais.
De resto seu comentário é verdade. Parabéns por ter “estudado” (afinal ninguém mais estudou e pegaram a fila menor) e ter sua bolacha diferenciada. Mais parabéns ainda por fazer a diferença com seu distintivo e os índices de esclarecimento aumentarem tanto.
PARABÉNS. Vc é o cara e de quebra com boas condições de saúde mental.
PS: Vc sabia que o Inspetor de quarteirão e o de parques foram englobados com os Investigadores né? Só para ciência.
CurtirCurtir
Quanta merda vcs falam hj em dia so entra policia nutela os bombadinho youtubers esses que sao os primeiros a correr quando ouvem um tiro; a policia acabou saudades da epoca que policia entrava na favela com a viatura sujava a barca ou o sapato de barro e fazia o trabalho sem reclamar hj esses nutela lixo ficam preocupado com seus musculos e fotinho para colocar no facebook essa selecao que a acadepol faz para ingresso muito mau feito realmente a policia acabou
CurtirCurtir
Se os Carcereiros se tornarem Agentes Policiais, vai phoder para os agentes, pois vai nivelá-los por baixo. E serão os Agentes que vão “bater grades”.
Cadê a associação dos agentes para brigar contra isso?????
CurtirCurtir
Acabo de falar de vaidade e o colega vem falar de nivelar por baixo.
Extingue logo essa PC.
VTNC!!!
O que mais tem nessa bagaça é vagabundo, zoiao e corrupção.
CurtirCurtir
Tem Tira que é comédia mesmo.
Quem tomou a maior ducha do Estado?
Ganhou NU e não levou.
É sem ser! Pagou motel e não comeu!
Tem que abrir porta todo dia pra quem ficou com seu J do tal NU.
Pra tira eles pagam Glock, CZ?
Não né…a mesma merda de taurus.
Entra na barca e resolve o que?
Naaaada.
Mas no churrasco do primo ou aniversário da vovó fica contando mentira e fantasia…faço isso…faço aquilo.
Comeeedia
Veja se tem carcereiro fazendo bico no Instagram!
CurtirCurtir
Scriper Incompetenta, não sei qual a sua Carreira, mas seu apelido deve dizer muito sobre você! Te garanto que me falta bem menos tempo para eu me aposentar, do que o que eu tenho de serviço. Realmente eu sou um mero policial, mas como parece que boa parte dos integrantes das demais Carreiras só tem olhos para minha, começo a achar que deve ter algo diferente nela. Eu estou pouco me lixando com as Carreiras alheias, não por menospreza-las e sim por termos muitos problemas na minha. Se tem “tira” incompetente, folgado, ignorante, quem tem que ver e tomar providências são os Delegados e os Investigadores-Chefes e não você! Quanto a diferença salarial, enquanto, mesmo que miseravelmente a nosso favor, qualquer um que fizer o que me compete, e ganhar menos, tá servindo de mão de obra barata. Não a toa, muitos, com toda a razão, pedem na Justiça a percepção da diferença salarial. Você falou que “Tira e seu sindicato é um câncer”, legal, mas não vejo ninguem querendo ser Escrivão. Faz um favor, cuida de sua Carreira e esqueça a nossa, já que você parece odia-la, tal qual aquele homem que rejeitado por uma bela mulher, por despeito, passa a difama-la!
CurtirCurtir
Faz tempo que nao entro nesse flit, me parece que nao mudou muita coisa. Muita gente jogando contra a instituicao e difamando outras carreiras policiais.
Enfim, na minha opinião, tem muita gente que nao é policial e só entra aqui pra tumultuar. Tomem cuidado…
CurtirCurtir
Scriper incompetenta
PS: Vc sabia que o Inspetor de quarteirão e o de parques foram englobados com os Investigadores né? Só para ciência.
xxxxxxxxxxxxxx
Sabe porquê eu ao menos não sabia?
Porque isso nunca existiu!
