SEGURANÇA
França também respondeu a questionamentos dos ouvintes sobre a discussão em torno da transferência da Polícia Civil da alçada da Secretaria da Segurança Pública para a pasta da Justiça. O governador disse que a mudança dependerá dos integrantes da categoria e da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Sobre a declaração após tomar posse de que a polícia poderia ser mais eficiente se não atendesse a tantas brigas domésticas, França disse que não se referia a “brigas de casal”, exemplificando que a PM é chamada para resolver desde brigas no bar a crises de esquizofrenia e problemas de usuários de drogas com a família, o que na avaliação dele expõe o policial desnecessariamente. O governador defende que esses casos sejam direcionados para agentes sociais, que fariam o trabalho de modo mais apropriado.
Só que para Assembleia – constitucionalmente – discutir e aprovar tal transferência é imprescindível a iniciativa legislativa do Governador.
Logo, não se mudará nada!
Então ainda dá tempo para desmarcar a reunião na ADPESP, caso encerrado.
Marcio França é mais do mesmo, garganta.
CurtirCurtir
Escrifudida,
Sabe quem participará dessa reunião?
Os respectivos membros das diretorias e alguns convivas do restaurante da ADPESP, apenas para o happy hour!
Pois – além da apatia coletiva – a grande maioria dos delegados deste estado ( classe hoje composta por pessoas com mais de 20, 25, 30 anos de carreira ) não levam a sério os atuais dirigentes nutella da ADPESP e SINDPESP.
CurtirCurtir
Escriludida disse:
16/04/2018 ÀS 14:13
Em entrevista a Folha, no tópico Segurança, Márcio França disse que a transferência da Polícia Civil da alçada da Secretaria da Segurança Pública para a Secretaria da Justiça dependerá dos integrantes da categoria e da Assembléia.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/04/marcio-franca-defende-chapa-com-alckmin-e-barbosa-para-a-presidencia.shtml
Escriludida disse:
16/04/2018 ÀS 14:17
Corrigindo: Em entrevista à rádio Bandeirante, no tópico Segurança….
CurtirCurtir
ESCRIFUDIDA
Acho que a roupinha amarelinha/beje, aquela que vc usou em suas postagens no post “Instituto sou da paz manifesta……”, lhe caiu melhor que a da aí de cima,para evitar confusões, não bastou escolher um codinome que lembra o meu; uso esse co-dinome há nos.
Escriludida disse:
14/04/2018 ÀS 10:49
“Escrifudida”
Quem tem que se ligar é você. Em nenhum momento eu disse que você disse que pertence ao Judiciário.
Escrifudida disse:
13/04/2018 ÀS 20:07
A secretaria de justiça costuma dar aumento salarial?
Ou a PC vai gorar os vencimentos do pessoal da Justiça.
Escriludida disse:
13/04/2018 ÀS 20:40
“Escrifudida”
A Secretaria da Justiça e de Defesa da Cidadania é uma das 26 Secretarias do poder executivo paulista. Não pertence ao Poder Judiciário.
Escrifudida disse:
14/04/2018 ÀS 7:59
Escriludida
Pare de recortar e colar em nenhum momento disse que integra o Judiciário. Se liga…
CurtirCurtir
faz isso não Governador….
com essas fumaças , quase mata a véia aqui…..
CurtirCurtir
No que depender de mim ficaremos onde estamos, só nos de condições para fazer o nosso trabalho com dignidade, porque quem conhece profundamente o nosso trabalho somas nos os tiras e e escrivães que estão a frente deste serviço.
CurtirCurtir
Ouvi a tal entrevista e o governador me pareceu extremamente perdido. Deus tenha piedade de nós. Acho que essa mudança cada aconteça não será nada boa
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O que pode afetar para os oficiais adm. da policia cientifica, essa mudança de secretaria? Apesar de não ser carreira,alguns aqui estão temerosos!!!
CurtirCurtir
PONTO FINAL NESTA ESTÓRIA.
QUAL PRÓXIMO BIZÚ ?
AH CARCEREIRO VIRAR POLICIAL AGENTE.
CurtirCurtir
Aliás não vi nenhum comentário no blog sobre o projeto de lei complementar que transforma os cargo de carcereiro em agente Policial. Acho que os colegas merecem essa discussão e consideração!!!
CurtirCurtir
Documento Projeto de lei Complementar (visualizar documento Documento preparado / numerado)
Número Legislativo 13 / 2018
Ementa Dispõe sobre a transformação do extinto cargo de carcereiro em Agente Policial, ambos pertencentes ao Quadro de funcionários da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Data de Publicação 06/04/2018
Regime Tramitação Ordinária
Autor(es) Chico Sardelli
Apoiador(es)
Indexadores AGENTE POLICIAL, ALTERAÇÃO, CARCEREIRO, CARGO, QUADRO DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
Situação Atual Último andamento 16/04/2018 – Distribuído: CCJR – Comissão de Constituição, Justiça e Redação. CAPRT – Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. CFOP – Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Tramitação VOLTAR
CurtirCurtir
PORQUE NÃO APARECEU ANTES COM ESSA CONVERSA?????? SENDO VICE GOVERNADOR, PORQUE NÃO DEU ESSA IDÉIA FANTÁSTICA PARA O PINÓQUIO????? VINTE ANOS SEM OLHAR PARA A PC, SÓ MIGALHA, AGORA COMO NUM PASSE DE MÁGICA VEM DIZER QUE TEM QUE VALORIZAR A POLÍCIA. AHHHHHH ME POUPE DESSA MENTIRA!!!!!!!!
CurtirCurtir
Na própria entrevista ele deixa CLARO que não aumentará o salário dos policiais civis(ponto). Vcs acham mesmo que se fosse para melhorar algo para nós os PM´s já não teriam se rebelado??? Gente todo mundo aqui é policial pelo amor de Deus, sejamos menos ingênuos.
CurtirCurtir
Gostei da entrevista, o governador nao ficou sabonetando igual o pinoquio, falou claramente que pretende estruturar a PC, so não vai aumentar os salários esse ano. Diferente do pinoquio que só esquivava e mentia o tempo todo.
CurtirCurtir
2-2= 0 0x 0 = 0 + 4 -4 = 0 0÷0 =0 enfim, tudo igual, nada diferente, o mais do mesmo…tá bom…como dizem, pelo menos foi honesto! NADA DE AUMENTO!
