ADPESP encerra pleito eleitoral para triênio 2018-2020

A ADPESP encerrou na noite desta quinta-feira, 7, os trabalhos que conduziram a escolha de uma nova Diretoria Executiva e membros efetivos do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética. Em eleição em chapa única, a primeira na história da Associação, Gustavo Mesquita Galvão Bueno foi eleito presidente para o próximo triênio.
Durante a votação, a Comissão Eleitoral recebeu diversos delegados associados para o registro dos votos presenciais na Sede, conforme previsto pelo Estatuto da Associação. A diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa, Elisabete Sato, esteve presente e destacou a atuação do novo presidente junto à Divisão Antissequestro do DHPP. “É um delegado de polícia brilhante. Quando assumi o Departamento de Homicídios, eu o convidei para integrar nosso time. Foi designado para a 3ª DAS, uma delegacia que tem demonstrado cotidianamente um excelente trabalho. Em que pese jovem, [o Dr. Gustavo] tem boas perspectivas, ideias, liderança e compromisso”, declarou.
O Delegado Geral de Polícia, Youssef Abou Chahin, esteve na votação e falou sobre o novo presidente. “É um colega jovem, dinâmico, que tem obviamente o apoio da experiência na figura do Dr. [Abrahão José] Kfouri. Eu tenho certeza que dará certo e vim prestigiá-lo e desejar boa sorte na gestão”, disse.
Marinósio Martins Santos, presidente da Comissão Eleitoral, por sua vez, exaltou o sucesso do processo eleitoral e reiterou a tranquilidade com que os procedimentos foram conduzidos, além do trabalho empenhado pelos demais membros da Comissão e pelos colaboradores da Associação.
Ao final do pleito, o presidente eleito falou à TV ADPESP e agradeceu aos votos recebidos. “Queria deixar uma mensagem de união, esperança e otimismo. Sabemos que o atual estado da nossa classe é de crescente desprestígio, crescentes ataques provenientes de outras instituições, da imprensa e até mesmo do governo. Mas, acreditamos sempre na força desse classe. Força essa que vem da Lei, da nossa atribuição constitucional, a investigação, que é um dos maiores poderes do Estado Democrático de Direito. E temos certeza de que se esse poder for usado com plenitude e tendo a sociedade como destinatário final, nós iremos resgatar esse respeito que nos falta hoje”, falou. O presidente eleito se dirigiu também aos associados. “Eu convido a todos os associados que participem conosco, deixando o meu agradecimento a eles e aos membros da chapa, me colocando à disposição sempre. À disposição pessoalmente para o diálogo, para intervenções, sempre a favor da classe. Contem comigo”, concluiu.
A presidente da Associação, Marilda Pansonato Pinheiro, recebeu o novo presidente durante a tarde e reafirmou os votos de uma transição tranquila, acessível e de total comprometimento com a classe e, principalmente com o delegado associado. Em declaração, ela desejou sorte a Gustavo Mesquita e reafirmou que estará à disposição para que a luta por valorização e dignidade permaneça fortalecida e firmada nos valores cultivados pela ADPESP desde sua criação.
O pleito contou com 519 votos, sendo 141 presenciais e 378 enviados por correio. A Diretoria Executiva recebeu, dos associados votantes, 439 votos, 76 votos brancos e 4 votos nulos. Gustavo Mesquita Galvão Bueno deverá tomar posse no dia 11 de janeiro de 2018.
