Policiais militares aprovados para a carreira de Investigador de Polícia :
DIRETORIA DE PESSOAL
Portarias do Diretor de Pessoal
De 21-12-2017
Transferindo,
“ex officio”, para a reserva não remunerada:
nos termos do artigo 18, inciso II, combinado com os
artigos 20 e 22, todos do Decreto-lei 260/70, alterado pela
Lei Complementar 1.305/17, a contar de 21-11-17, o 1º Sgt
PM 118523-3 Anderson Soares Custódio, do 46º BPM/M, Pr.
9.025.079/17; o 2º Sgt PM 974153-4 Luciano de Paula, do 6º
BPM/M, Pr. 9.056.317/17; o 2º Sgt PM 115801-5 Anderson
Evandro Urbano de Souza, do 15º BPM/M, Pr. 9.019.271/17; o
Cb PM 966321-5 Alessandro Cristian Araujo de Almeida Prado,
do 4º BPM/I, Pr. 9.039.607/17; o Cb PM 973586-A Anderson
Carlos Lomenzo Buono, do 29º BPM/I, Pr. 9.022.602/17; o Cb
PM 101807-8 Marcelo Sales Rezende Vieira, do 36º BPM/M, Pr.
9.024.974/17; o Cb PM 102689-5 Marcelo Vanni, do 1º BPAmb,
Pr. 9.023.279/17; o Cb PM 111243-A Josué Silva Figueira, do
CPChq, Pr. 9.032.298/17; o Cb PM 112447-1 Raul dos Santos, do
48º BPM/M, Pr. 9.016.834/17; O Cb PM 112903-1 Diego Macha-
do de Araújo, do 41º BPM/I, Pr. 9.048.179/17; o Cb PM 113095-
1 Luciano de Melo Correia, do 1º BPM/I, Pr. 9.048.456/17; o
Cb PM 118720-1 Luis Ricardo dos Santos Mendonça, do 23º
BPM/M, Pr. 9.031.236/17; o Cb PM 124631-3 Hamilton Santos
Cardoso, do 45º BPM/M, Pr. 8.995.665/17; o Cb PM 126545-8
Fabio Silva Carvalho, do 33º BPM/M, Pr. 9.059.361/17; o Cb
PM 126759-A Vinícius Quintino Danielli, do 36º BPM/M, Pr.
9.024.972/17; o Cb PM 126968-2 João Paulo Franchi, do 26º
BPM/I, Pr. 9.038.021/17; o Cb PM 127907-6 Anderson Aparecido
Alves dos Santos, do 5º GB, Pr. 8.999.669/17; o Cb PM 141279-5
Régis Fernando Gomes de Toledo, do 1º BPRv, Pr. 9.002.570/17;
o Cb PM 141768-1 Hendel Issao Sacae, do 6º BPM/M, Pr.
9.056.502/17; o Sd PM 115769-8 Fernando Gomes Cavalcante,
do 15º BPM/M, Pr. 9.019.368/17; o Sd PM 118553-5 Cleber
Aparecido dos Santos Chama, do 32º BPM/M, Pr. 9.011.494/17;
o Sd PM 122161-2 Evandro Nascimento Pereira Lobo, do 48º
BPM/M, Pr. 9.052.659/17; o Sd PM 127549-6 Richard Novais
Perri Juvele, do 27º BPM/M, Pr. 9.000.605/17; o Sd PM 133527-8
Josias Vieira Souza Filho, do CPA/M-8, Pr. 9.024.971/17; o Sd PM
144666-5 Anderson Barbosa Lima Andrade, do 21º BPM/I, Pr.
9.056.369/17; o Sd PM 146036-6 José Roberto Pereira Bersani
Júnior, do 29º BPM/M, Pr. 9.052.136/17; o Sd PM 148077-4 João
Victor Carniel Nunes, do 10º BPM/I, Pr. 9.008.823/17 e o Sd PM
156842-6 Bruno de Oliveira Thomaz Bertanha, do 35º BPM/I, Pr.
9.019.505/17, por terem tomado posse no cargo de provimento
efetivo de Investigador de Polícia de 3ª Classe, na Polícia Civil
do Estado de São Paulo.
A(s) OPM do(s) interessado(s) deverá (ão) observar o item
VI do anexo ao Bol G PM 216/98 e o subitem 4.2. do item 2 da
1ª parte do Bol G PM 236/14).
Colaboração do leitor ME TIRA DAQUI
Alguem ja viu o contrario civil ir pra meganha?
CurtirCurtir
Nunca vi… mas me arrependo por nao ter ido… ja estaria na reserva.
CurtirCurtir
Sejam bem vindos, Os Sgts vão arrepender-se em breve. Por que será que um Sgt decide vir para a PC, sem querer pré julgar ninguém, mas é no mínimo burrice.
CurtirCurtir
Se forem espertos ficam os 3 anos de estágio sem se envolver em confusões.
CurtirCurtir
Merito deles…estudaram e passaram nas fases, que sejam bons charlies
CurtirCurtir
Burrice nada, PM é só boa pra oficias superiores.
CurtirCurtir
Não entendi a postagem.
Se fosse eu não gostaria de ver meu nome exposto assim.
Não há crime algum, de parte alguma na situação, mas desnecessária a exposição.
Acrescenta o quê?
Sair de Sargento para Investigador ok….
Já vi sair de Sargento para Atendente de Necrotério Policial.
Abraço
CurtirCurtir
fizeram mal negócio
CurtirCurtir
Sejam bem vindos à Polícia Civil e espero que tragam da PM somente a experiencia de rua, o resto ESQUEÇAM. Vocês, assim como eu, fiz em 1989 o mesmo caminho para a PC e não me arrependi. Ao contrário, antes tivesse saído a mais tempo. Estou aposentado desde 2016, como investigador de 1ª classe e tive muito orgulho do trabalho que desenvolvi, das “canas” que ajudei a produzir. Tomem cuidado com os parceiros com quem irão trabalhar. Façam o possível para ficar pelo menos uns três anos no plantão policial. É a melhor escola. Boa sorte a todos voces.
CurtirCurtir
Sejam bem vindos à Polícia Civil e espero que tragam da PM somente a experiencia de rua, o resto ESQUEÇAM. Vocês, assim como eu, fiz em 1989 o mesmo caminho para a PC e não me arrependi. Ao contrário, antes tivesse saído a mais tempo. Estou aposentado desde 2016, como investigador de 1ª classe e tive muito orgulho do trabalho que desenvolvi, das “canas” que ajudei a produzir. Tomem cuidado com os parceiros com quem irão trabalhar. Façam o possível para ficar pelo menos uns três anos no plantão policial. É a melhor escola. Boa sorte a todos voces.
CurtirCurtir
Sair de 1° Sgt PM para investigador…
Oras o que justifica é a vontade pessoal. A realização profissional.
Deve ser da vocação do camarada.
Que sejam felizes e parabéns!
Ano novo, vida nova.
Absolutamente NOVA.
CurtirCurtir
Na boa… Grande m….
Meu Deus!!!! Agora sou tira!!!
Só caindo o c dabunda.
Pelo menos vão deixar de ser macacos adestrados.
Bem vindos. Agora quem não tiver no plantão vai fazer produção.
Reitero: Grande m..,.
CurtirCurtir
Fica difícil opinar, alguns não aguentam mais o famigerado R.D., outros não aguentam mais a farda, outros o horário……e por aí vai. Mas um Sargento, se for segundo que seja, tem a grande possibilidade de chegar a Sub e reformar como segundo tenente, com certeza num holerite melhor que de um investigador. Ainda tem a chance de sair quando der o seu tempo, lá na mega sai mesmo, enquanto aqui procuram-se fator 95 , varios descontos e outras dificuldades. Lá existe a possibilidade de vc ir de soldado a 2º tenente, aqui vc fica na mesma carreira numa luta ferrada prá mudar de classe, principalmente quando pode ir à primeira ou especial!!!!
CurtirCurtir
SEJAM BEM VINDOS E VENHAM A AGREGAR VALORES À POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
a pm como a civil e ilusao, as duas policias e boa para delegado e oficial que t m carreira
voces sabiam que na pm a maioria dos tem uma promocao na ativa e outra quando inativa, que na pratica vale 200 reais
CurtirCurtir
Honrem a Instituição e a carreira de Investigador de Polícia.