CurtirCurtir
são paulo e um estado a parte mesmo. a uniao esta preparando o terreno para unificar as policia e vem este vice de santos inventar besteiras. Acorda cara, não e com uma canetada que voce muda isso, so com projeto de lei e ainda tem que ter a aprovação da assembleia, que e óbvio segue outra ideia.
E ainda sou obrigado a ver sindicatos e associações dos delegados apoiarem, bem este e o motivo de estarmos nessa situação. esta categoria quer e equiparar com salario de procurador, o resto, bem o resto e o resto.
CurtirCurtir
Nossa instituição esta tão ruim que se esse governador marcar uma reunião e nela defecar na mesa, terá gente falando que pelo menos este governador não escondeu que estava com dor de barriga. E O FIM MESMO.
CurtirCurtir
Eita. O povo tava aqui que não passava uma agulha. Fiquem tranquilos, vcs vão continuar na aba da PM. Pronto, pronto…. passou, foi só um susto. Rsrs
CurtirCurtir
Decepcionante
Neste exato momento o placar está 17 x 49 . Tem 47 imbecis preocupadíssimos em comentar sobre o delegado “modelo” a fazer comentários sobre uma mudança tão séria sugerida pelo governador. Depois reclamar de estarem no fundo do poço. Parem de se preocupar com a vida alheia.
CurtirCurtir
E assim ele foi entrevistado de novo.
Ouvido e consequentemente se tornou mais conhecido.
É Guerra…vc tinha razão.
Como político ele é a antítese do Alckmin…ligeiro, carismático e muito mais inteligente no sentido de promoção pessoal.
Sem ninguém conhecer já largou com 9% do Datafolha…
Da para entender pq o Doria está nervoso com ele…kkkk
CurtirCurtir
Pra esse eu faço campanha de graça.
Muito bom.
CurtirCurtir
Jamiro,
reza a lenda que o Dória só foi prefeito por causa do França que articulou por trás dos bastidores para dar poder político ao ser a pedido do Alckmin. O cara é muito ligeiro e esperto. Mas chega de PSDB.
CurtirCurtir
O Governador ate que estava indo bem. Quando citou essa conversa de que o Alckmin não poderia ter dado aumento, senão quebraria o Estado aí perdeu o crédito.
Poderia ter dado pelo menos 5% por ano. Como ficamos 3 anos sem aumento, basta fazer uma conta basica: 5×3=15.
Com mais 4% que tivemos agora, teríamos então hoje um salário 19% maior que há 4 anos atrás, o que não estaria de todo ruim.
Agora do jeito que o Alckmin tratou a PC nos últimos 4 anos é inadmissível! !
Dinheiro pra pagar Comissionado que nunca prestou um concurso e entra pela via do apadrinhamento ele tem né? ?
CurtirCurtir
Caralho que merda!!! Essa polícia ao invés de aproveitar a oportunidade fica questionando! Botando empecilho! Por isso que merecemos estar onde estamos!!! Oportunidade igual essa vai ser difícil! A pm vai engolir a polícia civil!!! Viva prédios abandonados, sem papel higiênico, sem sabonete, sem tonner, sem água, sem faxina, sem computador, sem sistema, viaturas caindo aos pedaços! Íamos ser a menina dos olhos do governador! Agora botados de escanteio novamente
CurtirCurtir
Acho que o colega aí logo acima, nunca aprendeu juros compostos.
CurtirCurtir
projeto de polissa
Então parceiro…
Não sei quem é de verdade e como seria um governo dele (além do Guerra, um outro pessoal da baixada falou bem do dito cujo), vamos ver o que dá.
E como vc disse, chega de PSDB. Nhill de Doria. Na Prefeitura já estava querendo arrebentar com a previdência dos funcionários municipais, imagine no Estado.
Já o França é PSB.
Claro que rola o papo de ter sido vice do Picolé de Chuchu e coisa e tals. ..Mas isso é política! Como um político de um local menor (no sentido de tamanho e expressão estadual) poderia negar ser vice do maior estado do país?
Ele fez o que tinha que fazer.
Dos que estão apresentados ao governo estadual até agora, não vislumbrei nenhum melhor.
Claro que o ato de votar, por mais que se pesquise – e se deve pesquisar mesmo – o candidato é sobretudo um exercício de fé….
Mas repito, até agora, para os anseios que tenho como policial, não vislumbrei ninguém melhor.
CurtirCurtir
SE MUDAR, A SSP IRÁ ADMINISTRAR SOMENTE A pm É TERÁ MUITO TRABALHO A FAZER COM O OBJETIVO DE EXPULSAR OUTROS PMs BANDIDOS.
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/04/16/pms-pegos-com-kit-flagrante-e-condenados-por-ligacao-com-pcc-sao-expulsos-outros-4-sao-retirados-da-corporacao.htm
CurtirCurtir
Eu discordo
Fica aí uma questão de política novamente.
Todo o discurso de competidor dele é baseado no fato dele ser um cara que não trai os amigos e companheiros e que o traidor é o Doria.
Oras bolas, ele iria criticar o Alckmin e pagar de traidor logo agora?
Iria dar um novo reajuste meses depois do Alckmin sair, só para parecer que ele faz sacrifícios pelo funcionalismo enquanto o Alckmin era um pária?
Claro que não. Se fizer isso perde todo o estabelechiment que tem por trás de si e de sua candidatura. Seria um tiro no pé.
CurtirCurtir
Sem aumento a unica conclusão que chego é o que está escrito na Bíblia “Diga-me com quem andas e te direi quem és”, ou seja se caso for eleito formará um grupo de estudo e o resto da historia voces já conhecem.
CurtirCurtir
Neste exato momento o placar está 17 x 49 . Tem 47 imbecis preocupadíssimos em comentar sobre o delegado “modelo” a fazer comentários sobre uma mudança tão séria sugerida pelo governador. Depois reclamar de estarem no fundo do poço. Parem de se preocupar com a vida alheia.
Verdade. Pior foi o administrador ter postado isso.
Vc comentou também? Né. Faz parte dos imbecis também?
CurtirCurtir
Sim, comentei ontem, veja logo abaixo. E o presente Post foi pulicado por volta das 14:20 hs. de hoje (vide horário do primeiro comentário).
Escriludida disse:
15/04/2018 ÀS 23:03
E depois dizem que as mulheres são mais invejosas que os homens….
