Civil prende quadrilha que movimentava 1 milhão por semana com tráfico de drogas em Taboão, Embu, Itapecerica e SP
Por Sandra Pereira | 26/09/2017
Leitor do Jornal Na NetAlém de prender quadrilha a polícia identificou parte dos integrantes da facção criminosa que opera na região
A Polícia Civil desarticulou e prendeu uma quadrilha de traficantes drogas acusada de faturar mais de R$ 1 milhão por semana e comandar 33 pontos de vendas de entorpecentes. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados resultando na prisão de 15 pessoas acusadas de tráfico, associação para o tráfico e ligação com uma facção criminosa que age nos presídios paulistas. Entre os presos estão moradores de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica e da zona sul de São Paulo. A operação foi a maior realizada esse ano pela Seccional.
A quadrilha tinha ampla participação de mulheres jovens atuando como “mulas”. Cabia a elas levar as drogas aos pontos de venda e depois passar recolhendo o dinheiro. Elas utilizavam transporte público para se locomover e mochilas para levar as drogas e pegar o dinheiro.
De acordo com a polícia, a quadrilha comercializava vários tipos de drogas, entre as quais se destacam lança perfume, cocaína crack e maconha.
A quadrilha estava sendo monitorada há três meses numa investigação que começou no 1º Distrito Policial do jardim Jacira, em Itapecerica da Serra. Por causa do volume a operação de prisão foi coordenada pela Delegacia Seccional de Taboão da Serra para onde foram levados todos os presos.
“Vamos representar pela prisão temporária dessas pessoas por envolvimento com grupo organizado. Esses presos agiam principalmente na zona sul de São Paulo, Itapecerica, Embu das Artes e Taboão da Serra e movimentava mais de 1 milhão de reais por semana”, relatou o delegado titular do 1º DP de Itapecerica da Serra, Fábio da Silva Siqueira.
Ele lembra que a operação começou após uma apreensão de drogas na zona sul de São Paulo. “A operação desarticulou toda organização estrutural dessa quadrilha. Tivemos a participação de 70 viaturas e mais de 140 policiais. Eles usam o subterfúgio de utilizar mulheres para transporte de droga e o dinheiro. Essas mulheres são as mulas deles. Desde o começo da investigação eles já usavam essa metodologia”, citou o delegado.
Todos os presos foram indiciados por tráfico, associação para o tráfico e ligação com facção criminosa. Os crimes são inafiançáveis e as penas variam de 5 a 15 anos de prisão.
Existe 2 tipos de Polícia Civil:
1 – Os trouxas que estão em número de 6, 7 policiais para manter aos trancos e barrancos as Delegacias do Decap abertas, com escalas sub-humanas, como Custódia, pedra, flagrantes, atendimento a população, a pm, a puta que pariu.
2 – E os modelos de instagram, das pags oficiais da Polícia, que ficam mostrando pra população, e para os paraquedas que “é legal pra caralho ser policial “. Os novos paraquedas estão no comecinho. Tudo longe de casa, da família….tão achando divertido né? Fiquem nessa pegada mais 5 anos…kkkkk….nem o cachorro da família vai reconhecer vc.
Dos 8 pulica do plantão da decapastelaria 7, eu disse 7, estão pedindo aposentadoria.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já vigora numa Seccional o policial lotado em 2 delegacias.
ATENÇÃO: ESTOU DIZENDO QUE JÁ VIGORA NUMA SECCIONAL O POLICIAL LOTADO EM 2 DELEGACIAS. E SEM GAT. ELE RECEBE A ESCALA DA DELEGACIA MÃE (A QUE ELE VÊ NO HOLERITH), E A SEGUNDA ESCALA DE ONDE TEM QUE TIRAR PLANTÃO EM SUAS FOLGAS…..
ENQUANTO ISSO VEJAM QUANTOS POLICIAIS ESTÃO LOTADOS NOS AEROPORTOS E DECADES DA VIDA.
TÁ ACABANDO….TA ACABANDO….
CurtirCurtir
Parabéns aos colegas Policiais.
CurtirCurtir
Grande coisa. Logo aparece algum ‘ excelentíssimo ‘ para soltar todos por absoluta falta de provas.
CurtirCurtir
Realmente um remela… Parabéns excelente trabalho realizado por nós… Agradecemos os colegas que apoiaram
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/09/1922052-senado-discute-texto-que-facilita-demissao-de-servidor-publico.shtml
CurtirCurtir
Fred Flintstone disse:
27/09/2017 ÀS 9:52
Policial Civil de SP não tem FGTS, seguro desemprego, 4 anos sem aumento salarial, aposentadoria especial, teto para aposentar de 5 mil reais e agora se aprovarem isso, qual a vantagem de ser Policial Civil ?
QUERO SEGURO DESEMPREGO;
FGTS DOS MEUS 16 ANOS DE SERVIÇO DEPOSITADOS;
PISO SALARIAL COMO DA EMPRESA PRIVADA;
HORAS EXTRAS;
ADICIONAL NOTURNO;
ENTRE OUTRAS VANTAGENS;
CurtirCurtir
Cade o Reajuste Salarial ???
CurtirCurtir
Ai uma motivaçãozinha para todos os plantonistas do Decap. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
A Sandrinha pistolão:
Entrar na favela do mata porco, buraco do sapo paraisopolis, Jd. Macedônia, bela Vista, favela da paz em 2, 3 policia, e prender os malas nessa minha empreitada de 5 qq eu vi uma meia dúzia de policia. Com camisao pra fora, calça jeans, uma pistola ou revólver, nenhum carregador sobressalente.
Agora esses aí “geração nova” começo a ter respeito. Pq verdade seja dita: quando Vão pra cumprir um mandadinho bosta Vão em 8 barcas, fuzil, colete e lógico com o celular filmando pra colocar no Instagram depois.
Quem está certo ou errado?
Olha, diante da merda salarial que estamos acho que os antigões é que estavam (e estão) errados. Não deu certo. A PC tá moribunda.
Então quando vejo um vídeo desse enfrentando o morro, o mato, e a cartolina (menos ladrão de verdade) quem sabe é uma nova PC surgindo parecida com a Federal: muito oba-oba, muita propaganda, muito “h pra população ” , e um puta salário.
Vai saber se não é esse o caminho?
CurtirCurtir
Com o salário que ganhamos fazemos milagres para combater os cartéis de drogas, roubos e outros crimes; eles ( os criminosos) ganham muito dinheiro e são bem vistos por políticos, pela população e até por policiais.
A inversão de valores está no dinheiro e não na pessoa em si.
CurtirCurtir
O crime ganhando 4 milhões por mês e o policial ganhando 3 mil por mês é a mesma coisa de combater o crime com estilingue
CurtirCurtir