CurtirCurtir
Talvez esses acima não são do tipo que não odeiam Policiais Civis e Cidadãos, e não são assassinos, torturadores ou forjadores.
CurtirCurtir
Detective Pet disse:
25/12/2017 ÀS 10:00
Talvez esses acima não são do tipo que não odeiam Policiais Civis e Cidadãos, e não são assassinos, torturadores ou forjadores.
Esses acima somente fizeram uma opção profissional que julgaram ser a melhor, só isso!
Seguindo seu burro raciocínio eu deveria pensar então que eles estão indo pra PC com o objetivo de acharcar?
Certamente que não vejo assim, pois toda generalização é burra e leviana.
CurtirCurtir
SEJAM BEM VINDOS!
.
Trarão importante bagagem profissional. Esse deveria ser o modelo ideal, iniciar no policiamento de rua e depois, já mais experiente passar para a investigação.
.
Só defende o tratamento, o coleguismo, etc., da PM quem nunca esteve lá. Até mesmo entre oficiais, de capitão pra baixo, não apita nada.
.
A maioria dos praças que eu conhece prefere trabalhar cinco anos a mais a ser vítimas de humilhações diárias como ocorre atualmente.
.
Com a mudança recente que houve no código de processo penal a vida dos praças ficará insustentável nos quartéis, pois, todos os tipos penais do ordenamento jurídico, não apenas os do código penal militar, dependendo das circunstancias serão crimes militares e não há previsão de fiança, sursis processual, composição civil ou transação penal. Enfim, a grama do vizinho é sempre mais verde.
CurtirCurtir
COM A EXPERIÊNCIA QUE ELES TEM DE POLÍCIA
FOI FICAR MILIONÁRIOS RAPIDIM !
CurtirCurtir
A CARREIRA DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO
É A MELHOR QUE TEM !
ACHO QUE TODOS OS POLICIAIS MILITARES
DEVERIAM VIR PARA A POLÍCIA CIVIL !
CurtirCurtir
ATENÇÃO POLICIAIS MILITARES
NA POLÍCIA CIVIL
O SAMBA É DIFERENTE
CAGUETAGEM NÃO ROLA
OS CAMARADIM TEM QUE SEREM PONTAS
NUMA VTR DE 4 É UM PELO OUTRO
NÃO É QUE NEM NA PM CADA UM POR
SI E QUE SE FODA O RESTO !
CurtirCurtir
SE O PM VIER PARA CIVIL
COM ESSA MANIA QUE TINHA NA PM
DE ENTREGAR O COLEGA NA MIGUELAGEM
OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DESCOBREM RAPIDIM
AÍ DÁ RUIM HEIM !
OU É DA PÁ OU NÃO É DA PÁ !
NA CIVIL É TUDO DIFERENTE !
CurtirCurtir
Eu conheço um cidadão que fez o caminho inverso, mas ele saiu de escrivão pra fazer o Barro Branco. Depois de 18 anos de PM ele foi pro TCE
CurtirCurtir
NA MINHA OPINIÃO TOTALMENTE PESSOAL , PRIVADA E PARTICULAR
EU ACHO BURRICE SAIR DE SARGENTO PARA INVESTIGADOR
EU SAIRIA DA CIVIL PARA OCUPAR UM CARGO DE 1º SARGENTO NA PM
TEM ALGUM PRIMEIRO SARGENTO QUE QUER TROCAR !
CurtirCurtir
QUE DEVE SER FODA AGUENTAR A PRESSÃO QUE OS OFICIAIS FAZEM
EM CIMA DOS GRADUADOS ISSO É !
É FODA A PRESSÃO QUE FAZEM
E O ACÚMULO DE ATRIBUIÇÕES
QUE DÃO PARA O GRADUADO
É INFERNAL
O CARA SÓ TEM QUE ALOPRAR
E PEDIR PARA SAIR !
CurtirCurtir
SER SAMANGO – MEGANHA
HOJE EM DIA É FODA
É MUITA ALOPRAÇÃO !
CurtirCurtir
EM VERDADE TODOS QUEREM SAIR DA PM
NA CABEÇA DOS CARA A VONTADE É ÚNICA
PRESTAR CONCURSO E SAIR FORA
MELHORAR DE VIDA
COM QUAISQUER OUTRA COISA
NINGUÉM QUER FICAR
LÁ POR CONTA DAS PRESSÕES INTERNAS
MUITOS SE MATAM
OU FAZEM MERDAS TODOS OS DIAS
A PM FAZ UMA LAVAGEM CEREBRAL NO CARA QUE ELE ACABA FICANDO LOUCO !
CurtirCurtir
SER POLICIAL CIVIL
É O SONHO DE QUASE TODOS POLICIAIS MILITARES
PORQUE NÃO TEM ESSE NEGÓCIO DE HIERARQUIA E DISCIPLINA
DESGASTANTE QUE CAUSA CONFUSÃO MENTAL EM VÁRIOS PRAÇAS !
CurtirCurtir
VEJAM !
SER DELEGADO FEDERAL OU CIVIL
SER AGENTE FEDERAL OU INVESTIGADOR
DENTRE OUTROS SÃO CARGOS MUITO MELHORES QUE SER POLICIAL MILITAR
OS CARAS SABEM QUE ESTÃO NA ROÇA !
CurtirCurtir
SEM AUMENTO
O GOVERNO FODE DE UM LADO
OS OFICIAIS DO OUTRO
O QUE RESTA DESCONTAR NA POPULAÇÃO
PEGAR UM MALA PARA CRISTO !
AÍ MALUKO NA MADRUGADA
JÁ ERA !
CurtirCurtir
Oficial 6 Parte em 25/12/2017 às 10:56.
Não seja hipócrita, vc sabe muito bem como são rotulados os PCs e cidadãos por parte dos PM’s burros com cabresto. Seguindo seu raciocínio de burro com cabresto agora eles querem acharcar? Ou é porque um 1 Sgt salário R$ 7.500,00 quer ganhar um salário de 3.800,00 de Investigador 3 classe.
CurtirCurtir
Sejam benvindos ao DECAP.
CurtirCurtir
Fui PM por quatro anos e posso dizer com todas as letras: “Fizeram uma bela de uma droga ao trocarem a PM pela PC”. Na PC o policial trabalha o triplo da militar, carregar a delegacia nas costas e tem que implorar férias.
CurtirCurtir
SE TIVEREM CABEÇA
vai dar tudo certo
o esquema é chefia
os otários ficam nos plantões se fudendo !
Eu conheço uns aí
que tem mansão, casa na praia, sítiio, terras , fazenda
souberam fazer
agora tem que sair fora dos delegados o tempo todo
do chefe dos tiras nem se fala
tem que fazer uma equipe permanente
e assim terão sucesso na carreira
sozinho ninguém faz nada !
a Polícia Civil
é conjunto e não carreira solo
carreira solo não vira
e se fode rápido !
CurtirCurtir
LUGARES BOM DE TRABALHAR:
DENARC – DISE
DIVECAR
DELECIA DO CONSUMIDOR
DECAP É BOSTA
HOMICIDIO É BOSTA
CORREGEDORIA É BOSTA – ALÉM DE FICAR MARCADO PARA O RESTO DA VIDA !
CurtirCurtir
O PESSOAL QUE FALA MAL DA CIVIL
É PORQUE NÃO DERAM SORTE
NUNCA NA VIDA SOUBERAM FAZER SUA CARREIRA
SÓ TRABALHARAM COM DELEGADO LIXO
CurtirCurtir
HOJE ESTÃO VELHOS E SE FUDENDO PELOS PLANTÕES DO DECAP
CurtirCurtir
DELEGADO LIXO É ÀQUELE QUE DÁ BANHO, DUCHA, CHUVEIRADA NOS TIRAS , NOS ESCRIVÃES,
NOS AGENTES , DIRETO E RETO !