O inspetor de quarteirão era nomeado pelo delegado seccional, (Um ganso com carteirinha),não era concursado tampouco recebia salário, e quando da extinção simplesmente tiveram que devolver a “carteirinha” e tchau.
Eu pessoalmente fui buscar algumas na residência dos inspetores de quarteirão a mando do seccional.
Quanto ao concurso de 5 inscritos na década de 80/90 já demonstra sua total desinformação, e para te arejar a memória, naquela época, Perito também era 2 grau viu!
Procure se informar antes de falar “MERDA”.
E como disse o colega acima, trate da sua carreira e esqueça a nossa.
CurtirCurtir
Grande b…
Vcs continuam sendo bunda rachada igual a todos.
Continuem assim.
Nem faço o serviço de vocês. Meu serviço é outro.
Vc Tira véio é digno de pena.
Apenas falei a verdade. Se inspetor isso ou aquilo outro q se lasque.
Já q vc é super então sabe que perito era segundo grau nessa época mas ficava-se três a quatro anos na academia. Já vcs não posso dizer o mesmo.
Continuem nessa ineficiência e vaidade.
Não quero saber de vcs. Quero é que parem de se achar e tentar melar o dos outros.
É foda. Basta falar a verdade que já se doeram. Vai brincar de SWAT paraguaia na sua sala. Já sei a culpa é sempre do Governo. NU de araque! Hahaha
NU de 80 merreis.
O senhor continua fazendo bom uso do seu distintivo diferenciado também?
Não né. Vcs podem me responder qual é o índice de esclarecimento na PCSP?
Culpa dos Delegados né….
Cuide da sua vida australopiteco.
CurtirCurtir
Ninguem se dispõe a chutar cachorro morto!!!
CurtirCurtir
Os colegas precisam entender que não Polícia Civil não existe hierarquia entre as carreiras, com exceção da de delegado, que conforme previsão constitucional, dirige a instituição. As demais carreiras são paralelas!!!!!!!
No que tange a transformação dos carcereiros em Agentes, não se fala em promoção, uma vez que os salários são absolutamente iguais!!! Uma vez aprovada a lei, não se fala mais em agente ou carcereiro, uma vez que as funcionais serão iguais. Todavia, a grande maioria dos carcereiros são mais antigos do que a maioria dos agentes, o que deve levar muito agente a cuidar de presos, se levado em consideração a antiguidade!!
CurtirCurtir
Scriper incompetenta
Tá vendo como vc não sabe de nada!
Mas, tá perdoado viu.
Ahhhh você quis dizer “Australopithecus” kkkkkkkk fico agradecido pelo seu reconhecimento, de fato, era ancestral do seu grupo.
CurtirCurtir
Ouvi dizer que o Dr Maurício será candidato a deputado estadual… se for tem meu voto!!!
Bastidores da política diz que um delegado será vice… Tem meu voto!!! Independente de partido político…
CurtirCurtir
É por isso mesmo!!! Os agentes vão se dar mal.
Acorda presidente da AGEPOL!!!!!!!
CurtirCurtir
Realmente os agentes vão ser nivelados por baixo. Isso vai dificultar ainda mais a possibilidade dos Agentes virarem investgadores.
CurtirCurtir
TÁ “serto”… Em português se escreve assim mesmo mocorongo.
Na década de 80 fazia 3 anos na Rua da Glória.
Pois é né “jenius”.
Agora dá para saber o porquê de poucos esclarecimento.
Detalhe p os paraquedistas (q provavelmente são a mesma pessoa) não sou Carcereiro e se fosse não vejo demérito.
Passar bem.
CurtirCurtir
Ahhh ia esquecendo. Não comentei nada sobre relação candidato X vaga.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkk nome científico escreve-se em português kkkkkkkk ANTA!
CurtirCurtir
Scriper incompetenta Parabéns!
Vi que muitos acima apelaram de forma chula.
Distintivo com Brasão da República difenciado é a do Delegado.
Carteira Vermelha diferenciada é a do Delegado.
Funcional diferente de todas carreiras é a do Delegado.