CurtirCurtir
Já que pisou com a PC, deveriam pagar publicidade contra o governo do França, vive dizendo que Doria não tem palavra e agora tira o orifício da reta.
Faz publicidade doria não tem palavra França também.
Skaf governador
CurtirCurtir
Chacalrisonho disse:
16/04/2018 ÀS 17:21
Gostei da entrevista, o governador nao ficou sabonetando igual o pinoquio, falou claramente que pretende estruturar a PC, so não vai aumentar os salários esse ano. Diferente do pinoquio que só esquivava e mentia o tempo todo.
fffffffffffffffffffffffffffffffff
deixe de ser Lezado…..o nosso patrão atual , é igualzinho o anterior… só mudou o nome…..
CurtirCurtir
Não sei ainda em quem vou votar para Governador de São Paulo; ,mas seguramente não vou votar no Dória. Acho que o Márcio França muito mais confiável.
CurtirCurtir
o DÓRIA DEU 00000000000000000,1% de aumento p/ barnabés em 2017……………
CurtirCurtir
sejam espertos … fujam dele …. ele é pior que o xuxu….
CurtirCurtir
Esse Márcio Granja é um péssimo administrador,acabou com a cidade de São Vicente,tentou fazer o filho sucessor,que se cercou de seus cupixas e apoio master mas perdeu pra um Zé ninguém sem apoio pq o povo sofreu na unha desse patife,agora vem querer mexer na polícia? Polícia q tiver vergonha na cara não vota nesse porco nojento.
.
PS. Escrifudida foi excelente
CurtirCurtir
Escriludida, A essa altura do campeonato não estou preocupado se trata-se de Juros Simples ou Compostos. De fato, equivoquei-me no meu ” enquadramento matemático ”
Agora, o que causa tamanha estranheza é a Sra com toda essa capacidade em exatas e essa expertise avassaladora não estar em um cargo público ganhando pelo menos 15 mil reais!!
É cada figura que me aparece! !!
CurtirCurtir
mito
CurtirCurtir
Marcio Granja = Desgovernador de OZ
Em uma fantástica máquina iria transformar a PC em um braço da inJUSTIÇA
Comédia…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mijei de rir, tem colega que acreditou com força nesta lorota, a PC acabou quem ainda não percebeu?
CurtirCurtir
Vamos ao que interessa e o reajuste salarial justo ?
CurtirCurtir
se a pc acabou, porque a preocupação de mudar para la ou para ca, de uma hora para outra tudo mundo quer…,
e outra campos machado vai aprovar na alesp, a mudança, a pec do teto, portanto quem manda e o campos e o resto……
CurtirCurtir
O mísero reajuste de 4% referente a março, recebemos no último 5º dia útil do mês.
Cadê o referente a FEVEREIRO/2018.
Além dos policiais civis civis da ativa e os sabe Deus quantos, que estão licenciados como eu, aguardando publicação da aposentadoria, quem mais não recebeu ainda.???????
CurtirCurtir
Pois é, vai não vai, fica ou não fica, muda ou não muda?
O fato é que o dória vai se eleger porque o partido do pai politico manda no interior, e todos sabem que na capital eles não ganham.
Dizem que este balão já estava pronto a tempos pelo pinokio, então agora que lançaram, miou.
Quanto a possível evolução unificando as duas que formaria o tal verdadeiro ciclo completo, ninguem quer.
Estranho quando se fala em ir para a frente como as policias mais modernas do mundo, ninguem quer.
Bem senhores, não esperem coisas boas, porque assim como o pinokio, este tambem vem com fala mansa que após eleito, vai melhorar salários dos policiais…. Blá, Blá, Blá
O fato é que os delegados acham que mudando pra lá, eles ganham igual promotor, só que não vão. Assim como ocorreu com os Agentes Policiais, os Carcereiros, os Auxiliares de Papi, os Atendentes de Necrotério, quando alçaram ao segundo grau, nada levaram. E o mesmo aconteceu com os Investigadores e Escrivães, que se acharam os reis das ruas, inalcançáveis e intocáveis, dançaram. Gozaram mas não levaram. Portanto esquece.
CurtirCurtir
PMs presos com “kit flagrante” em SP são expulsos da corporação
Luís Adorno Do UOL, em São Paulo 16/04/201813h56 > Atualizada 16/04/201821h45
CurtirCurtir
CurtirCurtir
O que ficou bem delineado, nesta entrevista, é que ele não passa de um governador tampão, sem nenhum poder para tomar medidas impactantes (aumento salarial, reestruturação da PC, etc.…).
O lado positivo é que os lideres das entidades de classe dos Delegados tomaram um “passa moleque”, quem sabe agora, finalmente, compreendam que sem a união com as outras carreiras NÃO existe possibilidade de obterem algum benefício.
P.S.
Este Governo “É” apenas uma continuação do anterior, portanto não esperem nada que venha valorizar a Policia Civil.
CurtirCurtir
Ta difícil um candidato para governador, o Doroquio quis dar um grande aumento para o servidor municipal, é aumento de desconto na previdência, contudo o novo governador parece que esta seguindo a escola do pinoculos , ficar enrolando e depois criar um grupo de estudos, enrola mais, e depois de muita pressão dá 4% de reajuste, piada né.
Vamos esperar quem serão os candidatos de fato.
CurtirCurtir
Para presidente sem sombra de dúvidas BOLSONORA 2018
CurtirCurtir
Simples assim : não vai dar aumento , não vai ter melhoria não vai ter voto. Se vai ficar falando mentira e melhor pegar o patinete e ir descendo para a baixada.