CurtirCurtir
SEGUINTE É ESSE
POLÍCIA CIVIL É INTELIGÊNCIA , ESPERTEZA
TEM QUE FICAR LIGADO
TODA EQUIPE TEM QUE SER
DE UM DELEGADO EXPERIENTE , INVESTIGADORES QUE FALAM A MESMA LÍNGUA
DOS ESCRIVÃES
NÃO TEM ESSE NEGÓCIO DE DESUNIÃO , OU QUERER DAR UMA DE MAIS ESPERTO QUE OS OUTROS
QUEM TEM OLHO GRANDE, FAZ REPIQUE , ATRAVESSA , QUER FAZER SOZINHO ,
NÃO TEM ESSA TODO MUNDO É ESPERTO
MOROU !
CurtirCurtir
SEI NAUM !
CurtirCurtir
Espero que os PM’s
não sejam trouxas !
CurtirCurtir
A polícia civil
é foda
por causa das canalhices das chefias !
CurtirCurtir
A polícia civil
é uma escola eterna
se aprende todo dia
na polícia a gente nunca sabe tudo
sempre aparece uma situação nova
onde o polícia tem que se adaptar sempre !
CurtirCurtir
A pOLÍCIA
CIVIL, MILITAR
é padecer sempre
CurtirCurtir
Tem vários
DELTAS gente boa !
CurtirCurtir
Há vários DELTAS
GENTE BOA !
Compreensivos, que trabalham,
onde conseguem formar uma equipe
coesa !
CurtirCurtir
ISSO É VERDADE !
CurtirCurtir
SÓ vai ser estranho
quando um tenente for apresentar a ocorrência lá na delegacia
e encontrar o sagento que trabalhou com ele , sendo o tira de plantão !
CurtirCurtir
É uma situação
onde o tenente nao pode fazer nada !
o ex – Sargento folgar com o tenente !
CurtirCurtir
PELO MENOS AQUI TERÃO CHANCE DE SEREM DELEGADOS DE POLICIA, ISENTO EXAME DA OAB, SE FICAREM NA PM A CHANCE DE SER APROVADOS NO BARRO BRANCO ´SÃO POUQUÍSSIMAS , TA CERTO ESTAMOS NO FUNDO DO POSSO ” PIOR QUE ISTO NÃO PODE FICAR “. QUE SEJAM BEM VINDOS, NESTE MOMENTO PRECISAMOS DE TODOS E AGUARDAMOS DE BRAÇOS ABERTOS OS QUE FALTAM A SER CHAMADOS. .
CurtirCurtir
Soldado, Capitão, Major ou Coronel, tem que entrar no DP e pedir licença até pro agente, e apresentar a ocorrência, é assim que foi, é assim tem que ser.
PM não pode chegar no DP apresentar a ocorrência é ditar à Autoridade Policial o que tem que ser feito, e antes de tudo se apresentar aos tiras de plantão.
CurtirCurtir
Quanta babaquice nos comentários.
Se o cara já é sargento e quer ser tira, qual o problema???
Saí da PM como 2° Sgt para a carreira de Investigador há mais de 20 anos e nunca me arrependi.
Sejam bem-vindos, se serão bons tiras ou não, não é o fato de terem sido PM ou não que irá definir, pois o caráter está na pessoa e não na farda.
Estes falastrões que dizem que irão se arrepender, são uns frustrados na vida e na carreira. Parabéns pela coragem de tomarem uma atitude e serem policiais de verdade. Com certeza serão bons policiais.
CurtirCurtir
Não entendi nada
Eles são policiais militares e fizerem concurso para investigador ?
Ou algo assim
Alguém poderia esclarecer
CurtirCurtir
SAIR DA PM PARA SER INVESTIGADOR HOJE É ATESTADO DE BURRICE, A PM ESTÁ A CADA DIA MELHOR E A CIVIL A CADA DIA PIOR.
CurtirCurtir
JAMAIS UM SARGENTO SAIRIA DA PM PARA SE AFUNDAR NA FALIDA POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
não é a primeira vez que um PM ira para a CIVIL, e nem sera a ultima….. todo ano tem isso….
geralmente 100% dos PMs que vem p/ civil se dão muito bem… pois eles trazem a experiencia , o , profisionalismo e treinamento obtido na PM….
SEJAM BEM VINDOS … COLEGAS…. VAMOS SOMAR ….
CurtirCurtir
É NÓIS … na minha DP ta faltando investigadores……estamos esperando…. ….PEÇAM na acadepol o curso ESPRESSINHO , E COM 45 DIAS estarão aptos para se apresentar na DP…..
CurtirCurtir
Só quero ver na hora da aposentadoria, trocaram um salário de 12.000 na reserva como 2 Tenente para ser classe especial sei lá de que
CurtirCurtir
Quem corre porque gosta, cansa porque quer! Bem vindos e boa sorte na carreira.
CurtirCurtir
Discussão inócua e sem sentido . É melhor ser policial militar ou civil ?
As duas instituições com certeza não são boas para seus integrantes. A escolha por cada uma é absolutamente subjetiva , impossível a comparação de escolhas.
Por fim, cada uma delas possui características algumas poucas características positivas , que a outra não tem .
Parabéns aos aprovados e sejam bem-vindos como sempre foram bem recebidos todos os integrantes da PM que para cá migraram .
CurtirCurtir
Com relação a aposentadoria ( me corrijam se estiver errado ) :
Poucos chegarão a 1 sgto , aposentando como suboficial ( não sei se é isso ou se aposenta como 2 Ten ).
Poucos chegarão tbem a classe especial.
De qq forma forma vamos pegar a situação de topo:
Aposentando como classe especial o vencimento final são pífios 8.000,00/ média . Como suboficiais pífios 6.500,00 e como 2 Ten pífios 7.700,00 ( fonte portal da transparência )
Por favor, não conteste os valores antes de consultar o portal , some ao menos uma página e tire a média .
CurtirCurtir
PARA QUEM NASCEU BOSTA
TEM OPÇÕES EXCELENTES NA VIDA !
E OPÇÕES DESPREZIVEIS !
PARA QUEM NASCEU BOSTA PODE OPTAR EM MORRER COCÔ OU MERDA !
LIVRE ARBÍTRIO !
CurtirCurtir
O SEGUINTE É ESSE SE OS POLICIAIS MILITARES PASSARÃO NO CONCURSO
ATÉ A ÚLTIMA FASE
É PORQUE ELES TEM CAPACIDADE
E PODEM PROGREDIREM NA CARREIRA DE INVESTIGADOR
SÓ QUE NA CIVIL TEM QUE SE ADAPTAREM AS REGRAS !
CurtirCurtir
É TUDO DIFERENTE
TUDO QUE NÃO PODE NA PM
NA CIVIL PODE !
CurtirCurtir
A CIVIL É LUGAR DE POLÍCIA ESPERTO
EU MESMO SÓ PUDE FAZER ALGUMA
COISA APÓS 3 ANOS !
CurtirCurtir
VEJAM !
POLICIAL QUE VIVE DE SALÁRIUM OU SÓ PENSANDO EM SALÁRIO
É UM FUDIDO !
NÃO É ASSIM QUE A BANDA TOCA !
CurtirCurtir
SE O INVESTIGADOR FOR ESPERTO NA POLÍCIA
TUDO CORRERA BEM PARA ELE
NA POLÍCIA CIVIL NÃO É LUGAR DE OTÁRIO , LOCK NÃO TEM VEZ !
ISSO SÓ SE APRENDE NO DIA A ADIA
LÁ NO DEPATRI, DENARC, DENTRE OUTROS DEPARTAMENTOS
INVESTIGADOR TEM QUE SEREM AMIGOS DOS ESCRIVÃES
UMA HORA IRÁ PRECISAR DELES
DOS DELEGADOS MAIS AINDA !
CurtirCurtir
TEM INVESTIGADOR
QUE GANHA MAIS QUE
JUIZ – GENERAL DO EXÉRCITO !
CurtirCurtir
De onde vem o $$ não importa muito né?
CurtirCurtir
AGORA TEM UNS LOCK AÍ
QUE FICAM FALANDO DESSA
MERDA DE SALÁRIO
E IMPLORANDO PELA MISÉRIA DE AUMENTO !
A CARREIRA DE ESCRIVÃO, OPITEL, AUXILIAR DE PAPI, PAPI, AGEPOL, EX – CARCEPA É BOSTA NÃO VIRA
NADA !