Melhor salário é o de Delegado.
Não pago “sapo” pra delegado, mas de resto somos todos “polícia” e falta decoro policial neste blog.
Agora se fôssemos tão bom assim não seríamos polícia, estaríamos na ABIN, PF, TJ, MP e etc.
Aqui é o sujo falando do mal lavado.
Ora, pelo amor ao debate, os Carteiras Pretas de funcional igual e salários com irrisório diferença deveriam se unirem.
Por que vcs acham que a PF, PRF, GCM e até ASPEN cresceram no país?
CurtirCurtir
Acho lindo esse papo de restruturação delegado, escrivão e agente de polícia judiciária. Tem que ser somente delegado é agentes policiais. Ocorrência quem pegar o filho que o balance até o final com toda papelada e cobrança em quantidade de crimes esclarecidos pois flagrante e coisa da PM por que será que ninguém quer virar escrivão ? Que se pague então um diferencial para incentivar a quem fica com o osso. Por fim o plantão tinha que ir para PM nos Pc somente com as investigações nas especializadas.
CurtirCurtir
Senhor Guerra
Isso que o senhor menciona, dou veracidade e assino em baixo.
C.A.
CurtirCurtir
leia-se; embaixo, (maquina maldida)
CurtirCurtir
Alias, plantão com a PM, seria coisa do outro mundo
1-soldado para atender ao publico
2-um cabo para olhar
3-um sargento para chefiar
4-um tenente para tomar conta dos 3 anteriores
5-um outro soltado para servir de motorista ao tenente
6-um capitão, para chefiar todos….
LINDO NÃO????
—sabe nada inocente—-
C.A.
CurtirCurtir
Flit:
Para seu conhecimento: um concurso para Investigador em 1985, contou mais der 50.000 candidatos.
Dr. Guerra o senhor pode até ter razão, mas o que tem de Investigador, Escrivão e até delegado Antigão faltando: Pobrema, Adevogado, xalxixa, Marmoraria, Cristo Rebento, Jesus além, cébro, estron, exprique o pobremia, sumpaulo, oimbu, podê, umbigo…
Tem Investigador que na hora de entregar o flagrante da PM de um DP para uma CPJ, Reza, para que o Escrivão tenha feito todo o prontuário do preso certo, para que o Extinto Carcereiro receba, senão o investidor que quase sempre, nunca sabe o que precisa ir no prontuário preso, volta pro DP e vira o plantão até noutro dia e madrugada por preguiça ou burrice.
CurtirCurtir
🤦🏼♂️🤦🏼♂️🤦🏼♂️
Cara faz um favor e escreve no Google do jeito que eu escrevi. Pronto.
CurtirCurtir
Nomenclatura binomial ou nomenclatura binária designa o conjunto de normas que regulam a atribuição de nomes científicos às espécies de seres vivos.
Os nomes utilizados são em latim, ou numa versão latinizada da palavra ou das palavras que se pretende utilizar.
O que o Sr estava dizendo mesmo? Português né…
Parabéns.
CurtirCurtir
AGENTE DA POLÍCIA OU MOTORISTA?
Segundo o Manual Operacional do Policial Civil, na pag.68 prevê de fato a atribuição dos Agentes Policiais, desenvolvendo atividades típicas à dos Investigadores, senão vejamos:
Outros policiais, eventualmente, poderão integrar uma equipe de investigação, principalmente o Agente Policial (…). Na Polícia Civil paulista, atualmente, os Agentes Policiais têm suas funções muito assemelhadas às dos Investigadores de Polícia. (MARCHI DE QUEIROZ, 2003. pag. 68 grifos nossos).