CurtirCurtir
CARCEREIRO 13, SERIA MUITO INTERESSANTE OS PAQUITOS DA ADPESP E SIPESP EXPLICAR ESSE TOTAL APOIO A ESSA TRANSFERÊNCIA, POIS ELES SABEM DO QUE SE TRATA E PELO VISTO SÓ SERÍA BENÉFICO A ELES, MAS NA HORA DE LANÇAREM CAMPANHA DE LUTO PEDINDO A TODOS VESTIREM FAIXINHAS PRETAS PARA GANHAREM ALGUM DESTAQUE, ISSO ELES FIZERAM NÉ. CHEGA A ME DAR VONTADE DE VOMITAR, ESSA CLASSE NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA PEDIR AOS OPERACIONAIS APOIO EM CAMPANHA SALARIAL, COMO OCORREU NA GREVE EM 2008, FORAM OS ÚNICOS BENEFICIADOS E O RESTO FICOU PARA TRÁS ATÉ DA PM. hOJE HAVERÁ REUNIÃO SECRETA, O DR OLIM TAMBÉM SABE DOS BENEFÍCIOS QUE OS DELEGADOS IAM RECEBER SÓ QUE NÃO COMPARTILHA COM SEUS ELEITORES, POIS NÃO FOI SÓ DELEGADO QUE VOTOU NELE, ENTÃO ESQUEÇAMOS ESSA CLASSE QUE SÓ FAZEM POR ELES, É MAIS FÁCIL O MAJOR OLÍMPIO CONSEGUIR ALGO PARA OS OPERACIONAIS DO QUE NOSSA SUPERIORES.
CurtirCurtir
DIGO ADPESP E SINDPESP
CurtirCurtir
Escriludida disse:
16/04/2018 ÀS 22:10
O mísero reajuste de 4% referente a março, recebemos no último 5º dia útil do mês.
Cadê o referente a FEVEREIRO/2018.
E uma ótima pergunta.
CurtirCurtir
Agepol disse:
Tai outro candidato que tem meu voto, para qualquer cargo que se candidatar, Maj Olímpio,
Dr. Olim, nunca mais, votei e me arrependi, o que ele se esquece é que delegado são 3000 na PC e o resto é operacional, ou seja quem dá mais votos???
CurtirCurtir
Tomas Turbando
Penso o mesmo. pelo menos esse cara incomoda, mas tem que tomar cuidado pq no fim ele vai puxar a maior parte da sardinha para a PM. pelo menos talvez ele traga sardinha.
Saco cheio dessa Civil cheio de zoião vaidoso. Olim não fez nada e não fará nada.
Olim NUNCA MAIS!!!!!!!
CurtirCurtir
Alguém recebeu os retroativos??????// CADÊ????????
CurtirCurtir
ACABEI DE FICAR SABENDO QUE JA ESTA DEFINIDO O PRÓXIMO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA
S E R Á U M O F I C I A L D A P M
CurtirCurtir
…
#EstadoMinimo
Vídeo de 2010, relatando o que aconteceria com o Brasil
Mas, é claro, sempre há quem acredite em discursos políticos
CurtirCurtir
…
CurtirCurtir
CurtirCurtir
…
E como os sindicatos esqueceram dos trabalhadores e passaram a defender projetos políticos.
CurtirCurtir
Por ser policia judiciaria, deveríamos fazer parte do poder judiciário e não do executivo?
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Tem gente q ta pouco se fudendo com os 4% de fevereiro!! Eu que ganho pouco quero essa merda que ta me fazendo falta!!!! Ninguem ligou na fazenda ainda??? Agente vai se fuder e vai ficar sem!! Ja ta caindo no esquecimento!
CurtirCurtir
“Policial Decap”
Mandei e-mail para a Secretaria da Fazenda (fale conosco), responderam hoje
Prezada Senhora, o pagamento será efetuado por meio de folha suplementar em data ainda a ser definida.
Agradecemos seu contato no “Fale Conosco” da Secretaria da Fazenda.
Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:
Pesquisa de Satisfação
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
CurtirCurtir
“Policial Decap”
Tive reposta agora pouco da Secretaria da Fazenda, e eles responderam: … o pagamento será efetuado em folha suplementar, em data ainda a ser definida..
Obs.; Postei a resposta na íntegra, como até agora o Flit não publicou, na dúbida, postei a resposta resumidamente. Pode ser que da qui algumas hora liberem a minha postagem anterior a esta.
CurtirCurtir
Detalhe importante. Antes de mandar e-mail para a Secretaria da fFazenda, havia mandado para aouvidoria do governo do estado, responderam depois de três dias, ou seja ontem, dizendo para eu enviar o e-mail para a ouvidoria da Secretaria da Fazenda. E hoje responderam o que eu já sabia. Não informaram a data que será creditado.
Enquanto isso, parcelei o meu IRPF em 8 parcelas, a primeira vence em 30/04/2018 com a merreca líquida do reajuste, ainda terei de desembolsar R$ 77,00 (desprezando os centavos)
CurtirCurtir
R$ 776,00 para pagamento da 1ª parcela de oito (valor total R$ 7.320,00).
CurtirCurtir
faltou um 6 …. Terei de desembolsr R$ 776,00 e não R$ 77,00 …
CurtirCurtir
…
CurtirCurtir
…
CurtirCurtir
…
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Como a esquerda chega ao poder…
CurtirCurtir
Aos apaixonadinhos pela esquerda, aí vai! Por isso, prezados! Votem na DIREITA!!!!!
CurtirCurtir
…
CurtirCurtir
Com esquerdista não se dialoga, se COMBATE COM ARMAS!!!!
CurtirCurtir
VAAAAAAAAAAIIII BOLSONAAAAAAARO!!!
CurtirCurtir
Já pararam para pensa porque todos os partidos : PT, PSDB, PMDB, PSOL, PC do B, entre outros, são contra o Bolsonaro?
Por que a imprensa em sua maioria é contra ele?
CurtirCurtir
Para quem pensa
B O L S O N A R O 2018
CurtirCurtir
Calma gente, se o Lula conseguir se candidatar, ele terá mais de 50% dos votos válidos. Ou seja erá mais votos que os outros três que estão a frente nas pesquisa juntos.E se ele não conseguir se candidatar, dos outros três o que tem maior índice de rejeição é o Bolsomito.
CurtirCurtir
O próprio Geraldo autorizou que os valores fossem retroativos a partir de fevereiro. Alo sindicatos e associações, em maio já serão 3 meses. Onde está o valor retroativo do “reajuste” aprovado?????
CurtirCurtir
CurtirCurtir
http://datafolha.folha.uol.com.br/eleicoes/2018/04/1965039-preso-lula-mantem-lideranca-em-disputa-pela-presidencia.shtml
CurtirCurtir
Escriludida disse:
17/04/2018 ÀS 14:21
Calma gente, se o Lula conseguir se candidatar, ele terá mais de 50% dos votos válidos. Ou seja erá mais votos que os outros três que estão a frente nas pesquisa juntos.E se ele não conseguir se candidatar, dos outros três o que tem maior índice de rejeição é o Bolsomito.