O BREU É OU DELEGADO OU INVESTIGADOR !
NESTAS CARREIRA TUDO É MUITO MELHOR !
CurtirCurtir
INVESTIGADOR DE DELEGACIA É ZÉ MANÉ !
A GRANDE MAIORIA DO DECAP É ZÉ MANÉ
NO PRIMEIRO CORRE SE FERRA !
CurtirCurtir
SÓ POSSO DAR DICAS NAS ENTRELINHAS
VALEU – SE TU FOR ESPERTO E JÁ CONHECE OS MACETES
PEGA RAPIDIM E VAI SER FELIZ !
CurtirCurtir
Os superiores da PM não respeitam os praças….Pra oficiais, tudo. Para praça, NADA! RDPM é arcaico, insuportável. De nada adianta aposentar com 30 anos e sair de lá doente, tendo que viver a base de remédios. A PC, mesmo com suas mazelas, é mais profissional, respeita mais o agente como policial de verdade. Agem dentro da estrita legalidade para comandar. Na PM, é puro achismo. Caia na marcação de um superior seu para você ver?! Estará fodido pro resto de sua vida militar. Isso se você não pegar uma depressão e fazer alguma merda, como se matar ou matar alguém e ir para o Romão Gomes. Eu iria mais além do que esses pms que foram pra pc, prestaria logo pro TJ e esqueceria de tudo o que diz respeito a policiamento. Ficando na memória e mantendo o contato somente com alguns amigos de verdade. De resto, já era. Enfim, parabéns aos novos tiras!!! Que não fiquem com braços de horácio.
CurtirCurtir
TUDO QUE O CARA APRENDEU NA PM , ESQUECE
NA CIVIL NÃO TEM ESSA DE MÃO PRA CABEÇA, BUTINADA, PORRADA,
É IDÉIA , MORO !
CurtirCurtir
TUDO NA BOSTA DA PM
É FODA !
OS OFICIAIS SAEM DA ACADEMIA JÁ NA VONTADE DE FAZER PARTE, PARTICIPAR OS SUBALTERNOS,
SE BOBEAR FAZ PARTE ATÉ DA MÃE DELE !
CurtirCurtir
NA PRIMEIRA CHANCE EU E MILHARES DE COLEGAS CAEM FORA !
NINGUEM QUER FICAR SENDO HUMILHADO O TEMPO INTEIRO !
DÁ VONTADE DE MANDAR OS OFICIAIS IR TOMAR NO CÚ !
CurtirCurtir
NA PM É ALOPRAÇÃO TOTAL BROU !
VEJAM !
MUITOS PAIS DE FAMÍLIA
MÃES DE FAMÍLIA
SENDO HUMILHADOS O TEMPO INTEIRO
SEM CONTAR CASOS EM QUE OS OFICIAIS
CHEGAM A RAIA DO ABSURDO
E SE APROVEITAM DAS PMFS E ELAS NÃO PODEM
FAZER NADA PORQUE OS OFICIAIS MASCULINOS E FEMININOS POR ÉTICA SE PROTEGEM !
CurtirCurtir
VEJAM !
CASOS RECENTES DE TORTURA LÁ ACADEMIA DO BARRO BRANCO – APMBB
QUEM SOCORREU OS ALUNOS – CADETES À ASPIRANTES
QUEM DEU AS DICAS FOI UM FLITADOR
DO FLIT
PARABÉNS FLIT !
CurtirCurtir
NA POLÍCIA CIVIL TEM MUITAS COISAS A SER EXPLORADAS , SÃO MILHARES DE OPORTUNIDADES ,
QUE SÓ DELGADOS DE CAPACIDADE E INVESTIGADORES QUE SABEM SE IMPOR
CHEGAM JUNTO LEVANTA O TRAMPO E ESTÁ LÁ A BOLA DA VEZ !
CurtirCurtir
ESTES PMS NOVOS PCS
TEM GRANDES OPORTUNIDADES
EM TODOS OS SENTIDOS !
AINDA MAIS HOJE EM
DIA COM A CRISE O QUE MAIS SE TEM É LADRÃO
AUMENTO DO PÓ,
E DIVERSOS CRIMES
NO CENTRO DA CIDADE PARECE SERRA PELADA !
E POR AÍ VAI !
CurtirCurtir
Cada um deve buscar o melhor para si. Se saíram da Polícia Militar e ingressaram na Polícia Civil é por que viram nesta uma oportunidade de uma carreira melhor e também ascender ao cargo de Delegado de Polícia. Sejam bem-vindos e contribuam para enaltecer o trabalho da corporação. Parabéns pela conquista.
CurtirCurtir
Lá se aposentam com 30 anos, com paridade e integralidade, com uma promoção automática. Soldado chega a sub, se aposenta como 2 Ten com salário bruto de 12.000. Aqui regride a classe anterior, se aposenta apenas com 60 anos, doente e debilitado. Acho que a cigana os enganou. ” A grama do vizinho sempre é mais verde”, com o tempo, verão a burrada que fizeram.
CurtirCurtir
Revolta disse:
26/12/2017 ÀS 13:19
Os superiores da PM não respeitam os praças….Pra oficiais, tudo. Para praça, NADA! RDPM é arcaico, insuportável. De nada adianta aposentar com 30 anos e sair de lá doente, tendo que viver a base de remédios. A PC, mesmo com suas mazelas, é mais profissional, respeita mais o agente como policial de verdade. Agem dentro da estrita legalidade para comandar. Na PM, é puro achismo. Caia na marcação de um superior seu para você ver?! Estará fodido pro resto de sua vida militar. Isso se você não pegar uma depressão e fazer alguma merda, como se matar ou matar alguém e ir para o Romão Gomes. Eu iria mais além do que esses pms que foram pra pc, prestaria logo pro TJ e esqueceria de tudo o que diz respeito a policiamento. Ficando na memória e mantendo o contato somente com alguns amigos de verdade. De resto, já era. Enfim, parabéns aos novos tiras!!! Que não fiquem com braços de horácio.
Legítima síndrome de vira lata.
Existem milhares de praças ou 2.º Tenentes (chegaram a Sub Tenente na ativa) aposentados e vivendo muito bem, não precisaram dar um tiro na cabeça pra “suportar” tamanha “pressão”..
Se a vida do Oficial é uma maravilha como diz, é muito simples,basta estudar e entrar na APMBB, qual o mistério?
Lamentável a postura de alguns, inclusive conhecemos muito bem o perfil, são os que menos produzem e os que mais reclamam, adoram fazer autoflagelo.
Quanto a postagem, pura opção, temos que respeitar e torcer pra que sejam felizes!.
CurtirCurtir
CARO “FUTURO INVESTIPOL”, de onde vem o $$ importa sim!!!!! O PEPC está lotado de pessoas com esse pensamento. Vai lá fazer uma visita. Se a situação está caótica nas pastelarias, no presídio está muito pior. Quem já passou por lá sabe.
CurtirCurtir
CINTRA, na verdade meu comentário era uma pergunta pro comentário abaixo:
BATMASTERSON disse:
26/12/2017 ÀS 13:06
TEM INVESTIGADOR
QUE GANHA MAIS QUE
JUIZ – GENERAL DO EXÉRCITO !
CurtirCurtir
BATMASTERSON
Você é uma VERGONHA para qualquer instituição policial.
Lixo como vc, LADRÃO como vc…que gosta de dar “ideia” como vc…
Sempre encontra o que merece.
CurtirCurtir
Aqui, em Araraquara, o relacionamento é muito bom, principalmente nas especializadas…
CurtirCurtir
Dizem que na PM os praças que são aprovados para o barro branco não são “sangue azul”.
Não podem comandar batalhões, no máximo comandam o ADM.
Se é verdade não sei, o 6ª parte deve saber.
CurtirCurtir
Segundo um ex PM, quem trabalha de verdade na PM são as VTRs pequenas em 2 policiais.
Oficial fica aquartelado só aparecendo nas entrevistas, trabalho somente administrativo, que poderia muito bem ser executado por qualquer soldado.
Ao contrario da PM, delegados tiram plantão, fazer oitivas em flagrantes,vão aos locais de crimes, trabalham ativamente em prol da sociedade.