Relevante explanação, sobre a figura do Agente Policial é contida no Manual de Polícia Judiciária, afeta aos trâmites administrativos e documentais policiais, vejamos, segundo Hélio Tornaghi (apud) os efeitos e os sujeitos da prisão em flagrante:
Aponta Helio Tornaghi, na prisão em flagrante, três importantes efeitos: “1) a exemplaridade que serve de advertência aos maus; 2) a satisfação que, restitui a tranqüilidade aos bons; 3) o prestígio que, restaura a confiança na Lei, na ordem jurídica e na autoridade. (…)
Visando atendê-los, o Estado, na defesa de sua própria existência, e no interesse da manutenção da ordem, da segurança, e da tranqüilidade, exerce, imediata e exemplarmente, sua principal finalidade, fazendo com que o autor da infração penal, ainda mesmo antes da sentença condenatória, responda pelo ato que praticou. Descoberto no ato de sua realização, sua captura em flagrante pode ser realizada por agentes do próprio Estado ou por qualquer do povo. (MARCHI DE QUEIROZ, 2003. pag. 123 grifos nossos)
Diferencia ainda o mestre Tornaghi, sobre a prisão facultativa e obrigatória definindo essa última como:
Compulsoriamente são obrigados a efetuar a captura de quem está praticando ilícito penal e, portanto, em estado de flagrância, as autoridades policiais e os seus agentes. (grifos nossos)
Seria fácil, somente com as definições desses manuais, obter a definição da atribuição finalística do Agente Policial, mas ainda podemos citar outra definição do fim estatal exercitado por meio de seus agentes:
Todos os demais servidores públicos, à exceção dos agentes policiais, nestes incluídos os policiais militares, os Peritos criminais, os médicos Legistas, e outros integrantes de carreiras policiais, na realização de captura em flagrante, podem, como qualquer do povo, efetuar a prisão. (MARCHI DE QUEIROZ, 2003. pag. 123 grifos nossos)
Portanto, outros servidores “podem” prender e os servidores policiais – agentes da autoridade – devem prender em pura atividade fim estatal/policial.
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Realmente Oficial Administrativo não existe para os políticos….Quando será reconhecido seu trabalho, dentro da Secretária de segurança pública?????? Não faz acadepol,não é polícia,eu entendo, mas deveria no mínimo ser lembrado em atos de melhorias para o servidor,como este proposto!!!
CurtirCurtir
To aguardando a resposta do Tira véio. A incompetenta azedou ele agora. kkkkk
A forma como ele escreveu está correta.
Como sair dessa véio? RS
CurtirCurtir
Pois é “AGENTE POLICIAL”, mas se os Carcereiros se tornarem Agentes. Qual sua opinião?
CurtirCurtir
ALÍPIO em 30/07/2018 às 11:08
Pois é “AGENTE POLICIAL”, mas se os Carcereiros se tornarem Agentes. Qual sua opinião?
Uma vez que o cargo de Carcereiro foi Extinto (muitos estão se aposentando, saindo de licença e várias férias acumuladas) vai ser muito bom bom para os Investidores.
CurtirCurtir
Scriper incompetenta e Janelão
Saio dessa forma:
Na próxima reencarnação, prestarei concurso para Agente tá bom?
São uma sumidade kkkkkkkkk
CurtirCurtir
Mais cedo ou mais tarde alguém vai pra grade, um vez que o cargo de Carcereiro foi Extinto.
Os extintos não vão ficar na pc após os 30 anos trabalhados, mesmo porque os extintos não tem motivos/estimulo nenhum pra ficar muito tempo na PC.
Muitos já tem 10 anos trabalhados fora e os últimos 15 de polícia, ou seja , daqui 5 anos não terá mais Carcereiros.
CurtirCurtir
Quem vai segurar a carceragem o Investigador ou Agente?
Nós outros Estados do Brasil é o Investigador. Na polícia federal os agentes.
CurtirCurtir
Não seremos ingênuos na definição da palavra posta acima, afirmando que o Agente Policial é mesmo “agente policial” usado genericamente na citação. Pois sabemos que agente policial é gênero e na sua família encontram-se tanto os investigadores, carcereiros, escrivães, como também o próprio Agente Policial, todos legítimos “agentes” da Autoridade Policial.