O lula se candidatar?
Só se for para ser o faxina da cadeia.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai não né, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Escriludida disse:
………………que tem maior índice de rejeição………………………………
Onde vc ouviu essa groselha, na radio PT, na TV Venezuela, pesquisa Datacuba ou em conversas de grupos do MST?????
CurtirCurtir
Se o socialismo fosse bom não o Brasil não estaria recebendo vários refugiados da Venezuela, diga-se de passagem um dos lugares que segundo o Luladrão seria uma referência de regime democrático.
CurtirCurtir
Vai faltar cadeia.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Tamanho das Fontes:
voltar
17/04/2018 – Conselho da Polícia Civil manifesta-se favorável à proposta de mudança de Secretaria
https://www.adpesp.org.br/imagens/img_n/100854AM_noticia_conselho-site.jpg
comunicado
A ADPESP, na figura de seu presidente, Gustavo Mesquita Galvão Bueno e de seu vice-presidente, Abrahão José Kfouri Filho, o SINDPESP, na figura de sua presidente, Raquel Kobashi Gallinati e o deputado estadual Delegado Olim, reuniram-se na última segunda-feira, 16, com o Conselho da Polícia Civil, atendendo a convite do Delegado Geral, Julio Guebert.
Durante o encontro, o Conselho da Polícia Civil manifestou-se oficialmente favorável à proposta de mudança para a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.
Compartilhe|
CurtirCurtir
https://www.adpesp.org.br/noticias-exibir?not=6533
CurtirCurtir
Cúpula da Polícia Civil se reúne em apoio à mudança de secretaria
Governo estuda transferência da instituição da pasta de Segurança para a da Justiça. Alteração deve ser decidida na Assembleia Legislativa
SÃO PAULO
Kaique Dalapola, do R7
16/04/2018 – 23H16 (ATUALIZADO EM 16/04/2018 – 23H50)
https://img.r7.com/images/conselho-da-policia-civil-16042018224703844?dimensions=460×305
Conselho da Polícia Civil se reuniu nesta segunda-feira
Divulgação/Sindicato dos Delegados
Representantes da Polícia Civil de São Paulo se reuniram na noite desta segunda-feira (16) para manifestar apoio à transferência da instituição da Secretaria de Segurança Pública para a pasta de Justiça e Cidadania do Estado.
Desde quando foi anunciada pelo atual governador paulista, Márcio França (PSB), a medida recebeu apoio das entidades de classe da Polícia Civil.
O encontro desta segunda-feira reuniu a presidente do Sindicato dos Delegados de São Paulo, Raquel Kobashi Gallinati; o presidente da Associação dos Delegados de São Paulo, Gustavo Mesquita, e o vice, Abrahão José Kfouri Filho; e o deputado estadual Delegado Olim (PP). Além deles, o encontro favorável à transferência contou com diretores e membros do conselho da Polícia Civil.
Em entrevista para a rádio Bandeirantes na manhã desta segunda-feira, o governador ressaltou sua posição de apoio à transferência da Polícia Civil de pasta, mas disse que “quem tem que decidir isso, a rigor, são as duas categorias e a Assembleia Legislativa”.
Segundo a delegada Raquel, presidente do Sindicato dos Delegados, “o governador irá propor a alteração do artigo 2º da lei complementar 207”, que prevê que a Polícia Civil é subordinada “hierárquica, administrativa e funcionalmente” à SSP-SP. Por isso, segundo a delegada, o projeto deve ser discutido na Assembleia Legislativa.
Para explicar a mudança, França afirma que as policias Civil e Militar têm rotinas diferentes e desenvolvem funções distintas, sendo que os policiais civis têm serviços investigativos, como polícia judiciária, por isso se enquadra melhor na Secretaria de Justiça.
Para o professor Rafael Alcadipani, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a possível mudança significa “um grito de desespero da Polícia Civil”. No entanto, segundo o especialista, “o governador adotou uma solução muito rápida sem estudar devidamente quais seriam as consequências dessa mudança”.
Ainda na entrevista à rádio Bandeirantes, França disse que o governo deve auxiliar na recuperação da “autoestima” dos policiais civis e “para isso ela tem que ter carreira jurídica”. A mudança também colocaria um representante da PM no comando da pasta da Segurança Pública.
“Boa parte dos policiais civis sente que a instituição precisa evoluir, melhorar, e sente que precisa receber mais atenção do governo. Essa proposta de mudança é uma proposta que, na visão de muitos policiais, iria gerar essa melhoria que tanto querem”, afirma Alcadipani.
Para o especialista, a alteração de pasta pode satisfazer a vontade de mudança de membros da Polícia Civil. No entanto, ele destaca a necessidade de “fortalecer a integração entre as policiais e não um distanciamento”. Por fim, Alcadipani afirma que a mudança “diminuiria a interação entre Polícia Civil e Polícia Militar e acirraria a disputa entre as duas instituições”.
CurtirCurtir
Exescravão
Concordo com você. Ocorre que a petrobrâs é uma Estatal “estratégica”, logo, deve o governo ter maioria, caso parte dela seja vendida, fora isso, tudo deve ser privatizado mesmo.
CurtirCurtir
https://img.r7.com/images/conselho-da-policia-civil-16042018224703844?dimensions=460×305
CurtirCurtir
Esses posts estao umas merdas, só pt e bolsominions, o que interessa é a policia civil, foda-se as discussões de ideologia política
CurtirCurtir
Nem luladrao nem bolsolouco, o próximo predisedente vai ser o xaropao do Joaquim …
CurtirCurtir
affff. Presidento.
Fiquei ate emocionado pra falar o barbosao.
CurtirCurtir
Meu delegado disse que o Joaquim Barbosa, além de tirar votos do Bolsonario, já esta no segundo turno.
CurtirCurtir
Joaquim é um jurista de escol, eu sou um escrivão de brama, imperio, antartica e outras brejas…
CurtirCurtir
Policial Decap disse:
17/04/2018 ÀS 12:39
Tem gente q ta pouco se fudendo com os 4% de fevereiro!! Eu que ganho pouco quero essa merda que ta me fazendo falta!!!! Ninguem ligou na fazenda ainda??? Agente vai se fuder e vai ficar sem!! Ja ta caindo no esquecimento!