Pra que serve um oficial da PM que não atende ao chamado 190 dentro de uma VTR ????
Ah ja sei, oficial só manda. legal
CurtirCurtir
delegados tiram plantão, fazer oitivas em flagrantes,vão aos locais de crimes, trabalham ativamente em prol da sociedade.
É tem casos e casos né… Nas 2 vezes que eu precisei prestar depoimento na delegacia (um 157 no 27o DP e uma tentativa de roubo que acabou com 3 mortes no DHPP) eu nem vi o delegado, só conversei mesmo com o escrivão de plantão!
CurtirCurtir
Bom, eu já disse em outra ocasião, está na hora de unificar as duas polícias e juntar os benefícios de cada uma.
Fim do militarismo de um lado, auxilo refeicao de 700 do outro.
Chega de “ego”. Quero salário digno.
Chega de começar do topo (camarada presta concurso barro branco e para delegado sem nunca ter prendido sequer o dedo na porta).
CurtirCurtir
E o Reajuste Salarial nada
CurtirCurtir
POR ESSE FILME EU TAMBÉM PASSEI E POSSO GARANTIR QUE FOI O MAIOR E MELHOR EPISÓDIO DA MINHA VIDA, MESMO QUE EU TENHA QUE TRABALHAR CINCO ANOS A MAIS.
pm, VC NÃO DEVERIA SEQUER EXISTIR!
CurtirCurtir
Sejam Bem vindo!!. Entretanto,na minha humilde opinião fizeram mal negócio, salvo, se possuem menos de 5 anos da PM. Se forem soldados, a carreira de investigador é muito mais atrativa, porém, no caso de aposentadoria, na PM quando se aposenta, é promovido a carreira superior. Na polícia civil, em caso de promoção, é necessário estar há pelo menos cinco anos na classe, caso contrário regride a classe anterior. Os espertinhos dirão que podem mudar isso com ação judicial, mas brigar por um direito e ter que esperar anos a fio é um tapa na cara.
CurtirCurtir
Sejam Bem vindo!!. Entretanto,na minha humilde opinião fizeram mau negócio, salvo, se possuem menos de 5 anos da PM. Se forem soldados, a carreira de investigador é muito mais atrativa, porém, no caso de aposentadoria, na PM quando se aposenta, é promovido a carreira superior. Na polícia civil, em caso de promoção, é necessário estar há pelo menos cinco anos na classe, caso contrário regride a classe anterior. Os espertinhos dirão que podem mudar isso com ação judicial, mas brigar por um direito e ter que esperar anos a fio é um tapa na cara.
CurtirCurtir
Aqui, também, é assim.
Futuro Investipol disse:
26/12/2017 ÀS 16:31
delegados tiram plantão, fazer oitivas em flagrantes,vão aos locais de crimes, trabalham ativamente em prol da sociedade.
CurtirCurtir
Os delegados, também, digitam e ditam “quase tudo”.
CurtirCurtir
Fred
Até meados de 1990 ou 1991 a Academia do Barro Branco formava alunos (normalmente filhos de Oficiais Superiores) no 2° grau e esses mesmos alunos já tinham direto uma vaga na formação de Oficiais.
Eles entravam com 15 anos e após a formação no 2° grau iam direto para a formação no oficialato.
A esses eram dadas a alcunha de “sangues azuis”.
Quanto a oficiais que são oriundos da carreira de praças não comandarem companhias é incorreto.
O último concurso para a Academia teve o ingresso de 60% de praças.
Essa tendência se da a mais de 10 anos.
Quem não comanda companhias são oficiais CHACAL.
Esses são formados após 12 meses no Barro Branco e ficam encarregados da administração.
Para prestar esse concurso é necessário ser subten ou 1° Sgt ou se não estiver nessas graduações ter no mínimo 15 anos de Polícia.
CurtirCurtir
A ÚNICA SOLUÇÃO É A EXTINÇÃO IMEDIATA DA pm, PELO CONTRÁRIO ESSES ASSASSINOS EXTERMINARÃO O SER HUMANO.
https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/minha-filha-morreu-com-fome-diz-mae-menina-morta-por-policiais-militares-no-pi.ghtml
CurtirCurtir
Bacana
2 da lista eu conheço e posso afirmar, são dignos em qualquer atividade que queiram.
Parabéns aos aprovados e que sejam bem vindos!
Feliz 2018 e todos os anos seguintes até a aposentadoria para vocês.
CurtirCurtir
Cuidado pra não rodar aí!!!!
CurtirCurtir
Tambem achei deveras estranho um 1º sgto, com o posto imediato ao aposentar, no minimo sub tenente, vir pra cá, ficar na 3ª classe até morrer, ganhar metade do salario, e não mandar em ninguem, isso é, se já era da correria na meganha, vai pra chefe rapidinho, aí é só fortuna.
CurtirCurtir
Outra coisa importante, estes não são dos concursos dos universitários, aqueles frustrados que não tem capacidade de ir pra um lugar a altura de seus diplomas.
Quem sabe, alguns se salvem e se unam aos demais, porque estes bostas de NU, se acham pra KCT, como se mais ninguem alem deles na instituição tivesse diploma de terceiro grau ou mais.
CurtirCurtir
O 6ª parte, você sabe bem, se é que és oficial mesmo, que é praticamente impossível a um reles praça, concorrer com igualdade á uma vaga na corte suprema do saber, a loucademia da meganha, visto que as vagas já arranjadas, são para filhos de oficiais.
Assim como na falida PC, é praticamente impossível, algum carcereiro conseguir galgar ao sumoprelado na condição de delegado de pelúcia.
É desigual, talvez você esteja mal informado, ou se fazendo de puritano, coisa que os oficiais e delegados não são.
Agora, se fore$ correria, aí a coisa muda né?
CurtirCurtir
O que muitos babacas que estão postando, penso que nem polícias são, não sabem e deveriam saber:
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSEII 1.989,00 – 1.989,00 – 3.978,00
SUBTENENTE P.M. PM 28 2.045,11 – 2.045,11 – 4.090,22
1º SARGENTO P.M. PM 27 1.874,65 – 1.874,65 – 3.749,30
2º SARGENTO P.M. PM 26 1.723,79 – 1.723,79 – 3.447,58.
Como podem observar a diferença é pequena, não se esqueçam de que estes PMs, que sejam muito bem vindos , vão trazer consigo os quinquênios e a sexta parte, quem tiver.
Vão chegar com salários acima dos 3ª classe, vão perder um pouco nas diárias alimentações, mais vão ganhar muito em qualidade de vida.
Escrevo em causa própria nos meus 17 anos de polícia civil posso considerar férias se comparados aos meus 8 anos na PM.
Só quem nunca leu o RDPM pode escrever a m…. do tipo; trocou o bom pelo ruim.
Vou dar um pequeno exemplo, próprio, após 6 (seis) anos de sem nenhuma falta ou atraso, com várias e várias escalas extras no lombo, sem contar os diversos flagrantes, numa noite queimando de febre, foi socorrido ao Cruz Azul, fui medicado e dispensado pelo médico com atestado para aquela noite.
Numa época em que não havia celular consegui com muito custo, orelhão, avisei a CIA que iria faltar.
Resumo da opera, repetindo depois de 6 (seis) anos em nenhuma falta ou atraso, repito, tomei 6 dias de cadeia por não ter trocado o atestado do Cruz Azul pelo do HPM.
O gênio que comandava a CIA queria que estando todo fod….fosse até o HPM, na mesma noite, para trocar o atestado médico.
A justificativa supimpa do comandante é que ele não poderia desprestigiar o tenente PM que comunicou a falta, e para tanto nada melhor do que dar 6 (seis) dias de cadeia, ou seja um dia para cada ano de trabalho sem falta ou atraso, quanto mais tempo eu tivesse maior seria a punição, que belo critério, não!
Está bom este exemplo?
Para estes babacas tem mais!
Tipo; não viu o Cel PM, a 1 KM de distância, não prestou continência e tome parte/punição.
Ou quando no policiamento a pé, foi “surpreendido” debaixo de uma marquise se “escondendo” da chuva torrencial que cai naquele local!
Outra fechou o vidro da VTR quando em patrulhamento na chuva, tome parte/punição
Foi surpreendido de farda no interior seu auto particular sem cobertura e tome parte/punição.