Essa definição se encontra espalhada em quase todos os documentos policiais referindo-se aos agentes policiais genericamente, inclusive naqueles pertinentes ao uso de viaturas policiais e ocorrências envolvendo as mesmas, vejamos no pequeno trecho abaixo, o que diz a Resolução SSP-23, de 10 de março de 1983, sobre acidentes de trânsito envolvendo viaturas policiais:
Art. 2º As autoridades e agentes policiais que primeiro tomarem conhecimento da ocorrência, que implique apreensão ou remoção do veículo, deverão tomar as providências necessárias para a perfeita individualização do veículo, que cumpre submeter à pericia, e o correto encaminhamento ao local devido. (MARCHI DE QUEIROZ, 2003. pag. 425 grifos nossos).
Também nessa Resolução não há definição específica da atribuição do Agente Policial como motorista exclusivo da viatura policial, é usado o termo para todos os policiais que eventualmente utilizam a viatura e possam vir a participar de ocorrências.
Percebe-se que o termo Agente Policial guarda pertinência lógica e direta de agente da autoridade policial e dentro do organograma estatal é Agente da Polícia, pois serve à Instituição Policial e não a uma determinada pessoa investida.
PORTANTO QUANDO NÃO HOUVER MAIS CARCEREIROS, QUALQUER UM DE NÓS PODEREMOS ASSUMIR A CARCERAGEM, SEJA INVESTIGADOR , ESCRIVÃO OU AGENTE POLICIAL.
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL-SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!
SINDCIATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Após o último dos extintos carcereiro o único que com certeza não vai pra carceragem é o delegado e o escrivão, seguindo esta lógica o resto mesmo são o investigadores e os agentes o mesmo deviam se unirem porque um precisa do outro pra qualquer coisa.
Enquanto o PCC tá matando, roubando e traficando, um monte de viado fica postando coi no Facebook e com o Cu na mão.A Verdade é esta.
CurtirCurtir
um monte de viado fica postando coisas no Facebook do que não são. Fanfarrões do BOPE e Sherlock Holmes
CurtirCurtir
Reestruturação
Delegado
Escrivão
Investigador
Agente
CurtirCurtir
Ao flit paralisante
Amigão, nao quero desmerecer ninguém, isso que postei saiu de um diretor da Acadepol.
Aliás, para ratificar, pediu para consultar o diário oficial, e citou alguns nomes.
Pode ver, a consulta e fácil pelo diário oficial.
Não vou citar os nomes, mas um deles e figura constante nos programas policiais.
Mais uma vez; antes do plano real, poucos tinham interesse em ser servidores, havia pouca divulgação, salário não era atrativo.
Foi no ano de 1994 (não tenho certeza) que promoveram um substancial aumento salarial.
Antes disso, só havia o cursinho da AFPCSP e olhe lá, nota de corte era 50, 60%.
Não venha com brilhantismo!!!
Concurso acirrado, difícil é Polícia Federal
CurtirCurtir
anos 50,
Esse Diretor da Academia mentiu!
E você é desinformado.
CurtirCurtir
Eu entendo que uma vez aglutinada, todos os Carcereiros serão agentes, logo, todos os agentes serão Carcereiro.
Por isso que eu acho que será ruim para os agentes, nivelados por baixo.
CurtirCurtir
Aplinio nivelado por baixo será a sua mãe!
Nivelado por baixo são todos os policiais civis e por cima TJ, MP, PF, PRF.
Mais cedo ou mais tarde alguém vai pra grade, um vez que o cargo de Carcereiro foi Extinto.
Os extintos não vão ficar na pc após os 30 anos trabalhados, mesmo porque os extintos não tem motivos/estimulo nenhum pra ficar muito tempo na PC.
Muitos já tem 10 anos trabalhados fora e os últimos 15 de polícia, ou seja , daqui 5 anos não terá mais Carcereiros.
CurtirCurtir
Sua opinião não conta, pois pelo nível da sua resposta, você é carcereiro. É por isso mesmo que eu sou contra.