Confira abaixo os nomes componentes da chapa eleita:
Presidente
Gustavo Mesquita Galvão Bueno
Vice-presidete
Abrahão José Kfouri Filho
Secretário Geral
Fernando David de Melo Gonçalves
Secretário Geral Suplente
Jaime Pimentel Júnior
Tesoureiro Geral
Rodrigo Lacordia
Tesoureiro Suplente
Ivan Cesar Alves Pereira
Diretor Jurídico e de Prerrogativas
Maurício José Mendes Rezende
Diretor Jurídico e de Prerrogativas Suplente
Mauro Argachoff
Diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais
Arnaldo Rocha Junior
Diretor de Mobilização, Logística e Assuntos Profissionais Suplente
Gabriel Caputo Junior
Diretor de Relações Institucionais
Dario Elias Nassif
Diretor de Relações Institucionais Suplente
Francisco Sannini Neto
Diretor de Comunicação Social
Beatriz Vinha Paschoal Pestilli
Diretor de Comunicação Social Suplente
Jacqueline Valadares da Silva
Conselho Fiscal Efetivo
Francisco Petrarca Ielo Neto, eleito com 305 votos
Claudio Jose Meni, eleito com 295 votos
Milton Rodrigues Montemor, eleito com 282 votos
Antonio José Fernandes Vieira, eleito com 242 votos
Ronaldo Augusto Comar Marao Sayeg, eleito com 240 votos
Conselho Fiscal Suplente
Manoel Luiz Ribeiro Junior, 217 votos
Jose Ricardo Arruda Marchetti, 207 votos
Bruno Guilherme De Jesus, 199 votos
Conselho de Ética Efetivo
Roberto Mauricio Genofre, eleito com 350 votos
Edson Cardia, eleito com 314 votos
Luiz Carlos Freitas Magno, eleito com 280 votos
Celi Paulino Carlota, eleita com 279 votos
Renato Pupo De Paula, eleito com 246 votos
Conselho de Ética Suplente
Orildo Nogueira, 218 votos
Eder Galavoti Rodrigues, 184 votos
Marcio Marques Ramalho, 157 votos
E o que isso tem a ver com a categoria polícial civil em geral?!
CurtirCurtir
RAPAZ !, SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
jfranck,
Os Delegados são os dirigentes da Polícia Civil. Eles não estão nem aqui nem aí para com a sua própria entidade de classe que tem o dever de lutar pelos direitos e prerrogativas de seus sócios; para o resto ( pol ) estão pouco se lixando. Absurdamente, parece que a maioria dos delegados jogaram a toalha! Vamos aguardar, assim, as iniciativas dos Investigadores e dos escrivães pela categoria em geral.
CurtirCurtir
Isso que tão ganhando 20.000,00. Se estivessem ganhando 4.000 igual eu, não ia ninguém votar.
CurtirCurtir
“Vamos aguardar, assim, as iniciativas dos Investigadores e dos escrivães pela categoria em geral.”
Se os deltas estão desprestigiados, imagina o restopol.
Foi o tempo em que ser delegado ou investigador era status.
Hoje em dia, somos apenas servidores públicos, com salários baixos.
Até escrevente do fórum tem salario melhor que tira, e detalhe, escrevente não é N.U..
Escrevente trabalha de segunda a sexta-feira, tem recesso fim de ano carnaval.
Escrevente ganha para ir aos finais de semana trabalhar na audiência de custódia.
Qual a vantagem de ser tira hoje em dia ?
CurtirCurtir
Até entende os pouquíssimos votos recebido, diz a velha recomendação que não se pode contrariar loucos ….. o último que contrariou o “MENINO MALUQUINHO ” da DAS, foi agredido pelo mesmo. KKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
com esta eleição esta garantido que para os restopols nada mudara…..
nada de aumento … nada de restruturação….nada de alimentação…
nada de nada = nadinha…
CurtirCurtir
mas como sempre os deltas estão na frente da instituição, e atraves do novo eleito buscara mais e mais vantagens aos seus representados……….,
ao contrario dos restopols, que não tem ninguem para revindicar uma virgula sequer em prol dos famintos restopols…..
resta aos restopols continuar enchendo os bolsos dos sindiclistas inoperantes que existe para defende los… mas não é isso que eles fazem…. somente concordam que o governo sugue o sangue dos restopols………… e o dim dim depositado mensalmente é claro …
CurtirCurtir
….
…..
……..
QSF!
CurtirCurtir
Meu caro Papo Reto. faça como os peixes, nada, estará fazendo jus ao seu salário.
CurtirCurtir
HEI !, PARA MIM NOS ÚLTIMOS TEMPOS, O VERDADEIRO PRESIDENTE DA ADPESP FOI O MEU AMIGO DR. SÉRGIO MARCOS ROQUE. AGORA O RESTO !, É SÓ IMITAÇÃO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !..