Ser autuado em flagrante por furto de energia por recarregar o celular no interior base comunitária, nos dias atuais, afinal de contas quem paga a energia é a PM.
Usou a copiadora do CIA para tirar Xerox de uma única pagina de livro, e ser autuado por peculato.
Vamos lá seus espertões/babacs façam a troca, a PM está de braços abertos para receberem vocês.
Eu, da minha parte fiz a troca e não me arrependo nem um segundo.
CurtirCurtir
Todo Mike sonha em ser Charles?
Falido disse:
26/12/2017 ÀS 21:27
Tambem achei deveras estranho um 1º sgto, com o posto imediato ao aposentar, no minimo sub tenente, vir pra cá, ficar na 3ª classe até morrer, ganhar metade do salario, e não mandar em ninguem
CurtirCurtir
É meus irmãos, tenho presenciado alguns soldados e cabos ingressando ou tentando ingressar para investigador, digo que os mesmo tem a ilusão de livrar – se do RDPM, mas digo que 70% dos que deixaram a PM e ingressaram na PC se encontram profundamente arrependidos, perceberam as escalas desumanas e falta de efetivo e incentivo, onde muitos vezes chegam no absurdo de escoltarem 2 presos sozinhos durante a noite, algo impossível na PM, também acontece se arrependem pela falta de promoção, organização e falta de perspectiva, infelizmente a PC se encontra em flagelo, e se nada for feito, se não ocorrer uma reestruturação a PC será uma nova FEPASA.
CurtirCurtir
Já vi investigador virar oficial.
CurtirCurtir
é comprensivel que alguns PMs virem aqui e criticar os ex PMs que vieram pra cá. da pra ver que os que estão criticando são oficiais da meganha.
é óbvio , que de sargento pra baixo , 99 % dos PMs se puderem virão pra civil..
e saibam que serão muito bem recebidos , como todos os que ja vieram de outros concursos…
CurtirCurtir
SE FORMOS FIZERMOS UMA PESQUISA , CHEGAREMOS A CONCLUSÃO QUE, DE CADA (10) POLICIAIS CIVIS OPERACIONAIS ATUAIS , NO MÍNIMO ( 03) VIERAM DA PM E GCM..
CurtirCurtir
portanto os oficiais da meganha tem que se acostumar com esta verdade..
e sempre foi assim e sempre sera..
CurtirCurtir
Me TIRA daqui
Vc cometeu um erro.
Na página vc somou os vencimentos e fez a média de 2° Ten recém formados na Academia…para esses, sem quinquênio, sexta parte, horas aulas e outros benefícios SIM, a média é de R$ 7,700.
Para Subten que ao ir para a Reserva falham o posto de 2° Ten, esses sim possuem em média 25 anos de Polícia com quinquênios e Sexta Parte e sua média salarial fica em torno de R$ 10 mil.
Alguém que é 1° Sgt com RE 118 tem menos de 15 anos de Polícia e com certeza, se não fizesse mais nada na PM, chegaria nos próximos 5 anos NO MÁXIMO, a graduação de Subten e assim teria garantido a Reserva como 2° Ten no mínimo.
Assim, com certeza não foi por dinheiro que um 1° Sgt decidiu dar passos atrás e se tornar investigador de 3 classe.
Pela carreira, satisfação pessoal, talvez a maior possibilidade de se tornar Delegado, agora, por dinheiro, a curto/médio prazo ao menos, não foi.
E muito menos por uma aposentadoria melhor.
Isso ele já tinha garantido.
Foi provavelmente vontade e satisfação pessoal…e isso não se discute.
CurtirCurtir
Jamiro
Me perdoe a correção.
Além óbvio, da satisfação pessoal, possibilidade de ser Delegado e ainda fugir do temido RPM, o 1 SGT no caso, levará consigo todos os benefícios a ele conquistados, quinquênios, Adicional de Insalubridade e eteceteras, portanto o salário desse Policial será sem duvida alguma maior do que na PM.
L.C. Nº 546/88 – ÁREA – POLÍCIA MILITAR – PRAÇAS
DENOMINAÇÃO PADRÃO SALARIO BASE RETP SALÁRIO INICIAL
SUBTENENTE P.M. PM 28 2.045,11 2.045,11 4.090,22
1º SARGENTO P.M. PM 27 1.874,65 1.874,65 3.749,30
L.C. Nº 547/88 – ÁREA – POLÍCIA CIVIL – OPERACIONAL
DENOMINAÇÃO PADRÃO SALARIO BASE RETP GRATIF. REPRES. SALÁRIO
INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE II 1.989,00 1.989,00 3.978,00
CurtirCurtir
Jamiro
Diferença irrisória, mas há.
A que ponto chegamos heim colega, discutir por diferença de salário de fome para ambos rsrsrsrs
CurtirCurtir
Ao menos estamos à frente da querida Paraíba kkkkkkkkk
CurtirCurtir
Este trecho é parte de um conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link do site: https://www.folhadirigida.com.br/noticias/concurso/pm-sp/concurso-pm-sp-governador-autoriza-5-400-vagas-para-soldado ou através ferramentas oferecidas na página. Textos da Folha Dirigida estão protegidos de acordo com seu direito autoral. Não reproduza o conteúdo da empresa, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida referência de autoria. Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha Dirigida faz em sua propriedade intelectual.
E o Reajuste Salarial ???? Tem que valorizar quem já está dentro !!
CurtirCurtir
A verdade é que a Polícia Civil está em decadência, e sair da PM para uma instituição sucateada e desorganizada não compensa, hoje na PM respeita – se regras, respeita – se a carga horária do policial, na polícia civil, ao menos aqui no interior, os policiais civis, exceto os plantonistas, chegam a trabalhar 40 horas seguidas, com escoltas mal estruturadas e audiência de custódia, nos oficiais achamos absurdo o descaso do comando com seus subordinados, ao permitirem escoltas individuais de dois ou até três presos, expondo seus policiais grandes riscos, a Polícia Civil preciso de organização e estruturação, desculpem aos nobres irmão, mas a Polícia Civil é uma tremenda zona organizacional.
CurtirCurtir
é tenente forte .. não adianta tentar convencer os operacionais da pm, no sentido que quem entrar para a pc farão cagada.
como eu disse anteriormente , os aperacionais da pm sempre vieram pra cá , e continuarão vindo aos montes ano após ano….
a verdade é que não se pode fazer comparação em , ser mandado por oficiais ou delegados , todos sabem que existe muita diferença… pelo menos os daqui são respeitados pelos seus superiores, delegados.
coisa que na pm isso não existe.
CurtirCurtir
TIRA VÉIO
Concordo com a diferença irrisória mas esse salário que vc postou é de Investigador de 2 Classe….quanto tempo esse recém empossado 3 classe leva para se tornar 2 classe?
Na PM, provavelmente na metade desse tempo já seria Subten, ganhando como vc mesmo postou, mais que um 2 classe.
Como Subten iria para reserva como 2° Tenente…salario padrão hj de R$ 2891.14
Na civil, se ele trabalhar muito anos a mais do que trabalharia na PM TALVEZ, e só TALVEZ consiga chegar a Classe Especial que ganha hj R$ 2428.61.
Portanto, a não ser se o objetivo disser respeito a satisfação pessoal ou obter facilidades para o cargo de Delegado…ou mesmo fugir do RDPM (que é DE FATO uma MERRRDDAAAAA)enfim, só por esses motivos se justifica, nunca por dinheiro.
Por agora, vai ganhar menos na civil.
CurtirCurtir
Não tento convencer ninguém a não sair da PM, apenas ao meu ver, atualmente compensa permanecer na PM, pelo fato de termos uma maior estrutura, maior organização, e um meio de progressão na carreira mais eficiente. Um sargento em uma cidade pequena, possui um status que jamais um investigador alcançará, até consegue mais é raro, um sargento em cidades pequenas e médias são convidados para eventos, cerimoniais, participa da política de segurança da comunidade, um sargento em muitos pontos do estado possui maior influência na comunidade que o próprio delegado, por isso a PM no momento presente é uma opção mais vantajosa que a Polícia Civil, e outra, basta o policial realizar os cursos necessários que aos 35 anos chegara a primeiro sargento, enquanto na Civil vejo muitos colegas com 50 anos de idade, estagnados na segunda classe, envelhecidos, com acumulo de trabalho, e aguentando o rojão e cobrança sozinhos, os policiais depois que se aposentam como sargento, pelo estatus alcançado da comunidade sempre são convidados para cargos políticos e administrativos em empresas.