CurtirCurtir
ALÍPIO não cabe a vc meu cargo, sexo ou idade , seu nada, mas tenho nível universitári e resposta para pessoa que nem vc é está.
Vira homem e desmereça alguém do PCC
Se vc fosse bom mesmo nem polícia seria, se vc fosse bom mesmo não seria um mero agente da autoridade. Cumpra-se…
CurtirCurtir
ALÍPIO, como policial dá vergonha em tê-lo como colega de profissão. És do tipo que não merecere apoio policial, talvez, do tipo fanfarrão.
CurtirCurtir
ALÍPIO que tipo de “comédia” fanfarrão vc é? Tipo do BOPE que nunca trocou tiros ou não é superior hierárquico, OU 007 que nunca fez campana, nunca se infiltrou numa favela ou acha que é um gênio igual ao Sherlock Holmes, este último se fosse vc não estaria na polícia civil, estaria na PF, ABIN, TJ ou MP
Destarte sua opinião tem menos valor do que 1 real furado.
CurtirCurtir
Quem na PC posso chamar de amigo?
Quem pode me ajudar na hora do QRU?
Quem posso ajudar na hora da troca de tiro, da enrascada, do B.O?
OBS. Não somos PMs somos PCs.
CurtirCurtir
Pelo apelido que usa, você sofre da síndrome do pouco poder.
CurtirCurtir
Alípio, o tal “Agente de porra nenhuma” deve ser Agente Policial que deve estar com vergonha de ter sua Carreira aglutinada com a dos Carcereiros e com ressentimento por não ser Investigador De Polícia!!! Tem N.U e não serve nem para ser “Tira” de verdade!! Respeito todas as Carreiras, mas não tolero ressentido folgado!!
CurtirCurtir
QUAL O DOCUMENTO QUE ESTÃO ELENCADAS AS ATRIBUIÇÕES DO INVESTIGADOR DE POLICIA ?
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
AGENTE POLICIAL
muito repetitivo afff
Reestruturação
Delegado
Escrivão
Investigador
Agente
Sindicato único
CurtirCurtir
Véio
Boa saída. Mas não sou Agente e sim Investigador. No fim você acabou ”perdendo” para a pessoa. Já vi que o senhor gosta de ”tentar desmerecer aos outros” se utilizando de ”tiradinhas”. Alguma coisa que ele escreveu é mentira?
O outro colega com boas condições de saúde mental já se põe em um pedestal. kkk .
Já que os senhores não têm meia hora… Qual é o prazer dos senhores em ter a licença poética de dizer que são Investigadores? Antigamente poderia ser motivo de orgulho. Mas e hoje em dia?
Os senhores estão preocupados com os colegas? De aglutinação? Por que razão?
Nivelar por baixo e etc?
Isso é algum tipo de status quo?
Quero saber é de um salário que possa pagar minhas despesas e sustentar minha família. Gostaria de ver TODOS felizes e unidos. Utopia.
Vocês também são da época dos cálculos Log e etc? Por que se forem não há muito status quo não. Muitos concursos manipulados e etc. A prova não era tão fácil assim como alguns gostam de ”desmerecer”. Aliás… Era mais difícil que a das outras carreiras. Isso é fato. Amo minha carreira (aliás nossa), mas nem por isso acho que seria ruim a aglutinação.
Por mim aglutinava tudo (inclusive Escrivão). Assim não tem mi mi mi e ”jogo de interesses”. Hoje tem muito acomodado aqui.
Fica parecendo que os senhores estão com receio de algo.
Bom já já saio daqui também. Ainda faltam alguns longos anos.
Apenas quero deixar claro que não são todos que seguem a mesma linha de raciocínio dos senhores.
Se o problema principal é vaidade ou ”merecimento” então vamos unir as carreiras de Escrivão e Investigador e na de Agente aglutina todo o resto. Todos com NU e cada um no seu ”quadrado”. Só que já adianto. Quem irá perder somos nós. Por falta de servidores principalmente.