CurtirCurtir
Ô Sandrinha!!!!
Conta mais…
CurtirCurtir
De nada adianta sem liderança, se os delegados nao defendem os delegados, imagina para o resto,
CurtirCurtir
Blindado, vc tem o direito a opinar, mas pelo amor de Deus, não comece com suas estorinhas.
Ninguém aguenta mais. Ainda mais com esse vocabulário ridículo.
CurtirCurtir
Até escrevente do fórum tem salario melhor que tira, e detalhe, escrevente não é N.U..
Colega tudo que vc escreveu é realidade e verdad, mas permita-me
Algumas correções…
N.U de papel, no qual ganharam na canetada, ou seja, cansei de ver escrivão e investigador sem N.U algum querendo ganhar ou achando que deve ganhar igual a ministro. Papo batido que não merece ser abordado novamente. Quem ganhou foi a carreira, pois seus integrantes nem sempre o têm.
Segunda observação os Deltas abandonaram o resto e escrivães e investigadores aproveitando-se de sua vantagem numérica fazem o mesmo que os Deltas.
Em suma: NU reclamando de Delta é muita hipocrisia. Aqui todos se merecem. Desde o Auxiliar de Papi até o Chefe dos Escrivães. Todo mundo só olha p o próprio umbigo. Só querem sair do sufoco.
Deltas uns FDP.
NU uns FDP também.
Resto do resto pior ainda.
Nós merecemos a nós mesmos!
Enquanto tiver essa de fila maior, isso , aquilo outro e não tiver uma reestruturação digna no qual todos sejam apenas um, nós nunca sairemos do zero. NU com salário de dar risada e tapa na cara. Delta patinho feio do Judiciário e salário pífio. Restopol uns são verdadeiros peões e outros verdadeiros vagabundos conseguindo vencer, até mesmo alguns, tiras e ficam esperando cair do céu algo que não seja chuva ou merd…
Senhores… Essa de somos NU não cola e nem nunca irá colar. Vc ser NU não quer dizer que faz jus a equiparação salarial. Até a PF todos são NU com salários diferenciados. Podem chorar, mas o chuchu já deixou-a claro isso.
É bom que a PC continue com essa porrada de carreira, que os investigadores continuem com a licença poética de poder dizer que é investigador e pegou a fila maior, que os Deltas continuem sendo carreira jurídica (pausa para rir muito) e ganhando esse super salário, que o resto continue querendo ficar apenas no seu quadrado e quando for desviado bater de frente e ver o q acontece.
Só olhamos para nós mesmos; Logo que cada cachorro lamba a própria caceta… Foda-se o GAT, foda-se esse NU e foda-se o resto mi mi mi.
CurtirCurtir
QUE HISTORIA é essa de soco?
CurtirCurtir
RAPAZ !, S.M.J., O COLEGUINHA AÍ DE RIBA ALOPROU COMPLETAMENTE. SÓ PEDINDO : E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Chuchuzinho !, se eventualmente tú fizer com que esse tentativa de marajazinho, ultrapa$$e o$ doi$ dígito$. Te mandarei aquele, ME AJUDE AÍ Ó !…
CurtirCurtir
INDAGO – VOS, A TODOS ?
O QUE ESTÁ MERDA DA ADPESP
TEM HAVER COM AS DEMAIS CATEGORIAS ?
SERVE PRA QUÊ ?
PARA A CATEGORIA DOS INVESTIGADORES DE POLÍCIA NÃO SERVE PRA BOSTA NENHUMA !
CurtirCurtir
OS INVESTIGADORES
TEM QUE LUTAREM PARA SER CARREIRA JURÍDICA !
TEM QUE LUTAR PARA CONQUISTAR DIREITOS IGUAL DOS DELEGADOS
PRINCIPALMENTE ÀQUELES QUE SÃO BACHARÉIS EM DIREITO !