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
“Policial Decap”
Mandei e-mail para a Secretaria da Fazenda (fale conosco), responderam hoje
Prezada Senhora, o pagamento será efetuado por meio de folha suplementar em data ainda a ser definida.
Agradecemos seu contato no “Fale Conosco” da Secretaria da Fazenda.
Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:
Pesquisa de Satisfação
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
CurtirCurtir
“Sou Bolsonarofóbica assumidíssima, e com muito orgulho!!!!!!
CurtirCurtir
Eu sou esquerdofóbico…kkkkkk
CurtirCurtir
Lula para presidente…presidente bernardes…kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Este conselho da PC, esta fechado com o atual governo e a mudança virá em breve.
CurtirCurtir
Noooooooosssssa,o q a escrifudida tá preocupada com Bolsonaro,se preocupe com esse conselho de porcos querendo jogar a última pá de cal em cima do cadáver da polícia apoiando a mudança para a mini secretaria de justiça,vai cuidar de menor infrator viu queridinha,vai acabar essa teta de tocar cartório com 20 i.p tudo dentro do prazo,vai sentar na pica do saci e ainda vai perder a carga do 38 q vc tem.
CurtirCurtir
Licenciada há aproximadamente 7 meses, sem direito ao bônus que será creditado no próximo dia 27.
Sem informação de que dia será creditado meus míseros R$ 139, 44 – valor líquido, poi o IRPF na fonte vais ficar com 27,5% do valor bruto) referente ao mês de fevereiro/2018.
CurtirCurtir
“DecapLest”
Nunca quis ter e nunca tive arma de fogo e quando fui licenciada, deixei os meus 220 IP no distrito onde trabalhava. Agora sou Escrivã nemnem. Nem aposentada e nem trabalhndo. Estou como muitos PCs aguardando publicação da aposentadoria.
CurtirCurtir
ze disse:
16/04/2018 ÀS 21:51
se a pc acabou, porque a preocupação de mudar para la ou para ca, de uma hora para outra tudo mundo quer…,
e outra campos machado vai aprovar na alesp, a mudança, a pec do teto, portanto quem manda e o campos e o resto……
ffffffffffffffffffffffffffffffffffff
Tô de saco cheio de ver neguinho acreditando neste campos machado…. sempre ouvi dizer que ele é o padrinho da policia civil… mas tambem sei que nunca ouvi dizer que este fulano fez algo de bom pra PC….
ele é muito cheio de historias…
me digam o que ele fez de importante por nós até o momento… se ele fosse o bam bam bam … ele teria feito algo em prol da PC …
acho que devemos esquecer este fulano………….ele ta muito 171…..
CurtirCurtir
jefão escrivão da dise de araraquara disse:
17/04/2018 ÀS 11:21
Por ser policia judiciaria, deveríamos fazer parte do poder judiciário e não do executivo?
ffffffffffffffffffffffffffff
ai sim…… porque nós somos policia judiciária ? então teríamos que pertencer ao poder judiciário….
ou então mudem o nome para POLICIA EXECUTIVA……………..
CurtirCurtir
Sr. PAPO RETO
O histórico da ALESP nestes vinte e poucos anos, de hegemonia tucana, em são Paulo é de completa submissão aos interesses do Executivo.
Exemplificando:
O projeto de lei da Nova Lei orgânica da Policia Civil, a qual está completamente ultrapassada, foi engavetado adivinha por deputado de qual partido.
CurtirCurtir
Sr. PAPO RETO
O histórico da AL&SP nestes vinte e poucos anos, de hegemonia tucana, em são Paulo é de completa submissão aos interesses do Executivo.
Exemplificando:
O projeto de lei da Nova Lei orgânica da Policia Civil, a qual está completamente ultrapassada, foi engavetado adivinha por deputado de qual partido.
CurtirCurtir
Por mim … Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Joaquim Barbosa, Marina, Enéas (zumbi) … qualquer um menos MALCKMIM … pra esse eu vou comprar uma caixa de rojão qualquer que seja o eleito, pra estourar e gritar bem alto CHUPA MALCKMIM … ele não sendo eleito o resto é lucro …
CurtirCurtir
Escriludida disse:
17/04/2018 ÀS 13:29
R$ 776,00 para pagamento da 1ª parcela de oito (valor total R$ 7.320,00).
FFFFFFFFFFFFFFFFFF
caramba !!!!!!!!!!!!!! como pessoa fisica teve que pagar tudo isto ???????????? ta cheia da nota .hein ?????????????
eu gostaria de pagar todo mes 10.000.00 ao IRPF………….isso significaria que eu estaria bonito……………..
mas não …. ao contrario eu vou receber 3. 200.00. de restituição……..
to pobre né ???????????????????
CurtirCurtir
Escriludida disse:
17/04/2018 ÀS 14:53
http://datafolha.folha.uol.com.br/eleicoes/2018/04/1965039-preso-lula-mantem-lideranca-em-disputa-pela-presidencia.shtml
fffffffffffffffffffffff
este data folha bem que podia mudar de nome … pode ser DATALULA…. QUE TAL ??
CurtirCurtir
lula presidente ( bernardes) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é boa… gostei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
é bom os adéptos do LULA esquecerem dele porque, ele pegou 12 anos , tirando 1/6 ficara 02 anos no fechado né ???
só que se esquecem que ele tem mais 04 processos . que com certeza a republica de curitiba, o condenará..
suponhamos que ele pegue 10 anos em cada proc que falta. darão 51 anos de cadeia p/ ele..
52 anos p/ ele tirar 1/6 da pena , o mesmo tera que tirar. 8 anos e 06 meses no fechado….
e fiquem sabendo p/ quem não sabe , que depois dele tirar mais 08.anos e 06 meses no regime semi aberto se passara 16 anos a partir de hoje…estaremos no ano de 2034…..
a partir dai soma se os 08 anos de proibição de disputar eleições….após condenações de segundo grau….
é mole…..?????????????????
CurtirCurtir
eu acho que o lula vai pegar uns 60 anos de cadeia , se somarmos mais os quatro processos restantes , que estão em curitiba….
CurtirCurtir
Doutor Olin poderia ter abraçado a causa da Nova Lei Orgânica.
Só que não…
Sindicatos e Associações poderiam ter abraçado a Nova Lei Orgânica.