Nisto vocês têm TOTAL razão: Todos querem ser ”Tira”. Já se perguntaram o motivo? É motivo de orgulho mesmo? Cada um faz da vida o que acredita ser melhor para si. Têm invejosos? Tem. Dá para resolver isso em apenas uma canetada.
Outro fator é que o modelo de Segurança Pública é muito aquém do desejado por nós e pela população.
bom colegas.. esta é minha visão e respeito a dos senhores.
Abraço aos senhores e que passe rápido o tempo de vocês para desfrutarem da merecida aposentadoria.
CurtirCurtir
Agente Policial
Muito repetitivo você
Reestruturação
Delegado
Escrivão
Investigador
Agente
Sindicato único
CurtirCurtir
Quando a pessoa não tem argumentos ela ataca o cargo a pessoa.
Quando a pessoa tem o poder ela não precisa bater de frente.
Nunca vi um Magistrado/Oficial Militar/ Promotor bater de frente com alguém ou discutir.
CurtirCurtir
A GRANDE VERDADE É QUE ESTAMOS TODOS SUBMETIDOS A PORTARIA DGP 30 (um simples ato administrativo para suprir a falta de uma LEI ORGANICA MODERNA)ISSO QUER DIZER QUE NÃO EXISTE UMA LEI QUE NOS GARANTA A SEGURANÇA NECESSERIA PARA O DESEMPENHO DE NOSSAS FUNÇÕES DE POLICIA INVESTIGATIVA.
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Engraçado, quando um chefe dos Investidores precisa de algo dos agentes e carcereiros é uma educação, humildade.
Quando um magistrado ou Oficial Militar precisa de algo ele ordena, cumpra-se.
Quem tem o poder não precisa de mi mim mi.
Haja falsidade na PC de SP.
Parecem que são filhos de Maria Madalena com Judas
CurtirCurtir
Caro ” AGENTE POLICIAL” nós sabemos que essa portaria 30, na maioria das vezes, serve para legitimar o desvio de função. E só é cumprida por puro interesse da parte envolvida . Presenciei um agente policial se recusar a planilhar um indivíduo pois na equipe havia um papiloscopista. Esse papiloscopista informou que todos ali fariam as mesmas coisas pois todos deveriam seguir a Portaria 30. O agente o mandou tomar no cúh e não deu em nada. Com também já vi escrivão se recusar a revistar preso. Só segue a Portaria 30 aquele que tem algum interesse
CurtirCurtir
E esse indivíduo ai em cima que se apresenta como AGENTE de outra instituição, é digno de desprezo.
CurtirCurtir
Janelão
Essas são as suas considerações, não discuto.
Muitas coisas que você dissertou não foram ditas por mim, talvez você tenha confundido post’s de outros colegas, mas, tudo bem também.
Não desmereço nenhuma carreira, NUNCA fiz isso, apenas alguns desinformados que nunca passaram ou souberam sobre fatos, vem aqui afirmar o que “ouviram dizer”.
Isso não admito!
Se teve, está tendo ou vai ter acerto em concursos para ingresso em carreiras, não é problema meu. Quando fiz, entrei pela porta da frente como muitos e ponto. E sei muito bem o quão difícil foi na época mesmo já sendo bacharel em direito.
Época em que bem poucos eram formados no 2 grau de ensino (colegial) formado pelas áreas : Normal, Técnico ou Científico. Essas eram as nomenclaturas do atual ensino médio.
Querem buscar lá atrás estorinhas equiparando-as aos dias de hoje. Em 2050 será totalmente diferente dos dias de hoje, talvez para ser Tira lá em 2050 tenha que ser físico nuclear e o Agente tenha que ser piloto de nave espacial. Vai saber né!
Porra, repito, não desmereço nenhuma carreira, não venham desmerecer a minha e pronto, estamos conversados.
Só para lembrança, na minha época, eu e vários colegas Investigadores prestamos para a Polícia Federal e passamos no concurso, muitos assim como eu temos o DOU da época atestando nossa chamada, e sabe o porquê de não irmos para lá?