CurtirCurtir
TUDO QUE OS DELEGADOS TEM DIREITO
OS INVESTIGADORES DE POLÍCIA TAMBÉM TEM !
TEM INVESTIGADOR QUE TEM MAIS CAPACIDADE
QUE DELEGADO !
CurtirCurtir
11/12/2017
ADPESP – Chapa única assumirá desprestigiada e derrotada nas urnas : dos 3.500 sócios apenas 439 votos 21
por FLIT PARALISANTE • Sem-categoria
ADPESP encerra pleito eleitoral para triênio 2018-2020
E O K I K O !
CurtirCurtir
SR. ESTAFETA !, ASSINO EM BAIXO. AGORA VOCÊ ME DESCULPE !, POIS PARA MIM O MAIOR ESTAFETA DA P.C., FOI O INESQUECÍVEL FRANCISCO MACEDO COSTA, CONHECIDO POR MACEDO. MEU AMIGO !, O MACEDO INICIOU SUA AVENTURA AINDA COMO ” GANSOPOL” NO 4º D.P., APESAR DE ” ANARFA”, INGRESSOU COMO “MOTOROLA” E A SEGUIR, AGENTE POLICIAL. HEI !, SOU UM MILHÃO DE VEZES MAIS O ” MACEDÃO” DO QUE ESSES ” pulicinhas calças brancas”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Blindado sempre nostalgico….
CurtirCurtir
Que história foi essa de soco minha gente, conta ai…
CurtirCurtir
Concordo com o comentário do Flit!
CurtirCurtir
nojo disse:
Durante um Evento promovido pelo Sindicato dos Delegados, esse “LOUQUINHO DA DAS” deu uma porrada na cara do delegado PAULO LEW. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
https://flitparalisante.wordpress.com/2017/10/29/e-o-fim-evento-promovido-pelo-sindicato-dos-delegados-e-motivo-de-chacotas-das-comunidades-juridica-e-policial-delegados-de-sao-paulo-se-mostram-uma-carreira-de-barraqueiros-com-direito-a-socos-e/
CurtirCurtir
Aquieta-te Joao Brejeiro!
Ou se preferir, Cala a boca!
Cara chato!
CurtirCurtir
GENTE, VEJAM AÍ ACIMA, COITADO !, SEM COMENTÁRIOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Parabéns ao novo presidente e que ele retire a representação feita na corregedoria por sua antecessora contra o Investigador Georges Habib baseado num comentário que ele fez no facebook na página da Fenapef ao se solidarizar contra o assédio moral que uma escrivã da Polícia Federal sofreu por parte de seu superior. Georges Habib é um policial honesto e que merece nosso respeito. Passou da hora de se entrar com uma Adin contra a ultrapassada Lei orgânica da Polícia Civil da época da ditadura. O nois que, nois faiz, nois manda acabou com a constituição de 1988.
CurtirCurtir
Absoluta convicção na excelência do trabalho que será levado a efeito pelo dr. Gustavo Mesquita e demais colegas. Todos eles excelentes delegados.
Profissional sério e gabaritado. Estou na torcida.
CurtirCurtir
Desejo sucesso a nova diretoria da Adpesp na pessoa do Dr. Gustavo e faço votos que ele procure melhorar a nossa Polícia Civil SP.
CurtirCurtir
ESSES DELEGADOS DE POLÍCIA QUE SE VENDEM PARA O CRIME TEM QUE TER PENA DE MORTE !!!
ESSES VERMES ENVERGONHAM A NOSSA POLÍCIA !!!
Policiais civis, delegados, e advogados foram presos durante uma megaoperação desencadeada nesta terça-feira pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) regional Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os envolvidos são suspeitos de mais de 15 crimes.
https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/mais-de-200-mandados-sao-cumpridos-na-operacao-fenix-em-uberlandia.ghtml
PUBLICIDADE
inRead invented by Teads
A operação Fênix foi realizada em 12 cidades de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso. Também participaram da ação unidades do Gaeco de Patos de Minas, Pouso Alegre e Uberaba.
QUE VERGONHA !!! COMO CONFIAR NESSES CRÁPULAS ???
CurtirCurtir