Só que não…
Nesse meio tempo a PM conseguiu a apuração de derrubadas, integrou o RDO ( pois fazer não fazem é só NOC) , e resolução SSP 54, dependendo da cidade nem homicídio apresentam mais nos d.p, máquina caça níqueis também, encontro veículos , etc.
Enquanto isso nada de Nova Lei Orgânica, mais alguns meses TC para a PM, alguns b.os que eles registram são feitos no tablet, colhendo assinatura no aparelho.
Enquanto a Civil planilha com rolinho.
CurtirCurtir
depois que ele tirar no regime fechado 1/6 do total de 60 anos que dão 6 anos e meio , ele podera ir para o regime semi aberto, e ficara mais 6 anos e meio…. só depois disso ele tera direito ao regime aberto e …. começa a contar 08 anos de inelegibilidade ..
então eu calculo que la pelo ano de 2050 ele podera ser candidato a alguma coisa…………
CurtirCurtir
e ai escriludida !!!! vai esperar o lulinha até o ano de 2050 sair candidato a algum cargo público ???????
acredite em mim… o que eu disse é verídico .. é fato .. é só fazer as contas ….
CurtirCurtir
Pessoal, hoje morreu um “economista” , tal de Singer, fundador do pt…aaaaaaaaeeeeehhhhhhhhh! Pena que estourei os rojões com a prisão dos 9 dedos…rsrsrsr. VAAAAAIII BOLSONAAAAAAROOOOOOOO!
CurtirCurtir
“Irmãozinho”
Não se espoca rojões nem pela morte de fascínoras ( em respeito aos familiares, inclusive ), muito menos diante da morte de homem íntegro como o professor Singer.
CurtirCurtir
“…. 1/6 do total de 60 anos que dão 6 anos e meio….”??????? QUE CONTA É ESSA????
CurtirCurtir
Se a mudança de secretaria vier, espero não estarmos caindo naquela velha armadilha política: é preciso que alguma coisa mude, para que tudo continue como está.
CurtirCurtir
Esse tal de “Irmãozinho” deve ser un psicopata igual ao grande “bolsoídolo” dele.
CurtirCurtir
E você uma psicopata idólatra de genocidas comunistas, né?
CurtirCurtir
Engano seu: tolinho….Pelas bobagens que você posta.
Quem quiser conferir é só pesquisar no Google e digitar “Irmãozinho”.
CurtirCurtir
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/04/chefe-da-policia-civil-deixa-cargo-e-ataca-novo-governador-de-sao-paulo.shtml
Chefe da Polícia Civil deixa cargo e
ataca novo governador de São
Paulo
Delegado-geral fala em interferência externa, em recado a Márcio França
CurtirCurtir
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/04/chefe-da-policia-civil-deixa-cargo-e-ataca-novo-governador-de-sao-paulo.shtml
DG nota 0………………..conseguiu fazer tudo que o Malkimim pediu, parabéns.
Conseguiu manter os salários congelados todo esse tempo e pediu para sair de fininho.
CurtirCurtir
Depois de tudo isso, só tenho uma coisa a dizer:
BOLSONARO! , brilha muito como presidente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
acho que tem muito colega com um tesão louco por farda e coturno. hahahahahaha. lembro bem como a co-irmã nos ama na greve de mil novecentos e bolinha. só borrachada e bombas na cara. e os caras insistem em querer militarismo e ainda, pensam que são militares trabalhando na polícia civil. hahahahahaha
CurtirCurtir
Eae Guerra to aguardando a corregedoria, para não passar vontade, até hoje.
Eae tolão? Hahaha
Vejo q já tá descascando uns Delegados por aí… O pilar da moralidade Institucional!!!!!
Hahahhahahaha
Troll 2×0.
CurtirCurtir
Sem Eduardo, PSB tem nova chance de conquistar protagonismo nacional
Com 11 candidatos a governador, PSB pode lançar Joaquim Barbosa como candidato ao Palácio do Planalto
Publicado em 15/04/2018, às 09h00
O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, pode ser candidato a presidência pelo PSB, mas enfrenta resistências / Foto: Agência Brasil
O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, pode ser candidato a presidência pelo PSB, mas enfrenta resistências
Foto: Agência Brasil
Paulo Veras
Quarenta e cinco milhões de eleitores governados em cinco Estados, onze pré-candidatos a governador e a possível candidatura presidencial do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Menos de quatro anos após a morte do ex-governador Eduardo Campos em plena corrida ao Planalto, o PSB tem uma segunda chance de deixar de ser um partido regional e se consolidar como protagonista no cenário nacional.
Após a morte de Eduardo, o PSB amargou anos de divergências entre Estados mais próximos do PSDB e outros do PT, e uma forte divisão entre apoiar ou não o governo Michel Temer (MDB). Por isso, encolheu de 34 para 25 o número de deputados federais e de seis senadores para quatro. Desde a última semana, porém, ao assumir as gestões de São Paulo e Rondônia após a desincompatibilização de ex-governadores que disputarão eleição, o PSB se tornou o partido que governa o maior número de eleitores em todo o País.
“É muito relevante um partido ter o maior número de brasileiros sendo governados no plano estadual com uma margem muito larga em relação aos outros partidos. É muito importante para nós. Um partido que começou há muitos anos atrás com uma atuação mais regional cresceu, teve uma candidatura à Presidência da República competitiva. Governar São Paulo (com Márcio França) é uma conquista muito forte”, explica o prefeito do Recife, Geraldo Julio, secretário nacional do partido.
Além de Pernambuco, onde o governador Paulo Câmara tentará a reeleição, o PSB tentará o governo também em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Tocantins, Amapá, Rondônia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte. Só na próxima semana, a Executiva Nacional deve concluir um balanço sobre quantos deputados federais e senadores espera eleger, mas o deputado pernambucano Tadeu Alencar, que assumirá a liderança da bancada em junho, diz que a sigla tem chances de fazer 40 parlamentares. “Para aqueles que achavam que sem Eduardo Campos nós íamos nos esfacelar, nós temos crescido sistematicamente”, explica Tadeu.
As disputas estaduais e a formação de uma ampla bancada capaz de garantir tempo de TV e financiamento público devem ser prioridades do PSB. Por isso, há incerteza em relação à candidatura presidencial de Joaquim Barbosa. O ex-ministro do STF, relator do Mensalão, é conhecido nacionalmente e tem mostrado resultados consistentes nas pesquisas internas, mas é também um neófito a seis meses das urnas, em um cenário onde o PSB precisa priorizar esforços, inclusive financeiros.