O salário era 1/3 da Policia Civil de S.P. e também era 2 grau, alguns foram e hoje, ainda amigos, não se arrependeram rsrsrsrsr, mas passaram bons “bucados” lá na época.
Desculpe o texto extenso, mas, tinha que ser assim.
E falando sobre Peritos, na época também era 2 grau, e passaram para NU bem antes que nós porque Tiras e escribas nunca se interessaram nisso na época.(Não enxergavam um palmo a frente do nariz). Parabenizo os Peritos pelas conquistas, óbvio, mas era 2 grau.
Daí vem os de ouvir dizer que: (Ahhh mas peritos faziam curso na rua da Gloria para poder prestar concurso)
Digo: Ahhh informe-se, pois para Investigador também já foi requisito a Escola de Polícia, na Rua da Gloria para que se aprovado pudesse prestar o concurso.
Tá vendo qual a minha posição com referência aos “ouvi dizer”, seja de que carreira for!
Aí afirmam que Inspetor de quarteirão foi aglutinado a carreira de Investigador.
Isso dói no ouvido, só isso.
Se afirmasse que alguns ex-funcionários do extinto DAE Depto de Aguas e esgoto foram transferidos para Policia Civil, alguns membros da extinta guarda civil que era Estadual vieram para cá também, concordo plenamente, e qual o desmérito nisso, além de que, até completarem seus tempos para aposentadoria, eram classificados como Investigador de Polícia Temporário, e/ou Escrivão de Polícia. Sabia disso?
Esquenta não colega, passei por tudo isso e é o que me basta para ter consciência que não perdi em nada para para ninguém.
Sucesso.
CurtirCurtir
JANELÃO
Ainda digo companheiro.
O rapaz não fez apenas algumas afirmações MENTIROSAS, e sim, quase todas.
Você me pergunta se tenho orgulho até nos dias de hoje em dizer que sou Investigador de Polícia, Respondo: Sim e muito por tudo o que ví, presenciei e vivi, e acho que pelo motivo de você dizer que “Isso é fato. Amo minha carreira (aliás nossa),” você deveria também se orgulhar dela. (mas, cada um é cada um não é mesmo?).
Quando digo para os Agentes, aproveita que o concurso pra tira e escriba tá aberto, não é por sacanagem não, é por querer bem a eles, assim como em toda minha vida policial disse aos colegas, presta outro concurso pra tira e escriba enquanto é novo, pois lá na frente dá muita diferença.
Acha que não, dá uma olhadinha no portal de transparência, Tira/Escriba final de carreira com os seus merecidos quinquênios o salário que ainda não é o ideal é 10 mil. ou algo em torno disso. Ao menos o dobro das outras carreiras.
CurtirCurtir
Com base nos comentários aqui expostos, concluo que a policia Civil deveria mesmo ser extinta!! Deus queira que entre um Governador com saco roxo, e que tenhamos deputados realmente interessados no interesse público. Copiamos tudo que não presta dos Estados Unidos. Por que não copiamos o Modelo de Polícia que lá existe e que funciona? Policia deveria ser única!!! Tiraria a farda por merecimento e dedicação pessoal!!! Da nojo ler alguns comentários aqui!!!! Deixo claro e sem querer ofender, ” alguns comentários”, e não todos, que aliás, temos muitas colocações inteligentes. Mas essas comparações de minha carreira é melhor a sua é pior… a sua fila é menor……..pasmem!!! comemos todos no mesmo prato!!!!! fala sério!!!!
CurtirCurtir
Acho que a burocracia pode prejudicar a tramitação. Infelizmente vimos de longos períodos se nenhum reajuste e por último
Nos deram uma esmola. Quiça seja verdade e tenhamos esse aumento.
CurtirCurtir
Será que esse projeto de lei entra este ano ainda em votação ????
CurtirCurtir
Alguém tem informação sobre o andamento do projeto ?
CurtirCurtir
Parece
CurtirCurtir
parece que o projeto será votado nesse dia 25
CurtirCurtir