CurtirCurtir
Nessa última nomeação, também vieram uns 40 ex funcionários da SAP, ASP’s e AEVP’s.
CurtirCurtir
Jamiro
Se o Policia fizer os cursos necessários, chegará sim à Cl Especial de 2.428,61 contra os 2.045,11 de Sub Ten., por outro lado, tenho certeza que o governo, não esse do Alkimin, deverá enquadrar os Invest/Escrivães a um salário de Nivel Superior.
Tem Lei para isso e é obrigação do Estado, só questão de tempo para as coisas aparecerem.
De qq modo, sejam muito bem vindos os novos colegas.
Concordo com vc que na PM a Adm. é muito melhor que na Civil.
CurtirCurtir
TENENTE FORTE
Cá como lá, mijou fora do “pinico” tem que lamber, ou seja, se um polícia antigo com 35 anos de serviço ou mais for ainda 3 Cl ou 2 Cl. é que tem um monte de bronca o que impede sua promoção.
Existem inúmeros policiais com 15 a 20 anos de casa na Especial, é só andar na linha.
De resto, pare de sonhar que SGT é tudo ! Para mim, tem o respeito, mas, para por aí.
Em cidades pequenas principalmente quem “manda” são:
Prefeito
Juiz
Delegado e o
Padre da Paróquia.
O resto é ficção.
CurtirCurtir
TIRA VÉIO
Acho que vc confundiu os posts companheiro.
Não falei nada sobre ADM.
E como eu disse, por dinheiro não é.
Se chegar a Classe Especial… E aí vai um enorme “SE” vai levar no mínimo mais de 15 anos. E ainda assim, trabalhando de 5 a 10 anos a mais se aposentaria com o Salário de Investigador.
Na PM ele seria Subten em no máximo 5 anos.
Se aposentaria muito antes e com salário de 2° Ten.
Contra fatos não existem argumentos e o único fato que coloquei é que não é por Dinheiro pois se fosse, continuaria na PM.
Já esse papo de um governo vai nos reconhecer…um governo vai nos fazer justiça…
Bem quanto a isso fica no campo da ficção… Se, e eu repito, SE acontecer, os fatos serão outros. Mas não é a realidade atual.
E com certeza ninguém troca de carreira imaginando um SE
CurtirCurtir
Tira Véio,
Padre da Paróquia,… kkk!
Mandou bem!
CurtirCurtir
PC ANTIGUÍSSIMO,
…pelo menos os daqui são respeitados pelos seus superiores, delegados.
IDEM!
CurtirCurtir
Lembro é um PM, soldado, que estudava para Agente da PF.
O oficial do batalhão dele descobriu que ele cursava direito e começou persegui-lo com mudanças na escala dele.
Mudou o horário dele das 12 horas de dia para a noite, o que fez o soldado mudar a faculdade para manhã.
Sabendo disso o oficial inventou um horário diferenciado para esse soldado, entrando as 9h da manhã e saindo as 21h para atrapalhar a faculdade do soldado.
Por sorte esse soldado, evangélico, conseguiu reverter esta escala absurda, não sei se por ajuda de Deus ou de algum oficial que tem respeito pelos subordinados.
Hoje esse soldado é Agente da PF.
CurtirCurtir
https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/12/28/interna_gerais,927402/prisao-de-policiais-civis-durante-operacao-do-mp-abre-crise-na-seguran.shtml
CurtirCurtir
JAMIRO
Tudo bem, respeito seu raciocínio.
Mas, te darei um exemplo de “ficção”
Só lembrando, tempo atrás, (recente), sem fazer comparações, os integrantes da procuradoria de Assistência Judiciária (PAJ) até 13/12/2005, diziam:
“SE” o Governo der o que de direito, seremos Defensores Públicos, o que ocorreu em 14/12/2005 com o PL18 sancionado pelo governador.
E em 2014, houve a fixação de remuneração, além da equiparação em relação à política remuneratória das carreiras da magistratura e do Ministério Público.
Portanto, o “SE” é para quem enxerga um palmo à frente do nariz.
CurtirCurtir
Já ouviram falar em “pagar ducha”?
Então….tira seu colete e cinturão daí entra na água.
Pronto…vai trabalhar o plantão molhado!!
Quem aguenta isso?????
CurtirCurtir
CALÇA BRANCA DO INTERIOR disse:
28/12/2017 ÀS 7:05
Tira Véio,
Padre da Paróquia,… kkk!
Mandou bem!
gggggggggggggggggggggggg
… calça branca !!!! kkkkkkkkkkkkkkkk digo eu, oce acha isso impossível ???kkkkk
é só tu ir trabalhar na região central de itaquera.. são paulo… que vera a prova….
la o padre manda no delegado, no coronel, no sub prefeito … e quem tiver la na região….
o padre de la manda e desmanda….
CurtirCurtir
CALÇA BRANCA DO INTERIOR disse:
28/12/2017 ÀS 7:05
Tira Véio,
Padre da Paróquia,… kkk!
Mandou bem!
ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
calça branca kkk digo eu….
ter ver ao vivo isso ???? é só tu ir trabalhar na região de itaquera são paulo….kkkkkkk
la o citado manda e desmanda em todos os setores da segurança… estaduais e municipais…
CurtirCurtir
realmente, cada coisa que leio por aqui que é difícil ficar calado…
esse negócio de 1 polícia levando 2, ou 3 presos para audiência é o fim. Embora não tenha efetivo, só aceita esse absurdo quem é louco ou tem algum interesse ou tem algum outro motivo obscuro por aí. Melhor tomar uma “ripa” (mesmo estando certo) do que responder uma sindicância ou PA .
Outros comparando salário de miséria de tenente com investigador classe especial….me poupe. Polícia civil é perito e delegado. PM é de capitão para cima (em termos salariais )
“Existem inúmeros policiais com 15 a 20 anos de casa na Especial, é só andar na linha.” (sic)
Não conheço 1 policial com menos de 25 anos na classe especial. Agora, se esse “andar na linha” significa puxar o saco, aí são outros quinhentos.
Já na federal, através da TRANSPARÊNCIA do governo FEDERAL, voce vê agente federal com admissão em 2002 e 15 anos depois já é classe especial. Ah, e lá começa na terceira classe já há muito tempo
CurtirCurtir
ah, outra coisa, mudando de assunto
no RN tem polícia de verdade: lá estão fazendo operação padrão, ou seja, só sai do batalhão se houver condições para isso (viatura em bom estado por exemplo).
Lá atrasou salário também, logo, mais 1 motivo relevante para realizar a operação padrão.
Já em SP….viaturas em dia, reajuste todo ano, impressoras funcionando perfeitamente…
CurtirCurtir
Circo Completo
O cerne da questão não era comparação de salário, foram exemplos.
Agora, se você não conhece Invest/Escrivães com 15 ou 20 anos na Especial, tá desinformado, e ao contrário do que você expôs, a maioria não é puxa-saco não, são Policiais bons.
Se outras carreiras não é assim, daí é outra história.
CurtirCurtir
O TIRA VEIO TE RAZÃO QUANDO FALOU QUE É UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA O GOVERNO FAZER O REENQUADRAMENTO PARA OS INVESTIGADORES E ESCRIVAES quanto ao nivel superior podem ter certeza disso.
CurtirCurtir
Xiiiiii
O ET BOIOLA TA DE VOLTA
compra um blog pra vc e enche ele de B…
Cara chato, lunatico e um grande sentador.
CurtirCurtir
ESTRATERRESTRE ZYPILON – ARQUIVO ” X ”
Simplesmente CAGUEI pra tudo isso aí.
CurtirCurtir
Hahahahaha passa a droga ae ET.