“O que nós queríamos, e estamos conseguindo, é que as resistências que haviam contra a possibilidade de ele ser candidato foram tremendamente atenuadas. Pode haver uma questão pontual. A gente evoluiu muito do ponto de vista de consolidar essa candidatura”, garante o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que vê em Barbosa um candidato de densidade eleitoral.
Resistências a Barbosa
Mas o fato é que Barbosa ainda enfrenta fortes resistências no PSB, inclusive em São Paulo e Pernambuco, os dois principais focos de poder político da legenda após a morte de Eduardo. Na última semana, o ex-ministro Aldo Rebelo deixou o partido e se filiou ao Solidariedade por discordar da candidatura.
“Pessoalmente, acho que é um equívoco Joaquim Barbosa ter se filiado ao PSB. Na minha ótica, ele inaugurou no País em 2005 essa visão falsa da demonização da política. Não acredito que é um quadro que vá contribuir para uma alternativa do PSB do ponto de vista do poder nacional. Acho que a saída é construir uma aliança com os partidos de esquerda”, opina o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB), líder do governo Paulo Câmara no Legislativo.
Para o cientista político Elton Gomes, professor da Faculdade Damas, o plano do PSB de se tornar a terceira força política nacional em 2014 foi frustrado pela morte prematura de Eduardo. “Agora, o PSB procura se reenergizar compondo alianças estratégicas no nível regional e mediante a entrada de um outsider, uma pessoa que vem de fora da arena política tradicional, que é o Joaquim Barbosa. É uma figura que goza de credibilidade, mas não vejo ele como um presidenciável viável. Até porque o PSB não tem a máquina político-partidária com condições de se sobrepor e eleger um presidente da República. É um momento difícil para todas as legendas”, explica.
CurtirCurtir
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2018/04/15/sem-eduardo-psb-tem-nova-chance-de-conquistar-protagonismo-nacional-335308.php
CurtirCurtir
NOTÍCIAS
17/04/2018 – ADPESP e SINDPESP realizam primeira reunião conjunta entre colegas associados e sindicalizados
comunicado
https://www.adpesp.org.br/imagens/img_n/092913PM_noticia_destaque2.jpg
As Diretorias Executivas da ADPESP e do SINDPESP conduziram, na noite desta terça-feira, 17, a primeira reunião conjunta entre Delegados associados e sindicalizados, uma das propostas da nova gestão, que realizará o encontro, pelo menos, uma vez por mês. O evento aconteceu no auditório da Sede e tratou sobretudo da proposta que migra a Polícia Civil da pasta da Segurança Pública para a da Justiça.
A reunião, a pedido dos presidentes de ambas as entidades, foi presidida pelo vice-presidente da ADPESP, Abrahão José Kfouri Filho, que deu início aos trabalhos saudando o auditório cheio, o que reiterou ser algo há muito não visto pela Associação. O vice-presidente ainda reafirmou o caráter cidadão e democrático do encontro, garantindo um debate pacífico e promissor para decidir os futuros posicionamentos que deverão ser adotados pelas entidades.
A primeira a fazer uso da palavra foi a presidente do Sindicato, Raquel Kobashi Gallinati, que remontou o histórico de reuniões junto ao Poder Executivo e garantiu que a proposta em questão partiu do próprio Marcio França, então vice-governador do estado. Gallinati ainda relembrou os trabalhos desempenhados pelas entidades e justificou seu apoio à migração.
O presidente Gustavo Mesquita Galvão Bueno falou em seguida. Ao discursar para aos presentes, Mesquita expôs a argumentação técnica que norteia a proposta, ponderando os prós e contras e questionando os colegas a respeito da realidade já vivenciada pela Polícia Civil. Ao falar sobre a suposta hegemonia da Polícia Militar frente aos trabalhos da Secretaria da Segurança Pública, o presidente indagou se essa já não é uma realidade estabelecida e se a mudança não seria, então, oportuna, uma vez que traria um novo leque de possibilidades para a Polícia Civil e sua luta por valorização.
O Diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais da ADPESP, Arnaldo Rocha Junior, falou em seguida e reafirmou o que foi dito pelas lideranças anteriores. Rocha Junior trouxe ainda dados apurados sobre a realidade administrativa das Polícias Civis em todo o país, argumentando a favor da proposta de migração.
Ao retomar a palavra, o vice-presidente estabeleceu que as intervenções dos colegas presentes seriam segmentadas, de forma intercalada, em opiniões favoráveis ou contrárias. Os discursos que seguiram retomaram a história da Polícia Civil, as dificuldades da profissão, as incertezas sobre o futuro e, principalmente, a vocação dos policiais, destacada por todos como o grande alicerce da Instituição diante das adversidades atuais.
Encerradas as manifestações, Kfouri Filho convocou uma votação informal para que as Diretorias pudessem nortear os trabalhos que serão realizados futuramente. Dos 107 presentes, 106 manifestaram-se a favor da proposta. O presidente da ADPESP, por fim, encerrou o encontro e citou Theodore Roosevelt: “É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória, nem derrota.”
https://www.adpesp.org.br/imagens/files/DSC_0546.JPG
CurtirCurtir
https://www.adpesp.org.br/noticias-exibir?not=6537
CurtirCurtir
Falando da greve de 2008, e eu estava lá, não deu bons resultados pra nós porque quando o serra ofertou o nível universitário (a mando do campos machado) para investigador e escrivão, a greve acabou. Rifaram os demais colegas. Aquela greve seria sim o ponto de partida para uma nova Policia Civil, unida e forte, mas bastou dar uma esmola, que logo abriram as pernas. Resultado: Inflaram o peito dizendo, agora somos N.U., os demais não são nada. Lembrando que 90% dos atuais ocupantes da referidas carreiras, entraram com segundo grau, e muitos com o primeiro grau, e ainda ficam tirando um sarrinho das demais carreiras? Não levamos nada, o salario é o mesmo, as piças tambem. estamos todos no mesmo barco abandonado a dezenas de anos.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Valeu ESCRILUDIDA!!
Obrigado pelo corre com a fazenda!!
Bom vivemos de expectativas no estado, desde o concurso ate a nossa aposentadoria.
Sempre aguardar!
CurtirCurtir