CurtirCurtir
DOE DE HOJE – EXECUTIVO I, pagina 7
GABINETE DA PRESIDÊNCIA
Comunicado
Considerando o inciso III, do art. 31, da Lei 15.266, de
26-12-2013, que dispõe sobre o tratamento tributário relativo
às taxas no âmbito do Poder Executivo Estadual;
Considerando o Parecer PAT 018/2015, da Procuradoria
Geral do Estado para Assuntos Tributários.
O Diretor Presidente Comunica que:
1) Os serviços previstos no Anexo I – Taxa de Fiscalização
e Serviços Diversos, Capítulo IV- Serviços de Trânsito, da Lei
15.266, de 26-12-2013, a seguir relacionados, são isentos
de taxas para policiais e bombeiros militares, policiais civis
e agentes penitenciários do Estado, no interesse da Administração
Pública:
“9 – Carteira Nacional de Habilitação:
9.3. Emissão de CNH, segunda via, renovação, adição e
reabilitação”
2) As taxas dos exames de aptidão (física e mental) e de
avaliação psicólogica, respectivamente itens 4.1 e 4.4 do Anexo
I – Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos, Capítulo IV- Serviços
de Trânsito, não estão sujeitas à isenção prevista no inciso III, do
artigo 31, da Lei 15.266, de 26-12-2013.
3) Quanto ao conceito da condicionante da isenção –
“no interesse da Administração”- entende-se, nos termos do
Parecer PAT 018/2015, que deve ser compreendido em relação
àqueles servidores que estejam em exercício e para os quais
a condução de veículo é atividade inerente ao exercício da
função, devendo essa condição ser formalmente reconhecida
pela Pasta vinculada, por meio de emissão de autorização para
dirigir veículo oficial.
4) É necessária a apresentação, pelo interessado, de cópia
da autorização para dirigir veículo oficial emitida pelo órgão ou
entidade vinculada para requerer a isenção de que trata este
Comunicado.
5) Caberá à unidade onde o serviço é realizado a análise
de cada caso concreto para a concessão e controle do benefício.
6) Este Comunicado entra em vigor na data de sua publicação,
revogando-se o Comunicado Detran 6, de 30-09-2013.
(Comunicado 4)
CurtirCurtir
Cumpre ressaltar que o contrário só não acontece em razão da idade limite de 30 anos.
Eu sou um que iria para a pm sem pensar duas vezes.
Ainda mais se pudesse ser oficial.
Ganha mais do que delta e tem 0 responsabilidade.
CurtirCurtir
Polizei
então vai pra PM como soldado voce vai ver como é melhor que a PC kkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/12/29/interna_gerais,927627/policia-civil-pede-punicoes-a-promotores-envolvidos-em-operacao-que-te.shtml
CurtirCurtir
Jamais foi querer ser delegado, me aposento como capitão ou major fácil, o primeiro passo para a melhoria da Polícia Civil, é seus líderes e vocês operacionais, reconhecerem que estão em flagelo, e parar de arrotar caviar ao comerem acém.
CurtirCurtir
Se aprovar a Reforma, vou me arrepender de ter saido
CurtirCurtir
TENENTE FORTE
Só poderia ser PM mesmo.
“arrotar caviar ao comerem acém”…………se te mostrarem alfafa e haxixe você come os dois.
Caviar nada mais é do que ovas, o que temos aos montes aqui no brasil, e o acém que vc falou, temos nele, um corte Shoulder que é o miolo da paleta, vizinho do seu acém que custam o mesmo preço, portanto Soldado Fraco, pelo visto vc só conhece o picadão do rancho dos praças. kkkkkkkkkkkk
Ia me esquecendo.
Antes de você ir no google saber a tradução de Shoulder, te adianto, é ombro viu, só que o corte é de onde te falei.rsrsrs
Daí, apreciar a iguaria Caviar, é para quem tem estilo de vida e não necessariamente dinheiro.
CurtirCurtir
A única solução para a Polícia Civil de São Paulo é a restruturação de forma justa e reconhecendo os valores das carreiras em um todo, não apenas uma ou duas.
CurtirCurtir
Enquanto se discute os nossos salários muito aquém do merecido, a PC do Rio Grande do Sul inaugurou edital para Inspetor de Polícia e Escrivão de Polícia, 600 vagas para cada carreira com vencimentos iniciais de R$ 6.344,00, com final de carreira como Comissários de Polícia (classe especial) no valor de R$ 15.800. Delegado previsto para 100 vagas com iniciais de R$ 20.000 reais.
CurtirCurtir
Se o salário da PCESP fosse igual ao salário da PCERS até justificaria a vinda de alguns PM’S, mas o salário da polícia judiciária de SP fosse condiz com as funções inerentes até via.
PM tem união, companheirismo e um bom plano de aposentadoria.
Se vc for a um BPM/M reclamar de algum deles vc vai sair de lá apanhando.
Uma vez a um BPM reclamar de uma abordagem truculenta me deram um albúm totalmente de desconhecidos.
O que não pode é PC abrir as pernas para estes tipos aí!
CurtirCurtir
O salário da PC no atual momento é inferior a média salarial da PM, quanto a efetivo e estrutura somos exatamente 10 vezes superiores a PC, devido a péssima divisão de pessoal e administração confusa, a PC atualmente está praticamente deixando de existir, é uma massa mal administrada praticamente falida.
CurtirCurtir
PUBLICADO NO DOE LEGISLATIVO DE HOJE, O AUMENTO DO SALÁRIO DO ALCKMIN.
AUTÓGRAFO Nº 32.158
Projeto de lei nº 1156, de 2017.
Dispõe sobre o subsídio do Governador, do Vice-Governador
e dos Secretários de Estado para o exercício financeiro de 2018.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1º – Por força do artigo 20, inciso V, da Constituição
do Estado, os subsídios do Governador e Vice-Governador do
Estado e dos Secretários de Estado ficam fixados, para o exercício de 2018, na seguinte conformidade:
I – Governador do Estado: R$ 22.388,14 (vinte e dois mil,
trezentos e oitenta e oito reais e catorze centavos);
II – Vice-Governador do Estado: R$ 21.268,84 (vinte e um mil,
duzentos e sessenta e oito reais e oitenta e quatro centavos);
III – Secretários de Estado: R$ 20.149,32 (vinte mil, cento e
quarenta e nove reais e vinte e trinta e dois centavos).
Parágrafo único – O subsídio de que trata o inciso III deste
artigo absorve os valores correspondentes ao vencimento
mensal e às vantagens pecuniárias atribuídas aos Secretários de Estado, nos termos do parágrafo único do artigo 2º e artigo 3º da Lei complementar nº 802, de 7 de dezembro de 1995, e do § 6º do artigo 1º da Lei complementar nº 957, de 13 de setembro de 2004.
Artigo 2º – As despesas decorrentes da execução desta lei
correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, consignadas no orçamento vigente.
Artigo 3º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação,
produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro de 2018.
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aos 27 de
dezembro de 2017.
a) CAUÊ MACRIS – Presidente
E para os demais que são funcionários públicos de fato e de direito?
CurtirCurtir
A ter uma Polícia Militar no Brasil quase uma ditadura.
O pensamento dos PM’s é semelhante ao do Ditador da Coreia do Norte. Eles (PM’s) impõe a lei que querem nos cidadãos e no DP ainda forçam os delegados aceitarem suas arbitrariedade, ainda bem que, quando passa pelo delegado e as o MP do juíz não passa.
Sem idéia a PM num estado democrático de direito!
CurtirCurtir
Deixa os manos atracar ai e cuidem da sua vida . Eles nasceram para serem policiais e não para serem militares sejam bem vindos irmãos.
CurtirCurtir
Saíram da Coréia do Norte, entraram na Coréia do Sul, bem melhor, agora não tem mais pagação de sapo para oficial, o
oficial para eles agora não é mais Senhor, agora é seu guarda, deve ser um clímax.
CurtirCurtir
Sem comentários. Se pudesse ia pra PM sem pensar duas vezes, nem que fosse pra aposentar como soldado. Ticket $700, dejem, aposentadoria especial, respeito, corporativismo, transporte gratuito, farda, treinamento periódico, VTR novinha, qualidade de vida, folga flagrante, ufa…. ficaria listando vantagem até amanhã… agora abandonar uma instituição igual a PM pra vir pra PC…
CurtirCurtir